Vou mexer nele de qualquer jeito. Estou pensando em trabalhar ele com o Maurício da RASCHMOTOREN, o que vc acha?
Versão Imprimível
Vou mexer nele de qualquer jeito. Estou pensando em trabalhar ele com o Maurício da RASCHMOTOREN, o que vc acha?
eu tive uma ranger 2.5 00/00 que não passava de 130km/h
quem tem ranger 2.5 diesel,qual foi a velocidade maxima que conseguiram desenvolver nas suas?
Max Speed = 160KM/H @ Dutra ... pneus 275/40 R20...:-D
A minha deu 165km/h. Porém tem que ver como está a bomba e bicos. Normalmente quando os bicos estão muito usados perde muito rendimento em alta rpm. Pode ser isso.
A minha com pneus 33" vai até a 150km/h se o vento estiver a favor e uns 130km/h se estiver com vento contra. Como Rio Grande é a terra dos ventos, 30km/h é brisa por aqui...
Tenho uma 2.5 99, pneus 33, caçamba 7 pés, já andei até 140 K/h, chega um pouco arrochada nesta velocidade, mas ainda vai mais se precisar, mas não sou de correr muito. Só que dos 80 até os 120K/h parece um carro 2.0, nas retomadas e no torque, ou seja, responde muito bem.
Peguei ela com + ou - 120.000 e hoje tá com 175.000 KM, acho que ainda vai longe e não mexi em nada no motor, exceto correias, filtros, óleo e mangueiras.
Detalhe: a minha espirra a turbina constantemente quando levanta o giro.
Curiosidade: Quando comprei, o vendedor me deu desconto de R$ 3.000,00 para fazer o motor, pois estava "no fim", quando na verdade eram só mangueiras vazando e falta de conhecimento sobre o maxion.
Abraços.
Tenho uma pesquisa da EMBRAPA em um livro de BIODIESEL que em laboratório testaram um motor (Maxion-2.5)com óleo comum e outro só com BIO100(PURO), resultado: 300.000Km abriram tava todo carbonisado mas funcionando normalmente o outro Maxion tambem rodou ACREDITEM 1.000.000Km :-De tava LIMPO,LIMPO e 100% ainda.
:stop:Tudo bem que era em bancada mas o Motor estava redondo e
DALE BIODIESEL.:dance:
Quando nova peguei 170-175Km/h na reta e pneus originais, com 185.000Km, antes de vender, peguei 160Km/h com pneus 255/75 R15.
[]'s,
Apenas para manter o fórum atualizado, hoje comprei o kit correia sincronizada mais as peças pra substituir os da minha Ranger HSD 2.5.
As peças que vou substituir são (todas originais e compradas no distribuidor MWM International):
Correia sincronizada: R$71,00
Junta da caixa de distribuição: R$6,20
Kit engrenagem de distribuição e dois rolamentos/estivadores: R$243,00
Preço total R$320,00
Também vou aproveitar pra revisar o alternador, trocar o vaso de expansão do arrefecimento (R$22,00) além da agua com Paraflu...
Vi na sua assinatura valter...Os bf já estão no fim da vida?
Pq a mudança pelas rodas 16?
estetica?
abraçoss
a minha ranger 2.5 quando chega em 120 não sai disso,se me atrevo ela da um urro.
alias,ela derrama MUITO deisel quando em mantenho uma velocidade de 80km/h ou mais,alguem tem ideia do que possa ser?