Powered by vBulletin

chegou meu primeiro engesa, e agora??!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/08/2012, 15:39
    Fernando L. Schiesser
    Caro valmirzuge,

Parabéns pela viatura, realmente está lindona, meu sonho sempre foi de comprar um engesa idêntico ao seu, pena que é difícil achar aqui pela minha região e os que acho, são caríssimos.
    Hoje tenho um vitarinha 95 completo e não vejo a hora de fazer rolo com a criatura...hehehe

Um abraço
  • 10/08/2012, 18:02
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Fernando L. Schiesser Ver Post
    Caro valmirzuge,

Parabéns pela viatura, realmente está lindona, meu sonho sempre foi de comprar um engesa idêntico ao seu, pena que é difícil achar aqui pela minha região e os que acho, são caríssimos.
    Hoje tenho um vitarinha 95 completo e não vejo a hora de fazer rolo com a criatura...hehehe

Um abraço

FERNANDO

Um cara da Bahia me ligou e mandou um email para mim e disse que esta vendendo o ENGESA dele , achei muito bonito , bem arrumado , esta com motor S4 o carro esta todod arrumado e le esta falando em R$45.000,00 , nas fotos não tem guuincho , mas ele falou que tem guincho e quebra mato , achei o preço justo , pneus bons .

Se quiser dou um jeito de mandar as fotos .
  • 10/08/2012, 20:29
    Kim
    Caro Valmirzuge!

Só ví agora o tópico!

Parabéns pela compra, o Edu já sintetizou minhas palavras.

No meu ponto de vista, e caso queira, deixe-o original, pois no estado que o seu se encontra, dentro em breve merecerá uma placa preta, o que ocasionará uma valorização do mesmo!

Sempre mantenha o tópico atualizado, com fotos e comentários de seus passeios!

Abraços.

Kim.
  • 03/09/2012, 18:14
    Ralado/SP
    CARAMBA!!!

deixaria o carro EXATAMENTE como está. O meu era assim, porém com uns podres na lata. Ia e voltava em todos os lugares, um pouco mais lento, que meus amigos com carros de diferentes configurações - em geral grandes e fortes - porém eu não quebrava e com relação CUSTO X BENEFÍCIO muito melhor que as deles.
    GUINCHO FORTE é tudo que se precisa quando os pneus e motor não são tão especiais... e vale cada centavo do preço aparentemente absurdo que tem. pos ele te tira de qualquer buraco, evita quebras e sobrecarga de esforço.
    Hoje tenho um engesa bem preparado, fiz quase tudo que queria pra deixá-lo IGNORANTE... mas se desse pra voltar no tempo, deixaria tudo original.

"ESSE BRINQUEDÃO NASCEU PRA ENCARAR BRINCADEIRAS DE GRANDE DESAFIO, O RESTO É GOSTO E PERFUMARIA"
  • 04/09/2012, 09:06
    valmirzuge
    3 Anexo(s)
    Pessoal,

Dei uma ajeitada no bicho, coloquei guincho e pneus mais largos(265/75/16), porem sem mexer na estrutura original dele, as rodas originais com pneus estreitos guardei para uso em viagens mais longas. Precisei apenas fazer 2 furos no parochoque para prender o guincho, que aliás ja demonstrou ser um otimo investimento. Para as trilhas que faço ficou excelente, só alegria!
    Anexo 368654Anexo 368655Anexo 368656
  • 04/09/2012, 13:16
    lmaimone
    Parabéns pelo Engesa.

Muito bonito!

O visual com os pneus novos ficou bem mais legal.
  • 04/09/2012, 13:31
    Eduardo Velo
    1 Anexo(s)
    Valmir , comprei um guincho Winch 12000 tb ... mas instalei com a guia , nem pensei que poderia instalar sem guia e deixar de usar essa baita mesa que to usando ...
    O meu tb é original , não usando pneuzão pode deixar td como está , só manutenção básica ...
    Tb coloquei a cx do controle de lado pra não atrapalhar pra enrolar o cabo , mas pq a guia não deixa ...

abs ...
  • 04/09/2012, 13:49
    Kim
    Simplesmente lindo!

Apesar que sou suspeito em opinar, pois sou um apaixonado e entusiata deste jipão!
  • 04/09/2012, 19:09
    valmirzuge
    Eduardo,

Pensei em instalar sem os roletes pra nao ficar sobrando pra frente do parachoque e esconder a placa. Porem tem que ter mais cuidado em usar, pois em angulo muito fechado a espia acaba roçando na carcaça do guincho. Se for preciso, instalarei os roletes.

Kim, seria possivel voce me enviar aquele esquema da eletrica do engesa?
  • 04/09/2012, 19:29
    Kim
    Manda um endereço de e-mail para mim.
  • 04/09/2012, 20:39
    Eduardo Velo
    Valmir , a placa do meu era em baixo da mesa , no meio , igual ao seu ... aí a PR Estadual de SC me parou e pediu pra por a placa em lugar visível , daí coloquei de lado no mesmo dia ... rsrs ... vai que me param de novo ...

Estou usando bateria de 105 A e alternador de 100 A , o guincho ta ligado direto no + e - da bateria ...

abs ...
  • 05/09/2012, 12:35
    Fernando L. Schiesser
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    FERNANDO

Um cara da Bahia me ligou e mandou um email para mim e disse que esta vendendo o ENGESA dele , achei muito bonito , bem arrumado , esta com motor S4 o carro esta todod arrumado e le esta falando em R$45.000,00 , nas fotos não tem guuincho , mas ele falou que tem guincho e quebra mato , achei o preço justo , pneus bons .

Se quiser dou um jeito de mandar as fotos .

Poxa Guilherme, realmente só vi agora sua postagem agora (me desculpe), o trabalho está comendo todo o meu tempo...hehehe
    Vc acha que ele aceita fazer um rolo com meu vitarinha?
    Adoraria conhecer a criança dele...hehehe

Um grande abraço

Fernando
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:02.