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Convex Datacenter
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  • #109



    Xará,

    O anel a que vc se refere é aquele que tem que furá-lo para retirar e aquecê-lo para instalar ?
    Se sim ou se não, onde tenho de verificar se há desgaste ?

    Qual a medida padrão do ajuste do rolamento ? Qual o código do kit de calços ?
    Vou "assuntar" com o mecânico se ele dá a devida atenção para estes detalhes, senão vou procurar um mais especializado para este serviço...

    Sobre os retentores duplos, vc tem facilidade de encontrá-los em SP ? Por aqui já procurei e não existe...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #110
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Xará, O anel a que vc se refere é aquele que tem que furá-lo para retirar e aquecê-lo para instalar ?
    Se sim ou se não, onde tenho de verificar se há desgaste ?
    Qual a medida padrão do ajuste do rolamento ? Qual o código do kit de calços ? Vou "assuntar" com o mecânico se ele dá a devida atenção para estes detalhes, senão vou procurar um mais especializado para este serviço...
    Sobre os retentores duplos, vc tem facilidade de encontrá-los em SP ? Por aqui já procurei e não existe... []'s...
    Por partes ...
    O anel de encosto que vc se refere apóia no eixo , tem uns anéis que ficam entre esse anel e o rolamento , esses são de ajustes , verifique se estão desgastados ou se é o rolamento , não tem medida padrão de ajuste nesse caso , tem que ver na montagem se vai ficar muito preso ...
    Os calços que comentei que comprei Kit são do ajuste do Pinhão , é só pedir por calços de ajuste de pinhão ...
    Retentores duplos :

    http://www.cbvseal.com.br/buscamarca...ca=374&secao=2

    ja tinha colocado uma das fotos no site ...
    O Donatti 4x4 deve providenciar esse material por aí , eles tem muita coisa ...

    []s...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos eixo dianteiro do Engesa-retentor_200.jpg  
    eixo dianteiro do Engesa Imagens Anexas eixo dianteiro do Engesa-pro-retentor_r2_875.jpg 
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #111
    Valews Xará...

    Eu desconhecia que a Sabó fabricava estes retentores de dupla vedação...

    Acho que vou mexer só no início de Agosto, pois estarei de férias...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #112
    PessoALL e Xará...

    Após um breve sumiço estou de volta...

    Ao desmontar meu diferencial dianteiro tive uma boa e uma má notícia... hehehe...

    A má é que não foi apenas o rolamento do pinhão, por causa deles, perdi a coroa e pinhão tb...

    O difícil foi achar a 3,07 na minha região, paguei L$380 por ela... :((

    Tb não achei os ditos retentores duplos, apenas o do cubo, que já é originalmente...

    A boa notícia, é que meu diferencial dianteiro já é Dana 44...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #113
    Usuário Avatar de NeRo
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    O anel a que vc se refere é aquele que tem que furá-lo para retirar e aquecê-lo para instalar ?
    Se sim ou se não, onde tenho de verificar se há desgaste ?
    Oi pessoar!

    Eu só queria dar um pitaco aqui.
    Edu Coyote, esse anel trava a que você citou não deve ser aquecido, deve ser instalado na prensa. É nesse anel que a coisa pega, o pessoal dá calor na peça e ainda bota uma gotinha de solda. É aí que tá o perigo do seu eixo sair fora!

    []s de eixos traseiros novos e montados corretamente
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #114
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Citação Postado originalmente por NeRo
    ... esse anel trava a que você citou não deve ser aquecido, deve ser instalado na prensa. É nesse anel que a coisa pega, o pessoal dá calor na peça e ainda bota uma gotinha de solda. É aí que tá o perigo do seu eixo sair fora! ...
    Hehehe ... , é isso aí Nero , passando experiência pra galera , depois de ter que trocar so bichinhos por ir pra mão de maus mecas ta passando a bola , se soldar no eixo pode comprometer e torar bem na solda ...
    Pra tirar esse anel tem que furar e depois usar talhadeira e colocar na prensa ...

    []s...
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  • #115
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    Pessoal,

    Ressucitando este tópico. Estou com uma oportunidade de comprar dois eixos de Band para instalar na minha camper. Como minha mecânica já é da band (Motor + caixa + redução) acho que ficaria com um conjunto forte e de fácil manutenção.

    Já pesquisei aqui no fórum sobre eixos de bandxRural, e no final das contas cada um tem seus pontos positivos e negativos, o que me reforça a optar pelos eixos da Band, pois o o eixo traseiro é flutuante...

    A minnha principal preocupação é executar o transplantes dos suportes dos eixos do engesa/camper para o eixo da Band. Conheço algumas oficinas e torneiros aquie em Recife-PE, mas sei que esse trampo é complicado e por isso preciso de uma ajuda sobre como deve ser realizado esse trabalho de retirada dos suportes das capas de eixo do engesa e como ressoldá-las na capa de eixo da band.

    Quais detalhes eu tenho de ficar atento para que os ângulo das transmissões não se alterem? E a direção (caster) o que tenho de me preocupar para que não seja alterado sua geometria?

    Preciso verificar se consigo alguém capacitado para realizar este serviço para mim, caso contrário teria de pesar tmb na decisão o custo para enviar esses eixos para SP ou RS para que o serviço seja realizado por lá.

  • #116
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Liga para o Nivaldo da Jegteam e conversa com ele , é o cara que mais manja dessa adaptação :

    Jeg Team Off Road
    Rua Antonio de Lima, 409 - Santo André - SP - Cep. 09051-150
    Tel.: (xx11) 4426-7357 - Celular (11) 9587-7509 c/ Nivaldo

    []s...
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  • #117
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    Valeu Edu!

    Vou ligar pro Nivaldo, o lance é ele querer me passar essas dicas, pois esse é o ganha pão dele Mas mesmo assim vou tentar

  • #118
    [quote="hugo.morais"]Pessoal,

    Ressucitando este tópico. Estou com uma oportunidade de comprar dois eixos de Band para instalar na minha camper. Como minha mecânica já é da band (Motor + caixa + redução) acho que ficaria com um conjunto forte e de fácil manutenção.

    Já pesquisei aqui no fórum sobre eixos de bandxRural, e no final das contas cada um tem seus pontos positivos e negativos, o que me reforça a optar pelos eixos da Band, pois o o eixo traseiro é flutuante...

    A minnha principal preocupação é executar o transplantes dos suportes dos eixos do engesa/camper para o eixo da Band. Conheço algumas oficinas e torneiros aquie em Recife-PE, mas sei que esse trampo é complicado e por isso preciso de uma ajuda sobre como deve ser realizado esse trabalho de retirada dos suportes das capas de eixo do engesa e como ressoldá-las na capa de eixo da band.


    Hugo seria interessante os eixos da Toyota Moderna
    Essa preocupação quanto a colocação é valida, porem o Nivaldo colocou os eixos no meu Engesa e conhece o caminho das pedras, ele ja tem os gabaritos das peças.

  • #119
    Usuário Avatar de haundrich
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    Interessante saber que o Marruá está vindo com eixos mais largos. Estou curioso para saber que eixos são estes. Os diferenciais são Dana.
    Minha curiosidade se deve ao fato que o meu engesa EE12 está com eixos largos também, e rodas 6 furos.
    Sabendo destes dados, será mais um ítem interessante de optar, além de já comentados eixos de toyota, F75, Troller....

    Falouws, Feliz Natal
    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #120
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Os eixos , pelo que foi passado aqui , são Dana 44.3 não sei a relação e nem se é de algum carro conhecido , cheguei a conversar com o Eng. projetista e o fabricante , eles falaram que o eixo foi desenvolvido exclusivamente para o Marruá ...

    []s...
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