x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

Usuário
    Entrada
    10/06/2016
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por mclesio Ver Post
    eu tenho uma tracker que estar com o mesmo defeito
    Prezados, consegui solucionar ambos os problemas que eu estava enfrentando. Realmente a primeira coisa a se fazer é procurar um mecânico que saiba exatamente o que está fazendo, pois eu troquei sensores caríssimos sem necessidade em virtude do que ouvi dos mecanicos mela-chaves que visitei antes de encontrar um de confiança.

Resumindo: o problema de se desligar é incrivelmente simples. É no regulador de pressão antes da bomba de alta. O regulador entope devido a baixa qualidade do diesel brasileiro e/ou devido a sujeira acumulada no tanque, que também é causada pela qualidade do diesel, que tem alta concentração de enxofre, e causa ferrugem no bocal e fundo do tanque, resultando nesse problema. (explicação do mecânico que resolveu o problema, foi direto na peça com problema).

Custou apenas 250 R$ para resolver o problema, já trocando o filtro de combustível. Também recomendo que façam uma limpeza completa no tanque e demais componentes que antecedem esse sensor de pressão. Foi só desmontar o sensor, (que fica ao lado da bomba de alta, logo abaixo do reservatório de água) , colocar o sensor na cuba de cavitação (ultrasom) para fazer a limpeza, o carro se transformou, não desligou mais, ficou uma beleza.

A luz da temperatura que acende, é um simples mal contato na chave (ignição), basta virar um pouquinho pra "trás" a chave quando a luz acende. Mandei revisar todos os aterramentos e chicotes elétricos por causa desse problema, e os "eletricistas" não se deram conta do problema ser na chave, eu mesmo descobri isso sem querer... rsrsrs e lá se foi mais algum dinheiro por falta de conhecimento ou perícia dos profissionais.

Infelizmente após resolver os problemas eu fui obrigado a vender a viatura para fazer investimento em um imóvel. Pude rodar aproximadamente 4000 km em pouco mais de 2 meses. Depois de consertado, o carro só vai, realmente muito confortável e econômico, fazendo sempre acima de 14,5km/l no diesel S-10.

Assim que me folgar, pretendo comprar outra Tracker diesel com motor Peugeot e fazer o remapeamento de chip em SP com o Licharles, ou no RS na BM Diesel. O carro é muito bom, o real problema, é na verdade encontrar profissionais aptos e qualificados para trabalhar na manutenção desses veículos.

Não se desesperem como eu me desesperei... Pelo que pude perceber, os problemas na sua maioria são simples de se resolver, porém difíceis de serem diagnosticados, devido a falta de qualificação profissional dos mecânicos.

Usuário
    Entrada
    10/06/2016
    Local
    Florianópolis/SC
    mfdomingues: o problema é no regulador de pressão da bomba de alta, com toda a certeza!! No meu caso não foi necessário mexer nos bicos.
    O regulador entope, fazendo com que o carro não se desligue quando a chave é desligada, e também fazendo com que se desligue quando existe a redução de carga no motor, ou seja, quando entra em desaceleração. O mecãnico me explicou que o carro se desliga para evitar danos ao Rail, porque quando existe a redução de carga no motor, também existe uma redução na pressão, e pelo fato do sensor estar entupido, essa informação não é enviada imediatamente ao módulo de injeção, por isso o carro se desliga.

Usuário
    Entrada
    10/06/2016
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por mclesio Ver Post
    Já troquei as duas bombas a de alta e a de baixa e continuou o problema segundo relatos o problema e no sensor de pressão de combustível estou providenciando para ver ser conserta se der certo posto aqui.

Amigo, vai direto no sensor de pressão, que fica perto da bomba de alta. Essa pecinha entope, e causa esse problema. Com menos de 300 reais é possível resolver. Eu passei um semanas em busca da solução, fui em umas 5 oficinas diesel, e ninguem sabia resolver, até que encontrei a Bodiesel em Biguaçu - SC, o mecanico foi direto na peça com problema, disse que é comum em trackers, que já arrumou mais de 100 com esse mesmo problema.

Procure pelo meu post algumas páginas atrás para uma explicação detalhada na solução deste problema.

Usuário
    Entrada
    15/07/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Buenas pessoal!

Já acompanho o fórum sobre a Tracker a mais de 2 meses.
    Adquiri uma 04/04 motor Peugeot RHZ.

Andei normalmente durante 30 dias até que na quarta passada a famosa luz amarela do painel acendeu.
    Os mesmos diagnósticos já discutidos aqui no Fórum....sim li todas as 350 páginas.
    Vou levar a viatura pro Marcelo da BF Diesel em Novo Hamburgo na segunda feira. Espero que não seja muita coisa.

Mas no geral, estou muito satisfeito com o carro.
    Sabia que uma hora ou outra a famosa luz iria aparecer.
    Enfim, o Fórum me ajudou bastante, principalmente em me ajudar a decidir pela aquisição da Tracker Diesel.

Volto aqui com o diagnóstico e solução.

abraços!

Usuário
    Entrada
    13/07/2016
    Local
    BRASILIA/DF
    Citação Postado originalmente por felipe88 Ver Post
    amigo, vai direto no sensor de pressão, que fica perto da bomba de alta. Essa pecinha entope, e causa esse problema. Com menos de 300 reais é possível resolver. Eu passei um semanas em busca da solução, fui em umas 5 oficinas diesel, e ninguem sabia resolver, até que encontrei a bodiesel em biguaçu - sc, o mecanico foi direto na peça com problema, disse que é comum em trackers, que já arrumou mais de 100 com esse mesmo problema.

Procure pelo meu post algumas páginas atrás para uma explicação detalhada na solução deste problema.
    valeu pela a dica, eu mesmo fiz o serviço e ficou dez.

Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Vinicius Laydner Ver Post
    Buenas pessoal!

Já acompanho o fórum sobre a Tracker a mais de 2 meses.
    Adquiri uma 04/04 motor Peugeot RHZ.

Andei normalmente durante 30 dias até que na quarta passada a famosa luz amarela do painel acendeu.
    Os mesmos diagnósticos já discutidos aqui no Fórum....sim li todas as 350 páginas.
    Vou levar a viatura pro Marcelo da BF Diesel em Novo Hamburgo na segunda feira. Espero que não seja muita coisa.

Mas no geral, estou muito satisfeito com o carro.
    Sabia que uma hora ou outra a famosa luz iria aparecer.
    Enfim, o Fórum me ajudou bastante, principalmente em me ajudar a decidir pela aquisição da Tracker Diesel.

Volto aqui com o diagnóstico e solução.

abraços!
    Olá Vinicius
    Eu também li todinho esse tópico a muito tempo ( e o do motor Mazda também ) porque também me interessava muito em adquirir uma tracker a diesel mas de tanto ver o pessoal sofrendo com problemas diversos eu acabei desistindo por enquanto.
    Vc conseguiu solucionar o problema ?

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Sigo feliz com a tracker gasosa, mas o pessoal que é fera na diesel Peugeot poderia fazer uma postagem com a compilação dos problemas e possíveis soluções já encontradas e o que de fato ainda é mistério/mito, estão usando diesel s10?
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    11/12/2015
    Local
    serra branca/PB
    Boa noite, alguém aqui possui uma Tracker motor Peugeot com bomba injetora mecânica adaptada?

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Murilogancho Ver Post
    Boa noite, alguém aqui possui uma Tracker motor Peugeot com bomba injetora mecânica adaptada?
    Murilo, vc vai adaptar a sua? Ou veio adaptada?

Na minha opinião eh um erro trocar o sistema cummon rail instalado neste motor Peugeot, foi uma evolução para sua época e que muitas pessoas dizem que eh problemática pelo simples fato de desconhecerem ou ignorarem seu funcionamento. Falta de mão de obra qualificada acaba com muitas viaturas que depois levam fama ruim.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário
    Entrada
    11/12/2015
    Local
    serra branca/PB

Unhappy adaptada

[QUOTE=mfdomingues;2392443]Murilo, vc vai adaptar a sua? Ou veio adaptada?

Na minha opinião eh um erro trocar o sistema cummon rail instalado neste motor Peugeot, foi uma evolução para sua época e que muitas pessoas dizem que eh problemática pelo simples fato de desconhecerem ou ignorarem seu funcionamento. Falta de mão de obra qualificada acaba com muitas viaturas que depois levam fama ruim.[/QUOTE]

Olá amigo, já comprei a viatura assim...aliás, comprei por fazer o cabeçote, no entanto já sofri bastante com falta de mão de obra especializada por aqui,,( interior da paraíba). montamos o motor e quando funcionamos ele fica apenas contando, quando aceleramos o motor apaga...o mecanico disse que poderia ser a alimentação e recomendou fazer teste nessa bomba injetora adptada ( que é a da s10)...peço ajuda ao pessoal aqui do forum...já gastei muito dinheiro e ainda não dei uma voltinha na viatura..rsrsrsr

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Murilogancho Ver Post
    [QUOTE=mfdomingues;2392443]Murilo, vc vai adaptar a sua? Ou veio adaptada?

Na minha opinião eh um erro trocar o sistema cummon rail instalado neste motor Peugeot, foi uma evolução para sua época e que muitas pessoas dizem que eh problemática pelo simples fato de desconhecerem ou ignorarem seu funcionamento. Falta de mão de obra qualificada acaba com muitas viaturas que depois levam fama ruim.
    Olá amigo, já comprei a viatura assim...aliás, comprei por fazer o cabeçote, no entanto já sofri bastante com falta de mão de obra especializada por aqui,,( interior da paraíba). montamos o motor e quando funcionamos ele fica apenas contando, quando aceleramos o motor apaga...o mecanico disse que poderia ser a alimentação e recomendou fazer teste nessa bomba injetora adptada ( que é a da s10)...peço ajuda ao pessoal aqui do forum...já gastei muito dinheiro e ainda não dei uma voltinha na viatura..rsrsrsr[/QUOTE]

Entendi, neste caso fica complicado, porque sem mão de obra onde você está vai ter que fazer certos procedimentos desaconselháveis do ponto de vista da originalidade do veiculo.

Mas vamos por partes, o mecânico "acha" que pode ser alimentação, e concordo com ele se estiver tudo certo na montagem pode ser a alimentação sim (fazer o motor cortar).

Agora, como sabemos que sua bomba e seus bios estão ruins?

Não tem nenhum bombista com bancada ai perto para testar sua bomba? Ou seria muito complicado pedir para o mecânico remove-la e leva-la a uma cidade maior próxima para fazer o teste?

Meu receio é você gastar com uma bomba de S10 e depois descobrir que o problema não era a bomba e sim a montagem que o mecânico fez.

Removeu os bicos e testou a vazão deles? A viatura muito tempo parada (pode ser seu caso) pode ter ar e impurezas na via de diesel até a bomba, talvez uma boa limpeza ajude....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário
    Entrada
    17/10/2016
    Local
    VITÓRIA/ES
    Depois de ler boa parte dos tópicos..
    Como meu primeiro 4x4, qual seria a melhor opção:
    Tracker Mazda ou Tracker Peugeot?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7