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chegou meu primeiro engesa, e agora??!!

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  • 25/11/2012, 10:45
    valmirzuge
    Citação:

    Postado originalmente por luciano Rodrigues Ver Post
    Amigos o cj não foi vendido, tá comigo ainda, vou ver se compro umas rodas 15 pro engesa e uso os pneus do cj na viagem. Vi um anuncio de uns 31 all terrain t/a, mas nunca vi um engesa com uns 31, será que não fica pequeno ? Caso alguém tenha umas fotos de um engesa com 31 fico grato se postar. Hoje peguei o engesa estava na retífica, pois estava fumaçando, fiquei assustado disseram-me que tenho que revisar o carburador, segundo eles poderei travar o motor, achei estranho nunca ouvi falar isso. Agora tá normal e não fumaça nada, vamos ver como vai ficar, tenho 6 meses ou 3 mil km de garantia.

    Luciano,

    O meu tem pneu 265/75/16 recapado ficou mais ou menos 32", esteticamente um 33 ou 35 ficaria melhor, mas pra trilha acho excelente, pois o risco de quebra é menor, alem disso alguns centimetros a mais nao muda muito, como no meu caso nao pretendo ter o melhor e mais bonito jipe da trilha.
  • 28/11/2012, 21:35
    valmirzuge
    seguem alguns videos na trilha:

    Engesa trilha das bromelias - forquetinha 2012 - YouTube
    Engesa na agua - YouTube
    Engesa em ação- Inferninho - YouTube
  • 28/11/2012, 21:40
    valmirzuge
    7 Anexo(s)
    ... umas fotos:
    Anexo 383014Anexo 383015Anexo 383016Anexo 383017Anexo 383018Anexo 383019Anexo 383020
  • 29/11/2012, 22:28
    luciano Rodrigues
    É amigo esse carro é um cavalo de forte, parabéns ! O meu veio da retifica, fiz um revisão no carburador, e hoje coloquei na estrada para ver como se comporta, então a 70 e 80 tava bem, quando chamei no pé entre 90 e 100 o ponteiro da temperatura subiu, então tive que maneirar, o mecânico deu outra ajustada disse que o ponto tava adiantado e amanhã coloco na estrada novamente pra ver como ele se comporta, se ficar melhorzinho viajo com ele de outra forma vou de CJ pois esse tá afiadinho. Admito que tô inseguro com o engesa, achei que fazendo o motor 100% estaria com o carro confiável, mas tô inseguro, pois deixou a desejar no dia de hoje, mas vou ver como fica.

    Citação:

    Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    ... umas fotos:
    Anexo 383014Anexo 383015Anexo 383016Anexo 383017Anexo 383018Anexo 383019Anexo 383020

  • 30/11/2012, 08:21
    valmirzuge
    Luciano,

    Foi o que comentei antes, acima de 80 começa a esquentar, voce pode tirar a valvula termostatica, ainda mais com motor novo, vai andar mais frio.
    Se esta inseguro, aconselho nao viajar com ele ainda.
  • 24/01/2013, 00:37
    lmaimone
    Eu troquei o radiador original do meu por um novo de aluminio e acabou os problemas de esquentar. Na estrada vou a 120 sem problemas com a temperatura. Para subir a serra, manero pra 100 km/h e vou tranquilo.

    Paguei uns 900 no radiador.

    Tem uma solução mais barata que é colocar o radiador do ômega 4.1, mas é necessário trocar a caixa de direção pela da S10.
  • 25/01/2013, 07:53
    valmirzuge
    leonardo,

    que radiador voce comprou?
  • 25/01/2013, 20:30
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por luciano Rodrigues Ver Post
    É amigo esse carro é um cavalo de forte, parabéns ! O meu veio da retifica, fiz um revisão no carburador, e hoje coloquei na estrada para ver como se comporta, então a 70 e 80 tava bem, quando chamei no pé entre 90 e 100 o ponteiro da temperatura subiu, então tive que maneirar, o mecânico deu outra ajustada disse que o ponto tava adiantado e amanhã coloco na estrada novamente pra ver como ele se comporta, se ficar melhorzinho viajo com ele de outra forma vou de CJ pois esse tá afiadinho. Admito que tô inseguro com o engesa, achei que fazendo o motor 100% estaria com o carro confiável, mas tô inseguro, pois deixou a desejar no dia de hoje, mas vou ver como fica.



    LUCIANO RODRIGUES

    Com todo respeito ao VALMIRZUGE , não concordo em vc retirar a válvula termostática , assunto já muito discutido e comentado aqui , qto ao aquecimento a SOLUÇÃO DEFINITIVA É : TROCAR O RADIADOR PELO DO ÔMEGA 4.1 , foi assim com o meu com MWM 2.8 com o do GNECCHI com motor GM 4.3 da SILVERADO injetado do ENGESA dele e de todos os outros ENGESAS daqui do forum , vc tem é que aumentar a ÁREA DE TROCA assim vc resolve em definitivo o problema de aquecer do seu ENGESA e vc voltará a gostar e ter confiança nele pq NUNCA MAIS VAI SUPERAQUECER não importando o regime de uso que vc fizer , O RESTO OU MELHOR : QUALQUER COISA DIFERENTE DISTO , VC NÃO FICARÁ SATISFEITO COM O RESULTADO , VAI GASTAR DINHEIRO E NÃO VAI RESOLVER O PROBLEMA DE SUPERAQUECER QDO FOR EXIGIDO .
  • 25/01/2013, 21:45
    Toninho
    Olá Meninos, vou relatar rapidamente a minha experiência com radiador, quando troquei o motor de Gasolina para Diesel, o meu mecânico muito experto, quando o assunto e 4x4 de pronto levou o Engesa numa oficina de radiadores e mandou aumentar o numero de "colmeias", (no mesmo radiador que equipava o motor a gasolina)o que provavelmente fez com que se amplia-se o volume de água circulando pelo radiador e consequentemente diminuir o aquecimento do motor. E quanto a válvula termostática no meu não uso, viajo todos os anos com ele e não sei o que é super aquecimento. Fica aí pra voces o meu relato sobre radiador.


    Valewww.
  • 25/01/2013, 22:55
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por Toninho Ver Post
    Olá Meninos, vou relatar rapidamente a minha experiência com radiador, quando troquei o motor de Gasolina para Diesel, o meu mecânico muito experto, quando o assunto e 4x4 de pronto levou o Engesa numa oficina de radiadores e mandou aumentar o numero de "colmeias", (no mesmo radiador que equipava o motor a gasolina)o que provavelmente fez com que se amplia-se o volume de água circulando pelo radiador e consequentemente diminuir o aquecimento do motor. E quanto a válvula termostática no meu não uso, viajo todos os anos com ele e não sei o que é super aquecimento. Fica aí pra voces o meu relato sobre radiador.


    Valewww.



    TONINHO

    Fiz isto no meu e não resolveu , o radiador original tinha 3 fileiras de 15 canaletas , troquei a colmeia por outra de 5 carreiras de 25 canaletas , ou seja DOBREI o volume de água e não resolveu mesmo eu retirndo a válvula termostática , o meu motor é o MWM 2.8 . Só resolví com o radiador do ÔMEGA 4.1 com ar , é que no asfalto eu ando a 110/120km/h .
  • 25/01/2013, 23:17
    Toninho
    guilhermeabreu,

    O motor que está no meu é um MAXION S4T, não sei dizer qual a mudança que foi feita no radiador, o que posso te dizer de catedra que nunca esquentou, como só ando no asfalto não tenho problema quando atinjo nesta velocidade.
  • 26/01/2013, 00:07
    JOÃO R.
    Galera, o meu com Q20B coloquei o radiador da Ranger diesel, é mais largo, baixo e não precisa trocar a caixa de direção.
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