Boa noite.
Qual é a opinião do senhor sobre o marruá am 100 cd de uso civil? Excetuando o preço, vale apena comprar um?
Versão Imprimível
Boa noite.
O senhor ainda tem o marruá?
Caso sim, teve problemas mecânicos?
Leio muitos comentários negativos sobre a mecânica do veículo, o que o senhor tem a dizer?
Assisti a alguns vídeos postados por donos de marruá, e pelo que vi esse veículo parece ser muito forte, parece não haver limites que o segure.Esse veículo é isso tudo ou não passou de montagem no youtube?
Tenho intenção de comprar um AM 100 CD, tenho 1,8 m terei o mínimo de conforto? Como é o espaço dos bancos traseiros, qual é a estatura máxima do passageiro para o mínimo de conforto?
Ele realmente tem freios ruins, qual o consumo?
Parceiro
Uso uma Am200 CDCC (cabine dupla), o que posso dizer é que tem espaço pkct!
Tenho 1,75m, e sobra muito espaço tanto para as pernas quanto para a cabeça!
Quanto a mecânica, no quesito robustez não tem do que reclamar, eixo dana 70 na traseira (mesmo da F-250) e dana 44 na dianteira (mesmo do troller/pantanal), cambio confiável e motor tambem (MWM 2.8).
Uso a quase um ano, já reformei o carro quase inteiro (bicos coroa e pião traseiro, caixa de tração etc), mas por conta que pegamos o carro já com estes problemas.
As unicas ressalvas que faço ao modelo são devido ao conceito para o qual ele foi desenvolvido (força resistencia e fora de estrada). Como o cambio possui a 5º com relação 1:1, a 100km/h o giro já está em 3000RPM, isso porque uso pneus 285/75/16!, assim não espere do marruá velocidades acima de 130, pois ai ele já está na faixa vermelha de giro!! (no manual com pneus 750/16 diz máxima de 120km/h
Este ponto tambem afeta o consumo, se andar na boa, 90km/h, faz 7,5km/l, se pisar com tudo ai cai para 5,5, mas é uma delicia de andar na estrada, é colocar a 5º que ele desce e sobe como se fosse tudo plano!
A AM200 CDCC tem 5,30m de comprimento e 2,10 de largura, então na cidade é meio grande! kkkk
Seguem algumas fotos.
P.S: o cidadão na foto tem segundo ele 1,97m
Eita Diogo, tá bonita eihn...
Se der, gostaria depois de vê-la de perto. Ainda não tive a sorte de ver uma dessas na minha frente.
Abraço!
O que encontrei na Serra da Canastra no feriadão passado!
Anexo 461085Anexo 461086Anexo 461087Anexo 461088
Amigos, moro em Alphaville (SP). Gostaria de saber se alguém tem indicação de algum lugar para ver e testar um Marruá zero kms. Na css de Osasco (aquela na beira da Caslello sentido Osasco) já desisti. Nunca tem Marruá lá. Foda. =(
Galera,
A fábrica da Agrale aqui em Caxias colocou a venda três Marruá que eram utilizados por seus representantes de vendas.
Parecem em ótimo estado.
Carros Agrale Marruá no Brasil | bomnegócio.com
Abraços,
Jonas
Olá. Estou pesquisando a compra de um Marrua cd100 2011/11 110 mil km rodados. Já andei numa mas achei muito barulhento. Fechei os vidros, liguei o ar condi. e estava a 120 km/h. Ficou um barulho muito alto dentro da pick. É barulhento assim mesmo?
Qual é a opinião do senhor sobre o marruá am 100 cd de uso civil?
grato pelas informações e ajuda.
Sobre estes marrua da fabrica. Será que tem empresas especializadas para fazer uma revisão neles antes da compra e dar garantia de boa qualidade do produto e evitar dor de cabeça para quem não entende do assunto mas tá afim de ter um 4x4?
A fábrica da Agrale aqui em Caxias colocou a venda três Marruá que eram utilizados por seus representantes de vendas.
Parecem em ótimo estado.
Carros Agrale Marruá no Brasil | bomnegócio.com
Abraços,
Jonas[/QUOTE]
[/QUOTE]
Amigo,
O meu AM50 eu comprei dessa forma.
A mecânica do Marruá é simples.
Acredito que qualquer bom mecânico que mexa com diesel e camionetas pode fazer esse diagnóstico.
Um ponto positivo que vejo. Esses jipes rodaram a maior parte do tempo no asfalto. Claro foram feitas demonstrações para clientes das capacidades do jipe, etc, mas acho que a tendência é estarem mais bem cuidados do que um jipe de trilha.
O meu quando comprei a Agrale não quis fazer uma revisão completa com garantia antes da entrega, dessa forma acabei negociando melhor o preço,as digo que estava em bom estado geral.
Abraços
Jonas
A Marruá é um veiculo de concepção militar e de trabalho, feito para resistência e durabilidade.
Manutenção muito facil, inclusive com muitos itens para serem feito pelo proprio operador constando no manual.
Quanto ao ruido interno este é alto mesmo, beira dos 97 decibeis a 100km/h conforme o manual.
Ola Rodrigo,
Acabei de comprar uma AM 200 CD, preciso de uma caçamba, vc pode ver isso?