Postado originalmente por
SUVprata
Horacio Teles
Esqueci de complementar o comentário sobre o acelerador, uma vez ele apresentando defeito "PRESENTE", em 99,999999999999% dos casos, trata-se de um resistor (não tenho certeza do que comentou o maca da GM) e de fácil substituição e o acelerador volta a operar normalmente ...
Sem ser necessário gastar os 1.800,00 em média.
Continuando na DESMISTIFICAÇÃO ....
Hoje dei uma geral no motor, fiz nele uma "cirurgia plástica" levantei tudo que era necessário, o chicote do acelerador realmente estava forçando para baixo, e quando puxei para cima, percebi que outro resistia para baixo, era um dos 3 conectores das selenóides, não sei explicar como, mas o chicote de um dos selenóides, acho que justamente do turbo estava enrrolado no chicote principal (mais grosso), e acabou ficando mais curto, realmente não tenho explicação para o fato ...
Desconectei, desenrrolei e coloquei a "graxa condutiva" antes de reconectar, o mesmo chicote principal (mais grosso) vai de encontro com a outra extremidade do motor, antes fica preso na carenagem do motor, mas estava meio frouxo, aproveitei desconectei as presilhas, percebendo que uma estava quebrada e reenrrolei o cabo principal com fita 3M como era original, reprendi o chicotão (apelido) e embaixo do reservatório do radiador (reservatório de expansão), que também estava com a presilha do cabo quebrada, e devido ao peso do chicote que é um conjunto de fios, estava caido demais, levantei e prendi no mesmo furo em que deveria estar preso o suporte da presilha de sustentação, a grosso modo, percebi que devemos periódicamente verificar as presilhas, se não os conjuntos de cabos tende para baixo é lógico e força o que não deveria, essas presilhas dificilmente são recolocadas por mecânicos, digo isso pois sempre fico namorando o carro enquanto "mexem" uns esquecem outros quebram sem ter paciência para retirar, outros não saem facilmente (são como descartáveis), e como são presilhas que não se acham facilmente acabam por deixar sem, quando de boa vontade os meca usam abraçadeira plástica, mas nem sempre o fazem.
Bem, acredito que se for dado uma geral nos cabos que deveriam estar presos (sustentados), colocar graxa condutiva nos terminais, a probabilidade de termos uma surpresa será quase infinita ...
Ou seja, nada mais do que uma manutenção preventiva ...
Se alguém precisar de algo, de fotos, podem pedir, estou aqui para ajudar ...
O meca disse que a graxa condutiva era difícil de encontrar e caríssima, caso realmente seja verdade e alguém queira, basta me dizer que negocio uma quantidade em potes pequenos suficientes para os plugues as viaturas ...
Meu conselho é "joguem xadrez com a viatura" debrussem na base do capú com ele aberto é claro, e observem o alinhamento dos tubos, mangueiras, cabos, etc ... derrepente podem ver o que pode ser previnido e ou evitado !
Sds.