x
Convex Datacenter
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 146
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por hugo.morais
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Hugo , a relação do D44 da Rural é igual ao traseiro da Engesa ?

[]s...
    Sim, vc pode utilizar qq relação disponível dos dana 44, no meu caso era uma 14x43 (F-1000 ou galaxy automático).
    Agora, qual é a relação do difrencial do seu engesa? Se for um fase I e ainda for original é 9x44 a mesma da rural com motor 4cc OHC. Se for fase II ou 6cc (12x47) é a mesma do maverick 6cc e por ai vai... Qq coisa é só falar sua relação, se eu souber de que carro é te aviso, ok?

[ ]s,
    Valeu o toque , meu Engesa é Fase 3 -- 14x43 = 3.07 longo pra KCT , igual o teu .
    Qdo quebrou coroa/pinhão troquei por Galaxie Aut. (250 lts) completo , vou atras do eixo da Rural e da relação do Galaxie , ae vendo a relação da Rural , certo ???

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Eduardo,

Correto seu raciocínio, o único porém é que talves a estrias da planetária não sirvam, vai depender se vc conseguir um eixo de rural estria fina (30). Senão vc pega as planetárias do diferencial da rural e coloca na caixa do diferencial do galaxy e tá pronto ( foi isso que eu fiz).

Seu motor é um Q20B certo? Vc não sente falta de força numa trilha não? Na minha ex-camper tinha o Maxion S4 (Sem turbo) e achava ela xoxa na trilha, ainda mais eu não tinha reduzida, acho que a relação ideal é a 13x46 da F-1000, que é a que estou usando na camper atual com motor toyota 14 e agora (ainda não testei) caixa da toyota 5 marchas e pneus 33''

[ ]s,

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    É Hugo , as x numa subida fica faltando motor , sempre no finalzinho da dita cuja , mas nem ligo , apelo pro guincho , é muito investimento num Turbo ...
    Realmente as estrias do galaxie não servem no Engesa , esqueci disso , mas da pra fazer isso mesmo , usar as planetárias , sem problema ...
    Pena que essa tua máq. tá um pouco longe senão ia dar uma sapeada ...

[]s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Eduardo,

Na minha camper tmb sentia essa perda, mas na estrada a relação é show vc anda bem com o giro do motor lá embaixo. Qq coisa vc ao invés de investir num turbo investe numa reduzida, né?

Estou fotografando tudo na minha reforma, assim que terminar vou postar aqui um relato com as fotos da camper e da reforma. A danada tá ficando boa! Assim espero...

[ ]s,

PessoALL,

Eu tb sentia xoxo em subidas, pois estou com essa relação 14x43 também, agora com a reduzida, parece que já corrigi esse "defeito"...

Só testando nas trilhas pra ver se ainda é necessário uma relação mais curta...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

[quote="hugo.morais"]Eduardo,

Seu motor é um Q20B certo? Vc não sente falta de força numa trilha não? Na minha ex-camper tinha o Maxion S4 (Sem turbo) e achava ela xoxa na trilha, ainda mais eu não tinha reduzida, acho que a relação ideal é a 13x46 da F-1000, que é a que estou usando na camper atual com motor toyota 14 e agora (ainda não testei) caixa da toyota 5 marchas e pneus 33''

eu tinha essa relação com motor MWM 2.8, cambio e reduzida da Toyota Band e não estava bom para trilhas mas no asfalto voava
    agora com eixos da Band relação 4.11 e outro veiculo não se compara não ficou bom; ficou excelente !!! com uma relação mais baixa ficaria melhor
    abraços

Agora tenho dúvidas é se essa caixa de transferência da Band aguenta um S4T, despejando 38 Kg de torque nela ....

tenho um colega que tem um Engesa F1; comprou o motor ST4 Plus direto da Maxion
    ele colocou as caixas (cambio e transferencia) toyota e aguentam sem problemas; quem não aguenta é o diferencial ja quebrou 3 vezes ele estava pensando em colocar Dana 60
    abraços

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Valdir,

Acho que a caixa e redução da toyota aguentam bem a força do ST4, o motor da toyota tem, aspirado, 106CV. Se vc turbiná-lo, com a mesma turbina do ST4 Plus deve chegar próximo dos 140CV e por aqui tem bastante toyota rodando nessa configuração

Quantos aos eixos... Qual é o eixo que não está aguentando o torque do motor? O dianteiro do engesa é fraco mesmo, tem de saber poupá-lo. Já o traseiro deveria aguentar, pois é o mesmo da F-1000. Para poder ajudar seria bom saber o que está quebrando, qual é a relação de diferencial que ele usa e quais são os pneus

Na minha camper atual a relação é 13x46, com pneus 33''. Meu motor é aspirado(ainda) e não tive problemas com relação ao diferencial. Coloquei a caixa da band para eliminar adaptações entre o motor e a caixa e tmb pq a caixa original(240V) não tinha 5ª overdrive e nem redução

[ ]s,

caro amigo, qualquer diferencial da band que vc bote no seu carro, lhe dara uma tranquilidade imensa 8) . E sobre o freio a disco, procure os dois suportes da band com os discos e compre duas pinças de freio da s-10 com suas pastilhas. vc nunca mais terá problemas.
    Grande abraço e espero ter ajudado.
    Daniel Lima
    (Elefante Branco )

E sobre o freio a disco, procure os dois suportes da band com os discos e compre duas pinças de freio da s-10 com suas pastilhas. vc nunca mais terá problemas.
    Grande abraço e espero ter ajudado.
    Daniel Lima
    (Elefante Branco )[/quote]

Daniel como comentei na pagina 3 deste item....
    É mais interessante colocar todo freio (conforme descrito abaixo) original Toyota kit da Varga

Todos os discos originais ventilados;
    Todas as pinças originais;
    Todos os suportes das pinças originais;
    Pastilhas de freio originais;
    Guarda pó originais;
    Parafusos;
    Flexíveis;
    Conexões.

abraço

Xará e ALL...

Ontem fizemos uma trilha por aqui, que para mim foi a Trilha do Saci... hehehe...

- Minha barra de direção entortou, tentamos desentortá-la por 3 vezes sem sucesso, tiramos um jeep da trilha que levou-a para soldar um reforço, aí resolveu. Estou pensando em confeccionar a barra com um tubo de parede mais grossa, o que acha ?

- Destalonei 3 pneus, até o final do mês, estarei adquirindo um jogo de rodas 8", para tentar resolver esta falha, pois hj, utilizo tala 10" e o pneu é 31", será esta a receita correta ?

- O diferencial dianteiro tb apresentou problema, ainda naum sei de que se trata, mas a flange da cruzeta, distanciou ~1cm do diferencial, tens idéia do que pode ser ?

- Ahhh... e o vidro da janela do motorista, saiu do trilho... hehehe...

Finalizando, saímos da trilha à 1:30 da matina...

[]'s somando as baixas...
    Eduardo Chaves Tucunduva

EduVelo respondeu
    Xara , deve ter soltado a porca do pinhão ...

Bom, menos mal, começarei por aí em relação ao diferencial, quem sabe dou sorte...

E o restante, o que acha das prováveis soluções...

[]'s de$$conversando da patroa... hehehe...
    Eduardo Chaves Tucunduva

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem