Powered by vBulletin

VI Endurance Trial 4x4 -03 de junho -CARRETAS CONFIRMADAS

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 36 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18192021222324252627282930313233343536 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/05/2005, 13:04
    Helio Oliveira
    Citação:

Postado originalmente por andre
    Quanto à questão da federação, apesar de já ter sido amplamente discutido nesse forum e em outros além de encontros com a maioris dos competidores vou explicra pela última vez e sem direito a réplica.

Desculpe ai Tio André. :shock:

Os novos no esporte como eu não sabem destes detalhes

Acho que o Futuro do esporte depende dos novos adeptos então vou encher o saco da organização até não ter mais duvidas e merecemos réplica e treplica sim .........

Em outro Ponto pq este eu entendi. 8)

E não adianta me chamar de Bicho de cabeça grande e cerebro pequeno pq não adianta sou brasileiro e não desisto nunca :mrgreen:

[]´s
  • 12/05/2005, 16:38
    regis
    Citação:

Postado originalmente por andre
    Qual a vantagem disso? Para pilotos é quase nada agora para quem organiza, em caso de acidente o organizador não pode ser responsabilizado por eles. No caso das provas de SP e RJ, que não têm uma Federação atuante e cobram preços abusivos a coisa funciona na galega. Agora quem gostaria de levar um processo por conta de algum acidente com alguém numa prova dessas? Quem viu as capotagens de S.P. sabe do que estou falando e se alguém tivesse machucado feio? a UBROC e diretores seriam processados .
    Só para se ter idéia, aqui não se realiza nenhuma prova automobilistica sem o alvará porque a FMA embarga a prova na hora . E digo mais daqui a pouco mesmo em Sampa e outros lugares issso vai acontecer até mesmo porque os patrocinadores não sabem mas se souberem que estão patrocinando algo que pode dar merda pra eles também, correm fora na hora. Ou a goodyear por exemplo gostaria de ver estampado na primeira página do jornal da tarde "Goodyear patrocina prova pirata onde competidor morre em capotamento espetacular" o que acham?

André,

Como vc tocou no nome da UBROC e em um de nossos patrocinadores, cabe aqui um direito de resposta:

De acordo com a legislação em vigor, federações e confederações não têm qualquer poder para embargar absolutamente nada, como reza o artigo 82 da Lei Pelé: "Os dirigentes, unidades ou órgãos de entidades de administração do desporto, inscritas ou não no registro de comércio, não exercem função delegada pelo Poder Público, nem são consideradas autoridades públicas para os efeitos desta Lei".
    Quem tem poder de embargar um evento é apenas o poder público, representado pela polícia, defesa civil, prefeitura, saúde pública, bombeiros, órgãos ambientais e outros mais.

O que existe, na realidade, é uma ideologia, propagada pela CBA e algumas federações com base em um decreto-lei de 1969 (com a ditadura
    em pleno vigor), que difunde a idéia absurda de que qualquer evento não autorizado por eles é ilegal, ou como gostam de dizer, é uma "prova pirata". Obviamente a legislação posterior tem prevalência sobre tal decreto-lei. A Lei Pelé regula a formação das ligas e deixa claro que aquelas que não desejarem filiar-se às confederações podem manter suas atividades independentemente, sem sofrer qualquer interferência. E se isso não bastasse, temos ainda a Constituição, que fala, em seu artigo 5o., inciso XVII, sobre ser "plena a liberdade de associação para fins lícitos" e em seu artigo 217, inciso I, que o Estado deve observar "a autonomia das entidades desportivas dirigentes e associações, quanto a sua organização e funcionamento".

Portanto a Goodyear não está patrocinando nenhuma "prova pirata" mas sim está patrocinando um Evento Outdoor, o qual é realizado absolutamente dentro da legalidade.

O Trial RockCrawling é um esporte de Risco. Envolve risco para todos (competidores, espectadores e organização), e por isso os regulamentos e o termo de isenção que é assinado pelos competidores lidam com esse tipo de situação.

A UBROC sempre prezou pela segurança dos envolvidos, e sempre deixou claro a todos quais são os riscos envolvidos. Por conta disso nosso regulamento GERAL começa com o seguinte aviso:

Citação:

Aviso

Este regulamento tem como interesse primário a segurança dos espectadores, participantes e organização, alem de promover o Trial Rockcrawling como um dos principais esportes motor. Este regulamento não assegura ou garante que o cumprimento das regras descritas neste ou em qualquer adendo elimina a possibilidade de acidentes que podem levar a ferimentos ou morte aos espectadores, participantes ou danos à propriedade pessoal. As regras constituem dos padrões mínimos aceitáveis para a competição e são consideradas orientações para a conduta do esporte. A responsabilidade principal sobre a segurança da competição fica a cargo dos participantes. A responsabilidade total sobre a competição deve ser dividida entre todos os envolvidos com o esporte de Trial Rockcrawling. Antes de executar qualquer passo na competição, pense na segurança envolvida com isso.
    Por conta desse tipo de assunto e do tratamento legal e da organização que a UBROC demonstra a seus patrocinadores é que conseguimos estes de grande porte. Portanto gostaria de solicitar uma retratação de sua parte quando fala a respeito de patrocinadores da UBROC, e da suposta ilegalidade de nossos eventos.

Sei que somos amigos, e que buscamos resolver as coisas por nós mesmos, mas uma vez que isso envolve a entidade e os nossos patrocinadores, precisamos tratar disso de maneira formal.

Abraços
  • 12/05/2005, 17:25
    Igor Augusto
    Citação:

Postado originalmente por regis

De acordo com a legislação em vigor, federações e confederações não têm qualquer poder para embargar absolutamente nada, como reza o artigo 82 da Lei Pelé: "Os dirigentes, unidades ou órgãos de entidades de administração do desporto, inscritas ou não no registro de comércio, não exercem função delegada pelo Poder Público, nem são consideradas autoridades públicas para os efeitos desta Lei".
    Quem tem poder de embargar um evento é apenas o poder público, representado pela polícia, defesa civil, prefeitura, saúde pública, bombeiros, órgãos ambientais e outros mais.

Quem vc acha q a federação manda pra embargar... já aconteceu isso aq em BH... e já quase aconteceu em um RAID em Lagoa Santa, quando a organização tento dar o golpe na federação, e eles foram chamados pelo delegado de lá, onde a prova estava embargada até a organização se regularizar com a FMA........

ou seja menos 220 reais!

[]
  • 12/05/2005, 17:46
    regis
    Lembro que estamos organizando Eventos Indoor. Os RAIDs envolvem o
    trânsito em vias públicas e que, por essa exclusiva razão, necessitam da aprovação por parte de uma entidade dirigente oficial.
    Abraços
  • 12/05/2005, 18:30
    equipeminas4x4
    Bom, não entendo merda nenhuma de leis e o K7, mas sei que a FMA, só serve pra tirar grana da gente e mais nada. Sem falar que pela Lei Pelé eles recebem verba de jogos, sei lá. Bom, o valor da carteira da FMA é de R$220,00 válida para o ano de 2005. Se qualquer piloto de outro estado, tiver qualquer carteira de entidade filiada à CBA, não precisará da FMA. Pode ser LSC (Liga das Senhoras Católicas), que se for filiado à CBA é válido. Como nessa hora não aparece um maldito ADEVOGADO :lol: :lol: pra resolver o problema, temos que nos sujeitar à essa porcaria. Como a FMA praticamente organiza todos os eventos no Megaspace e o André acha que se acontecer alguma coisa ele irá preso :lol: :lol: , ou resolvemos isso ou teremos que nos sujeirar À FMA.

Sugestão: Criar uma carteira de pilotos filiados àUBROC, que de alguma forma seria enfiada guela abaixo da FMA.
    Sugestão 2: Fazer um acordo com as federações de SP ou RJ, para pagar menos no valor da carteira.
    Sugestão 3: Criar uma liga de pilotos e dar um foda-se para todas as federações.
    Sugestão 4: Nessa prova e em todas as que ocorrerem em BH, não vai adiantar, mas se é em local particular, ´federação só entra com polícia, se tiver mandado judidial, nesse ponto aplica-se o foda-se às federações
    Sugestão 5: Cadê os MALDITOS ADEVOGADOS para dizer qual é a melhor solução???? :lol: :lol:

[]´s
  • 12/05/2005, 22:35
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por regis
    Lembro que estamos organizando Eventos Indoor. Os RAIDs envolvem o
    trânsito em vias públicas e que, por essa exclusiva razão, necessitam da aprovação por parte de uma entidade dirigente oficial.
    Abraços

Régis,

Concordo em gênero, grau e número nas suas interpretações das leis. Minha linha de pensamento é congruente com a do Marcel, mas sabemos de casos de provas indoor, como o jipe cross que a Federação acionou a PM, também criada na ditadura, onde mantêm um excelente relacionamento, a prova foi interrompida e caso não fossem pagas a taxinhas exigidas não recomeçaria, pois até se provar que 6 é meia dúzia o evento já teria ido pro saco.

O Nelson Piquet comprou essa briga criando a LIA e tá brigando até hoje, e para que os eventos que participa terem vulto acaba por se sujeitar também, porque os caras ferram de uma forma ou de outra e como se chamam Federação e Confederação a nossa bem instruída polícia não se atreve a não acatar o pedido.

Quem conhecer 1 caso em que a federação tenha tentado embargar e não tenha conseguido, mostre-nos a luz, pois essa pode ser nosso pulo do gato.

Pra pensar:
    Arrancada
    Cross Country
    Fórmula Renault
    Kart
    MArcas
    Maserati
    Stock Car
    Stock Car Light
    Torneio Clio
    Velocidade na Terra

Todos em circuito fechado e filiados a CBA. Deve ter algum motivo pra ser assim.

[]'s
  • 13/05/2005, 07:49
    regis
    Léo,

Não é nesse ponto que eu quero tocar.

Eu pessoalmente acredito que o envolvimento da Federação com a prova é algo interessante para os organizadores, uma vez que esta assume a responsabilidade sobre ela.

Sendo assim no caso de um acidente, quem responde é a federação (em conjunto com o organizador). Isso é interessante para os organizadores, pois dividem a responsabilidade com uma entidade "maior".

Além disso, acredito ser interessante essa aproximação por conta de uma possível homologação de um campeonato regional (sudeste) ou nacional. Existem várias provas "federadas", e tem motivo para isso.

O ponto todo que eu toquei, foi que o André disse que as provas da UBROC são "piratas" e citou um de nossos patrocinadores. Exatamente aqui eu não concordo com o que ele disse e acabei por expor as minhas razões e pedi a retratação.

A federação da prova não tem nada a ver com isso (acredito que seja até ponto para abrirmos outro tópico), mas nos interessa.

Para o 6º ET, acredito que ja esteja tudo acertado com a federação, e que não valha a pena tentar bater de frente com eles nesse momento.

Meu único ponto foi exatamente o caso da dúvida quanto à legalidade das provas da UBROC e do nome de nossos patrocinadores envolvido com as provas.

Em tempo. Toda aquela explicação sobre as leis e etc, foi dada pelo Renzo, em uma das listas há um bom tempo atras, eu só copiei e colei, sabendo que é utilizado dessa maneira pelo JCBsb.

Abraços
  • 13/05/2005, 22:40
    leovalle
    Régis,

entendo o seu posicionamento.

Quanto ao bater de frente estávamos pensando algo pro ano que vem, mas será que não tem gente que entende disso aqui no fórum pra ajudar a gente?

Como o Marcel disse: CADÊ OS ADEVOGADOS

[]'s
  • 14/05/2005, 11:51
    Franco
    Parece que o mesmo assunto só muda de endereço.... :D :D

Aqui em SC ja se pensou em diversas opções e a que obteve mais exito mesmo é a criação de uma Liga filada a CBA com imposições próprias. Vale ai um grande conselho de ter um amigo juiz que da "aquela" ajuda na hora de ter força de decisão. Essa leis brasileiras não foram feitas para serem claramente interpretadas, mas de maneira que sempre há margem a discussão e isto não leva a nada.

O Marcel ta certo, deve se formar uma liga, com regras estabelecidas somente por voces mesmo, onde ninguem de fora pode apitar (digo CBA), porque ele não tem a menor noção o que realmete interessa a classe, nem nunca vai se interessar por voces.

Mas um amigo juiz ajuda muito nessas horas :mrgreen: :mrgreen:
  • 14/05/2005, 14:04
    leovalle
    Só lembrando que pra se formar qualquer entidade e mantê-la é preciso de dinheiro, a não ser que alguém tenha tempo e vontade de trabalhar de graça. Aí pergunto:

Não voltaremos a cair no mesmo problema, que é pagar e com o agravante que passamos a ser responsáveis sozinhos?

[]'s
  • 16/05/2005, 10:45
    equipeminas4x4
    Citação:

Postado originalmente por Franco
    Parece que o mesmo assunto só muda de endereço.... :D :D

Aqui em SC ja se pensou em diversas opções e a que obteve mais exito mesmo é a criação de uma Liga filada a CBA com imposições próprias. Vale ai um grande conselho de ter um amigo juiz que da "aquela" ajuda na hora de ter força de decisão. Essa leis brasileiras não foram feitas para serem claramente interpretadas, mas de maneira que sempre há margem a discussão e isto não leva a nada.

O Marcel ta certo, deve se formar uma liga, com regras estabelecidas somente por voces mesmo, onde ninguem de fora pode apitar (digo CBA), porque ele não tem a menor noção o que realmete interessa a classe, nem nunca vai se interessar por voces.

Mas um amigo juiz ajuda muito nessas horas :mrgreen: :mrgreen:

Franco,

Tem como o pessoal de SP ou RJ, que vão correr o Et de BH, se filiar à Liga de SC? É bem simples, é só cobrar uma taxa menor que a taxa da FMA, assim todos ficam filiados à CBA e sem vínculo nenhum com a FMA, podendo correr sem problemas e sem encheção de saco.

[]´s
  • 16/05/2005, 17:05
    Stephan
    acabo de falar com a FASP, com uma tal de Cristinna, que depois de me perguntar em que eu vou competir, não tem a menor idéia de onde me "cadastrar". Pediu pra ligar prum tal de Gastão e descobrir. Caso ninguém saiba daí ela vai ligar na CBA...
    Beleza :roll: vai começar a bagunça... :roll: :roll: :roll:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 36 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18192021222324252627282930313233343536 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:11.