x
Convex Datacenter
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 146

Hybrid View

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

ão

Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Xará e ALL...
    Ontem fizemos uma trilha por aqui, que para mim foi a Trilha do Saci... hehehe...
    - Minha barra de direção entortou, tentamos desentortá-la por 3 vezes sem sucesso, tiramos um jeep da trilha que levou-a para soldar um reforço, aí resolveu. Estou pensando em confeccionar a barra com um tubo de parede mais grossa, o que acha ?
    - Destalonei 3 pneus, até o final do mês, estarei adquirindo um jogo de rodas 8", para tentar resolver esta falha, pois hj, utilizo tala 10" e o pneu é 31", será esta a receita correta ? O diferencial dianteiro tb apresentou problema, ainda naum sei de que se trata, mas a flange da cruzeta, distanciou ~1cm do diferencial, tens idéia do que pode ser ?
    - Ahhh... e o vidro da janela do motorista, saiu do trilho... hehehe...
    Finalizando, saímos da trilha à 1:30 da matina...
    []'s somando as baixas...
    Xara , tem tudo a ver esse seu relato , vc deve ter deixado os pneus bem bxs pra entrar na trilha , com dir. hid. vc não sente o grande esforço que faz deixando pneus assim , forçou e acabou até destalonando ...
    Tala 10 é brabo mesmo , deixa banda exposta , destalona ... Cassio prestenção na conversa , hehehe ... Mas acho que se tivesem cheios não aconteceria nada , nem destalonava e nem torcia barra de dir. A não ser que a frente caisse numa vala e ficasse com a roda presa de um lado , isso faz torcer a barra tbm , pq não sente o esforço por causa da D. Hid.

Ah se reforçar a barra vai quebrar o cardan , se reforçar o cardan ae quem vai quebrar é a cx de dir. ...

[]s torcendo pela rapida recuperação do engesão ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Xará,

De tudo, só não entendi o pq de se reforçar a barra iria dar problema no cardan...

E a propósito, vc sabe se a barra é de algum veículo de linha ?

Sobre as rodas, será que a tala 8" acabará com este problema ?

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Desculpa ae , mas não é cardan é cruzeta da barra de dir.
    Tala 8 vai ajudar e muito ... Tala 10 só com pneus cheios pra não dar problema ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Edu Chaves,

Uma vez aconteceu algo parecido com minha camper, os semi-eixos dianteiros não acoplavam na planetária, o problema era que o eixo tinha empenado juntamente com a barra de direção.

Depois de desempenar a barra é bom colocar o engesão no alinhamento e verificar se teve algum empeno no eixo, coisa comum por aqui nos dana 30. Se ele estiver ok é bom providenciar um reforço na estrutura, similar ao que é feito nos samurais com pneus maiores.

[ ]s,

[quote="Eduardo Chaves"]Xará e ALL...

Ontem fizemos uma trilha por aqui, que para mim foi a Trilha do Saci... hehehe...

- Destalonei 3 pneus, até o final do mês, estarei adquirindo um jogo de rodas 8", para tentar resolver esta falha, pois hj, utilizo tala 10" e o pneu é 31", será esta a receita correta ?

Eduardo tudo normal afinal é uma trilha depois fala um pouco dela ...
    Desde que montei o Engesa, coloquei camaras e nunca destalonei e nem mexo na pressão dos pneus
    uso tala 8 e BF MUD 33
    varios colegas destalonam coincidencia ou não estão sempre sem camaras !!!
    sempre fazemos o buraco do camel, "subindo" e foi exatamente na subida que destalonou o Engesa de um colega e "foi um pau no cu" porque aquela posição é perigosa :- tivemos que travar o veiculo e com auxilio do hi-lift trocar com cuidado
    abraço

- Minha barra de direção entortou, tentamos desentortá-la por 3 vezes sem sucesso, tiramos um jeep da trilha que levou-a para soldar um reforço, aí resolveu. Estou pensando em confeccionar a barra com um tubo de parede mais grossa, o que acha ?

voce deu alguma pancada para entortar a barra ?
    com um maçarico voce aquece a barra ai vira uma bolacha e desentorta até com as mãos !!

Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Agradecimento: 1

eixos

caros amigos
    então para o engesa o melhor eixo é de rural? ou é melhor por de f-75? tem outro eixo que fique bom?
    grato

Xará,
    Beleza, agora sim tem sentido, mas nos EUA eles reforçam essa barra com kits Heavy Duty e no kit não consta a cruzeta, e sim terminais mais reforçados tb...

Hugo,
    Oxalá vc esteja enganado, se naum não sei qdo vou poder ga$$tar tudo isso...

Valdir,
    Acredito a câmara não ser a solução ideal, vou tentar com tala 8" sem câmara para ver no que dá, se somar o jogo de rodas e 4 câmaras, acho que vai faltar pouco para as beadlocks...
    Quanto à barra, não houve pancada, tanto é que ela entortou para cima, como o Xará disse no começo, pode ter sido o esforço sem noção da DH, pois foi no mesmo momento em que destalonou o pneu ao tentar sair do facão...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

-- Ahhh... e o vidro da janela do motorista, saiu do trilho... hehehe...

no meu o braço que segura o vidro saiu do trilho faz tempo ( tambem do lado do motorista)
    o Giba (funcionario do Filoni) ja consertou uma vez e não adiantou
    se voce ou algum colega souber de um lugar que tenha uma maquina diferente tanto faz (mecanica ou eletrica) me avise
    to de saco cheio de levantar e abaixar o vidro com as duas mãos
    abraço

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por Valdir
    se voce ou algum colega souber de um lugar que tenha uma maquina diferente tanto faz (mecanica ou eletrica) me avise
    to de saco cheio de levantar e abaixar o vidro com as duas mãos
    abraço
    Xara e Valdir , não é tão dificil abrir a tampa da porta , tirar e colocar rebites , a maq. deve ter solto o cabo ou saído o vidro da borracha é coisa simples de resolver ...

Xara , com camaras é muiiiiiito dificil destalonar , o que pode acontecer é rasgar a banda ou coisa do tipo ...

Não abaixo menos de 27# os BF 33 e ando com 32# , talvez por causa do peso , se deixar menos que 25 fica um balão ... Prefiro que derrape do que agarrar demais , coloco o guincho e tudo bem ...

[]s...

Valdir,

O vidro escapou do trilho que por sua vez soltou-se do suporte...

Foi só rebitar o trilho no suporte e pronto...

Tente usar grafite no trilho para facilitar o sobe e desce do vidro, minha "manivela" é do mercedes, antes quebrava direto, agora já faz um ano e tá lá perfeita, tb pudera, o vidro parece blindado... hehehe...

Xará,

Acho que vou comprar o jogo 8" mesmo, mas não vou gastar com câmaras não, vou mantê-lo um pouco mais cheio, a diferença para as beadlock vai pesar bastante no momento, infelizmente, mas quem sabe...

Ao balancear as rodas hj, notei uma folga na roda traseira, no sentido do eixo, o que pode ser ?

Ahhh... e parece que foi o rolamento do fiferencial dianteiro mesmo que foi pro espaço... Ainda não foi aberto, vc teria algum material de manutenção dos D30 e D44 ?

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Xará, Acho que vou comprar o jogo 8" mesmo, mas não vou gastar com câmaras não, vou mantê-lo um pouco mais cheio, a diferença para as beadlock vai pesar bastante no momento, infelizmente, mas quem sabe...
    Ao balancear as rodas hj, notei uma folga na roda traseira, no sentido do eixo, o que pode ser ?
    Ahhh... e parece que foi o rolamento do fiferencial dianteiro mesmo que foi pro espaço... Ainda não foi aberto, vc teria algum material de manutenção dos D30 e D44 ? []'s...
    Não era pra ter folga no rolam. do eixo traseiro , o diant. tem que ter um pouco , pq é ajustado com porca e contra porca , o traseiro usa anéis pra deixar os rolamentos justos , talvez tenha desgaste , abre pra inspecionar é só soltar os parafusos do flange e liberar o cabo do freio de mão que o semi eixo sai ...
    Na diant. peguei as ferramentas com um meca emprestado (qdo mexi no tras. do eng.) , mas pra trocar o rolamento do pinhão o que pega é o ajuste , leva num bom meca se vc não tiver como fazer , levei 8 hrs pra ajustar , comprei um kit de calços num auto peças e deixei na medida padrão da cabeça do pinhão ao apoio do prensa rolamento , o ajuste é feito trocando os calços externos ...
    Qto mais o pneu tem agarre maior sera a probabilidade de problema no diferencial ... O ajuste tem que ser o melhor possível ...
    Se montar meia boca vai estourar o rolamento de novo ...

[]s ... e boa sorte ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem