Cicero concordo em parte com você. Será que eu dei muito azar ou voce que deu muita sorte mesmo???!!!! Para mim ficou a decepção da Ranger com este motor Maxion. Saudações e continue com a boa sorte com sua máquina.
Versão Imprimível
Cicero concordo em parte com você. Será que eu dei muito azar ou voce que deu muita sorte mesmo???!!!! Para mim ficou a decepção da Ranger com este motor Maxion. Saudações e continue com a boa sorte com sua máquina.
Eita companheiro, sabia que muito proprietário de Ranger ia se doer com minha explanação...
Concordo que dormi no ponto em comprar o carro e não trocar a bendita correia.
O que me faz discordar de voce quanto a resitencia deste carro foi o fato da Correia haver quebrado com o carro quase parado, não ter forçado o motor a religar (pois suspeitei da correia) e mesmo assim o motor empenou duas varetas, dois parafusos de regulagem de balancim, dois balancins, quatro valvulas de escapamento, as guias de valvula e sei lá se este motor um dia vai prestar de novo.
O que questiono é justamente a resistencia deste carro. Imagina se estivesse numa trilha qualquer a centenas de quilometros de alguma cidade.
Ficou uma decepção com um motor fraco, despreparado para um defeito. Coloco minha opinião neste tópico não para agredir os amigos que possuam Ranger mas sim para alertar aqueles que pretendam compra-lo. Hoje não compraria uma Ranger nem usada nem zero kilometro por melhor que fosse a oferta de preço.
Saudações
Amigo voce compreendeu bem minha opinião. Qual a confiança num carro que o motor vai todo para o espaço com uma correia quebrada com o carro quase parado a 20km/h? Se soubesse desta fragilidade (ou calcanhar de aquiles) da Ranger com motor maxion jamais teria comprado este carro.
Saudações
Silva se tivesse lido um tópico como este há trinta dias atras jamais teria comprado a Ranger. Agora ficou a decepção e arrependimento. Vou conserta-la corretamente e vende-la o mais breve possivel. Mas como não sou de desejar aos outros o que não quero para mim vou dizer o que passei e vende-la a um amante entusiasta da Ranger que não se importe com este ponto negativo do carro.
Amigo, agora vou pedir que voce opine baseado na sua experiencia. O mecanico elogiou bastante a Nissan com motor MWM. Vou consertar corretamente a Ranger com seu Maxion e vende-la com a maior urgencia. Qual sua opinião sobre a Nissan com MWM (sem correia dentada!).
Saudações
que sorte nada amigo, quis te dizer é que eu cometi a sandice de retificar um maxxion 2.5 desses em 05-2006 e acabei gastando 10.570 reais pra ter garantias do seviço, eles começam te dizendo que fica no maximo em 5.000 e depois o negocio começa a aumentar e eu acabei dançando bunitinho, se arrependimento matasse eu tinha morrido
Eduardo
Boa resposta a sua.
Não vou defender o mecanico afinal ele revisou tudo menos a correia o que motivou toda a quebra.
Levei a outra oficina a qual retirou hoje o cabeçote. A retifica deu o seguinte diagnostico: Quatro valvulas empenadas, guias de valvulas tambem a serem trocadas (motivo da perda de força para ficar atras de qualquer chevette com dois cilindros como falei).
Boa sorte a voce e ao seu amigo da lan house, mas um motor que quebra a correia quase parado (20km/h) emprena varetas, balancins, parafusos de regulagem dos balancins, valvulas, guias... Este carro e este motor para mim não valem um centavo de confiança...
Jamais compraria esta carro se soubesse desta fragilidade.
Se eu estivesse numa BR a mais de 100km/h e a correia quebrasse acho que teria explodido o motor voando pedaço da frente da Ranger pra todo lado.(rs)
Ficou uma sensação de ter comprado um carro bonito, famoso, mas superordinário em confiabilidade.
Pensarei dez vezes antes de colocar minha familia dentro deste carro para viajar. Tão logo possa venderei este carro e Ranger nunca mais.
Abraços
Alberto
Alberto , uma opinião , tenho um sprint 6 cil . Nao tem xoro, motor eh mwm , eh baom , se quebrah(dificil de acontecê) todo mundo faz e eh barato .
Eu particularmente comprava uns 5 l de gasolina e tocava fogo nessa ranger :lol: :cry: :cry: tah loko vai fazê o q cum essa imundice. Poosteriormente ia atras de uma frontier , ou ateh uma S-10 2.8 eh um milhao de veis melhor.
Nos aqui tbm jah fomos engrupidos com esse motor numa F-1000 , , nessas horas o cara tinha q ser bem rico , enchê bem os cil de polvora e fazê uma retifica geral :twisted: :twisted: :twisted:
Algumas correções que tiram o crédito do Sr. Cincero...
O Maxion 2.5 das Rangers não tem 16 válvulas.
A suspensão dianteira da Ranger é uma das mais robustas...
Repito, há motores melhores, mas se for dada a manutenção correta (troca de flúidos, óleos, filtros e correias) o maxion da conta do recado com economia e durabilidade.
Quanto ao fato de quebrar correia e danificar o motor, peço ao Vasconcellos que confira o funcionamento de um motor ciclo otto ou diesel e verá que é , na prática, impossível que não ocorram danos a um motor desses quando há quebra da correia dentada...
Para o Dalmolin digo que um motor sem correia dentada, que tenha seu movimento por corrente, é tão confiável quanto um motor com correia dentada que tenha sua manutenção correta, apenas exige esse cuidado a mais. Afirmo que preferia que meu motor tivesse corrente, mas como não tem, a cada 120mkm eu troco a correia dentada e pronto...
[]´s prevenidos...
Cincero, sinceramente vc não sabe o que esta falando, sem rumo esta vc pois esse motor da ranger de 16 v não tem correia dentada e sim corrente, este motor não precisa de manutenção até os seu 300.000 Km, e pelo que eu saiba motor ruim é o da l-200, 141 cv, susp dianteira ruim é da s-10 e camionete pesada, não me incomoda nem um pouco de ser a ranger, afinal de contas não corro risco de empenar chassi e tenho motor de sobra p/ deixar todas essas levezinhas p/ trás, e o antigo maxion 2.5, é um excelente motor, não mandei o cara confiar na manutenção do antigo dono, pois se ele tivesse lido o fórum antes teria lido que o conselho na hora da compra de um carro usado é a troca de todos os fluidos, filtros e correis, alem de não ter feito isto foi, levou o carro p/ ser consertado por um mecânico despreparado, que não sabe colocar o ponto, tenho duas sprinter 312, uma com 240.000 e outra com 180.000 e nem uma das duas apresentou problema de motor até hoje e detalhe importante, as duas rodam com 4 motoristas contratados em regime de plantão.
[]’s
Amigo, já iniciei a busca a uma Nissan com motor MWM. Fiz uma consulta a NISSAN (o setor de atendimento deles foi agil na resposta) Informou que a NISSAN até a metade de 2002 usava motor NISSAN mas após junho de 2002 passou a usar motor MWM.
Agora é tentar vender esta Ranger (se bem que a vontade é tocar fogo mesmo) para alguem que adore este carro apesar da fragilidade constatada e esquecer este erro.
Ranger Duas alegrias uma quando comprou outra quando vender.
Abraços Alberto
É, se vc não confia mais na Ranger deve trocá-la, e a Frontier, na minha opinião é uma boa opção, mas não esqueça, o motor mwm embora tenha fama de resistente, tb quebra, como qualquer utro motor, então não esqueça de fazer a manutenção devida....