Postado originalmente por
NGDaniel
Bem pessoal, estava passando em frente a ccs e vi uma de test drive... ah! essa paixão por picapes, mesmo num dia apertadíssimo não pude deixar de descer e perder uma VALIOSÍSSIMA hora para fazer o test drive. Havia fila para o test drive, o trecho foi bem reduzido e não deu para esticar a viatura numa rodovia, o que foi péssimo..
Andei numa LTZ automática diesel 4x4..
Externamente: A viatura não me surpreendeu em nada, um pouco mais alta que a antiga, mas ainda mais baixa que as demais (na altura da Frontier), não me deu aquela sensação de imponência, mas isso, claro, é bem subjetivo..
Internamente: Moderinho e tal mas, sinceramente, achei muito mais do mesmo na categoria, poucos porta trecos e uma coisa muito ruim, nem na LTZ que é a TOP vc tem uma telinha e gps no painel.. não caiu bem para um carro de 135k e, salvo engano, todas as outras tops tem e/ou terão..
Detalhes: (-) Nem a top tem sensor de ré e a central que fecha os vidros não os fecha quando acionamos o alarme, bem rudimentar ao meu ver.. (+) os acionamentos eletricos dos bancos e dos retrovisores, são detalhes positivos..
Posição de dirigir: Boa, mas achei o volante baixo (mesmo no maximo na regulagem)..
Bancos traseiros, acompanhando as outras picapes contemporâneas, bem melhor que a antiga, claro..
Agora o que me surpreendeu mesmo: O MOTOR! A saída dela e as retomadas são incríveis, ao que parece esse motor ficou simplesmente fantástico, não parece motor diesel. Vc não tem aquele "buffering" que todo motor diesel tem antes de entrar o turbo.. é IMPRESSIONANTE! E o cambio também, achei muito bem equilibrado, macio.. EXCELENTE!!
Barulho: conseguiram diminuir bem o castanhar com relação à antiga..
Consumo: No CB estava marcando 6,4 km/l de média, a viatura estava com 514 km.. achei até bom..
Em suma, por se chamar s-10, ter versão barata de flex e de cambio automatico deve continuar ser lider..
Diferentemente da antiga s-10 que NUNCA entrou no meu rol de escolha, essa atual entra sim.. principalmente a LT com cambio automatico quando diminuir o preço e tiver um bom desconto pra produtor..
abs,