x
Convex Datacenter
Página 26 de 484 PrimeiroPrimeiro ... 16171819202122232425262728293031323334353676126 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 5800

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por flavint Ver Post
    Meio OFF topic, mais qual a diferença pratica de um 4x4 full time com um 4x4 part time, claro q o primeiro funciona o tempo todo e o segundo soh qdo vc engata, mais pra barro, trilha ou qualquer outro obstaculo tem alguma diferença? Pq se nao tiver jah eles poderia colocar 4x4 full time pra picapes, muita pessoa ainda acha q pode engatar a traçao em qlqr lugar e estragando o a traçao.
    Bom existem vários tópicos abordando o assunto.
    Como você disse o full time está em 4x4 o tempo todo e para isso ele precisa de um diferencial central para não moer o sistema de transmissão e de um bloqueio optativo nele (para dividir a tração em 50% para cada eixo) um full time bloqueado é identico a um 4x4 part time engatado a tração 4x4.
    A diferença é que o full time é um sistema mais complexo e caro, a vantagem é poder andar em 4x4 no asfalto e ter mais estabilidade em curvas no asfalto. As desvantagem são o maior número de componentes, manutenção, as peças que estão sempre em atrito mesmo não precisando da tração resultando em maior consumo, etc.
    No off-road o full time não traz vantagem alguma.

Quem compra um veículo deveria ao menos dar uma lida no manual, principalmente para aprender a usar o sistema de tração, e se não precisa da tração compra um 4x2.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    16/05/2011
    Agradecimentos: 0
    Obrigado leobnaval.
    Eu estava lendo algumas coisas no topico da XJ e tem muita coisa boa lah.
    Acho que seria interessante se as picapes viessem com o sistema full time, como jah existe inclusive na Amarok, nao a vendida aki no Brasil. Ja existe em tantos veiculos como a Tr4, os proprios XJs. A hilux por exemplo poderia ter o mesmo sistema da SW4, imagino q nao seja tao complicado da adaptaçao. Acredito que assim melhoraria a estabilidade e segurança dessas camionetes.

abços

Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    mas que eu saiba 4x4 full time, na verdade a viatura é 4x2 na maioria do tempo e ativa o 4x4 quando a eletrônica acha necessário, isso é pra corrigir uma curva, pra sair de um atoleiro, etc e no uso normal roda 4x2.

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por vsmello Ver Post
    mas que eu saiba 4x4 full time, na verdade a viatura é 4x2 na maioria do tempo e ativa o 4x4 quando a eletrônica acha necessário, isso é pra corrigir uma curva, pra sair de um atoleiro, etc e no uso normal roda 4x2.
    4X4 Full time é full time, ou seja, o tempo todo.
    Por isso a necessidade de três diferenciais.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Existem 4x4 full time que dividem o torque entre os diferenciais com gerenciamento eletrônico, com sistemas de embreagem, etc., podendo ter até 70% do torque em apenas um eixo nas situação "normais de uso" e variando conforme a necessidade...
    Na maioria é o uso de dif. central
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Tomara que tenham colocado um sistema de tração mais resistente, pq aquele da S10 antiga era bem ruizinho, todos as pessoas q conheço q tinham S10 4x4 tiveram problemas. É esperar pra ver c vai aguentar.

Meio OFF topic, mais qual a diferença pratica de um 4x4 full time com um 4x4 part time, claro q o primeiro funciona o tempo todo e o segundo soh qdo vc engata, mais pra barro, trilha ou qualquer outro obstaculo tem alguma diferença? Pq se nao tiver jah eles poderia colocar 4x4 full time pra picapes, muita pessoa ainda acha q pode engatar a traçao em qlqr lugar e estragando o a traçao.

abços
    O "sistema de tração" da S10 é tão "ruizinho" quanto o de qualquer outra caminhonete, troller etc: Caixa de transferência com corrente, diferenças na relação da redução no acionamento e de resto tudo igual.

Usuário
    Entrada
    16/05/2011
    E ai TylerNTL, tudo joia?

Então, eu não sei pq vejo tanta gente reclamando da tração da S10, pode ser mal uso, não sei. Inclusive um dono de auto peças que vende soh peças de veiculos chevrolet falou que a tração da S10 nao presta, isso pq ele vende soh peças da GM, era pra ele defender a marca. Eu falei q todas as pessoas que conheço q tem S10 4x4 deram problema, porem esqueci q conheço um que nao deu problema. São 4 S10 4x4 q conheço, 3 deram problemas, acredito que ela nao seja tão robusta como as da L200 ou da Hilux. Mas eu msm nunca tive S10 4x4 pra falar da minha experiencia, entao só tenho historias de terceiros, nao sei do historico de manutenção dessas q citei.

Abrços

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    mas e qual é esse problema? Não engata? Pode acontecer com qualquer uma... pula corrente? Nunca ouvi falar... Quebra? pode ser mau uso.. e a maior número de casos tmb pode ser com o fato de que exite muito mais s10 por ai... tirand oa hilux que nos ultimos anos vende parelho, a s10 sempre vendeu umas 3 x mais...

Usuário Avatar de Daniel Reder
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Campo Verde/MT
    Aqui em casa já estamos na 3ª S10, foram uma DeLuxe 2000/2000 2.8 4x4, Executive 2003/2003 4x4 e a Executive 2008, todas foram compradas 0km e nunhuma nunca deu problema, porém sempre acionamos a tração pelo menos 2 vezes por mês e trocamos o óleo da cx de transferencia na km recomendada pelo manual.
    Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2010/2010 Prata
    Chevrolet S-10 Executive 4x4 2008/2008 Preta
    Ex - Chevrolet S10 Executive 4x4 2003/2003 Preta

Usuário
    Entrada
    16/05/2011
    R.Becker, tudo bem?

Entao, como eu falei, não sei c foi mal uso ou até a falta de uso. Uma dessa q deu problema foi qdo foi subir uma subidinha na fazenda q ate uma pampinha velha q a gente tinha subia tranquilamente. A s10 2008 "travou" as rodas da frente, não sei bem oq acontecer, chegou a queimar embreagem e nao subia de jeito nenhum. A outra S10 q deu problema foi q qdo ligava a traçao fica estralando tudo e bem alto. Já a terceira eu nao sei oq aconteceu, era de um pai d um amigo, ele falou q o pai dele nunca mais queria saber d camionete traçada dps q teve a S10. Ele usava a camionete pra trabalhar e q passou muita raiva com a traçao dela, mais essa nao tenho nem ideia doq aconteceu.
    Como vc falou, as vezes eh o volume muito grande de S10 por isso a quantidade de problemas, mas tb vai saber como e se jah foi feita alguma manutençao delas.

Daniel

Pode ser uma das causas desses defeitos, o pessoal nao usa a traçao nunca, fica um tempao sem usar, dai qdo usa o oleo jah nao esta bom ou tem algum outro problema.

Abrços

Entrada
    21/06/2008
    Local
    Campo Verde/MT
    R.Becker, tudo bem?

Entao, como eu falei, não sei c foi mal uso ou até a falta de uso. Uma dessa q deu problema foi qdo foi subir uma subidinha na fazenda q ate uma pampinha velha q a gente tinha subia tranquilamente. A s10 2008 "travou" as rodas da frente, não sei bem oq acontecer, chegou a queimar embreagem e nao subia de jeito nenhum. A outra S10 q deu problema foi q qdo ligava a traçao fica estralando tudo e bem alto. Já a terceira eu nao sei oq aconteceu, era de um pai d um amigo, ele falou q o pai dele nunca mais queria saber d camionete traçada dps q teve a S10. Ele usava a camionete pra trabalhar e q passou muita raiva com a traçao dela, mais essa nao tenho nem ideia doq aconteceu.
    Como vc falou, as vezes eh o volume muito grande de S10 por isso a quantidade de problemas, mas tb vai saber como e se jah foi feita alguma manutençao delas.

Daniel

Pode ser uma das causas desses defeitos, o pessoal nao usa a traçao nunca, fica um tempao sem usar, dai qdo usa o oleo jah nao esta bom ou tem algum outro problema.

Abrços
    Também acredito que o pouco uso da tração afete seu funcionamento a longo prazo, principalmente nestes sistemas elétricos que pode ocorrer oxidação dos fios e problemas no motor de acionamento. Na Frontier o acionamento era extremamente pesado quando a comprei pois o dono anterior falou que não chegou a usar 10 vezes a tração no periodo de 2005 a 2010, fato que mudou quando passei a utilizar a tração dela todo dia durante umas 2 semanas, mas só ficou 100% após uma troca geral de óleo do câmbio e da CT.

Depois de 12 anos com S10 na garagem só tenho que reclamar do painel que parece a bateria de uma escola de samba e da suspenção dianteira que não é muito robusta pra uma pick-up média.

Entrada
    21/06/2008
    Local
    Campo Verde/MT
    Voltando ao assunto nova S10, torcendo para chegar logo o dia 10 do mês que vem para fazer o test-drive e ver como ela se comporta, e caso não goste do novo modelo vou a caça do meu antigo sonho de consumo: Uma Hilux SRV A/T 2011/2011 Branca pouco rodada e em ótimo estado de conservação.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37