x
Convex Datacenter
Página 17 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 363

Tópico: Ford Ranger 3.0

Hybrid View

Bomba injetora

Não acredito, só abastece em posto de confiança, mesmo pagando mais caro...
    mas, faz de conta que foi o combustivel; numa bomba injetora comum você resolve gastando +- R$ 300,00.
    Neste modelo, se prepare para gastar a partir de R$ 5.000,00!!!

Confiança? Isso existe? O posto que te vendeu até pode ser "honesto", mas e o atacadista de quem o posto compra? e a refinaria (Petroshit) de quem esse atacadista compra? dessa aí vc pode ter certeza que o diesel já sai "meia-boca", imagina então como ele chega no taqnue do teu Troller!

Pelo jeito vc vai ter que comprar uma bomba "zero", não é isso? ou vc pretende arrumar essa que está com defeito?

Vc já chegou a cotar preços em lojas que vendem peças para as oficinas de B.I.? esse pessoal tem acesso direto aos fabricantes e, certamente conseguirão essas peças que vc está precisando.

Caso vc tenha interesse, posso te passar o contato de uma dessas lojas, é de Maringá (PR), qdo precisei comprar bicos novos, fui direto neles, até o preço saiu mais em conta, comparado ao praticado pelos bombistas.

Uma "bomba"

Não estou te entendendo.
    Você acha justo uma bomba custar 10% do valor do veiculo?
    A bomba da minha antiga s-10 quando pifou eu gastei R$ 300,00...
    Esta não há manutenção, ligue para uma autorizada ford, R$ 8.500,00!
    DEFINITIVAMENTE, PERDI O AMOR POR ESTE MOTOR QUE É MUITO BOM,ECONOMICO E FORTE. CASO PRECISE DE UMA MANUTENÇÃO PARA VALER VAI FICAR MAIS CARO QUE UM CARRO NOVO!

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alefig Ver Post
    Tem um outro problema que identifiquei e não sei se é só na minha: quando saio de manhã, com o motor frio, o motor fica meio que "rateando", o som não é uniforme, ele só volta ao normal depois que o motor esquenta. Ainda não levei na concessionária para ver isso pq ela está com 3.000 Km apenas, mas isso não influencia em nada no desempenho do veículo, como eu disse, só percebo quando o motor está frio.

É isso, se alguém tem algum comentário ou as mesmas impressões vamos trocar idéias.

Alex.
    Estava pesquisando no forum pra ver se isso era normal, a minha também é assim, de manhã enquanto o motor ainda esta frio (demora alguns minutos) parece um MWM das antigas, não parece anormal, mas é mais barulhenta, quando esquenta fica silenciosa....

"De manhã, fria a minha faz o mesmo barulho, isso porque o óleo tá grosso ainda, vai na manha até ela esquentar."

Pessoal
    Preciso da ajuda de algum paulista. Estou em São Paulo e necessito de uma boa oficina mecanica para minha 3.0 eletronic. Esse mesmo barulho com o motor frio a minha também tem e gostaria muito de levar numa boa oficina para ver o que está acontecendo. Alguém pode me indicar com total segurança alguma oficina diesel em São Paulo? Obrigado.

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Citação Postado originalmente por EliseuSuzuki Ver Post
    Pessoal
    Preciso da ajuda de algum paulista. Estou em São Paulo e necessito de uma boa oficina mecanica para minha 3.0 eletronic. Esse mesmo barulho com o motor frio a minha também tem e gostaria muito de levar numa boa oficina para ver o que está acontecendo. Alguém pode me indicar com total segurança alguma oficina diesel em São Paulo? Obrigado.
    Eliseu, o barulho mais "castanhado" mais forte na parte da manhã, como dito aqui, é normal.. não é defeito...

abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Ferreira Ver Post
    Eliseu, o barulho mais "castanhado" mais forte na parte da manhã, como dito aqui, é normal.. não é defeito...

abs,
    Depende do "grau" de castanhado que ela apresenta.
    No meu troller estava acontecendo esse barulho e segundo o mecanico era a corrente que estava um pouco "folgada".
    Eu não posso confirmar pois acabei vendendo ele e não mexí com isso.
    No começo era só pela manhã, mas depois foi aparecendo com mais frequencia, quando eu parava por 3 horas e dava na chave fazia o barulho por uns 5 segundos.
    O estranho é que ele estava com 32.000 Km e segundo o pessoal da mwm international a corrente tem vida útil média de 300.000 Km.

Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Fio .. mesmo depois daquele esquema da troca de óleo ainda fazia aquele barulho???

Citação Postado originalmente por alefig Ver Post
    Olá amigos, comprei uma Ford Ranger XLT 3.0 e quero postar aqui algumas impressões.

Eu tinha uma Ranger 2003 2.8 Power Stroke, em relação ao motor percebi que o torque é muito maior, no entanto as relações das marchas são muito longas, desta forma para perceber o torque tenho que pisar mais em relação à antiga.

Não gostei das relações de marcha, é difícil, por exemplo, andar em 4.ª marcha a 50 Km/h, em quinta, para o motor não dar socos, só depois de ums 90 Km/h.

Apesar de a Ford dizer que ela é mais econômica que a antiga é mentira. A minha 2.8 era + econômica.

Na 3.0, andando a 120 e com o ar ligado o computador de bordo registra no máximo 9.5 Km/h.

Em relação à velocidade máxima, não notei diferença, ambas acusam no velocímetro 170 Km/h, mais que isso só em descidas, ainda não verifiquei no GPS, mas a 2.8, talvez pela relação mais curta de marchas, alcançava mais rapidamente a velocidade máxima, e também era melhor nas retomadas para ultrapassagens.

A suspensão é bem melhor, um pouco mais macia, mas não acabou com o problema da Ranger sair de traseira em terrenos irregulares, continua.

Falta o CD com MP3, tenho um aqui que gostaria de colocar sem tirar o CD original da Ford do painel, mas não encontro local.

Ela é muito mais confortável de dirigir do que a outra, mais silenciosa (se bem que na cidade, em baixa velocidade, de uma hora para outra ela fica barulhenta e depois volta ao normal, não sei o que é isso), e seus bancos são bem mais confortáveis. Também percebi que o espaço traseiro aumentou um pouco.

Enfim, já tive S-10 e não gostei, já tive Toyota e não gostei (o seguro é muito caro além disso fui roubado e quase levei um tiro), gostei da Ranger, e muito mais da nova, que não tem bomba injetora.

Outro dia estava testando a confiabilidade do computador de bordo e o diesel acabou, que maravilha, é só colocar o combustível e ligar, não precisa "sangrar" pois o carro não tem bomba injetora.

Tem um outro problema que identifiquei e não sei se é só na minha: quando saio de manhã, com o motor frio, o motor fica meio que "rateando", o som não é uniforme, ele só volta ao normal depois que o motor esquenta. Ainda não levei na concessionária para ver isso pq ela está com 3.000 Km apenas, mas isso não influencia em nada no desempenho do veículo, como eu disse, só percebo quando o motor está frio.

É isso, se alguém tem algum comentário ou as mesmas impressões vamos trocar idéias.

Alex.
    Blza,,,,,,,,,,,cara

A minha Ranger e' uma 3.0 Power Stroke Limited, não entendo muito mas acho que e' o mesmo motor . A minha foi a 185 km de painel e não tinha lomba nenhuma, era um retão. No youtube os videos acusam essa velocidade tbm de 185,,,,,so' pra registrar.

Usuário
    Entrada
    06/06/2011
    Local
    Juiz de Fora/MG
    1. Carlos-BSB, eu também acabei de ler todas as páginas agora. Excelente tópicos de informações sobre o carro do nosso interesse.

2. P VALLEBR, sobre os freios dianteiros da 3.0 limited, em 2012 comprei as pastilhas por R$220,00 e eu mesmo fiz a troca. Operação simples, e não sou mecânico.

3. Consumo, em 2011 fiz uma viagem do Rio de Janeiro à Bahia, ida e volta 2.400 Km. A medição foi feita baseada na quantidade de combustível consumido pela quilometragem do odômetro, resultando em 11,6 Km/l reais. O computador registrou 12,7 Km/lCircunstâncias: no trecho do Espírito Santo à Bahia, tive que usar o turbo ao máximo constantemente para ultrapassar as inúmeras carretas articuladas transportando madeiras, sendo obrigado atingir a velocidade máxima de até 150 Km/h, depois retomava aos meus seguros 110 Km/h; circulei em baixas velocidades em estradas de chão esburacadas, com reduções até 15 Km/h. Resumo, o custo final em real foi muito econômico, comparado na época, somente andando em um carro a gasolina consumindo 16 a 17 Km/l. A pergunta, qual carro a gasolina que tem o mesmo desempenho de motor, conforto para o motorista e carona e possibilidade de transitar nos buracos que passei? Somente uma pickup é possível realizar tais proezas. Por isso digo sempre, 4 x 4 e não mudo.

4. Outra sobre consumo: trafegando em baixa velocidade na Avenida Brasil, RJ, em um domingo, com tráfego livre, foi o máximo de economia alcançado. No computador foi marcado 15,6 Km/l, sendo que metade do trajeto (16 Km) o ar estava ligado. Como sei que o computador tem a margem de erro de 1 km, o consumo real pode ter sido de 14,3 Km/l.

Até o presente momento estou muito satisfeito com minha Ranger 3.0 LTD PS

Usuário
    Entrada
    16/03/2017
    Local
    São paulo/SP
    Sou novo aki no portal
    Gostaria de saber como consigo fazer funcionar a minha ranger limited 3.0 diesel 2011
    Ela pegou uma pequena enchente
    E agora não dá a partida..fica piscando a luz do cadeado no painel e não liga...
    Se alguem me ajudar fico grato!
    Obrigado

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Juninhosp Ver Post
    Sou novo aki no portal
    Gostaria de saber como consigo fazer funcionar a minha ranger limited 3.0 diesel 2011
    Ela pegou uma pequena enchente
    E agora não dá a partida..fica piscando a luz do cadeado no painel e não liga...
    Se alguem me ajudar fico grato!
    Obrigado
    .
    Se tá piscando a luz do cadeado, você tem que começar verificando a central, pois ela não está reconhecendo a chave do carro. Você está usando a chave original?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Comparativo: S-10 Executive Flex x Ranger XLT Gasolina
      Por Alagoano no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 03/08/2009, 08:28
    3. Ford prepara substituta da Ranger
      Por edu dü no fórum Ford
      Respostas: 12