Powered by vBulletin

VI Endurance Trial 4x4 -03 de junho -CARRETAS CONFIRMADAS

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 36 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1718192021222324252627282930313233343536 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/05/2005, 08:54
    Stephan
    Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Citação:

Postado originalmente por equipeminas4x4
    ai que MEDA :lol: :lol: :lol:

[]´s... provocativos pra variar.

PS.: Vai começar td de novo.... :lol: :lol:

Marcel,

Vamos fazer a Galopeira de sexta para sabado? Kalango, Hulk e Spider?

[]´s querendo treinar e levando o amigo Marcel junto,

hehehe...3 a menos preu levar o caneco !!! :D
  • 12/05/2005, 09:16
    regis
    Citação:

Postado originalmente por andre
    Não e verá no tegulamento também que esse tipo de regulagem é permitida e não penalizada.
    Lembrem-se esta é mais uma evolução em termos de regulamenteo que vai aos poucos se adequando a quase todos. Deixo muito claro que as provas do RORC que organizei e esta também são de ENdurance TRial, basicamente resistência e dificuldade, não são provas de rockcrawling que para mim é uma competição muito específica.
    Volto a dizer preparem a cuca pois surpresa estratégia e dificuldade fazem parte da prova e pelas simulações, preparo físico também. Abraços cansados, 10 KG a menos mas muita disposição e vontade de acertar,

André, entenda que meus comentários são puramente dúvidas com relação ao que eu lí, e não críticas sem fundamento, então vamos lá

Citação:

Postado originalmente por andre
    Não e verá no tegulamento também que esse tipo de regulagem é permitida e não penalizada.,

Onde encontro isso? A única referencia ao guincho traseiro que eu encontrei foi no Artigo 38 que diz: Guincho traseiro é permitido e penalizado de forma idêntica ao dianteiro

Agora ainda com relação a suspensão, segue uma pergunta do Ilídio sobre o carro do Pomelli (Hunter)

Item III - Categorias, Parágrafo 4, onde diz o que não é aceito em qualquer categoria:

c) sistemas de controle interno das suspensões, à exceção dos amortecedores. Suspensões reguláveis (pneumáticas, hidráulicas, a gás, de rosca, etc.) são permitidas, desde que os ajustes sejam feitos somente nos boxes e/ou nos intervalos das seções.

Como fica a suspensão a ar do Hunter? A suspensão dele é feita por bolsas de ar com controle interno.

Obrigado.

PS: Até o dia 20 teremos resposta a respeito do transporte
  • 12/05/2005, 09:34
    Stephan
    E a história da federação.... como ficou??? :?:
  • 12/05/2005, 10:22
    leovalle
    Camping no Mega Space

Entrada : R$ 10,00

Estacionamento: R$ 5,00

Camping : R$ 10,00 por barraca que seja montada.

Será dada uma pulseira para que a pessoa possa circular (entrar e sair do evento).
    Para controle de entrada e saída do veículo será fornecida uma credencial especial para cada carro.

Infra-estrutura:

Dois chuveiros e banheiros disponíves no 3º Platô (ao lado da pista)
    Caso o movimento seja grande, será montada uma barraca de alimentação próxima a área.

IMPRENSA

Para cadastramento da imprensa o contato será Valdivino pelo telefone geral do Mega Space (31) 3649-6612 ou (31) 9203-1138.
  • 12/05/2005, 10:24
    andre
    Se ele ajustar a suspensão dentro da seção será penalizado (desclassificado naquele gate) . Ele pode ajustá-la para entrar na seção e quando sair ajustar em outra etc.

Quantop ao guincho para suspender o eixo pode sim e não é penalizado, estava escrito mas acabei apagando e como já tinha ido para o site resolvi não mexer mas vai ser flado no briefing e pode avisar que pode sim.
  • 12/05/2005, 10:27
    Luiz Andre S Rodrigues
    Stephan,
    Vc tera que ser filiado a CBA via a federeção de automobilismo de Sao Paulo. Para tal vc precisara de atestado medico, foto 3x4, e pagar uma taxa que deve ser uns 200 reias, nao me lembro bem se o valor é esse mesmo, mas é bem proximo a isso.

abs,
  • 12/05/2005, 10:33
    Stephan
    Citação:

Postado originalmente por Luiz Andre S Rodrigues
    Stephan,
    Vc tera que ser filiado a CBA via a federeção de automobilismo de Sao Paulo. Para tal vc precisara de atestado medico, foto 3x4, e pagar uma taxa que deve ser uns 200 reias, nao me lembro bem se o valor é esse mesmo, mas é bem proximo a isso.

abs,

Tão de sacanagem :shock: ???? Pra que gastar 200 ou mais pilas :shock: ??? Que vantagem eu tenho disso ???
    André. Num dá pra rever seus conceitos ?
  • 12/05/2005, 10:37
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por Luiz Andre S Rodrigues
    Stephan,

abs,

Quanto a filiação, estamos tentando com a FMA que seja cobrada uma taxa somente para essa prova. O valor da filiação cheio me parece que está em R$ 220,00, e essa taxa seria uma parte disso. Só que pode haver outra etapa em BH esse ano de novo e aí o cara não poderá pagar essa parte do valor e sim o valor cheio. A filiação vale pra qualquer prova automobilisca no Brasil independente de onde o cara more e a pontuação do cara vai pro ranking da FMA e da CBA e pelo que temos informação a Federação Paulista está cobrando R$ 600,00. Verifiquem por aí que vamos olhar aqui e onde estiver mais barato é que vale a pena.

Sem a autorização e credenciamento da federação mineira, qualquer prova automobilísca é embargada, ou seja, somos obrigados a aceitar isso por aqui.

[]'s
  • 12/05/2005, 10:38
    andre
    Quanto à questão da federação, apesar de já ter sido amplamente discutido nesse forum e em outros além de encontros com a maioris dos competidores vou explicra pela última vez e sem direito a réplica.

A carteira da CBA é expedida através das FEDERAÇÔES Estaduais filiadas a esta confederação. Os pilotos precisam possui esta carteira que na FMA Custa R$220,00 e é válida para todo o ano de 2005 e permite competir em qualquer competição off road no Brasil. Se não me engano é necessárioi apresentar identidade, cateira de motorista e atestado médico.

Qual a vantagem disso? Para pilotos é quase nada agora para quem organiza, em caso de acidente o organizador não pode ser responsabilizado por eles. No caso das provas de SP e RJ, que não têm uma Federação atuante e cobram preços abusivos a coisa funciona na galega. Agora quem gostaria de levar um processo por conta de algum acidente com alguém numa prova dessas? Quem viu as capotagens de S.P. sabe do que estou falando e se alguém tivesse machucado feio? a UBROC e diretores seriam processados .
    Só para se ter idéia, aqui não se realiza nenhuma prova automobilistica sem o alvará porque a FMA embarga a prova na hora . E digo mais daqui a pouco mesmo em Sampa e outros lugares issso vai acontecer até mesmo porque os patrocinadores não sabem mas se souberem que estão patrocinando algo que pode dar merda pra eles também, correm fora na hora. Ou a goodyear por exemplo gostaria de ver estampado na primeira página do jornal da tarde "Goodyear patrocina prova pirata onde competidor morre em capotamento espetacular" o que acham?
    Já tiveram algumas tentativas de criação de ligas (até mesmo o Nelson Piquet (que deve ter uma graninha) mas não conseguiram ir p/ frente (coisas que advogados e políticos podem explicar, mas não serei eu que farei uma provinha sequer com pilotos não federados).
    Se quiserem continuar as discussões que o façam, mas de minha parte não toco mais no assunto. Qualquer dúvida www.fma.com.br
  • 12/05/2005, 11:12
    Stephan
    Apesar da delicadeza da resposta :shock: , entendi a mensagem... :mrgreen:
    Essa minerada é fod@.Depois falam dos paulistas... :roll: :roll:
    []`s indo pedir desconto na FASP...(saco... :( )
  • 12/05/2005, 12:03
    regis
    André,

Quais são as leis que dão o DIREITO e DEVER das federações de Embargar as provas?

Obrigado
  • 12/05/2005, 12:15
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por regis
    André,

Quais são as leis que dão o DIREITO e DEVER das federações de Embargar as provas?

Obrigado

Régis,

"SEÇÃO IV – DA COMPETIÇÃO INTERDITADA
    Art. 11 - Toda competição programada que não for organizada em conformidade com as disposições do
    presente código e dos regulamentos nacionais e/ou estaduais, será interditada pela CBA ou FAU."

Mais no link: http://www.cba.org.br/downloads/pdf/...desportivo.pdf

http://www.presidencia.gov.br/ccivil...nsol.htm#art23

Agora o que pode ser uma saida pra gente no futuro, desde que um bom jipeiro advogado "entenda" a lei pra gente, são as ligas:

Lei Pelé ( Lei 9615) artigo 20
    http://www.presidencia.gov.br/ccivil...D3944.htm#art1

Lei Pelé 9615
    http://www.presidencia.gov.br/ccivil...9615consol.htm

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 36 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1718192021222324252627282930313233343536 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:03.