Powered by vBulletin

Trial RockCrawling - 30/03 a 03/04 de 2005 na AUTOSPORTS !!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 59 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9495051525354555657585960616263646566676869 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/03/2005, 18:34
    mak (SP/ZN)
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre X
    Citação:

Postado originalmente por regis
    Duas coisas

1- Acredito que o Dennis vem sim!....

2- Regulamento particular:

Dei uma acertada e mandei pro Ilídio, se ele aprovar vai pro site.

Adianto pra vcs aqui.... presta atenção nos critérios de largada que são novos!

Abraços

3- Não vou ler merd@ nenhuma!!! Parece que a regras vão continuar sendo modificadas até o inicio na prova... para que perder meu tempo agora? Vou deixar para ler horas antes e torcer para que não mude depois disso :twisted:

E por falar em respeito :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: aos competidores: O esquema de premiação individual e por Equipe vai rolar ou nem isso vão levar em consideração? será que tá muito em cima da hora pra mudar isso e a "segurança" da pista pode ficar prejudicada :?: :twisted: :?: :twisted: :?:

http://www.makstore.com.br/equipe_off.gif
  • 25/03/2005, 20:41
    leitao
    PessoALL,

Além de concordar com as principais críticas que os participantes deste forum fizeram a este segundo RockCrawling Trial de SP, gostaria de fazer alguns comentários novos.

Primeiro:

De qualquer forma temos que agradecer o Ilídio + Pomelli e Tomate por todo este tempo e dinheiro que eles estão gastando em fazer a prova...

Segundo:

Hoje quando ví o tal pocó de lama, quase desisti de participar desta prova. Geralmente estes poços de lama artificiais e com lama rala, são grande prejuízo certo para a maioria dos carros... A lama rala entra no arranque, no distribuidos e as vezes no motor, gerando grande prejuíso.

Estou falando especificamente deste tipo de obstáculo artificial, uma vez que, travessia de rios profundo, não causam tanto prejuízo como estes poços artificiais.

Em 2001 organizei um Jeepcross aqui na minha cidade e fiz um BOG PIT, ou MUD PIT, como nos EUA. Fiz com lama bem grossa... ninguém estragou o carro na lama grossa.

Ou seja.... se eu for na prova de SP.... e o poço de lama estiver este mingau... terei que bypassar... e conseguentemente jogar fora qualquer chance de uma boa colocação...

Será que fale a pena gastar dinheiro, hotel, rango, tempo para ir brincar de Trial em São Paulo? Irei pensar sobre isso nos próximos dias.

Terceiro:

Andei vendo as fotos da pista e acho que os obstáculos para serem difíceis para nossos jipes e Jeeps, não precisam ser feitos daquena altura... Pedras 1 ou 2 metros de altura são mais do que o suficiente... pra que 8, 10 e 12 metros de altura?

NA minha opinião fica muito perigoso uma fez que uma capotagem alí, são 2 ou 3 voltas até o chão... Acho que a organização está realmente querendo aparecer na mídia nacional... espero que não apareça com nenhum acidente fatal...

Quarto:

O regulamento evoluiu muito, mas os pesos da pontuação ainda não estimula totalmente a progressão... Enquanto a penalização do guincho ou qualquer outra ferramenta for maior que a penalização por não vender um GATE teremos embromação.

Vencer um GATE tem que ser muito mais compensador... Se vc perde 10 pontos por GATE não transposto e 15 pontos por usar o Guincho... então é melhor não usar o guincho e ficar embromando ou tentando sem o guincho.

Continuo batendo na mesma tecla... a penalização por GATE não transposto tem que ser 5 vezes maior que o uso do guincho. Se passar com o guincho em uma GATE perde 10 pontos, então não passar tem que valer 50 pontos...
    Minha sugestão:

Obstáculo dividido em 4 GATES
    Cada gate não transposto = 50 pontos
    Usar o guincho = 10 pontos (em cada GATE)
    Usar ferramental = 5 pontos (em cada GATE)
    Toque em BUMP GATE = 20 pontos
    Toque em BUMP comum = 5 pontos
    Sem progressão por mais de 2 minutos = 1 ponto (temos que começar devagar com a regra americana e internacional)

Pontuação máxima em um GATE transposto = 45 pontos (ou seja, sempre valerá a pena vencer um GATE)

Pontuação máxima para quem passar pelos 4 GATES = 180 pontos

Me ajudem a achar falhas nesta proposta...

BUMP GATE seria um BUMP especial colorigo que indica o início de cada GATE. Quem esbarrar neste BUMP perde bastante pontos.

BUMP COMUM seria qualquer Bump marcado pela organização.

Abraços pneumáticos,

MArcelo LEitão

leitao@barbacena.com.br
    xx32 9983-4027
  • 25/03/2005, 21:03
    billj
    Faaaaaaaaaaaaaaaala Sumidão!!! Belê???

Estamos levando asta prova na esportiva, deixou de ser uma prova "séria", vai mais para uma demonstração. Tem muita coisa errada, mas a divulgação que certamente terá compensará em frutos futuros...........

Concordo com você plenamente que a penalidade por usar ferramentas tem que ser menor de não prosseguir.

Quanto a altura dos obstáculos, estamos finalmente chegando nalguma coisa que dá adrenalina. A melhor prova até agora foi de Nova Lima, justamente por causa dos obstáculos cabeludos naturais. Pelo que estou vendo, estão tentando replicar isso numa arena. E pelo jeito, fez muito bem!!!!!!!! 8)

No mais,

PASSA OU TOMBA JA!!!!!

Abraços,
  • 25/03/2005, 23:19
    mak (SP/ZN)
    Citação:

Postado originalmente por leitao
    PessoALL,

Além de concordar com as principais críticas que os participantes deste forum fizeram a este segundo RockCrawling Trial de SP, gostaria de fazer alguns comentários novos.

Primeiro:

De qualquer forma temos que agradecer o Ilídio + Pomelli e Tomate por todo este tempo e dinheiro que eles estão gastando em fazer a prova...

Segundo:

Hoje quando ví o tal pocó de lama, quase desisti de participar desta prova. Geralmente estes poços de lama artificiais e com lama rala, são grande prejuízo certo para a maioria dos carros... A lama rala entra no arranque, no distribuidos e as vezes no motor, gerando grande prejuíso.

Estou falando especificamente deste tipo de obstáculo artificial, uma vez que, travessia de rios profundo, não causam tanto prejuízo como estes poços artificiais.

Em 2001 organizei um Jeepcross aqui na minha cidade e fiz um BOG PIT, ou MUD PIT, como nos EUA. Fiz com lama bem grossa... ninguém estragou o carro na lama grossa.

Ou seja.... se eu for na prova de SP.... e o poço de lama estiver este mingau... terei que bypassar... e conseguentemente jogar fora qualquer chance de uma boa colocação...

Será que fale a pena gastar dinheiro, hotel, rango, tempo para ir brincar de Trial em São Paulo? Irei pensar sobre isso nos próximos dias.

Terceiro:

Andei vendo as fotos da pista e acho que os obstáculos para serem difíceis para nossos jipes e Jeeps, não precisam ser feitos daquena altura... Pedras 1 ou 2 metros de altura são mais do que o suficiente... pra que 8, 10 e 12 metros de altura?

NA minha opinião fica muito perigoso uma fez que uma capotagem alí, são 2 ou 3 voltas até o chão... Acho que a organização está realmente querendo aparecer na mídia nacional... espero que não apareça com nenhum acidente fatal...

Quarto:

O regulamento evoluiu muito, mas os pesos da pontuação ainda não estimula totalmente a progressão... Enquanto a penalização do guincho ou qualquer outra ferramenta for maior que a penalização por não vender um GATE teremos embromação.

Vencer um GATE tem que ser muito mais compensador... Se vc perde 10 pontos por GATE não transposto e 15 pontos por usar o Guincho... então é melhor não usar o guincho e ficar embromando ou tentando sem o guincho.

Continuo batendo na mesma tecla... a penalização por GATE não transposto tem que ser 5 vezes maior que o uso do guincho. Se passar com o guincho em uma GATE perde 10 pontos, então não passar tem que valer 50 pontos...
    Minha sugestão:

Sem progressão por mais de 2 minutos = 1 ponto (temos que começar devagar com a regra americana e internacional)

Pontuação máxima em um GATE transposto = 45 pontos (ou seja, sempre valerá a pena vencer um GATE)

BUMP GATE seria um BUMP especial colorigo que indica o início de cada GATE. Quem esbarrar neste BUMP perde bastante pontos.

Abraços pneumáticos,

MArcelo LEitão

leitao@barbacena.com.br
    xx32 9983-4027

Aleluia... mais alguem percebeu! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
    A galera tá curtindo o "PASSA OU TOMBA"... mas pelo que ouvi se o Spotter não ficar esperto pode dar merda... O piloto tem cinto e gaiola... já o spotter tem que ser beeeeeeeem rapido se algo for pra cima dele e o terreno (ou a pirambeira)parece não dar muita chance de sair correndo... :? :? :? :? :? :? :?

http://www.makstore.com.br/equipe_off.gif[/img]
  • 26/03/2005, 08:38
    billj
    Ué?? O spotter é para ficar dormindo na pista???

Seu comentário não faz o mínimo de sentido. Se é para pensar assim, vamos todos ficar am nossas casas assisitndo Faustão. Mentalmente perigoso isso, mas fisicamente ninguém vai se machucar..........

Seria lamentável com certeza se alguém se machucar. Mas vem com o território......

Abraços,
  • 27/03/2005, 21:08
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por leovalle
    Citação:

Postado originalmente por Henanh
    Caramba, naum conheço o ROCk Crawling mas, os competidores podem ver os obstáculos antes? e outra eh permitido testes? acharia mais massa e competitivo se fosse secreto, soh na hora...
    mera opnião de quem naum sabe da reza um terço...

Vc pode não conhecer mas a sua observação é corretíssima.

Não deveria haver treinos nos obstáculos, principalmente por não se tratar de uma prova de âmbito municipal e sim nacional e com certeza alguns competidores não terão tempo pra treinar e se tiverem ele será bem menor o que torna a competição desigual.

No caso desta prova parece que os a=organizadores da feira pediram que a pista tivesse atividades, já que haverá público nos dias 31 e 1º.

Pelo menos o pessoal da super não deveria terinar.

[]'s

Me desculpe a ignorância, mas como interessado em participar desse tipo de competição e já tendo lido boa parte do conteúdo do site, te pergunto: Essas provas tem chancela da cba e da federação de automobilismo do estado aonde vão ser realizadas?
  • 27/03/2005, 21:57
    edvaldo
    não, acho dificil a ubroc se federar com a cba, isso eh apenas um "show"
  • 27/03/2005, 23:25
    regis
    Citação:

Postado originalmente por leitao
    PessoALL,

Quarto:

Minha sugestão:

Abraços pneumáticos,

MArcelo LEitão

leitao@barbacena.com.br
    xx32 9983-4027

Fala aê o desaparecido!!!!

Cara, dá uma lida melhor no regulamento, pois se vc não tentar vc vai perder MUITO mais pontos do que quem tentar......

Veja que se vc não passar por todas as estacas da seção são 150 pontos perdidos.... e se vc terminar a seção (não importa se vc gastou mais de 100 pontos) vc só vai perder esses 100.

Se passar com menos pontos mantem os pontos que perdeu.

Olha denovo que vc vai ver que este regulamento novo está contemplando isso.

Eu acho que ainda daria para diminuir esses 100 para uns 60 por conta da prova ser individual, mas deixa assim por enquanto.

Com relação ao poço de lama, ele foi feito com o que tinha de material disponível lá.... e "teóricamente"eles não poderiam cavar o terreno, entáo ficou como vc está vendo.

Com relação à altura eu discordo de vc. Eu quero que cada vez mais os obstáculos representem montanhas. Cabe aos competidores terem carros preparados para lidar com essas situações. Principalmente aquelas que são da categoria SUPER que são mais extremas. :twisted:

Existem maneiras de fazer a passagem com total segurança... só depende de vc bolar a estratégia para passar pelos obstáculos. Mas tenha em mente que vc pode perder mais pontos do que aquele que arriscou mais.....

Mas por outro lado, se aquele que se arriscou mais errar na conta ele pode descer rolando (FAZ PARTE DO ESPORTE!)

Meu carro está sendo preparado para isso.

Qualquer prova vai sempre representar perigo para o piloto e para o spotter, é exatamente isso que leva muitas pessoas a praticar... a adrenalina, a competitividade.

Lembrem-se que existem algumas normas, como proibir o spotter de se pendurar ou empurrar o carro, podendo apenas puxar com a corda do spotter. Isso ajuda um bocado em situações extremas

Abraços
  • 27/03/2005, 23:35
    mak (SP/ZN)
    Citação:

Postado originalmente por billj
    Ué?? O spotter é para ficar dormindo na pista???

Seu comentário não faz o mínimo de sentido. Se é para pensar assim, vamos todos ficar am nossas casas assisitndo Faustão. Mentalmente perigoso isso, mas fisicamente ninguém vai se machucar..........

Seria lamentável com certeza se alguém se machucar. Mas vem com o território......

Abraços,

Meu comentario não faz sentido porque vc vai estar lá dentro da gaiola... beeeeeem protegidinho! :wink:
    Não esqueça na equipe Panceps de alguns triais passados... quero ver descer a ladeira correndo desembestado com jipe rolando atrás! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

SPOTTERS! CUIDAAAAAAAAAAAAADO!!!! Fiquem espertos!!!!! Se rolar a barranqueira, solta a corda e vai buscar os cacos lá embaixo! :P :P :P :P :P :P
  • 27/03/2005, 23:37
    mak (SP/ZN)
    PÔ Portugal... Olivia Palito em rede nacional foi fooooooooooooooooooooooooda!!!! :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P
  • 28/03/2005, 08:34
    Rodrigo Portugal
    Ja estou conversando com meus advogados hehehe!!!!!!!

Vou ganhar milhões de indenização :lol:

[ ]s
  • 28/03/2005, 09:58
    Stephan
    Olivia Palito... nunca dei tanta risada num Domingo cedo ! :P :P :P
    Tô pensando em levar o Jipe na Quinta antes do Ibira! Alguém vai estar por lá?
    Qual o esquema de guardar o Jipe + carreta?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 59 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9495051525354555657585960616263646566676869 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:56.