x
Convex Datacenter
Página 19 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 272

Tõ achando que as regras estão se encaminhando muito pro Trial puro e sabemos das dificuldades de se conseguir locais apropriados pra isso. Gosto muito do casamento utilizado nas provas já feitas, pois facilita pra organização na confecção dos obstáculos.

Gostei muito da fórmula usada em sampa, do duplas no sábado e individual no domingo. Assim agradamos gregos e baianos, não corremos o risco de evasão da stock, que funciona melhor com um carro ajudando o outro, devido as limitações dos veículos e acho ainda muito boa a sugestão do André de não se permitir o uso de guincho nessa categoria, pois isso pode ser a porta de entrada para as montadoras terem seus carros quase originais participando, a exemplo das provas da europa e isso com certeza reflete diretamente em patrocínio.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Bill............. acho que essa tua sugestão vai valorizar demais o tempo, oque gerará pressa, muito correia e ficar dando KCT nos jipes.

A passagem é opcional e o tempo é fixo na tempo média daquela seção durante a prova. E pode usar ferramentas a vontade. Porque vai abusar dos jipes??

A idéia é de deixar um pouco de agito para o fim da prova. Imagine se tivéssemos algo assim no domingo. O Jorge estava apenas 05 pontos atrás do Sandro, sem dúvida ele teria tentado essa secão opcional. Daí, o Sandro teria que fazer também para ganhar. E assim, o resultado final fica até o fim da prova mesmo, com o primeiro colocado consolidando a sua vitória ou perdendo a prova diante as cameras.' É assim que gera audiência............

Ora, é igual campeonatos de futbol, um de eliminatórias e outro de pontos corridos, não há como negar que o de eliminatórias gera mais Ibope.........

Abraços,

Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Régis,

Não dá pra discutir uma coisa separada da outra. Este é o ponto mais crítico do regulamento. Se coloca pontuação por ferramenta/guincho/etc. por gate, acumulativo e no final ainda soma a pontuação por estaca não ultrapassada, o valor pra cada estaca deverá ser absurdo, visto que o cara que enrolar no primeiro gate sem usar nada, ainda pode ficar na frente do cara que está no último gate e usou todos os recursos.
    NMHO, deveríamos colocar pontuação por recursos utilizados nos gates, porém para estouro de tempo, deveria ser contado apenas as estacas ultrapassadas. Em todas as simulações que fizemos (eu e o André), esta é a forma mais justa de penalização.

[]´s
    Marcel, é exatamente onde eu quero chegar... mas temos que ir como o Jack o estripador eehehe.....

Estou com o mesmo pensamento que vc, mas na seu sistema, tem 60 pontos máximo para guincho, sendo que posso ter 5 gates (cones)... ou seja, a equipe pode tocar 10 cones (seriam 100 pontos)

Gostaria de colocar o mínimo de penalizações por "sub-seções", pois pode gerar muita discussão sobre o fato da equipe estar dentro de uma ou de outra sub-seção.... por isso conto a banderola, e seria válida para cada veículo.

Penso aqui em 25-30 pontos por estaca, por veículo, assim como cones também seriam 10 por veículo, e ferramentas 5 por cada que for retirada do carro.... daí chegariamos nos valores de estouros depois disso....

Acho que temos que ir por partes, sugiro 30 pontos por estaca no guincho.

[]s

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Régis,

A pontuação máxima por cones é de 45pts, pois no 4º cone, ele tá fora. Lembrando que se tocar num cone do lado direito por exemplo, o cone que sinaliza o gate do lado esquerdo, será desconsiderado.
    Estou considerando o gate, como espaço entre a linha de cones.

Dessa forma, a pontuação máxima por gate, seria:

1º GATE = 40pts
    Guincho = 15pts
    Prancha = 5 pts
    Hi-lift = 5 pts
    cone = 15 pts

2º GATE = 40pts
    Guincho = 15pts
    Prancha = 5 pts
    Hi-lift = 5 pts
    cone = 15 pts

3º GATE = 40pts
    Guincho = 15pts
    Prancha = 5 pts
    Hi-lift = 5 pts
    cone = 15 pts

4º GATE = 25pts
    Guincho = 15pts
    Prancha = 5 pts
    Hi-lift = 5 pts
    Cone = não tem pois se tocar novamente está desclassificado neste ponto.

TOTAL por uso de todos os recursos possíveis = 145pts

Por este motivo a proposta para estouro de tempo seria válido para posicionamento dentro da seção, não sendo considerado penalização por ferramentas ou guincho.
    4º GATE = 150pts
    3º GATE = 200pts
    2º GATE = 250pts
    1º GATE = 300pts
    Não se apresentou para a seção, ou não conseguiu ultrapassar a linha do 1º cone, para ser considerado dentro da seção = 350pts

Façam as simulações, esta idéia foi bem trabalhada junto com o André e pode funcionar bem. Se quiserem aumentar a penalização por guincho ou ferramenta, é só trabalhar na penalização por estouro, para que este estouro nunca seja menor do que a de ferramentas.

[]´s

Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Srs. façam simulações das mais variadas possíveis, façam perguntas ou coloquem situações:

1- Individual
    2- Guincho, Hi-lift, (prancha ou estepe) e patesca
    3- 15 pontos para cada cone tocado
    4- 15 pontos para guincho em cada gate
    5- 5 pontos para cada ferramenta em cada gate

Onde:
    -Pontuação máxima possível
    guincho = 60pts
    ferramentas = 40pts patesca, cinta e cabo de ancoragem não são computados
    cone = 45pts limite de 3 cones para toque, 4 é desclassificação naquele ponto, toques por cabo ou Spotter não são computados
    -Cone de entrada não pode ser tocado propositadamente
    -Terminantemente proibido alterar seção com as mãos ou ferramentas
    -Veículo estará dentro da seção, quando ultrapassar por inteiro a linha imaginária do gate
    -Término do tempo, ou solicitação de retirada da seção, conta a posição do ponto mais extremo traseiro do carro, onde estiver parado e não onde ele conseguiu atingir. Ou seja se subiu, escorregou e voltou 3 metros, vale onde parou e não onde alcançou
    -4 rodas fora da linha imaginária entre os gates, desclassificação naquele ponto onde saiu, valendo a regra anterior, traseira do carro.

Estouro do tempo:
    -Desconsidera-se a penalização por ferramentas
    - Penalização por posição na seção
    1º gate = 300pts
    2º gate = 250pts
    3º gate = 200pts
    4º gate = 150pts
    - Não entrou na seção 350pts

[]´s
    Marcel, acredito que estamos próximos, gostaria de discutir só o guincho agora, mas vamos lá

1- Duplas em um dia e individual no outro
    2- Guincho, hi-lift, prancha, cintas, patesca, caixa de ferramentas
    3- 10 pontos para cada cone tocado por cada veículo
    4- 30 pontos para cada estaca ultrapassada por veículo no guincho
    5- 5 pontos para cada ferramenta retirada do carro
    6- 10 pontos para cada estaca ultrapassada com cinta.

Onde:
    -Pontuação máxima possível
    - guincho = 150pts
    - ferramentas = 50pts patesca, cinta e cabo de ancoragem não são computados
    - cone = 100pts, uma vez tocado por um carro esse cone morre para esse carro , toques por cabo ou Spotter não são computados. (Spotter pode correr por fora dos cones o tempo todo)
    - Ajuda (cintar, empurar, escorar, etc) - 50.
    - Terminantemente proibido alterar a seção com ferramentas
    - Permitido alterar com objetos naturais encontrados dentro dos limites da seção, sem penalização (quero ver o pessoal botando pedras debaixo dos carros).... as pedras tem que voltar pro lugar onde estavam, ou o mais próximo possível
    - Para efeitos de estouro de tempo apenas, a equipe é considerada dentro da seção somente depois que a última parte desta romper o plano vertical formado pelos cones do gate de entrada (o cronometro e outras penalizações começam quando qualquer parte da equipe romper esse cone) - isso para dizer que se um carro estiver para fora da seção, será considerado desistência
    - Termino de tempo ou abandono conta onde estiver a última parte da equipe na seção, seja carro, competidor ou ferramentas (Os JF Racing que o digam que tomaram uma puta pontuação por conta disso)
    - 4 rodas por fora do cone, ou por onde seria este cone (mesmo ja derrubado) é abandono..... ou seja, eu não posso passar por fora do cone, nem que eu ja tenha passado por dentro dele. (Melecão no domingo)

Estouro do tempo:
    -Desconsidera-se a penalização por ferramentas
    - Penalização por posição na seção
    1ª estaca = 350pts
    2ª estaca = 280pts
    3ª estaca = 210pts
    4ª estaca = 140pts
    5ª estaca = 70pts
    - Não entrou na seção 420pts

O problema que eu vejo é que isso pode inviabilizar o resto da competição para uma equipe que perdeu uma seção.

[]s

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Vou lendo e colocando comentários:

-O guincho não pode ser por estaca ultrapassada, mas sim no espaço entre as estacas onde ele usar o guincho. O carro só estará no 2º espaço, qd a traseira ultrapassar a linha imaginária dos cones, por completo, até então, se estiver usando guincho, será válido apenas para o 1º gate.

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Se eu tirar a prancha do carro, utilizá-la 10 vezes e só guardá-la novamente depois da seção qual penalização eu levo?

Marcel,

Incrível, mas não é nada mal essa sugestão sua. Foi o André que bolou tudo, né?!?!..........

Tire a prancha daí, abaixe a penalidade por cone para 05 ou 10 pontos e eu compro...........

Abraços,

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    A penalização por estouro então tá totalmente errada, se nas suas contas o cara vence a seção usando todas as ferramentas e guincho, eles levam:
    Guincho = 150
    Cone = 100
    cinta = 50
    ferramenta = 50
    TOTAL = 350pts

Como é que o cara que estoura o tempo leva apenas 70pts e desconsidera ferramenta?

[]´s

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Bill,

Se diminuirmos muito a penalização por cone, o cara vai passar por cima dele propositadamente, para buscar o lugar mais fácil da seção pra passar.

[]´s

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Não podemos ocnsiderar estaca ultrapassada e sim espaço entre estacas para considerar a penalização, é o jeito mais fácil dos fiscais controlarem.

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Bill,
    Por exemplo na seção de troncoos, no lugar do guincho, coloco 2 rodas por fora dos cones e passo sem problemas, é melhor que usar o guincho em cada tronco.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. II Trial de Rio das Flores/RJ
      Por Sandro Tannuri no fórum Competições
      Respostas: 13
      Última resposta: 22/02/2005, 20:21

Permissões de Postagem