Powered by vBulletin

chegou meu primeiro engesa, e agora??!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/11/2012, 12:08
    Eduardo Velo
    Meu comentário tb seria sobre os pneus ... roda com esses pneus candango num dia de chuva pra vc ver que eles não são confiáveis , a vtr fica legal pq é original , mas na chuva complica ...
    Essa dica do Guilherme é legal , trocar de pneu com o CJ ... só que acho que do CJ é 15" ...

    abs ...
  • 16/11/2012, 13:09
    caj
    Caro Valmir
    sobre seu engesa, de que carro usou os bicos injetores, e bomba eletrica de combustivel? de que carro é o turbo?
    abraços
  • 17/11/2012, 08:20
    valmirzuge
    caj,

    A tbi e bico sao do monza alcool e a central da hardwarecar, distribuidor original(apenas travado). Bomba tambem do monza, mas resolvi trocar pela do mercedes(12bar), pois com o turbo pretendo instalar mais um bico extra. O turbo é um kit pra opala mesmo, vem tudo o que precisa: coletor, mangueiras, turbina, escape, valvulas, parafusos, etc...é plug n'play. Antes que perguntem, gastei uns 1.500,00 na injeçao e 2.000 no kit turbo(peças), sei que custou bastante, mas o prazer em fazer mesmo e ver as coisas acontecendo compensam.
  • 17/11/2012, 08:26
    valmirzuge
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Meu comentário tb seria sobre os pneus ... roda com esses pneus candango num dia de chuva pra vc ver que eles não são confiáveis , a vtr fica legal pq é original , mas na chuva complica ...
    Essa dica do Guilherme é legal , trocar de pneu com o CJ ... só que acho que do CJ é 15" ...

    abs ...

    Guilherme e Eduardo, eu tambem ia sugerir a troca dos pneus, mas acho que ele deve ter vendido o cj assim. Mas tambem iria comprometer mais ainda o motor.
  • 17/11/2012, 11:59
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    Guilherme e Eduardo, eu tambem ia sugerir a troca dos pneus, mas acho que ele deve ter vendido o cj assim. Mas tambem iria comprometer mais ainda o motor.



    VALMIRZUGE

    O motor opala 4cc é muito bom e forte , não iria comprometer nada se a relação for ainda a original , pela foto os pneus do CJ deve ser 33" e cairia como uma luva , apesar de que seria melhor se for o 31" .
  • 22/11/2012, 14:31
    ferraz
    Valmir já viajou ou fez trinha com ele, depois da injeção como ficou retomada, consumo, potencia e torque, o amigo recomendaria esta adapitação aos demais amigos foristas?
  • 22/11/2012, 15:59
    luciano Rodrigues
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    VALMIRZUGE

    Vai e volta tranquilo , este motor do opala é de muita confiança , a única coisa que sugiro é de vc colocar os pneus do CJ no ENGESA e seja feliz neste belo passeio .

    E parabens pela aquisição .

    ABRAÇO

    Amigos na semana passada depois de feito a retifica,o carro ficou fumaçando bastante, então madei pra lá novamente, estão fuçando lá, acho que volta bom, afinal os caras tem boa referência aqui na minha região. Sobre as dicas da troca dos pneus agradeço, muito vou adquirir umas rodas 15x8 de 6 furos, jogo os penuzões do CJ no engesa e estando tudo funcionando bem caio na estrada em direção ao mato ... Grosso, se ele se comportar bem, estico e vou pro até o Pantanal, depois das dicas do pessoal tô mais seguro com o passeio. Dia 03/12/2012 saio, ou com o engesa ou com CJ. Depois conto a aventura e posto fotos. Grande abraço !
  • 22/11/2012, 16:01
    Cláudio Ferro
    2 Anexo(s)
    Anexo 382047Anexo 382048

    Fala galera, sou novo por aqui..e a pouco tempo que estou com o meu " RUFFUS LENHADOR" Engesa FASE - curtindo de mais ele, já planejando na medida do possível umas expediçôes...Abraço a todos!
  • 23/11/2012, 20:46
    Kim
    Alguém por aqui comprou um engesa no Pr???

    FI Branco.
  • 24/11/2012, 22:38
    luciano Rodrigues
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Alguém por aqui comprou um engesa no Pr???

    FI Branco.

    Amigos o cj não foi vendido, tá comigo ainda, vou ver se compro umas rodas 15 pro engesa e uso os pneus do cj na viagem. Vi um anuncio de uns 31 all terrain t/a, mas nunca vi um engesa com uns 31, será que não fica pequeno ? Caso alguém tenha umas fotos de um engesa com 31 fico grato se postar. Hoje peguei o engesa estava na retífica, pois estava fumaçando, fiquei assustado disseram-me que tenho que revisar o carburador, segundo eles poderei travar o motor, achei estranho nunca ouvi falar isso. Agora tá normal e não fumaça nada, vamos ver como vai ficar, tenho 6 meses ou 3 mil km de garantia.
  • 24/11/2012, 22:40
    luciano Rodrigues
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Alguém por aqui comprou um engesa no Pr???

    FI Branco.

    O meu comprei a uns 45 dias na cidade de Jundiaí em São Paulo. Tive que trocar a bomba de combustivel ontem, estava sem força de deixou na mão.
  • 25/11/2012, 10:38
    valmirzuge
    Citação:

    Postado originalmente por ferraz Ver Post
    Valmir já viajou ou fez trinha com ele, depois da injeção como ficou retomada, consumo, potencia e torque, o amigo recomendaria esta adapitação aos demais amigos foristas?


    Já fiz varia trilhas, o motor mudou muito com a injecao, a retomada é o que mais melhorou, consumo ficou igual, porem está bem mais forte. O que deu mais torque foi a turbina .42/.48, na lenta ela já mexe o ponteiro do turbo, conforme pisa ela responde imediato, unico porem é que ficou um pouco amarrado em alta e está esquentando muito o cofre, esta semana preciso resolver isso.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:44.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy