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Convex Datacenter
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  • #121



    Xará,

    A relação do Marruá é 4,09...

    []'s e Feliz Natal...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #122
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    Faluows e Feliz Natal

    Flávio
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  • #123
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    Valeu a info Xara ...
    A cx do diferencial é da Ranger 4x4 2001 então ...
    As pontas dianteiras são muito parecidas com as da Cheroka , mas não sei se a Agrale desenvolveu junto com o Projetista , pode ser que as homocinéticas são as mesmas mas o comprim. do eixo e estrias não ...
    Só mesmo encontrando com o pessoal do Marruá de novo pra tirar as dúvidas ...

    []s... torcendo muito para termos os brutos de volta ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #124
    Colegas, estou com um eixo dianteiro de Engesa Dana 30,
    para adaptar numa camper 4x2, o motor é 6cc opala
    e cambio 4 marchas q nao sei qual é o mesmo.

    Quais as dicas e recomendações que vc´s me dao para essa
    adaptação?

    Obrigado

  • #125
    Usuário Avatar de haundrich
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    Se vc puder trocar o eixo dianteiro Dana 30 por Dana 44, seria interessante, é mais robusto.
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  • #126
    Fabio, obrigado!!

    Seria interessante Dana 44 com certeza, mas no meu caso, que não vou fazer trilhas com o carro, só mais passeios e acionar o 4x4 quando for necessário, creio que já está bom demais Dana 30, certo?

    Será que o Dana 30 quebra tão facil assim???

    Eu presumo que não seja tão frágil assim...

    Se fosse, não sairia nos Engesas de Fábrica.

    Estou convencido que este eixo tá bom demais, pela minha aplicação,
    mas o melhor que já está com todos os suportes ORIGINAIS.

    Eu na verdade estava procurando um eixo de F-75, Dana 44 para
    fazer toda essa adaptação, mas diante do trabalho que estava
    tendo para achar um eixo bom, eu desisti, pois um colega
    me ofereceu um eixo Dana 30 com semi-eixo, caixa satelite, porém
    só faltando a roda livre e a relação por um valor menor que os
    F75 capenga e CAROS que achei (fora os suportes tudo joinha).

    Desculpe escrever muito, mas tava inspirado... rs

    Agora quanto a dicas sobre a instalação desse Dana 30, serão
    bem vindas, como, rolamentos, relações, adaptações, reforços, etc.

    Obrigado!
    Pablo

  • #127
    Usuário Avatar de haundrich
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    Pablo

    Dana 30, sendo bem administrado , não quebra tão fácil.
    É que o pessoal que costuma fazer trilha pesada prefere o Dana 44, ainda mais se tiver motorização alterada, motor mais forte e tal..
    E como vc está adaptando o eixo dianteiro de sua camper.....Daeh minha sugestão.
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  • #128
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Valeu a info Xara ...
    A cx do diferencial é da Ranger 4x4 2001 então ...
    As pontas dianteiras são muito parecidas com as da Cheroka , mas não sei se a Agrale desenvolveu junto com o Projetista , pode ser que as homocinéticas são as mesmas mas o comprim. do eixo e estrias não ...
    Só mesmo encontrando com o pessoal do Marruá de novo pra tirar as dúvidas ...

    []s... torcendo muito para termos os brutos de volta ...

    A bola do eixo dianteiro do Marruá fica de qual lado?? Todos desse cometários me leva a crer que os eixo são iguaizinhos aos do Trolha........

    - mais largos que o Engesa
    - Dana 44/3
    - relação 4,09
    - bichacinéticas nas pontas


    Abraços,

  • #129
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Bill , a bola é deslocada para o lado do carona , igual ao Engesa , só que o semi-eixo curto (lado Carona) é mais curto que o Engesa .

    []s...
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  • #130
    Será que é simplesmente uma inversão do eixo do Trolha então?!? O lado curto deste eixo é também mais curto que o Engesa..........

    Estou interessado em saber porque pode ser uma outra opção de peças para meus eixos. Não que sejam baratos, qualquer coisa do Marruá deveria ser uma facada igual ao Trolha. Mesmo assim, seria uma outra possibilidade......

    Abraços,

  • #131
    Usuário Avatar de haundrich
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    Caro Bill

    De acordo com a revista 4x4&cia, descrevem eixo traseiro Dana e eixo dianteiro Dana-Agrale.
    Pelo pouco que dá para ver nas fotos, a bolota continua no lado direito. Muito provavelmente continua o mesmo projeto da caixa de transferência.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #132
    Usuário Avatar de Julio Militão
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    Question Ressucitanto o tópico

    Nestes últimos 20 meses será que surgiram mais alternativas ou idéias para o eixo dianteiro do Engesa?

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