x
Convex Datacenter
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 147

Citação Postado originalmente por Valdir
    Irmão
    Não existe esse negocio de preferência ....
    Se você vai pro mato fazer trilha você vai precisar de :-
    força que é torque..... e torque é diesel
    O resto ... é titica de galinha misturado com coco de porco regado com mijo de jacaré

Belza..........

Então sugiro que você entra no site do Pirate e fala para todos os rockcrawlers que os motores deles são todos uma merda e que você tem a solução..........

EDIT: Sem falar do peso. Para viagens e expedições, concordo com você. Para trilha pesada, vou de gasolina, muito obrigado.........

Abraços gasosos,

Citação Postado originalmente por Beto
    Citação Postado originalmente por billj
    Citação Postado originalmente por Claudioaparecido
    Pessoal, estou montando meu engesa agora (bem devagar), e estou precisando dos eixos, estou pensando nos D44 da F75/Rural. Alguém tem idéia de quanto vou pagar por cada?

Valeu.

[]´s precisando de eixos.

O Régis conhece um lugar que tem vários eixos, ele tá indo no sábado para pegar dois dianteiros para o Samuca dele.........
    Beleza Bill, estava olhando e parece que vc. conhece da coisa, vc. tem oficina?
    Tenho um Rocsta a diesel e uma engesa a alcool 6cc, queria passar minha engesa a diesel e tenho uma sucata de uma s-10 4x4 com motor maxion. Oq. vc. acha melhor fazer? Colocar só o motor? Vou ter que mecher em relação de diferencial? Ou motor e cambio? Ou o conjunto todo ( motor/ cambio e dif.)? Desculpa a amolação. Valeu.....
    Qualquer Maxion fica bom !! mas de preferencia pelo ST4.
    Troque o conjunto todo caixas de cambio e transferência pela Toyota Band 5 marchas.
    Quanto aos eixos troque por :- 9/37 – relação 4.11 - relação do motor Toyota 14 B – anos de fabricação de 1994 ate 2002 (chamada de moderna) tem cubo flutuante.
    Quanto a documentação de mudança de combustível “é um chute no saco” mas sai ... tomando umas “brahmas” porque vale a pena.
    Se fizer tudo isso .... coloque um guincho mecânico !!! ai é o cu da tia

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Olá PessoALL

Eu ia abrir um novo tópico, pois não achei neste que está rolando respostas p/ minhas dúvidas. Mas como o título seria o mesmo, vou aproveitar este tópico mesmo.

Com relação ao eixo dianteiro Dana 30:

1) é o mesmo no Fase I e II ? Ou tem diferenças, como no eixo traseiro (posição da bola do diferencial, por exemplo)

2) todo Engesa possui freio dianteiro a disco ou existem eixos com freio dianteiro a tambor ?

Para colocar um Dana 44 de Rural:
    3) Como fica a furação das rodas ? Dá p/ adaptar o cubo do Engesa ou da Toyota no Dana 44 da Rural, p/ manter as mesmas rodas originais 6 furos ? Não me falem da solução de refurar as rodas dianteiras ....

Obrigado !!!!!!!!
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Flavio , se usar rodas de Rural 5 furos vai ter muito mais opções de rodas
    Os eixos Dana 30 mudam relação , mas são iguais nas 3 fases . Todos Engesas sairam com freio a disco na dianteira .

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Olá Eduardo !

Mas o "problema" é ficar com um par de rodas 5 furos na dianteira e outro par de 6 furos na traseira ....

Talvez uma solução seriam espaçadores de roda, p/ fazer a adaptação cubo 5 furos-roda 6 furos. Mas não sei se daria certo, em função da pouca distância que poderia ficar entre os todos os furos do espaçador... Enfim, que furada !!!

Em pesquisas pela Net, vi pessoas comentando de utilizar rolamentos, cubos e manga de eixo da Toyota no Dana 44 Rural, tudo acoplado por uma flange. Mas só dizia isto, sem mais detalhes.

Ah, mais uma, que esqueci de postar na mensagem original: dá p/ transferir o conjunto de freios a disco do Dana 30 p/ o 44 ?

Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Flávio,

No caso de mudar o eixo dianteiro do engesa de dana 30 para o dana 44 da rural vc pode aproveitar o cubo sim, é igual, só muda os parafusos! Fiz isso na minha ex-camper.

Quanto a aproveitar o sistema de freio a disco... Não dá! O munhão do engesa é aberto e da rural é fechado, logo o disco tem de ter um diametro maior para que as pinças fiquem bem acentadas.

Uma solução para o freio definitiva é colocar o sistema de freio completo da toyota bandeirantes (discos, pinças, suportes, servo e cilindro) o freio fica fantástico!

[ ]s,

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Hugo , a relação do D44 da Rural é igual ao traseiro da Engesa ?

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Olá Hugo

No caso de mudar o eixo dianteiro do engesa de dana 30 para o dana 44 da rural vc pode aproveitar o cubo sim, é igual, só muda os parafusos! Fiz isso na minha ex-camper.
    Uau, então é simples assim ?! O cubo original que você utilizou da sua Camper, era de um eixo 4x2 ou 4x4 ? Ou seja, você estava transformando-a em 4x4 ou fazendo um up-grade no Dana 30 ?

Uma solução para o freio definitiva é colocar o sistema de freio completo da toyota bandeirantes (discos, pinças, suportes, servo e cilindro) o freio fica fantástico!
    Sabe se precisa fazer algum suporte ou peça especial ? Por aqui, tem uma Camper com Dana 44 dianteiro, que o cara instalou o sistema da F-1000.

Abraços

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Hugo , a relação do D44 da Rural é igual ao traseiro da Engesa ?

[]s...
    Sim, vc pode utilizar qq relação disponível dos dana 44, no meu caso era uma 14x43 (F-1000 ou galaxy automático).

Agora, qual é a relação do difrencial do seu engesa? Se for um fase I e ainda for original é 9x44 a mesma da rural com motor 4cc OHC. Se for fase II ou 6cc (12x47) é a mesma do maverick 6cc e por ai vai... Qq coisa é só falar sua relação, se eu souber de que carro é te aviso, ok?

[ ]s,

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Flávio Pandur

Uau, então é simples assim ?! O cubo original que você utilizou da sua Camper, era de um eixo 4x2 ou 4x4 ? Ou seja, você estava transformando-a em 4x4 ou fazendo um up-grade no Dana 30 ?
    Minha ex-camper era 4x4, portanto com eixo dana 30, mas o eixo tinha quebrado e então parti para adaptar um mais forte... Realmente é simples o encaixe do cubo, os rolamentos são os mesmo do jipe! Agora se a camper 4x2 possuí o mesmo cubo da 4x4 eu não sei, aqui em Recife só tem a minha!

Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    Sabe se precisa fazer algum suporte ou peça especial ? Por aqui, tem uma Camper com Dana 44 dianteiro, que o cara instalou o sistema da F-1000.
    Freios: Na minha ex-camper eu cheguei a testar o disco da F-1000, mas com as pinças da Kombi não dava, as pastilhas ficavam sobrando só tinha contato 70% com o disco. Na época utilizei o sistema do landau, mas não aconselho...

No caso do sistema da toyota deve ser simples, na pior das hipoteses vc terá de adaptar o suporte da pinça. Os discos são maiores, as pinças são boas (similares a da S-10) e munhão da toyota é fechado tmb como o da rural, acho que é batata, mas isso vc só vai poder visualizar quando o paciente tiver na mesa de cirurgia! Ah, com esse freio vc, possivelmente, terá dificuldade de usar roda 15 de liga leve...

Flávio, vc deve estar pensando em adaptar um camper 4x2 para 4x4, certo? Aproveite e melhore logo os freio que da camper/engesa é oma M... Na minha camper atual( eixo original) estou para adaptar o sistema da D-10 se prestar conto os detalhes.

[ ]s,

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Hugo

Sim, a idéia inicial é verificar qual o melhor caminho p/ passar uma Camper 4x2 em 4x4: montar um Dana 30 original ou um Dana 44 adaptado, levando em consideração custo e o trabalho. Claro que um Dana 30 o trabalho é mínimo: tirar um e por outro, acertando apenas a relação de diferencial. Mas um Dana 30 está caro ... O eixo de Rural encontra mais barato, porém tem a trabalheira a mais. Por isso, quero tentar avaliar se o custo de um Dana 44 instalado compensa pela trabalheira que vai dar ...

O que eu já pude concluir, até agora, com relação ao Dana 44:

- tem que confeccionar e instalar os suportes, usando um gabarito p/ manter os ângulos da geometria da suspensão.
    - instalar algum sistema de freio a disco

O que ainda está faltando p/ fechar a equação é se dá p/ usar o mesmo cubo de uma 4x2 ...

Com relação aos freios: se não me engano (não tenho certeza), o cara aqui usa as pinças da própria F-1000. Quando encontrar com ele de novo, vou perguntar.

Abraços

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Flávio,

Nesse caso o freio é o menor dos seus problemas! ) No meu caso eu já tinha a carcaça do dana 30 para arrancar os suportes do eixo, já no seu caso vc nem isso vai ter. Alguma vez, ouvir falar não sei aonde , que no sul tem um cara que entrega o eixo pronto por 2K.

Quanto estão pedindo num eixo de dana 30 por ai? Esse lance de trocar o eixo tem de ser feito com muito critério, pois senão sua direção vai pro espaço!

O Bill tinha dois eixos de engesa ai, o que foi que ele fez? Se vc comprar pelo menos a carcaça já é meio caminho andado, no sul tem uma metalurgíca que fabrica os semi-eixos dianteiros, coroa e pinhão são do opala, alfa 2300, pampa 4x4, e ainda é PNP, tenta negociar com ele, acho que a solução mais barata e seu carro fica original

[ ]s,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem