Postado originalmente por
felipe88
olá trackeiros de todo o brasil, sempre quis ter uma tracker a diesel, e esse tão sonhado dia finalmente chegou a cerca de 2 meses, desde então já li praticamente todas as quase 350 páginas de informações e soluções aqui neste fórum. Tenho tido alguns problemas com o carro e penso em visitar botucatu em breve, assim que conseguir fazer o carro ficar ligado sem morrer, pois da forma como está não consigo usá-lo.
Alguns problemas já pude resolver com as grandiosas e valiosas dicas compartilhadas por vocês, muito obrigado! Porém o carro já passou em duas autorizadas bosh da região, e nenhum deles conseguiu resolver o principal problema que o carro apresenta, se desligar ao tirar o pé do acelerador.
1 - o carro se desliga (todas as vezes) quando tiro pé do acelerador. Por exemplo se pegar alguma baixadinha e parar de acelerar, mantendo o cambio engrenado, o carro simplesmente se desliga. Porém se passar o cambio em n o carro não se desliga, e normalmente segura o motor ligado sem oscilações na marcha lenta lenta (em alguns casos desliga ao fazer isso também, mas é 1 em cada 20 vezes).
Já troquei o sensor do acelerador, e o sensor maf, mas não resolveu. Segundo o mecânico, antes apareciam erros nesses sensores, e agora não mais, mas o carro continua a se desligar, exatamente como fazia antes de trocar os sensores;
a luz da injeção não acende com o motor funcionando. Acende quando ligo a chave, fica desligada até carregar a bomba e fazer a injeção, depois acende novamente. Ligo o motor e ela se apaga.
2 - a luz da temperatura hora acende e fica acessa, hora não acende. Quando acende, em algumas vezes se eu desligar e ligar novamente o carro ela se apaga. O ponteiro da temperatura funciona normalmente, independe do estado da luz da temperatura. Vi aqui no fórum que pode ser problema de aterramento, levei em dois eletricistas e ambos disseram estar tudo ok com o aterramento. As vezes o carro também demora para se desligar depois que desligo a chave, fica por mais uns dois ou três segundos funcionando, mesmo eu já estando com a chave na mão, fora da ignição.
Sou técnico informática autônomo em florianopolis -sc, e rodo em média mais de 1500km por mês, vendi o carro que tinha para comprar a tracker e agora estou meio sem poder trabalhar direito porque não consigo usar o carro. Já tem mais de 2 meses e não consegui resolver, está começando bater o desespero... Rsrsrs
por favor meus amigos, me ajudem a solucionar estes problemas, pelo menos para que eu possa orientar o mecânico, que me parece experiente, porém pouco interessado.
Desde já agradeço por toda atenção e informações compartilhadas.
Um forte abraço à todos.