x
Convex Datacenter
Página 14 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 209

Tópico: Ainda sobre S-10

Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Com uma reprogramação da central de injeção é possível deixar ela bem mais esperta com um ganho de 15 a 20 CV (a medir no dinamômetro) e o custo disso fica em torno de R$-1.500. Existem outros acertos já citados em outros tópicos.

Acho q vc se referiu à eletrônica....a minha é uma 2.8 Power Strock mecânica....

Abs!

Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Agradecimento: 1
    Alagoano, particularmente não curto modificar a configuração original da picape, ãinda mais em motores que não sejam eletrônicos. Curta a sua da maneira como está, com o vidro aberto pra deixar entrar o som do motorzão!!!
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

Citação Postado originalmente por marcos ambrogi Ver Post
    Alagoano, particularmente não curto modificar a configuração original da picape, ãinda mais em motores que não sejam eletrônicos. Curta a sua da maneira como está, com o vidro aberto pra deixar entrar o som do motorzão!!!

É verdade, só perguntei pq a bichinha perdeu um pouco de rendimento depois que trocamos os pneus (BF ALL TRAIN 31"10 R15")....mas nada que as vantagens não compensem !!!

Abs!

Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7

Tanque da S-10

Minha S-10 2008 veio com tanque com capacidade de 66 litros. O da nova é de 80 litros. Esse novo tanque dá na antiga sem necessidade de adaptação?
    Existe no mercado tanque com capacidade maior para ser instalado?

Minha S-10 2008 veio com tanque com capacidade de 66 litros. O da nova é de 80 litros. Esse novo tanque dá na antiga sem necessidade de adaptação?
    Existe no mercado tanque com capacidade maior para ser instalado?

Cara, não sei se existe tópico sobre esse assunto aqui....caso não exista, bem q poderia ser criado um. Se existir a possibilidade, tenho interesse em aumentar a capacidade da minha ranger para no mínimo uns 100 litros.

Acho q essa capacidade já deveria ser original de fábrica nesse tipo de carro... 60, 70, 80 litros ainda acho POUCO, principalmente nas eletrônicas que estão bebendo mais sem lógica nenhuma.

Abs!

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC

Fumaça

É normal na S10 diesel eletrônica ao ligar pela manhã sair uma fumaça clara por alguns instantes? Sei que a fumaça escura é derivada do diesel e quando em excesso pode ter várias causas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ainda sobre S-10-e-10.jpg  

É normal na S10 diesel eletrônica ao ligar pela manhã sair uma fumaça clara por alguns instantes? Sei que a fumaça escura é derivada do diesel e quando em excesso pode ter várias causas.

Se aconteçe so quando liga de manhã e quando o tempo ta frio e úmido deve ser vapor dagua condensada no sistema de escape.

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC

Nível do óleo

Ao fazer uma verificação de rotina no nível do oleo da S10 2.8, notei que estava bem baixo. Limpei a vareta novamente e repetiu a 1ª medição. Acrescentei 1 litro de oleo e fui de Gyn/BSb/Gyn. Ao fazer nova verificação, notei que o motor estava chapiscado de óleo de motor e verifiquei a tampa e demais componentes e tudo estava normal. Liguei o motor e por algum tempo nada de anormal aconteceu. Algumas pessoas me disseram que a vareta de algumas S-10 eram menores e não alcançavam o cárter direito. Bom, gostaria de saber se alguem já teve esta experiência e o que pode ter ocorrido para espirrar o óleo no motor.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    A quanto tempo você está com ela?

trocou essa vareta alguma vez?

Acho estranho isso, se o óleo está sumindo do nada, podem ser os aneis de segmento. Essa de vareta poderia até ser no caso de se você ter trocado ela a pouco tempo ou estar a pouco tempo com a viatura.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Ao fazer uma verificação de rotina no nível do oleo da S10 2.8, notei que estava bem baixo. Limpei a vareta novamente e repetiu a 1ª medição. Acrescentei 1 litro de oleo e fui de Gyn/BSb/Gyn. Ao fazer nova verificação, notei que o motor estava chapiscado de óleo de motor e verifiquei a tampa e demais componentes e tudo estava normal. Liguei o motor e por algum tempo nada de anormal aconteceu. Algumas pessoas me disseram que a vareta de algumas S-10 eram menores e não alcançavam o cárter direito. Bom, gostaria de saber se alguem já teve esta experiência e o que pode ter ocorrido para espirrar o óleo no motor.
    Faça a verificação sempre de manhã com o motor frio e em chão nivelado.

Uma vez fiz a verificação quase uma hora depois de desligado e o óleo ainda não aparecia na vareta.

Tem um tópico falando sobre isso:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...esconde+%F3leo
    4X4 Brasil

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC

Óleo

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    A quanto tempo você está com ela?

trocou essa vareta alguma vez?

Acho estranho isso, se o óleo está sumindo do nada, podem ser os aneis de segmento. Essa de vareta poderia até ser no caso de se você ter trocado ela a pouco tempo ou estar a pouco tempo com a viatura.
    Ela é 2008 e na primeira troca aconteceu algo parecido; fiz a primeira troca com 5.000km e rodei 3.200km e ao verificar o nível do óleo pela manhã, aparecia abaixo da primeira linha. Levei na concessionária e aproveitei para trocar o óleo novamente, já que tinha que completar com bastante óleo. Ai fiquei sabendo pelo mecânico sobre as varetas medidoras menores, mas na ocasião nem liguei. Vou leva-la amanha na oficina e dar uma checada e conferir esta estória da vareta.
    Valeu pela atenção.

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC

sumiço

Citação Postado originalmente por csirani Ver Post
    Faça a verificação sempre de manhã com o motor frio e em chão nivelado.

Uma vez fiz a verificação quase uma hora depois de desligado e o óleo ainda não aparecia na vareta.

Tem um tópico falando sobre isso:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...esconde+%F3leo
    Valeu pela dica. Dei uma olhada no fórum citado e e'mais ou menos aquilo que se deu, só que fiz a aferição várias vezes. Tô pendendo pra bolha de ar na canula da vareta. Agora quanto a espirrar óleo pelo motor, pode ter sido por eu ter colocado muito acima do normal? vareta mal fixada? de qualquer forma amanha estarei indo na oficina dar uma checada.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem