Powered by vBulletin

" I ENCONTRO V.Q.Q. (vai quem quer) DE INVERNO DOS TOYOTEIROS DO RIO DE JANEIRO"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 152 de 327 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 52102142143144145146147148149150151152153154155156157158159160161162202252 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/01/2013, 14:14
    mesd_lamaRS
    Olá pessoal, sei que aqui não é o local mais apropriado, mas vou postar assim mesmo.hehehe

Ontem enfrentei um alagamento (uns 60-70cm) em icaraí/Niteroi e me assustei!!
    Quando estava dentro d'água andando já a uns 300 metros a "Amante Argentina" comessou, aparentemente, a patinar disco... Quase que me fu... mas fui queimando a embreagem, queimando, queimando, até sair do enrrosco...Foi esquisito!
    Eu já havia entrentado água antes e isto nunca aconteceu, claro que nunca foram trechos tão longos como este de ontem (descobri que; "Amazônia é fácil, quero ver nego pilotar nas enchentes do RJ").
    Então, pergunto;
    Era embreagem patinando mesmo, por causa da água?
    Isto é uma coisa que acontece mesmo ou tenho que trocar a meu kit embreagem?
    Existe algum tipo mais "resistente" ao contato com a água?
    Alguem tem os suspiros elevados, na toyota? Quero ver como se faz!
    Bom é isto, abraço a todos e um bom fim de semana.
    Marcos Duarte
  • 18/01/2013, 19:15
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por mesd_lamaRS Ver Post
    Olá pessoal, sei que aqui não é o local mais apropriado, mas vou postar assim mesmo.hehehe

Quando estava dentro d'água andando já a uns 300 metros a "Amante Argentina" comessou, aparentemente, a patinar disco... Quase que me fu... mas fui queimando a embreagem, queimando, queimando, até sair do enrrosco...Foi esquisito!
    Eu já havia entrentado água antes e isto nunca aconteceu, claro que nunca foram trechos tão longos como este de ontem (descobri que; "Amazônia é fácil, quero ver nego pilotar nas enchentes do RJ").
    Então, pergunto;
    Marcos Duarte

Talvez pela exigência maior de força em alta rotação a embreagem foi pro saco, faz o teste no seco, afunda o pé do acelerador nas marchas mais altas, fica fácil de perceber, o giro sobe, mas a viatura não desenvolve, ok!
    forte abraço.
  • 18/01/2013, 19:15
    Dimasi
    Vc trocou de marcha durante a travessia ?
  • 18/01/2013, 20:02
    jorge.duarte
    Citação:

Então, pergunto;
    Marcos Duarte

Acho que é mais ou menos o que o Dimasi, perguntou. Se durante a travessia, trocou de marcha, fu...., pois entra água entre o Platô/disco/volante e perde-se aderencia.

Abs
  • 18/01/2013, 23:40
    mesd_lamaRS
    Pois é Dimasi e Jorge, trocar eu não troquei, mas tive de debrear ao me deparar com uns carros afogados no meio da rua. Fiquei na duvida em que lado era melhor passar e acabei debreando... Imaginei que tinha sido isto, mas fiz mais cag... ao iniciar a travessia NÃO conectei a roda livre e NÃO acionei o 4x4, pode uma coisa destas, achei que era barbada... Investimos em carros 4x4 e na hora de usar...Mas não se repetirá!
    Aconteceu outra coisa também, as luzes do painel (bomba, bateria, etc) acenderam também, mas imagino que seja por molhar mesmo. Após sair d'água elas apagaram rapidamente.
    Ah, perdi a placa dianteira também, rsrsrs.
    Noite divertida, huahuahuahua
  • 18/01/2013, 23:45
    jorge.duarte
    Citação:

Pois é Dimasi e Jorge, trocar eu não troquei, mas tive de debrear ao me deparar com uns carros afogados no meio da rua. Fiquei na duvida em que lado era melhor passar e acabei debreando... Imaginei que tinha sido isto, mas fiz mais cag... ao iniciar a travessia NÃO conectei a roda livre e NÃO acionei o 4x4, pode uma coisa destas, achei que era barbada... Investimos em carros 4x4 e na hora de usar...Mas não se repetirá!
    Aconteceu outra coisa também, as luzes do painel (bomba, bateria, etc) acenderam também, mas imagino que seja por molhar mesmo. Após sair d'água elas apagaram rapidamente.
    Ah, perdi a placa dianteira também, rsrsrs.
    Noite divertida, huahuahuahua

Placa dianteira, sempre vai embora, não sei porque......kkkkkkkkkkkk. Acendeu a luz, pois as correias patinam e o alternador pára de girar, como se estivesse com o motor desligado, somente com a chave na ignição ligada.

Abs
  • 18/01/2013, 23:59
    mesd_lamaRS
    Aprendendo mais uma! Valeu Jorge, bom fim de semana.
  • 24/01/2013, 16:29
    Fernando_RJ
    Boa Tarde,
    Sr. Presidente e amigos do V.Q.Q.
    Temos uma convocacao para terca 29/01..encontro no PDP com a visita do pessoal que tem Land aqui no RJ

Fernando,

nos sentimos honrados pelo seu convite. Tenho certeza que os demais colegas Landistas do forum também.

Realmente no Parque dos Patins da Lagoa é um excelente local, a Cobal também é legal.

Estamos tentado fechar o nosso encontro (tá dificil mas vai sair !!!).

Eu apoio a ideia de juntar.

Aliás o nome é excelente: Encontro V.Q.Q.

Só peço o comparecimento dos colegas landistas para não ficar em desvantagem com os toyoteiros !!!! Ahahaha

Embora já tenha sido proprietario de uma bela Bandeirantes que me levou até o Atacama, Chapada Diamantina, etc, etc ... Deixa para falar no encontro...

Então voto para ser no dia 29/01 terça e no Parque dos Patins, todo mundo junto.

Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

No aguardo da confirmacao de todos,

Abracos,
    Fernando.
  • 24/01/2013, 19:02
    Dimasi
    Terça tem o encontro mensal dos toyoteirosRJ na cobal do humaitá. Se quiserem juntar, será um encontrão hahahaha
  • 24/01/2013, 21:39
    dpab
    Citação:

Postado originalmente por Fernando_RJ Ver Post
    Boa Tarde,
    Sr. Presidente e amigos do V.Q.Q.
    Temos uma convocacao para terca 29/01..encontro no PDP com a visita do pessoal que tem Land aqui no RJ

Fernando,

nos sentimos honrados pelo seu convite. Tenho certeza que os demais colegas Landistas do forum também.

Realmente no Parque dos Patins da Lagoa é um excelente local, a Cobal também é legal.

Estamos tentado fechar o nosso encontro (tá dificil mas vai sair !!!).

Eu apoio a ideia de juntar.

Aliás o nome é excelente: Encontro V.Q.Q.

Só peço o comparecimento dos colegas landistas para não ficar em desvantagem com os toyoteiros !!!! Ahahaha

Embora já tenha sido proprietario de uma bela Bandeirantes que me levou até o Atacama, Chapada Diamantina, etc, etc ... Deixa para falar no encontro...

Então voto para ser no dia 29/01 terça e no Parque dos Patins, todo mundo junto.

Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

No aguardo da confirmacao de todos,

Abracos,
    Fernando.

Fernando,

Tô nessa ! Alô galera VQQ, vamos lá prestigiar os jipeiros de Land !!!

Abrindo a lista :

1. Fernando
    2. Delfim
    3. ....

Um abraço, Delfim.
  • 24/01/2013, 22:59
    HERICK
    Bota o meu nome aí! Uma sugestão seria tb postar a lista dos LANDISTAS aqui no VQQ que irão comparecer ao encontro. Forte abraço.
  • 25/01/2013, 09:08
    dpab
    Atualizando a lista:

1. Fernando
    2. Delfim
    3. Herick
    4. ...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 152 de 327 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 52102142143144145146147148149150151152153154155156157158159160161162202252 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:05.