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Tópico: Ford Ranger 3.0

  • #193
    Usuário Avatar de Robram
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    suspençao traseira




    é possivel fazer alguma mudança na suspençao traseira para ela pular menos quando passa por irregularidades no piso?
    amortecedores e feixes de mola....
    Grato.

  • #194
    Os feixes de mola, na minha opiniao sao os mais bem calibrados entre todas as camionetes nacionais.O problema é a posiçao dos amortecedoress....
    abraçoss
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #195
    Citação Postado originalmente por Robson Ramos
    é possivel fazer alguma mudança na suspençao traseira para ela pular menos quando passa por irregularidades no piso?
    amortecedores e feixes de mola....
    Grato.
    O problema dessa suspensão são os amortecedores que são calibrados para que a Ranger consiga transportar até 1T com segurança. Então você poderia tentar trocando os amortecedores por outros mais macios, se é que existem. Talvez os da Ranger gasolina 2/3 de tonelada.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #196
    Walter, nao sei se voce ja andou nas 05, mais a calibragem dos amortecedores a gas, na minha opiniao está entre o meio termo entre a dureza e a maciez.Se trocar por outros mais macios, a perca em estabilidade será muito grande...
    abrass
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #197
    murilloaquino,

    As suspensões são exatamente iguais, tanto das 2001, quanto a das 2005. Eu achei o comportamento da 2005 um pouco pior que o da minha que é 2001 em algumas situações. Talvez por causa do torque do motor, do diferencial bloqueado ou dos pneus.
    A 2005 é sempre melhor nas curvas que a milha 2001, mas pior se o asfalto for irregular. A 2005 solta a traseira com mais facilidade que a minha que é 2001 com BL e 33” com 23 libras de pressão.

    Se a traseira pula com as irregularidades é porque os amortecedores são duros de mais.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #198
    Na geometria, digo q sim, a maior diferença sao os batentes e os amortecedores mais macios.É verdade q as 2005 saem com mais facilidade,com relaçao aos pneus, coloquei mais largos e diminuiu um pouco a tendencia d sair de traseira.
    A sua pode ter um ganho de estabilidade devido a largura dos pneus, q faz toda diferença e a diminuiçao das vibraçoes por conta da altura dos mesmos...
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #199
    Walter, eu tambem não sei o que mudou, mas que mudou, mudou.
    Nota-se diferença na suspensão da 2.5 para a 2.8, e a maior diferença vem na 3.0... Não sei te dizer o que fizeram nela, acho que deram uma recalibrada geral na suspensão.

    A 3.0 está muito estável, faz curvas no asfalto como eu nunca tinha visto em qualquer outra Pick-up.
    Até então não tinha notado essa facilidade da trazeira de "pular" e sair um pouco de lado, mas pude notar ontem com 30lbs nos pneus trazeiros e sem minha caixa de som (trio na caçamba). Quando a trazeira passa em buracos, ela realmente tende a pular e jogar um pouco de lado.
    Acho que eu nunca tinha notado isso pois ando com 26lbs nos pneus trazeiros e uma caixa de som que pesa uns 60Kg na caçamba.

    kkkk, a dica está dada! Para resolver este problema vocês precisa de:
    - 26lbs nos pneus trazeiros
    - Caixa de som com 2 woofers de 15", 2 cornetas e 2 super-tweeters

    Abraços!
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #200
    Abreu, na minha eu coloco 26 na frente e 26 lbs atrás e diminui muito esta "pulada" de traseira.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #201
    Edu, vc não acha pouco 26Lbs na frente?
    Os pneus ficam um pouco baixos, isso pode gerar um desgaste maior neles.
    Eu mantenho a frente com 30Lbs. Em viagens, boto 33Lbs.
    Atraz mantenho com 26Lbs, em viagens passo para 28Lbs.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #202
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    Eu uso 24 lbs parelho. Só coloco 30 nos 4 quando ando em viajem e 40 na traseira se carregar muito peso +500kg. Na cidade pressão costuma desgastar as buchas e pivôs prematuramente devido ao impacto ser sempre menos absorvido pelos pneus. Isso é uma boa técnica usada por vendedores de automóveis, pois pressão mais baixa esconde muitos ruidos no veículo. Quando comprei a minha estava com 18lbs nas 4 rodas, mas tive a sorte de estar tudo justinho.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #203
    Para o uso na cidade é tranquilo, mais p/ estrada é melhor seguir o manual, o Edintruder, usa 24, mais poderia usar ate menos, pois o pneu dele é bem mais largo que os nossos originais, que são os 245.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
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  • #204
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    A discursão sobre calibragem é uma velha questão aqui no forum. Lembro que quando comecei a acessar, comentei uma vez que eu usava na Ranger 35Lbs para uso diário na cidade e vazia, Lembra-se WAlter ?

    Ai, o Walter, Igor, Arturc entre outros falaram da calibragem que utilizavam em seus carro, todos utilizavam ou 30Lbs ou abaixo disso, como por exemplo o Walter e seus Pneus 33.

    Naquela êpoca, eu não me importava muito com a traseira vez e outra querendo passar na frente do carro, mas resolvi fazer o teste e abaixar a calibragem para 30Lbs e sinceramente o carro ficou outro. Macio, e sem sustos.

    Agora vcs estão falando q estão usando 26Lbs ou menos em pneus que devem ser perto da mesma medida que o meu. Dai fico aqui pensando, os pneus que estão no meu carro, os GoodYear AT/s rodaram 100.000km e ainda tem borracha para rodar ainda mais, so que fico com receio de baixar ainda mais a calibragem e o desgaste dos pneus ser rápido, pois quero vender a Ranger daqui a alguns meses e os meus pneus da forma que está, qualquer comprador vai gostar.

    Com certeza irei fazer este teste, mas será na próxima viatura.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

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