1 Anexo(s)
Reparo na bobina de ignição Tracker
Amigos, sou novo no forum e graças a experiência dos senhores e a enorme quantidade de informação disponível nos diversos tópicos concretizei um desejo antigo e adquiri um 4x4, um Tracker 2008 com 105k e fui logo conferindo o estado dos principais itens como filtros, velas... e ai, como havia lido o topico do Sr. Bispo, retirei os supressores e encontrei os parafusos exatamente como o das fotos, todos oxidados. Ao retira-los fui igualmente sorteado com a quebra de um deles. Então encontrei uma solução que acredito ser bastante prática. Eu perfurei o pedaço do parafuso na bobina utilizando uma broca 1/16” (1,58mm) para servir de guia, em seguida reabri com outra 3/32” (2,38mm) tomando cuidado com a profundidade do furo. Então foi só colocar o parafuso auto-atarrachante e ficou firme como o original. Só desmontando para notar a diferença. Grato a todos.
1 Anexo(s)
Começando a Manutenção da Trackerzinha 2008 60.000 KM
Ahê Galera, apesar de ter adquirido a minha possante a 06 meses atras, somente agora é que comecei a fazer a manutenção. Troquei todos os Óleos ( motor / caixa / diferencial frente e traseira / freio / DH), vela , filtros todos ( Ar / Cabine / óleo e combustível), correias ( DH / Bomba d'agua e Alternador / ventoinha ) polias (grande e pequena).
9 Anexo(s)
Travamento Diferencial dianteiro
Citação:
Postado originalmente por
Elisson
Mendes, não tem segredo algum. Depois de aberto o diferencial é só preencher o espaço do atuador como se o mesmo estivesse totalmente cheio com arruelas ou com um espaçador de tecnyl. Acredito que com o tecnil seja mais seguro.
Meu mecânico fez no meu carro, mas o fdp é tão seboso que não me mostrou o que iria fazer somente fez e funcionou.
Uma vez feito isto é necessário uso de rodas livres manuais.
Boa sorte.
Seguem fotos do sistema travado e depois desmontado ; o Mecânico aproveitou o Atuador e fez uma peça para preencher o vazio .
Att
Augusto