x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57

Citação Postado originalmente por Dr_Marcus Ver Post
    Pois é Domingues... Eu já tive algumas chaleiras a Diesel, Pajero GLS-B, L200 quadradinha, Ranger 2.5 e F250... Todas maravilhosas.

No entanto, aqui um Tracker diesel custa 25~30 mil, logo, não existe NADA com o conforto, conveniência, oferta de equipamentos e economia do Tracker na sua faixa de preço, no fundo é o que mais chega perto do sonho do brasileiro que é um carro pequeno, a Diesel. Por isso a preferência pelo Tracker. Vendi há duas semanas uma F250 Cummins que é uma USINA mas quando cai na oficina meu amigo... E quando chega a hora de colocar pneu? 1350 pilas CADA... Desisti!!

Também por todos os perrengues que já passei na estrada com esses "troços" a Diesel, não me asusto com gambiarras, se o Mazda encher o saco eu arranco fora e coloco um outro diesel ali, já que é diesel mecânico mesmo!!

Veremos... Grande abraço, obrigado pelo relato!!
    Bom dia Marcus, neste caso como você tem total consciência dos deficiências de um motor diesel por aqui. Bom, concordo com você que o tracker / GVII são os menores custos para aquisição de um veiculo diesel, mas nem sempre o barato é a melhor opção.

O que eu gastei até hoje no meu (claro que é um ponto fora da curva, mas tem gente que gastou perto disto) juntando com o tempo que terei que ficar com a viatura para pagar o investimento e os cabelos brancos que adquiri durante o processo poderiam ter comprando uma Xterra em estado bem razoável, bem mais potente e mais nova.

Boa sorte na busca, há muitas dicas aqui no fórum sobre peças, serviços etc. Inclusive o pessoal que está substituindo o motor pelo famoso e valente MWM 2.8
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário
    Entrada
    18/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Bom dia Marcus, neste caso como você tem total consciência dos deficiências de um motor diesel por aqui. Bom, concordo com você que o tracker / GVII são os menores custos para aquisição de um veiculo diesel, mas nem sempre o barato é a melhor opção.

O que eu gastei até hoje no meu (claro que é um ponto fora da curva, mas tem gente que gastou perto disto) juntando com o tempo que terei que ficar com a viatura para pagar o investimento e os cabelos brancos que adquiri durante o processo poderiam ter comprando uma Xterra em estado bem razoável, bem mais potente e mais nova.

Boa sorte na busca, há muitas dicas aqui no fórum sobre peças, serviços etc. Inclusive o pessoal que está substituindo o motor pelo famoso e valente MWM 2.8
    Domingues, a Trackerzinha aguenta sim... mas confessa para nós...

...o pau come na estrada nesse jipinho aí, não? hehehehe...

Usuário
    Entrada
    12/07/2016
    Local
    Uberlândia/MG
    Senhores, preciso de ajuda e opinião. Quero adquirir uma tracker a diesel, e como sou novo aqui se eu estiver no forum errado por gentileza me deem o caminho. Minha primeira dúvida é se uma tracker com motor mazda e com problema de injeção eletrônica tem conserto? A com motor peugeot eu sei que tem.

Usuário
    Entrada
    18/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS

Wink

Citação Postado originalmente por Chiovato Ver Post
    Senhores, preciso de ajuda e opinião. Quero adquirir uma tracker a diesel, e como sou novo aqui se eu estiver no forum errado por gentileza me deem o caminho. Minha primeira dúvida é se uma tracker com motor mazda e com problema de injeção eletrônica tem conserto? A com motor peugeot eu sei que tem.

Motor Mazda é mecânico amigo... unica luz que acende é a do óleo depois que gruda tudo!! hehehehe....

Só Peugeot tem essa sarna de luz da injeção.

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Domingues, a Trackerzinha aguenta sim... mas confessa para nós...

...o pau come na estrada nesse jipinho aí, não? hehehehe...
    Como disse a trackerzinha é feroz, a Suzuki preparou melhor o mazda para os GV2, mas no caso das SPTG......enfim, da para dar pau sim, média de 80km/h no máximo 90km/h senão é água que vai embora pelo respiro....

Na minha estou fazendo algumas melhorias e fiz ao longo deste projeto, instalei uma discofan nova, coloquei uma junta preparada com liga de cobre e amianto reforçada, cabeçote novo e com o aperto correto, radiador com mais uma colmeia, varetado com 50% de aditivo orgânico e 50% de água desmineralizada.

Ainda falta fazer, finalizar a instalação do faço de expansão, colocar a válvula termostática de opala (75ºC), reimensionar o escapamento de 43mm para 67mm (um dia para testar fiz o "pau comer" como vc disse no acelerador a 4.000 rpm subindo a serra a turbina encheu toda e......descobri que meu escapamento está um pouco obstruído de tanto óleo que ela queimava com o antigo proprietário e fuligem, deu refluxo dos gases na turbina e o ar incendiou dentro do escapamento com o diesel, sabe o que é fogo no parabrisas do gol que estava atrás? kkkkkkk).

Se pensar em ficar com ela algum tempo compensa fazer algo do tipo.

Tem gente que vai mais hard ainda, troca a hélice por a do Maxxion (da 6300m³ de deslocamento de ar) coloca radiador de MB e por ai vai....

Boa sorte ai na sua busca, mas no fundo no fundo eu gosto desta viatura não sei porque.

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Motor Mazda é mecânico amigo... unica luz que acende é a do óleo depois que gruda tudo!! hehehehe....

Só Peugeot tem essa sarna de luz da injeção.
    Dr. Marcus

O Mazda mecânico é só nas Sportages (meu caso) nos Suzukis ele é semi eletrônico, tem um gerenciamento parcial na bomba injetora, desculpe-me se lhe não me fiz claro nas minhas explicações.
    4X4 Brasil

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Chiovato Ver Post
    Chiovato, seja bem vindo.

Todas tem reparo, não tenho dúvida a questão é se a mão de obra que você vai colocar para fazer o reparo é qualificada o suficiente para fazer o trabalho da forma correta.

Como o o amigo Arildo disse uma vez, tem local que você baixa com uma GV / Tracker com motor Peugeot e parece que pousou a interprise pilotada por Khan de tão assustados que os mecânicos ficam ao ver o motor (sabendo que esse motor Peugeot era um dos mais modernos para sua época).

0 motor Mazda não é diferente, a questão é que sabe entende-lo o meu mecânico que diga-se de passagem é engenheiro de formação até hoje bate cabeça com algumas coisas, muitas vezes eu mesmo sou quem da os orientações (mostro o caminho porque sou leigo) e ele acerta a mão.

Usuário
    Entrada
    12/07/2016
    Local
    Uberlândia/MG
    Muito obrigado senhores. Alguém tem o contato do famoso Licharles? Tem uma tracker/mazda perto de botucatu com problemas, e já vi que ele de vez em quando dá as caras por aqui. Tentei contato na Angella Car, mas não tive retorno.

Usuário
    Entrada
    13/07/2016
    Local
    BRASILIA/DF

Citação Postado originalmente por felipe88 Ver Post
    olá trackeiros de todo o brasil, sempre quis ter uma tracker a diesel, e esse tão sonhado dia finalmente chegou a cerca de 2 meses, desde então já li praticamente todas as quase 350 páginas de informações e soluções aqui neste fórum. Tenho tido alguns problemas com o carro e penso em visitar botucatu em breve, assim que conseguir fazer o carro ficar ligado sem morrer, pois da forma como está não consigo usá-lo.

Alguns problemas já pude resolver com as grandiosas e valiosas dicas compartilhadas por vocês, muito obrigado! Porém o carro já passou em duas autorizadas bosh da região, e nenhum deles conseguiu resolver o principal problema que o carro apresenta, se desligar ao tirar o pé do acelerador.

1 - o carro se desliga (todas as vezes) quando tiro pé do acelerador. Por exemplo se pegar alguma baixadinha e parar de acelerar, mantendo o cambio engrenado, o carro simplesmente se desliga. Porém se passar o cambio em n o carro não se desliga, e normalmente segura o motor ligado sem oscilações na marcha lenta lenta (em alguns casos desliga ao fazer isso também, mas é 1 em cada 20 vezes).
    Já troquei o sensor do acelerador, e o sensor maf, mas não resolveu. Segundo o mecânico, antes apareciam erros nesses sensores, e agora não mais, mas o carro continua a se desligar, exatamente como fazia antes de trocar os sensores;
    a luz da injeção não acende com o motor funcionando. Acende quando ligo a chave, fica desligada até carregar a bomba e fazer a injeção, depois acende novamente. Ligo o motor e ela se apaga.

2 - a luz da temperatura hora acende e fica acessa, hora não acende. Quando acende, em algumas vezes se eu desligar e ligar novamente o carro ela se apaga. O ponteiro da temperatura funciona normalmente, independe do estado da luz da temperatura. Vi aqui no fórum que pode ser problema de aterramento, levei em dois eletricistas e ambos disseram estar tudo ok com o aterramento. As vezes o carro também demora para se desligar depois que desligo a chave, fica por mais uns dois ou três segundos funcionando, mesmo eu já estando com a chave na mão, fora da ignição.

Sou técnico informática autônomo em florianopolis -sc, e rodo em média mais de 1500km por mês, vendi o carro que tinha para comprar a tracker e agora estou meio sem poder trabalhar direito porque não consigo usar o carro. Já tem mais de 2 meses e não consegui resolver, está começando bater o desespero... Rsrsrs

por favor meus amigos, me ajudem a solucionar estes problemas, pelo menos para que eu possa orientar o mecânico, que me parece experiente, porém pouco interessado.

Desde já agradeço por toda atenção e informações compartilhadas.
    Um forte abraço à todos.
    eu tenho uma tracker que estar com o mesmo defeito

Usuário
    Entrada
    13/07/2016
    Local
    BRASILIA/DF
    Já troquei as duas bombas a de alta e a de baixa e continuou o problema segundo relatos o problema e no sensor de pressão de combustível estou providenciando para ver ser conserta se der certo posto aqui.

Usuário
    Entrada
    13/07/2016
    Local
    BRASILIA/DF
    olá trackeiros de todo o brasil, sempre quis ter uma tracker a diesel, e esse tão sonhado dia finalmente chegou a cerca de 2 meses, desde então já li praticamente todas as quase 350 páginas de informações e soluções aqui neste fórum. Tenho tido alguns problemas com o carro e penso em visitar botucatu em breve, assim que conseguir fazer o carro ficar ligado sem morrer, pois da forma como está não consigo usá-lo.

Alguns problemas já pude resolver com as grandiosas e valiosas dicas compartilhadas por vocês, muito obrigado! Porém o carro já passou em duas autorizadas bosh da região, e nenhum deles conseguiu resolver o principal problema que o carro apresenta, se desligar ao tirar o pé do acelerador.

1 - o carro se desliga (todas as vezes) quando tiro pé do acelerador. Por exemplo se pegar alguma baixadinha e parar de acelerar, mantendo o cambio engrenado, o carro simplesmente se desliga. Porém se passar o cambio em n o carro não se desliga, e normalmente segura o motor ligado sem oscilações na marcha lenta lenta (em alguns casos desliga ao fazer isso também, mas é 1 em cada 20 vezes).
    Já troquei o sensor do acelerador, e o sensor maf, mas não resolveu. Segundo o mecânico, antes apareciam erros nesses sensores, e agora não mais, mas o carro continua a se desligar, exatamente como fazia antes de trocar os sensores;
    a luz da injeção não acende com o motor funcionando. Acende quando ligo a chave, fica desligada até carregar a bomba e fazer a injeção, depois acende novamente. Ligo o motor e ela se apaga.

2 - a luz da temperatura hora acende e fica acessa, hora não acende. Quando acende, em algumas vezes se eu desligar e ligar novamente o carro ela se apaga. O ponteiro da temperatura funciona normalmente, independe do estado da luz da temperatura. Vi aqui no fórum que pode ser problema de aterramento, levei em dois eletricistas e ambos disseram estar tudo ok com o aterramento. As vezes o carro também demora para se desligar depois que desligo a chave, fica por mais uns dois ou três segundos funcionando, mesmo eu já estando com a chave na mão, fora da ignição.

Sou técnico informática autônomo em florianopolis -sc, e rodo em média mais de 1500km por mês, vendi o carro que tinha para comprar a tracker e agora estou meio sem poder trabalhar direito porque não consigo usar o carro. Já tem mais de 2 meses e não consegui resolver, está começando bater o desespero... Rsrsrs

por favor meus amigos, me ajudem a solucionar estes problemas, pelo menos para que eu possa orientar o mecânico, que me parece experiente, porém pouco interessado.

Um forte abraço à todos.
    deixa um contato par compartilhar informações sobre esse problema.

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Trackeiros de todo o Brasil, sempre quis ter uma tracker a diesel, e esse tão sonhado dia finalmente chegou a cerca de 2 meses, desde então já li praticamente todas as quase 350 páginas de informações e soluções aqui neste fórum. Tenho tido alguns problemas com o carro e penso em visitar Botucatu em breve, assim que conseguir fazer o carro ficar ligado sem morrer, pois da forma como está não consigo usá-lo.

Alguns problemas já pude resolver com as grandiosas e valiosas dicas compartilhadas por vocês, muito obrigado! Porém o carro já passou em duas autorizadas Bosh da região, e nenhum deles conseguiu resolver o principal problema que o carro apresenta, se desligar ao tirar o pé do acelerador.

1 - O carro se desliga (todas as vezes) quando tiro pé do acelerador. Por exemplo se pegar alguma baixadinha e parar de acelerar, mantendo o cambio engrenado, o carro simplesmente se desliga. Porém se passar o cambio em N o carro não se desliga, e normalmente segura o motor ligado sem oscilações na marcha lenta lenta (em alguns casos desliga ao fazer isso também, mas é 1 em cada 20 vezes).
    Já troquei o sensor do acelerador, e o sensor MAF, mas não resolveu. Segundo o mecânico, antes apareciam erros nesses sensores, e agora não mais, mas o carro continua a se desligar, exatamente como fazia antes de trocar os sensores;
    A luz da injeção não acende com o motor funcionando. Acende quando ligo a chave, fica desligada até carregar a bomba e fazer a injeção, depois acende novamente. Ligo o motor e ela se apaga.

2 - A luz da temperatura hora acende e fica acessa, hora não acende. Quando acende, em algumas vezes se eu desligar e ligar novamente o carro ela se apaga. O ponteiro da temperatura funciona normalmente, independe do estado da luz da temperatura. Vi aqui no fórum que pode ser problema de aterramento, levei em dois eletricistas e ambos disseram estar tudo ok com o aterramento. As vezes o carro também demora para se desligar depois que desligo a chave, fica por mais uns dois ou três segundos funcionando, mesmo eu já estando com a chave na mão, fora da ignição.

Sou técnico informática autônomo em Florianopolis -SC, e rodo em média mais de 1500km por mês, vendi o carro que tinha para comprar a Tracker e agora estou meio sem poder trabalhar direito porque não consigo usar o carro. Já tem mais de 2 meses e não consegui resolver, está começando bater o desespero... rsrsrs

Por favor meus amigos, me ajudem a solucionar estes problemas, pelo menos para que eu possa orientar o mecânico, que me parece experiente, porém pouco interessado.

Um forte abraço à todos.
    Felipe, bom dia, pode ser ingenuidade da minha parte, mas, não custa perguntar. Você levou na bosh eles verificaram os bicos injetores? Qual foi o parecer? Meus bicos estão ruins (estou meio sem grana para trocar agora) o antigo proprietário para ajudar a vazão pediu para "alargar" eles (não sei como). Agora a vazão deles não está correta e homogenia, foi necessário regular na bomba e com colocar um redutor de pressão em dois para igualar o fluxo e reduzir a vazão.

Digo isto porque comigo uma vez aconteceu o mesmo, retirei a chave da ignição e o motor continuou a funcionar normalmente, bateu o desespero (pensei que iria disparar) e matei o motor na 5º marcha.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7