x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #2053
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0



    lmazzucatto


    Você falou uma palavra mágica CONCESSIONÁRIA, se realmente for carro de CONCESSIONÁRIA, pode comprar de olhos fechados, pois pergunte ao Marco Maga, e só para ter uma idéia, ande muito com o carro, dê um coro, passe dos 130 km/h, leve a mecânicos especializados nesse carro, se por ventura algo estiver fora do padrão, com certeza você terá 90 dias por lei para a CONCESSIONÁRIA resolver e ou trocar, porém, se for de origem CONCESSIONÁRIA, sendo ela ( GV ) 2002 com certeza é motor Peugeot, o Mazda foi até 2001 com fabricação 2000, fabricação 2001 para poder ser 2002 (raríssima a existência desses carros apenas uma cabeça 01/01 ou 02/02 etc ...) assim sendo ele 2002 com certeza é motor Peugeot.

    Se o preço for compatível (veja tabela FIPE) pode comprar, pois trata-se de um carro raro, com motor bom e econômico, fique tranquilo, o carro não é diferente de muitos nacionais e ou importados, procure saber o preço de um rolamento de roda de um Astra por exemplo, e várias peças desse carro ou existem no paraleolo ou podem ser substituidas facilmente, só para você ter uma idéia, a homocinética dele custa 145,00 cada, o par de disco de freios custa 68,00, e por aí vai ... existem peças caras, mas é um carro robusto, de difícil problemas, o Diesel é apenas mais exigente nas manutenções, coisa que poucos proprietários fazem, e depois ficam reclamando do carro ...

    Sds.

  • #2054
    Citação Postado originalmente por lmazzucatto Ver Post
    Seguindo o conselho de um membro do forum :


    Bom pessoal,

    Estou em vias de fato de concretizar a compra de um grand vitara Diesel 2002.

    Acreditem ou nao, lí e relí o tópico sobre o Tracker / Vitara Diesel inúmeras vezes. Inclusive as receitas... heheheheheh.

    Mas vamos lá.

    O Grand vitara que estou olhando é um modelo 2002. Ele nao apresentou nenhum problema dos descritos no tópico referente ao modelo neste forum.

    Esta com baixa Km e é de excelente procedencia.

    Mas vamos às dúvidas:

    1- Mesmo ele nao tendo apresentado nenhum dos problemas que estão descritos, existe algum teste nos componentes causadores que eu possa fazer?

    2- Existe uma maneira facil de saber qual o motor dele? Mazda ou Peugeot? Ou pelo ano já dá pra saber que deve ser peugeot?



    Graças ao bom deus, nao precisei vender meu Vitara 3p 97 . Sendo assim, se este mesmo deus permitir, logo logo os dois dividirão a mesma garagem

    Abaixo duas fotos que tirei na oficina da concessionária. Ele está empoeirado, mas quem sabe já vai me dando sorte para concretizar o negócios

    Abraços a todos

    Luis
    Luis.. Pega esse carro, vai na BR e dá um pau nele. Se houver algum problema, com certeza vai aparecer quando vc passar de 120 KM/H, esse motor por seguranca ( mesmo que o defeito seja nao presente ) vai entrar em modo limp home quando passar dos 120.
    Só cuidado pra nao tomar uma multa, porque o bichinho chega lá muito rápido.

    Cara.. até hoje eu sonho com aquela sua Cherokee...kkkkk
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #2055
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    brandtoffroad

    Na verdade, isso serve para qualquer dono de Tracker ou GV a diesel, pois será melhor descobrir se existe algum problema ou não estando em local conhecido e sem a família, e aí tomar as providências logo, de modo antecipado, melhor do que ocorrer quando se vai viajar e descobre da pior maneira.

    Eu particularmente, quando me deparo com problemas estando: com dinheiro, em local conhecido, em situação de teste, me sinto mais seguro e até agradeço a Deus por ter acontecido nas situações citadas, muito melhor do que descobrir de surpresa ...

    Toda vez que pego um carro, troco todos os óleos dele, inclusive da embreagem hidráulica se possuir, mas todas as vezes os mecânicos vem com cautela e medo, e tentam me aconselhar a não trocar, pois ficam com medo de quando for necessário pisar até o fundo, de aparecer um ponto do êmbulo que possa estar com problemas e acabar não dando vedação e ou pressão, mas aí é que está a grande jogada, se tiver que acontecer, não existiria hora melhor, dentro de uma oficina, tranquilo, etc ...

    Sendo assim, aconselho a quem puder, dar uma corridinha de pelo menos 120 km/h para ver e conhecer o comportamenmto da viatura ...

    Sds.

  • #2056
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    brandtoffroad

    Na verdade, isso serve para qualquer dono de Tracker ou GV a diesel, pois será melhor descobrir se existe algum problema ou não estando em local conhecido e sem a família, e aí tomar as providências logo, de modo antecipado, melhor do que ocorrer quando se vai viajar e descobre da pior maneira.

    Eu particularmente, quando me deparo com problemas estando: com dinheiro, em local conhecido, em situação de teste, me sinto mais seguro e até agradeço a Deus por ter acontecido nas situações citadas, muito melhor do que descobrir de surpresa ...

    Toda vez que pego um carro, troco todos os óleos dele, inclusive da embreagem hidráulica se possuir, mas todas as vezes os mecânicos vem com cautela e medo, e tentam me aconselhar a não trocar, pois ficam com medo de quando for necessário pisar até o fundo, de aparecer um ponto do êmbulo que possa estar com problemas e acabar não dando vedação e ou pressão, mas aí é que está a grande jogada, se tiver que acontecer, não existiria hora melhor, dentro de uma oficina, tranquilo, etc ...

    Sendo assim, aconselho a quem puder, dar uma corridinha de pelo menos 120 km/h para ver e conhecer o comportamenmto da viatura ...

    Sds.
    Isso ai , mas o que eu quis dizer mesmo é que, os códigos de erros dessa central se dividem em defeitos presentes e nao presentes. Se houver algum defeito pendente na central ( isto é, defeitos nao presentes = que aconteceram, ou acontecem ocasionalmente, mas podem ou nao causar o acendimento da luz da injecao e quando acontecem, e a luz acende, ela se apaga depois ), a luz da injecao vai inevitavelmente acender quando o carro passar de 120 km/h, porque existe uma protecao no software da central que coloca o carro em modo limp home ( utilizando algumas informacoes padroes para alguns sensores, consumo de combustivel elevado, desempenho ruim, e limite de velocidade de 110 km/h - o "limp home" é uma especie de modo de seguranca, fazendo uma comparacao leviana com o windows, é o modo em que nada funciona 100% mas voce consegue rodar normalmente e chegar em casa ) porque se existe algum problema no motor, é obvio que nao seria seguro ultrapassar essa velocidade. A inteligencia e modernidade desse motor Peugeot, vai muito além do que nós brasileiros estamos acostumados...

    No caso, se houvesse algum defeito presente, a luz estaria acesa constantemente e assim daria pra identificar imediatamente.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #2057

    Valewww :)

    SuvPrata,

    Obrigado pelos conselhos. Sim, o carro esta numa concessionária e como é de praxe vai sair com a garantia que a empresa dá a todos os seus semi novos. 3 meses para motor e cambio. O preço está bem convidativo pelo menos uns 20% abaixo da FIPE pois se trata de um carro que nao é de praxe nas negociações por lá. Quanto a manutenção, nao tenho medo das que sejam preventivas, pois sempre fui muito atento a isto com todos eus carros, incluindo os antigos que tenho.


    Brandtoffroad,

    Valew pelas dicas tambem. Vou ter oportunidade de andar no carro esta semana, pois ele estava polindo e fazendo a revisão de seminovos padrão da concessionária. Subo o anel rodoviário com ele e os 120 nao serão problema. Vou prestar atenção a possíveis avisos. Quanto a cherokee, eu já vendi ela Era um ótimo carro mesmo. Motor de sobra e conforto acima da média. Arrisco em falar que este modelo foi um dos melhores carros que já tive.

    Horacio Teles,

    Suas dicas de como saber se o motor é Mazda ou Peugeot vao ajudar bastante. Muito obrigado pela atenção.


    No mais, se der tudo certo vou comprar o carro e orçer para que ele me traga alegria tanto quanto meu vitara 97.

    Tenho mais umas duas fotos dele. Vou postar.
    ABraços

    Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #2058
    As fotos que mencionei no post acima.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GM Tracker.-img_0221.jpg   GM Tracker.-img_0216.jpg  
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #2059
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lmazzucatto Ver Post
    SuvPrata,

    Obrigado pelos conselhos. Sim, o carro esta numa concessionária e como é de praxe vai sair com a garantia que a empresa dá a todos os seus semi novos. 3 meses para motor e cambio. O preço está bem convidativo pelo menos uns 20% abaixo da FIPE pois se trata de um carro que nao é de praxe nas negociações por lá. Quanto a manutenção, nao tenho medo das que sejam preventivas, pois sempre fui muito atento a isto com todos eus carros, incluindo os antigos que tenho.


    Brandtoffroad,

    Valew pelas dicas tambem. Vou ter oportunidade de andar no carro esta semana, pois ele estava polindo e fazendo a revisão de seminovos padrão da concessionária. Subo o anel rodoviário com ele e os 120 nao serão problema. Vou prestar atenção a possíveis avisos. Quanto a cherokee, eu já vendi ela Era um ótimo carro mesmo. Motor de sobra e conforto acima da média. Arrisco em falar que este modelo foi um dos melhores carros que já tive.

    Horacio Teles,

    Suas dicas de como saber se o motor é Mazda ou Peugeot vao ajudar bastante. Muito obrigado pela atenção.


    No mais, se der tudo certo vou comprar o carro e orçer para que ele me traga alegria tanto quanto meu vitara 97.

    Tenho mais umas duas fotos dele. Vou postar.
    ABraços

    Luis

    Luis,

    Não falei que aqui vc teria uma boa informação sobre o carro?

    O que vc precisar sobre o carro pode recorrer aos amigos daqui...

    O que o Suv quiz dizer sobre comprar em concessionaria é que comprei a minha numa concessionaria GM e tive todo suporte possivel durante a garantia.

    Até o escapamento eles trocaram inteiro pq estava todo enferrujado.

    Faça uma boa compra, siga o que os amigos falaram para fazer, pq se der problemas que de durante a garantia.

    Boa sorte

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #2060
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    lmazzucatto

    Erro engano seu, quando se trata de revendedora ou particular, a garantia é de 3 meses para motor e caixa, porém, como concessionária nada mais é do que representante de uma FÁBRICA, a responsabilidade deles é de 3 meses para TUDO, eu disse TUDO, pergunte ao Marco-Maga, ele exigiu troca até do conjunto completo da descarga do GV que comprou, e veja bem GV não um Tracker, ou seja, não precisa ser carro que foi comercializado pela GM, a responsabilidade é pelo fato deles lidarem com veículos a título integral (fabricação, montagem, venda, manutenção, etc ...) sendo0 assim, fique tranquilo, se algo der errado, eles arcarão com tudo, a menos que devido ao tempo passar e as pessoas aprederem, tenham elaborado um documento que você será solicitado a assinar eximindo a responsabilidade da GM nos demais casos que não Caixa e Motor ...

    Sds.

  • #2061
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Máquina linda

    Citação Postado originalmente por lmazzucatto Ver Post
    As fotos que mencionei no post acima.
    Rapaz, a máquina tá linda. Manda ver. Dá uma olhada por baixo para ver piso, tasca a tração, inclusive a reduzida (faz num pedaço de terra) para ver se tá tudo ok. No mais também vale a pena a verificação do líquido de arrefecimento (se tiver cor meio para ferrugem, tem que trocar). Pô, o carro tá muito bonito.
    Se sentir firmeza, compra que não tem arrependimento não. O que possa acontecer, tem solução.

  • #2062
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    Horacio Teles

    As misses têm que ir, você bem sabe que os homens ficam conversando sobre CARROS, e a ida das misses é justamente para balancear as conversas, enquanto os homens ficam com seus Tracker/GV´s as mulheres terão todo SUPORTE para aprenderem mais sobre MAQUIAGEM, CABELO, ETC ...

    Resumindo, MARCÃO, QUANDO PUDER LEVA SIM, AS MISSES SERÃO BEM ACEITAS ...

    Só tem um problema, e de que derrepente podem achar que além de receitas, estamos entrando no assunto de cabelereiros ... aí tamo fú ...

    Sds.

  • #2063
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    marco-maga


    ôpa

    Vamos bater-teclas por código ... Receita = mecânica

    Ou seja, vocês estão me esperando para uma boa mecânica certo ???

    E de lambuja trocamos os fluidos, lubrificamos as juntas, completamos os níveis, e por aí vai ...

    Sds.

  • #2064
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    marco-maga


    ôpa

    Vamos bater-teclas por código ... Receita = mecânica

    Ou seja, vocês estão me esperando para uma boa mecânica certo ???

    E de lambuja trocamos os fluidos, lubrificamos as juntas, completamos os níveis, e por aí vai ...

    Sds.

    KKKKKKK ....

    Com certeza, é só combinar....

    Jntamos um povo bom de mecanica e vamos que vamos...


    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade