x
Convex Datacenter
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 147
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7

No meu caso eu já tinha a carcaça do dana 30 para arrancar os suportes do eixo, já no seu caso vc nem isso vai ter
    Ops ! Mas mesmo um eixo 4x2 tem os suportes ! Portanto, teria base p/ fazer a cópia deles.

Esse lance de trocar o eixo tem de ser feito com muito critério, pois senão sua direção vai pro espaço!
    Sim, sei disso, por isso que comentei que a colocação dos suportes teria que ser feita levando em conta um gabarito específico p/ este fim.

Estava pensando aqui, e acho que os cubos da 4x2 e 4x4 são diferentes sim: o da 4x4 tem que prever a fixação da roda-livre !

Bill, tá em QAP ? Você ainda tem o eixo dianteiro Dana 30 ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Ops ! Mas mesmo um eixo 4x2 tem os suportes ! Portanto, teria base p/ fazer a cópia deles
    Isso é verdade, nunca ví um eixo da 4x2 mas se o cano for da mesma bitola da 4x4 é bingo!

O lance do cubo pode ser que sejam diferentes, mas também pode ser que tenham uma tampinha fechando o buraco da RL, só vendo...

Ah, acho que tem um tópico do bill no classificados aqui do Forum falando dos eixos, vê na sesão de compra de peças...

[ ]s,

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Catei umas fotos de uma 4x2 e PARECE que o cubo realmente é diferente, sendo uma peça única, sem a tampa p/ a RL ...

Com relação aos eixos do Bill, pesquisei no site, mas pelo anúncio, ele mudou a carcaça p/ poder colocar no Spider. Então teria a mesma trabalheira que um Dana 44 Rural ...

Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    É capaz da 4x2 ser igual a da F-1000, que o cubo é preso no disco. Tmb me lembro que algupem dizer que ela usa embuchamento como a F-1000 antiga...

Olha umas fotos da danada...

http://br.photos.groups.yahoo.com/gr...ase.yahoo.com/

Realmente não vai dar pra aproveitar nada dos freios e do cubo

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Beleza Hugo, essas fotos mataram a charada de vez ! Considerando então que se colocar um Dana 44, tem que colocar um novo sistema de freio, adaptar os suportes e trocar os cubos por um Dana 30 (p/ manter as mesmas rodas), acho que acaba ficando quase o mesmo preço que um Dana 30 de Engesa.

Isso porque ainda não comecei a procurar uma caixa de transferência Fase II ....

Abraços

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Isso é verdade, sem contar que o trabalho para instalar um Dana 30 vai ser praticamente zero!

Se vc tivesse se antecipado em alguns meses poderia ter comprado minha caixa 240V com transferência Fase II vendi ela por 1.8K + frete para Sampa. Motivo? Meu motor é um 14B e ai coloquei a caixa da band 5 marchas com guincho mecânico

Por falar nisso vc já verificou qual é caixa de marchas que está na camper 4x2 que vc pretende? Se for gasolina é bem provavel que seja a 260F, então é só colocar a redução do willys. Se for diesel deve ser uma 2615 ou 240V, e ai vc coloca a transferência da Band.

[ ]s,

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Olá Hugo

É uma Diesel, com 240V. O esquema da 260F com redução Willys eu conheço. Tenho no meu CJ, que está com motor de Opala.

Quanto à redução da Band no Clarck, parece-me que a Rota 4x4 já tem uma flange pronta p/ isto. Não cheguei a ligar lá, apenas li nas minhas pesquisas pela Net. Mas também li que fica bem apertado de instalar essa redução na Camper ...

Abraços

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Flávio,

Tente na piradiesel, acho que eles tmb tem essa flange e deve ser mais barata do que na rota$x$

Realmente, essa caixa de transferência não entra fácil no chassis da camper tem de passar uma coisinha antes (não resisti!) Sei disso pq estou colocando a caixa inteira da band na minha camper.

Vc tem duas opções:
    • Reposicionar o motor para que ele fique alinha com relação ao eixo que passa no meio do carro. Olhando de frente vc tem o motor bem alinhado certo? Torça-o para esquerda (lado do passageiro). Com isso vc folga o lugar da redução da band que bate no chassis.

A outra opção é fazer um retrabalho no chassis (foi o que fiz na minha). Já ouvi falar que alguns amassam a longarina na parte de dentro para que a transferência possa passar.

No meu caso eu retirei da parte de baixo do chassis um pedaço da largura de uma lâmina de serra, fiz uns cortes do lado e depois rebati o chassis fazendo um ângulo nesse ponto. Então ao invez de ficar retangular o chassis ficou um trapezio. Depois vc faz os reforços necessário e tá pronto

Bem, agora vc decide com prefere fazer, sei que mexer no chassis é coisa complicada, mas eu confio bastante no mecânico que fez isso no meu senão teria deixado o motor tronxo mesmo!

[ ]s,

PessoALL,

No Jericó tb tive de retrabalhar o chassis para a instalação do câmbio 4m e transferência Toyota, rascunhei um desenho no Paint de como foi feito:

[]'s...
    eixo dianteiro do Engesa Imagens Anexas eixo dianteiro do Engesa-retrabalho_no_chassis.jpg 
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Flávio,

Oia o tópico que o Bill diz que ainda tem os eixos!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3177

[ ]s

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Beleza Hugo, legal suas informações. Quanto ao trabalho p/ enfiar (ooops !!!) uma redução da Band, a do chassis parece a mais fácil de ser implementada e menos traumática. Já está anotada essa solução, que também tem a vantagem de fornecer a reduzida. Agora tenho dúvidas é se essa caixa de transferência da Band aguenta um S4T, despejando 38 Kg de torque nela ....

Com relação ao eixos, mandei um e-mail p/ o Bill. Vamos ver o que ele diz.

Obrigado a todos pela colaboração.

Abraços

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Blza FLávio!

O lance do chassis o que eu fiz é parecido com o desenho do Eduardo, só que não tirei um pedaço completo eu fiz um trapezio

Olhando o chassis como se ele fosse seccionado ele ficou assim:

--------------
    \ ********|
    * \*******|
    ** \******|
    *** \*****|
    **** -------
    os "*" são os espaços para não deformar a figura

Sacou? Quanto aos eixos, se ajeito com o Bill que o bicho é bom de negócio, já comprei a ele um jogo de ranchos de quando o spider ainda tinha os eixos originais

[ ]s,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem