Powered by vBulletin

Trial RockCrawling - 30/03 a 03/04 de 2005 na AUTOSPORTS !!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 82 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32727374757677787980818283848586878889 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/04/2005, 17:20
    reybelo
    Citação:

Postado originalmente por Wallace
    Então não adianta muito o Spotter fazer qualquer coisa dirigindo o jipe, tem que conhecer os limites do jipe de fora, no visual mesmo.

Foi isso mesmo que eu disse... :D :D :D
    O spoter não precisa ter a mesma habilidade do piloto, nem precisa ser um grande piloto.
    Mas tem que ao menos entender o que acontece para poder ajudar...
    Passei o sábado INTEIRO ao lado da pista,e presenciei muitos spotters correndo de um lado para outro, dando dicas... Outros parecia que tinham caido de balão :wink:
    O meu "recado" foi para esses. principalmente pq parecia que para alguns o spotter era só um zequinha de RC, mas na verdade, eles são tão importantes qto o carro e o piloto e por isso tem que estar tão bem preparados como eles
  • 04/04/2005, 17:24
    mak (SP/ZN)
    Citação:

Postado originalmente por Helio Oliveira
    Citação:

Postado originalmente por mak (SP/ZN)
    Cê não viu o tamanho dos Cucurutos das cruzes... Para 33" estaria Fód%... Pra mim foi PUNK!!!! :x

Queria ver Niva e Engesa nessa encrenca... falam tanto da superioridade deles em trilhas e agora que esta na hora de mostrar o SELVIÇO, Cadê? nem numa Stock os caras se atrevem??? :wink: :wink: :wink:

MAK para de choradeira vai vc tava feliz pra car..lho no recebendo seu troféu

Quem ganhou tinha o Marques tem 33" e levou o 1

"Las Cruzes" não esta fácil pra ninguem não 8)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=12746

Cara... não é choradeira e o proprio jipe do Marques ta ai pra comprovar... ele ganhou por MERITOS, já disse isso a ele e falo de novo. MANDOU BEM PRA CARA$%O... PARABENS!!!!
    O jipe dele é 33 e usa diferencial original de samuca... ou seja... dá quase os 35"... a prova FOI nivelada por cima... ele ganho POR MERITO e MANDOU BEM PRACAS!

Minha maior felicidade ali foi a EQUIPE JIPENET-OFF ter conseguido levar uma dobradinha de 2º e 3º... a EQUIPE foi bem pracas!!!!

Essa tua foto mostra o quanto tava perigoso esse esquema de pista montado... Se não houvesse o barranco ali ao lado, beleza... tomba... a gente dá risada, destomba e o cara tenta buscar os pontos na proxima etapa... principalmente A EQUIPE TEM JIPE PRA PROXIMA... mas Stock e modificados correr o risco de capotamento de um paredão de mais de 3 metros como o que rolou com o X... não achei certo... entrei na parada e fui até o fim ou onde o tempo permitiu mas afirmo com certeza: tava MUITO perigoso!

minha opinião: TEM QUE SEPARAR AS CATEGORIAS COM MAIS CRITERIO... NIVELAR POR CIMA NÃO É COMPETITIVO E NÃO DÁ CHANCE IGUAL PRA TODOS!!
  • 04/04/2005, 17:35
    mak (SP/ZN)
    Citação:

Postado originalmente por Wallace
    Para ser Spotter o ideal é ter alguns requisitos.
    Acho que a primeira e mais importante é conhecer o conjuto jipe / piloto para saber o que é possivel fazer. Não adianta querer fazer o que não é possivel para seu conjunto.
    No Spider, por exemplo, ainda temos uma grande limitação de esterçamento das rodas e acho ainda que é o jipe mais largo de todos, isso muitas vezes obriga a fazer um caminho pior, mas com menos manobras.
    Pegando um caminho pior, normalmente acabamos com mais inclinação lateral ou tendo que subir ou descer um degrau maior.
    Mas com conhecimento do que o Spider pode fazer nunca tombamos quando eu estava orientando e com Bill seguindo minhas orientações.
    Orientações que fazemos via radio com acionamente por voz, assim posso estar em qualquer lugar e fazendo qualquer coisa que ainda oriento facilmente o Bill.
    Então não adianta muito o Spotter fazer qualquer coisa dirigindo o jipe, tem que conhecer os limites do jipe de fora, no visual mesmo.

eu ia deixar pra lá... não ia tirar essa casquinha.... mas o Wallace é gente boa e vai entender minha falta de resistencia de tocar no assunto e tirar um sarro dele e do Bill:

LI TUDO ISSO AI E CONCORDO... MASSSSSSSS... TBM NÃO É LEGAL O SPOTTER CHEGAR ANTES DO INICIO DAS PROVAS?????????????????? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

(s) emprestando uns TalkAbout... :D :D :D :D :D :D :D :D :D
  • 04/04/2005, 17:45
    mak (SP/ZN)
    Citação:

Postado originalmente por Adriano Rocha
    Alguém por acaso tirou foto ou filmou o piloto que eu contratei, Marcelo Leitão, ( :wink: ) dando aquele show na primeira sessão de domingo?

Vai me dizer que ninguem filmou a "voadora" que ele deu na 4ª seção e 5ª seção???? :D :D :D :D :D :D :D
  • 04/04/2005, 17:50
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por reybelo
    O spoter não precisa ter a mesma habilidade do piloto, nem precisa ser um grande piloto.

Vc tá completamnete enganado. Quanto melhor piloto for, tanto melhor spotter será, pois o spotter é o olho do piloto fora do carro e pra saber onde colocar o pneu, se usa ou não ferramenta, guincho, etc, etc tem que saber pilotar. As vezes é isso que faz a diferença, mesmo que pequena.

[]'s
  • 04/04/2005, 18:00
    leovalle
    Citação:

minha opinião: TEM QUE SEPARAR AS CATEGORIAS COM MAIS CRITERIO... NIVELAR POR CIMA NÃO É COMPETITIVO E NÃO DÁ CHANCE IGUAL PRA TODOS!!

Mak,

Sua opinião está equivocada.

Se vc faz obstáculos mais fáceis os jipes mais preparados passam mais facilmente ainda.

Vc acha que a pista da Super foi criada pra ferrar o Hulk ou pra outro carro menos preparado? Já pensou se fosse nivelado por baixo...... era o Sandro de portas e com o ar condicionado ligado passeando pela pista... eolha que mesmo num circuito difícil ele passeou e foi até bonzinho em trazer pra mim um cone da Las Cruzes (agora X) :twisted:

Tem que se nivelar pela preparação máxima sim. Não corri esta na super, sei da inferioridade do meu carro para os demais da super, mas vou correr na super. Prefiro esse desafio. O Dennis amarelão já prefere afinar e correr na modificados, apesar de ter um carro da super. Cada um faz o que quer o que não dá e querer que os outros façam o que que queremos pura e simplesmente.

Se vc não tem o equipamento necessário pra categoria que está correndo e acha que isso o prejudica, melhor correr na anterior.

Aproveito pra parabenizar ao Ilidio, Pomelli, Régis, Tomate e todo o pessoal da UBROC pelo show de prova proporcionada. Vocês são profissionais e agora temos um circo pra levar pra todo o Brasil. O que depender de mim o RORC vai estar junto com vocês.

[]'s
  • 04/04/2005, 18:16
    j.sebastian
    Régis,

Citação:

Não acredito que, principalmente nesta prova, vencer em QUALQUER das categorias tenha maior ou menor valor do que vencer em outra.... acredito sim que todos os participantes tiveram dois dias de trilhas extremamente pesadas e com vários riscos envolvidos, e que todos saíram vencedores de lá!
    Concordamos COMPLETAMENTE, meu amigo!

Pq vc não foi dar (ops!) o trofeu pra gente, como pedimos? Mandaram o cara do JCB?

Seba
    JIPENET OFF - VàM!
  • 04/04/2005, 18:38
    j.sebastian
    Leo:
    Citação:

Vc tá completamnete enganado. Quanto melhor piloto for, tanto melhor spotter será, pois o spotter é o olho do piloto fora do carro e pra saber onde colocar o pneu, se usa ou não ferramenta, guincho, etc, etc tem que saber pilotar. As vezes é isso que faz a diferença, mesmo que pequena.
    Eu "disconcordo" :)
    Acho que, assim como num rally, por exemplo, cada um na tripulação deve ter habilidades e características diferentes. É importante conhecer o que o outro faz, mas ser um ótimo piloto não te torna um bom spotter, assim como um bom piloto pode ser um péssimo navegador.

Um só pequeno exemplo: piloto pode ter forma de barril, spotter tem que ser Olivi... ops, esbelto! ;)

Seba, spotter do Mak e (virtualmente) do Bill...
  • 04/04/2005, 18:42
    Luis Assis
    Estive lá e pude comprovar pessoalmente, a prova com certeza foi muito bem organizada... Coisa de profissional mesmo!!!

Parabens aos organizadores pela Infra, Parabens aos participantes que deram um show, parabens ao público, que aplaudiu e vibrou com essa nova modalide que vem surgindo dentro do automobilismo nacional... Parabens a equipe

Show de bola!!!

[]´s
    Gustavo
  • 04/04/2005, 18:51
    mak (SP/ZN)
    Citação:

Postado originalmente por leovalle
    Citação:

Mak,

Sua opinião está equivocada.

Se vc faz obstáculos mais fáceis os jipes mais preparados passam mais facilmente ainda.

Vc acha que a pista da Super foi criada pra ferrar o Hulk ou pra outro carro menos preparado? Já pensou se fosse nivelado por baixo...... era o Sandro de portas e com o ar condicionado ligado passeando pela pista... eolha que mesmo num circuito difícil ele passeou e foi até bonzinho em trazer pra mim um cone da Las Cruzes (agora X) :twisted:

Tem que se nivelar pela preparação máxima sim. Não corri esta na super, sei da inferioridade do meu carro para os demais da super, mas vou correr na super. Prefiro esse desafio. O Dennis amarelão já prefere afinar e correr na modificados, apesar de ter um carro da super. Cada um faz o que quer o que não dá e querer que os outros façam o que que queremos pura e simplesmente.

Se vc não tem o equipamento necessário pra categoria que está correndo e acha que isso o prejudica, melhor correr na anterior.

Aproveito pra parabenizar ao Ilidio, Pomelli, Régis, Tomate e todo o pessoal da UBROC pelo show de prova proporcionada. Vocês são profissionais e agora temos um circo pra levar pra todo o Brasil. O que depender de mim o RORC vai estar junto com vocês.

[]'s

L'a vai o Mak pro seu Blablabla... :roll:

Cara... Não pedi pra nivelar por baixo... pedi a média... e o Sandro passou pela lama SEM SUJAR A BOLA DO DIFERENCIAL... se nivelar por ele vc vai ver o mesmo abismo de pontos entre os competidores que vc vê na modificados depois dessa etapa... esse abismo é um sinal claro que falta algo pra deixar todos pareados e com chances REAIS de podium...

SUPER é SUPER... As outras categorias almejam chegar na SUPER... mas ai eles colocam as provas da Super pra modificados e tudo certo? eu não acho...

Grandes... não sou contra o esporte... já disse varias vezes que botava uma pu%a fé nele e tava até montando outro jipe pra subir de categoria... mas ver o Alemão ganhar todas as provas fez a F1 regredir de aceitação do publico... regras foram modificadas e agora a coisa esta nitidamente mais competitiva... se não houver competitividade entre os participantes o treco fica chato... ninguem pega gosto... Sem desmerecer o Tannuri que é uma figuraça, muito gente boa e tem todos os meritos de ser um grande vencedor mas ouvi varias vezes nessa etapa o comentario que assistir o Tannuri passar com o HULK nos obstaculos perdeu a graça... tava todo mundo torcendo para ele ERRAR... e porque? eu posso estar errado mas vejo isso como um jeito de dar chance á outros... nessa competição eu pouco ouvi "O CALANGO VENCEU!"... ouvi mais "O TANNURI PERDEU!"... me perdõem mas isso é sinal que algo precisa ser modificado...

Minha opinião: Deriam ter planejado melhor aqueles obstaculos e o espaço existente e mantido a prova em duplas... em duplas a disputa fica mais competitiva e os mais fracos tem apoio dos mais fortes... o esporte cresceria mais homogeneo!

Outra Coisa... Nossa EQUIPE estava lá na hora que o Calango Zerou a ultima etapa e comemorou o titulo NA PISTA! Demos os parabens pros caras NA PISTA!!!! Cadê os resto dos competidores para dar a força pros caras?????? sumiram todos e nem quiseram ver a etapa... isso foi lamentavel!

Podem me chutar mas vou continuar a opinar para tentar ver um futuro no TRIAL e, quem sabe, andar com o Matador em alguma etapa mais competitiva...
  • 04/04/2005, 18:52
    Stephan
    Olha, O Zé é meu Spotter, mas na Las cruzes eu fui o Spotter por um simples motivo: Eu sei do que ele é capaz, como piloto e somos um time (dentro da jipenet OFF = Equipe) quando tô na pilota, olho pra ele e se ele mandar acelerar, mesmo sem enchergar eu acelero...isso é o que diferencia Rock Crawling de Trilha no Domingo, é confiança mútua, enquanto tinha muito carinha vendo cavalo de pau na outra pista a gente tava estudando o circuito, isso ajuda muito.
    Tenho certeza de que na próxima, ou no máximo pra Campos do Jordão estaremos na Super aí não vai ter mais desculpas (de vcs ) :wink: :wink:
    Mas o treino é importante sim, organização também...

Marquinhos (Ojeda) e aí, vamos criar no yahoo o grupo ???
  • 04/04/2005, 19:05
    mak (SP/ZN)
    Citação:

Postado originalmente por j.sebastian
    Leo:
    Citação:

Eu "disconcordo" :)
    Acho que, assim como num rally, por exemplo, cada um na tripulação deve ter habilidades e características diferentes. É importante conhecer o que o outro faz, mas ser um ótimo piloto não te torna um bom spotter, assim como um bom piloto pode ser um péssimo navegador.

Um só pequeno exemplo: piloto pode ter forma de barril, spotter tem que ser Olivi... ops, esbelto! ;)

Seba, spotter do Mak e (virtualmente) do Bill...

Nesse caso há uma excessão... já vi o "forma de barril" atuando como Spotter lá em lindoia e , sem puxa-puxasaquice, ele é muuuuuito bom na parada... tenho até o filme dele dizendo "PQP! agora fu%$u" para informar pro piloto de um Jimny o tamanho da encrenca que ele ia enfrentar ! :D :D :D :D :D :D :D :D :D
    A Oliv... Ops, O "Esbelto" eu nunca vi pilotando de forma efetiva... me abstenho de opinião... :lol:

O Seba deu um show com o Bill via radio... e pasmem... com esse Spotter longe da seção, sem ve-lo e só ouvindo os toques ele não terminou a seção TOMBADO como de costume!
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 82 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32727374757677787980818283848586878889 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:33.