Powered by vBulletin

chegou meu primeiro engesa, e agora??!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/01/2013, 16:03
    guilhermeabreu
    TONINHO E JOÃO.R

    O que falei , esquece qdo se trata destes dois motors de vcs , este motor requer pouco em arrefecimento , pois ele é de baixo giro e esquenta pouco , qualquer coisa que se faça em só aumentar a litragem e/ou área de troca JÁ RESOLVE , mas nos motores de alto giro leia-se DÍESEL MWM 2.8 , gasolina GM 6CC 4.1 ou 4.3 , precisa de um radiador bema maior e outros bichos mais , como coifa , ventoinha elétrica e etc e tal , pq estes motores de alto giro qdo vc pisa acima dos 3.000rpm ELES PRODUZEM É CALOR AINDA MAIS SE ESTIVEREM TURBINADOS .

    Mas com relação aos motores de vcs tranquilo , retirem o que falei .
  • 26/01/2013, 22:12
    Toninho
    Meu caro guilhermeabreu, aqui eu só aprendo obrigado, enquanto trocamos experiências mais temos condições de resolver os problemas que nos aparecem.


    Valewww.
  • 27/01/2013, 09:28
    Eduardo Velo
    Concordo com o Doc , nunca tirar a termostática e motor de baixo giro é raro ter problema de aquecimento ...
    No relato do Luciano , teve que ajustar o motor que estava fora de ponto , aí aquece mesmo , precisa ver se voltou a aquecer depois de acertar o ponto ...

    Valmir , vc está no mesmo pensamento que eu , não quero a melhor vtr pra trilha e nem a melhor vtr pro asfalto , tem que ser razoável pra trilha e estrada ,na minha opinião a vtr proxima do original considero a melhor opção ... muito boas as fotos e filmagens ... se tivesse um lugar desses por aqui seria invadido todos os fins de semana até fecharem ... rs
  • 28/01/2013, 08:22
    valmirzuge
    Eduardo,

    Realmente temos sorte com nossas trilhas aqui, a natureza caprichou e como é interiorzao temos muita liberdade em passar pelas estradas de carroça e trilhas antigas em meio a mata usadas antigamente para retirada de madeira.Eu mesmo tenho uma chacara com 30 hectares de mata nativa com uma trilha cortando toda propriedade. Fica o convite a todos que queiram passar algum dia por aqui.
  • 13/02/2013, 09:59
    MVSEIXAS
    Caros proprietários de Engesas,

    Estou para realizar um grand objetivo: comprar um Engesa.

    Consulto-lhes acerca de uma questão, se puderem me ajudar:

    É viável uma viagem média (de 500 km ida e volta) com engesa?

    Desde logo, obrigado.

    Seixas

  • 13/02/2013, 10:19
    Eduardo Velo
    Esse trajeto é bem curto , qqer Engesa faz tranquilo ...
    A maioria dos engesas são modificados , dificilmemte vai achar original , original não tem Dir. Hid. , nem Emb. hid. , nem AC ... é bem basicão , mas tem Engesas com DH , EH , AC , Motor Diesel , Capota de fibra ... esses são preparados pra ir longe , e a questão dos pneus , original é 31" , que eu uso e não tenho problemas com manutenção , mas a maioria usa 33" ou maior ... mas garanto que 31" é suficiente pra passeios e trilhas ...


    Boa sorte na busca ...
  • 13/02/2013, 10:35
    luciano Rodrigues
    Galera depois de aquecer, o mecânico ajustou o ponto e colocou um calço aproximando a hélice do radiador, no dia posterior fiz o trajeto de 400 km, foi sossegado, mas ainda assim não quiz forçar, pois o motor ainda está amaciando, entre 80 e 90 OK, mais do que isso, em especial em trechos de subida (Castelo Branco-SP) o ponteirinho chegava no vermelho, fui e voltei tranquilo. Depois disso o carro ficou parado, estou fazendo toda a funilaria e mudando de cor. Vi um anunciado MWM anunciado em um revista novo R$ 16.000,00 completo, fiquei tentado. Antes disso, seguindo dicas, instalo o radiador do Omegas 4.1. Vamos ver o que faço depois da reforma. Obrigado pelas dicas

    Com relação ao passeio que de 500 km que o colega pergunta, sem muita experiência com Engesão, digo que fiz os 400 com meu carro sem estar afiado, penso que afiado o bicho vai longe. Só não fui com o meu pra Bonito no MS (1.200 km) porque fiquei na dúvida sobre o aquecimento, e estava muito próximo a viagem , mas assim que o menino estiver afiadinho vou com ele pra lá, e não demora não. Na ausência do menino fui de Doblo mesmo. Uma ótima viagem, curti muito.
  • 13/02/2013, 22:57
    JOÃO R.
    Seixas, já viajei com o Cadinho, capota de lona, pneu 35 pol, para Aracaju, fiz trilha e voltei, em 4 dias... Só de asfalto foram 1800 km, fora a trilha... Pra quem gosta , não tem coisa melhor....
  • 13/02/2013, 23:00
    JOÃO R.
    Citação:

    Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    Eduardo,

    Realmente temos sorte com nossas trilhas aqui, a natureza caprichou e como é interiorzao temos muita liberdade em passar pelas estradas de carroça e trilhas antigas em meio a mata usadas antigamente para retirada de madeira.Eu mesmo tenho uma chacara com 30 hectares de mata nativa com uma trilha cortando toda propriedade. Fica o convite a todos que queiram passar algum dia por aqui.

    Aí Valmir, estou morando em Triunfo - RS, acho que aceitar seu convite e conhecer o turbinadão..... Hehehehehe.... Entrão pra car.....
    Abraço.
  • 14/02/2013, 08:31
    MVSEIXAS
    Obrigado a todos pelas respostas.

    Abs.

    Seixas
  • 14/02/2013, 09:21
    valmirzuge
    Citação:

    Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Aí Valmir, estou morando em Triunfo - RS, acho que aceitar seu convite e conhecer o turbinadão..... Hehehehehe.... Entrão pra car.....
    Abraço.

    olá Joao,

    Com certeza vamos fazer umas trilhas juntos esse ano entao.

    Meu turbinadao vai ser aposentado logo, logo...comprei um 4.1i de omega, já está testado, semana que vem vamos instalar ele. Em breve posto fotos.
  • 14/02/2013, 17:28
    JOÃO R.
    Ahh.... Agora motorzão.... Agora vou levantar uma bola.... Vais jogar a turbina no 4.1????.... Sei lá, né, já tens a turbina...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:34.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy