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Peças Substitutas, Paralelas/genéricas Para O Tracker/grand Vitara

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  • 02/10/2013, 11:59
    Newton Guerra
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    Bom dia! Eu tinha uma Tracker 2.0 gasolina, e usava conforme manual oleo 20w50 ac DELCO. o filtro, o generico do Fiesta 1.3.
    Troquei pelo GV3 com mesmo motor, e como o manual indica 5w30 estou usando esse, mas da Havoline. O filtro o mesmo do Fiesta 1.3. Só que de manhã, na priemira partida, na primeira volta do motor, bate, ou seja, o óleo esoa todo, não fica retido em cima. Um mecanico falou que é o filtro que não está retendo óleo, outo disse que esse retentor não fica no filtro, mas no bloco, e que deve estar com defeito. Alguém sabe o que pode ser?

    Higa, sempre tentei entender a causa desse barulho. Meu GV fazia direto, o Tracker não. Quando trocava o óleo às vezes o barulho parava. Acho que realmente está relacionado ao óleo e filtro. O filtro tem sim válvula anti-retorno. O que eu acho que melhor se adaptou no GV foi o Mann W7 Multi 3/4S.

    No site da Mann fala da válvula de retorno:
    https://www.mann-hummel.com/online-c...0MULTI%203~4-S

    Eu não gosto do óleo 5W-30. Prefiro o 15W-40. Dê uma olhada nessa curva viscosidade x temperatura:

    Abraços
  • 02/10/2013, 17:42
    Nobru Vilaça
    Amigos Jipeiros,

    Aproveitando a deixa da peça de plastico comprada pelo De Bortoli, alguém poderia me ajudar falando onde encontro a maçaneta do porta-luvas inferior do GV 2001 (similar a tracker)? Tive essa péssima noticia quando fui buscar meu carro na oficina..... Não sei o que o mecânicos queriam no meu porta-luvas.....

    Abs,.

    Nobru
  • 02/10/2013, 17:54
    Newton Guerra
    Citação:

    Postado originalmente por Nobru Vilaça Ver Post
    Amigos Jipeiros,

    Aproveitando a deixa da peça de plastico comprada pelo De Bortoli, alguém poderia me ajudar falando onde encontro a maçaneta do porta-luvas inferior do GV 2001 (similar a tracker)? Tive essa péssima noticia quando fui buscar meu carro na oficina..... Não sei o que o mecânicos queriam no meu porta-luvas.....

    Abs,.

    Nobru

    A Suzucar deve ter várias, eles compram carros sinistrados em leilões. Tente falar com o Edvaldo: 11-37449954

    Abraço
  • 03/10/2013, 11:10
    jessen beraldo
    Citação:

    Postado originalmente por Nobru Vilaça Ver Post
    Amigos Jipeiros,

    Aproveitando a deixa da peça de plastico comprada pelo De Bortoli, alguém poderia me ajudar falando onde encontro a maçaneta do porta-luvas inferior do GV 2001 (similar a tracker)? Tive essa péssima noticia quando fui buscar meu carro na oficina..... Não sei o que o mecânicos queriam no meu porta-luvas.....

    Abs,.

    Nobru


    Ola!

    Ontem alguém postou uma informação interessante no Clube do Tracker, pode ser que ajude a todos nós.

    TRAÇADO 4X4 - ESPECIALIZADA EM PEÇAS SEMI-NOVAS DE VEICULOS 4X4

    Dá uma olhada lá, tem bastante coisa do TK e dos GVs.

    abc!
  • 04/10/2013, 12:42
    higatetsuo
    Realente Newton, na Tracker não fazia este barulho, mas usava oleo 20w40. Vou Testar com outro filtro e outro oleo. Abraço!
  • 05/10/2013, 21:26
    Vithor
    Gente, tenho uma Chevrolet Tracker/Suzuki Grand Vitara 2.0 2008 e as pinças de freios dianteiras dela foram roubadas. Já procurei em várias lojas, mas tá difícil achar ou então o preço é absurdo. Alguém sabe onde eu poderia encontrar com preço acessível ou até que peça de outro carro nacional que sirva para substituir a original sem causar danos?
  • 05/10/2013, 22:23
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Vithor Ver Post
    Gente, tenho uma Chevrolet Tracker/Suzuki Grand Vitara 2.0 2008 e as pinças de freios dianteiras dela foram roubadas. Já procurei em várias lojas, mas tá difícil achar ou então o preço é absurdo. Alguém sabe onde eu poderia encontrar com preço acessível ou até que peça de outro carro nacional que sirva para substituir a original sem causar danos?

    Olá Vithor. Tenta na Suzucar www.suzucar.com.br . Abs.
  • 06/10/2013, 13:15
    Zepi
    pessoas, já que o amortecedor da ipanema serve na tracker, alguém já utilizou aqueles com regulagem a ar?
    Seria interessante não???
    Abraços
  • 10/10/2013, 10:28
    higatetsuo
    Newton, vc conhece o oleo Magnatec? Será que faria algum efeito de proteger nessa primeira virada do motor?
    O filtro que vc citou é o mesmo que estou usando, do Fiesta. O problema não deve ser este então, usava-o na Tracker também.

    Uma outyra coisa que me incomodava na Tracker era uma batida de pino quando exigia o motor em baixa rotação. O mecanico atrasou um pouco o ponto, melhorou 90%, e usando gasolina alta octanagem, ficou 100%.

    Agora a GV3 ouço o mesmo barulho em subidas íngremes, mesmo usando aditivo octane boost da STP. Será que colocar 2 deses aditivos por tanque pode causar problemas, ou não adianta nada?

    abraço!

    Higa

    Citação:

    Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Higa, sempre tentei entender a causa desse barulho. Meu GV fazia direto, o Tracker não. Quando trocava o óleo às vezes o barulho parava. Acho que realmente está relacionado ao óleo e filtro. O filtro tem sim válvula anti-retorno. O que eu acho que melhor se adaptou no GV foi o Mann W7 Multi 3/4S.

    No site da Mann fala da válvula de retorno:
    https://www.mann-hummel.com/online-c...0MULTI%203~4-S

    Eu não gosto do óleo 5W-30. Prefiro o 15W-40. Dê uma olhada nessa curva viscosidade x temperatura:

    Abraços

  • 10/10/2013, 11:05
    Newton Guerra
    Higa, eu testei o Magnatec no GV e não fez muita diferença. Não custa tentar, mal não vai fazer.

    A batida de pino normalmente é causada por carbonização, esse motor é bem sensível, um saco! Sabe o que o Daniel (mecânico) recomendou fazer e funcionou por um bom tempo? Colocar Podium, pegar estrada e rodar uns 30 minutos ou mais acima de 4000 rpm. Acredite se quiser, ficou um tempão sem grilar voltando a usar a gasolina "normal".
  • 10/10/2013, 14:29
    carlos-godoy
    Qual o cabo de vela alternativo que podemos usar no Tracker? É preciso fazer alguma adaptação?
  • 10/10/2013, 15:56
    Digao
    Olha, essa batida de pino pode ser ignição. Lavei o motor da minha Tracker e ela comecou a falhar muito. Sequei as bobinas e supressores, daí ficava boa e pouco depois falhava de novo. Até que resolvi seguir as dicas do colega M.Bispo aqui do forum e hoje troquei os pequenos parafusos das bobinas, que mandam corrente pros supressores e pras velas. Na hora parou... já rodei uns 50 km e a aceleracao tá lisa, sem falhas. Os parafusos originais estavam enferrujados. Já que não tenho compressor em casa, fiz no posto usando o calibrador pra secar bem as peças.
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