x
Convex Datacenter
Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 146

Xará,

O anel a que vc se refere é aquele que tem que furá-lo para retirar e aquecê-lo para instalar ?
    Se sim ou se não, onde tenho de verificar se há desgaste ?

Qual a medida padrão do ajuste do rolamento ? Qual o código do kit de calços ?
    Vou "assuntar" com o mecânico se ele dá a devida atenção para estes detalhes, senão vou procurar um mais especializado para este serviço...

Sobre os retentores duplos, vc tem facilidade de encontrá-los em SP ? Por aqui já procurei e não existe...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Xará, O anel a que vc se refere é aquele que tem que furá-lo para retirar e aquecê-lo para instalar ?
    Qual a medida padrão do ajuste do rolamento ? Qual o código do kit de calços ? Vou "assuntar" com o mecânico se ele dá a devida atenção para estes detalhes, senão vou procurar um mais especializado para este serviço...
    Sobre os retentores duplos, vc tem facilidade de encontrá-los em SP ? Por aqui já procurei e não existe... []'s...
    Por partes ...
    O anel de encosto que vc se refere apóia no eixo , tem uns anéis que ficam entre esse anel e o rolamento , esses são de ajustes , verifique se estão desgastados ou se é o rolamento , não tem medida padrão de ajuste nesse caso , tem que ver na montagem se vai ficar muito preso ...
    Os calços que comentei que comprei Kit são do ajuste do Pinhão , é só pedir por calços de ajuste de pinhão ...
    Retentores duplos :

http://www.cbvseal.com.br/buscamarca...ca=374&secao=2

ja tinha colocado uma das fotos no site ...
    O Donatti 4x4 deve providenciar esse material por aí , eles tem muita coisa ...

[]s...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos eixo dianteiro do Engesa-retentor_200.jpg  
    eixo dianteiro do Engesa Imagens Anexas eixo dianteiro do Engesa-pro-retentor_r2_875.jpg 
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Valews Xará...

Eu desconhecia que a Sabó fabricava estes retentores de dupla vedação...

Acho que vou mexer só no início de Agosto, pois estarei de férias...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

PessoALL e Xará...

Após um breve sumiço estou de volta...

Ao desmontar meu diferencial dianteiro tive uma boa e uma má notícia... hehehe...

A má é que não foi apenas o rolamento do pinhão, por causa deles, perdi a coroa e pinhão tb...

O difícil foi achar a 3,07 na minha região, paguei L$380 por ela... :((

Tb não achei os ditos retentores duplos, apenas o do cubo, que já é originalmente...

A boa notícia, é que meu diferencial dianteiro já é Dana 44...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    O anel a que vc se refere é aquele que tem que furá-lo para retirar e aquecê-lo para instalar ?
    Oi pessoar!

Eu só queria dar um pitaco aqui.
    Edu Coyote, esse anel trava a que você citou não deve ser aquecido, deve ser instalado na prensa. É nesse anel que a coisa pega, o pessoal dá calor na peça e ainda bota uma gotinha de solda. É aí que tá o perigo do seu eixo sair fora!

[]s de eixos traseiros novos e montados corretamente
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por NeRo
    ... esse anel trava a que você citou não deve ser aquecido, deve ser instalado na prensa. É nesse anel que a coisa pega, o pessoal dá calor na peça e ainda bota uma gotinha de solda. É aí que tá o perigo do seu eixo sair fora! ...
    Hehehe ... , é isso aí Nero , passando experiência pra galera , depois de ter que trocar so bichinhos por ir pra mão de maus mecas ta passando a bola , se soldar no eixo pode comprometer e torar bem na solda ...
    Pra tirar esse anel tem que furar e depois usar talhadeira e colocar na prensa ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

Ressucitando este tópico. Estou com uma oportunidade de comprar dois eixos de Band para instalar na minha camper. Como minha mecânica já é da band (Motor + caixa + redução) acho que ficaria com um conjunto forte e de fácil manutenção.

Já pesquisei aqui no fórum sobre eixos de bandxRural, e no final das contas cada um tem seus pontos positivos e negativos, o que me reforça a optar pelos eixos da Band, pois o o eixo traseiro é flutuante...

A minnha principal preocupação é executar o transplantes dos suportes dos eixos do engesa/camper para o eixo da Band. Conheço algumas oficinas e torneiros aquie em Recife-PE, mas sei que esse trampo é complicado e por isso preciso de uma ajuda sobre como deve ser realizado esse trabalho de retirada dos suportes das capas de eixo do engesa e como ressoldá-las na capa de eixo da band.

Quais detalhes eu tenho de ficar atento para que os ângulo das transmissões não se alterem? E a direção (caster) o que tenho de me preocupar para que não seja alterado sua geometria?

Preciso verificar se consigo alguém capacitado para realizar este serviço para mim, caso contrário teria de pesar tmb na decisão o custo para enviar esses eixos para SP ou RS para que o serviço seja realizado por lá.

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Liga para o Nivaldo da Jegteam e conversa com ele , é o cara que mais manja dessa adaptação :

Jeg Team Off Road
    Rua Antonio de Lima, 409 - Santo André - SP - Cep. 09051-150
    Tel.: (xx11) 4426-7357 - Celular (11) 9587-7509 c/ Nivaldo

[]s...

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Valeu Edu!

Vou ligar pro Nivaldo, o lance é ele querer me passar essas dicas, pois esse é o ganha pão dele Mas mesmo assim vou tentar

[quote="hugo.morais"]Pessoal,

Ressucitando este tópico. Estou com uma oportunidade de comprar dois eixos de Band para instalar na minha camper. Como minha mecânica já é da band (Motor + caixa + redução) acho que ficaria com um conjunto forte e de fácil manutenção.

Já pesquisei aqui no fórum sobre eixos de bandxRural, e no final das contas cada um tem seus pontos positivos e negativos, o que me reforça a optar pelos eixos da Band, pois o o eixo traseiro é flutuante...

A minnha principal preocupação é executar o transplantes dos suportes dos eixos do engesa/camper para o eixo da Band. Conheço algumas oficinas e torneiros aquie em Recife-PE, mas sei que esse trampo é complicado e por isso preciso de uma ajuda sobre como deve ser realizado esse trabalho de retirada dos suportes das capas de eixo do engesa e como ressoldá-las na capa de eixo da band.

Hugo seria interessante os eixos da Toyota Moderna
    Essa preocupação quanto a colocação é valida, porem o Nivaldo colocou os eixos no meu Engesa e conhece o caminho das pedras, ele ja tem os gabaritos das peças.

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Interessante saber que o Marruá está vindo com eixos mais largos. Estou curioso para saber que eixos são estes. Os diferenciais são Dana.
    Minha curiosidade se deve ao fato que o meu engesa EE12 está com eixos largos também, e rodas 6 furos.
    Sabendo destes dados, será mais um ítem interessante de optar, além de já comentados eixos de toyota, F75, Troller....

Falouws, Feliz Natal
    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Os eixos , pelo que foi passado aqui , são Dana 44.3 não sei a relação e nem se é de algum carro conhecido , cheguei a conversar com o Eng. projetista e o fabricante , eles falaram que o eixo foi desenvolvido exclusivamente para o Marruá ...

[]s...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem