High Speed é motor a gasolina?
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High Speed é motor a gasolina?
Tudo diesel.
É que essa nominação entrou com os Maxions pois a Toyota e a Mit já usavam os HSD há muitos anos.
[Pessoal alguem sabe me informar se o maxion da d20 é o 2.5 ou 2.8? o Maxion é o mesmo que o HSD?
E em termos de pecas de reposicao? Qual o melhor motor diesel?
Amigo, esse motor não é ruim, isso é coisa de boy filhinho de papai que usa o carro dos outros pra dar pau.
Esse motor saiu na S10, Ranger, Land Rover defender 110 e 90.
Não é um motor que deva ser usado como se fosse de um carro esporte 2.0 ou similar, ele foi concebido para trabalhar, é lento sim, é forte quando corretamente usado, econômico, faz 12km em média, é durável se tiver a manutenção correta, não deixando faltar agua no radiador e óleo no motor ele dura a vida de um burro.
Se ele aquece é pq está com algum problema, normalmente ele não faz isso.
É claro que o motor mwm 2.8 eletrônico da nova S10 com 180 cv é muito melhor, mas só queima óleo diesel s10 ou s50, o maxion citado quaima até querosene, vc não vai ficar no prego por falta de oferta de diesel.
abraço e boa sorte.
Maxion da D20 e Silverado não tem nada ver com Maxion 2.5 HSD que saiu nas S10, Ranger e algumas F1000. Maxion da D20 é um motor 4.0 litros de baixa rotação(LSD), 340kg de peso, uma durabilidade e torque absurdos possuem 3 versões que é o S4 aspirado com 90cv e 28kgfm de torque, o turbo S4T com 120cv e 38kgfm de torque e o S4T plus com 150cv e 45kfm de torque que equiparam as ultimas D20
Concordo com o Guto. Motor a diesel de camionete com manutenção e reposição fácil é MWM 229. Mitsubishi não chega nem perto. MWM qualquer loja de diesel tem peças, como de fuscas. É como motor de caminhão Mercedes, qualquer oficina de beira de estrada tem peça.
Vai me desculpar, mas afirmar que o 2.5 da Mit é melhor que um maxion é tapar sol com a peneira. Esse motor da mit é o pior motor diesel do mercado nessa linha de picapes diesel 4x4. O 4d56 da Mitsubishi com 80cv pode até ser bom, mas quando colocaram 141cv nele, foi o maior fiasco até a própria mit acertar as frequentes quebras e problemas de aquecimentos. Só olhar nos relatos de 2005 e 2006 para perder as contas de quantos foristas tiveram motores condenados com L200 com cerca de 60.000km rodados ainda na garantia, e conta nos dedos quantas L200 chegam nos 300.000 sem retífica. Maxions 2.5 HSD que passam dos 400.000 é muito comum, desde que a manutenção seja feita por mecânicos e não por merdânicos.
Agora, concordo plenamente com o MWM Sprint 2.8.