x
Convex Datacenter
Página 10 de 29 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 348
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

GRANDE AMIGO XARÁ

Pois ZÉ , os caras da PIRADÍESEL tem razão qdo diz que TROCAR UM CAMBIO TOY BAND 4 MARCHAS POR UM CLARK 240 V é trocar 6 por meia dúzia , SÓ QUE ESTA FALA , esta citando a qualidade dos dois cambios , mas em vc usar num ENGESA com motor Q20B a conversa muda , pq vc já sabe e esta sofrendo por ísto , ou seja : O EIXO PILOTO DA CAIXA BAND 4 MARCHAS OU 5 MARCHAS , NÃO ENTRA NO MOTOR Q20B , daí vc tem que soldar a ponta do eixo e deu no que deu .

Vc vendendo o cambio da BAND , vc compra um CLARK 240V , elas por elas , daí vc teria que gastar$$$$$$$$$$$$ na compra da FLANGE DE ADAPTAÇÃO que comprei na PIRADÍESEL por R$1.200,00 que veio com uma engrenagem para ser trocada da T-CASE TOY . no KIT da ROTA que é mais barato vem UMA LUVA para soldar na ENGRENAGEM da T-CASE TOY , todos os dois KITS são fabricados pela ENFER .

Não é pergunta indiscreta não , é uma pergunta para ajudar a um amigo descidir que rumo seguir .

O custo da adaptação foi R$1.200,00 da flange + R$400,00 do cardã + R$800,00 MO (acho , não lembro direito ) = R$2.200,00 . Acho que coloquei os custos no meu tópico desta adaptação , da uma conferida lá , se tiver diferença , é pouca coisa .

AGORA : QTO VC GASTARÁ PARA SOLDAR O EIXO NOVAMENTE + M.O. ? QTO TEMPO ÍSTO IRÁ DURAR ? Na realidade , vc irá gastar um pouco menos por um serviço que vai te deixar preocupado o resto da vida , ou seja : pode durar a vida inteira , mas vc vai ficar achando que pode quebrar a qquer hora .

O meu serviço ficou nota 1000 . RECOMENDO A TODOS OS ENGESEIROS .

Aqui no forum acho que vi um cambio CLARK 240 V vendendo por R$1.600,00 . mas se vc achar o CLARK 260F , é ainda melhor , é praticamente o mesmo cambio , sendo muito mais macio ao mudar as marchas , só que a 1ª marcha não é tão reduzida qto ao do 240 V .
    4X4 Brasil

um... andei pensando, acho q isso seria o melhor a se fazer mesmo... o cambio 260f eu nao conheco, vem de qual veiculo?

o ideal seria conseguir trocar o meu cambio com o de alguem.

o duro q vou ter de concertar meu piloto do jeito que ta, ate conseguir o cambio... e o kit.

nao da pra ficar sem a viatura, é meu unico carro... e vou jogar dinheiro fora com a M.O de qualquer maneira.

sera q terei de trocar os cardãs tambem? os meus ja estao para a t-case toy... acho q da pra aproveita, bom... nao sei quanto a distancia neh... talvez com o 240v fique mais curto ou mais longo.

talvez na piradiesel, eu consiga trocar meu cambio num 240v no mesmo estado.

tem alguma dica xara?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    XARÁ

Seria uma dica consultar a piradíesel , tem tb o AFONSO CARLOS que tb faz negócios e adaptações , não custa nada em consultar ele .

Vou pensando aqui em alguma coisa , e se eu ficar sabendo de alguma coisa boa te digo .

Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 2
    Caramba... Vocês me passam medo... Do jeito que falam, parece que vive quebrando. Putz... E agora!? Sou pobre! Tenho dinheiro pra ficar trocando peça o tempo todo não. Como é que quebra isso aí?

opa R-Mendes... entao... o negocio nao é bem assim nao... para quebrar alguma coisa aconteceu... ou vc fez arte, esforco demais ou o servico nao foi bem feito, meu caso.

o cambio estava desalinhado com o motor... ou seja???? plof... o barulho do piloto partindo é caracteristico.

por isso é muito importante reduzir as adaptacoes, e ter um mecanico bom... que gosta do que faz... pois se nao gosta faz de qualquer jeito pra entregar o servico e vc ja sabe o resultado. é bom acompanhar tambem, eu nao saio do pé nao. fico o tempo todo do lado. eu e meu pai hehehhe.

o seu esta com o motor e o cambio compativel, entao nao tera este problema, despreocupe. por isso quero voltar pro sistema original e fazer como o meu Xará Dr. Guilherme fez... colocar o 240v com a flange pra t-case toy... mínimo de adaptacao.

entao... nao se preocupe, eu acredito q o jipe q esta adquirindo tem um pouco mais de esmero no servico executado. portanto... so dirigir direitim e revisoes q vc vai longe.

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    R-Mendes: fica assim não.... tenho a viatura à 6 anos e pouco e só estou mexendo nele agora, pois capotei e tinha algumas peças no chão pra fazer UP-GRADE, antes disso só gastei com capota de fibra - questão de gosto - e manutanção básica ( carburação, rolamento, escapamento e buchas...

Abraçones

Ralado

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

Se o cambio for da band até 94 com motor mercedez não é preciso adaptar o piloto. A fresa é no mesmo padrão dos motores GM. Se o câmbio for mais novo, existem duas opções melhores do que emendar o piloto, trocar o piloto do câmbio pelo piloto do câmbio 93 ou trocar o frezado do disco de embreagem.

Essa adaptação é bem simples e salvo engano só é preciso refurar a caixa seca para adaptar o cambio no motor. Claro, que o mecanico tem de ter experiência para deixar o conjunto alinhado.

[ ]s,

Hugo

é... pessoal... passei uma informacao errada pra vcs, abri o cambio aqui hoje... e na realidade, o piloto nao partiu... foi a embreagem q cortou todosssssss os rebites do miolo... e a bucha q vai na ponta do piloto acabou tambem... por ter funcionado desalinhado.

acabo de comprar uma embreagem nova, mais reforcada.

o piloto esta intacto.

agora, q estranho nao, andando a 80km a embreagem partir deste jeito... muito estranho.

mas do mal foi o menor... so quero saber agora como alinhar o cambio com o motor.... pq o mecanico ta numa vontade....

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Zé,

O que alinha o câmbio com o motor é a capa seca. Apertando os parafusos o conjunto deverá estar devidamente alinhado. A não ser que foi feita alguma flange fora do plano e tal....

Se o conjunto (motor e câmbio) estiver desalinhado em relação ao chassis, o que acontecerá é forçar um pouquinho o cardã, mas nada que altera a posição do eixo-piloto.

Caveso... bao cara? nao sei pq mas sabia q teria uma resposta sua instantenea hahaha.

mas... entao, é realmente isso faz muito sentido mesmo... so q... nao entendo como q a embreagem acabou ficando desalinhada... nao faz sentido. lembro q ficou uma folga entre o cambio e a capa seca... deixando ele meio de lado.... talvez tem algum problema de alinhamento entre o cambio e a capa seca por parte dos aprafusos. pois nao tem flange alguma... os furos e os suportes praticamente sao os mesmos...

hoje a tarde vou ate la e tirarei umas fotos e posto pra vcs verem.

abracos

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Guilherme,

o eixo piloto da câmbio que tenho bate 100% com o extriado do motor, por tanto não terei que mexer nisso, quanto ao acolplamento do câmbio, assim como também escreveram aqui, é só fixar o câmbio na própria capa seca... no meu caso não deu trabalho algum. Não majo muito de mecânica por isso não seid ar detalhes, só sei te falar que no meu conjunto mecânico foi PLUG-IN-PLAY. Lembrando que o meu motor é opala.

Abraçones

Ralado

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Zé,

Não sei o quanto vc está disposto a andar com a viatura, mas aqui em Franca tem um mecânico muito bom em adaptações, o Leandro (fez o jipe do Iassis aqui do Fórum entre outros). Uberlandia - Franca são cerca de 300Km. Ele vai fazer um serviço de primeira para você.

[ ]s,

Hugo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem