x
Convex Datacenter
Página 10 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 209

Tópico: Ainda sobre S-10

Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    Eu tenho um Detroit que usava em um D-60,aqueles de 200 cv's.Esse motor com o chamado turbo-forçado é um bixo.
    turbo-forçado? é o bom e velho blower tipo roots, essencial para motores 2t a diesel pq não conseguem aspirar naturalmente o ar necessário para a combustão, que com o blower são sugados à pressão de 5 atm...

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    turbo-forçado? é o bom e velho blower tipo roots, essencial para motores 2t a diesel pq não conseguem aspirar naturalmente o ar necessário para a combustão, que com o blower são sugados à pressão de 5 atm...
    Isso mesmo,é chamado de Trubo-forçado pelo seu funcionamento.
    Diga-se de passagem,é um sonhor motor,com um funcionamento lindo.
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7

Falha

Recentemente minha S10 Eletrônica teve entrada de ar causada por diesel batizado, mas já apresentava funcionamento irregular do motor em baixa rotação, como se tivesse um cilindro falhando. Foi feita só a substituição do filtro e ficou funcionando como anteriormente. Há como passar algum tipo de resíduo e causar entupimento de bico? Ou o defeito pode ser na central?

filtro não faz milagre... a propósito: nos modelos da land rover vendidos no brasil o filtro de diesel tem uma gramatura maior...

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    Grande Shimomoto,
    Tenho que falar uma coisa para você!Eu tenho um Detroit que usava em um D-60,aqueles de 200 cv's.Esse motor com o chamado turbo-forçado é um bixo.O grande problema era os motoristas que não usavam corretamente o motor,pois muito queria andar em giros baixos...
    Mudando de assunto.
    Uma vez,conversando com um amigo que trabalha na cummins aqui de Fortaleza,ele me disse que a inteção da Ford era unificar todos os seus motores,por isso que a f250 passou a vim com o Cummins,e me disse que a Ranger também poderia vim com um cummins na nova versão.Não sei até quando isso é verdade,e qual motor ela poderia vim???
    Uma ranger dando no maximo 3.200 rpm's mas com um torque ''monstro'' seria estranho a primeira vista!
    Abraços!
    Netão!!!!!

NÃO ACREDITO!!!!! Putz....se tiver jeito, manda um filminho dele e poe aqui no forum!!!Acho que a maioria daqui não sabe o que é um Detroit Diesel....

Quando eu era pequeno (coisa de uns 8 a 10 anos de idade), a escola ficava no alto de uma rua movimentada, numa subida. E eu sempre gostei de maquinas, chamava minha atençao ver caminhoes D-60 subindo a rua, repletos de carga com o motor literalmente urrando, devagarzinho, diferente dos Fords que castanhava e fumava (Perkins), dos Mercedes...Percepção de criança, mas que marca a gente.

Olha, parabéns por conservar essa reliquia!!!

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Netão!!!!!

NÃO ACREDITO!!!!! Putz....se tiver jeito, manda um filminho dele e poe aqui no forum!!!Acho que a maioria daqui não sabe o que é um Detroit Diesel....

Quando eu era pequeno (coisa de uns 8 a 10 anos de idade), a escola ficava no alto de uma rua movimentada, numa subida. E eu sempre gostei de maquinas, chamava minha atençao ver caminhoes D-60 subindo a rua, repletos de carga com o motor literalmente urrando, devagarzinho, diferente dos Fords que castanhava e fumava (Perkins), dos Mercedes...Percepção de criança, mas que marca a gente.

Olha, parabéns por conservar essa reliquia!!!

Abs!!!
    Cara,eu vou ''desenterrar'' o motor de tentar fazer um video.Para tu ter ideia do tamanho do cuidado,ele está lacrado numa caixa para não aparecer gente querendo comprar!!!!!
    Abraços!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7

Versão 2010

Segundo um gerente de vendas de uma concessionária GM, a versão 2010 da S-10 virá com alguma maquiagem, mas mudança mesmo, segundo o mesmo, só para 2012. Alguém no forum tá sabendo de algo a respeito?

será que a sucessora da s10 vai ser baseada na colorado americana ou na d-max? como não tem colorado americana a diesel, no chile a d-max atende aos adeptos desse combustível... a propósito: a s10 ainda é oferecida no chile, na versão executive 2.4 que lá é vendida como apache... http://www.chevrolet.cl/vehiculos/Ca...ina-Doble.html

a propósito: cabine simples no chile, da linha chevrolet, por importação oficial, só a silverado...

Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    ... a propósito: será que é difícil adaptar a barra estabilizadora traseira da blazer na s10?
    Pegando uma carona, qual é a função daquele 5º amortecedor, que fica no diferencial traseiro da s10?

[]´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Pegando uma carona, qual é a função daquele 5º amortecedor, que fica no diferencial traseiro da s10?

[]´s.
    Aquilo serve pra atenuar a oscilação transversal do eixo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    09/03/2009

Thumbs up

e consequentemente reduz o balanço da carroceria, funciona muito bem.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem