Não dá pra prever as seções de forma que os golpistas não corram com o regulamento debaixo do braço. Os cones tem que ser posicionados de tal forma que estes espertos não ultrapassem os limites e caso isso aconteça, sejam penalizados. Vc não faz isso, mas a maioria faz.
[]´s
Então faz que falei. Se tocar no cone, está fora da seção no ato..........
Tamu dando vortas aqui, indo pró lugar nenhum.........
.....O Kalango começa a chorar incontrolavelmente e não consegue entrar na seção. O garoto da arquibancada vem para consolá-lo, mas sem sucesso, o Kalango está arrasado......... Mas no final, não fica tão ruim para eles, pois a equipe SC/Rio passa na quinta seção atropelando apenas 04 cones. Assim, mesmo não fazendo a última seção, a Equipe Minas 4x4 leva o troféu.........
Esse cara tá tomando fluído de freio
Tem que se ter uma pontuação máxima a perder que não inviabilize a equipe a continuar a participar, senão se o cara tem problema por exemplo em 2 de cinco seções vai acabar desistindo da prova.
Sei que é complicado, senão daria uma solução fácil. O André podia participar mais disso aqui.
Deve tá uma hora dessa gritando com o escravo
Voces escrevem pra cacete aqui, fica ate dificil de ler tudo.
Cones: Eu odeio os cones, temos de achar uma maneira de tirar a importancia deles fazendo seções onde fora dos cones seria ainda mais dificil como o Bill disse. Quem estoura não leva os pontos.
Ferramentas: Eu acho que deveriam ser banidas mas eu gostei da penalização por uso ,só acho que quem estoura não deve levar os pontos de ferramentas.
Guincho: Este ponto e complicado, acho que deve ser por gate ou estaca e não contar quando estoura.
Sugestão:
Cone= 5 pontos por cone tocado por cada carro
Ferramentas= Somente uma prancha por equipe(Super) e 10 pontos cada gate ou estaca ultrapassada usando ela.
Guincho= 20 pontos cada gate ou estaca ultrapassados independente da ancoragem
Estouro=140 ,120,100, 80 pontos dependendo das estacas ultrapassadas.
Desistencia= 160
Os numeros podem não ser estes mas acho que o conceito e bom, parecido com o ET que ja foi bastante testado.
Abraços,
Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.
-O guincho não pode ser por estaca ultrapassada, mas sim no espaço entre as estacas onde ele usar o guincho. O carro só estará no 2º espaço, qd a traseira ultrapassar a linha imaginária dos cones, por completo, até então, se estiver usando guincho, será válido apenas para o 1º gate.
O problema vai ser o cara brigando que não passou de gate, etc... mas na estaca da na mesma.....
Só não queria colocar os gates por cones, pois posso ter mais de 5 pares de cones ou até menos em uma seção... talvez seja melhor bandeirolas... e cal para mostrar a linha imaginária.
Regis..... e se fazer assim:
Quanto a estouro de tempo.... continua desconsiderando o uso de ferramentas pra quem estourou o tempo, ameniza-se os ponto por estacas, a TODOS que estouram o tempo ganham os pontos da que equipe que mais pontuou por uso de ferrametas sem estourar o tempo.
Dennis, eu queria abrir mão de a pontuação de uma equipe depender das outras... agiliza a apuração.
Se o cara perder no mínimo 350 pontos por não terminar uma seção, ele vai sair da competição naquele momento....
Andei lendo o regulamento do UROC e tendo umas idéias.....
Prova em dupla (penalizações contadas por veículo:
Gate (qualquer um dos dois cones que fomam um gate) - 5 pontos
Ferramentas (cada vez que usar) - 3 pontos
Guincho - por cada vez que ancorar e tracionar (mais fácil de ver) - 15 pontos
Ajuda - por gate onde for ajudado - 5 pontos
Penalização máxima 40 pontos:
Se fizer mais que isso tá fora
Se não terminar 40 pontos (não interessa onde tá)--- a organização tem que fazer obstáculos que possam ser terminados
Se não aparecer 50 pontos.
Só é considerado aparecer depois que os 2 carros entraram.
A idéia é a seguinte.... se vc não conseguiu chegar no fim da seção a tempo... tanto faz se vc tá no começo ou no fim.... vc não cumpriu com o que devia....
vai levar 40 pontos e continua na competição.
Se vc fizer muito uso de ferramenta, cone, etc .. também toma 40 pontos e pronto.
Se vc for BOM...vc vai perder menos de 40
Isso faz com que todos tentem chegar no fim da seção para perder menos de 40....
De cara vejo que vamos ainda ter nego que vai enrolar no início das seções mais difícies, como vai levar 40 ponts de qualquer jeito, ele prefere poupar o jipe..........
Outra: Se o cara usar muitas ferramentas, chegará num determinado momento em que não haverá benefício de continuar para tentar chegar no final, pois vai levar 40 pontos do mesmo jeito.
IMNSHO, o cara que não consegue chegar até o final TQSFM!!!......... Mas por isso, os obstáculos TEM QUE SER TRANSPONÍVES dentro do tempo limite por 75% dos jipes na competição........
De cara vejo que vamos ainda ter nego que vai enrolar no início das seções mais difícies, como vai levar 40 ponts de qualquer jeito, ele prefere poupar o jipe..........
Outra: Se o cara usar muitas ferramentas, chegará num determinado momento em que não haverá benefício de continuar para tentar chegar no final, pois vai levar 40 pontos do mesmo jeito.
IMNSHO, o cara que não consegue chegar até o final TQSFM!!!......... Mas por isso, os obstáculos TEM QUE SER TRANSPONÍVES dentro do tempo limite por 75% dos jipes na competição........
Abraços,
É exatamente nesse princípio que eu to pensando........
Podemos ainda incluir bonus gates lá em cima ... que se o cara passar ele ganha crédito de 5 pontos por exemplo...
E ainda obstáculos sem penalização.....
Outra coisa... para a individual dobram-se as penalizações e o limite de 40 pontos fica mantido.