x
Convex Datacenter
Página 15 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 348

Bom.... acho q o Roger ja falou tudo...

E realmente vazamento nao deveria ser considerado uma coisa normal nao... eu sei q o q20b tem fama de baixar oleo... e o meu baixou apos 8 meses... mas nao vaza. ta sequim sequim.. assim como todo resto do meu jipe...

E fiz um orcamento com um conhecido da minha cidade q é bem careiro, e o servico requisitado ai nao ficaria por 200 reais. tudo.

abracos.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Vou chutar o mesmo que o Rogerio , pra mim esse vazamento é do retentor da polia , é só tirar o radiador que tem acesso fácil ... o que causa esse tipo de vazamento é giro acima do normal com temp. elevada ... se vc reparar e andar na manha não vai mais ter problemas ...
    Meu Q20B não tem nenhum vazamento , nem baixa óleo , troco a cada 5000 km e não preciso completar ... uso URSA 40 ...
    Qdo peguei ele tinha 5 parafusos da tampa do carter espanadas e o retenetor da polia tava vazando ... refiz as roscas dos parafusos da tampa e troquei o retentor , não vazou mais nada ... esse motor não é de ficar marcando território nem é "poçante" ... rs
    Voltando de Tiradentes , segunda feira , vim acompanhando o Vitara do meu amigo ... andamos um bom trecho entre 130 e 140 km/h na Fernão , o bicho não grilou ... mesmo com giro em 2400 rpm , a temp. não chegou no meio ... antes não podia passar de 2100 rpm que grilava e dava vazamento no retentor da polia ... depois que troquei a colmeia do radiador por uma com uma carreira a mais , mantenho o mesmo tamanho , o bicho não esquenta , nem grila , nem vaza ... foi a prim. vez que andei acima de 130 km/h desde que peguei ele ... nem imaginava que ele andava assim sem turbo ...
    Qto a duvida de ser F1 alongado , pra mim não é , parece ser F1 mesmo ... a porta é um pouco menor e não tem alargador nos paralamas ... mas a vtr ta bem bonita ...
    Mendes , manda foto do cardan ... tb acho que é só trocar cruzetas ...
    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 2
    Galera, desculpe a demora. Ontem tomei um tombo carregando umas coisas aqui em casa e desci com o cotovelo no chão. Fui parar no hospital, porque depois de um tempo não tava mexendo o braço direito. Medicado e recomendado, vai voltando ao normal. Continuemos com as fotos e em seguida faço comentários, respondo dúvidas e entro com novas dúvidas.

Esquisitices, defeitos e anomalias:

Notem na foto abaixo, está vazando óleo em um dos bicos injetores. Seria o caso de apertar ou teria que abrir todos para verificar o vazamento?

Engesa - O sonho do primeiro carro.-img_6059.jpg

Nas 2 fotos abaixo mostra o que parece ser o suporte do câmbio. O mecânico daqui de frente, que trabalha com câmbio e diferencial, disse que deveria ser parafusado (já que tem os buracos), mas mandaram soldar e ele disse que não deveria ser assim. Poderiam me dizer se isso influi, se o ideal deveria ser parafusado e se pode ser revertido da forma como está aí?

Engesa - O sonho do primeiro carro.-img_6065.jpg Engesa - O sonho do primeiro carro.-img_6068.jpg

Nas fotos seguintes, o sistema de 'duplo amortecimento': o ex-proprietário colocou 1 amortecedor a mais em cada roda traseira pra tornar a suspensão mais firme. Seria bom tirar um deles? Mesmo nunca tendo andado em outro Engesa, uma das coisas que mais me agradaram era o fato de ter suspensão helicoidal indepentende nas 4 rodas, não fazendo dele um carro muito duro. Se puder tirar, tiro o de dentro ou de fora?

Engesa - O sonho do primeiro carro.-img_6074.jpg Engesa - O sonho do primeiro carro.-img_6075.jpg

Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Continuando: anomalias 2...

Uma vez li no fórum uma discussão sobre fazer um reforço, incluindo um suporte na tampa para evitar que o suporte do estepe com o tempo cedesse à força da gravidade. Notem nas fotos como está a carroceria devido ao peso da roda e do pneu. Isso tem conserto? De ambos os lados da tampa a lataria está cedendo, podem ver tanto pela abertura da tampa em relação à lateral quanto as rachaduras na parte de baixo. Muito antigamente meu pai tinha uma D10 e na parte de trás da carroceria, colocou uma corrente soldada ligando as 2 extremidades. Nunca soube o porque daquilo. Mas agora começo a suspeitar... Seria o caso colocar também em uma muito próxima reforma?

Engesa - O sonho do primeiro carro.-img_6078.jpg Engesa - O sonho do primeiro carro.-img_6079.jpg Engesa - O sonho do primeiro carro.-img_6080.jpg Engesa - O sonho do primeiro carro.-img_6082.jpg Engesa - O sonho do primeiro carro.-img_6085.jpg

Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Anomalias 3:

Nas fotos abaixo, acabamento das portas. Em uma reforma, posso modificar o sistema de aberturas? É utilizado uma fita de cinto de segurança que, quando abre tudo, fica forçando a fibra, causando essas rachaduras.

Engesa - O sonho do primeiro carro.-img_6088.jpg Engesa - O sonho do primeiro carro.-img_6097.jpg

Tá vazando óleo pela boca do tanque. Teria que trocar essa peça aí?

Engesa - O sonho do primeiro carro.-img_6098.jpg

E vamos aos comentários...

Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Pessoal, agradeço os elogios. Não ando tão traumatizado assim, já que se vocês dizem que tá bom, então tá bom mesmo. Um ajuste aqui, outro ali, ele fica bala. Me parece pelos comentários que é um F1 com carroceria alongada. Se for a carroceria, creio que o chassi também deve ser. Alguém tem idéia se a Engesa chegou a produzir carroceria com características (fora o tamanho) do F1 mas em cima do chassi do F2?

Guilherme e KIM:

O diferencial das primeiras fotos as quais estavam referindo é realmenteo dianteiro. Aquele óleo sai do motor ou de algo ali por perto. Quando deixo ele de um dia pro outro na garagem, aparecem pequenas manchas (bem pequenas mesmo), mas em uns 4 ou 5 pontos diferentes (próximos). Meu vizinho do lado tem uma S10 e a dele solta em apenas 1 local, mas a mancha é bem maior.

Roger:

Realmente cara, achei os R$ 700,00 abusivos. O cara vê o jipe e pensa que sou rico. Agora já chego nos lugares dando carteirada, falando que comprei esse jipe com um monte de cheque pendurado e sou pobre, que não vem pensando que sou um cara andando de jipe com um Golf, Astra ou Audi na garagem. O cardã meu pai verificou que ele está com folga. Disse que tem que trocar as luvas (mandar fazer, sei lá) e se possível, fazer outro, por tá com um leve amassado. Fica caro? Será que tem como fazer ele mais fino? O que está lá achei muito grosso. Meu pai disse que ele é oco por dentro. E se fizesse um maciço, porém mais fino?

Sé Guilherme:

Então cara, por R$ 200,00 já é algo mais palatável. O cara querendo me cobrar R$ 700,00 na cara dura. Não volto lá nunca mais.

Eduardo:

Legal sua dica de trocar a colméia do radiador (seja lá o que isso for). Teria informações sobre qual usou? Vou nas lojas de peça sem ele, porque quando o vendedor vê, já pensa que sou marajá. Como sei que ele usa partes de muitos carros nacionais, você chega num lugar pedindo peça de Gol ou de caminhão 1113 e sai muito mais com conta. A questão é o que pedir. Como os senhores já possuem experiência, no que puderem ajudar, agradeço. Sobre o tamanho, já vi um F1 e deu pra perceber que o que tenho é maior sim. Tanto que mesmo imaginando o espaço de bancos na parte de trás, sobre um lugarzinho pra guardar alguma coisa atrás dos bancos. No F1 não cabe mesmo, é colado na tampa traseira. Se medir a distância entre eixos (medir no centro da roda), dá pra matar a dúvida crucial?

Vou tentar tirar as fotos do cardã e das cruzetas e tento postar o mais breve possível.

Opa Rodrigao... o suporte do estepe nao tem um calco fixado na dobradiça do lado direito nao? o meu tem... inclusive é regulavel, pode mudar de acordo com o pneu, entao o pneu esta calçado na parte de baixo evitando que force. entretanto ja vi alguns engesas com suportes mais elaborados, inclusive um que tinha uma sapata calcando o pneu embaixo... ficou bom, mas nada estetico. o meu nao tem este problema e sustenta um pneu 33 12.5 r 15 mais a roda e vai bem.

nao sei se percebeu mas esta com problema de cupins do ferro... estao ruendo seu suporte, e a unica solucao ai.. ao meu ver é troca da peca... pois ja perfurou etc...

na lateral... tem de ver tambem pois esta bem enferrujada. (na fixacao do suporte do estepe), portanto-se faz necessario tambem reforma de funilaria como vc vem planejando.

Quanto a questao toda, eu optaria por solucoes praticas, pois quanto maior a complexidade do projeto maior o custo e se realmente havera beneficio, nao sei, pode ser q tenha e q seja muito bom, mas tudo vai do tamanho do bolso. no meu procurei algo simples de se fazer e funcionou muito bem. talvez a longo prazo tenha de mudar algo... vou verificar e te explico melhor, postando fotos.

Me parece q a lataria do seu jipe esta cedendo para um lado. digo o lado esquerto, tanto q a tampa traseira nao se encaixa mais.

Agora pergunto para quem entende, sera q foi a capota q o fez???? Para alinha a capota houve um deslocamento da lataria no ponto mais fragio, ou seja a tampa que nao faz conexao com uma lateral e a outra????

Agora te digo, isso com certeza tem um fator responsavel pelas batecoes de lata.

Do suporte do cambio, sim o certo é ser parafusado, pois se precisa retirar, etc... mas... nao sei se compreendi a foto, vou analizar melhor, mas, me parece q o suporte do seu cambio vem de cima????? fixa em cima do cambio???? o meu ja é por baixo. logo... tambem é parafusado, se soldasse o cambio nao sairia.... se for o caso de vir de cima... ser soldado nao influencia na movimentacao do cambio? caso nao...

Entretanto me parece ser um suporte para a T-case e nao para o cambio... que por sua vez é parafusada na travessa ... olhando, o unico problema seria praticidade em liberar o conjunto... ou nao.

O Roger Nunes q conhece muiiiiiiiiito bem do assunto poderia nos dar uma luz!

Sobre o vazamento de diesel nos bicos, bem o Roger Nunes tambem hahahahah porderia dar ideias, mas pode ser uma questao de aperto, ou... como acontece as vezes nos cilindros mestre do freio... da aquele vazamentinho em funcao da ponta la do duto q leva o fluido estar danificada, nao vedando apropriadamente. Ja aconteceu com o meu... foi o caso de levar para fazer novamente aquela "corneta" na ponta.

Vamos esperar quem entende do assunto se pronunciar.

Abracos

PS: os pneus tao bem legais em????

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP

Palpite...

Mendes,

não sou expert, mas vou "jogar" idéias pra vc assim terás mais algumas formas pra ver ou pensar sobre os probleminhas que aparecem:

quanto ao vazamento nos bicos, você pode conferir o aperto. Acho mais prudente vc soltar as porcas conferir as roscas e reapertá-las dando um ajuste firme, porém sem ignurância pra não estragar os caninhos de metal ou as porcas. Lembrando que anteriormente te falei pra levar o carro pra dar uma geral nos bicos e na bomba injetora, é um gasto que pode evitar prejuísos maiores. Em geral uma chave 17 solta os bicos.

Suporte do câmbio: é legal que seja aparafusado, pois isso facilita a retirada do mesmo durante a manutenção, quando precisa descer o câmbio. O original é uma travessa com 4 furos ovalados que vai sobre as cantoneiras "L" soldadas no chassi ( uma de cada lado ). Pode reverter o serviço que fizeram sem problemas. Lembre de conferir o coxim de câmbio (17 reais, compra um novo).

2 Amortecedores: isso está fácil. Basta vc soltar um deles e testar como o carro se comporta. Provavelmente foi colocado para diminuir as jogadas de lado que a traseira dá, aind mais em um carro mais longo. É questão de gosto e habito. Adoro entrar nas curvas e ver o povo com medo de tombar de lado, é só pegar a manha da suspensão. Em geral a chave de 1 polegada solta os amortecedores.

Abraçones

Ralado

PS: parte do diesel que vaza na parte de cima do motor, pode "lavar" os vazamentos e tudo para no eixo dianterio ou no chão. Isso pode justificar um puoco o pinga-pinga do motor.

A porta nao posso pronunciar, mas o Guilherme Abreu q tem uma capota de fibra por exemplo pode dar uma solucao bem pratica. Estava olhando outras fotos suas das portas, elas estao precisando de um acabamentozim mesmo neh por dentro. Mas ainda mando votos para mecanica.

Sobre o bocal do tanque... parceiro, o meu vaza quando o tanque esta meio cheio... e... nao consigo solucionar... se alguem conseguiu eu queria uma opniao, ja ate coloquei uma borracha maior na tampa, mas como ela é de encaixe e nao de rosca.... ja viu neh.

Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Saí dias atrás pra fazer um orçamento completo, reforma da lataria e capota. No primeiro local, especializado em jipes, veredito: R$ 5000,00. Achei caro. Em outro local, também especializado em jipes, assalto a mão armada com agravante de tentativa de assassinato: R$ 7000,00. Fiquei até meio tonto. Pensei 'é, vou ter que ficar com ele batendo umas latinhas por um bom tempo'. Pra amenizar o barulho das portas, fui em um lugar que trabalha com fibra de vidro pra saber quanto ficaria pra arrumar só a capota. O cara me informou que trabalhava com lanternagem também e, pra deixar ele todo pintado, capota e lataria nova, faria por R$ 3000,00. Já era algo a se pensar... Essa semana passei em frente uma oficina de lanternagem. Parei já falando que era pobre, ia reformar o jipe porque tava com medo de pegar tétano lá dentro e piorar a situação. O cara falou que fazia por R$ 2500,00. Pra melhorar, foi comigo em uma loja de tintas, fez todo o orçamento: R$ 620,00. Falou que eu posso fazer o orçamento em outros locais e, com o meu material, ele faria por R$ 1800,00. Aí sim, já deu pra começar a pensar. Ah, esse valor está incluso lataria, capota, pintura do chassi e das rodas. Então... Será que consigo algo mais baixo que isso? Minha idéia era pintar de amarelo ipê (um amarelo mais escuro), mas pensando bem, acho que vou optar por preto. Preto fosco ou brilhoso? Porque se for preto, sei que o material sai mais barato e a mão de obra talvez baixa um pouco, porque não precisa de tantas mãos de tinta quanto o amarelo. Se fossem V.Sas, optariam por qual cor? Claro que é algo pessoal, mas estou em dúvidas...

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Opa, esqueci...
    quanto a idéia de "amarrar" a traseira, mais um palpite: Substitua ou alongue o tubo superior, de forma que o mesmo vá até o outro lado e deixe a trava na outra lateral, assim quando "fechar" o suporte de stepe você amarra a traseira toda. Tipo porteira de fazenda. Além de possibilitar a aplicação de suporte para galões de água ou combustível.

Abracones

Ralado

Opa! Ta Na Hora De Mover Este Topico Pro Frota Em????????? Que Acham????

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem