x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Eu tambem ja utilizei os serviços do Angelo da Allcar, ele é careiro mesmo, os preços das peças são proibitivos, mas o mecânico de lá é bom de serviço, as vezes o alto valor da mão-de-obra compensa. Mas acho que a solução dos meus problemas dependeu mais da minha pesquisa e da ajuda dos amigos do fórum do que da própria técnica da Allcar. O Angelo é Eng. Mecanico, e portanto tem um bom conhecimento técnico, mas não costuma colocar a mão na massa. Só recorra a All Car em último caso. Lá eles também cobram pra fazer o diagnóstico, mas acho mais interessante fazer na Allcar que na própria GM, pois a conversa é mais informal, vc pode trocar algumas idéias sobre o problema com os mecãnicos e o proprio Angelo.
    Tá aumentando o número de participantes em Fortaleza. Isso é bom! Precisamos marcar para nos encontrarmos.
    Sobre a leitura dos erros, sempre faço no Marola, na domingos olimpio. Lá não me cobram nada.
    Até porque sempre faço as manutenções lá. Porém só deixo o "peludo" mexer no carro.
    sds

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Encontro e outros

Olá pessoal. Vejam um pessoal do bem no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=47244&page=67. Esse local é o sítio do Marcão lá em Pinhal, onde segue firme na campanha para prefeito, com o lema "terra do 4x4". Se eleito, a campanha é essa. O partido é "PMQQ" (Partido do Movimento Quatro Quatro). Esse é o meu candidato. Não tem melhor churrasco que as bandas de lá. Coisa fina mesmo. O pessoal tá todo transferindo o título para Pinhal. Negócio é o seguinte: se o Marcão não vira prefeito, vira o dono da cidade. Lá todo o lugar que o cara entra, manda.
    Beleza, um abraço a todos.
    Em tempo: que é isso Renato. Mecânico peludo, marola?!. Não deixa o cara mexer no carro não, vai que cai um pelo no sistema!!!!!!!. Vai que o diesel entra em ondas. Tô fora. Brincadeira, legal que o SUV tá de plantão com as explicações. Gostei. É isso mesmo. Não tem mistério. O problema é que a maioria dos mecânicos não manja nada do assunto e já vai dizendo que tem que trocar isso, aquilo outro, sem uma análise detalhada do assunto. É isso.
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    22/08/2008

Acelerador

Horacio Teles

Esqueci de complementar o comentário sobre o acelerador, uma vez ele apresentando defeito "PRESENTE", em 99,999999999999% dos casos, trata-se de um resistor (não tenho certeza do que comentou o maca da GM) e de fácil substituição e o acelerador volta a operar normalmente ...

Sem ser necessário gastar os 1.800,00 em média.

Continuando na DESMISTIFICAÇÃO ....

Hoje dei uma geral no motor, fiz nele uma "cirurgia plástica" levantei tudo que era necessário, o chicote do acelerador realmente estava forçando para baixo, e quando puxei para cima, percebi que outro resistia para baixo, era um dos 3 conectores das selenóides, não sei explicar como, mas o chicote de um dos selenóides, acho que justamente do turbo estava enrrolado no chicote principal (mais grosso), e acabou ficando mais curto, realmente não tenho explicação para o fato ...

Desconectei, desenrrolei e coloquei a "graxa condutiva" antes de reconectar, o mesmo chicote principal (mais grosso) vai de encontro com a outra extremidade do motor, antes fica preso na carenagem do motor, mas estava meio frouxo, aproveitei desconectei as presilhas, percebendo que uma estava quebrada e reenrrolei o cabo principal com fita 3M como era original, reprendi o chicotão (apelido) e embaixo do reservatório do radiador (reservatório de expansão), que também estava com a presilha do cabo quebrada, e devido ao peso do chicote que é um conjunto de fios, estava caido demais, levantei e prendi no mesmo furo em que deveria estar preso o suporte da presilha de sustentação, a grosso modo, percebi que devemos periódicamente verificar as presilhas, se não os conjuntos de cabos tende para baixo é lógico e força o que não deveria, essas presilhas dificilmente são recolocadas por mecânicos, digo isso pois sempre fico namorando o carro enquanto "mexem" uns esquecem outros quebram sem ter paciência para retirar, outros não saem facilmente (são como descartáveis), e como são presilhas que não se acham facilmente acabam por deixar sem, quando de boa vontade os meca usam abraçadeira plástica, mas nem sempre o fazem.

Bem, acredito que se for dado uma geral nos cabos que deveriam estar presos (sustentados), colocar graxa condutiva nos terminais, a probabilidade de termos uma surpresa será quase infinita ...

Ou seja, nada mais do que uma manutenção preventiva ...

Se alguém precisar de algo, de fotos, podem pedir, estou aqui para ajudar ...

O meca disse que a graxa condutiva era difícil de encontrar e caríssima, caso realmente seja verdade e alguém queira, basta me dizer que negocio uma quantidade em potes pequenos suficientes para os plugues as viaturas ...

Meu conselho é "joguem xadrez com a viatura" debrussem na base do capú com ele aberto é claro, e observem o alinhamento dos tubos, mangueiras, cabos, etc ... derrepente podem ver o que pode ser previnido e ou evitado !

Sds.

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2

Recepção ao Marco Boa Morte

Pessoal, o encontro la no meu sitio, foi realmente espetacular.

Foram: Marco-Maga, Horacio, Marco Boa Morte, Nô, Licharles.

O Boa morte fez o prometido feijão tropeiro, maravilhoso, sua mulher Karla e filhos Carol e Lucas, são gente boa...

O churrasco correu bem. Ficamos o fim de semana inteiro comendo e bebendo...huahuahua

Até arvore caida no sitio tivemos que puxar e cortar, para passar as viaturas.

A 5° foto é a viatura do Dr Licharles, na foto aparece a sua Mulher Andrea.

Segue algumas fotos 1° parte.

Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GM Tracker.-gran-vitara-336.jpg   GM Tracker.-gran-vitara-338.jpg   GM Tracker.-gran-vitara-339.jpg   GM Tracker.-gran-vitara-341.jpg   GM Tracker.-gran-vitara-342.jpg  
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Entrada
    01/07/2008
    Local

Continuação

2° Parte das fotos do encontro em Sto Antonio do Pinhal.

5° foto Licharles e sua Princesa Nicole na pousada.

Vem ainda a 3° parte das fotos.

Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GM Tracker.-gran-vitara-343.jpg   GM Tracker.-gran-vitara-344.jpg   GM Tracker.-gran-vitara-345.jpg   GM Tracker.-gran-vitara-346.jpg   GM Tracker.-gran-vitara-348.jpg  
    Marco Maga

Entrada
    01/07/2008
    Local

3° e ultima parte... Deste encontro...kkkk

3° parte das fotos do encontro no meu sitio as boas vindas ao Marco Boa Morte e Familia.

Foto 1- A turma, eu, Horacio, Elisete,Licharles,Andrea,Nô,Zezinho,Filhos.

Foto 2 - Karla (Mulher Boa Morte) Elisete "inconigta" (Mulher Horacio) e Marco Boa Morte.

Foto 3 - Lu (Filha Nô) e Carol (Filha Boa Morte)

Foto 4 - Viaturas ao anoitecer

Foto 5 - Horacio, Nô, Zezinho (Cunhado Nô) e Marco Boa Morte.

Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GM Tracker.-gran-vitara-350.jpg   GM Tracker.-gran-vitara-351.jpg   GM Tracker.-gran-vitara-352.jpg   GM Tracker.-gran-vitara-353.jpg   GM Tracker.-gran-vitara-355.jpg  
    Marco Maga

Entrada
    01/07/2008
    Local

Amigos!!

Amigos!!

Sempre que quizerem o meu sitio esta aberto para os encontros do pessoal do Clube do Tracker...

Suv, Morais, Nagata, Marcelo, Betuca, Boa Morte e tantos outros de fora, nós de SP esperamos vcs para um churrasco... Bom papo, cerveja uma boa cachaça.. E tb uma coca cola.kkkk

E quem sabe ter que tirar alguma arvore do caminho tb... huahuahuahua

Boa semana a todos!!!!

Abs.
    Marco Maga

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Beleza

Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Horacio Teles

Esqueci de complementar o comentário sobre o acelerador, uma vez ele apresentando defeito "PRESENTE", em 99,999999999999% dos casos, trata-se de um resistor (não tenho certeza do que comentou o maca da GM) e de fácil substituição e o acelerador volta a operar normalmente ...

Sem ser necessário gastar os 1.800,00 em média.

Continuando na DESMISTIFICAÇÃO ....

Hoje dei uma geral no motor, fiz nele uma "cirurgia plástica" levantei tudo que era necessário, o chicote do acelerador realmente estava forçando para baixo, e quando puxei para cima, percebi que outro resistia para baixo, era um dos 3 conectores das selenóides, não sei explicar como, mas o chicote de um dos selenóides, acho que justamente do turbo estava enrrolado no chicote principal (mais grosso), e acabou ficando mais curto, realmente não tenho explicação para o fato ...

Desconectei, desenrrolei e coloquei a "graxa condutiva" antes de reconectar, o mesmo chicote principal (mais grosso) vai de encontro com a outra extremidade do motor, antes fica preso na carenagem do motor, mas estava meio frouxo, aproveitei desconectei as presilhas, percebendo que uma estava quebrada e reenrrolei o cabo principal com fita 3M como era original, reprendi o chicotão (apelido) e embaixo do reservatório do radiador (reservatório de expansão), que também estava com a presilha do cabo quebrada, e devido ao peso do chicote que é um conjunto de fios, estava caido demais, levantei e prendi no mesmo furo em que deveria estar preso o suporte da presilha de sustentação, a grosso modo, percebi que devemos periódicamente verificar as presilhas, se não os conjuntos de cabos tende para baixo é lógico e força o que não deveria, essas presilhas dificilmente são recolocadas por mecânicos, digo isso pois sempre fico namorando o carro enquanto "mexem" uns esquecem outros quebram sem ter paciência para retirar, outros não saem facilmente (são como descartáveis), e como são presilhas que não se acham facilmente acabam por deixar sem, quando de boa vontade os meca usam abraçadeira plástica, mas nem sempre o fazem.

Bem, acredito que se for dado uma geral nos cabos que deveriam estar presos (sustentados), colocar graxa condutiva nos terminais, a probabilidade de termos uma surpresa será quase infinita ...

Ou seja, nada mais do que uma manutenção preventiva ...

Se alguém precisar de algo, de fotos, podem pedir, estou aqui para ajudar ...

O meca disse que a graxa condutiva era difícil de encontrar e caríssima, caso realmente seja verdade e alguém queira, basta me dizer que negocio uma quantidade em potes pequenos suficientes para os plugues as viaturas ...

Meu conselho é "joguem xadrez com a viatura" debrussem na base do capú com ele aberto é claro, e observem o alinhamento dos tubos, mangueiras, cabos, etc ... derrepente podem ver o que pode ser previnido e ou evitado !

Sds.
    É isso aí SUV. Beleza de descrição das questões associada a luz do "check engine" e outras situações que acontecem com nossas Tracker.
    Realmente, os procedimentos das oficinas não são os melhores. Mesmo aqui em SP, onde existe uma oficina por quarteirão, não é fácil encontrar bons profissionais.
    Eu já desisti desse negócio. A minha política é a seguinte: se eu tiver qualquer problema, mando o carro para Botucatu. Na eventual possibilidade de resolução no local, só com orientação do Licharles.
    Um abraço.

Banido
    Entrada
    22/08/2008

Enfeirmeira

Horacio Teles

Vocês aí em São Paulo tem o Dr. Licharles mas eu por que aqui tenho que me virar com os ENFEMEIROS que encontro e com o Dr. Jekyll & Hyde (adivinhe quem será) he he he he

Sds.

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Marcão (Maga)

Depois de tanto insistir, eis abaixo a minha Tracker, que irá lhe servir futuramente ou seja, o ajudará a PUXAR TRONCOS ...

Deixe em aberto um banquete desses que ano que vem passo por lá, viajarei com o Tracker para o Rio de Janeiro e devo ir a Santos, e passando aí em cima, se eu tiver convite comerei das suas guloseimas ...

Sds.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GM Tracker.-tracker-1.jpg   GM Tracker.-tracker-2.jpg   GM Tracker.-tracker-3.jpg  

Banido
    Entrada
    22/08/2008

Fotos

Marcão (Maga)

Mais 3 fotos do Trator, digo Tracker

Sds.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GM Tracker.-tracker-4.jpg   GM Tracker.-tracker-5.jpg   GM Tracker.-tracker-6.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Mais fotos

Entrada
    01/07/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Marcão (Maga)

Depois de tanto insistir, eis abaixo a minha Tracker, que irá lhe servir futuramente ou seja, o ajudará a PUXAR TRONCOS ...

Deixe em aberto um banquete desses que ano que vem passo por lá, viajarei com o Tracker para o Rio de Janeiro e devo ir a Santos, e passando aí em cima, se eu tiver convite comerei das suas guloseimas ...

Sds.

Fala Suv,

Primeiro parabens pelo carro, realmente parece estar nova, nova..

Será um prazer ter vc lá no sitio... Ficamos esperando a sua visita..

Agora, vc prepara algum prato especial? O Feijão tropeiro do Marco Boa Morte ficou show....

Boa semana e boa sorte com a viatura.

Abs.
    Marco Maga

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7