Ver Versão Completa : Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
[
10]
11
12
Escapamento elevado é completamente desnecessário, é muito bom pra queimar mão de crianças :parede:
[]'s
fabriciosimonini
19/12/2013, 11:46
Escapamento elevado é completamente desnecessário, é muito bom pra queimar mão de crianças :parede:
[]'s
Tuna, eu sugeri elevar o escapamento, apenas e tão somente para a transposição de águas na expedição que o nosso colega Úxio vai fazer para o Pantanal, e não de maneira definitiva!
Duvido que em meio a uma travessia no Pantanal haja alguma criança para agarrar no escapamento do Engesa, talvez algum Jacaré, Onça, Piranha.... :concordo:.
Marcus Brandão
19/12/2013, 12:41
alguém falou em piranha?
Dino,
Coloca no google "neverwet spray".
NeverWet Arrives - Hands-On Product Demonstration - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=DZrjXSsfxMQ)
Se quiser de imediato, tem gente vendendo no Mercado Livre, mas não posso colocar o link pra não ser moderado :freaking:
Se quiser ver pessoalmente, meu amigo Paulinho comprou. Já testei e realmente funciona!
jaime_sandim
19/12/2013, 14:47
Escapamento elevado não é obrigatório.
se voce tem bem , se não nem precisa colocar.
eu e alguns amigos fazemos com escape original,inclusive a ultima eu tava com cano direto de 3'' virado pra baixo...
como eu falei o segredo é NÃO DEIXAR O MOTOR MORRER.
eu particularmente não gosto de escape elevado(esteticamente) ,salvo se for pick-up ai fica animal.
essa é a BrutaMonte reparem no espace 3'' subindo pela coluna da porta :concordo:
444016
abraços
jaime_sandim
19/12/2013, 14:51
Dino,
NeverWet Arrives - Hands-On Product Demonstration - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=DZrjXSsfxMQ)
Se quiser de imediato, tem gente vendendo no Mercado Livre, mas não posso colocar o link pra não ser moderado :freaking:
Se quiser ver pessoalmente, meu amigo Paulinho comprou. Já testei e realmente funciona!
Caraio mano que negocio xique :shock:
nunca tinha visto isso...gostei demais da conta
ps. desculpa o palavrão mas foi exatamente oque falei quando vi o video.
[]'s indo ver o preço pra comprar
Caraio mano que negocio xique :shock:
nunca tinha visto isso...gostei demais da conta
ps. desculpa o palavrão mas foi exatamente oque falei quando vi o video.
[]'s indo ver o preço pra comprar
Compre ainda não!!!! Se é que vc me entende. rsrs..
PS> Horario da postagem... culpa de uxio que segurou a conta do bar até nestante!
Escapamento elevado não é obrigatório.
se voce tem bem , se não nem precisa colocar.
eu e alguns amigos fazemos com escape original,inclusive a ultima eu tava com cano direto de 3'' virado pra baixo...
como eu falei o segredo é NÃO DEIXAR O MOTOR MORRER.
eu particularmente não gosto de escape elevado(esteticamente) ,salvo se for pick-up ai fica animal.
essa é a BrutaMonte reparem no espace 3'' subindo pela coluna da porta :concordo:
444016
abraços
TB gosto de escape elevado em pickup, o problema é queimar os outros!
A GL já queimou algumas pessoas, inclusive eu. Mas se colocar tela fica feio.
Beleza vou ver se monto os meus essa semana só pra testar os encaches da peças.
provavelmente sera igual do Grélo.
dou noticias sobre o caso :concordo:
maravilha é ganhar as engrenagens, só trabalhar essas ai e deixa de reserva pra uma emergência :D
esses gringos quando querer ser sérios e corretos nao tem pra ninguem em...
queria que todos os brasileiros fossem assim.
mas então a agonia continua ainda, nada de peças montadas no Galego :odedo:
abraços
Jaime,
Quando viram o vídeo, nem me pediram pra fazer isso ou aquilo pra resolver. Simplesmente pediram desculpas e que estão investigando o que pode ter ocorrido de errado, e mandaram outras. :palmas:
Comecei a montar os semis traseiros. Pra semana começo os dianteiros.
E vamos que vamos!
olha não sei como são as trilhas por ai se voces são acostumados a passar dias sem contato com cidades e recursos então nao é muito diferente em termos de sobrevivência.
levar bebidas em geral(alem de cerveja claro,muita agua pra beber e cozinha), algumas besteiras para comer(biscoitos,salgadinhos,pão etc) e coisas uteis (isqueiro,facas e etc).
lembre-se que voce vai estar perto do nada e longe de tudo...
apesar do Galego não ter muito espaço como uma pick-up ,tem mais que o flecha.
outra coisa pra finalizar, GELO GELO GELO
voce precisa disso...na ultima vez que fomos levamos uma térmica enorme com umas 15 barras de gelo e quase faltou.
se voces tiverem espaço no comboio levem GELO
em termo de Viatura
leve peças reservas, coisa simples que pode acabar com tua expedição.
cruzeta pode levar sem dó umas 2 por eixo (mesmo que usada).
rolamentos é sempre bom(uma amigo que tem S10 com mesmo motor do Galego teve que retirar a correia do motor por causa de um rolamento do tensor que trancou,continuou mas sem alternador e tudo que a correia toca).
óleos de cambio,tração e diferencial(tenha certeza que voce vai precisar)
motor provavelmente não(a menos que o motor beba agua)
e outras peças mais que voce sabe que podem não aguentar,cada jipe tem algum ponto que sofre mais e precisa de atenção maior.
e claro ferramentas pra dar manutenção em tudo isso que citei ou outra coisa que possa surgir.
e leve muita vontade e companheirismo que sera uma puta viagem para se lembrar por muito tempo :mrgreen:
basicamente é isso vamos falando até o dia tão aguardado.
desculpe o post extenso acho que me empolguei.
abraços
"perto do nada e longe de tudo" é uma denifição perfeita! :chorandoderir:
Estamos sabendo do complicado que vai ser manter o gelo. Temos uma previsão de fazer Porto Jofre/Corumbá em 5 dias. Não tem como mander o gelo conservado por tanto tempo.
Peças, ferramentas, óleos, repelente, remédios, vacinas, refeição, água, combustível, suspiros, guinchos, etc., já tá tudo na lista.
Nossa preparação foi dividida em 18 partes:
1- Combustível extra - levar em bombonas de no máximo 20l. Não levar em bombonas grandes;
2- Oleos lubrificantes - Tentar padronizar ao máximo com os outros carros;
3- Água potável - Bombona de 30l, fixada bem firme no carro, e com total proteção para evitar entrada de água em alguma inundação;
4- Água bruta - 20l;
5- Cx ferramentas - Otimizar e padronizar em grupos de 3 carros, para evitar que todos levem as mesmas ferramentas;
6- Cx de peças sobressalentes e miudezas (fitas, abraçadeiras, parafusos, desengripantes, graxa, etc.);
7- Camping - barraca, colconhete, iluminação, ventilação;
8- Cozinha - panela, fogareiro, comida desidratada;
9- Desatolamento - Cinta, hi-lift, prancha, anilhas, cabo extensor de guincho, cordas;
10 - Iluminação e refrigeração - Gerador, gelo seco, cx térmicas;
11 - Socorro e borracharia - pneu socorro, kit de borracharia (espátula, martelo de borracha, tarugo), compressor de ar, camaras de ar. Otimizar em grupos de 3 carros;
12 - Bagagens devidamente adicionadas. Separar em 3 módulos acondicionados em sacolas a prova d'agua. Sacolas à venda em casas de material náutico (Sport mar)
módulo 1 - roupa de viagem;
módulo 2 - roupa seca de dormir;
módulo 3 - roupa da expedição que pode molhar quando em uso, mas deve permanecer seca quando acondicionada;
13 - Bebidas e comidas - máximo de comida desidratrada, água potável, gatorade;
14 - comunicação - telefone satélite, HT em bolsa prova d'água, carregador 12V do HT, GPS;
15 - kit socorro médico - bolsa impermeável para medicamento - à venda em casas de material náutico - gaze, Andolba, curativos, analgésico, etc.;
16 - bolsa impermeável a prova dágua para acomodar eletrônicos (celular, lanternas, carregadores, etc.);
17 - Material de higiene - bolsa impermeável a prova dágua. Ter sempre à mão uma pequena barra de sabão pra lavar as mãos;
18 - Proteção - bolsa impermeável a prova dágua - Protetor solar, repelente , luvas, calçado adequado, camisa manga comprida e calça (evitar manga curta e bermudas para evitar picadas de inseto).
Companheirismo não vai faltar. A turma é boa demais. Pelos apelidos vc já tira: Urubu, Maneguim, Faca Cega, Manequim, Diz Tu, Coca-Cola, Submarino, Papai Noel, Soneca, Nagata, Boquinha, Mad e Dino (eu). :mrgreen:
Fala úxio!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/443770d1387301198-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-expedicao-pantanal.jpg
Então está só nos preparativos pra Expedição, bom demais aproveite!!!
Não tenho muito conhecimento sobre como "preparar" o Jeep pra água, na verdade transformá-lo que num submarino, mas a gente sempre ouve uma dica aqui outra ali e acaba aprendendo alguma coisa.
O seu motor e movido á Diesel o que já é uma vantagem, basta ter o Snorkel em perfeito estado para que o motor não "puxe água".
Subir os suspiros do câmbio, T-case, diferenciais... Também é bom, mas tenha em mente que assim que retornar, será necessário drenar e substituir todos os "fluídos" lubrificantes. Pelo menos é o que eu faria, mesmo com os suspiros instalados, para evitar contaminação pela água, mal funcionamento e quebras.
Na vareta de óleo do motor, pode se passar graxa logo abaixo do puxador da vareta, um grande "Pelote" de graxa, para repelir a água, mas não é 100% de garantia! (lembrando que o filtro e óleo do motor também deverão ser trocados posteriormente!).
Eu acredito que uma simples luva de borracha destas usadas para limpeza servem para isolar a vareta de óleo. Basta "vestir a luva na vareta e prender com uma cinta catraca, destas que se encontra em qualquer Autopeças, lojas de 1,99 etc...
Os Jipeiros a algum tempo atrás, usavam luvas de látex para "vestir no distribuidor" de motores 4CC á gasolina, para isolá-lo da água na travessia de pequenos rios e alagados. São 5 "dedos", um dedo p/ cada cabo de vela (4) e o 5 dedo para o cabo que vem da bobina. Parece brincadeira, mas funciona!!!
Hoje em dia já existe a "capinha" de distribuidor nas lojas de acessórios p/ Jeep, mas antigamente era na base da luva mesmo!
Os faróis, bem como outras peças, você pode usar silicone para a vedação, com aplicador (nos tubos de silicone maiores) ou em pasta, se não for muita coisa, aplicando com o dedo indicador.
Na parte elétrica, aplicar "Lub", WD40 ou outro produto similar, nos terminais, soldas, fusíveis etc... até que esteja tudo bem "lubrificado" o que servirá p/ repelir a água, e evitar mal contato/ferrugem.
Proteger o respiro e bocal do tanque de combustível para que a água não o contamine, observando o filtro kobra (separador), drenando-o se necessário.
Procurar vedar o reservatório de fluído da direção hidráulica, o meu possui um respiro, não sei se é o seu caso, mas não custa nada verificar!
conversar com o seu "Meca" se há a necessidade de levantar a saída do escapamento, ou seja, soldar um cano de ferro na saída do escapamento deixando sua ponta acima do nível da água pela qual vai passar.
Espero ter ajudado, ou pelo menos suscitado dúvidas, é como eu disse anteriormente, se ouve uma conversa aqui, outra ali, pesquisa na net, assisti um vídeo e no final, juntando tudo aprende-se um pouco :concordo:.
Espero que os colegas do fórum, com mais conhecimento também possam contribuir com outras sugestões.
Grande abraço!
O motor não vai sofrer tanto na água. Como minha ventoinha é elétrica, ao entrar na água é só desligá-la.
Só vai um carro a gasolina, o Engesa de Urubu. Todos os demais são a diesel: MWM 2.8 tem o Galego e os Trollers de Faca Cega e Submarino. Os demais veículos são todos Trollers 3.0, que por serem eletrônicos já estão sende também prepaprados. Vão levar uma bateria e um alternador extra.
WD40 vamos comer com farinha! :mrgreen:
Galego só tem o suspiro do tanque de combustível. Não tem suspiros dos diferenciais, caixa de redução, etc.
Reservatório da cx de direção e faróis serão bem vedados.
Só não vou subir o escapamento. Vai ser um trabalho da zorra, e sem muita praticidade.
Valeu! :concordo:
[]'s :concordo: Tem menino amarelo que tb queima a mão ali! :mrgreen:
alguém falou em piranha? Vai ter cobra tb. E de vários tamanhos! Interessado? :odedo:
Dino,
Vou passar nos pneus e atravessar o pantanal todo seco! :mrgreen:
Vi o site e realmente é um produto bem curioso e interessante.
Valeu pela dica Zé! :concordo:
PS> Horario da postagem... culpa de uxio que segurou a conta do bar até nestante!:brinde:
Ainda bem que o bar fechou às 3, senão :drunk:
A GL já queimou algumas pessoas, inclusive eu. Mas se colocar tela fica feio. Num falei que tb queimava menino amarelo! :odedo:
Última trilha, despedida das cruzetas, foi quebradeira geral. :karate:
Semi-eixo dianteiro longo, semi-eixo dianteiro médio, 1 ponta de semi-eixo, 2 cruzetas e 1 terminal de direção.
Quanto ao terminal, Magão sugeriu usar o da F-1000, e Kim o do trator Valmet 65.
Vou conversar com o meca.
Semi longo, ponta do semi e uma cruzeta
444177
Semi médio e a outra cruzeta.
444178
Já no dif traseiro, tudo ok.
444179
GENETICO10
21/12/2013, 06:59
Aí galera do forum:
FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS.
jaime_sandim
21/12/2013, 14:13
PS> Horario da postagem... culpa de uxio que segurou a conta do bar até nestante!
Entendido, vou ficar em QAP aguardando instruções. :concordo:
jaime_sandim
21/12/2013, 14:20
"perto do nada e longe de tudo" é uma denifição perfeita! :chorandoderir:
Estamos sabendo do complicado que vai ser manter o gelo. Temos uma previsão de fazer Porto Jofre/Corumbá em 5 dias. Não tem como mander o gelo conservado por tanto tempo.
Peças, ferramentas, óleos, repelente, remédios, vacinas, refeição, água, combustível, suspiros, guinchos, etc., já tá tudo na lista.
Nossa preparação foi dividida em 18 partes:
1- Combustível extra - levar em bombonas de no máximo 20l. Não levar em bombonas grandes;
2- Oleos lubrificantes - Tentar padronizar ao máximo com os outros carros;
3- Água potável - Bombona de 30l, fixada bem firme no carro, e com total proteção para evitar entrada de água em alguma inundação;
4- Água bruta - 20l;
5- Cx ferramentas - Otimizar e padronizar em grupos de 3 carros, para evitar que todos levem as mesmas ferramentas;
6- Cx de peças sobressalentes e miudezas (fitas, abraçadeiras, parafusos, desengripantes, graxa, etc.);
7- Camping - barraca, colconhete, iluminação, ventilação;
8- Cozinha - panela, fogareiro, comida desidratada;
9- Desatolamento - Cinta, hi-lift, prancha, anilhas, cabo extensor de guincho, cordas;
10 - Iluminação e refrigeração - Gerador, gelo seco, cx térmicas;
11 - Socorro e borracharia - pneu socorro, kit de borracharia (espátula, martelo de borracha, tarugo), compressor de ar, camaras de ar. Otimizar em grupos de 3 carros;
12 - Bagagens devidamente adicionadas. Separar em 3 módulos acondicionados em sacolas a prova d'agua. Sacolas à venda em casas de material náutico (Sport mar)
módulo 1 - roupa de viagem;
módulo 2 - roupa seca de dormir;
módulo 3 - roupa da expedição que pode molhar quando em uso, mas deve permanecer seca quando acondicionada;
13 - Bebidas e comidas - máximo de comida desidratrada, água potável, gatorade;
14 - comunicação - telefone satélite, HT em bolsa prova d'água, carregador 12V do HT, GPS;
15 - kit socorro médico - bolsa impermeável para medicamento - à venda em casas de material náutico - gaze, Andolba, curativos, analgésico, etc.;
16 - bolsa impermeável a prova dágua para acomodar eletrônicos (celular, lanternas, carregadores, etc.);
17 - Material de higiene - bolsa impermeável a prova dágua. Ter sempre à mão uma pequena barra de sabão pra lavar as mãos;
18 - Proteção - bolsa impermeável a prova dágua - Protetor solar, repelente , luvas, calçado adequado, camisa manga comprida e calça (evitar manga curta e bermudas para evitar picadas de inseto).
Companheirismo não vai faltar. A turma é boa demais. Pelos apelidos vc já tira: Urubu, Maneguim, Faca Cega, Manequim, Diz Tu, Coca-Cola, Submarino, Papai Noel, Soneca, Nagata, Boquinha, Mad e Dino (eu). :mrgreen:
Uxío,
pelo visto não tem mais nada que eu possa sugerir.
voces estão muito bem equipados para expedição, unica coisa que nem eu e nem voce falou
é a maquina fotográfica pra registar tudo :D (sei que voce é admirador de fotografia e já pensou nisso)
da ultima vez que fomos os caras levaram até uma maquina de solda hehehehehe
no grupo tinha uns cara malas do interior de SP.
e o wrangler 98(com mecanica S10) do nosso amigo quebrou a cruzeta e não tinha reserva.
os cara SP xiaram tudo falando que o wrangler ia atolar toda hora e atrasar o comboio.
ligamos o gerador em cima da camionete e baixamos a maquina de solda e soldamos a peça...
tinha que ver a cara deles não acreditando no que tavam vendo :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
já ta me dando vontade de ir junto heheheh
ps. gostei dos apelidos
abraços
jaime_sandim
21/12/2013, 14:26
Última trilha, despedida das cruzetas, foi quebradeira geral. :karate:
Semi-eixo dianteiro longo, semi-eixo dianteiro médio, 1 ponta de semi-eixo, 2 cruzetas e 1 terminal de direção.
Quanto ao terminal, Magão sugeriu usar o da F-1000, e Kim o do trator Valmet 65.
Vou conversar com o meca.
leva essas coisa na sucata e faz dinheiro kkkkkkkkkkkkk
sobre os terminais minha humilde opinião colocaria qualquer um da linha veicular ou leve(F1000, F250 etc) ou pesada (MB608,MB1113).
não colocaria nada agrícola
não foi projetado pra isso .
aproveita que o Zeca ta com a broca cônica e faz ele fazer o furo pros terminais.
[]'s
Marcus Brandão
21/12/2013, 19:02
Tenho pavor de cobra. Rssss
belo trabalho nos semis, cupim.
regisbellini
21/12/2013, 19:12
Viche, só sobrou caco para contar história!!
guilhermeabreu
21/12/2013, 20:44
Aqui usamos os terminais do trator MASSEY FERGUSSON e do caminhão MB 608 , nenhuma quebra fácil de encontrar e muito barato .
Aí galera do forum:
FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS.
Valeu Genético!
Vê se aparece.
Abs
Uxío,
pelo visto não tem mais nada que eu possa sugerir.
voces estão muito bem equipados para expedição, unica coisa que nem eu e nem voce falou
é a maquina fotográfica pra registar tudo :D (sei que voce é admirador de fotografia e já pensou nisso) Vou levar câmera, 2 Go Pro, fora o celular. E meu GPS (Garmin Montana 650) tb tira fotos. Acho que farei um bom álbum!
Tô "exigindo" de uma amiga que me empreste a câmera dela, pq é dessas próprias pra fotos submersas. Melhor impossível!
444387
da ultima vez que fomos os caras levaram até uma maquina de solda hehehehehe
no grupo tinha uns cara malas do interior de SP.
e o wrangler 98(com mecanica S10) do nosso amigo quebrou a cruzeta e não tinha reserva.
os cara SP xiaram tudo falando que o wrangler ia atolar toda hora e atrasar o comboio.
ligamos o gerador em cima da camionete e baixamos a maquina de solda e soldamos a peça...
tinha que ver a cara deles não acreditando no que tavam vendo :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
Máquina de solda não vamos levar, mas Joafran disse pra levarmos eletrodos, pq em quase todas as fazendas tem máquina de solda.
já ta me dando vontade de ir junto heheheh
Tá esperando o quê? Se adiante! 22/01 te espero em Cuiabá! :dance:
ps. gostei dos apelidos
abraços Tem piores, bem piores! :mrgreen:
sobre os terminais minha humilde opinião colocaria qualquer um da linha veicular ou leve(F1000, F250 etc) ou pesada (MB608,MB1113).
não colocaria nada agrícola
não foi projetado pra isso . Ainda não conversei com o meca sobre isso. Mas acho que ele vai querer continuar com os do 608. Só que dessa vez, vou ver se consigo achar da Nakata. Os atuais são Driveway.
aproveita que o Zeca ta com a broca cônica e faz ele fazer o furo pros terminais. :discordo: Pedir a CJ pra fazer o furo com a broca dele??????? :screwy: Isso é piada pronta pra ele ficar de gozação por uma semana! :odedo:
Tenho pavor de cobra. Rssss :lol:
belo trabalho nos semis, cupim. Aqui o sistema é bruto! "Orgonorança" pura"! :mrgreen:
Viche, só sobrou caco para contar história!!
Pois é Régis, mas essa fase tá chegando ao fim. Espero que com os semis RCV o Galego deixe de quebrar e comece a brocar! :mrgreen:
Ei, kd o tópico do Tractor? E as fotos?
Abs,
Uxío
Caia fora de peças de trator.
Elas são projetadas pra rodar em baixa velocidade e fora de estrada. Em uso continuo em estrada sofrerão desgaste e risco de quebra.
Continue com 608, escolha marca boa como Nakata ou TRW e dê preferencia aos modelos SEM graxeiro.
Você é o primeiro caso que vejo com problema de desgaste com terminal de 608. Ou é barberagem, ou é marca ruim.
Aqui usamos os terminais do trator MASSEY FERGUSSON e do caminhão MB 608 , nenhuma quebra fácil de encontrar e muito barato .
Fala Dr,
Tá sumidão, quais as novas?
Vum bora encarar o pantanal no final de janeiro? Mas nada de pescaria viu! hehehe
E o CV como tá?
Dúvida: o terminal do trator MASSEY FERGUSSON e do caminhão MB 608 é o mesmo? Se não, como se dá esse "casamento"?
Abração
Vou levar câmera, 2 Go Pro, fora o celular. E meu GPS (Garmin Montana 650) tb tira fotos. Acho que farei um bom álbum!
Tô "exigindo" de uma amiga que me empreste a câmera dela, pq é dessas próprias pra fotos submersas. Melhor impossível!
444387
Vai ter tempo, disposição e atenção pra tomar conta de tudo isso?
Lembre-se que ta fazendo uma expedição e não um passeio na Disney! :odedo:
Amigos engeseiros,
Desejo a todos um FELIZ NATAL!
444391
Feliz Natal e um próspero ano novo, pra vc tb grande Fera...
abraço.
Amigos engeseiros,
Desejo a todos um FELIZ NATAL!
444391
Não sou engeseiro, (mas o "engesa" da foto é esquisito ppra k7 também!!!!:mrgreen:)
Mas feliz Natal a todos!
[]'s
Feliz Natal e um próspero ano novo, pra vc tb grande Fera...
abraço.
Fala Cigano!
Que o bom velhinho traga logo o Cadinho pra Triunfo! hehehe
Beijão pra Érica!
Abração
Não sou engeseiro, (mas o "engesa" da foto é esquisito ppra k7 também!!!!:mrgreen:)
Mas feliz Natal a todos!
[]'s
Procurei e não achei uma foto sequer de um Papai Noel num Engesa. Essa aí foi a mais próxima que achei! hehehe
Hj Papai Noel visitou a oficina e levou um saco de presentes pro Galego! :mrgreen:
Roda livre Warn Premium 9062.
444504
Terminais de direção do MB 608, marca Nakata.
444506
Retrovisores Metagal para a Band.
- Lado esquerdo, modelo RJBE87X;
- Lado direito, modelo RJBE88X.
444507
Calços do diferencial
444508
Saem os japoneses da Koyo e entram os americanos da Timkem.
444509
fabriciosimonini
24/12/2013, 10:35
Grande Úxio!
Máquina de solda não vamos levar, mas Joafran disse pra levarmos eletrodos, pq em quase todas as fazendas tem máquina de solda.
Há algum tempo, assisti a um vídeo ensinando como fazer solda de "emergência" em trilhas usando duas (ou mais) baterias, um cabo de chupeta (um p/aterrar na peça e o outro onde vai o eletrodo p/soldar), um cabo simples com um terminal de bateria em cada ponta (pode também usar apenas um dos fios do cabo de chupeta ligando polo a outro da bateria), seguem os vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=PV5oLPLUzrM
Com 3 Baterias:
http://www.youtube.com/watch?v=KoGFeG7Qltw
Outro:
http://www.youtube.com/watch?v=vFvegm9NJUs
Como você afirmou, a maioria das fazendas no pantanal tem máquinas de solda, mas, numa situação de "emergência" estando distante do "ponto de apoio", a informação pode ser útil :concordo:.
Abraço!
Terminais de direção do MB 608, marca Nakata.
444506
comprou os meus 4 terminais de presente?
Grande Úxio!
Há algum tempo, assisti a um vídeo ensinando como fazer solda de "emergência" em trilhas usando duas (ou mais) baterias, um cabo de chupeta (um p/aterrar na peça e o outro onde vai o eletrodo p/soldar), um cabo simples com um terminal de bateria em cada ponta (pode também usar apenas um dos fios do cabo de chupeta ligando polo a outro da bateria), seguem os vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=PV5oLPLUzrM
Com 3 Baterias:
http://www.youtube.com/watch?v=KoGFeG7Qltw
Outro:
http://www.youtube.com/watch?v=vFvegm9NJUs
Como você afirmou, a maioria das fazendas no pantanal tem máquinas de solda, mas, numa situação de "emergência" estando distante do "ponto de apoio", a informação pode ser útil :concordo:.
Abraço!
Pô Fabrício, valeu mesmo pelos vídeos. Bem interessante e útil. Vou repassar pros pantaneiros! :palmas:
Vamos levar eletrodos, e se a lei de Murphy vingar, melhor estar preparado né? :mrgreen:
Abs,
Uxío
comprou os meus 4 terminais de presente?
Presente de marmanjo é outra coisa! :odedo:
Aliás, tenho um presente pra vc. Reze preu te tirar no inimigo escroto de hj! :mrgreen:
Engeseiros,
Alguém aqui usa alargador/espaçador/distanciador de roda? Se sim, qual?
No Galego uso o de 30mm, da AVM. São de alumínio, mas com apenas 5 trilhas, 2 já trincaram.
444682
Parece que a Enfer tem de ferro, mas não encontrei muita informação. Alguém aqui usa e/ou tem mais informações?
444681
E preciso do alargador pq as rodas do galego (U.S. Wheels, 17"x9", 6x139mm possuem offset zero, e sem o alargador fazer curva complica bastante.
444683
Alguma idéia donde encontrar roda com beadlock 17"x9", 6 furos 139mm, com offset bem negativo?
Engeseiros,
No Galego uso o de 30mm, da AVM. São de alumínio, mas com apenas 5 trilhas, 2 já trincaram.
444682
Parece que a Enfer tem de ferro, mas não encontrei muita informação. Alguém aqui usa e/ou tem mais informações?
444681
Dino, arranca fora essa !@#%%$@# enquanto tu ainda tem pescoço, tá precisando de espaço? bl, sl ou offset, na minha humirde opinião...
[]'s
Putz, acabei de responder e vi teu outro post :parede: tentou o Marilson?
[]'s
ROBERTO SCHOLLER
26/12/2013, 16:25
Uxio os alargadores da ENFER são muito bons!!!
tive no meu CJ 3 uns feitos por eles de 70mm e não tive problemas.
abraço.
fabriciosimonini
26/12/2013, 20:34
Engeseiros,
444682
444681
Valeu Úxio, que bom que a informação foi útil, numa emergência é uma mão na roda!!!
A respeito dos alargadores de roda, eu já tinha visto dos dois modelos a venda, o de alumínio e o de ferro sem miolo (similar ao da Enfer).
Os "vendedores" afirmam que o de alumínio é mais leve e tão resistente quanto o de ferro, apesar de não ter usado pessoalmente já "ouvi" vários relatos em outros tópicos, que os mesmos não são muito confiáveis, o material apresentou fadiga, etc... com o seu relato, acredito que já tenha entendido!!! :putz:.
Este alargador de ferro "modelo" Enfer, como se pode observar na imagem, ele é composto de dois discos unidos por uma "cinta", não sei se são unidos por solda ( o que acho mais provável) sendo mais sujeito a quebras, ou trata-se de uma peça só (menos provável).
Para o tamanho dos seus "Sapatinhos", Rodas 17" Bed Lock, etc... aconselharia, na minha humilde opinião, se me permite, Retirar os 4 alargadores de alumínio que vem usando, e pedir pro seu "Meca" "copiá-los" (espaçamento dos furos, prisioneiros, centro, etc...) em "bolachas" maciças em ferro, pode aumentar até p/ 5cm de largura sem problema!
Eu uso 4 alargadores de 5 cm em ferro maciço (feitos no torno), há 4 anos, e não tenho do que reclamar!.
Uso rodas de ferro 15x10 na dianteira e 15x12 na traseira com Pneus 33" BF, ambas com off set bem negativo, mais os alargadores de ferro "maciço" de 5cm de largura, que já vieram instalados no Jeep.
Eu nem lembro que eles estão lá, entra ano e sai ano e nunca me deram problema, são extremamente robustos e confiáveis!!!
Pena que não tenho nenhuma foto deles p/ postar, mas são "idênticos" aos de alumínio, é só fazer uma réplica no torno em "bolachas" de ferro.
Logicamente que é um pouco mais trabalhoso fabricar os alargadores do que comprá-los prontos, mas lembre-se que é esta peça que mantém a roda no lugar, vale a pena o investimento em tranquilidade e segurança.
Lembrando que esta é minha experiência pessoal, totalmente aberta a novas idéias e questionamentos :concordo:.
Grande abraço !
Alargadores, acabam com rolamentos, simples assim...
[]'s
Uxío,
rodas de alumínio com a furação que vc quiser, e beadlocks com anel centralizador: Raceline Beadlock wheels, beadlocks, beadkockers, bead lock, wheels, alloy wheels (http://www.racelinewheels.com/c-13-competition-beadlock-series.aspx)
No eixo RJ-SP tem pelo menos uns 10 jogos rodando, tudo via Usabox.
Ah! E se for comprar, me avise, pq tem um lojista nos USA que faz com desconto ;-)
Abraços,
Grélo.
Eduardo Velo
27/12/2013, 17:51
X2 ... deveria vir com advertência igual tem na carteira de cigarro ( Esse produto faz mal á sua viatura , os mecânicos agradecem ... )
abs ...
guilhermeabreu
27/12/2013, 21:14
Engeseiros,
444682
444681
Este alargador da ENFER me fez lembrar muito qdo tive uma BAND e mandei fazer aqui num meca que não foi o ROGÉRIO NUNES , não o conhecia ainda e ficou muito bo m e bonito até o dia em que a solda se soltou e a roda caiu , com a graça de DEUS , eu estva acabndo de chegar a Campos vindo do E. SANTO as 23 hs com uma caminhãozada danada na BR 101 e muitas curvas , foi Deus que segurou a roda aqté chegar na cidade tenho certeza disto .
No mais é o que o TUNA E EDU VELO falaram , só de ver uma coisa desta fico arrepiado .
Mas se não tivesse outra alternativa , FARIA UM TODO DE FERRO MACIÇO . Pq deste modelo da ENFER fico só na lembrança do que aconteceu comigo , pois se tem solda , PODE QUEBRAR e se quebrar É UM ABRAÇO .
Putz, acabei de responder e vi teu outro post :parede: tentou o Marilson?
[]'s Tentei. Nada com offset negativo.
Uxio os alargadores da ENFER são muito bons!!!
tive no meu CJ 3 uns feitos por eles de 70mm e não tive problemas.
abraço.Flórida que a Enfer tá em recesso e acho que só voltam em 06/01. E dia 15 o Galego embarca na cegonha pro pantanal! :shock:
Valeu Úxio, que bom que a informação foi útil, numa emergência é uma mão na roda!!!
A respeito dos alargadores de roda, eu já tinha visto dos dois modelos a venda, o de alumínio e o de ferro sem miolo (similar ao da Enfer).
Os "vendedores" afirmam que o de alumínio é mais leve e tão resistente quanto o de ferro, apesar de não ter usado pessoalmente já "ouvi" vários relatos em outros tópicos, que os mesmos não são muito confiáveis, o material apresentou fadiga, etc... com o seu relato, acredito que já tenha entendido!!! :putz:.
Este alargador de ferro "modelo" Enfer, como se pode observar na imagem, ele é composto de dois discos unidos por uma "cinta", não sei se são unidos por solda ( o que acho mais provável) sendo mais sujeito a quebras, ou trata-se de uma peça só (menos provável).
Para o tamanho dos seus "Sapatinhos", Rodas 17" Bed Lock, etc... aconselharia, na minha humilde opinião, se me permite, Retirar os 4 alargadores de alumínio que vem usando, e pedir pro seu "Meca" "copiá-los" (espaçamento dos furos, prisioneiros, centro, etc...) em "bolachas" maciças em ferro, pode aumentar até p/ 5cm de largura sem problema!
Eu uso 4 alargadores de 5 cm em ferro maciço (feitos no torno), há 4 anos, e não tenho do que reclamar!.
Uso rodas de ferro 15x10 na dianteira e 15x12 na traseira com Pneus 33" BF, ambas com off set bem negativo, mais os alargadores de ferro "maciço" de 5cm de largura, que já vieram instalados no Jeep.
Eu nem lembro que eles estão lá, entra ano e sai ano e nunca me deram problema, são extremamente robustos e confiáveis!!!
Pena que não tenho nenhuma foto deles p/ postar, mas são "idênticos" aos de alumínio, é só fazer uma réplica no torno em "bolachas" de ferro.
Logicamente que é um pouco mais trabalhoso fabricar os alargadores do que comprá-los prontos, mas lembre-se que é esta peça que mantém a roda no lugar, vale a pena o investimento em tranquilidade e segurança.
Lembrando que esta é minha experiência pessoal, totalmente aberta a novas idéias e questionamentos :concordo:.
Grande abraço !
Fabrício,
Tô achando que vc andou conversando com o meca. :mrgreen:
Conversei hj com ele sobre isso. E sabe qual foi a sugestão dele? A mesma da sua! Fazer no torno os alargadores de ferro ou aço no torno. Ele mesmo pode fazer isso. E vai aproveitar os parafusos dos alargadores de alumínio.
Isso vai me poupar bastante tempo, pois a expedição do pantanal está próxima.
Amanhã fecho os detalhes com ele.
[]'sLembrei daquele provérbio: Não tem como fazer omelete sem quebrar os ovos! :mrgreen:
Tô me enteirando que problemas causados pelo alargador, mas tô numa encruzilhada: Com alargador, corro risco. Sem alargador, não faço curva. :semideia
Encontrar rodas 17x9 com BL e offset negativo não vai ser fácil até 15/01. :pensativo:
Nessa data o Galego embarca pro Pantanal.
Uxío,
rodas de alumínio com a furação que vc quiser, e beadlocks com anel centralizador: Raceline Beadlock wheels, beadlocks, beadkockers, bead lock, wheels, alloy wheels (http://www.racelinewheels.com/c-13-competition-beadlock-series.aspx)
No eixo RJ-SP tem pelo menos uns 10 jogos rodando, tudo via Usabox.
Ah! E se for comprar, me avise, pq tem um lojista nos USA que faz com desconto ;-)
Abraços,
Grélo. Pô Grelo, tampa de furico, rodas lindonas...
444881
444882
...mas popará! :stop:
440 doletas cada roda, fora o frete???? :discordo:
Quero não, posso não, minha mulher não deixa não! :mrgreen:
Duas perguntas:
1) Pro off-road extremo é melhor roda de alumínio ou aço?
2) Não vi nenhuma informação dda Raceline sobre o offset. É padrão ou podemos escolher?
E para entender o offset, nada melhor que desenhar. :mrgreen:
444884
X2 ... deveria vir com advertência igual tem na carteira de cigarro ( Esse produto faz mal á sua viatura , os mecânicos agradecem ... )
abs ... :shock: :mrgreen:.....
Este alargador da ENFER me fez lembrar muito qdo tive uma BAND e mandei fazer aqui num meca que não foi o ROGÉRIO NUNES , não o conhecia ainda e ficou muito bo m e bonito até o dia em que a solda se soltou e a roda caiu , com a graça de DEUS , eu estva acabndo de chegar a Campos vindo do E. SANTO as 23 hs com uma caminhãozada danada na BR 101 e muitas curvas , foi Deus que segurou a roda aqté chegar na cidade tenho certeza disto .
No mais é o que o TUNA E EDU VELO falaram , só de ver uma coisa desta fico arrepiado .Oi Guilherme,
Ainda bem que vc não teve nada.
No Galego, 2 alargadores apenas trincaram, sem nenhuma consequência.
Mas no ano passado, voltando da Chapada Diamantina, passamos por um vilarejo onde tinha uma lombada. Éramos mais de 10 carros. Ao passar pela lombada, todos em velocidade bem reduzida (talvez 5 km/h), o alargador de um Troller quebrou e a roda saiu quicando pela margem da rodovia. Sorte que não acertou ninguém. Ao examinarmos o alargador (tb de alumínio da AVM), verificamos que os parafusos partiram ao meio.
Mas se não tivesse outra alternativa , FARIA UM TODO DE FERRO MACIÇO . Pq deste modelo da ENFER fico só na lembrança do que aconteceu comigo , pois se tem solda , PODE QUEBRAR e se quebrar É UM ABRAÇO . Outra alternativa até 15/01 não vejo. Como vai ser difícil conseguir rodas com offset negativo, então acho que vou mesmo partir pros alargadores de ferro maciço, sem solda.
Acho que o problema do alargador da AVM é a parede do orifício dos parafusos internos que é muito estreita, e não tá aguentando.
444885
Não acredito que seja fadiga, pq só fiz apenas 5 trilhas. E como na caixa não tem nenhuma informação quanto ao limite de uso, torque dos parafusos, tamanho de pneu, etc., então desconsidero que tenha sido algum erro de montagem ou utilização.
Preciso achar uma solução pra fiação do E-Locker! :semideia
Como está, arrebenta com facilidade nas trilhas. Tenho que achar uma forma de deixá-la mais resistente sem prejudicar o movimento dos eixos.
Na foto abaixo está em vermelho a fiação do E-Locker no eixo dianteiro.
444888
Alguém já teve esse problema?
Indo :zzz:
Daqui a pouco preciso comprar alguns retentores.
Tá flórida encontrar retentores que casem com os semis RCV, pq são um pouco mais espessos.
Meca pediu pra comprar retentor elástico de viton ou nitrílica.
444886
Já sei que amanhã o dia vai ser longo, pq achar esse retentor elástico não vai ser fácil! :freaking:
Preciso achar uma solução pra fiação do E-Locker! :semideia
Como está, arrebenta com facilidade nas trilhas. Tenho que achar uma forma de deixá-la mais resistente sem prejudicar o movimento dos eixos.
Na foto abaixo está em vermelho a fiação do E-Locker no eixo dianteiro.
444888
Alguém já teve esse problema?
Uxio, o meu desce pelo flexível de freio e entra no diferencial por cima por um furo na carcaça. em cima da carcaça ao lado do buraco soldei um U de uns 5 cm de comprimento e fica ali no plug amarrado com cinta plástica. nunca tive problemas.
o seu entra pela tampa? abraço
fabriciosimonini
30/12/2013, 10:49
Fabrício,
Tô achando que vc andou conversando com o meca. :mrgreen:
Conversei hj com ele sobre isso. E sabe qual foi a sugestão dele? A mesma da sua! Fazer no torno os alargadores de ferro ou aço. Ele mesmo pode fazer isso. E vai aproveitar os parafusos dos alargadores de alumínio.
Isso vai me poupar bastante tempo, pois a expedição do pantanal está próxima.
Amanhã fecho os detalhes com ele.
Muito bom! você ganha tempo p/ a expedição Pantanal, os alargadores ficarão resistentes e confiáveis, pode ir tranquilo! :concordo: :concordo::concordo:.
Uxio, o meu desce pelo flexível de freio e entra no diferencial por cima por um furo na carcaça. em cima da carcaça ao lado do buraco soldei um U de uns 5 cm de comprimento e fica ali no plug amarrado com cinta plástica. nunca tive problemas.
o seu entra pela tampa? abraço Descer pelo flexível do freio é uma boa.
Tuna, dá pra desenhar? Tem fotos? :mrgreen:
Muito bom! você ganha tempo p/ a expedição Pantanal, os alargadores ficarão resistentes e confiáveis, pode ir tranquilo! :concordo: :concordo::concordo:.Valeu Fabrício. Só tô achando meio curto de tempo. :shock: Acho que meu Reveillon vai ser na oficina! :putz:
ROBERTO SCHOLLER
02/01/2014, 16:59
Meu amigo Uxio tudo certo?
como faço para colocar a pagina do bruto em minha assinatura assim como você tem a do GALEGO?
obrigado pela atenção.
abraço.
Meu amigo Uxio tudo certo?
como faço para colocar a pagina do bruto em minha assinatura assim como você tem a do GALEGO?
obrigado pela atenção.
abraço.
Roberto,
É bem fácil. Segue o passo-a-passo:
1) Quando vc logar no fórum, clique lá no alto em PAINEL DE CONTROLE.
2) Na tela seguinte clique na esquerda em EDITAR ASSINATURA.
3) Digite e configure a assinatura, e depois clique em SALVAR ASSINATURA.
Pronto sua assinatura já está configurada.
Abs,
Xío
445423
Natal e Ano Novo foi sem folga, e direto na oficina.
Seguem duas fotos do semis dianteiros RCV parcialmente instalados.
Amanhã mando mais fotos.
Tirando o suporte das pinças pra poder abrir mais a cumbuca
445427
Torneando a manga original D30 pra tirar 0,5mm de parede.
445430
Manga de eixo e ponta do semi no lugar
445431
ROBERTO SCHOLLER
03/01/2014, 09:21
Bom dia meu amigo tudo bem? Acho que não me fiz entender!
A assinatura eu ja tenho, mas gostaria de deixar ela como a sua ou a do kim que permite clicar sobre ela e a pagina da respectiva vtr se abre.
Assinalam ela com o click e confira!!
Na sua assinatura consta o GALEGO e ABUTRE mas podemos clicar apenas no GALEGO para visualizar a pagina dele.
Quero a minha assinatura assim também! hehehe
obrigado pela atenção.
grande abraço.
ROBERTO SCHOLLER
03/01/2014, 09:25
Tá ficando bom
445432
Que maravilha hein??:palmas::palmas::palmas:
Show de bola!
Agora vai!
abraço
Bom dia meu amigo tudo bem? Acho que não me fiz entender!
A assinatura eu ja tenho, mas gostaria de deixar ela como a sua ou a do kim que permite clicar sobre ela e a pagina da respectiva vtr se abre.
Assinalam ela com o click e confira!!
Na sua assinatura consta o GALEGO e ABUTRE mas podemos clicar apenas no GALEGO para visualizar a pagina dele.
Quero a minha assinatura assim também! hehehe
obrigado pela atenção.
grande abraço.
Vc não se explica! :mrgreen:
Faça o mesmo procedimento que te passei antes.
Quando abrir a janela pra vc digitar a assinatura, clique no botão LINK.
Vai abrir outra janela, onde vc deve digitar o link da página do teu carro, e depois clique em OK.
Ao clicar em OK, essa segunda janela fechará e vc voltará pra tela inicial.
Formate a assinatura como vc quiser (tamanho da letra, cor da letra, etc.) e clique em SALVAR ASSINATURA.
445452
ROBERTO SCHOLLER
03/01/2014, 10:59
Muito obrigado pela dica!!!
abraço.
Semi-eixos RCV no lugar! :euforico:
http://www.youtube.com/watch?v=_G_W_DhET4o
A abertura das rodas melhorou! :dance:
Flórida que tava peruando embaixo do galego como colocar óleo na caixa de marcha e na redução, e algumas gotas de Militec cairam em mim. Ô negócio fedido! Fiquei com uma inhaca da zorra! :evil:
O :banho:foi na base do escovão! :lol:
Depois fomos testar os feios. Brutalidade pura! :mrgreen:
http://www.youtube.com/watch?v=n7g5jYzZgxU
E podem ficar parados na frente do Galego, pq freios tem! :lol:
Só que no final, ouvimos um crac-crec-croc! :putz:
O que seria? :pensativo:
Olha aí a resposta.
A pinça do freio traseiro esquerdo não aguentou a pressão e pediu pra sair! :boxing:
445733
Essa é a pinça que estava no freio dianteiro e que veio com o Galego quando comprei. Não sei em que estado estava.
Amanhã vou tentar comprar um jogo novo de pinças para ambos os freios!
Isolado o freio traseiro esquerdo, saí pra testar a tração e redução.
Encontrei alguns poucos obstáculos perto da oficina (monte de areia, elevação de barro, descida meio íngreme, etc.) e explorei o que pude.
Foi tudo tranquilo, porém assistindo o vídeo da subida no monte de areia, percebi que a roda dianteira direita parou na segunda subida. Amanhã discuto com o meca o que pode ter ocorrido, pois o bloqueio não estava ligado.
http://www.youtube.com/watch?v=Yc8jtAY2w4s
Ontem o dia foi proveitoso!
Após conseguir a pinça e fazer a substituição, parti pras dunas de Jauá pra testar melhor os semis RCV, redução, etc.
Foi a primeira vez que andei com o Galego nas dunas.
No início apanhei da calibragem. :parede: Entrei com 10 libras e o Galego parecia um cabrito pulando. Baixei pra 5 libras e ficou ótimo.
Depois apanhei da reduzida. :parede: :parede: Não estou acostumado ainda. Teve hora que andava melhor de 4x4H que 4x4L. Mas com o tempo vou aprendendo. Tá muito reduzido. 5,38 dos dif + 2,72 da TC.
Depois que peguei a manha, era 4ª reduzida praticamente o tempo todo.
Procurei fazer curvas bem fechadas, liguei o bloqueio várias vezes, auto-atolei-me (hehehe), e semis RCV funcionaram uma beleza! :euforico:
Segue vídeo. Reparem no ronco gostoso! :mrgreen:
www.youtube.com/watch?v=YTzzowDYN-A
Ta muito lento! Põem em H e taca o pé homi !
Assim tu não vai subir nada kkk
Aqui ando de terceiraL, segundaH e quartaL.. E não altero a calibragem.. Esses pneus são um balão! Kk
abracos!
Olha lá... tem gente mais feliz que pinto no lixo!!! Hehehehehehhe
Parabéns!
lucasaboboreira
07/01/2014, 12:13
O galego vai fazer sucesso no pantanal....comece a se preocupar com as vedações (tanque, dif, etc)...abs
Olha aí a resposta.
A pinça do freio traseiro esquerdo não aguentou a pressão e pediu pra sair! :boxing:
445733
Essa é a pinça que estava no freio dianteiro e que veio com o Galego quando comprei. Não sei em que estado estava.
Amanhã vou tentar comprar um jogo novo de pinças para ambos os freios!
Acho que o problema aí é cupim... de aço!!!:mrgreen:
[]'s
jaime_sandim
07/01/2014, 15:13
Uxio,
ta louco eu viajo por pouco mais de uma semana e quando volto já esta tudo instalado funcionando...
que bom que tudo encaixou.
parabéns ficou TOP o Galego.
agora são dias de teste,teste e teste porque pantanal esta próximo...
sobre alargadores de rodas que voces discutiram vai meu depoimento
eu uso a aprox 1 ano e meio e nada do que reclamar.
não afrouxa,não quebra e rodo no dia a dia,na trilha e viajo com ele tambem.
e na caixa tem sim as instruções sobre o torque de aperto do parafusos,pode ter sido esse teu problema.
abraços.
Ta muito lento! Põem em H e taca o pé homi !
Assim tu não vai subir nada kkk
Aqui ando de terceiraL, segundaH e quartaL.. E não altero a calibragem.. Esses pneus são um balão! Kk
abracos!
Na próxima faço isso Magão. Tb achei lento. Em alguns momentos andei de 4x4, mas não quis forçar.
Subir como vc sobe, quero não. :discordo:
Acho que o Galego tá mais pra submarino que pra avião. :mrgreen:
Olha lá... tem gente mais feliz que pinto no lixo!!! Hehehehehehhe
Parabéns! :concordo:
Vc e Jaime são cúmplices! :mrgreen:
O galego vai fazer sucesso no pantanal....comece a se preocupar com as vedações (tanque, dif, etc)...abs
Macarra,
Faltam 6 dias pro embarque dos carros e vc quer que eu comece a me preocupar com as vedações????? :shock:
Já estão terminando. Ou quase! :mrgreen:
Acho que o problema aí é cupim... de aço!!!:mrgreen:
[]'s
Aço não. Ferro fundido! :lol:
Uxio,
ta louco eu viajo por pouco mais de uma semana e quando volto já esta tudo instalado funcionando...
que bom que tudo encaixou.
parabéns ficou TOP o Galego.
agora são dias de teste,teste e teste porque pantanal esta próximo...
sobre alargadores de rodas que voces discutiram vai meu depoimento
eu uso a aprox 1 ano e meio e nada do que reclamar.
não afrouxa,não quebra e rodo no dia a dia,na trilha e viajo com ele tambem.
e na caixa tem sim as instruções sobre o torque de aperto do parafusos,pode ter sido esse teu problema.
abraços.Jaime,
Qual alargador vc usa?
Na caixa dos meus não veio nenhuma instrução, mas de qualquer forma o meca guardou as instruções de um cliente anterior. Ele fez como descrito e usando torquímetro.
E aí, vai encarar o Pantanal? Tá chovendo na região?
Precisei comprar um protetor de para-brisa. Fiz a compra, mas...http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/133019-atendimento-paulista-4x4.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/133019-atendimento-paulista-4x4.html)
jaime_sandim
08/01/2014, 14:19
Jaime,
Qual alargador vc usa?
Na caixa dos meus não veio nenhuma instrução, mas de qualquer forma o meca guardou as instruções de um cliente anterior. Ele fez como descrito e usando torquímetro.
E aí, vai encarar o Pantanal? Tá chovendo na região?
Uxío,
meus alargadores são AVM de 38mm.
ja ouvi vários relatos de problemas,mas o meu nunca incomodou mesmo
talvez eu tive sorte :mrgreen:
isso tem instruções do tipo apertar os parafusos em + (cruzados) e as cargas de torque e tal. se quiser pode passar aquele trava rosca.
queria muito fazer o pantanal com voces :drool::drool:
mas infelizmente meu eixo traseiro ta incomodando muito,ele nao aguenta uma viagem do tipo
esse semana to correndo atras de um eixo novo...mas nao vai dar tempo de montar pro pantanal.
vou fazer só uma trilha aqui perto de casa, se o eixo abrir o bico ta fácil de trazer de volta.
na próxima vou com certeza (FENAJEPP ou algum outro evento que tiver oportunidade)
e o eixo traseiro do galego?
ja montou? não vi todo alguma.
ps. aqui no MS ta muito chuva não mas em MT acho que ta mais...mas essa época o pantanal todo sempre tem muita agua fica tranquilo que vai ter muito lugar pra andar hehehehe
talvez vou pra um pantanal violento em março ou abril (esqueci a data certa)
abraços
gabriel correia
08/01/2014, 22:54
uxio o Mauro da super break disc faz sob encomenda em aço veja se ele tem algum em estoque ele mesmo diz que de aluminio nem pensar!!! são pneus muito grande e nossos jeep tem muito torque eu fiz para um jeep willys com eixo de ranger 5 furos ranger e 5 parafusos com furação willys 35mm com material 1045 sabe quando vai quebrar ?? nunca!!! liga no mauro...
Uxío,
meus alargadores são AVM de 38mm.
ja ouvi vários relatos de problemas,mas o meu nunca incomodou mesmo
talvez eu tive sorte :mrgreen:
isso tem instruções do tipo apertar os parafusos em + (cruzados) e as cargas de torque e tal. Se quiser pode passar aquele trava rosca.
Jaime,
Por precaução, quando puder tire as rodas e confira o estado dos alargadores. Os meus só percebi que trincaram depois que tirei as rodas. Rodando não percebi nada.
queria muito fazer o pantanal com voces :drool::drool:
mas infelizmente meu eixo traseiro ta incomodando muito,ele nao aguenta uma viagem do tipo
esse semana to correndo atras de um eixo novo...mas nao vai dar tempo de montar pro pantanal.
vou fazer só uma trilha aqui perto de casa, se o eixo abrir o bico ta fácil de trazer de volta.
na próxima vou com certeza (FENAJEPP ou algum outro evento que tiver oportunidade)
e o eixo traseiro do galego?
ja montou? não vi todo alguma.
Como assim tá incomodando o eixo traseiro? Qual o problema?
Cara, ainda não postei as fotos definitivas. Tô numa correria absurda pra deixar o Galego pronto pro pantanal. Na próxima terça os carros embarcam na cegonha. E sempre aparece algo de última hora pra fazer.
ps. aqui no MS ta muito chuva não mas em MT acho que ta mais...mas essa época o pantanal todo sempre tem muita agua fica tranquilo que vai ter muito lugar pra andar hehehehe
talvez vou pra um pantanal violento em março ou abril (esqueci a data certa)
abraços Parece que lá no Norte a chuva tá forte e aí no Sul nem tanto. Mas só chegaremos em Porto Jofre em 28/01. Até lá será que chove por aí?
Abs
uxio o Mauro da super break disc faz sob encomenda em aço veja se ele tem algum em estoque ele mesmo diz que de aluminio nem pensar!!! são pneus muito grande e nossos jeep tem muito torque eu fiz para um jeep willys com eixo de ranger 5 furos ranger e 5 parafusos com furação willys 35mm com material 1045 sabe quando vai quebrar ?? nunca!!! liga no mauro...
Oi Gabriel,
Valeu pela dica. :concordo:
Nem lembrei dele. Conheço Mauro e a SBD. Os freios do Galego são dele.
Mas meu meca já resolveu. Ontem ele tava terminando de tornear e furar os alargadores de aço que ele mesmo fez.
Se eu conseguir, posto fotos ainda hj!
Abs,
jaime_sandim
10/01/2014, 14:29
Jaime,
Por precaução, quando puder tire as rodas e confira o estado dos alargadores. Os meus só percebi que trincaram depois que tirei as rodas. Rodando não percebi nada.
Como assim tá incomodando o eixo traseiro? Qual o problema?
Cara, ainda não postei as fotos definitivas. Tô numa correria absurda pra deixar o Galego pronto pro pantanal. Na próxima terça os carros embarcam na cegonha. E sempre aparece algo de última hora pra fazer.
Parece que lá no Norte a chuva tá forte e aí no Sul nem tanto. Mas só chegaremos em Porto Jofre em 28/01. Até lá será que chove por aí?
Abs
Uxío,
vira e mexe to olhando os alargadores.
só nao olhei agora que voltei de viagem rodei mais de 2600km
e sempre confiro os apertos das porcas(alargador e da roda)
meu eixo traseiro é original ainda (só troquei R&P)
ja quebrou ponta de eixo,R&P, satélite(quando quebrou ainda abriu um buraco na tampa reforçada do dif.)
ai pensei em reforçar mas mesmo assim ia continuar com pé atras.
e as RCV traseira são bem caras ,achei que compensava substituir o eixo por completo...
agora estou nessa empreitada vamos ver oque vai dar :twisted:
até dia 28 tem muita coisa pra acontecer e muita agua pra cair hehehe
parece até que te ouviram quarta e quinta caiu o mundo de agua pra cá :mrgreen:
e ta chegando o grande dia PANTANAL
abraços
jaime_sandim
15/01/2014, 09:19
To sabendo que as viaturas já estão embarcadas rumo ao pantanal.
agora que ansiedade aumenta de vez.
vamo que vamo.
Uxío,
vira e mexe to olhando os alargadores.
só nao olhei agora que voltei de viagem rodei mais de 2600km
e sempre confiro os apertos das porcas(alargador e da roda)
Esses dias foi correria pura. 6 dias seguidos chegando na oficina às 6h da manhã e saindo depois das 19h.
Quase tudo pronto pro Galego. Faltaram alguns detalhes, entre eles os alargadores de aço que não ficaram prontos a tempo. Vou com os de alumínio mesmo.
Cara, conferir os alargadores e apertos das porcas é um saco quando o pneu é 37" e rodas com beadlock. Peso da zorra! :shock:
meu eixo traseiro é original ainda (só troquei R&P)
ja quebrou ponta de eixo,R&P, satélite(quando quebrou ainda abriu um buraco na tampa reforçada do dif.) E o cupim sou eu, né Tuna? :mrgreen:
ai pensei em reforçar mas mesmo assim ia continuar com pé atras.
e as RCV traseira são bem caras ,achei que compensava substituir o eixo por completo...
agora estou nessa empreitada vamos ver oque vai dar :twisted: Faça as contas (custo x tempo x satisfação x desempenho)!
Entre pegar RCV (que são PnP e em 2 semanas já estão contigo), ou substituir o eixo (vc vai ter que procurar pra comprar, tempo parado na oficina, etc.), eu iria de RCV!
até dia 28 tem muita coisa pra acontecer e muita agua pra cair hehehe
parece até que te ouviram quarta e quinta caiu o mundo de agua pra cá :mrgreen:
e ta chegando o grande dia PANTANAL
abraçosAcabei de falar com Gardenal. Tá chovendo na região. Cuiabá/Poconé já tá daquele jeito! :dance:
To sabendo que as viaturas já estão embarcadas rumo ao pantanal.
agora que ansiedade aumenta de vez.
vamo que vamo.
Atento Jacarés, Onças, Piranhas e Sucuris: Fujam! :mrgreen:
447043
Free Road 4x4 e Terrible 4x4 a caminho do Pantanal. :euforico:
2 Engesas e 3 Trollers. O Galego está embaixo, atrás do toldo.
447044
Cara aproveita bastante que essa viagem te tudo pra ser do carvalho!!
[]'s
Já vi que o Galego vai ter trabalho para puxar os Troller's!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
[ ]´s correndo das pedradas.... hehehhe
Grélo.
jaime_sandim
16/01/2014, 09:48
Esses dias foi correria pura. 6 dias seguidos chegando na oficina às 6h da manhã e saindo depois das 19h.
Quase tudo pronto pro Galego. Faltaram alguns detalhes, entre eles os alargadores de aço que não ficaram prontos a tempo. Vou com os de alumínio mesmo.
Cara, conferir os alargadores e apertos das porcas é um saco quando o pneu é 37" e rodas com beadlock. Peso da zorra! :shock:
Eu imagino a correria que foi...por mais que tentamos ver tudo com antecedência as coisas só andam mesmo nos últimos dia hehehehe
é missão mesmo conferir isso...mas como eu uso 2 jogos de roda e pneu(trilha e cidade) sempre estou desmontando e aproveito.
pode ir sem medo com esse alargador, e outra na pior da hipótese voce estará no meio do nada e em baixa velocidade...
se fosse com Galego rodando na estrada que podia ser perigoso pra voce e para quem vem esta na estrada
E o cupim sou eu, né Tuna? :mrgreen:
Faça as contas (custo x tempo x satisfação x desempenho)!
Entre pegar RCV (que são PnP e em 2 semanas já estão contigo), ou substituir o eixo (vc vai ter que procurar pra comprar, tempo parado na oficina, etc.), eu iria de RCV!
Na verdade não esta nada decidido mas sabe quando o negocio já quebrou tanto que voce ta com raiva dele?
e tipo assim que estou.
vou colocar na ponta do lápis certinho...Mas como eixo do troller é um eixo que todo mundo quer acho que vendo ele fácil e consigo uma boa grana...
ai montaria o eixo Dana 70 original(somente bloqueio e coroa e pinhão), se quebrar tenho muitos up's pra fazer ainda...
conversei muito com Elmer sobre isso...o RCV já é o máximo que os D44 podem ter se quebrar ferrou...
estou vendo as possibilidade ainda mas esta mais pra D70 logo que RCV.
Acabei de falar com Gardenal. Tá chovendo na região. Cuiabá/Poconé já tá daquele jeito! :dance:
Falo com ele todo dia. ate parece que vou nessa expedição de tanto que pergunto :chorandoderir:
ele disse que acha que fazendo a parte do MT ta ótimo...que acha meio difícil ter viatura pra conseguir fazer MS
diz que la ta bem puxado mesmo e se ele falou melhor acreditar que o cara e letrado em pantanal :twisted:
voce embarca quando?
ps. segue algumas fotinhas do pantanal que tenho salva para voce ficar mais ansioso ou para quem interessar
abraços.
fabriciosimonini
16/01/2014, 17:42
Gostei do Troller com rodas de caminhão off-set - - - - - - - - - - - - -....... :mrgreen:.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/447144d1389872836t-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-img-20140110-wa0026.jpg
Cara aproveita bastante que essa viagem te tudo pra ser do carvalho!!
[]'s
Aproveitar como???
Depois de uma bom tempo, saio finalmente de férias. Só que ao invés de viajar, fazer um cruzeiro, etc., relaxar, vou me embrenhar por 3 semanas no Pantanal!
Pelo menos será em ótima companhia e conhecendo uma parte do Brasil que é bem bonita e que nunca fui.
Acho que vou voltar mais cansado na volta que na ida! :mrgreen:
E quando possível vou postando aqui no fórum. :concordo:
Já vi que o Galego vai ter trabalho para puxar os Troller's!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
[ ]´s correndo das pedradas.... hehehhe
Grélo.
:chorandoderir:....
Eu imagino a correria que foi...por mais que tentamos ver tudo com antecedência as coisas só andam mesmo nos últimos dia hehehehe
é missão mesmo conferir isso...mas como eu uso 2 jogos de roda e pneu(trilha e cidade) sempre estou desmontando e aproveito.
pode ir sem medo com esse alargador, e outra na pior da hipótese voce estará no meio do nada e em baixa velocidade...
se fosse com Galego rodando na estrada que podia ser perigoso pra voce e para quem vem esta na estrada Valeu Jaime. Estou levando um par sobressalente!
Na verdade não esta nada decidido mas sabe quando o negocio já quebrou tanto que voce ta com raiva dele?
e tipo assim que estou.
vou colocar na ponta do lápis certinho...Mas como eixo do troller é um eixo que todo mundo quer acho que vendo ele fácil e consigo uma boa grana...
ai montaria o eixo Dana 70 original(somente bloqueio e coroa e pinhão), se quebrar tenho muitos up's pra fazer ainda...
conversei muito com Elmer sobre isso...o RCV já é o máximo que os D44 podem ter se quebrar ferrou...
estou vendo as possibilidade ainda mas esta mais pra D70 logo que RCV. Caramba, antes eu tava pensando no D60 e vc já quer partir pro D70?? :shock: Animal!
Já pensou no Dynatrac Pro Rock?
447339
Falo com ele todo dia. ate parece que vou nessa expedição de tanto que pergunto :chorandoderir:
ele disse que acha que fazendo a parte do MT ta ótimo...que acha meio difícil ter viatura pra conseguir fazer MS
diz que la ta bem puxado mesmo e se ele falou melhor acreditar que o cara e letrado em pantanal :twisted:
voce embarca quando?
ps. segue algumas fotinhas do pantanal que tenho salva para voce ficar mais ansioso ou para quem interessar
abraços.
Os cabras daqui são doidos! :screwy:
Quanto mais Gardenal fala que o Pantanal Sul tá complicado, mais a galera se anima pra ir! :shock:
Embraco na terça (21). Chego em Cuiabá por volta do meio-dia.
Show as fotos! Valeu:palmas:
Gostei muito dessa:
447342
Gostei do Troller com rodas de caminhão off-set - - - - - - - - - - - - -....... :mrgreen:.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/447144d1389872836t-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-img-20140110-wa0026.jpg
Achar rodas 17 com off bem negativo e bead, é mais difícil que mosca branca com olho azul!
jaime_sandim
18/01/2014, 09:53
Valeu Jaime. Estou levando um par sobressalente!
Caramba, antes eu tava pensando no D60 e vc já quer partir pro D70?? :shock: Animal!
Já pensou no Dynatrac Pro Rock?
447339
Os ProRock são super eixos...mas não estão ao alcance do meu bolso ainda.
Minha ideia era um D60 mas depois de pesquisar muito percebi que praticamente não temos D60 flutuante no Brasil
e não quero sair do meu D44 flutuante pra colocar um que não seja assim tambem.
ai surgiu a ideia do D70 da F250 que é muito mais fácil de achar pra vender,tem peças as montes pra vender(não preciso ficar importando os componentes tipo partilhas etc).
o valor dele e baixo se comparado com ProRock.
e se por acaso quebrar tenho up's pra trazer da gringolandia tipo pontas de eixo.
me parece ser o melhor opção no momento, agora estou em fazer de pesquisar sobre onde achar o eixo e a que preço.
Os cabras daqui são doidos! :screwy:
Quanto mais Gardenal fala que o Pantanal Sul tá complicado, mais a galera se anima pra ir! :shock:
Embraco na terça (21). Chego em Cuiabá por volta do meio-dia.
Show as fotos! Valeu:palmas:
Gostei muito dessa:
447342
sem duvida é uma ótima oportunidade de conhece o pantanal sul já que voces vao estar no norte.
se decidirem vim pro MS mesmo me avisa,quem sabe nos encontramos em algum lugar pra :brinde:
to mandando meu numero de celular no skype pra falarmos melhor no whatsapp.
abraços e boa viagem
Os ProRock são super eixos...mas não estão ao alcance do meu bolso ainda.
Minha ideia era um D60 mas depois de pesquisar muito percebi que praticamente não temos D60 flutuante no Brasil
e não quero sair do meu D44 flutuante pra colocar um que não seja assim tambem.
ai surgiu a ideia do D70 da F250 que é muito mais fácil de achar pra vender,tem peças as montes pra vender(não preciso ficar importando os componentes tipo partilhas etc).
o valor dele e baixo se comparado com ProRock.
e se por acaso quebrar tenho up's pra trazer da gringolandia tipo pontas de eixo.
me parece ser o melhor opção no momento, agora estou em fazer de pesquisar sobre onde achar o eixo e a que preço.
Quero acompanhar essa troca. D70 tb vai ficar o bicho.
Aê Magão, se liga!
sem duvida é uma ótima oportunidade de conhece o pantanal sul já que voces vao estar no norte.
se decidirem vim pro MS mesmo me avisa,quem sabe nos encontramos em algum lugar pra :brinde:
to mandando meu numero de celular no skype pra falarmos melhor no whatsapp.
abraços e boa viagem
Vou anotar teu tel. Acho que mais perto de Ponta Porã vai ser em Bonito. Mas quando chegarmos em Corumbá, eu te ligo, ok?
jaime_sandim
20/01/2014, 09:42
Quero acompanhar essa troca. D70 tb vai ficar o bicho.
Aê Magão, se liga!
Vou anotar teu tel. Acho que mais perto de Ponta Porã vai ser em Bonito. Mas quando chegarmos em Corumbá, eu te ligo, ok?
Uxio,
vou mantendo voce informado sobre a troca pro D70.
como não tenho tópico quando surgir uma duvida vou em infiltrar no tópico do Galego,Crocodillo e do Taxi :odedo:
adicionei os números todos já...
pode ligar sim...
dependendo da data que voce tiverem em bonito vou tentar ir la pra passar o dia e conversamos fiado :concordo:
abraços.
Uxio,
vou mantendo voce informado sobre a troca pro D70.
como não tenho tópico quando surgir uma duvida vou em infiltrar no tópico do Galego,Crocodillo e do Taxi :odedo:
adicionei os números todos já...
pode ligar sim...
dependendo da data que voce tiverem em bonito vou tentar ir la pra passar o dia e conversamos fiado :concordo:
abraços.
Valeu Jaime,
Vamos ver se nos encontramos em Bonito!
Abs,
Meus amigos,
Daqui a pouco embarco para Cuiabá, onde participarei da Expedição Pantanal 2014, de 23/01 a 09/02.
447736
Daqui de Salvador são 5 viaturas (2 Engesas e 3 Trollers) e vamos nos encontrar com a turma da AMFE (AMFE (http://www.amfe.com.br)).
447742
447743
Gostaríamos de registrar nossos agradecimentos a Gardenal, de Cuiabá/MT, pelo inestimável apoio que nos está dando! :palmas: :palmas:
Tentarei postar fotos nesse período, mas talvez fique complicado.
Senão, 10/02 esparei por aqui!
Abs,
Uxío
xxxtripod
21/01/2014, 09:38
Opa, bom dia UXIO, pode me chamar de Zeca, primeiro venho acompanhando o seu Engesa, a Gaiola das Loucas e o Troller do Zeca(chará), bela viaturas a de vocês, e muito legal essa empreitada de vir ao Pantanal, vai testar pra valer mesmo o Baita. Sou daqui do MS, e ainda não tive a oportunidade de meter uma viatura no Pantanal, mais sei que é sempre aventuras, histórias e lugares lindos, e trechos bem complicados, mais acho que as máquinas vão manda ver, boa sorte!!! Abraços
ROBERTO SCHOLLER
21/01/2014, 09:48
Vai ser LINDO!!! Um dia pretendo fazer um feito desses também!
Aproveita bastante amigo e boa sorte!!!
o Galego vai passear por la!!! hehehe
grande abraço.
Opa!!!
Boa viagem e diversão para vcs!!!
Aguardo as fotos!
Galera Engeseira,
Depois de maravilhosos 20 dias em terras pantaneiras, tô de volta!
No primeiro dia saímos de Cuiabá com destino a Capoeirinha. Mais de 30 veículos, entre baianos (Urubu e Manequim, Faca Cega com Melissinha e Mad, Submarino e Papai Noel, Diz Tu e Coca-cola, Dino e Soneca), matogrossences (Gardenal e sua turma), paulistas (Chefinho, Igor da Rota 4x4, e David Gonçalves no Troller, Bozo na Camper, Jorge Delmanto no Wrangler), e rondonenses.
Em Santo Antonio do Laverger paramos para abastecer de gelo, e em Porto do Mato pra abastecer de combustível.
Seguimos para Mimoso (onde nasceu o Marechal Rondon) e depois pra Capoeirinha. Nesse trajeto já avistamos vários jacarés, e pelo rádio Papai Noel só queria saber porque os jacarés ficavam o tempo todo de boca aberta. As respostas são impublicáveis aqui! hehehe
Após Capoeirinha a brincadeira começou. O corredor da morte da Trilha do Dendê é mero passeio comparado a isso aqui. A dificuldade com lama até que não tem muita, mas com a água...
Vários trechos alagados e todos passando. Um ou outro ficava atolado, mas era só dar aquele totozinho que a viatura saía.
Porém quando chegávamos nos tais courixos o frio subia pela espinha. Courixos são trechos bem extensos (entre 100 e 300m) com muita água (muita mesmo) e bem profundo. Água pra valer mesmo, cobrindo faróis e capô. Vencer a resistência da água sem ir muito rápido ou devagar é o truque.
Aos poucos os courixos vão fazendo vítimas. Alguns feridos outros mortos totais. Bernadão morreu de vez, Javali de Gardenal tb. Galego danificou embreagem. Wrangler com água na DH. Camper sem reduzida. Hilux morta. Engesa de Satélite com semi traseiro quebrado. E por aí vai.
Diante de tanta dificuldade, não conseguimos chegar no local previsto para dormir na 1ª noite. Tivemos que montar acampamento onde estávamos. E acreditem, não foi nada agradável. Dormimos na lama, suados, fedendo, sem banho, cansados, e pra ficar melhor, completamente cobertos de mosquitos e besouros.
Esse papo que o repelente Exposis Extreme, extrato de citronela, óleo de andiroba, etc., é o melhor repelente, esqueça! A mosquitada almoçava a gente e o repelente era a sobremesa deles. :freaking:
Só não foi pior porque a galera matogrossence é show de bola. No meio daquele lamaçal armaram um churrascão de primeira pra todo mundo, ao som de música sertaneja, que foi show demais! Parabéns aos amigos cuiabanos! :palmas:
Na manhã seguinte, manequim trocou a embreagem do Galego e decidi retornar pra Cuiabá junto com o grupo dos baixados, pra fazer uma vedação total na capa seca.
Os demais seguiram adiante e enfrentaram um dos maiores e mais profundos courixos. Depois perdi contato com eles pelo rádio.
No grupo que retornou éramos 11 carros, sendo 5 bons, 4 avariados e 2 mortos. Os bons tiveram que puxar os danificados, e com isso tb tiveram problemas. Só 1 carro conseguiu sair inteiro, ou quase!
Puxei o Engesa de Satélite até Capoeirinha, e perdi a tração dianteira (cardan soltou da CT), arranque quebrou e bomba de óleo começou a falhar. Fiquei 4x2, liguei o bloqueio traseiro e fui tocando. Conseguimos tirar todos os carros. Foi um trabalho complicado, mas bonito de fazer! Se eu faria de novo? COM CERTEZA!
Iniciamos o retorno por volta das 11h da manhã e só conseguimos chegar em Cuiabá por volta das 3h da madruga. E quando chega por volta das 17:30h os mosquitos saem pro banquete. E éramos a refeição deles! :freaking:
Chegando em Cuiabá, precisei reparar o dif traseiro (entrou água), trocar todos os óleos e filtros (entrou água), consertar arranque (entrou água), consertar alternador (entrou água).
Vedei tudo que tinha que vedar pra evitar a entrada de água. Até os malditos furos da capa seca foram "vedados" com silver tape e silicone de borracha.
Como era impossível fazer o segundo trecho da expedição (Cuiabá/Corumbá, via Porto Jofre) devido ao nível elevado das águas, mudamos nosso itinerário.
Fomos pra Coxim, e de lá entramos na Transpantaneira até Corumbá. Foram dois dias de viagem, com pernoite na fazenda Guanandi. Belíssima trilha fizemos, por uma parte do Brasil até então desconhecida por nós. A toda hora nos deparávamos com exemplares da fauna local: Tamanduás, tatus, capivaras, pacas, cotias, antas, emas, siriemas, lobos guará, veados, jacarés, corujas, falcões, e claro, os malditos e infernais mosquitos. Só não conseguimos ver onças, suçuaranas e jaguatiricas.
Nesse trecho, em um buracão, o zeca inventou de dar um ré. Só ouvimos o crac-crec. O cardan traseiro partiu. E era questão de tempo pra partir. A parede era mais fina que papel! :freaking: Mesmo assim terminei a Transpantaneira só com tração na dianteira.
O calor era infernal. Galego não teve nenhum problema de motor super-aquecido. Os outros veículos esquentaram muito e de vez em quando tínhamos que parar pra diminuir a temperatura.
Chegando em Corumbá, fui consertar o cardan. Ficou show!
Após Corumbá, seguimos pela trilha até Bonito. Trechos secos e trechos com lama preta pesada. Se tivesse chovido mais um pouco, ficaria bem difícil de fazer esse trecho em 2 dias.
Em Bonito, foi só descanso, banho de rio, relax total!
Depois partimos pra Campo Grande, onde embarcamos nossas viaturas na cegonha.
O Pantanal norte foi fantástico. A dificuldade que a água impõe merece respeito. Em 2016 pretendo voltar. Quem topa?
Seguem fotos e vídeos.
Abs,
Uxío (Dino)
Chegando em Capoeirinha
450656
Mais um pouco com água
450660
Esse é Soneca meu zequinha, parceiraço e irmão!
Obrigado por tudo Soneca! :brinde:
450661
À noite no acampamento, Galego virou varal! :mrgreen:
450662
Entrando na Transpantaneira.
450663
Bicharada da Transpantaneira
Tamanduá
450664
Galego na balsa atravessando o rio Paraguai
450672
Relaxando no rio Formoso, em Bonito/MS.
450673
Buracos da capa seca! :shock:
450674
Como era a parede do meu cardan traseiro! :freaking:
450675
Como ficou a parede do cardan traseiro! :concordo:
450676
Solda do cardan :palmas:
450677
Passando pelo primeiro courixo
http://www.youtube.com/watch?v=f6jOWLfyN1s
jaime_sandim
11/02/2014, 22:49
Dino,
Uma aventura inesquecível e indescritível...
num lugar desse de momentos bons e de dificuldades é que testamos todo nosso corpo,psicológico e espirito de companheirismo.
Voce e toda turma da expedição estão de parabéns.
acompanhei toda a viajem pelo Gardenal,Igor,Jorge e demais amigos no nosso grupo do whataap.
vi varias fotos ,videos e principalmente historias hehehehe
e fiquei morrendo de vontade de estar com voces...coisa linda de ver
Parabéns novamente :palmas::palmas::palmas:
que venham outras expedições pantaneiras porque na próxima estarei com certeza :concordo:
ps. coloque mas fotos pra nois
ps 2. voce disse próxima em 2016? porque não 2015? vamos se organizar...
Grande abraco.
OTTO HEITZMANN
11/02/2014, 23:08
Esta expedição preciso fazer um dia......, o Ottomovel esta sendo preparado para atravessar trechos de águas mais fundas, inclusive já projetei um snorkel que eu mesmo pretendo fazer com separador de água. Ja estive no pantanal mas só peguei trechos secos.....
Eu acompanhei esta expedição através dos vídeos do David, Igor, Gardenal, fiquei morrendo de vontade de esta lá, quem sabe estarei na próxima.......valeu, abraco
Dino, parabéns pela aventura, realmente fantástica!!!
Esse espírito de companheirismo, de não deixar ninguém pra trás é o melhor de tudo, pelo menos pra mim..
[]'s
ROBERTO SCHOLLER
12/02/2014, 09:33
:palmas::palmas::palmas: Que maravilha!!!Um dia pretendo fazer uma dessas também!!!
concordo com o Tuna sobre o espirito de companheirismo, sem isso não chegamos a lugar algum!
abração.
Marcus Brandão
12/02/2014, 13:02
Isso ai, irmão.
Muito bacana o passeio. vc vai lembrar disso por muito tempo e com alegria.
Agora é dar aquela revisada na viatura e se preparar pras próximas bagunças.
Seja bem vindo à civilização.
Quando a poeira tiver baixado, veja se vc tem o projeto do towbar e se puder disponibilize pois estou precisando fazer um e seu projeto é diferenciado.
Um abraço
Ahê Uxío Pantaneiro!!! Mandou muito bem! Tirou onda!!!
Um dia terei viatura para isso. ;-)
Abração,
Grélo.
Show o vídeo, Dino... Passeio muito bom... E merecido pro Galegão...
Abraço.
Dino,
Uma aventura inesquecível e indescritível...
num lugar desse de momentos bons e de dificuldades é que testamos todo nosso corpo,psicológico e espirito de companheirismo.
Voce e toda turma da expedição estão de parabéns.
acompanhei toda a viajem pelo Gardenal,Igor,Jorge e demais amigos no nosso grupo do whataap.
vi varias fotos ,videos e principalmente historias hehehehe
e fiquei morrendo de vontade de estar com voces...coisa linda de ver
Parabéns novamente :palmas::palmas::palmas:
que venham outras expedições pantaneiras porque na próxima estarei com certeza :concordo:
ps. coloque mas fotos pra nois
ps 2. voce disse próxima em 2016? porque não 2015? vamos se organizar...
Grande abraco.
Fala Jaime, blz?
Decidiu o quê dos eixo traseiro? Vai de D60 mesmo?
Cara, gostamos muito dessa expedição, por isso quero voltar talvez em 2016. O custo e o trabalho pra levar os carros é alto. E ainda tem a manutenção após os corixos. No mínimo, alternador e arranque vão ter que ir pro reparo. Mas é uma aventura que vale muito a pena!
Em 2015 o grupo tá planejando outra expedição, pela amazônia norte, de Manaus até Boa Vista, e quem sabe continuar até o Caribe Venezuelano.
Abs,
Esta expedição preciso fazer um dia......, o Ottomovel esta sendo preparado para atravessar trechos de águas mais fundas, inclusive já projetei um snorkel que eu mesmo pretendo fazer com separador de água. Ja estive no pantanal mas só peguei trechos secos.....
Eu acompanhei esta expedição através dos vídeos do David, Igor, Gardenal, fiquei morrendo de vontade de esta lá, quem sabe estarei na próxima.......valeu, abraco
Oi Otto,
Cheguei a uma conclusão básica: Por mais que vc evite, sempre entra água! hehehe
Vc pode até evitar a entrada de água no motor, diferenciais, etc., mas entra do mesmo jeito.
No Galego entrou água no motor. Por onde não sei.
Meu dif dianteiro tava com vazamento de óleo desde que chegou em Cuiabá, porém não entrou água.
Já o dif traseiro, que é selado, entrou água. Tb não sei por onde.
Arranque sofre muito na água. Alternador, a depender da altura em que está instalado, não sofre tanto.
Teve carro que entrou água na direção hidráulica, na cx de marchas, na cx de redução, etc.
Agora que sei que entra água, tenho que descobrir por onde entra.
Não entendi como entrou água no dif traseiro.
E meu estrago só não foi pior, sem danos nos componentes, pq o Militec ajudou na proteção.
Dino, parabéns pela aventura, realmente fantástica!!!
Esse espírito de companheirismo, de não deixar ninguém pra trás é o melhor de tudo, pelo menos pra mim..
[]'s
Valeu Tuna!
Nas próximas quero ver o Tsunami passar por ali! :concordo:
:palmas::palmas::palmas: Que maravilha!!!Um dia pretendo fazer uma dessas também!!!
concordo com o Tuna sobre o espirito de companheirismo, sem isso não chegamos a lugar algum!
abração.
Com cerveja, ôps, com certeza.
E o companheirismo reinou por lá! :palmas:
Isso ai, irmão.
Muito bacana o passeio. vc vai lembrar disso por muito tempo e com alegria.
Agora é dar aquela revisada na viatura e se preparar pras próximas bagunças.
Seja bem vindo à civilização.
Quando a poeira tiver baixado, veja se vc tem o projeto do towbar e se puder disponibilize pois estou precisando fazer um e seu projeto é diferenciado.
Um abraço
Fala Marcus, blz?
Faz tempo que não nos falamos. E o Gafanhoto?
No domingo rola um churrascão com os Pantaneiros. Vai ser uma farra só, lembrando dos bons e maus momentos. :mrgreen:
Projeto do towbar???? Tá de sacanagem né? :chorandoderir:
Vou tirar uma porrada de fotos do towbar pra vc copiar aí. O towbar foi personalizado, pq a bola do engate do Abutre fica bem abaixo do pc do Galego. A munheca do towbar é articulada, pra ficar alinhada com o engate. Nas fotos vc vai entender.
Abração por trás! :odedo:
Ahê Uxío Pantaneiro!!! Mandou muito bem! Tirou onda!!!
Um dia terei viatura para isso. ;-)
Abração,
Grélo.
Valeu Grelo!
Vi o vídeo do Ninho. Show!
No de Delmanto, deu entrada de água na cx de marcha automática, e entrou em parafuso. Ora funcionava, ora não. Ele engatava a D, e o carro ficava parado. Engatava a P, e dava ré. Na R ia pra frente! :lol:
Se o Ninho for automático, fique ligado nisso.
Já sabe quando vc vem pra Salvador?
Abração
Show o vídeo, Dino... Passeio muito bom... E merecido pro Galegão...
Abraço.
Valeu Cigano!
Tô sabendo que Cadinho já tá em casa. Manda fotos.
E nada de mimimi na Fenajeep (18 a 22/06). Queremos ver o cadinho lá!
Abração!
haundrich
15/02/2014, 10:29
Uxio
Valeu por compartilhar sua experiência na Transpantaneira.
Aquela foto para encarar courixos deu até frio no saco, rs
foi muito legal mesmo!
abraço
Galera Engeseira,
Depois de maravilhosos 20 dias em terras pantaneiras, tô de volta!
No primeiro dia saímos de Cuiabá com destino a Capoeirinha. Mais de 30 veículos, entre baianos (Urubu e Manequim, Faca Cega com Melissinha e Mad, Submarino e Papai Noel, Diz Tu e Coca-cola, Dino e Soneca), matogrossences (Gardenal e sua turma), paulistas (Chefinho, Igor da Rota 4x4, e David Gonçalves no Troller, Bozo na Camper, Jorge Delmanto no Wrangler), e rondonenses.
Em Santo Antonio do Laverger paramos para abastecer de gelo, e em Porto do Mato pra abastecer de combustível.
Seguimos para Mimoso (onde nasceu o Marechal Rondon) e depois pra Capoeirinha. Nesse trajeto já avistamos vários jacarés, e pelo rádio Papai Noel só queria saber porque os jacarés ficavam o tempo todo de boca aberta. As respostas são impublicáveis aqui! hehehe
Após Capoeirinha a brincadeira começou. O corredor da morte da Trilha do Dendê é mero passeio comparado a isso aqui. A dificuldade com lama até que não tem muita, mas com a água...
Vários trechos alagados e todos passando. Um ou outro ficava atolado, mas era só dar aquele totozinho que a viatura saía.
Porém quando chegávamos nos tais courixos o frio subia pela espinha. Courixos são trechos bem extensos (entre 100 e 300m) com muita água (muita mesmo) e bem profundo. Água pra valer mesmo, cobrindo faróis e capô. Vencer a resistência da água sem ir muito rápido ou devagar é o truque.
Aos poucos os courixos vão fazendo vítimas. Alguns feridos outros mortos totais. Bernadão morreu de vez, Javali de Gardenal tb. Galego danificou embreagem. Wrangler com água na DH. Camper sem reduzida. Hilux morta. Engesa de Satélite com semi traseiro quebrado. E por aí vai.
Diante de tanta dificuldade, não conseguimos chegar no local previsto para dormir na 1ª noite. Tivemos que montar acampamento onde estávamos. E acreditem, não foi nada agradável. Dormimos na lama, suados, fedendo, sem banho, cansados, e pra ficar melhor, completamente cobertos de mosquitos e besouros.
Esse papo que o repelente Exposis Extreme, extrato de citronela, óleo de andiroba, etc., é o melhor repelente, esqueça! A mosquitada almoçava a gente e o repelente era a sobremesa deles. :freaking:
Só não foi pior porque a galera matogrossence é show de bola. No meio daquele lamaçal armaram um churrascão de primeira pra todo mundo, ao som de música sertaneja, que foi show demais! Parabéns aos amigos cuiabanos! :palmas:
Na manhã seguinte, manequim trocou a embreagem do Galego e decidi retornar pra Cuiabá junto com o grupo dos baixados, pra fazer uma vedação total na capa seca.
Os demais seguiram adiante e enfrentaram um dos maiores e mais profundos courixos. Depois perdi contato com eles pelo rádio.
No grupo que retornou éramos 11 carros, sendo 5 bons, 4 avariados e 2 mortos. Os bons tiveram que puxar os danificados, e com isso tb tiveram problemas. Só 1 carro conseguiu sair inteiro, ou quase!
Puxei o Engesa de Satélite até Capoeirinha, e perdi a tração dianteira (cardan soltou da CT), arranque quebrou e bomba de óleo começou a falhar. Fiquei 4x2, liguei o bloqueio traseiro e fui tocando. Conseguimos tirar todos os carros. Foi um trabalho complicado, mas bonito de fazer! Se eu faria de novo? COM CERTEZA!
Iniciamos o retorno por volta das 11h da manhã e só conseguimos chegar em Cuiabá por volta das 3h da madruga. E quando chega por volta das 17:30h os mosquitos saem pro banquete. E éramos a refeição deles! :freaking:
Chegando em Cuiabá, precisei reparar o dif traseiro (entrou água), trocar todos os óleos e filtros (entrou água), consertar arranque (entrou água), consertar alternador (entrou água).
Vedei tudo que tinha que vedar pra evitar a entrada de água. Até os malditos furos da capa seca foram "vedados" com silver tape e silicone de borracha.
Como era impossível fazer o segundo trecho da expedição (Cuiabá/Corumbá, via Porto Jofre) devido ao nível elevado das águas, mudamos nosso itinerário.
Fomos pra Coxim, e de lá entramos na Transpantaneira até Corumbá. Foram dois dias de viagem, com pernoite na fazenda Guanandi. Belíssima trilha fizemos, por uma parte do Brasil até então desconhecida por nós. A toda hora nos deparávamos com exemplares da fauna local: Tamanduás, tatus, capivaras, pacas, cotias, antas, emas, siriemas, lobos guará, veados, jacarés, corujas, falcões, e claro, os malditos e infernais mosquitos. Só não conseguimos ver onças, suçuaranas e jaguatiricas.
Nesse trecho, em um buracão, o zeca inventou de dar um ré. Só ouvimos o crac-crec. O cardan traseiro partiu. E era questão de tempo pra partir. A parede era mais fina que papel! :freaking: Mesmo assim terminei a Transpantaneira só com tração na dianteira.
O calor era infernal. Galego não teve nenhum problema de motor super-aquecido. Os outros veículos esquentaram muito e de vez em quando tínhamos que parar pra diminuir a temperatura.
Chegando em Corumbá, fui consertar o cardan. Ficou show!
Após Corumbá, seguimos pela trilha até Bonito. Trechos secos e trechos com lama preta pesada. Se tivesse chovido mais um pouco, ficaria bem difícil de fazer esse trecho em 2 dias.
Em Bonito, foi só descanso, banho de rio, relax total!
Depois partimos pra Campo Grande, onde embarcamos nossas viaturas na cegonha.
O Pantanal norte foi fantástico. A dificuldade que a água impõe merece respeito. Em 2016 pretendo voltar. Quem topa?
Seguem fotos e vídeos.
Abs,
Uxío (Dino)
fabriciosimonini
15/02/2014, 20:52
Relaxando no rio Formoso, em Bonito/MS.
450673
Parabéns pela expedição! Linda foto, água muito limpa, se não fosse pela presença dos peixes ao fundo, poderia dizer que foi tirada numa piscina!
Em relação aos problemas mecânicos, não tem jeito mesmo, sempre vai entrar água!!! não tem como vedar tudo! o mais importante agora e fazer uma revisão geral, trocando todos os fluidos, óleo do motor, Câmbio, T.case, D.H, filtro de ar etc...
O que vale é a aventura, fazer novas amizades e curtir a natureza, o resto o meca dá um jeito!
Quando tiver um tempo, de uma olhada no tópico que criei pro MARELÃO, segue o link na minha assinatura.
Abraço :concordo:.
Marcus Brandão
17/02/2014, 14:04
Blz, Uxio.
!
pois mande fotos do towbar. gostei do esquema da munheca articulada e a abertura entre os braços pois o guincho atrapalha a colocação daquele towbar padrão e tbm estou com uma Pajero. Não dá altura mesmo.
Pois mande as fotos.
O gafanhoto foi afogado no lago Paranoá e entrou água em tudo mas foi só drenar, colocar óleos novos e rodar.
Fizemos uma expedição para Barro Alto onde andamos quase 150 km de barro mas apenas muita poeira e sol. Valeu pelo passeio.
Na ida foi trocado o fluido de refrigeração e uma abraçadeira mal apertada fez aquecer e foi-se uma junta de cabeçote mas sem maiores consequências. chegou em casa e já foi trocada. Estou aproveitando pra dar uma geral no radiador.
No mais tá uma merda mesmo. Rssss[
Fala Marcus, blz?
Faz tempo que não nos falamos. E o Gafanhoto?
No domingo rola um churrascão com os Pantaneiros. Vai ser uma farra só, lembrando dos bons e maus momentos. :mrgreen:
Projeto do towbar???? Tá de sacanagem né? :chorandoderir:
Vou tirar uma porrada de fotos do towbar pra vc copiar aí. O towbar foi personalizado, pq a bola do engate do Abutre fica bem abaixo do pc do Galego. A munheca do towbar é articulada, pra ficar alinhada com o engate. Nas fotos vc vai entender.
Abração por trás! :odedo:
Eduardo Velo
17/02/2014, 14:29
Uxio , e aí conseguiu achar o motivo de entrar água nos diferenciais ... ?? numa desmontagem é capaz de ver se os retentores estão com folga mesmo novos , se tiver tem que mandar fazer sob medida ...
Brandão , tenho Towbar universal na vtr , fica preso nela o tempo todo , serve como cambão ou towbar ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/2222-engesa-f3-edu-jabiraca-34.html
abs ...
haundrich
25/02/2014, 12:31
Uxio
O intercooler que você colocou sobre o motor, funcionou bem? Chegou a entupir? A ventoinha do intercooler funfou legal naquela posição?
Outra coisa: Não lembro se você usou a hélice de gel visco dinâmica original do mwm ou está com radiador do omega/s-10 apenas com vetoinha elétrica?
Uxio
Valeu por compartilhar sua experiência na Transpantaneira.
Aquela foto para encarar courixos deu até frio no saco, rs
foi muito legal mesmo!
abraço
Oi Haundrich,
Pra diminuir teu frio, segue um vídeo do Galego na Transpantaneira, com um pouquinho menos de água! :mrgreen:
http://www.youtube.com/watch?v=8UicTy0it4o
Parabéns pela expedição! Linda foto, água muito limpa, se não fosse pela presença dos peixes ao fundo, poderia dizer que foi tirada numa piscina!
Em relação aos problemas mecânicos, não tem jeito mesmo, sempre vai entrar água!!! não tem como vedar tudo! o mais importante agora e fazer uma revisão geral, trocando todos os fluidos, óleo do motor, Câmbio, T.case, D.H, filtro de ar etc...
O que vale é a aventura, fazer novas amizades e curtir a natureza, o resto o meca dá um jeito!
Quando tiver um tempo, de uma olhada no tópico que criei pro MARELÃO, segue o link na minha assinatura.
Abraço :concordo:.
Oi Fabrício,
Já troquei todos os óleos e filtros. Segundo o mestre CJ, quando entra água as consequências aparecem meses depois. Sendo assim, mandei abrir a cx de câmbio e redução, verificar tudo, limpar e lubrificar.
Mas tem que existir um jeito de evitar a entrada de água nos diferenciais. A RCV vende um kit de vedações. Fiz uma consulta a eles e tô esperando resposta.
453299
No filtro de ar não entrou água, mas a que entrou no motor é um mistério. A vareta do óleo tava vedada. Não tenho ideia por onde entrou.
Na cx de marcha entro água, lama, capim, etc., pelas aberturas da capa seca. Fizemos uma vedação emergencial com silver tape e silicone de borracha.
A vedação lateral aguentou o resto da trilha.
453306
Já a vedação inferior não aguentou. Não sei se com o calor o silver tape descolou. Mas saiu quase tudo.
453307
Estou estudando a possibilidade de trocar a capa seca. Talvez a do Troller, que é bem mais vedada que essa da S-10, e permite instalar o conjunto de embreagem da Silverado, que é maior que o da S-10.
Vi a página do amarelão. Show! :palmas:
Em apenas 1 mês vc conseguiu fazer isso tudo. Ô inveja! :mrgreen:
Parabéns pelo projeto. Em breve tb vou ter que encarar chaparia e pintura, e com certeza serão uns 3 meses só nisso! :shock:
Abs,
Uxío
Blz, Uxio.
!
pois mande fotos do towbar. gostei do esquema da munheca articulada e a abertura entre os braços pois o guincho atrapalha a colocação daquele towbar padrão e tbm estou com uma Pajero. Não dá altura mesmo.
Pois mande as fotos. Seguem as fotos.
453304
O gafanhoto foi afogado no lago Paranoá e entrou água em tudo mas foi só drenar, colocar óleos novos e rodar.
Fizemos uma expedição para Barro Alto onde andamos quase 150 km de barro mas apenas muita poeira e sol. Valeu pelo passeio.
Na ida foi trocado o fluido de refrigeração e uma abraçadeira mal apertada fez aquecer e foi-se uma junta de cabeçote mas sem maiores consequências. chegou em casa e já foi trocada. Estou aproveitando pra dar uma geral no radiador.
No mais tá uma merda mesmo. Rssss[ Meus sentimentos pelo Gafanhoto! :odedo:
Detalhe da articulação da cabeça do engate
453308
Essa é o parafuso-trava que evita o towbar cair.
453310
Engate posicionado pra encaixar na bola do reboque.
453311
Precisei trocar o retentor de óleo do motor. Apenas R$ 37. :mrgreen:
453312
Show o vídeo, deve ter sido muito bom mesmo... Mas... O, Galeguinho voltou bem sequelado dessa empreitada hein... Aqueles faróis parecendo Mr. Magoo e capim na caixa de cambio... PQP....
Depois o Cadinho que é de Shopis.... Kkkkkkkkkkk...:odedo:
Uxio , e aí conseguiu achar o motivo de entrar água nos diferenciais ... ?? numa desmontagem é capaz de ver se os retentores estão com folga mesmo novos , se tiver tem que mandar fazer sob medida ...
Oi Edu,
Lá em Cuiabá os difs foram desmontados, mas despois de que voltei pra Salvador, ainda não fiz isso.
Por enquanto troquei o retentor frontal do motor (virabrequim) e mandei abrir a cx de marcha, pra conferir o estado e solucionar um ruído que ouço apenas na 3ª, 4ª e 5ª.
Após isso, vou abrir os difs pra conferir tudo. Galego tem que estar 100% pro 2º Desafio Trial Terrible 4x4 :euforico:
(http://www.facebook.com/DT4x4)
453417
Uxio
O intercooler que você colocou sobre o motor, funcionou bem? Chegou a entupir? A ventoinha do intercooler funfou legal naquela posição?
Oi Haundrich,
O intercooler funcionou muito bem, e não entupiu. A ventoinha tb funcionou bem, mas essa foi a terceira que coloco. Como o motor diesel vibra muito, acontecia das paletas da ventoinha encostarem no intercooler e quebrarem. Cheguei a ficar sem paletas. Agora o meca colocou batedores de borracha no suporte do intercooler e tb no suporte da ventoinha, pra diminuir a vibração. Parece que funcionou bem, pq a ventoinha voltou intacta e funcionando. A ventoinha é uma original xingling, genérica, vendida em casa de ar cond veicular.
453419
Outra coisa: Não lembro se você usou a hélice de gel visco dinâmica original do mwm ou está com radiador do omega/s-10 apenas com vetoinha elétrica?
Meu radiador é do Omega (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-21.html#post1600181 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-21.html#post1600181)) e não uso a hélice original. Foi substituída por um eletroventilador (ventoinha) do astra. Fiz isso pra ter a opção de desligar a ventoinha quando entrar na água, e evitar a quebra das paletas.
453422
A dica do radiador do Omega que Guilherme passou é perfeita. Teve um trecho na Transpantaneira em que todos os carros superaqueceram, exceto o Galego. A temp chegava a 90ºC, e baixava logo. 2 Trollers tb com o mesmo motor 2.8 e hélice viscosa tinham que parar por algum tempo pra diminuir a temperatura do motor.
Show o vídeo, deve ter sido muito bom mesmo... Mas... O, Galeguinho voltou bem sequelado dessa empreitada hein... Aqueles faróis parecendo Mr. Magoo e capim na caixa de cambio... PQP....
Depois o Cadinho que é de Shopis.... Kkkkkkkkkkk...:odedo:
Fala Cigano, blz?
Mr Magoo??? :boxing:
453441 :chorandoderir::chorandoderir:
Mais um mistério pra descobrir por onde a água entra. É outro que tá bem vedado. Tô achando que é condensação.
Kd as fotos do novo Cadinho na lama? :mrgreen:
Ei, Fenajeep tá certo né? :concordo:
Abs
Fala Cigano, blz?
Mr Magoo??? :boxing:
453441 :chorandoderir::chorandoderir:
Mais um mistério pra descobrir por onde a água entra. É outro que tá bem vedado. Tô achando que é condensação.
Kd as fotos do novo Cadinho na lama? :mrgreen:
Ei, Fenajeep tá certo né? :concordo:
Abs
Então Dino, estava olhando meus faróis antes de montá-los... Achei que a colagem das lentes não foi das melhores, tb fiz uma boa vedação dos meus, mas vamos ver submetidos as provas de fogo, quer dizer de água... Hehehe....
Quantos as fotos na lama, ainda não tive tempo... Além de trabalhar o Carnaval todo, o Cadinho tá me dando trabalho demais... Está com o tanque muito sujo, já drenei e troquei o diesel várias vezes, filtros novos, etc... Mesmo assim, tá dando trabalho....
Preciso URGENTE daquele tanque de plástico... Não quero desmontar esse tanque e voltá-lo no lugar...
FENAJEEP, tô aguardando....
Abraço.
Oi Edu,
Lá em Cuiabá os difs foram desmontados, mas despois de que voltei pra Salvador, ainda não fiz isso.
Por enquanto troquei o retentor frontal do motor (virabrequim) e mandei abrir a cx de marcha, pra conferir o estado e solucionar um ruído que ouço apenas na 3ª, 4ª e 5ª.
Após isso, vou abrir os difs pra conferir tudo. Galego tem que estar 100% pro 2º Desafio Trial Terrible 4x4 :euforico:
(http://www.facebook.com/DT4x4)
453417
Prepara saporra que o DTT4x4 esse ano vai ser insano!
Relembrar é viver:
Terrible4x4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ja8DzLM8svI)
Estão todos convidados para comparecer em Salvador, dias 12 e 13/04 para prestigiar e quem sabe, competir em nosso super evento.
Cara a imagem em 0:09 do garoto no quadri é espetacular! :palmas: e as imagens aéreas também (drone ou heli?)
Curti lá.
[]'s
Drone!
Meu helicóptero tava com pneu furado no dia do evento... :lol:
Olha ai mais algumas fotos aéreas do ano passado!
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/t1/1607098_256700677832100_1096750533_n.jpg
https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-frc1/t1/1002133_256702514498583_653539574_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1/1507868_256702457831922_643698341_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1483419_256702424498592_177482343_n.jpg
https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-frc3/t1/1795579_256682151167286_286528335_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1795747_256682171167284_661088461_n.jpg
Quero ver o galego afundado até o talo na lama esse ano!!! :odedo:
Animal:palmas:
para o heli no acostamento e põe o estepe ué :mrgreen:
[]'s
Aos poucos o Galego vai ficando como eu quero. Acho que o pior de tudo já passou. Ainda faltam alguns ajustes aqui, outros ali, mas nada que comprometa a participação em trilhas.
Falando em trilhas, na última sexta-feira o Free Road 4x4 fez uma trilha noturna na Camalheira. Mais de 20 carros participaram. Saímos às 21:30 e chegamos no sábado às 10:30h. Como foi uma trilha noturna, não tenho muitas fotos. Choveu forte na madrugada, aumentando a brincadeira.
Galego virou rebocador! Teve uma hora que puxei de uma só vez 2 Trollers que estavam atolados. :dance:
Aí falei pra galera: Agora vcs me puxam! :mrgreen:
455173
Entrei com força nesse atoleiro. Só saí com 3 guinchos! :chorandoderir:
Descobri que o Galego tem controle de descida. :euforico:
É só reduzir, engatar a primeira e nem tocar no acelerador. Desce contando! :pular:
455174
Tô pensando nos amortecedores Off Shox da Off Limits - http://www.offlimits.com.br/amortecedores/para-off-road.html#aplicacoes_offroad (http://www.offlimits.com.br/amortecedores/para-off-road.html#aplicacoes_offroad).
Não sei se será o FX5
455175
ou o FX7.
455176
Alguém aqui utiliza? Qual recomenda?
Boa Dino... A Camalheira é sempre diversão garantida, né.... E o Galego literalmente plantado na lama.... E os semi eixos novos? Deram certo ou não forçou ainda?
Abração, Fera.
Boa Dino... A Camalheira é sempre diversão garantida, né....
Camalheira sempre é legal. Ali tem charco, lama, rio, erosão, areia, ou seja, diversão pra todo gosto. E olhe que eu não conheço nem 10% daquela área toda.
E o Galego literalmente plantado na lama.... E os semi eixos novos? Deram certo ou não forçou ainda?
Abração, Fera.
Que semi eixos novos??? Ah, os RCV! Simplesmente esqueci deles. Nem lembro que existem! :mrgreen:
Taí um investimento que valeu cada centavo! A tranquilidade de fazer tudo o que quero com o Galego sem absolutamente nenhuma preocupação com as pontas de semi eixos e cruzetas é fantástica! :euforico: Pode quebrar outra peça, mas semi e cruzetas nunca mais! :mrgreen:
Marcus Brandão
18/03/2014, 09:36
Muito fera esse projeto do towbar. vou dar uma "usmildi" opinião: coloque um limitador pra evitar que, em caso de soltar da trava durante uma trilha (vc sabe que pode acontecer), ele trave no chão e EMPENE GRAVEMENTE SEU CHASSI.
Agora outro favor. Estou precisando de uma cópia do "Manuel" da Pajero full, vc tem? caso tenha, como podemos combinar de vc enviar uma cópia pra mim? acho que escanear iria demorar uma vida. Veja e que é possível e me mande uma MP, por favor.
Abraços
DaniloSM
18/03/2014, 14:15
Aos poucos o Galego vai ficando como eu quero. Acho que o pior de tudo já passou. Ainda faltam alguns ajustes aqui, outros ali, mas nada que comprometa a participação em trilhas.
Falando em trilhas, na última sexta-feira o Free Road 4x4 fez uma trilha noturna na Camalheira. Mais de 20 carros participaram. Saímos às 21:30 e chegamos no sábado às 10:30h. Como foi uma trilha noturna, não tenho muitas fotos. Choveu forte na madrugada, aumentando a brincadeira.
Galego virou rebocador! Teve uma hora que puxei de uma só vez 2 Trollers que estavam atolados. :dance:
Aí falei pra galera: Agora vcs me puxam! :mrgreen:
455173
Entrei com força nesse atoleiro. Só saí com 3 guinchos! :chorandoderir:
Nao poderia deixar de comentar, 3 guinchos pra tirar esse engesa, 1 mecanico e 2 eletricos kkkkkkkk faltou a pecinha entre o banco e o volante pra passar viu??? :odedo::odedo::odedo:
Nao poderia deixar de comentar, 3 guinchos pra tirar esse engesa, 1 mecanico e 2 eletricos kkkkkkkk faltou a pecinha entre o banco e o volante pra passar viu??? :odedo::odedo::odedo:
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Defeito no burrinho da direção...... Kkkkkkkkkkkk....
Como dizia o velho deitado.... "Pra mal metedor até as bolas do saco atrapalham"....kkkkkkkkk....
ROBERTO SCHOLLER
19/03/2014, 09:20
Como dizia o velho deitado.... "Pra mal metedor até as bolas do saco atrapalham"....kkkkkkkkk....
:palmas: :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
Marcus Brandão
19/03/2014, 10:00
:lutabox::fight::torcendo::torcendo:
Muito fera esse projeto do towbar. vou dar uma "usmildi" opinião: coloque um limitador pra evitar que, em caso de soltar da trava durante uma trilha (vc sabe que pode acontecer), ele trave no chão e EMPENE GRAVEMENTE SEU CHASSI. Boa idéia Marcos. Valeu mesmo! :concordo:
Agora outro favor. Estou precisando de uma cópia do "Manuel" da Pajero full, vc tem? caso tenha, como podemos combinar de vc enviar uma cópia pra mim? acho que escanear iria demorar uma vida. Veja e que é possível e me mande uma MP, por favor.
AbraçosCópia do manual não tenho. E vai ser difícil conseguir. Tem mais de 100 páginas.
A Mit tem o app Mit Serviços pra Android e IOS, e nesse app vc pode consultar o manual - http://www.appmitservicos.com.br (http://www.appmitservicos.com.br)
Se teu celular/tablet for Android, vá no Google Play e baixe o Mit Serviços.
Se for IOS, procure na App Store.
Marcus Brandão
20/03/2014, 09:00
Valeu, já tô baixando.
tem tbm no 4shared. quando parar na frente do pc particular vou olhar se o mit serviços não me atender.
abç
Putz, mais um corneteiro! Ô raça que nunca acaba! :mrgreen:
Vou lembrar desse teu comentário na próxima vez que eu for te regastar. Vai voar pedaço de parachoque de pajero pra todo lado! :odedo:
Se fosse só o burrinho da direção, eu estaria tranquilaço! :cool:
Esse local é chamada de Inferninho. Ali é um charco com muita lama e a diversão é garantida.
Acelerei forte pra entrar no Inferninho, e quando já estava na boca de entrar, sairam dois estouros bem fortes pelo escapamento e o carro perdeu toda a força. Não andei nem 1 m no inferninho.
O motor não chegou a morrer. Ainda não descobri o que foi. Quem tava ali na hora, especulou que podia ser diesel ruim, que o motor poderia ter aspirado alguma sujeira, etc.
Meca conferiu o motor logo depois e não encontrou nada. Não aqueceu, não rateou, nenhum problema.
Fui puxado pra trás, peguei espaço, acelerei, e passei de boa pelo Inferninho, sem nenhum estouro.
Continuei a trilha acelerando forte onde precisava e não ouvi mais nada. Foi tudo ok.
Alguém tem algum palpite?
Olha aí a foto onde parei no inferninho. Vejam que foi logo no início da lama.
455525
Segue vídeo do resgate no Inferninho.
Assim que sou puxado, já estou na terra firme.
Ainda tentando entender o que aconteceu com o motor.
www.youtube.com/watch?v=fjqiP5xRvII
Danilo, você é um Corneteiroooooooooooooooo!
455528
Olha aí o Corneteiro do Danilo enterrado também no Inferninho, no mesmo dia do Galego!
Todo mundo passou por ali, e ele foi o ÚNICO que não conseguiu passar! BRAÇÃO! :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir::chorandoderir:
455527
:palmas: :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
:boxing:.....
:lutabox::fight::torcendo::torcendo::slap:.....
Valeu, já tô baixando.
tem tbm no 4shared. quando parar na frente do pc particular vou olhar se o mit serviços não me atender.
abç
E no 4shared tem o manual do ano que vc precisa?
De que ano é e qual é a sua dúvida?
Da uma passada em
http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/122753-tanque-de-combustivel-de-plastico-para-engesa-fii-cla-23.html#post2107226
DaniloSM
21/03/2014, 14:01
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Realmente, todos passaram pelo aborto! kkkkkkkkkkkk A Pajeirinho enterrou com vontade ai, queria ficar plantada pra ver se nascia um pé :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: No mais, a trilha foi muito boa! E domingo ainda fui dar uma brincada nas dunas de Jaua
Marcus Brandão
24/03/2014, 14:47
Uxio, muito obrigado pela dica. O app resolveu meu problema perfeitamente.
Quanto aos estouros que você ouviu e te assustaram, tenho pra mim que não foram no escapamento do carro. Que dia foi a feijoada com cervejas?
fernando927
25/03/2014, 00:32
Gente preciso de uma dica, qual T-Case(Cx Transferencia) devo usar no cambio 240V do meu engesa fase2, lembrando que a bola do diferencial traseiro é no meio do eixo, e pra facilitar tenho eixo do troller na frente que tem a bola do diferencial invertida ficando do lado esquerdo? Dica de quem ja fez ou viu pronto. Facil essa né...
Da uma passada em
http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/122753-tanque-de-combustivel-de-plastico-para-engesa-fii-cla-23.html#post2107226
Kim,
Vi o post de Fábio com os dados do depósito.
Ele só não informou o valor final de cada tanque. Vc sabe quanto custará?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Realmente, todos passaram pelo aborto! kkkkkkkkkkkk E vc nem pelo aborto passou! :mrgreen:
Uxio, muito obrigado pela dica. O app resolveu meu problema perfeitamente. Massa! Tô com crédito. Aceito pagamento em Heinekens! :brinde:
Quanto aos estouros que você ouviu e te assustaram, tenho pra mim que não foram no escapamento do carro. Que dia foi a feijoada com cervejas?:chorandoderir:
Gente preciso de uma dica, qual T-Case(Cx Transferencia) devo usar no cambio 240V do meu engesa fase2, lembrando que a bola do diferencial traseiro é no meio do eixo, e pra facilitar tenho eixo do troller na frente que tem a bola do diferencial invertida ficando do lado esquerdo? Dica de quem ja fez ou viu pronto. Facil essa né... Isso é simples Fernando.
Se vc já tem o eixo dianteiro do Troller, use a CT do Troller (BorgWarner 1354). A da S-10 tb serve (NP233). Acho que não tem nenhuma PnP e vai precisar de flange.
Dê uma ligada pra Danilo, da casa da Transmissão 4x4 (http://www.casadatransmissao4x4.com.br (http://www.casadatransmissao4x4.com.br)) - 31 2536 8811.
Isso é simples Fernando.
Se vc já tem o eixo dianteiro do Troller, use a CT do Troller (BorgWarner 1354). A da S-10 tb serve (NP233). Acho que não tem nenhuma PnP e vai precisar de flange.
Dê uma ligada pra Danilo, da casa da Transmissão 4x4 (http://www.casadatransmissao4x4.com.br (http://www.casadatransmissao4x4.com.br)) - 31 2536 8811.
Posso atrapalhar...... :mrgreen:
Um ponto a ser pensado na adaptação do 240v nessas t-case é que a porca do fim do entalhado serve para manter o eixo na posição horizontal correta.
[]´s
Marcus Brandão
25/03/2014, 14:09
Perfeito, JR.
Para fazer a adaptação é necessário fresar o entalhado e colocar um anel-trava para estabilizar o eixo, senão as marchas escapam. Não diria que enfraquece pois o eixo de entrada da CT ainda é mais fino e frágil que o eixo depois de fresado.
Posso atrapalhar...... :mrgreen:
Um ponto a ser pensado na adaptação do 240v nessas t-case é que a porca do fim do entalhado serve para manter o eixo na posição horizontal correta.
[]´s
Marcus Brandão
25/03/2014, 14:14
Uai! escrevi aqui e sumiu essa porqueira.
Fernando, meu carro é igual ao seu e uso a CT da Hilux antiga (engrenagem e não corrente. Comprei do Marcel de Belo Horizonte aqui do fórum já com a flange. Ficou excelente. O Danilo da www.casadatransmissao4x4.com.br (http://www.casadatransmissao4x4.com.br) também deve conseguir te ajudar e é um cara 100%
Uxio, pago as Heinekenssssssssssssss aqui ou aí, o que acontecer primeiro.
Gente preciso de uma dica, qual T-Case(Cx Transferencia) devo usar no cambio 240V do meu engesa fase2, lembrando que a bola do diferencial traseiro é no meio do eixo, e pra facilitar tenho eixo do troller na frente que tem a bola do diferencial invertida ficando do lado esquerdo? Dica de quem ja fez ou viu pronto. Facil essa né...
fernando927
25/03/2014, 23:40
Legal, a galera ta afiada mesmo...Mas pensem comigo essa opcao tanto do Uxio como Brandao eu nao vou ter reduzida certo? Mas agora vai o resto da encrenca, meu motor 6cil bem mexido, o dana 44 tava moendo a planetaria com pneus 33, voces achariam que eu ia comprar dana 60 e deixar com pneu 33, vou de 35 agora, entao o cambio vai querer uma reduzida em trilha travada. Pra resumir: 240V aguenta tudo, preciso t-case lado esquerdo com reduzida e saida pro cardan traseiro centrado e que aguente um motor brabo. -Só fico pensando quem será o fusivel nesse circuito todo agora.
fernando927
25/03/2014, 23:57
456442456443456445456444Olha a sujeira q estava desde de 2000 estou com engesa e nunca tinha feito a faxina.
Literalmente botei no cavalete e comecei... Mandei jatear com areia olha q servico bem feito o cara me cobrou R$ 260,00, parece que esta pintado de prata ou fundo, mas na verdade é o ferro cru mesmo. Ja pintei de PU preto fosco, perfeito.
Acompanhe as peças que mandei cortar com oxi-corte para imitar os suportes do engesa no eixo traseiro dana60, ficou muito legal. Depois encaminho as fotos mais atualizadas. Abs a todos.
fernando927
26/03/2014, 00:19
Meu único ajudante, um coelho nem pra latir serve e num sai daí.
456452456453
FErnando,
Cuidado com as soldas feitas no Chassis. vi alguma soldads bem mal feitas ali...
fernando927
26/03/2014, 00:42
Se fossem só as soldas...Agora com bixo no cavalete e tudo limpinho to fazendo a festa. Sabe quando vou vender esse engesa, nunca! Bem pq nem ipva pago mais, e com 9mil nos eixos, 5mil nos pneus e aros ferrou, mas como o psicologo disse que ser for terapia ocupacional num tem problema o valor...aí mermão...
9 + 5... pode adicionar muito mais nessa conta ai!
JAQUE é FODA e sempre arranja uma forma de estourar o orçamento!
FErnando,
Cuidado com as soldas feitas no Chassis. vi alguma soldas bem mal feitas ali...
Ah, pelo que eu vi, os únicos riscos eminentes são cair o motor e o eixo dianteiro se deslocar porque os suportes do motor e da panhard se descolaram :odedo:.
Esse tópico é do Uxio ainda? :mrgreen:
[]´s
Uxio, pago as Heinekenssssssssssssss aqui ou aí, o que acontecer primeiro.
Por que não aqui e aí? :mrgreen:
Legal, a galera ta afiada mesmo...Mas pensem comigo essa opcao tanto do Uxio como Brandao eu nao vou ter reduzida certo? Como assim não vai ter reduzida? :pensativo:
A 240V do engesa já tem uma relação bem reduzida. Com a CT do Troller, vai ficar bem mais reduzida em 4x4L. Ideal pra por pneuzão! :mrgreen:
Mas agora vai o resto da encrenca, meu motor 6cil bem mexido, o dana 44 tava moendo a planetaria com pneus 33, voces achariam que eu ia comprar dana 60 e deixar com pneu 33, vou de 35 agora, entao o cambio vai querer uma reduzida em trilha travada. Pra resumir: 240V aguenta tudo, preciso t-case lado esquerdo com reduzida e saida pro cardan traseiro centrado e que aguente um motor brabo. -Só fico pensando quem será o fusivel nesse circuito todo agora. Com D60, pq não pneu 37", 38" ou até mesmo 40"? :mrgreen:
Qual relação de dif vc vai usar?
xxxtripod
26/03/2014, 13:42
Meu único ajudante, um coelho nem pra latir serve e num sai daí.
456452456453
Bruto, mais do que são estes eixos?
9 + 5... pode adicionar muito mais nessa conta ai!
JAQUE é FODA e sempre arranja uma forma de estourar o orçamento!
E sabemos muito bem disso, né Zé? :?
Ah, pelo que eu vi, os únicos riscos eminentes são cair o motor e o eixo dianteiro se deslocar porque os suportes do motor e da panhard se descolaram :odedo:. :chorandoderir:
Esse tópico é do Uxio ainda? É sim. Podem continuar numa boa.:concordo:
Tô gostando de ver que Jaque tá atazanando Fernando! :mrgreen:
Bruto, mais do que são estes eixos?Ia perguntar a mesma coisa. E tb qual desses vai sobrar?
Marcus Brandão
26/03/2014, 15:26
CT da Hilux por engrenagem.
4x4 - 4x4 reduzida - 4x2 reduzida - trocas em duas alavancas individuais, boa inclinação de cardan, sem barulho como a CT original F2... muito bom mesmo. Vai com fé. O fusível depende de muitos fatores. normalmente fica entre o volante e o banco. A partir daí não tem nada que aguente.
Marcel - 31-88173091
Danilo - 38 - 91803239
Nenhum dos dois vai te enrolar.
Quando ficar bom vc está devendo as Heinekenssssssssssssss.
abç
Legal, a galera ta afiada mesmo...Mas pensem comigo essa opcao tanto do Uxio como Brandao eu nao vou ter reduzida certo? Mas agora vai o resto da encrenca, meu motor 6cil bem mexido, o dana 44 tava moendo a planetaria com pneus 33, voces achariam que eu ia comprar dana 60 e deixar com pneu 33, vou de 35 agora, entao o cambio vai querer uma reduzida em trilha travada. Pra resumir: 240V aguenta tudo, preciso t-case lado esquerdo com reduzida e saida pro cardan traseiro centrado e que aguente um motor brabo. -Só fico pensando quem será o fusivel nesse circuito todo agora.
Marcus Brandão
26/03/2014, 15:35
Porra! tive oportunidade de pegar um eixo desses por 2500 e a grana não deu. tô fazendo uns investimentos em um carro novo e a minha proprietária já começou a ligar as antenas. Além do mais estou esperando pra ver se coloco um eixo dianteiro híbrido com o Danilo da casa da transmissão pq colocar um 60 e manter o 30 na dianteira é muuuuuita burrice.
Uxio, qto às cervas fechei com vc. Passando aqui pela corte entre em contato. O mesmo quando eu for dar um beijo nas coxas da Ivete.:drool:
gabriel correia
26/03/2014, 22:10
vou ver um preço bacana de uns pneus na loja em que pego e te falo quanto eles estão ok!! te passo o valor direto ok!! não estou ganhando nada pode ficar tranqui-lo... da ultima fez estavam 1160,00 cada 35 x12,5 bf km 2 ok!! agora não sei mais quanto estão.. amanhã ligo e vejo abraços
fernando927
26/03/2014, 23:33
Uxio, nao tinha visto a reduzida da hilux, estava pensando que era algo semelhante ao engesa que só transfere a rotacao do cambio, agora vendo as fotos vi que tem reduzida sim.
Estou com 13 x 46 de relacao, parece longa né mas pra roda 33 está perfeito pro meu motor.
Meus eixos sao da troller pantanal que foi recolhida pela espertinha da ford , esse conjunto é Dana 60 HD atras e na frente disse o cara que é igual ao do troller porem pouco mais reforcado, a mecanica interna é Dana 44.3 , voce acha que consigo rodar com pneus 37?
fernando927
26/03/2014, 23:35
Caro Gabriel desde ja muito obrigado, mas agora to meio curto de grana e tambem como ve nos post estou questionando se consigo usar 37 no meu conjunto, de sua dica, forte abraco, mas num some nao caso precise vou te gritar
Marcus Brandão
27/03/2014, 14:54
Não tenho experiência com pneus de 37" mas uso 35 com o eixo original na frente e apenas uma adaptação de flutuante pra trás. Acho que vai aguentar sim mas claro que tudo depende do uso e manutenção que vc vai dar.
Na verdade sua relação Não é muito longa. uso 3,07 com um motor q20b e atende razoavelmente mas tive que colocar redução por causa dos pneus grandes.
Não entendi o que vc está pretendendo com a CT original. Vc fala em inverter por causa da posição das bolas de eixo? No fase 2 o eixo dianteiro fica pra direita e o traseiro é central, assim como as saídas da CT. explica melhor essa confusão. rssss
Abra seu tópico pra postar mil fotos.
....Meus eixos sao da troller pantanal... ...Dana 60 HD atras e na frente.... ...Dana 44.3 , voce acha que consigo rodar com pneus 37?
Com manutenção, peças boas e de QUALIDADE, e bom senso. Tranquilamente 40"
gabriel correia
27/03/2014, 20:59
ok!! se for de 37 o valor é o mesmo dos 35 porem ele se torna aro 17 só descobri depois que já tinha comprado e montado os meus 35 nas rodas 15 fazer o que...rsrs qualquer coisa me avise eles tb fazem em 6x sem juros pessoal muito bacana se precisar é só falar abraços
fernando927
27/03/2014, 22:48
Gabriel existe bf 37 mud?
gabriel correia
28/03/2014, 12:37
sim KM2 37x12,5 aro 17 igual a esse da foto o bom é que ele é para trilha e aguenta muito no asfalto 10x mais vida util do que os creepy crawler
456788
jaime_sandim
28/03/2014, 17:57
10X mais vida que o Crawler?
é só forca de expressão né??
eu diria que ele é um uso misto.
pra trilhas de leves a moderadas.
abraços.
gabriel correia
28/03/2014, 18:31
na boa meu amigo percorre 800km ida e volta de 15 em em 15 dia desde janeiro com esse pneu até o sitio em minas e os pneus estão perfeitos faça isso com os creepy que já estaria carecas mais como vc mesmo disse por eles serem misto ok no creepy vc ganha na trilha mais se for andar em asfalto não dura 2 meses . eu sei porque varios amigos trocaram pelo BF por andarem muito no asfalto e tb por fazer muita trilha
Uxio, nao tinha visto a reduzida da hilux, estava pensando que era algo semelhante ao engesa que só transfere a rotacao do cambio, agora vendo as fotos vi que tem reduzida sim.
Estou com 13 x 46 de relacao, parece longa né mas pra roda 33 está perfeito pro meu motor.
Meus eixos sao da troller pantanal que foi recolhida pela espertinha da ford , esse conjunto é Dana 60 HD atras e na frente disse o cara que é igual ao do troller porem pouco mais reforcado, a mecanica interna é Dana 44.3 , voce acha que consigo rodar com pneus 37?
Se é só pra rodar, pode meter 60"! :mrgreen:
Agora se é pra brincar, pode ir tranquilo com 37". Arriscaria, a depender do seu despreendimento, que até 40" dá pra encarar.
Não tenho experiência com pneus de 37" mas uso 35 com o eixo original na frente e apenas uma adaptação de flutuante pra trás. Acho que vai aguentar sim mas claro que tudo depende do uso e manutenção que vc vai dar.
Na verdade sua relação Não é muito longa. uso 3,07 com um motor q20b e atende razoavelmente mas tive que colocar redução por causa dos pneus grandes.
Não entendi o que vc está pretendendo com a CT original. Vc fala em inverter por causa da posição das bolas de eixo? No fase 2 o eixo dianteiro fica pra direita e o traseiro é central, assim como as saídas da CT. explica melhor essa confusão. rssss
Abra seu tópico pra postar mil fotos.
Tb fiquei confuso. Acho que ele tá pensando que o dif traseiro no fase 2 não é centralizado.
Como diria Patropi, sei lá entende? :mrgreen:
Com manutenção, peças boas e de QUALIDADE, e bom senso. Tranquilamente 40":concordo:.....
sim KM2 37x12,5 aro 17 igual a esse da foto o bom é que ele é para trilha e aguenta muito no asfalto 10x mais vida util do que os creepy crawler
456788
Não dá pra comparar mud com creepy crawler. São pneus para usos bem diferentes. Mud numa trilha com erosão é tão ruim quanto creepy no asfalto.
Se vai rodar no dia-a-dia, vai de mud. Se a vtr é somente pra trilha, vai de creepy ou trepador competition.
na boa meu amigo percorre 800km ida e volta de 15 em em 15 dia desde janeiro com esse pneu até o sitio em minas e os pneus estão perfeitos faça isso com os creepy que já estaria carecas mais como vc mesmo disse por eles serem misto ok no creepy vc ganha na trilha mais se for andar em asfalto não dura 2 meses . eu sei porque varios amigos trocaram pelo BF por andarem muito no asfalto e tb por fazer muita trilha
Um amigo já chegou a rodar 70k km com o mud, e offroad que ele faz com o mud é somente dunas. Quando vai pras trilhas mesmo, aí ele vai de super tork.
fernando927
29/03/2014, 00:54
Acabei de comprar aros 15 x 10 na cx, agora obrigatoriamente tenho que usar: bf 35x15 ou maxxis 37x15, ferrou pois decidi ir de 37 com as dicas de todos vcs, alias brigadao, e agora?
jaime_sandim
29/03/2014, 10:06
Gabriel,
o importante é o pneu satisfazer tua necessidade (pelo vista esta te satisfazendo) :concordo:
aqui BF ALL ou MUD é pros fazendeiros e por povo colocar nas pick-up,
quem tinha BF e usava na trilha tirou fora.
não por ser um mal pneu, mas por não satisfazer na trilha...
como o Dino disse são outras aplicações os Maxxis são um senhor pneu pro uso off road
principalmente se for o Trepador.
vai da necessidade de cada um,
meu jipe pode usar qualquer pneu... só uso no shopping mesmo.
ps. continuo achando 10X mais vida um exagero :mrgreen:
abraços.
Acabei de comprar aros 15 x 10 na cx, agora obrigatoriamente tenho que usar: bf 35x15 ou maxxis 37x15, ferrou pois decidi ir de 37 com as dicas de todos vcs, alias brigadao, e agora?
Fernando, não é uma escolha difícil de fazer.
Parta do seguinte princípio: Qual vai ser o uso da vtr?
Se vc vai usá-la mais no dia-a-dia e eventualmente um trilha leve a moderada, vá de mud, e pra uma trilha pesada pegue um jogo mais agressivo, tipo super tork. Se vai fazer dunas, vá de mud mesmo. Mud em trilha pesada é barril, caia fora!
Se tua vtr é somente pra trilha e só vai ser usada nas trilhas, aí parta pro creepy (como no Táxi de CJ) ou se quiser um mais agressivo, pegue o Trepador Competition (que é o do Galego). Esses pneus não devem ser usados no asfalto, pois não duram muito. São pneus diagonais e de borracha macia.
Uma opção muito boa da Maxxis é o Trepador, que é radial e de borracha mais dura. Dá pra brincar nas trilhas e eventualmente rodar no asfalto.
Saiba mais em http://www.braziltires.com.br/novo/catalogo/offroad.html (http://www.braziltires.com.br/novo/catalogo/offroad.html) e Maxxis Pneus | Pneus Novos Maxxis para Carros, High Performace, Carga e Off Road (http://maxxis.ind.br/portal/produtos/produtos.php?m=4&g=N85).
jaime_sandim
29/03/2014, 11:02
Fernando, não é uma escolha difícil de fazer.
Parta do seguinte princípio: Qual vai ser o uso da vtr?
Se vc vai usá-la mais no dia-a-dia e eventualmente um trilha leve a moderada, vá de mud, e pra uma trilha pesada pegue um jogo mais agressivo, tipo super tork. Se vai fazer dunas, vá de mud mesmo. Mud em trilha pesada é barril, caia fora!
Se tua vtr é somente pra trilha e só vai ser usada nas trilhas, aí parta pro creepy (como no Táxi de CJ) ou se quiser um mais agressivo, pegue o Trepador Competition (que é o do Galego). Esses pneus não devem ser usados no asfalto, pois não duram muito. São pneus diagonais e de borracha macia.
Uma opção muito boa da Maxxis é o Trepador, que é radial e de borracha mais dura. Dá pra brincar nas trilhas e eventualmente rodar no asfalto.
Saiba mais em http://www.braziltires.com.br/novo/catalogo/offroad.html (http://www.braziltires.com.br/novo/catalogo/offroad.html) e Maxxis Pneus | Pneus Novos Maxxis para Carros, High Performace, Carga e Off Road (http://maxxis.ind.br/portal/produtos/produtos.php?m=4&g=N85).
X2
falou tudo :palmas::palmas::palmas:
ps. se grana não for problema da uma olha nos interco tambem :drool:
gabriel correia
29/03/2014, 11:41
assim concordo com voçês se for só trilha vai de creepy ele é até mais bonito pelo seu visual bem agressivo e bem melhor ..se for andar mais em asfalto do que em trilha continuo com o BF ..ai vai da tua necessidade ou faça o seguinte compre 2 jogos..KKKKK no final todos concordamos com o mesmo.. abraços a todos
gabriel correia
29/03/2014, 11:45
o mais importante é que as viaturas estão ficando show!! e do agrado de todos!! parabéns.. aliás com dana 60 vai ficar maravilhoso quer outra opinião pelo amor de Deus não recorte os suportes do teu eixo para colocar nesses novos ou mande cortar a laser ou pegue tudo pronto com a cinfel eles vendem o kit completo caso precise ok!! esse negocio de recortar não dá muito certo fica um serviço meio porco nada melhor que tudo feito sob medida acho que tua viatura mereçe rsrs abraços
fernando927
29/03/2014, 20:54
Mandei cortar os suportes novinho com oxi-corte, olha as fotos os eixos ja prontos com suportes de suspensao, amortecedor, panhard e molas, mantive o berco original do dana60, pois se quiser vender pra alguem por molas convencionais é só dessoldar os suportes. Olha o servico de jato de areia com granalha de ferro, num parece que esta pintado, mas não, tá no ferro puro. Ja pintei de PU preto ficou show.
Quanto aos pneus, valeu a dica de todos, mas como acabei de comprar aro 15 e decidi ir de 37 vou acabar ficando nos maxxis.
O uso da viatura é assim, só sai da garagem em 2 situacoes, levar os muleque no clube 4km de casa ou ir direto pro morro do japi pra por pra fude.
Se bem que agora quesse trato num sei não, vai acabar virando viatura de shopping tambem
.456966456967456968456969456970456971
A carroceria tá um estrago 14 anos sem trato nenhum, se acha que num merece um perolizado agora. Daqui apouco vou por diesel e usar como viatura de trabalho.
To caminhado pra comprar um cara de cavalo e meter uns pneus 40, só pra brincar na trilha. porisso que eu tava com medo no comeco da reforma.
fernando927
30/03/2014, 23:20
Voltando a Tcase da hilux, achei cambio completo barato, acho que fica mais facil de fazer flange pro motor 4.1 do que mexer apenas com reduzida, pergunto, vcs acham que o cambio da hilux 3.0 srv mecanico aguenta o tranco no 4.1 com blower 280cv? Ja sei que a pecinha entre o volante e o banco faz a diferenca, mas tamem num vou ser nenhum santo...senao largo o 240V q sei q aguenta. Tem flange pra isso? Abs a todos
Marcus Brandão
31/03/2014, 10:05
Karaka! Outra viatura quase original que nem a do Uxio. Movimentou o fórum novamente.
ABRE UM TÓPICO PRA SUA VIATURA, CORINTHIANO!
Fernando, vc tem um cambio 240V na mão e esse pode passar por uma revisão antes de subir pro carro que até seu neto vai poder dirigir. No meu eu troquei até o entalhado pois tinha umas marcas de desgaste. Tá zero! Vc vai ter que retirar o entalhado pra fazer uma fresa onde colocará um anel pra prender o rolamento. Aproveita e revisa.
Quanto à dificuldade de troca de marchas, o Danilo vende uma tampa que promete deixar as mudanças tão macias quanto as do "capelinha". Pra trocar a tampa não precisa nem baixar o cambio. Vou colocar no meu e depois dou as impressões.
A CT te dará o posicionamento correto para os seus eixos e vai aguentar o tranco. Existe flange muito fácil de adaptar mas como sei que engeseiro gosta é de encrenca (O único não afetado ainda é o Edu. Tô só esperando) compra qquer coisa que no final vai funcionar. rsssss