x
Convex Datacenter
Página 17 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 348

poxa que sorte, tambem queria encontrar o primeiro dono do meu engesa, responderia muitas coisas ehheheh na epoca q o comprei, mas agora, ja nao tem mais nada haver heheheheheh.

Ai Rodrigao, agora, qualquer duvida, a pessoa q mais tem propriedade para tratar do assunto esta ai! ehheehhe

abracos

ah sobre mover o topico, rodrigao, seguinte, pq temos o habito de fazer um topico no frota... la voce pode fazer e postar tudo relaacionado a sua viatura. tipo colocar fotos dela , das reformas (muito bom isso), que serve como referencia para outros e um acervo pessoal seu, lembra que te mandei da minha viatura? é mais ou menos isso. Como o topico ja esta bem avançado, ou moveria o topico pra la, e renomearia confome vc batizar sua viatura, ou, abriria um la e passaria a me indagar por la, ,afinal, tera sempre a pagina da sua viatura para procurar informacoes, dicas, etc. O mesmo vale para quem quer te perguntar algo, sacou?

para mudar, creio ter de falar com algum dos moderadores. Se é q é possivel. E nao se esqueca de ir no mapeamento de Engesas e passar os detalhes pro Gnecchi. ok?

abracos

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Reforma

R-MENDES

Não sei se vcs terão saco para ler tudo que vou escrever , mas refiz o meu todo .

VAMOS LÁ :

1 - RODRIGO , o meu ENGESA anda em total silencio , em se falando de berulhos internos de fibra , lata , panelas e outros mais . Parece carro zero .

O preço de reforma de lataria aqui ficaria em torno de R$ 1.500,00 de mão de obra , a pintura ficaria em torno de R$1.200,00 com material e MO.

Vc tirar a carroceria para fazer o chassi , seria muito bom , mas vai encarecer a MO.

Na minha reforma , TODA chapa podre , recortei e coloquei chapa 16 única ao invés de dupla como é original , fica bem reforçado e evita acumular água .

Na traseira , fica fácil de reformar o suporte , é só trocar o pedaço de cano do suporte que esta podre , o ESTRAGO QUE ESTSA SENDO FEITO NA TRASEIRA TODA , é realmente pelo peso do suporte . No meu caso , alí onde fica fixado a dobradiça , recortei e coloquei a chapa 16 , na parte de baixo do suporte soldei uma sapatinha em forama de "T" invertido e parafuzei uma pequena tira de pneu em cima do parachoque e esta sapatinha sobe nesta tira de pneu , E ASSIM O SUPORTE FICA TOTALMENTE APOIADO NO PARACHOQUE , ALIVIANDO O PESO DO PNEU E SUPORTE SÓ NA DOBRADIÇA . o EDU VELO tirou fotos em close deste meu suporte , ele pode postar aqui pra vc se tiver ainda estas fotos .

Na minha reforma , reforcei a carroceria por baixo com perfil "U" de chapa dobrada de 1/8 de espessura e 3 " de largura no sentido transversal e longitudinal , esta mesmo perfil coloquei na vertical onde é fixado as dobradiças das portas de cima em baixo, ficou muito resistente e barato de fazer , no ENGESA , na parte de baixo tem umas PEQUENOS PERFIS DESTE EM FORMA DE "U" de reforço , mas achei muito franzino , retirei este e coloquei estes brutos .

Na colocação da capota que eu mesmo coloquei , utilizei tiras de espura preta de 5cm de largura por 1 cm de espessura e coloquei massa de calafetar por cima , daí coloquei a capota , e fixei furando a capota e a carroceria e transpassando os parafusos , pois se utilizasse aquelas cantoneiras que vem na capota ,a não dá para apertar bem , no meu caso ficou igual a fixação da capota das BANDS .

Qto a cor , é gosto , o meu escolhi o AMARELO CATALÃO , mas o seu VERDE , ACHO LINDO TB , o PRETO FICARÁ HORROROSO , a meu ver .

Vcs estão com sorte , tenho que sair , mais tarde volto novamente .

ATÉ MAIS .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    ESTOU AQUI DE NOVO

Desculpe pelos erros na grafia , pois escrevi muito rápido e não deu para fazer as correções devidas , como parafuZei com "Z" e etc e tal , como já disse tb sou péssimo em portugues vcs já viram né , qdo estudava nas aulas de portugues e ingles eu passava pelo atalho pela variante , SEMPRE dava voltas nestas matérias , aí já viu né , sobrou ísto aí de mim , mas nosso caso é outro .

Com relação ao vasamento de óleo díesel pela boca do tanque hhahahahaaha , eu nunca vi um jipe a díesel que estivesse com a tampa do tanque sequinha .
    O bocal e a tampa , o fabricante PINÇOU do caminhão MB 608 , é a mesma no ENGESA , EU NEM ME PREOCUPEI EM COLOCAR NOVA .

Já com relação a bomba injetora , uma revisão pode te custar de R$250,00 até R$1.200,00 dependendo do que encontrar qdo desmontar , ex : Qdo tive uma BAND OM314 , fiz revisão pela 1ª vez desde nova com 13 anos de uso R$750,00 , ha 4 anos fiz a revisão na bomba do ENGESA MWM 2.8 ficou em R$700,00 . Meu amigo fez a revisão na bomba do Q20B dele ficou em R$350,00 , e assim por diante , caso vc não resolva o vasamento com as dicas supracitadas o jeito é aproveitar e fazer uma uma revisão .

Os motores a díesel é incrível , eles andam sem engasgar memso com pequenos problemas na bomba , ele só deixa de funcionar qdo a bomba esta muito ruim . Mas nestes casos vc pode andar até 50.000 km sem deixar na mão , mas consumindo muito díesel , desempenho ruim que vc nem da para perceber .
    Qdo tinha a BAND , fui perceber que a bomba não estava boa qdo fui no Iº FESTIVAL BRASIL OFF-ROAD no EXPO-CENTER NORTE em SAMPA . Nas subidonas de CACHOEIRA PAULISTA , só eu ficava junto dos caminhões , os outros com as BANDS deles íam embora , daí qdo cheguei fiz a revisão e minha BAND virou um foguete e mais economica .

Como vc pegou o seu BELO ENGESÃO agora e esta com pouco de ar$$$$$$$$$$$ para respirar , seria uma boa vc já fazer ísto , será uma coisa a menos para ver e ndar por uns bons 10 anos sem mexer nela . DÍESEL É ASSIM , gasta um pouco mais , mas fica 10 anos sem aporrinhação .

LEMBREI AGORA
    O meu porta estepe era original como o seu , eu fiz uma pequena modificação nele para fazer o tal sapatinho de "T" invertido para apoiar no parachoque , como esta o seu original , não da para colocar este sapatinho , o EDU VELO tem as fotos desta adaptação que eu fiz e tem até o gatilho que prende este sistema todo , FICA MUITO PRÁTICO PARA ABRIR E FECHAR O SUPORTE , não vibra , não faz barulho e se quizer pode até colocar um cadeado para não abrir o porta estepe e a tampa traseira , pois para abrir a tampa traseira tem 1º abrir o porta estepe , MUITO FÁCIL E PRÁTICO , mais uma vez reafirmando , o EDU VELO VIU E FOTOGRAFOU lá em IBITIPOCA .

Qto ao amortecedor , duplo na traseira , foi realmente colocado para fazer o MACIO ENGESA ficar mais firme , se no seu caso vc esta achando duro demais , É MUITO SIMPLES : RETIRE UM DOS DOIS , de preferencia retirar o que esta na posição de adaptado , pelas fotos não da para ver direito qual esta na posição original , mas vc teria que olhar um original e matar a charada , mas se aí não tiver nenhum para olhar , aí fica bem fácil : É SÓ VC ESPERAR O PRÓXIMO ENCONTRO DOS ENGESEIROS VER AO VIVO E CONHECER NOSSA TURMA TODA . Viu como é fácil ?

RODRIGO , O ENGESA TEM O SEU VALOR POR VÁRIOS MOTIVOS , UM DELES : "É POR SER MUITO MACIO , É TÃO MACIO QUE TEM GENTE QUE TEM UNO , GOL E OUTROS CARROS PEQUENOS QUE QDO ANDA NO NOSSO CARRO FICAM ATÉ COM INVEJA NO BOM SENTIDO , ELES FALAM : "OOOOOOOOOOOOOOOOOOOHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!! ELE É MAIS MACIO DO QUE O MEU AUTOMÓVEL , ELE NÃO SOCA NOOOOOOSSA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! " .

Na porta , o meu , eu utilizei esta fita tb , SÓ QUE EU LIMITEI A ABERTURA DA PORTA , no seu caso esta fita não esta servindo para nada , a porta esta escancarando toda e a dobradiça esta fazendo uma alavanca , nenhuma porta aguentaria tamnho esforço , É SÓ VC ENCURTAR ESTA FITA limitando a abertura da porta de um modo normal de qquer abertura de porta .

Qdo vc for retirar a capota para fazer os consertos de lata e fibra , o lanterneiro fará a abertura da tampa traseira na medida dela com a folga igual nos dois lados , ao colocar a capota de fibra , CASO ELA FIQUE MAIS LARGA DO QUE O CAIXOTE , SUGIRO VC DIVIDIR A FOLGA PARA FICAR SOBRANDO A MESMA MEDIDAS DOS DOIS LADOS , com ísto , qdo vc colocar a espuma preta de 5cm de largura por 1 cm de espessura ao longo da carroceria e os macarróes de massa de calafetar , é só fazer os furos em cima das chapas que tem na capota e parafusar apertando bem que a capota não moverá mais do lugar .
    Não sei se me fiz entender .

Chega por hoje , pois vcs já devem estar de saco cheio da minha conversa , desculpe por ter alongado demais .

ABRAÇÃO .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Eduardo:Legal sua dica de trocar a colméia do radiador (seja lá o que isso for). Teria informações sobre qual usou? .
    Mendes , o Radiador é o mesmo que está no motor do seu ... só aumentei uma carreira de serpentina na colméia , antes era em linha e agora é em zig-zag ...
    Tava lendo sobre o cardan que vc quer colocar um mais fino com parede mais grossa , acho que não é bom fazer isso , o cardan é um fusível , assim como as cruzetas ... já vi o cardan de uma Camper rasgar igual papel , o preju do camarada foi só o cardan ... se ele ta super dimensionado , vai Diferencial ou cambio pro saco ...
    Tenho as fotos do suporte do Engesa do Guilherme , assim que der posto aqui ... no meu tb trincou o suporte e os apoios , desisti depois de soldar 2 vzs ... agora o estepe fica no suporte original , qdo preciso abrir a tampa , tiro o estepe ... to desenvolvendo um suporte que trabalha no suporte original e só vai ficar suspenso qdo tirar do suporte original ... ou vou fazer o mesmo que o Carlão , que tb ajudei a desenvolver ... assim abre a tampa sem precisar mexer no porta estepe ...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...7&d=1215304344
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1215304300
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1215304286
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...6&d=1215304331

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    R-MENDES

Se vc ainda não viu , da para se ter uma noção de como é , lá no FROTA 4X4 , no meu título do CORAÇÃO VALENTE .

EDU VELO , obrigado pela atenção em mandar as fotos do meu porta estepe .

ABRAÇÃO A TODOS .

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Fotos do suporte de estepe do Engesa do Guilherme ...

abs ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa - O sonho do primeiro carro.-portaestep.jpg   Engesa - O sonho do primeiro carro.-portaistep.jpg   Engesa - O sonho do primeiro carro.-portesstep.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 2
    Pois é Zé Guilherme, olha o cara aí... Se não sumir do tópico, vai me tirar muitas dúvidas. Sobre mover o tópico, poderia então. Só não sei como 'batizo', que nome dou. Vou no 'mapeamento' também e posto dados por lá. Cara, você sumiu do MSN, o que foi? Estou pensando seriamente em fazer a reforma agora. Pensando não, quase às vias de fato de começar na semana que vem. Consegui no último cara que conversei a mão de obra completa (lanternagem + pintura) por R$ 1800,00, e o cara faz em 3x. O material fiz cotação em 3 locais. Comecei com R$ 620,00 e cheguei nos R$ 500,00 (aquele lance de um querendo cobrir o orçamento do outro). O material posso pendurar no cartão de crédito. Obviamente, sei que quando começar a desmontar e lixar, vão aparecer os podres e terei que gastar uns a mais com a compra de chapas de aço. Vou me pendurar na dívida legal, mas quero fazer a manutenção na lataria e capota antes que uma hora esteja andando e algo de repente caia no chão e o preju fique maior. Aproveitando que ele vai retirar toda a caixa, levo a mecânica pra dar uma revisão no motor, câmbio e diferencial. Só rezo (e com fervor! ) para que a mecânica realmente esteja boa como o nosso amigo ali de cima falou. Se começar mesmo a semana que vem, gostaria muito da ajuda dos senhores, pois na medida que foram aparecendo os problemas, poderiam me ajudar com dicas rápidas e baratas de se resolver. Tô em dúvida na cor ainda. O amarelo fica legal (vi um 'amarelo brahma II', mais interessante que o 'ipê'), mas o preto dá mais presença. Imagina, um monstro desse todo de preto, vidro escurecido. Vixe... Batjipe.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Mendes,

Se você precisará do jipe para andar com urgência, aconselho a não reformar agora.

Vá rodando e reforme depois, pois se te derem o prazo de 2 meses, ficará pronto em 6.

Conselho de quem está reformando um há dois anos e lá vai pedrada...

Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Guilherme Abreu... Tô com inveja viu... Ô sonho o meu não fazer barulho. Olha... Esse aqui faz. Mas faz... Eu já acostumei, mas quando estou meio nervoso, às vezes atrasado com algo, ou um dia daqueles infernais que tudo dá errado, dá vontade de parar no meio da rua e começar a chutar de tanto barulho que faz lá dentro. Mas é muito mesmo, pra doer a cabeça quando ela já não tá lá essas coisas. Mas tomara que a reforma que estou pensando em começar já na próxima semana deixe ele assim.

Não sei se reparou nos posts aí pra trás, mas levei dias atrás em um local especializado em jipe. O cara falou que pra deixar zero, tudo novo, 5K. Quase enfartei. Então tá... Fui em outro local que alguém me indicou, também especializado em jipe. O cara olhou, olhou, viu em baixo, em cima, dentro... Pra deixar novo, 7K. Aí enfartei. Depois que o SAMU me reanimou, peguei o jipe e sumi dali. Aí desanimei né... Imagina, não teria esse valor tão cedo e... Ele realmente tá precisando arrumar. Aí parei em um local que mexe com carro normal. Já cheguei dando carteirada, que era pobre e tal, peguei esse carro numa dívida, tinha que dar uma arrumada. O cara passou a lista de tudo o que precisava. Falou que o preço dele era R$ 1800,00, tudo, por dentro, por fora, lata, fibra, além de chassi e rodas. Cotei o material: R$ 500,00 no lugar mais barato. Isso não está incluso as chapas de aço, porque quando as 2 tintas velhas saírem, obviamente vai aparecer. ele parcela em 3 e os materiais posso pendurar no cartão. Vou me apertar demais, mas acho que dá.

Você acha que escreveu muito!? Ha... Vai pensando. Quero dicas mano! Se começar mesmo a reforma, vou praticamente todo dia lá pra tirar umas fotos e o que surgir de dúvidas, só tenho a vocês pra socorrer. E espero que me socorram mesmo. Já li seu tópico no 'Frota 4x4', procurando fotos e processo pra colocar o limpador na parte de baixo (e não achei!!! ). O seu ficou muito bacana. Penso também em colocar um amarelo, mas um pouco mais escuro que o que colocou no seu. Ou preto fosco. Acha que o preto não ficaria legal? Ah... Imagina, todo preto, roda preta, vidro preto... Vai virar o batjipe. O verde que está nele não gostei. Tomei trauma. Depois que trocar de cor, quero outro visual e se possível com cheiro de tinta nova.

Esse esquema das chapas 16"... O que está aqui é aquela chapa dupla. Pode tirar o pedaço enferrujado e soldar essa no local, mesmo sendo diferente? Onde compro? E quanto custa?

Sobre o suporte, penso em arrancar ele e enterrar pra nunca mais lembrar. Tem umas parte (perto da dobradiça) bem podres. Se fizer o desenho de uma, com as medidas, e levar no serralheiro, tem como fazer? Será que tem como fazer com perfil quadrado? E aquelas dobradiças (portas, tampas traseiras, capô), é fácil conseguir? Queria trocar todas, deixar tudo novo. Se não for caro, claro. Gostei da sua idéia, de apoiar o suporte no pára-choque. Vou plagiar...

Não entendi o esquema do perfil em 'U'. Seria o perfil pra 'amarrar' a carroceria no chassi? Não entendi direito... Se tiver como mandar umas fotos, agradeço.

O esquema da capota também é uma boa dica. Depois que tiver tudo ok, coloco as borrachas, a massa de calafetar, coloco ela na lata, puro e coloco os parafusos.

O amortecedor eu vou tirar mesmo. Tem como colocar algum que deixe mais macio? Ou essa característica é a mola quem dá?

A parte mecânica eu tô rezando pra ser só umas juntas e retentores. No máximo 1 ou 2 rolamentos do câmbio e só.

E coloca mais dicas aí! Acho que escreveu muito pouco. Nada como a voz da experiência...

Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Putz Caveso, 2 anos?!?! Caramba... O cara me garantiu com 30, 40 dias no máximo. Mas assim... Não tá tãããão complicado. Quer dizer, eu acho. A parte mecânica tá ok (aparentemente). O ruim mesmo é só a lataria e a capota, mas nada amassado, nada quebrado. Quer dizer... Fora a leve abertura na parte de trás... Porque o seu demora isso tudo? Com urgência, urgência não preciso não. Nunca tive carro, já ficamos um tempo aqui sem, tivemos que nos virar. Vou me virando com ônibus e lotação pra Anápolis (onde estudo) e por aqui de bike, que sempre andei. Além disso, tem a do meu pai, dá pra ir quebrando o galho.

Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Eduardo, entendi o lance do cardã... Então é tipo um sistema de segurança pra não detonar com algo pior, correto? Ah, e obrigado pelas fotos! Vou tentar fazer bem parecido, ficou muito bom.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem