Eu não sou contra o diesel não, so que esses atuais motores a diesel não me convençem.
Versão Imprimível
Eu não sou contra o diesel não, so que esses atuais motores a diesel não me convençem.
Citação:
Postado originalmente por Klendatu
Faaaaaala Klendatu!!!Citação:
Postado originalmente por Klendatu
Você tá precisando puxar a orelha do seu professor de química, hein!? :lol:
Quem dera não tivéssemos enxofre na gasolina... :wink:
O teor de enxofre da gasolina brasileira é de aproximadamente 1000 ppm (exceto a Premium da BR ~ 30ppm!!!) e do diesel chega a 2000 ppm.
POR ENQUANTO! Através de políticas ambientalistas globais, a idéia é de que estes índices diminuam consideravelmente a partir do ano que vem... :oops:
[]´s químicos,
Rogério
Ola Pessoal,
Acho que nào se trata de dizer qual eh o melhor tipo de motor.
Já escrevi parte disto em outro forum , mas vamos lá outra vez.
Quem escolhe um motor diesel , esta escolhendo economia, durabilidade e valor de revenda.
A europa que tem normas rigidas com relação a poluição, tem uma frota de carros a diesel bem maior que os EUA. Logo o diesel não eh um problema.
Bem, não eh por acaso que caminhões e onibus são a diesel....DURABILIDADE . Rodam mais com menos manutenção. Dentro de pouco tempo estaremos rodando com o Bio-diesel, que poluirá menos ainda. A petrobras já esta trabalhando em parceria com outras instituições neste projeto. Já temos onibus rodando com esse combustivel.
Não tenho os indices de emissões dos poluentes, mas são bem menores que os atuais motores.
Deem uma olhada nisto.
[u]Diesel Fuel ( Diesel combustivel)
If you have ever compared diesel fuel and gasoline, you know that they are different. They certainly smell different. Diesel fuel is heavier and oilier. Diesel fuel evaporates much more slowly than gasoline -- its boiling point is actually higher than the boiling point of water. You will often hear diesel fuel referred to as "diesel oil" because it is so oily.
Diesel fuel evaporates more slowly because it is heavier. It contains more carbon atoms in longer chains than gasoline does (gasoline is typically C9H20, while diesel fuel is typically C14H30). It takes less refining to create diesel fuel, which is why it is generally cheaper than gasoline.
( trad. resumida :O diesel por ser mais pesado evapora mais lentamente"portanto neste ponto polue menos". A formula da gasolina eh o composto orgânico C9H20 e a formula do diesel eh o composto C14H30. Por isso o diesel precisa de menos refino e naturalmente mais barato).
Diesel fuel has a higher energy density than gasoline. On average, 1 gallon (3.8 L) of diesel fuel contains approximately 155x106 joules (147,000 BTU), while 1 gallon of gasoline contains 132x106 joules (125,000 BTU). This, combined with the improved efficiency of diesel engines, explains why diesel engines get better mileage than equivalent gasoline engines. [/u]
(Trad. : O Diesel tem mais densidade de energia que a gasolina. Um galão de diesel tem 147.000 BTU e um galão de gasolina tem 125.000 BTU. Isto combinado com a melhor eficiencia dos motores diesel, explicam porque os motores diesel conseguem maior "milhagem" que os equivalentes a gasolina.
http://auto.howstuffworks.com/diesel3.htm
Um grande abraço a todos,
J. G. Junior
É galera....
To sabendo desse bio diesel...
Não tem só ônibus rodando, já tem caminhões e tratores com ele, porém to achando que vai dar em palhaçada....
Eu tava discutindo com alguém sobre diesel esses dias e ele me disse que o diesel só é mais barato que a gasolina por que o governo paga metade do diesel, não sei se é vero, mas.... Com o Bio Diesel que é aparentemente 100% nacional com óleos de soja, e outros... E eu acho que ele elimina o petróleo, tenho quase certeza.... Não me lembro ao certo a discução.... Mas como tudo é mafia, se sair o bio diesel vai demorar.... Infelizmente...
Abraço...
Pavani
Pavani,
No quesito preço concordo com você.
Veja o que acontece com alcool, agora que o preço está razoável, os usineiros já avisaram que vão fazer açucar para exportar, ou seja, só aumentam a produção do alcool quando estiver mais caro !!!!
O biodiesel certamente terá o mesmo problema, quando o preço da soja estiver em alta no exterior, pagando em dólar, incentivos fiscais e etc, os comsumidores brasileiros é que pagarão o pato.
Outro exemplo, aqui, Ribeirão Preto terra da cana, não temos GNV.
Abraços Du.
O que existe na realidade é a PPE (Parcela de Preço Especifico), que é uma taxa :evil: incluída no preço da gasolina que serve para manter o subsídio ao diesel e ao gás de cozinha. Provavelmente a taxa deixe de existir a possivel liberação do mercado de combustiveis no proximo ano.Citação:
Postado originalmente por Pavani
Com isso a Petrobras não tera o monopolio dos combustiveis no Brasil, e poderemos ter importação (e concorrencia) isso pode liberar a produção de carros com motores Diesel.
Em alguns paises essa tendencia se confirma (na Europa 35% da frota é movida a Diesel e chega a 55% em alguns paises), em outros como EUA e Japão não, a verdade é que toda vez que a legislação ambiental muda, os motores mudam e ficam cada vez melhores, mais silenciosos, potentes, e não poluidores. A grande evolução dos motores Diesel começaram efetivamente de 15 anos para cá, ainda teremos muitas novidades....
Nos resta saber (e torcer) para que isto aconteça no Brasil em um futuro (acredito eu) não muito próximo.
Eu ja disse isso aqui: Eu não sou contra o diesel, mas a atual conjuntura aliada aos atuais motores não me convencem a ter um veiculo a diesel.
Quanto a valor de renda, basta voltar um pouco aqui nesse mesmo tópico, que ja provei que isso não eh verdade.
Meu,,,,,
que conversa técnica, hein?
Precisei ler duas vezes para entender alguma coisa...
Ao amigo que não gosta do diesel, convído-o a dar uma volta na minha D20 com motor Maxion S4TPlus de 150cv que faz. Acho que mudará de idéia....
já andou na F250 MWM 6.07 de 180cv?
Até mais
Pessoal,
Como curiosidade, nos EUA o diesel custa mais caro que a gasolina, parece que isto é regra geral.
Comprar carro a diesel pensando apenas na economia do posto de gasolina, deve ficar ciente que o preço do diesel é baseado em política, de fato, o diesel é mais caro que a gasolina para ser produzido.
Abraços Du.
Ae Du :D , Alem da facilidade dos Eua em "obter" gasolina, os EUA ainda contam com alguns estados com leis muito rigorosas de emissão de poluentes, a California já trabalha com uma lei de emissão extremamente rigorosa, que acaba influenciando outros estados. Já na Venezuela, o litro de gasolina custa centavos, o consumo de diesel deve ser baixissimo...Citação:
Postado originalmente por du
Eu não tenho muito medo porque o Diesel faz o pais "rodar", todo transporte é feito por rodovias então já viu né.... Quando se mexe no preço do Diesel acaba impactando toda nossa economia.Citação:
Postado originalmente por du
Se tem razão, mesmo com a mais modernas tecnicas de refino, um barril de petrole rende apenas 35% de diesel.Citação:
Postado originalmente por du
Papo cabeça do c@#$¨.... :D
Abrasss,
Concordo com o Edu, esse 2.5 é um pouco raquitico mas ja tivemos aqui uma Veraneio Motor Maxion S4 aspirado, e no asfalto não tinha pra carro a gasolina nem nada ao ficava nada na frente só ganhava da gente se fosse motor acima de 2.0, passou 6 anos conosco e só era feita a manutenção normal, sempre andando na média de 110km a 120 esse foi um dos melhores motores LSD (low speed diesel) diesel de baixa rotação fabricado pela maxion.
Bem meu comentario é esse .
Citação:
Postado originalmente por Eduardo Velo
MEU PAI SEMPRE TEVE CAMIONETES A DIESEL(NUNCA UMA A GASILINA).
DESDE AS ANTIGAS F-1000 "QUEIXO DURO" A TÉ AS PAJEROS SPORT.
JA TIVEMOS TODOS OS MODELOS NACIONAIS E ALGUMAS IMPORTADAS COMO É O CASO DA PAJERO SPORT 2001 A DIESEL É CLARO.
JA RODAMOS COM MWM, PERKINS. MAXION E ETC.
VEJO NAS OPINIOES ACIMA Q ALGUMAS PESSOAS AQUI ENTENDEM DO ASSUNTO...JÁ OUTRAS FALARAM TANTA ASNEIRA Q ACHO Q NUNCA NEM DERAM PARTIDA NUM MOTOR A DIESEL...NUNCA VI TANTA ASNEIRA.
NENHUM VEICULO É PERFEITO...TODOS TEM PRÓS E CONTRA.
NO SEU CASO ACHO Q VC DEVE OPTAR POR QUALQUER CAMIONETE DESDE Q SEJA A DIESEL.
OUVI UM AMIGO DIZER Q CAMIONETE A DIESEL É COISA D QUEBRADO, MUNHECA, MÃO DE VACA E ETC....NAO LEMBRO EXATAMENTE QUAL DESSAS EXPRESSOES NOSSO AMIGO USOU.
EU ACHO Q NÃO...COISA DE GENTE ASSIM É COMPRAR CAMIONETE A GASOLINA E FAZER AQUELAS ADAPTACOES BIZARRAS A ALCOOL....BLACK SERVICE....GAMBEARRA...
ENTAO MEU AMIGO COMPRE LOGO ESSA S-10 E BOA SORTE...!!!