Contei as voltas, tem 12, por isso é um pouco mais alta, mas é 21mm mesmo o diametro da mola, tomara que a hora que larga o peso baixe um pouco, senão vai termina de fica um trator!! (Como se fosse Ruim!)
Versão Imprimível
Contei as voltas, tem 12, por isso é um pouco mais alta, mas é 21mm mesmo o diametro da mola, tomara que a hora que larga o peso baixe um pouco, senão vai termina de fica um trator!! (Como se fosse Ruim!)
Quando es estava pesquisando, para comprar as molas da F-250 [I-FO0392 FABRINI, LE e LD], cheguei a medir as molas [I-FO0317 e I-FO0318 FABRINI], que são instaladas nas F-1000. H ≅ 421 milímetros. ESP: 10,15 e 9,75, respectivamente.
https://lh5.googleusercontent.com/-T...s%2520Ford.jpg
[]s
Foltram, a melhor forma de baixar os suportes é soldar pranchetas de 1/4 x 2" nos suportes originais e refurar na posição desejada. Eu fiz isso na minha em 2010 e até hoje só alegrias. Recentemente o Tio Eddie fez na Milona também e resolve o problema, pois dessa forma podes elevar sem problemas a suspensão dianteira mantendo a cambagem.
Então Ramom, as molas originais que veio nela são de 20 mm, acabei fazendo com 22 mm pelo motivo de
ter aumentado o peso na dianteira de + ou - 70 Kg, só o suporte do tirante pesa 6 kg cada, pois foi feito
com chapa de 5 mm.
Quanto a foto postada pelo Waldir, se eu não me engano é um esticador que chamamos aqui de Cyborg
ele ajudaria muito você a colocar as molas dianteiras, outro sistema seria com um dispositivo encolhedor
de molas, você encolhe as molas com ele e só o retira quando já está no lugar, como eu não tenho nenhum
dos dois vou na raça mesmo, já desmontei essas molas mais de 30 vezes em 10 anos, só na útima foram
mais de oito pois a empresa aqui de Guarulhos, me errou 4 vezes a mesma mola, assim acabei tendo que
fazer com as molas Tigre do Rio que acertou de primeira.
As molas que você comprou são da mesma altura, pois na minha elas tem 20 mm de diferença, sendo a
do lado do motorista a menor.
Os amortecedores faço com a TAG aqui perto de casa, eles fazem sobre medida tanto ação simples como
dupla ação em 12 anos fiz 3 jogos e rodei 120.000 Km ainda tenho 2 jogos dos 3, um simples e um dupla,
há e com a dureza que você pedir.
Iai Edin tudo bem, rapaiz eu quebrei a cabeça por muito tempo, até ver um kit americano que me deu a ideia
de mudar os meus suporte e adicionar mais outros, agora ficou tudo no seu devido lugar, agora me fala uma
coisa você colocou um tirante trazeiro para tirar o galeio do diferencial traz. e você rebachou o equalizador de
frenagem trazeiro, aquele que equaliza a frenagem quando a F 1000 está carregada
Ja estive pensando em rebaixar os suportes dos semi-eixos, por causa do angulo que vai ficar o eixo em relação ao solo, a questão é quanto a altura, uns 3 cm sera que chega?
Domingo eu fui troca as buchas dos semi eixos, em casa mesmo, dai coloquei o macaco na frente, tirei o pneu, dai calçei atras do suporte do tirante e larguei o peso só ali, afundo os calço uns 5 cm no chao (grama) ai desisti, pra faze esse serviço tem que ser num lugar apropriado, em qualquer lugar nao da p mexer, e mandar fazer no fim sai muito caro, vo te q providencia um lugar pra pode mexer, pois como o tempo é curto, provavermente nao se consegue desmonter e montar no mesmo dia.
Foltram, a miha não tem esse equalizador de freio traseiro... Eu tenho que fazer essa barra para colocar no eixo traseiro, mas até agora não tive tempo de mexer nisso. Comprei até uma prensa para trocar as buchas das molas traseiras, mas está com teia de aranha de tanto esperar...