x
Convex Datacenter
Página 30 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 202122232425262728293031 ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 363

Tópico: Ford Ranger 3.0

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Fio .. mesmo depois daquele esquema da troca de óleo ainda fazia aquele barulho???
    Fazia. Na verdade depois daquela troca com um óleo melhor, ele ficou uns 1.000 km sem fazer o barulho e logo depois voltou a fazer.
    Acho que aquele motor estava pra dar um ga$to viu?
    E o barulho era feio de mais cara, doia no coração hehe.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Fazia. Na verdade depois daquela troca com um óleo melhor, ele ficou uns 1.000 km sem fazer o barulho e logo depois voltou a fazer.
    Acho que aquele motor estava pra dar um ga$to viu?
    E o barulho era feio de mais cara, doia no coração hehe.

Na minha quando ligo de manhã ou após o motor esfriar, até que o mesmo atinja a temperatura de trabalho ideal ( no meio do marcador) o motor tem um barulho mais castanhado, tipo, como um motor normal a diesel (como um mwm da s-10, p. ex.)... esse barulho vai diminuindo a medida que o motor vai atingindo a temperatura ideal de trabalho...

Bem natural, segundo os mecanicos...
    Agora esse barulho de 5 segundos, realmente ai deve ser problema...

abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Agora foi a minha vez: vazamento pela bomba de óleo (caixa de distribuição)....ainda vai ter que trocar o kit da corrente. Imaginem aí a paulada que vai ser...

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Agora foi a minha vez: vazamento pela bomba de óleo (caixa de distribuição)....ainda vai ter que trocar o kit da corrente. Imaginem aí a paulada que vai ser...

Mesmo cara?

Quantos quilometros?

Usuário
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    curitiba/PR
    Sou novo no fórum, espero colaborar sempre !!
    Tenho uma Ranger 2010 diesel 4x4 limited desde zero, agora com 70mil, tirei da revisão hoje, diga-se de passagem só fiz a revisão porque ainda tenho 1 ano de garantia.

Considero a canhãonete muito boa, não é para que quer alto conforto.
    Consumo: tenho média 70% estrada e 30% cidade, consumo médio = 12,7 km/l. Dica: ande sempre com pelo menos 25% da turbina... ele fica mais econômica. Não afouxe muito o giro.

A caminhonete seria ainda melhor se não fossem os concessionários, uns piranhas que querem comer o teu dinheiro, mas isto é em todas as marcas...

Para trocar os discos de freio + pastilhas me pediram 1.750,00... comprei as peças (02 discos + jg de pastilhas) na autorizada por 700,00 e páguei 80,00 de mão de obra para trocar fora.
    O único problema que tive é que veio de fábrica dicos de freio diferentes uma roda veio disco de aro 16'' e na outra de aro 15'' e a FORD não trocou... isto está na justiça.

As relações de marchas poderiam ser mais para a cidade, mas a gente se acostuma.

Atenção, Ranger é Ranger... Hilux é Hilux e Triton é Triton, não espere comprar uma Ranger e ter o conforto das outras...

Agora a partir dos 70mkm é que ela vai começar a mostrar quemn realmente é... e certamente irei postando.

Saudações de um novato no fórum.

Usuário
    Entrada
    06/06/2011
    Local
    Juiz de Fora/MG
    1. Carlos-BSB, eu também acabei de ler todas as páginas agora. Excelente tópicos de informações sobre o carro do nosso interesse.

2. P VALLEBR, sobre os freios dianteiros da 3.0 limited, em 2012 comprei as pastilhas por R$220,00 e eu mesmo fiz a troca. Operação simples, e não sou mecânico.

3. Consumo, em 2011 fiz uma viagem do Rio de Janeiro à Bahia, ida e volta 2.400 Km. A medição foi feita baseada na quantidade de combustível consumido pela quilometragem do odômetro, resultando em 11,6 Km/l reais. O computador registrou 12,7 Km/lCircunstâncias: no trecho do Espírito Santo à Bahia, tive que usar o turbo ao máximo constantemente para ultrapassar as inúmeras carretas articuladas transportando madeiras, sendo obrigado atingir a velocidade máxima de até 150 Km/h, depois retomava aos meus seguros 110 Km/h; circulei em baixas velocidades em estradas de chão esburacadas, com reduções até 15 Km/h. Resumo, o custo final em real foi muito econômico, comparado na época, somente andando em um carro a gasolina consumindo 16 a 17 Km/l. A pergunta, qual carro a gasolina que tem o mesmo desempenho de motor, conforto para o motorista e carona e possibilidade de transitar nos buracos que passei? Somente uma pickup é possível realizar tais proezas. Por isso digo sempre, 4 x 4 e não mudo.

4. Outra sobre consumo: trafegando em baixa velocidade na Avenida Brasil, RJ, em um domingo, com tráfego livre, foi o máximo de economia alcançado. No computador foi marcado 15,6 Km/l, sendo que metade do trajeto (16 Km) o ar estava ligado. Como sei que o computador tem a margem de erro de 1 km, o consumo real pode ter sido de 14,3 Km/l.

Até o presente momento estou muito satisfeito com minha Ranger 3.0 LTD PS

Usuário
    Entrada
    16/03/2017
    Local
    São paulo/SP
    Sou novo aki no portal
    Gostaria de saber como consigo fazer funcionar a minha ranger limited 3.0 diesel 2011
    Ela pegou uma pequena enchente
    E agora não dá a partida..fica piscando a luz do cadeado no painel e não liga...
    Se alguem me ajudar fico grato!
    Obrigado

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Juninhosp Ver Post
    Sou novo aki no portal
    Gostaria de saber como consigo fazer funcionar a minha ranger limited 3.0 diesel 2011
    Ela pegou uma pequena enchente
    E agora não dá a partida..fica piscando a luz do cadeado no painel e não liga...
    Se alguem me ajudar fico grato!
    Obrigado
    .
    Se tá piscando a luz do cadeado, você tem que começar verificando a central, pois ela não está reconhecendo a chave do carro. Você está usando a chave original?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Gravataí/RS
    Agradecimentos: 3
    Boa tarde pessoal, pesquisei sobre o assunto e não encontrei nada específico...

Tenho uma ranger 3.0 2009, quanto tempo ou km a ranger de vocês leva para atingir a temperatura normal (ponteiro ir no meio) ?

Como moro no sul, as vezes é um pouco mais frio de manhã, e eu acho ela demorar muito á aquecer (ponteiro chegar no meio) preciso rodar uns 20km ou mais, e as vezes não rodo isso e ela nem sequer meche o ponteiro do lugar.

Só vai no meio o ponteiro se forçar ela (fazer encher a turbina) ou quando liga o AC.

Já revisei termostatíca, estanqueidade, está tudo ok, sem motivos aparentemente para por uma valvula nova.
    Medi também a temperatura do motor, achando que pudesse ser erro na aferição no painel, e não é.

Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 9
    Olá Imoller.
    Tive um Troller 2011 (mesmo motor da Ranger) e acontecia a mesma coisa. Ficava chateado com isso, mas acabei desencucando.
    Claro que eu esperava a temperatura chegar no normal antes de maiores acelerações.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15
    Minha ranger atinge a temperatura com cerca de 6 a 8 km.

Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Gravataí/RS
    Agradecimentos: 3
    Olá amigos,

Eu acho que vou por uma válvula termostática nova, agora mais próximo do inverno os dias já estão começando mais frios, noto um leve diferença de maior consumo, além do motor fazer até barulho diferente por andar frio.

Obviamente, não é nada bom o motor funcionar frio.
    Notei também que em viagem, sem AC ligado, andando sem forcar, ou em descidas, a ponteiro temperatura cai, fica marcando 1/4.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Comparativo: S-10 Executive Flex x Ranger XLT Gasolina
      Por Alagoano no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 03/08/2009, 08:28
    3. Ford prepara substituta da Ranger
      Por edu dü no fórum Ford
      Respostas: 12