PessoALL,
Além de concordar com as principais críticas que os participantes deste forum fizeram a este segundo RockCrawling Trial de SP, gostaria de fazer alguns comentários novos.
Primeiro:
De qualquer forma temos que agradecer o Ilídio + Pomelli e Tomate por todo este tempo e dinheiro que eles estão gastando em fazer a prova...
Segundo:
Hoje quando ví o tal pocó de lama, quase desisti de participar desta prova. Geralmente estes poços de lama artificiais e com lama rala, são grande prejuízo certo para a maioria dos carros... A lama rala entra no arranque, no distribuidos e as vezes no motor, gerando grande prejuíso.
Estou falando especificamente deste tipo de obstáculo artificial, uma vez que, travessia de rios profundo, não causam tanto prejuízo como estes poços artificiais.
Em 2001 organizei um Jeepcross aqui na minha cidade e fiz um BOG PIT, ou MUD PIT, como nos EUA. Fiz com lama bem grossa... ninguém estragou o carro na lama grossa.
Ou seja.... se eu for na prova de SP.... e o poço de lama estiver este mingau... terei que bypassar... e conseguentemente jogar fora qualquer chance de uma boa colocação...
Será que fale a pena gastar dinheiro, hotel, rango, tempo para ir brincar de Trial em São Paulo? Irei pensar sobre isso nos próximos dias.
Terceiro:
Andei vendo as fotos da pista e acho que os obstáculos para serem difíceis para nossos jipes e Jeeps, não precisam ser feitos daquena altura... Pedras 1 ou 2 metros de altura são mais do que o suficiente... pra que 8, 10 e 12 metros de altura?
NA minha opinião fica muito perigoso uma fez que uma capotagem alí, são 2 ou 3 voltas até o chão... Acho que a organização está realmente querendo aparecer na mídia nacional... espero que não apareça com nenhum acidente fatal...
Quarto:
O regulamento evoluiu muito, mas os pesos da pontuação ainda não estimula totalmente a progressão... Enquanto a penalização do guincho ou qualquer outra ferramenta for maior que a penalização por não vender um GATE teremos embromação.
Vencer um GATE tem que ser muito mais compensador... Se vc perde 10 pontos por GATE não transposto e 15 pontos por usar o Guincho... então é melhor não usar o guincho e ficar embromando ou tentando sem o guincho.
Continuo batendo na mesma tecla... a penalização por GATE não transposto tem que ser 5 vezes maior que o uso do guincho. Se passar com o guincho em uma GATE perde 10 pontos, então não passar tem que valer 50 pontos...
Minha sugestão:
Obstáculo dividido em 4 GATES
Cada gate não transposto = 50 pontos
Usar o guincho = 10 pontos (em cada GATE)
Usar ferramental = 5 pontos (em cada GATE)
Toque em BUMP GATE = 20 pontos
Toque em BUMP comum = 5 pontos
Sem progressão por mais de 2 minutos = 1 ponto (temos que começar devagar com a regra americana e internacional)
Pontuação máxima em um GATE transposto = 45 pontos (ou seja, sempre valerá a pena vencer um GATE)
Pontuação máxima para quem passar pelos 4 GATES = 180 pontos
Me ajudem a achar falhas nesta proposta...
BUMP GATE seria um BUMP especial colorigo que indica o início de cada GATE. Quem esbarrar neste BUMP perde bastante pontos.
BUMP COMUM seria qualquer Bump marcado pela organização.
Abraços pneumáticos,
MArcelo LEitão
leitao@barbacena.com.br
xx32 9983-4027