Ahhh e mais uma pergunta, algum dos senhores já colocou carroceria de madeira nela? como fica?
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Ahhh e mais uma pergunta, algum dos senhores já colocou carroceria de madeira nela? como fica?
Eu já vi S10 com carroceria de madeira. Particularmente acho feio e não gosto. Mas se for para trabalhar, melhor que arrebentar a original. Abraço
mas é pra isso mesmo, pensei em por a carroceria de madeira e uma gaiola pra carregar animal em cima...
Isso mesmo, seria pra carregar um cavalo ou 2/3 bezerros...
aqui o povo pede 12 barão por uma nova
adc no face, procura la Gomes Fernandes e a cidade bebedouro que vc axa...
cara... segundo o meu professor no senai, os Maxion são da MWM. dito isto, são sim motores bons. se você quer muita velocidade, use uma caixa de marcha com relações longas de final (diferencial mais longo ajuda) e uma caixa de redução boa. a maioria dos diesel duram mais de 200k km, antes da retifica. por ser menor que os Sprint, ele provavelmente consome menos, e tem duração igual (caso você saiba manter... porq n adianta ser a diesel se nem pra tirar agua do filtro você faz)
Tehsrong, repara que esse tópico que entrasses "rasgando" é de 2004! 11 anos.
De qualquer maneira, hoje a Maxion é MWM/International.
O projeto do HSD é Maxion-rover, para as Land Rovers defenders. Como a landrover era subsidiária chrysler assim como a mercedes benz, passara a usar esse motor nas sprinters. Se não me engano, em 97 a Maxion foi comprada pela Ford, que aproveitou e equipou as F1000 e Rangers com uma potência de 115cvs e forneceu para a GM usar nas S-10 que, como eram concorrentes da Ranger, os motores tiveram a potência limitada em 90cvs. Por isso as S-10 são tão diferentes que as Rangers.
Em 2001 a Maxion foi vendida para a MWM, na qual ajustou HSD para o 2.8 power stroke, e em 2004 a MWM foi vendida para a International. A International modificou novamente a base do hsd e transformou no NGD-e 3.0. O nome MWM continuou apenas por marketing, pois na prática a MWM é International.
Sabendo disso tudo, o HSD é Maxion, e não MWM. Porém a MWM não descontinuou o HSD por contratos com Ford e Range Rover, sem dizer que é um excelente motor. Eu pessoalmente prefiro o 2.8 PS do que o 2.8 Sprint que é 100% MWM. O HSD e PS podem durar um pouco menos que o Sprint, mas não são descartáveis como a série 7 se mostrou ser, no quesito cabeçotes e sistema de lubrificação.
Os MWM bons são as linhas 229 e X-10. Esses fizeram o nome da MWM no mundo automotivo leve. O Sprint tem um ronco bonito e acelera bem, mas ele sozinho não conseguiu sustentar a imagem da MWM, tanto que a MWM atravessa uma crise absurda aonde esses motores não conseguiram sem manter nas montadores de picapes nacionais, junto com alguns micos como o 3.2 do troller e os problemas sem solução do 3.0NGD-e.
Detalhe, 200.000km num motor diesel serve apenas para o famigerado 4d56 da L200. Os HSD bem tratados passam dos 450.000km em Ranger e dos 600.000km nas Sprinters. Mau tratados nem o 229 não chega nos 200.000km...