Parabéns pela avetura Acreano.
Posta ai alguns relatos da viagem !!
Outra coisa ... uma sugestão .. qdo for postar fotos na NET ... apaga a placa do teu carro.
Versão Imprimível
Parabéns pela avetura Acreano.
Posta ai alguns relatos da viagem !!
Outra coisa ... uma sugestão .. qdo for postar fotos na NET ... apaga a placa do teu carro.
Tem um blog da expedição: acesse www.expedicaosudamerica.blogspot.com
Pô Acreano, parabéns cara !!! Bela viagem!!
Meu sonho.....não trocaria uma viagem dessas por nenhuma de avião com hotel 5 estrelas...
Tem vídeos? Fala do comportamente da sua S-10!! Tenho uma Rangr Storm 2004 2.8 4x4....e não ligo para oq falam da S-10, pois gosto muito dessa camionete, com exceção dessa nova que não ficou legal com aquele penduricalhos....
Outra coisa, achei acertada a decisão da GM de manter o 2.8 e só torná-lo eletrônico. Acho q muita gente vai me massacrar aqui, mas já andei de Ranger 3.0 e tenho a mesma opinião do meu Tio q tinha uma, o 3.0 puxa quase a mesma coisa q o 2.8 e na velocidade final não é esses horrores de diferença...resumindo, tudo só ficou mas caro com a 3.0. O escalonamento do câmbio na 2.8 é melhor q na 3.0 e mais econômico.....enfim, antes das críticas, quero deixar claro q é minha opinião....
Abs !!
Oi Alagoano,
Fomos em 6 carros: 01 cross fox, 01 ecosport, 01 hilux, uma nissan e 2 s-10.
As S-10 não tiveram nenhum problema, a nâo ser o excesso de fumaça em altitudes maiores, creio que em função do gerenciamento da injeção. A nissan, modelo antiga, motor 2.8 MWM tirou também de letra as dificuldades e a Hilux automática 4X4 perdeu os freios numa das tantas descidas. É um problema recorrente da Toyota e um verdadeiro atentado a segurança de seus ocupantes. Os dois carros de passeios tiveram algumas dificuldades e foram bem maltratados devido as pedras e aos trechos ainda em construção.
No tocante a S-10, sou um aficcionado dela apesar dos comentários negativos a respeito. Lógico que poderiam aperfeiçoar bastante todo o conjunto, mas nada é perfeito. Lamento que após o gerenciamento eletrônico da injeção, ela passou a consumir bem mais, embora tenha havido um ganho de potência. Esse motor MWM é o fusca dos motores diesel; bom rendimento, baixa manutenção e excelente durabilidade.
Quanto a fotos e vídeos, há bastante mas está faltando disposição para separar o que pode ser posto na web. Assim que tiver, dou um alô.
É isso ai!!
Realmente, esse problema de freio da Hillux é famoso, meu tio acabou de trocar a ranger 3.0 numa Hillux SRV AT, está bem satisfeito, diz q é um carrão.....mas os freios são uma m****!! Incrível....ele pagou 90 mil nessa Hillux 2007, porém com somente 24 mil km rodados, nova em folha.....mas se vc olhar direitinho, foi quase uma Ranger 0km do modelo novo Limited com 3 anos de garantia.
Cara, vc tem noção do seu custo total nessa viagem?? Quantos dias? Q tipo de hospedagem ficou? O diesel é caro lá?
Valeu!!
Fala Paulo, blz cara??
Amigo....é aquela coisa, se for pra pisar fundo numa estrada boa com asfalta de qualidade, com certeza o 3.0 vai se sair bem melhor....mas essa vantagem fica muito pequena quando vc põe os custos na ponta da caneta. A FORD deveria ter mantido o 2.8 como a GM fez com a S10, ela só mudou o motor pra competir com TOYOTA, NISSAN, MIT ....mas é pura ilusão pq a Ranger é inferior no conjunto, e pra brigar com elas só desse jeito q a FORD ta fazendo agora com essa política agressiva de preços.
Entre os dois, fico com o 2.8, pois realiza quase o mesmo trabalho com um custo inferior, principalmente com o uso 99% urbano....
Aquele 2.8 TGV da ranger é do C.... tenho saudade do motor enchendo e aquele barulho maravilhoso. O disco de freio da Hilux era pequeno para o peso dela. Isso foi corrigido nas 2009/2010.
Ai Camarada, Foram 14 dias de viagem e uma média de R$-2.500 por passageiro. Dá pra pagar a hospedagem, comida e petróleo (como eles chamam o diesel por lá). Na Bolívia, o fdp do Evo taxou o combustível pra turista em quase 100% do valor normal. Já no Peru fica 9,74 a 11,00 soles o galão. Sai + ou - R$-2,00/litro. Ah sim, no Peru e Bolivia tem que cambiar em moeda local e levar bastante trocado para as propinas, principalmente na Bolívia. Eles não aliviam em nada, mesmo vc estando todo certo. A hospedagem, quando em cidades médias tipo Cusco, Puno, Arica, fica em torno de U$-25,00 por cabeça pechichando e nas pequenas entre 20 e 25 soles por cabeça. Tem que pesquisar na ocasião a cotação do peso e soles e cambiar na fronteira do Brasil onde pagam mais pelo real. No Chile tb sai + ou menos o do Peru mais não existe corrupção e é bem mais organizado.