Acho q vc se referiu à eletrônica....a minha é uma 2.8 Power Strock mecânica....
Abs!
Versão Imprimível
Alagoano, particularmente não curto modificar a configuração original da picape, ãinda mais em motores que não sejam eletrônicos. Curta a sua da maneira como está, com o vidro aberto pra deixar entrar o som do motorzão!!!
Minha S-10 2008 veio com tanque com capacidade de 66 litros. O da nova é de 80 litros. Esse novo tanque dá na antiga sem necessidade de adaptação?
Existe no mercado tanque com capacidade maior para ser instalado?
Cara, não sei se existe tópico sobre esse assunto aqui....caso não exista, bem q poderia ser criado um. Se existir a possibilidade, tenho interesse em aumentar a capacidade da minha ranger para no mínimo uns 100 litros.
Acho q essa capacidade já deveria ser original de fábrica nesse tipo de carro... 60, 70, 80 litros ainda acho POUCO, principalmente nas eletrônicas que estão bebendo mais sem lógica nenhuma.
Abs!
É normal na S10 diesel eletrônica ao ligar pela manhã sair uma fumaça clara por alguns instantes? Sei que a fumaça escura é derivada do diesel e quando em excesso pode ter várias causas.
Ao fazer uma verificação de rotina no nível do oleo da S10 2.8, notei que estava bem baixo. Limpei a vareta novamente e repetiu a 1ª medição. Acrescentei 1 litro de oleo e fui de Gyn/BSb/Gyn. Ao fazer nova verificação, notei que o motor estava chapiscado de óleo de motor e verifiquei a tampa e demais componentes e tudo estava normal. Liguei o motor e por algum tempo nada de anormal aconteceu. Algumas pessoas me disseram que a vareta de algumas S-10 eram menores e não alcançavam o cárter direito. Bom, gostaria de saber se alguem já teve esta experiência e o que pode ter ocorrido para espirrar o óleo no motor.
A quanto tempo você está com ela?
trocou essa vareta alguma vez?
Acho estranho isso, se o óleo está sumindo do nada, podem ser os aneis de segmento. Essa de vareta poderia até ser no caso de se você ter trocado ela a pouco tempo ou estar a pouco tempo com a viatura.
Faça a verificação sempre de manhã com o motor frio e em chão nivelado.
Uma vez fiz a verificação quase uma hora depois de desligado e o óleo ainda não aparecia na vareta.
Tem um tópico falando sobre isso:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...esconde+%F3leo
Ela é 2008 e na primeira troca aconteceu algo parecido; fiz a primeira troca com 5.000km e rodei 3.200km e ao verificar o nível do óleo pela manhã, aparecia abaixo da primeira linha. Levei na concessionária e aproveitei para trocar o óleo novamente, já que tinha que completar com bastante óleo. Ai fiquei sabendo pelo mecânico sobre as varetas medidoras menores, mas na ocasião nem liguei. Vou leva-la amanha na oficina e dar uma checada e conferir esta estória da vareta.
Valeu pela atenção.
Valeu pela dica. Dei uma olhada no fórum citado e e'mais ou menos aquilo que se deu, só que fiz a aferição várias vezes. Tô pendendo pra bolha de ar na canula da vareta. Agora quanto a espirrar óleo pelo motor, pode ter sido por eu ter colocado muito acima do normal? vareta mal fixada? de qualquer forma amanha estarei indo na oficina dar uma checada.