x
Convex Datacenter
Página 22 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 1213141516171819202122232425262728293031 ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 363

Tópico: Ford Ranger 3.0

Citação Postado originalmente por murilloaquino
    Vo atiçar um pouquinho aqui.

Abreu...
    Ranger X L200-Sport...

fla um pouquinho ai...

hehe
    abraços
    Kkkkkk, essa é fácil!

L-200 Sport HPE Automática:
    Na minha opnião, a mais bonita das Pick-Ups. Imponente para caramba, muito boa de dirigir, boa estabilidade, boa no off-road, resumindo, um carrão.
    Só peca no motor, que tem o grande problema de esquentar.
    Eu não achava ele fraco não. Ela andava muito bem mesmo.
    Mas já passei por grandes apertos em areias pesadas em beira de praia, com maré enchendo, carro com temperatura topada e sem poder tirar o pé do acelerador para não atolar. Esse é o defeito da L200.

Ranger 3.0 XLT:
    Muito conforto, ótima posição para dirigir, boa estabilidade.
    O motor nem precisa falar! Fortissimo, silencioso, vibra pouco e etc.
    No off-road é quase um tanque de guerra de tão forte.
    O ponto negativo da Ranger é o angulo de entrada e saida muito baixos. Isso me impede de subir alguns morros.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Citação Postado originalmente por rodrigocockpit

Rodrigo

Ou será que entre 2000 a 2002, a ranger não comeu poeira pra s-10 2.8 sprint?
    tive ranger 2000, não anda com s-10 2.8 não meu amigo!
    Ranger é otima, mas não reina sozinha não!
    Realmente Rodrigo.
    Mas comparando-se os motores de mesma capacidade temos Ranger sempre na frente. Na verdade quando o assunto é motor, ninguem inovou tanto quanto a Ranger. Sempre com ótimos motores, e quase sempre com os mais fortes, salvo o periodo de 2000 a 2002 como vc citou.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

S-10 com motor 2.8 saiu foram as 2000/2000 (1o. semestre) com a frente antiga. Ate a 99/00 o motor era o 2.5.

abs

Citação Postado originalmente por murilloaquino
    S-10 2.8 a partir d meados d 2000...
    Isso a 2000/2001 e a ranger c/ 2.8 PS TGV com os modelos 2001/2002, um ano depois.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Agradecimentos: 0
    Eduard, não estou comparando ranger 2001 com l200 2005, estou comparando motor 2.5, pois já tive os dois, l200 com e sem intercooler, ranger 2.5 e 2.8, a minha atual l200 com 121cv, dá " luneta" em ranger 2.5, a minha não é hpe, o que disse foi isso!
    Agora em relação à motor, vou chamar meu irmão mais velho, pajero full, 3.2 diesel, com 190 cavalinhos, que tal?
    Vai encarar? Hehehe!
    Brincadeirinha, mas pensa se a mit soltar as l200 com esse motor?
    Vou ser obrigado a ir ai em belem, fazer vc comer poeira! hehehe!
    Fui!!!!!
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
    Renegade longitude 4x4 diesel 2016 - Patroa BF GOODRICH
    Up TSI 2016- Pocket rocket SFI CHIPS

Essa questão que vcs estão colocando é muito egocentrica, dei pau em carro A; dei pau em carro B; ou C.

se o outro motorista não quiser entrar num rachinha com vc, vc acha que abafou?
    se o outro carro esta com bico sujo ou bomba desregulada? abafou novamente?
    dois carros saidos da mesma linha de montagem tem diferenças no desempenho, até os 1000 Km iniciais que o carro roda afeta suas caracteristicas, sem falar em combustivel etc. É obvio que uma cavalaria a prena força se sobrepoe em uma menor, se tudo estiver em perfeitas condições, principalmente o motorista, conheço muito cara que tira sangue de pedra.

Citação Postado originalmente por rodrigocockpit
    Eduard, não estou comparando ranger 2001 com l200 2005, estou comparando motor 2.5, pois já tive os dois, l200 com e sem intercooler, ranger 2.5 e 2.8, a minha atual l200 com 121cv, dá " luneta" em ranger 2.5, a minha não é hpe, o que disse foi isso!
    Agora em relação à motor, vou chamar meu irmão mais velho, pajero full, 3.2 diesel, com 190 cavalinhos, que tal?
    Vai encarar? Hehehe!
    Brincadeirinha, mas pensa se a mit soltar as l200 com esse motor?
    Vou ser obrigado a ir ai em belem, fazer vc comer poeira! hehehe!
    Fui!!!!!
    A ford não colocou mais de 115 cv na 2.5 e optou pela 2.8,

Seria o opção mais acertada da Mit colocar o motor da Pajero full, e não ficar tentando fazer suco de bagaço,

Quando vc vier agente vê, ou o pessoal de L200 daqui é muito arú ou não tem ranger 3.0 por aí! hehehe!

Ha não esquece de trazer água, muita água, aqui é muito quente e camelo bebe muita água.

To brincando Rodrigo, não se aborreça comigo, mais eu acho seu carro muito bom e daria pra fazer um livro só descrevendo as virtudes da L200 porem, porem o motor é o seu calcanhar.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    É isso ai, Eduard!
    a agua, vai ser o Edintrunder que vai fornecer, lá de pelotas! hehehe!
    Mas é isso aí, eu tb acho a sua Ranger muito bonita, inclusive sempre foi uma opção minha de compra, mas acabei fazendo um melhor negócio com a L200, mas o espirito do forum é esse, discutirmos as qualidades e defeitos de nossas "Máquinas".
    Valeu, amigão!
    FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
    Renegade longitude 4x4 diesel 2016 - Patroa BF GOODRICH
    Up TSI 2016- Pocket rocket SFI CHIPS

Que a L200 é mais bonita não há o que discutir, o desenho é novo e arrojado. A Ranger so vem sendo reestilizada ao longo dos anos, a Ranrer nem parece uma pick-up, parece mais um caminhão.

Mas em não compraria outra pick-up vendida no mercado nacional que nao fosse a ranger o motor fala tudo altamente confiavel, meu sogro tem uma e a criança é bruta. A ford tá devento uma revisada na suspenção traseira, continua pulando muito e saido de lado.

Galera.
    Tava olhando o tópico e queria comentar umas coisas:
    Primeiro, meu negócio é jipe, alguns já me conhecem,....

Ando em pick-ups desde os 12 anos, desde C-10 até a Ranger 3.0 hj.
    Alguns vão me apedrejar, mas como ando uma média de 85.000 km/ano, nas mais variadas pick-ups, creio que essa Ranger é extremamente indicada pra isso.
    Antes dessa 3.0, tive uma 2.8 que roubaram em SP. fora que internamente (painel etc) mudou, o motor 3.0 é completamente diferente.
    Motores eletrônicos tem que se tocar como um carro a gasolina, giro alto etc, pra "andar" descentemente.

Viajo semanalmente a SP (Ayrton Senna/Carvalho Pinto) e fico realmente de saco cheio dos 120 permitidos, por isso abuso um pouco da velocidade, mas me incomoda o "corte" a 180 (que na verdade são 170 aferidos em GPS) aliás a Ford temm essa mania de "errar" o velocímetro pra parecer que anda "mais".
    Vi no tópico uns temas de chip, alguém aqui trocou? Onde? $$$?
    Outra coisa que tive com a minha.
    Ela me deixou a pé quando, de uma hora p/ outra, simplesmente cortou a injeção e parou..depois de voltar com o guincho me informaram que era o sensor de temperatura que "achou" q o carro fervia e se auto-desligou!
    Hj tenho problemas como acelerador (eletrônico) que dá trancos quando se quer manter certa velocidade em piso plano e uma "sobreaceleração" em passagens de marcha acelerando,
    Fora isso...tranquilo

Um outro tema que li nesse tópico foi a pressão dos pneus,,

Há anos uso 22 lbs nos 4 pneus, nunca tive acidentes e o comportamento das pick-ups vazias (sem carga, lógico) é o mesmo de um Landau ! experimentem!!!
    Consome mais pneu? sim, mas pouca coisa, usei um jogo de Michelin por 80.000km com essa pressão

Sobre os MP3, na minha, mandei colocar um cabo que funciona junto com o CD e quando quero MP3, é só ligar o Ipod nele !

No mais...é um puta carro, mas digo...o dia que fizerem / venderem as pick-ups americanas aqui...a Ranger , Hilux, L200..serão, como dizia o Collor...carroças !
    fui

Probleminhas, grilos e facilidade de arrobamento

Caros,

Tenho alguns problemas semelhantes ao do Stephan,

forte vibração em alguns momentos de velocidade e aceleração constante (eu diria engasgos)

acelerador MUITO sensível!!!

em algumas situações de baixa rotação o motor parece falhar.

fiquei intrigado pois os carros a gasolina com injeção minimizam estas situações acelerando um pouco quando a rotação esta abaixo do necessário e suavisando as eventuais desacererações bruscas... outros carros diesel tem mais tolerância nestas situações mas aí soltam fumaça do diesel mal queimado

na concessionária (sei que não é um parâmetro confiável) me disseram que está tudo normal, que é assim mesmo... mesma opinião de um mecânico especializado mais confiável...

se o motor é de última geração não deveria acontecer este tipo de coisa.

isso é com todo mundo ou só nós é que fomos sorteados?

tive duas tentativas de roubo: nas duas arrancaram o fio da buzina e adeus alarme... depois basta afundar o tambor da porta que ela se abre. Não levaram acho que por conta da chave com PATS mas detonaram o miolo da ignição.

no mais o carro é ótimo!

abs. a todos

Renato
    XLT 3.0

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Esses problemas relatados não deveriam acontecer.
    Minha Hilux se comporta diferente dependendo do combustível .Essa característica de parecer que falha em baixa rotação já notei também na Hilux e está bastante relacionada com o combustível.Aqui em São Paulo que tem o Diesel metropolitano(menos enxofre) , o que me dá melhor resultado é o da Petrobras.
    Tem um aditivo da Bardahl Power diesel que promete aumentar o numero de cetano do diesel e de fato quando uso noto que o motor fica certamente mais silencioso e suave , melhora um pouco a performance , mas nunca notei diferença de consumo.
    Parece muito bom e sugiro experimentar.O problema maior é o preço perto de 30,00 para 80l de diesel e também é dificil de achar .Na Voli tem por 28,00 .
    É uma embalagem de 1/2 litro (a pequena de 1/4 l não é a mesma coisa)
    O numero de cetano de nosso diesel costuma ser baixo da ordem de 42 ao passo que na argentina é de 50 .O Power diesel diz (segundo o SAC) que aumenta uns 4 no numero de cetano.
    Se alguem quiser experimentar e postar os resultados pode ser interessante.Acredito que esses problemas citados devem desaparecer.

Outra coisa que me ocorre , talves substituir o filtro de diesel , a minha Hilux com 35.000 km acendeu a luz que pede a sua substituição e pouco antes de acender o motor estava mais irregular.

Homero

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Comparativo: S-10 Executive Flex x Ranger XLT Gasolina
      Por Alagoano no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 03/08/2009, 08:28
    3. Ford prepara substituta da Ranger
      Por edu dü no fórum Ford
      Respostas: 12