Sou obrigado a dizer que agora seu engesa está perfeito...hehehe
Um abraço
Fernando
Versão Imprimível
Parabéns...... Tb sou da opinião de não mudar nada .. A viatura esta linda. Aproveite como ela esta.
Abs
Pessoal,
Fiz mais uma adaptacao no bicho, coloquei uma injecao eletronica monoponto e um escape dimensionado 4x1. Deu uma diferença muito grande e que valeu apena, novamente nao precisei danificar/mudar a estrutura original. A tbi é do monza 2.0 alcool e o modulo é da hardware car. Custo aproximado em peças R$1.500,00, serviço eu mesmo fiz, muito facil de adaptar.
Anexo 370466Anexo 370467Anexo 370468
lmaimone,
Para trilhas a injeçao eletronica faz uma diferença danada, terminam os problemas de afogamento, falta em subidas/descidas, engasgamentos e entupimento, alem disso a resposta do acelerador é imediata, pois nao depende mais do motor sugar o combustivel e tem-se uma flexibilidade muito grande para ajustes de ponto de ignicao/injeçao conforme giro e carga do motor.
Eu até acho que deveria ser mais barato, visto que só o modulo deu 960,00. O resto das peças consegui usadas e a instalacao eu mesmo fiz, mas chegaram e me pedir 4mil num kit injeçao instalado.
Bom dia Valmir!
Vejo que voce realmente, está com uma joia rara em mãos.
Tem duas opções, equipa-lo, e transformar em mais uma ENGESA modificada, ou...
Manter ela original, apenas com uns apetrechos, como um guincho, como voce mencionou que gostaria de colocar.
Eu, pessoalmente, ficaria com a segunda opção.
Sua viatura, parece que foi buscada por algum viajante do tempo, tá novinha!.
Ela estava embalada a vácuo????
Valmir, no mês passado também tive a felicidade de adquirir um engesa 87 fase I, na cor branca, o meu está idêntico ao seu, veio original com pequenas alterações, milhas, tow bar e bancos suporte de estepe e galão está com motor opala 4cc a gasolina, porém não estava bom, então fiz a retífica em tudo, agora está amaciando, estou contente com a aquisição pois nos últimos 8 anos estava empenhado em meu jipe CJ5 - 1958, depois que fiz tudo nele resolvi partir para outra aventura o engesa. Tô querendo fazer uma loucura com ele em dezembro, penso em sair daqui de São Paulo em direção ao Mato Grosso do Sul (Bonito), serão cerca de 3000 km, ida e volta, será que aguenta ? Tô afiando o motor e confiante no passeio. Segue fotos do menino e do jipe que está comigo a 8 anos. E parabéns pela aquisição.
Olá Luciano,
Bonitasso o seu engesa, parece novo. Parabens.
No meu o motor tambem precisou uma retifica na parte de baixo. O motor 4cil de opala é fraquinho, pra viagem dá 80km/h, mais que isso fica beberao e esquenta. O meu injetei e turbinei, ficou o bicho, potencia dum 6cil mas com o peso do 4cil, mas uso só pra trilhas e passeios curtos.
Antes de viajar, aconselho revisar os rolamentos, retentores, mancais, freios e trocar todos os oleos. Quanto a mecânica vai aquentar tranquilo e se tiver alguma quebra, voce acha as peças em qualquer loja, pois é quase tudo da gm opala, c20, d20, etc. Eu até acho que é mais facil encontrar peças pro engesa do que pra cj.
Segue fotos da turbina.
Inicialmente era 0.42 fria / .63 quente, só que enchia muito tarde, lá pelos 3000rpm, entao troquei a quente por .48 e melhorou absurdamente o torque em baixa.
Deu um trabalho danado pra instalar, no inicio achei que nao caberia, mas cortamos um pouco da lata naquele canto nos pedais e refizemos o suporte do alternador pra ficar uns 10cm mais alto, escape de 2"1/2, reajuste na injeçao e acerto da pressao da turbina. unico detalhe esta sendo o aquecimento do cofre por causa da turbina, mas já estou providenciando uma termotape pra revestir tudo.
Anexo 380920Anexo 380921