PDA

Ver Versão Completa : Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 [8] 9 10 11 12

uxio69
29/08/2013, 13:07
RCV ainda não respondeu. Tô na maior agonia. Não aguentei esperar e ontem liguei pra RCV. John informou estão com trabalho acumulado em razão das férias, mas que até amanhã me responde.

Já sei que amanhã vai demorar pra chegar! :mrgreen:

Enquanto isso - BECAUSE STRENGTH MATTERS! (http://www.fourwheeler.com/how-to/1307-rcv-cv-joints-and-axleshafts-because-strength-matters/):palmas:

uxio69
29/08/2013, 13:12
UAI, trocou só o semi-eixo ?

Danilo,

Desculpem a nossa falha! :mrgreen:

Onde tem: "Semi-eixo e cruzeta no lugar!", leiam "Ponta do semi-eixo e cruzeta no lugar"! :concordo:

Como coloquei no post acima, estou esperando resposta da RCV.

Sabia que a RCV tb faz peças para avião? Tá no link BECAUSE STRENGTH MATTERS! (http://www.fourwheeler.com/how-to/1307-rcv-cv-joints-and-axleshafts-because-strength-matters/), inclusive com algumas fotos da fabricação dos semi-eixos.

Casa da transmissão4x4
29/08/2013, 13:12
UXIO, vc comprou o eixo deles ?

uxio69
29/08/2013, 13:16
UXIO, vc comprou o eixo deles ?

Ainda não comprei.

Mandei email explicando minha situação e com as medidas que eles precisam pra fazerem os semis.

Estou aguardando a resposta com valores, condições, prazos, etc.

Eduardo Velo
29/08/2013, 13:19
Ontem fui na oficina.

Semi-eixo e cruzeta no lugar!
428506

Uxio , pela marca o rolamento rodou a capa interna nessa luva , pra colocar o rolamento sem mexer na luva , vc pode bater punção em volta do alojamento e colocar trava quimica ... isso geralmente ocorre qdo entra água ou umidade na cx de graxa e tira o efeito de lubrificação fazendo o rolamento girar no eixo como se fosse um mancal ... pode ser o retentor interno sem interferência ou ressecado ...

Ja está quase pronto pra outra ... rs , ta fazendo falta uns videos lamacentos aqui no tópico ...

abs ...

Casa da transmissão4x4
29/08/2013, 13:22
Ainda não comprei.

Mandei email explicando minha situação e com as medidas que eles precisam pra fazerem os semis.

Estou aguardando a resposta com valores, condições, prazos, etc.

Entendido........... eu conversei com esse pessoal e demoraram mesmo para responder. Um tempo atras me pediram 6,500.00 dollar em um eixo dianteiro completo, e for calcular tudo da quase 22.000,00 em um só eixo.:shock:

Grélo
29/08/2013, 14:05
Uxío,

sem querer te desanimar, mas ACHO que o prazo deles deverá ser de 4 a 6 semanas...

Abraços,

Grélo.

uxio69
29/08/2013, 14:39
Uxio , pela marca o rolamento rodou a capa interna nessa luva , pra colocar o rolamento sem mexer na luva , vc pode bater punção em volta do alojamento e colocar trava quimica ... isso geralmente ocorre qdo entra água ou umidade na cx de graxa e tira o efeito de lubrificação fazendo o rolamento girar no eixo como se fosse um mancal ... pode ser o retentor interno sem interferência ou ressecado ...

Ja está quase pronto pra outra ... rs , ta fazendo falta uns videos lamacentos aqui no tópico ...

abs ...

Edu

Tb tô achando que é o retentor interno. Quando fiz aquela foto já estava escuro, mas daqui a pouco vou no meca e vejo isso com calma.

Depois posto aqui o resultado.

diogo ludovico
29/08/2013, 14:47
Diogo, não tenho como te falar sobre isso, pq rodei pouco com o Galego.

Mas por aqui nunca soube de alguém ser parado por causa do pc curto.

Aí em Goiânia e região costumam fiscalizar isso?

Uxio
Aqui em Goiânia depende muito do policial ou agente que te para.
Já vi reclamarem por conta dos pneus diferentes, e em outra situação pararem novamente só para perguntarem que carro era (na epoca do Porkim).
Já me param na cidade e reclamaram do parabrisa da TR4 (Maria Gasolina) que estava trincado, enquanto na vistoria do detran aqui passei tranquilo com uma L200 RS de competição... (sem contar que rodei com ela quase 5 meses no dia a dia!!)
Por isso fiquei na duvida, pois na legislação não diz nada especifico sobre isso.
P.S. pelo menos aqui não se consegue rodar com xenon como voce está instalando, aqui eles são bem rigorosos, para não falar totalitários contra o xenon (voce tem que provar que é original do carro!!)

uxio69
29/08/2013, 14:48
Entendido........... eu conversei com esse pessoal e demoraram mesmo para responder. Um tempo atras me pediram 6,500.00 dollar em um eixo dianteiro completo, e for calcular tudo da quase 22.000,00 em um só eixo.:shock: Alguns posts atrás coloquei os valores do Dynatrac Pro Rock D60 e D80. Ambos nessa faixa. Mas só vou pegar os semis.

Os Pro Rock são prum futuro não imediato! :mrgreen:

Grélo
29/08/2013, 15:06
Ah! Só para constar, aqueles valores que vc postou de ProRocks são valores "a partir de", tal qual um carro 1.0... hehehheeh

Abraços,

Grélo.

uxio69
29/08/2013, 15:12
Uxío, sem querer te desanimar, mas ACHO que o prazo deles deverá ser de 4 a 6 semanas... Abraços, Grélo.

Grélo, 4 a 6 semanas apenas pra receber o orçamento, ou pra enviarem os semis após o pagamento?

uxio69
29/08/2013, 15:21
Uxio
Aqui em Goiânia depende muito do policial ou agente que te para.
Já vi reclamarem por conta dos pneus diferentes, e em outra situação pararem novamente só para perguntarem que carro era (na epoca do Porkim).
Já me param na cidade e reclamaram do parabrisa da TR4 (Maria Gasolina) que estava trincado, enquanto na vistoria do detran aqui passei tranquilo com uma L200 RS de competição... (sem contar que rodei com ela quase 5 meses no dia a dia!!)
Por isso fiquei na duvida, pois na legislação não diz nada especifico sobre isso.
P.S. pelo menos aqui não se consegue rodar com xenon como voce está instalando, aqui eles são bem rigorosos, para não falar totalitários contra o xenon (voce tem que provar que é original do carro!!)

Diogo, não sei exatamente o que a legislação prevê quanto aos parachoques. Vou me informar melhor e posto aqui.

Realmente cada cidade e ou região tem suas peculiaridades na fiscalização das leis de trânsito. Aqui em Salvador é comum estacionar em cima da calçada sem ser multado, mas em fila dupla não. Em outros locais ocorre o inverso.

Tem locais que respeitam a preferência de quem está na rotatória. Vá fazer isso aqui pra ver a buzinada que vc leva! :mrgreen:

Quanto ao xenon, pode colocar sim, desde que obrigatoriamente possua: refletor (no meu tem), lavador (fácil colocar) e ajuste automático de altura (esse é mais difícil).

Grélo
29/08/2013, 15:43
Grélo, 4 a 6 semanas apenas pra receber o orçamento, ou pra enviarem os semis após o pagamento?

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Para entregarem lá, depois do pagto mesmo.
Eles estão com uma demanda incrível. Virou moda nos USA usar RCV.

Abraços,

Grélo.

uxio69
29/08/2013, 15:59
Ah! Só para constar, aqueles valores que vc postou de ProRocks são valores "a partir de", tal qual um carro 1.0... hehehheeh

Abraços,

Grélo.Isso mesmo. :concordo:

E nesse site dá pra simular com alguns opcionais e configurações extras - http://www.offroadpowerproducts.com/p-8611-dynatrac-prorock-80-rear-axle-assembly-for-jeep-jk.aspx (http://www.offroadpowerproducts.com/p-8611-dynatrac-prorock-80-rear-axle-assembly-for-jeep-jk.aspx)

uxio69
29/08/2013, 16:02
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Para entregarem lá, depois do pagto mesmo.
Eles estão com uma demanda incrível. Virou moda nos USA usar RCV.

Abraços,

Grélo. :lol: Se fosse apenas pra receber o orçamento, seria flórida! Amanhã ligo de novo pro gringo.

Se a gringaiada tá usando, então é pq dever ser bom mesmo né? :concordo:

uxio69
31/08/2013, 00:17
:lol: Se fosse apenas pra receber o orçamento, seria flórida! Amanhã ligo de novo pro gringo.

Liguei pra RCV. Estão estudando meu caso. Pediram uma semana pra enviarem orçamento e detalhes. Até a próxima sexta devem me informar.

Grelo, expliquei nossa situação. Parece que vão concordar em mandar os 4 sets com medidas diferentes pra que o desconto seja maior.

Assim que me informarem tudo, repasso a vc e Jaime.

Abs,

Uxío

PS.: Jaime kd vc? CJ não tá mais enciumado não! :mrgreen:

uxio69
31/08/2013, 00:45
Falei com a Rota hj. Molas com fio 17 embarcando segunda-feira. Vem de transportadora. Sedex não quero mais não. :freaking:

http://www.youtube.com/watch?v=Ym94BKdblio

CAVESO
31/08/2013, 00:50
Perto das outras transportadoras até que os moços do sedex são bem carinhosos...

A moça do vídeo deve ser funcionária da FEDEX...kkkkkkkkk

Eduardo Velo
31/08/2013, 08:20
Uxio , se jogarem as molas desse jeito elas vão sumir ... rsrs , vão parar na janela da filmagem ... rs

Qto ficou essas molas 17 mm ?? são de 490 mm de comprimento 11 fios ??

jaime_sandim
31/08/2013, 09:27
Liguei pra RCV. Estão estudando meu caso. Pediram uma semana pra enviarem orçamento e detalhes. Até a próxima sexta devem me informar.

Grelo, expliquei nossa situação. Parece que vão concordar em mandar os 4 sets com medidas diferentes pra que o desconto seja maior.

Abs,

Uxío

Dino,

ainda bem que temos voce nas nossas vidas :cool:
mandei um email pra eles faz tempão já, mas acho que tava tao porco que nem se deram o trabalho de responder :odedo:

se eles enviarem com os descontos e tal,ficamos bem na parada.
to ansioso pra ver essa ''coisas'' pessoalmente...

quando tiver os valores dos kit traseiro quero analisar...o dianteiro meu já sei sera igual do Grélo.

Ps. o CJ agora não ta mais enciumado porque esqueceu de voce...agora só quer saber dos faróis de LED dele,
ele tambem tratava voce igual trata os faróis dele? :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

abração.

gabriel correia
31/08/2013, 21:41
ai vai para os que gostam de andar sem santo antonio e sem cinto... !!! total imprudência ....

428908

uxio69
01/09/2013, 23:48
Perto das outras transportadoras até que os moços do sedex são bem carinhosos... :shock: Devo enviar por quem? :pensativo:

Esse vídeo é viral. Caiu na net e em pouco tempo se espalhou. Pena que os Correios não soltou nenhuma nota lamentando isso.

uxio69
01/09/2013, 23:54
Uxio , se jogarem as molas desse jeito elas vão sumir ... rsrs , vão parar na janela da filmagem ... rs

Qto ficou essas molas 17 mm ?? são de 490 mm de comprimento 11 fios ??

Edu, ainda não sei o preço. Essas molas são pra substituir as defeituosas. Sei que vou pagar uma diferença, mas ainda não sei de quanto. Assim que souber te aviso.

São do mesmo tamanho das outras (dianteira 460mm e traseira 490mm) e com 11 elos, porém com fio 17. As anteriores eram com fio 15.

uxio69
02/09/2013, 00:04
Dino,

ainda bem que temos voce nas nossas vidas :cool:
mandei um email pra eles faz tempão já, mas acho que tava tao porco que nem se deram o trabalho de responder :odedo:

se eles enviarem com os descontos e tal,ficamos bem na parada.
to ansioso pra ver essa ''coisas'' pessoalmente...

quando tiver os valores dos kit traseiro quero analisar...o dianteiro meu já sei sera igual do Grélo.

Ps. o CJ agora não ta mais enciumado porque esqueceu de voce...agora só quer saber dos faróis de LED dele,
ele tambem tratava voce igual trata os faróis dele? :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

abração. Pois é, vamos aguardar. Estou otimista e ancioso pela resposta da RCV. A depender do custo, talvez pegue também o traseiro.

CJ judiou muito do farol, e nada de quebrarem, trincarem ou arranharem a lente. Produto muito bom. Todos ficaram impressionados. Vc precisava ver a parte que ele jogava os faróis pro alto! :lol:

Fui eu que filmei a parte do vídeo onde ele coloca o farol embaixo do Troller, passa por cima e depois ligamos o farol. O vídeo só não ficou melhor pq foi feito à noite e usando um iphone de câmera. :parede:

Ele me trata melhor. Se fizer algo parecido comigo, aí :boxing:! :mrgreen:

uxio69
02/09/2013, 00:22
ai vai para os que gostam de andar sem santo antonio e sem cinto... !!! total imprudência ....

428908

Gabriel,

Essa foto foi contigo ou amigos seus? Ficaram bem?

Não sei se vc conhece o curso PSOR (Pronto Socorro Off Road). Em 2011, Nagata da Black Mud promoveu esse curso aqui. CJ e eu fizemos, e é muito bom. Tem muito do que não fazer em caso de acidentes e como evitá-los. Muitos dos acidentes graves poderiam ser evitados com regras bem simples.

Veja aí o vídeo. O site é http://emergenciaoutdoor.blogspot.com.br/ (http://emergenciaoutdoor.blogspot.com.br/)

http://www.youtube.com/watch?v=_G-sRLYx_HI

É um curso bem legal, prático e dinânimo, e é ministrado por Felipe Marx, médico traumatologista e tb trilheiro.

Grélo
02/09/2013, 14:44
... Grelo, expliquei nossa situação. Parece que vão concordar em mandar os 4 sets com medidas diferentes pra que o desconto seja maior.

Abs,

Uxío

OPA!!!! Show de bola!
Obrigadão!

Abraços,

Grélo.

uxio69
02/09/2013, 22:50
Acho que encontrei uma solução para um pequeno problema: Esvaziar os pneus!

Os Trep Comp são grandes. Rodo com 20psi. Nas trilhas baixei pra 5psi.

Acreditem: baixar 15psi em cada roda é um trabalhão. Demora, a posição da válvula não ajuda, tem que ficar agachado um tempão, etc. Mais de 10 min em cada roda!

Achei um esvaziador de pneu: ARB EZ tire deflator.

www.youtube.com/watch?v=87rCW_GC638

O que vcs acham?

Conhecem alguém que tenha?

zeca_cj
02/09/2013, 23:05
Bacana!

Aproveita que meu aniversario ta chegando (30/09) e me dá um de presente!!!

Nem vou entrar no site pra saber o preço... pq presente com preço é falta de educação!

:mrgreen:

Em tempo, 20lbs na rua ta alto pra carvalho! Pode baixar essa calibragem pra 16lbs tranquilamente.

Grélo
03/09/2013, 01:28

Acreditem: baixar 15psi em cada roda é um trabalhão. Demora, a posição da válvula não ajuda, tem que ficar agachado um tempão, etc. Mais de 10 min em cada roda!

O que vcs acham?

Não tenho, mas já vi aqui no RJ com 2 amigos e valem cada centavo, tanto é que são mais caros que os que apenas medem a pressão ou enchem pneus.

Abraços,

Grélo.

jaime_sandim
03/09/2013, 09:27
Bacana!

Nem vou entrar no site pra saber o preço... pq presente com preço é falta de educação!

:mrgreen:

Em tempo, 20lbs na rua ta alto pra carvalho! Pode baixar essa calibragem pra 16lbs tranquilamente.

o meu aniversario é dia 17/09 então primeiro presente pra mim :odedo2: .
quando tiver com ele em mãos me aviso que mando meu endereço por email pra despachar pra mim :chorandoderir:

uxio69
03/09/2013, 13:47
Bacana!

Nem vou entrar no site pra saber o preço... pq presente com preço é falta de educação! :mrgreen: Relaxe. Vou te dar um presentão que vc nunca mais esquecer! :odedo2:

Em tempo, 20lbs na rua ta alto pra carvalho! Pode baixar essa calibragem pra 16lbs tranquilamente. Comecei rodando com 30. Disseram que era muito e baixei pra 25. Continuaram afirmando que era muito e baixei pra 20. Agora vc sugere 16. Desse jeito, vou logo rodar com 5, e assim não terei mais nenhum trabalho pra esvaziar e nem precisarei comprar o ARB deflator! :mrgreen:

uxio69
03/09/2013, 13:49
Não tenho, mas já vi aqui no RJ com 2 amigos e valem cada centavo, tanto é que são mais caros que os que apenas medem a pressão ou enchem pneus.

Abraços,

Grélo. Valeu Grélo. Bom saber que tem utilidade real. Tava com receio de comprá-lo e depois tornar-se uma bugiganga a mais solta dentro do carro! :concordo:

zeca_cj
03/09/2013, 13:59
Isso que dá ficar ouvindo quem não roda com Pneuzão!

Pode ir de 15lbs que vai ficar bão! Eu agaganto!

Existem cálculos pra chegar na calibragem perfeita, mas nenhum calculo bate a experiencia prática. Não encontrei calibragem mais adequada do que 15lbs pra rodar com o Troller e a F75.

uxio69
03/09/2013, 14:03
o meu aniversario é dia 17/09 então primeiro presente pra mim :odedo2: .
quando tiver com ele em mãos me aviso que mando meu endereço por email pra despachar pra mim :chorandoderir:Putz, outro corneteiro na área! :mrgreen:

uxio69
03/09/2013, 14:08
Isso que dá ficar ouvindo quem não roda com Pneuzão!

Pode ir de 15lbs que vai ficar bão! Eu agaganto!

Existem cálculos pra chegar na calibragem perfeita, mas nenhum calculo bate a experiencia prática. Não encontrei calibragem mais adequada do que 15lbs pra rodar com o Troller e a F75.

Valeu Zé. :concordo:

Baixando pra 15!

Com certeza experiência prática é importante e deve ser considerada!

Saindo. Vou almoçar, depois Boca do Rio e meca. À noite nos vemos no Free.

Waldir Carlos
03/09/2013, 14:41

O que vcs acham?

"69", eu tenho esse acessório. [Saudades dos tempos do Pajerin caduco]. Muito útil e bem "engenheirado". Recomendo. Veja o cu$to.

[]s

gabriel correia
04/09/2013, 12:34
Uxio olha um pneuzinho bom para nosso engesas...rsrs 54 polegadas

429341

Vermeio
04/09/2013, 13:34

O que vcs acham?

pode comprar sem medo, é o melhor que ja tive.
abaixa a pressão muito rapido. só otem que cuidar para nao ficar vazando na valvula.
ando sempre com valvulas extras e uma chave de ventil
um amigo tem um do aliexpress mais barato que funciona tao bem quanto...
tipo esse [whole sale and retail] Rapid Tyre Deflator 0 60PSI Tire Deflator 4x4 on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/whole-sale-and-retail-Rapid-Tyre-Deflator-0-60PSI-Tire-Deflator-4x4/448706263.html)
abs

uxio69
04/09/2013, 15:52
"69", eu tenho esse acessório. [Saudades dos tempos do Pajerin caduco]. Muito útil e bem "engenheirado". Recomendo. Veja o cu$to.

[]s

Valeu Waldir. Bom saber que vc tb tem e recomenda. Os produtos da ARB costumam ser bem "engenheirados"! :concordo:

Só não gostei desse preço. hehehe Acho que CJ vai ficar sem presente de aniversário! :mrgreen:

O que aparece abaixo da caixa do USPS é o Recovery Damper (http://store.arbusa.com/ARB-Recovery-Damper-ARB220-P3595.aspx (http://store.arbusa.com/ARB-Recovery-Damper-ARB220-P3595.aspx))? Se sim, já usou alguma vez? Gostou?

Ei, prepare a F-1000 pro Jeep Show de Aracaju - 11 a 13/10. Vou com o Galego pra trilha do dia 12. Vamos? :dance:

Abs,

Uxío

uxio69
04/09/2013, 15:59
Uxio olha um pneuzinho bom para nosso engesas...rsrs 54 polegadas

429341

Gostei do 54. Que eixo coloco? Dana 200? :mrgreen:

Olha aí outra foto legal que recebi de Nagata, da Black Mud.

Da esquerda pra direita - 35", 40", 42", 44" e 54".

429360

uxio69
04/09/2013, 16:06
pode comprar sem medo, é o melhor que ja tive.
abaixa a pressão muito rapido. só otem que cuidar para nao ficar vazando na valvula.
ando sempre com valvulas extras e uma chave de ventil
um amigo tem um do aliexpress mais barato que funciona tao bem quanto...
tipo esse [whole sale and retail] Rapid Tyre Deflator 0 60PSI Tire Deflator 4x4 on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/whole-sale-and-retail-Rapid-Tyre-Deflator-0-60PSI-Tire-Deflator-4x4/448706263.html)
abs

Valeu Vermeio,

Já não tenho dúvidas do ARB Deflator. Vou comprá-lo.

Porém, como Waldir vendeu o Caduco, o Deflator que ele comprou agora ficou sem utilidade. Vou ver se ele não quer me presentear! :mrgreen:

Boa dica da válvula extra e da chave. A chave até que tenho uma, mas tenho que procurá-la.

Entre o ARB e esse xingling, gostei mais do ARB, mesmo que um pouco mais caro. A qualidade de acabamento, a sensação de robustez e confiança no medidor me pareceu bem melhor.

Valeu pela dica!

Abs,

Uxío

uxio69
04/09/2013, 16:11
Boa notícia!

A Rota acabou de me avisar que as molas fio 17 já chegaram e a transportadora já foi avisada pra fazer a coleta.

Chegarão aqui na sexta de manhã, faço a montagem e sigo pra Alagoinhas (100km de Salvador) pra participar da trilha que ocorrerá durante a 6ª Etapa Nordeste de Indoor! :euforico:

Peso da caixa com as molas - 42 kg! :shock:

geandre2004
04/09/2013, 19:21
Uxion eu meu irmão MaGAo aqui em Maceió usamos 13 no creep crawler 38, e fica legal

uxio69
05/09/2013, 12:33
Uxion eu meu irmão MaGAo aqui em Maceió usamos 13 no creep crawler 38, e fica legal

Tô dizendo que nem vou precisar do "desenchedor" de pneu. :mrgreen: Baixando pra 13! hehehe

MaGao
05/09/2013, 16:08
Só para criar a discórdia!

EU usava 13.. agora uso 10.. fica bem mais macio nem sinto o calçamento praticamente kkk

e não fico baixando pneu para trilha.. sempre 10..
Ja andei com 3 sem beadlock e nem da pra notar que ta com 3.. fui calibrar e tive que por pneu vazio kkk

Abraços,

fabriciosimonini
05/09/2013, 19:41
Úxio, o vídeo que você postou foi demais!!! No final tem as "mensagens subliminares" fiquei até com medo:shock:....

Magao, nos meus humildes 33" eu uso 12 na frente e dez atrás (úi), quer dizer nos pneus de trás. Detalhe sem destalonar nas curvas, mais que dá medo, dá :screwy:. abraço aos amigos.

uxio69
05/09/2013, 23:38
Só para criar a discórdia!

EU usava 13.. agora uso 10.. fica bem mais macio nem sinto o calçamento praticamente kkk

e não fico baixando pneu para trilha.. sempre 10..
Ja andei com 3 sem beadlock e nem da pra notar que ta com 3.. fui calibrar e tive que por pneu vazio kkk

Abraços,

:chorandoderir:​Baixando pra 10!

uxio69
05/09/2013, 23:43
Úxio, o vídeo que você postou foi demais!!! No final tem as "mensagens subliminares" fiquei até com medo:shock:.... Pois é! E muitos acham que isso só pode acontecer com os outros, e nunca com eles!

Magao, nos meus humildes 33" eu uso 12 na frente e dez atrás (úi), quer dizer nos pneus de trás. Detalhe sem destalonar nas curvas, mais que dá medo, dá :screwy:. abraço aos amigos. Medo de quê? :pensativo:

uxio69
05/09/2013, 23:52
Atento Grélo e Jaime,

Hj liguei pra RCV. Meus semis já estão em estudo e parece que vão fazê-los. Pediram até sexta da próxima semana pra confirmarem tudo, mas tudo caminha a favor. :dance:

E concordaram em manter o valor pros 4 sets, com aquele descontão!

Não me confirmaram sobre os traseiros.

Vamos aguardar, ok?

uxio69
05/09/2013, 23:57
Amanhã dia corrido!

Saio cedo pra pegar o eletricista e deixá-lo na oficina. Em seguida pegar as molas fio 17.

Volto pra oficina pra arrumar o que falta pois a tarde vou dirigir 110km até Alagoinhas pra Trilha da Laranja, parte II, A Missão! :mrgreen:

Flórida que o fibreiro não terminou os para-lamas dianteiros. :freaking: Vai ser um meleira da zorra pra dentro do Galego!

Depois posto fotos!

Grélo
06/09/2013, 13:28
Atento Grélo e Jaime,

Hj liguei pra RCV. Meus semis já estão em estudo e parece que vão fazê-los. Pediram até sexta da próxima semana pra confirmarem tudo, mas tudo caminha a favor. :dance:

E concordaram em manter o valor pros 4 sets, com aquele descontão!

Não me confirmaram sobre os traseiros.

Vamos aguardar, ok?

OPA!
Ótimas notícias.
Fico no aguardo.

[ ]´s

Grélo.

uxio69
09/09/2013, 11:34
Como já havia dito, sexta foi dia corrido.

Tinha acertado com a transportadora que iria retirar as molas no galpão, pois fica bem próximo da oficina.

Chegando lá, kd as molas? :shock:

Sem me avisar, colocaram no caminhão pra fazer a entrega na minha casa. :parede:

Liga pro caminhão, e como algum ruim sempre pode piorar, o caminhão estava exatamente do outro lado da cidade.

Resultado, perdi 3:30h entre ir ao encontro do caminhão e retornar à oficina!:freaking:

Chegando na oficina, urgência total. Faltava menos de 3h pra encontrar o grupo em direção à Alagoinhas.

Eis as molas "super-especiais" de fio 17.

429982

uxio69
09/09/2013, 11:37
Comprimento da mola traseira

429986

uxio69
09/09/2013, 11:38
Diâmetro da mola traseira

429987

uxio69
09/09/2013, 11:39
Comprimento da mola dianteira

429988

uxio69
09/09/2013, 11:40
Diâmetro mola traseira

429989

uxio69
09/09/2013, 11:41
Diâmetro do fio

429990

uxio69
09/09/2013, 11:46
Terminado o serviço, peguei estrada.

Essas molas deixaram o Galego mais duro, porém sem perder o conforto. Passei por algumas lombadas sem nem perceber! :mrgreen:

Gostei muito mesmo do resultado final e recomendo essas molas de fio 17 da Rota 4x4, principalmente pra que usa motor mais pesado.

Flórida que o Galego ficou alguns cm mais alto! :shock:

uxio69
09/09/2013, 11:54
A Trilha da Ajnaral é a mesma Trilha da Laranja organizada pelo Alagoinhas Jeep Clube, só que feita ao contrário, e por isso leva esse nome.

Galego foi tranquilão. Não liguei em nenhum momento o bloqueio dianteiro, pra evitar quebrar novamente a cruzeta e o semi-eixo. E vcs acham que adiantou? :discordo:

Com tanto barro e argila dentro das rodas, aumentando ainda mais o peso, andando numa boa num trecho com alguma lama, só ouvi o crac-crec! Pronto lá se vai a 3ª cruzeta e 3ª ponta de semi-eixo em 3 trilhas! :cry:

Mesmo em 4x2 consegui andar nos trechos mais medianos com ajuda do bloqueio. O resto foi na base da cinta mesmo!

429991

uxio69
09/09/2013, 11:56
Tá bonito ou não? :mrgreen:

429992

uxio69
09/09/2013, 11:58
Flórida que pra lavar morri em R$ 90! :shock:

429993

uxio69
09/09/2013, 12:01
Resultado dos Beadlocks: Rodas completamente entupidas de barro! :shock:

Mais uns 20 kg de peso adicional em cada roda! :evil:

Alguém aceita uma fatia dessa torta de doce de leite? :mrgreen:

429995

uxio69
09/09/2013, 12:02
Tem de chocolate tb! :lol:

429997

uxio69
09/09/2013, 12:05
"Hay que endurecerse pero sin perder la ternura jamás"!

429998

MaGao
09/09/2013, 12:36
Essa ultima foto ficou meio gay! :D

uxio69
09/09/2013, 12:42
Essa ultima foto ficou meio gay! :D Homofobia é crime! :odedo:

zeca_cj
09/09/2013, 12:43
Meio????

http://img15.imageshack.us/img15/5702/bixona.jpg

Eduardo Velo
09/09/2013, 13:34
Uxio , numa das fotos parece que os pneus tras. são maiores que os diant. ...

O paquímetro deve estar mal posicionado na bitola pq está mais pra 3/4" que 11/16" ... , e aí o que foi que quebrou , a cruzeta ou semi eixo ?? esse barro é aquele que só sai raspando e vc ta achando caro noventinha ... rsrs

uxio69
09/09/2013, 13:36
Meio???? Sempre tem um colega desunido! :odedo:

uxio69
09/09/2013, 13:58
Uxio , numa das fotos parece que os pneus tras. são maiores que os diant. ... Edu, ficou parecendo mesmo, mas não é. Olhei outras fotos, e a depender do ângulo da câmera, a impressão é similar.

O paquímetro deve estar mal posicionado na bitola pq está mais pra 3/4" que 11/16" ... Pode ser. A foto foi feita já escurecendo, e enquanto uma mão segurava o paquímetro, a outra segurava a câmera. Talvez o paquímetro tenha corrido um pouco. Mas na etiqueta do fabricante da mola, consta o seguinte: Fio 17,00 +- 0,20

e aí o que foi que quebrou , a cruzeta ou semi eixo ??Ambos. 3º conjunto de cruzeta e de ponta de semi-eixo que detono, e em apenas 3 trilhas! Enquanto não finalizo a compra do RCV, tô partindo pro 4º conjunto. Acho que vou ser acionista da Enfer! :mrgreen:

esse barro é aquele que só sai raspando e vc ta achando caro noventinha ... rsrs Esse barro é uma mistura de argila+chiclete+araldite! :D

Noventinha foi caro, mas ficou bem lavado, e ainda pulverizaram. Na Trilha do Dendê paguei R$ 35. :D

Já pensou se deixo o Galego na oficina do jeito que saiu da trilha? :lol:

430011

Esqueci de comentar:

1) Tá flórida segurar o galego na estrada. Fica sambando pra lá e pra cá. Conversei rápido com o meca sobre isso. Ele vai verificar o cáster e alinhamento.

2) Volante que coloquei tá pequeno. Vou estudar soluções!

3) Parafusos do beadlock folgam com facilidade e pneu esvaziava. Possível solução é colocar porca travante. Mas são 30 parafusos por roda, total de 150 porcas! É mais peso! :shock: Além disso, instalar logo o compressor!

4) Com o beadlock o barro fica todo acumulado dentro da roda e não sai nem acelerando no asfalto. Vou ver se acho alguma solução pra evitar a entrada de tanto barro e também pra ajudar a tirar o barro acumulado dentro da roda.

5) Do nada a roda livre Enfer às vezes deixava de funcionar, e ficava 4x2. Tinha que voltar pra 4x2 e girar novamente pra 4x4. Aí voltava a funcionar no 4x4 mas não ficava definitivo, e em algumas situações voltou pro 4x2. Tinha que novamente girar pra 4x2 e girar de novo pra 4x4. Aconteceu isso umas 6 vezes. Vou ver com a Enfer possíveis causas.

Eduardo Velo
09/09/2013, 15:55
Uxio , a panhard tem que estar o mais paralela possível com a barra do pitmam e com angulo mais prox. possível a diant. com a tras. , não sei como está no Galego , mas é uma das variáveis de Shimmi ... veja tb as buchas delas , se tiverem com folga tem um shimmi danado ...
A Roda livre AVM do meu tb solta de vez em qdo , se tiver com muito barro e encostar no barranco a roda gira e tira da posição 4x4 ... em CJ com pneus originais isso é muito comum pq a roda livre fica exposta , ja vi uma picape bandeirante com trava na roda livre , o cara fez um furo entre a roda que gira e a que fica fixa , fez rosca e colocava um parafuso pra não destravar , fica estranho mas funciona ... rs

Pra limpar as rodas é só vc levar um zequinha e só fala o serviço dele na hora de ir embora ... rs ...

abs ...

zeca_cj
09/09/2013, 16:23
Eduardo,

O alinhamento das barras panhard e drag link do galego estão OK, e mesmo que não estivessem, o resultado seria bumpsteer e comportamento imprevisível em lombadas, e não direção arisca.

Nesse caso o problema pode ser desalinhamento e/ou cáster.

No caso do Galego, eu acho que são os dois. Porque desde que terminou o carro, a anta do Uxio não levou pra alinhar.

Não sei qual cáster ideal do Engesa, mas KIM e Magão com certeza sabem porque ambos já fizeram esse serviço de ajuste.

Sobre o beadlock folgando, isso é comum em beadlocks adaptados devido ao efeito cone que o aro externo sofre.

Solução é fazer uma borda da mesma espessura do pneu pra calçar o anel ou colocar porca auto travante em cada parafuso.

zeca_cj
09/09/2013, 16:31
Quesito #4: Essa eu quero ver... to curioso pra saber que invenção mirabolante vem ai!!! :pipoca:

Será uma calota?

Que tal uma calotinha spinner... daquelas que o carro para e ela continua girando??? :odedo:

Calota spinner - Veja mais neste canal - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=riLMlxmxaPY)

jaime_sandim
09/09/2013, 16:37
Flórida que pra lavar morri em R$ 90! :shock:

429993

achou caro???

eu não lavo nem por 200.00 :odedo:
creioemdeuspai é muito barro na roda

zeca_cj
09/09/2013, 16:47
Quesito #4: Essa eu quero ver... to curioso pra saber que invenção mirabolante vem ai!!! :pipoca:

Será uma calota?

Que tal uma calotinha spinner... daquelas que o carro para e ela continua girando??? :odedo:

Calota spinner - Veja mais neste canal - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=riLMlxmxaPY)

Olhando novamente o vídeo, acho que o Galego tem muito que copiar do Uno dessa figura ai!!! :odedo:

ROBERTO SCHOLLER
09/09/2013, 16:51
Tá bonito ou não? :mrgreen:

429992

Ta lindão!!!

Parabéns!!!

quando chegar as peças gringas vai terminar esse quebra-quebra.
:concordo:

Estou só por sujar i meu BRUTO assim!!! ohhh vontade!!!:euforico: hehe

abração.

guilhermeabreu
09/09/2013, 18:56
Se ele colocou molas mais compridas ainda do estavam , COM CERTEZA é o CÁSTER que ficou menos positivo do que o reconedado que é de 4º POSITIVO se ficar com mais até 6º não tem problema , MAS COM MOLAS MAIS ALTAS E SE FICOU COM MENOS DE 4º O CARRO FICA UMA BOSTA PRA GUIAR sofrí longos 6 anos com esta merda até o ROGERIO fazer a correção do FAMIGERADO CÁSTER .

UXIO , uma forma de vc não deixar o barro entrar nas rodas é MUITO SIMPLES , tem uma solução muito simples que é só vc ir no SHOPPING com ele , RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS .

uxio69
09/09/2013, 18:59
Uxio , a panhard tem que estar o mais paralela possível com a barra do pitmam e com angulo mais prox. possível a diant. com a tras. , não sei como está no Galego , mas é uma das variáveis de Shimmi ... veja tb as buchas delas , se tiverem com folga tem um shimmi danado ... Edu,

Panhard, pitmam e ângulos ok. Não acho que seja isso. Tô achando que é falta mesmo de alinhamento e principalmente do cáster, pq o Galego ainda não foi alinhado.

430055

Quanto às buchas vou verificar. Mas como foram trocadas antes da compra do carro e pouco rodei em seguida, acho que ainda estão ok.

A Roda livre AVM do meu tb solta de vez em qdo , se tiver com muito barro e encostar no barranco a roda gira e tira da posição 4x4 ... em CJ com pneus originais isso é muito comum pq a roda livre fica exposta , ja vi uma picape bandeirante com trava na roda livre , o cara fez um furo entre a roda que gira e a que fica fixa , fez rosca e colocava um parafuso pra não destravar , fica estranho mas funciona ... rs Putz, aí é flórida. Na hora que mais precisamos a RL ficar pulando é sacanagem!

Não sei com seria essa trava. No meu caso a RL não destravava e continuava indicando que estava em 4x4. Mesmo marcando 4x4 simplesmente deixava de funcionar. Foi preciso girar pra 4x2 e retornar pra 4x4 pra voltar a funcionar. Tive que fazer isso algumas vezes.

Lembre que a RL da AVM só é preciso 1/4 de volta pra passar de 4x2 pra 4x4. Já a de Enfer é quase uma volta.

AVM

430051

ENFER

430052

Pra limpar as rodas é só vc levar um zequinha e só fala o serviço dele na hora de ir embora Boa idéia Edu! :concordo:

CJ que ser meu zequinha? :odedo:

uxio69
09/09/2013, 19:10
Eduardo,

O alinhamento das barras panhard e drag link do galego estão OK, e mesmo que não estivessem, o resultado seria bumpsteer e comportamento imprevisível em lombadas, e não direção arisca.

Nesse caso o problema pode ser desalinhamento e/ou cáster.

No caso do Galego, eu acho que são os dois. Porque desde que terminou o carro, a anta do Uxio não levou pra alinhar. :master:

Não sei qual cáster ideal do Engesa, mas KIM e Magão com certeza sabem porque ambos já fizeram esse serviço de ajuste.

Sobre o beadlock folgando, isso é comum em beadlocks adaptados devido ao efeito cone que o aro externo sofre.

Solução é fazer uma borda da mesma espessura do pneu pra calçar o anel ou colocar porca auto travante em cada parafuso. Se fosse pra seguir o manual, o cáster original é de 3º50'. :lol:

Mas verei com eles pra quanto devo ajustar. Se não me engano, Guilherme passou por isso tb.

No beadlock vou de autotravante mesmo. 30 porcas a mais em cada roda vai dar um bom peso a mais. :putz:

Eduardo Velo
09/09/2013, 19:13
A roda livre AVM do meu é quase igual esse da Enfer , vai mais um pouco , é quase a volta completa mesmo ...

Se não mexe na roda livre é estranho soltar . Só a enfer pra desvendar esse mistério ...

abs ...

zeca_cj
09/09/2013, 19:23
Meu palpite no problema da roda livre é excesso de graxa.

Roda livre com 3/4 de volta costuma ser mais resistente que as convencionais de 1/4.

Ta preocupado com o peso a mais 30 porquinhas??? Colé Dino!
Você pesa quanto?
E seu zequinha da ultima trilha???

Na ultima trilha você levou o auxiliar do mecanico... um menino que não pesa nem 50kg. Qual foi o resultado?
O galego tombou pro seu lado.

Agora vc leva um cara do seu kilo....

Ta reclamando de 30 porquinhas?????

uxio69
09/09/2013, 19:25

Será uma calota?

Tasqueopariu!

O uno ficou mais enfeitado que jegue na lavagem do bonfim! :shock:

430061

Gostei da idéia da calota! Vai botar no Táxi? :mrgreen:

JOÃO R.
09/09/2013, 19:28

Roda livre com 3/4 de volta costuma ser mais resistente que as convencionais de 1/4.

Você pesa quanto?

Na ultima trilha você levou o auxiliar do mecanico... um menino que não pesa nem 50kg. Qual foi o resultado?

Ta reclamando de 30 porquinhas?????

kkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Tá fininho, hein Bolão....

uxio69
09/09/2013, 19:34
achou caro???

eu não lavo nem por 200.00 :odedo:
creioemdeuspai é muito barro na roda Duzentão??? Popará! :stop:

:discordo: Nada de inflacionar o mercado! :mrgreen:

uxio69
09/09/2013, 19:36
Olhando novamente o vídeo, acho que o Galego tem muito que copiar do Uno dessa figura ai!!! :odedo: Galego já tá quase terminando e não tem espaço pra colocar mais nada. Já o Táxi ... :odedo2:

uxio69
09/09/2013, 20:08
Ta lindão!!!

Parabéns!!!

quando chegar as peças gringas vai terminar esse quebra-quebra.

Valeu Roberto! :concordo:

Hj recebi um email da RCV pedindo algumas fotos do eixo. A agonia é tanta que mandei somente 25 fotos! :putz:

E ainda liguei pra confirmar. Na quarta me mandam as informações, prazos, valores, etc.

Estou só por sujar i meu BRUTO assim!!! ohhh vontade!!!:euforico: hehe

abração. E tá faltando o quê? Lembre-se que lama rejuvenesce! :mrgreen:

http://www.youtube.com/watch?v=ezdMQ43ni70

uxio69
09/09/2013, 22:20
Se ele colocou molas mais compridas ainda do estavam , COM CERTEZA é o CÁSTER que ficou menos positivo do que o reconedado que é de 4º POSITIVO se ficar com mais até 6º não tem problema , MAS COM MOLAS MAIS ALTAS E SE FICOU COM MENOS DE 4º O CARRO FICA UMA BOSTA PRA GUIAR sofrí longos 6 anos com esta merda até o ROGERIO fazer a correção do FAMIGERADO CÁSTER .Caramba Guilherme! Alguns posts acima comentei que vc tece tb teve esse tipo de problema. hehehe

Vc lembra de quanto foi o ângulo do cáster que Rogério ajustou no CR?

UXIO , uma forma de vc não deixar o barro entrar nas rodas é MUITO SIMPLES , tem uma solução muito simples que é só vc ir no SHOPPING com ele , RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS . :discordo: O Abutre já sofre pra entrar nos estacionamentos dos shoppings, imagine o Galego que é muito mais alto? :lol:

uxio69
09/09/2013, 22:37

Você pesa quanto?

Ta reclamando de 30 porquinhas?????Ô queima-esmerilhadeira, quis falar do peso que será adicionado na roda, e não ao total do carro.

Se do jeito que está a ponta do semi e a cruzeta não tá aguentando, imagine colocando mais o peso de 30 parlocks em cada hora. Capaz de quebrar com o vento! :lol:

MaGao
09/09/2013, 22:48
Úxio,

Então.. no calango esta com 5°30' .. em uma das rodas e na outra 5°25'.. foda ajustar os dois cortanto o munhão de forma perfeita kkk e esta bom.. eu faço a curva e solto o volante ele volta totalmente para linha reta.. e não anda passarianhando..

está bom.. eu procurei no forum por aqui e achei o Kim comentando esses números..
Quando vc me falou q era 3°50' voltei a olhar e vi que é 3°50' a inclinação do pino mestre que é 7°30' ..

Preciso medir novamente para confirmar esses números..

Acredito que se for isso mesmo.. o meu está errado.. direção está mais pesada do que deveria ser.. e não sei se tem outros fatores a piorar.. agora fiquei encucado!

Abraços,

uxio69
09/09/2013, 23:03
Atento Grélo e Jaime,

Hoje recebi um email de John pedindo mais algumas fotos do eixo. Mandei 25 fotos pra ele, não só do eixo, mas também dos semi-eixos.

Depois liguei, e ele me disse que na quarta deve me enviar o email com todas as informações, valores, prazos, etc.

E um colega engeseiro daqui de Salvador, também vai querer comprar os semis da RCV. Então já temos 4 confirmados! :dance:

Tô só aguardando 4ª chegar! :mrgreen:

Abs,

Uxío

uxio69
09/09/2013, 23:20
Úxio,

Então.. no calango esta com 5°30' .. em uma das rodas e na outra 5°25'.. foda ajustar os dois cortanto o munhão de forma perfeita kkk e esta bom.. eu faço a curva e solto o volante ele volta totalmente para linha reta.. e não anda passarianhando..

está bom.. eu procurei no forum por aqui e achei o Kim comentando esses números..
Quando vc me falou q era 3°50' voltei a olhar e vi que é 3°50' a inclinação do pino mestre que é 7°30' ..

Preciso medir novamente para confirmar esses números..

Acredito que se for isso mesmo.. o meu está errado.. direção está mais pesada do que deveria ser.. e não sei se tem outros fatores a piorar.. agora fiquei encucado!

Abraços,Pô se vc tá encucado, imagine eu lendo isso! :shock:

Mas esses valores são do fase 2. São iguais no fase 1?
430116

Já imaginava que o ângulo do cáster subiria, mas não pensei que fosse tanto (quase 2º). Passarei pro meca. Valeu!:concordo:

MaGao
10/09/2013, 00:18
Úxio,

pelo manual que eu baixei aqui do forum.. do fase 1.. é sim..

Abraços,

ROBERTO SCHOLLER
10/09/2013, 09:45
Atento Grélo e Jaime,

Hoje recebi um email de John pedindo mais algumas fotos do eixo. Mandei 25 fotos pra ele, não só do eixo, mas também dos semi-eixos.

Depois liguei, e ele me disse que na quarta deve me enviar o email com todas as informações, valores, prazos, etc.

E um colega engeseiro daqui de Salvador, também vai querer comprar os semis da RCV. Então já temos 4 confirmados! :dance:

Abs,

Uxío

:concordo:

ROBERTO SCHOLLER
10/09/2013, 09:55
Valeu Roberto! :concordo:

Hj recebi um email da RCV pedindo algumas fotos do eixo. A agonia é tanta que mandei somente 25 fotos! :putz:

E ainda liguei pra confirmar. Na quarta me mandam as informações, prazos, valores, etc.

E tá faltando o quê? Lembre-se que lama rejuvenesce! :mrgreen:

http://www.youtube.com/watch?v=ezdMQ43ni70

heheheh!!! imagino sua empolgação.

Pois é, está faltando O BRUTO sair do estaleiro!!!

estão colocando bloqueio no eixo traseiro e protetor de tanque.

As novas rodas já estão em casa :euforico: mas falta os pneus que tem previsão para chegar na sexta-feira:freaking:

Espero que ate sexta esteja tudo pronto!!! ai vou me sujar no final de semana!!!:dance:

jaime_sandim
10/09/2013, 09:55
Atento Grélo e Jaime,

Abs,

Uxío

:computador: no aguardo

abraços.

Grélo
10/09/2013, 17:21
Opa!!! No Aguardo tb! ;-)

[ ]´s

Grélo.

guilhermeabreu
10/09/2013, 17:46
Pô se vc tá encucado, imagine eu lendo isso! :shock:

Mas esses valores são do fase 2. São iguais no fase 1?
430116

Já imaginava que o ângulo do cáster subiria, mas não pensei que fosse tanto (quase 2º). Passarei pro meca. Valeu!:concordo:

UXIO

O CÁSTER do F-I não é igual ao do F-II o do F-I é de 4 graus positivo . Pouca a diferença mas é diferente

Qdo coloquei molas mais compridas o CÁSTER foi para 2 graus e 30 minutos e SOFRÍ MUITO CARA , ERA UMA VERDADERIA MERDA AMBULANTE difícil de guiar , de passar entre dois carros , pq ele com o volante reto ora ele ia para um lado ora ia para outro INDEPENDENTEMENTE DE QUALQUER PISO .

Estava quase desistindo qdo levei pro ROGERIO e falei com ele que ele tinha que resolver aquele problema e qdo medimos o FDP DO CÁSTER estava em 2 graus e 30 minutos , e ele bolou a solução diferente da forma que o KIM fez no dele , eu achei bem mais prático e rápido , e depois que montou e andei ficou com 6 graus e que era para ficar em 4 graus e o ROGERIO me afirmou com certeza que ele não poderia ficar MENOS POSITIVO do que 4 graus , mas com mais não teria problema , e resolveu , mas depois de um tempo o volante não voltava para a posição reta e encuquei que era pq o CÁSTER ESTAVA MAIOR DO QUE DEVERIA , e falei com ele que queria que ele colocase o FDP do CÁSTER em EXATOS 4 GRAUS e assim ele o fez .

CONCLUSÃO :

O CÁSTER do F-I é de 4 graus positivo segundo o manual que li , e pode ficar um pouco mais positivo , O QUE NÃO PODE É FICAR MENOS POSITIVO tipo 3 graus .

E toda vez que vc coloca molas maiores o CÁSTER FICA MENOS POSITIVO , podendo até ficar negativo .

E o guiar fica uma GRACINHA ,UMA VERDADEIRA MERDA , FICA HORROROSO PRA GUIAR , É O FIM DA PICADA TER O CARRO ASSIM , PQP 1.000.000 DE VEZES , SOFRI 6 LONGOS ANOS COM ESTA BOSTA .

Fiquei assim por todo este tempo pq não tem regulagem , SÓ TEM UM ÚNICO JEITO que é mexendo no eixo como o KIM fez no dele ou no suporte das BARRAS LONGITUDINAIS como foi feito no meu .

Eduardo Velo
10/09/2013, 21:49
Se fosse troca de eixo seria mais pratico mexer no suportes das links do eixo , pra mexer menos possível acho que seria mais prático mudar a posição de fixação das links nas longarinas ... bem que os engenheiros poderiam imaginar que iriam erguer a suspensão e deixar a fixação na longarina com regulagem ... rs
Convergência da pra fazer no barbante ...
Ainda ta estranho desengatar o 4x4 sem mexer na roda livre ... talvez desmontando a roda livre resolve o mistério ...

MaGao
10/09/2013, 22:49
Guilherme,

Estranho.. olha o manual que baixei.. e é igual ao que eu vi de um amigo F1 original..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/10964-manual-do-engesa-fase-i-proprietario.html

E la diz 3°50.. la vem mais uma medida 4°.. kk o meu ta com 5°30' kkk

Abraços,

guilhermeabreu
10/09/2013, 22:58
Guilherme,

Estranho.. olha o manual que baixei.. e é igual ao que eu vi de um amigo F1 original..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/10964-manual-do-engesa-fase-i-proprietario.html

Abraços,

MAGAO

No seu caso com 5º30' esta bom não precisa mexer em nada , mas estive com um manual na minha mão e lí 4º , mas de 3º50' para 4º é muito pouca diferença para ficar tão ruim de guiar , o meu qdo estava MUITO RUIM estava com 2º30' , ou seja bem menos positivo do que o recomendado , hoje esta com 4º .

O UXIO tem que ver com qtos graus esta no dele , e qdo ele colocou as fotos com as medidas das molas aqui não deu para eu er o comprimento destas molas gigantescas dele , se puder colocar por escrito com qtos cm elas estão eu gostaria de saber .

Abraço

MaGao
10/09/2013, 23:04
Guilherme,

eu lembro da primeira vez que medi o meu.. tinha uma roda com -5°' e outra com -8°.. algo assim.. bizarro!!!! imagina guiar isso! kk

ABraços,

Eduardo Velo
11/09/2013, 06:54
Pra quem ainda não tem o manual da pra puxar pro micro e imprimir -
RioGrande4x4.com.br - MANUAL DO ENGESA FASE II (http://www.riogrande4x4.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=380:manual-do-engesa-fase-ii-proprietario&catid=25:mecanica-off-road&Itemid=125)

Doc , realmente tanto faz 3º 50' e 4º a diferença de 10' nem é considerável .

Magao como foi corrigido esses 13º de diferença ??

abs ...

MaGao
11/09/2013, 07:57
Eduardo,

cortei os munições e rotacionei eles.. Depois quando eu troquei as tubuleiras já foi soldado corrigidos..

abracos

uxio69
11/09/2013, 18:17
heheheh!!! imagino sua empolgação.

Pois é, está faltando O BRUTO sair do estaleiro!!!

estão colocando bloqueio no eixo traseiro e protetor de tanque.

As novas rodas já estão em casa :euforico: mas falta os pneus que tem previsão para chegar na sexta-feira:freaking:

Espero que ate sexta esteja tudo pronto!!! ai vou me sujar no final de semana!!!:dance:

Essa ansiedade pra estrear o Bruto é flórida! Não tem nada que acalme! :lol:

uxio69
11/09/2013, 18:18
:computador: no aguardo

abraços.

Opa!!! No Aguardo tb! ;-)

[ ]´s

Grélo.

Jaime e Grélo,

Boas notícias.

Atendam o celular! :mrgreen:

uxio69
11/09/2013, 18:24
UXIO

O CÁSTER do F-I não é igual ao do F-II o do F-I é de 4 graus positivo . Pouca a diferença mas é diferente

Qdo coloquei molas mais compridas o CÁSTER foi para 2 graus e 30 minutos e SOFRÍ MUITO CARA , ERA UMA VERDADERIA MERDA AMBULANTE difícil de guiar , de passar entre dois carros , pq ele com o volante reto ora ele ia para um lado ora ia para outro INDEPENDENTEMENTE DE QUALQUER PISO .

Estava quase desistindo qdo levei pro ROGERIO e falei com ele que ele tinha que resolver aquele problema e qdo medimos o FDP DO CÁSTER estava em 2 graus e 30 minutos , e ele bolou a solução diferente da forma que o KIM fez no dele , eu achei bem mais prático e rápido , e depois que montou e andei ficou com 6 graus e que era para ficar em 4 graus e o ROGERIO me afirmou com certeza que ele não poderia ficar MENOS POSITIVO do que 4 graus , mas com mais não teria problema , e resolveu , mas depois de um tempo o volante não voltava para a posição reta e encuquei que era pq o CÁSTER ESTAVA MAIOR DO QUE DEVERIA , e falei com ele que queria que ele colocase o FDP do CÁSTER em EXATOS 4 GRAUS e assim ele o fez .

CONCLUSÃO :

O CÁSTER do F-I é de 4 graus positivo segundo o manual que li , e pode ficar um pouco mais positivo , O QUE NÃO PODE É FICAR MENOS POSITIVO tipo 3 graus .

E toda vez que vc coloca molas maiores o CÁSTER FICA MENOS POSITIVO , podendo até ficar negativo .

E o guiar fica uma GRACINHA ,UMA VERDADEIRA MERDA , FICA HORROROSO PRA GUIAR , É O FIM DA PICADA TER O CARRO ASSIM , PQP 1.000.000 DE VEZES , SOFRI 6 LONGOS ANOS COM ESTA BOSTA .

Fiquei assim por todo este tempo pq não tem regulagem , SÓ TEM UM ÚNICO JEITO que é mexendo no eixo como o KIM fez no dele ou no suporte das BARRAS LONGITUDINAIS como foi feito no meu .

Guilherme,

Falei rapidamente com o meca hj. Ele não fez a aferição do cáster, mas acredita que esteja por volta de 6º. Ele tá terminando de fazer uns "ajustes" no câmbio e logo em seguida parte pro cáster e alinhamento. Já sabe que é pra ficar em torno de 3º50'.

O seu relato é exatamente como está o Galego: "...difícil de guiar , de passar entre dois carros , pq ele com o volante reto ora ele ia para um lado ora ia para outro INDEPENDENTEMENTE DE QUALQUER PISO ....".

Suas dicas foram importantes e ajudaram muito!

Valeu! :concordo:

uxio69
11/09/2013, 18:40
Se fosse troca de eixo seria mais pratico mexer no suportes das links do eixo , pra mexer menos possível acho que seria mais prático mudar a posição de fixação das links nas longarinas ... bem que os engenheiros poderiam imaginar que iriam erguer a suspensão e deixar a fixação na longarina com regulagem ... rs
Convergência da pra fazer no barbante ...
Edu,

Meca disse que tem duas opções de ajustar. A que Rogério fez no CV de Guilherme (mexer da barras longitudinais - menos complicado) ou como Kim e Magão fizeram (mexer nos munhões e eixo - mais complicado).

Ele vai estudar e avaliar. Postarei aqui como será feito.

Ainda ta estranho desengatar o 4x4 sem mexer na roda livre ... talvez desmontando a roda livre resolve o mistério ...Falei com a Enfer. Pediram pra abrir a RL, verificar e fotografar o que está danificado. Quero imaginar que seja algum dano mesmo e não excesso de graxa. Se for graxa, aí só :boxing:!

Grélo
11/09/2013, 18:41
Jaime e Grélo,

Boas notícias.

Uxío, tô tentando ligar mas está só ocupado... larga o tel, homi!!! Heheheheh

Abraços,

Grélo.

uxio69
11/09/2013, 18:43
Guilherme,

Abraços,

Magão,

Nesse link o manual é o do Fase 2.

uxio69
11/09/2013, 18:47
MAGAO

No seu caso com 5º30' esta bom não precisa mexer em nada , mas estive com um manual na minha mão e lí 4º , mas de 3º50' para 4º é muito pouca diferença para ficar tão ruim de guiar , o meu qdo estava MUITO RUIM estava com 2º30' , ou seja bem menos positivo do que o recomendado , hoje esta com 4º .

O UXIO tem que ver com qtos graus esta no dele , e qdo ele colocou as fotos com as medidas das molas aqui não deu para eu er o comprimento destas molas gigantescas dele , se puder colocar por escrito com qtos cm elas estão eu gostaria de saber .

Abraço

Doc,

Essas molas "super-especiais" são as mesmas molas especiais da Rota 4x4, porém com fio pra 17 (a especial tem fio 15). O comprimento é o mesmo - 490mm traseira e 460mm dianteira.

uxio69
11/09/2013, 18:50
Guilherme,

eu lembro da primeira vez que medi o meu.. tinha uma roda com -5°' e outra com -8°.. algo assim.. bizarro!!!! imagina guiar isso! kk

ABraços,

Magão,

Valeu pela ajuda! :concordo:

uxio69
11/09/2013, 18:56
Pra quem ainda não tem o manual da pra puxar pro micro e imprimir -
RioGrande4x4.com.br - MANUAL DO ENGESA FASE II (http://www.riogrande4x4.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=380:manual-do-engesa-fase-ii-proprietario&catid=25:mecanica-off-road&Itemid=125)

Doc , realmente tanto faz 3º 50' e 4º a diferença de 10' nem é considerável .

Magao como foi corrigido esses 13º de diferença ??

abs ...

Valeu Edu! :palmas:

O manual do proprietário fase 2 acho que todos já têm. Mas esse manual de manutenção eu não conhecia. Show!

Quem ainda não tem, seguem os links:

- Manual Proprietário Fase 2 (88 páginas em pdf, total de 1,8MB) - http://www.riogrande4x4.com.br/attachments/380_Manual%20Proprietario%20Engesa%20F4%20Fase%20I I.pdf (http://www.riogrande4x4.com.br/attachments/380_Manual%20Proprietario%20Engesa%20F4%20Fase%20I I.pdf)

- Manual Manutenção Fase 2 (338 páginas em pdf, total de 22MB) - http://www.riogrande4x4.com.br/attachments/380_Manual%20de%20Manuten%C3%A7%C3%A3o%20Engesa%20 Fase%20II.pdf (http://www.riogrande4x4.com.br/attachments/380_Manual%20de%20Manuten%C3%A7%C3%A3o%20Engesa%20 Fase%20II.pdf)

Abs,

Uxío

uxio69
11/09/2013, 19:31
Esse foi o tipo de terreno da trilha do último sábado.

430470

uxio69
11/09/2013, 19:32
Impossível as rodas não ficaram entupidas de barro!

430471

guilhermeabreu
11/09/2013, 20:43
Edu,

Meca disse que tem duas opções de ajustar. A que Rogério fez no CV de Guilherme (mexer da barras longitudinais - menos complicado) ou como Kim e Magão fizeram (mexer nos munhões e eixo - mais complicado).

Ele vai estudar e avaliar. Postarei aqui como será feito.

Falei com a Enfer. Pediram pra abrir a RL, verificar e fotografar o que está danificado. Quero imaginar que seja algum dano mesmo e não excesso de graxa. Se for graxa, aí só :boxing:!

UXIO

Só pra lembrar , no CV não foi mexido nas barras para corrigir o CÁSTER e sim NO SUPORTE DAS BARRAS . Abrindo uma boca no suporte , com isto abrindo um dos furos da bucha e rotacionando o eixo até que chegasse no CÁSTER corrigido .

jaime_sandim
12/09/2013, 08:36
Jaime e Grélo,

Boas notícias.

Sem celular hoje ta no conserto
a partir de amanha sexta-feira ta 100%

[]'s

Eduardo Velo
12/09/2013, 08:57
Uxio , tenho impresso e no micro em .pdf esse manual de manutenção faz muito tempo ... é bom pra consultas mesmo tendo mexido no trem de arraste ...
Esse tipo de barro que vc passou , com os candangos vc passaria muito melhor , pena que no asfalto com chuva perde toda aderência ...
Vc já considerou usar camaras nas rodas pra deixar com bx pressão e usar rodas normais ?

abs

jaime_sandim
12/09/2013, 09:48
Me liga amanha no celular ou me adiciona o msn/skype: jaime_sandim@hotmail.com

uxio69
12/09/2013, 15:15
UXIO

Só pra lembrar , no CV não foi mexido nas barras para corrigir o CÁSTER e sim NO SUPORTE DAS BARRAS . Abrindo uma boca no suporte , com isto abrindo um dos furos da bucha e rotacionando o eixo até que chegasse no CÁSTER corrigido .

Ok, valeu Doc! :concordo:

uxio69
12/09/2013, 15:16
Sem celular hoje ta no conserto
a partir de amanha sexta-feira ta 100%

[]'sOk. Passei as informações pra Grélo.

Tá caminhando. Mais um pouco e vc tb estará de RCV! :concordo:

uxio69
12/09/2013, 15:32
Uxio , tenho impresso e no micro em .pdf esse manual de manutenção faz muito tempo ... é bom pra consultas mesmo tendo mexido no trem de arraste ... Edu,

Tb gostei muito do manual de manutenção. Como vc disse, mesmo tendo mexido muito, serve pra consultas futuras.

Esse tipo de barro que vc passou , com os candangos vc passaria muito melhor , pena que no asfalto com chuva perde toda aderência ...Candango não sei, mas quem foi de Tork nessa trilha se deu muito bem. Conseguiu passar com facilidade.

Olha aí como ficou a ponta do semi.

430565

Vc já considerou usar camaras nas rodas pra deixar com bx pressão e usar rodas normais ?

absCâmara seria uma boa casso os parafusos folguem, porém falei com Rodrigo da RC 4x4, e ele recomendou colocar porca parlock 10x1,5mm em cada parafuso pra evitar que o beadlock folgue.

Ele tb sugeriu uma espécie de calota que fica presa nos parafusos para impedir a entrada de lama. Ele vai me enviar desenhos e fotos dessa calota de proteção.

uxio69
12/09/2013, 15:34
Me liga amanha no celular ou me adiciona o msn/skype: jaime_sandim@hotmail.com

Acabei de te adicionar no Skype. Meu Skype é uxio69.

MaGao
12/09/2013, 15:59
Faz a "calota" e desenha o 69 nela kkkkkkkkk

Uxio,

teu carro naquele barro conseguia ir de que marcha ? limpava os sapatos?

Abraços,

uxio69
12/09/2013, 16:04
Faz a "calota" e desenha o 69 nela kkkkkkkkk:palmas: Vc não é 51, mas deu uma boa idéia! :mrgreen:

Uxio,

teu carro naquele barro conseguia ir de que marcha ? limpava os sapatos?

Abraços, 2ª e 3ª. Sem espaço pra 4ª!

Limpava nada! Entre os gomos ficava cheio de barro. Acho que vou passar a faca! :screwy:

MaGao
12/09/2013, 16:13
Da quanto de velocidade em 2/3 ?

ja verificou se sua 2. simples sem ser reduzida não tem uma relação menor que a 4. reduzida?
No meu ocorre isso..

Perguntei.. pq vc tem que ter giro para limpar.. e passar mais tranquilo .. principalmente ai que da pra socar o pé kkk

Abraços,

jaime_sandim
12/09/2013, 16:50
Perguntei.. pq vc tem que ter giro para limpar.. e passar mais tranquilo .. principalmente ai que da pra socar o pé kkk

Abraços,

Se sem socar o pé já fez esse estrago nos eixos imagina se acelerar com força.
vai parecer a vez que o Felipe Massa foi atingido pela mola do carro do Rubinho de chinelo de tanto pedaço que vai sair do Galego :odedo:

Eduardo Velo
12/09/2013, 16:51
Os retentores deviam estar de enfeite ... rsrs
Costumo colocar feltro na montagem da semi com a arvore pra ajudar a manter os retentores , eles aquecem e qdo entra na água esfria e ressecam , os feltros dão uma proteção pra evitar isso ...

Era pra cruzeta quebrar e não a haste dela né ... no meu ja quebrou algumas vzs a cruzeta , mas até agora nenhuma vez o semi ou a arvore ...

abs ...

jaime_sandim
12/09/2013, 16:51
Acabei de te adicionar no Skype. Meu Skype é uxio69.

Beleza,

estamos conversados só acertar aqueles detalhes e ser felizes com nossos D44 com cara de D60 :cool:

abraços.

uxio69
13/09/2013, 01:03
Da quanto de velocidade em 2/3 ?

ja verificou se sua 2. simples sem ser reduzida não tem uma relação menor que a 4. reduzida?
No meu ocorre isso..

Abraços,

Pô Magão, aí vc complicou. Veja essa tabela que tá no manual da S-10:

430599
430600

A 2ª não reduzida é 2,46.

A 4ª reduzida é 1,00 x 2,72 = 2,72.

Se entendi bem minha 2ª normal reduz um pouco menos que a 4ª reduzida, ou seja o giro é um pouco maior na 2ª normal que na 4ª reduzida, correto?

De 2,46 pra 2,72 daria alguma diferença significativa?

uxio69
13/09/2013, 01:04
Se sem socar o pé já fez esse estrago nos eixos imagina se acelerar com força.
vai parecer a vez que o Felipe Massa foi atingido pela mola do carro do Rubinho de chinelo de tanto pedaço que vai sair do Galego :odedo:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tava pensando a mesma coisa? :chorandoderir:

uxio69
13/09/2013, 01:25
Os retentores deviam estar de enfeite ... rsrs
Costumo colocar feltro na montagem da semi com a arvore pra ajudar a manter os retentores , eles aquecem e qdo entra na água esfria e ressecam , os feltros dão uma proteção pra evitar isso ...

Era pra cruzeta quebrar e não a haste dela né ... no meu ja quebrou algumas vzs a cruzeta , mas até agora nenhuma vez o semi ou a arvore ...

abs ...

Pô Edu, não tinha percebido isso que vc notou. Kd os retentores? :pensativo:

Gostei da solução do feltro. Valeu! Vou conversar com o meca.

Não temos como afirmar, pq existem outras variáveis que atuam nessa equação: torque do motor, potência, tamanho do pneu, inércia, etc.

O Q20B tem 87cv de potência e 28,5 kgfm de torque. O Sprint 4.07 tem 138cv e 38 kgfm.

E ainda tem o peso das rodas 17" com pneu 37" + bead lock com 30 parafusos, que pesam 54kg cada. O esforço é grande.

Falando nos beadlock, amanhã tô pegando 150 porcas parlock 10x1,5mm. Espero que termine a folga nos parafusos do beadlock!

430601

uxio69
13/09/2013, 02:04
Beleza,

estamos conversados só acertar aqueles detalhes e ser felizes com nossos D44 com cara de D60 :cool:

abraços.

Pra que zorra fui conversar com vc hj? :parede:

Agora tô numa dúvida da zorra. Já não sei mais se pego os semis com 30 ou se meto logo 35 estrias! :semideia

Duendes atentando pelo de 35. Flórida isso!

Os bloqueio de 35 estrias é fácil de resolver. ARB RD 109 - http://store.arbusa.com/ARB-Air-Locker-Dana-44-35-Spline-392-Up-RD109-P3505C7.aspx (http://store.arbusa.com/ARB-Air-Locker-Dana-44-35-Spline-392-Up-RD109-P3505C7.aspx)

430602

E pra complicar, se parto pra 35 estrias, qual RL devo comprar!

jaime_sandim
13/09/2013, 08:41
ai que ta o X da questão...

se claro que RCV 30 estrias é uma coisa muito boa e resistente,porem se for pra usar 30 estrias da pra usar ensimec que tambem é um baita produto e muito mais simples de comprar e tal...
RCV é pra quem quer se garantir por muuuuiiitooo tempo.e se for pra se garantir mesmo mete RCV 35 estrias e esquece :concordo:

to 90% pendendo pro 35 estrias mesmo.

pelo jeito teremos alguns anúncios de elocker a venda logo logo :chorandoderir:

as rodas livre tambem não sei bem, podia dar uma perguntada ao Jonh sobre isso.

abraços.

zeca_cj
13/09/2013, 09:40
De 2,46 pra 2,72 daria alguma diferença significativa?

10% é muita diferença!

zeca_cj
13/09/2013, 09:44
Compro E-Locker barato!

Pago em 60x sem juros!

*Seu Moderador, não apague meu post. É brincadeira!:concordo:

jaime_sandim
13/09/2013, 10:25
60x???? ai voce quebra a gente

pra voce vou fazer 3 pagamentos: de manhã, de tarde e de noite :odedo:

uxio69
13/09/2013, 11:48
ai que ta o X da questão...

se claro que RCV 30 estrias é uma coisa muito boa e resistente,porem se for pra usar 30 estrias da pra usar ensimec que tambem é um baita produto e muito mais simples de comprar e tal...
RCV é pra quem quer se garantir por muuuuiiitooo tempo.e se for pra se garantir mesmo mete RCV 35 estrias e esquece :concordo:

to 90% pendendo pro 35 estrias mesmo.

pelo jeito teremos alguns anúncios de elocker a venda logo logo :chorandoderir:

as rodas livre tambem não sei bem, podia dar uma perguntada ao Jonh sobre isso.

abraços.Pois é, a idéia é essa mesma. Tô estudando.

Amanhã vou navegar na etapa baiana da Copa Troller. Domingo vejo isso com mais calma!

Vou tentar pesquisar algo mais sobre vantagens x desvantagens do 30 e do 35 estrias!

uxio69
13/09/2013, 11:51
10% é muita diferença!Sério? Pensei que não seria muito!

Então pra ajudar a limpar o pneu, colocar em 2ª normal pode ser melhor.

Verei isso na próxima!

uxio69
13/09/2013, 11:59
Compro E-Locker barato!

Pago em 60x sem juros!

*Seu Moderador, não apague meu post. É brincadeira!:concordo:

Começou a "cornetagem"! :odedo2:

430644

uxio69
13/09/2013, 12:00
60x???? ai voce quebra a gente

pra voce vou fazer 3 pagamentos: de manhã, de tarde e de noite :odedo::chorandoderir:

pedro bonadio
13/09/2013, 13:07
Roda livre 35 estrias vai ter que usar do Dana 60... Igual a Dynatrac faz, é o PR44/60 e igual a Ensimec fazia no RockBone.

zeca_cj
13/09/2013, 14:35
Sério? Pensei que não seria muito!

Então pra ajudar a limpar o pneu, colocar em 2ª normal pode ser melhor.

Verei isso na próxima!

Pode testar, mas MUITO cuidado pra não fritar e embreagem.

MaGao
13/09/2013, 14:38
So faria se tivesse espaço para desenvolver e colar a embreagem..
Sai de primeira joga segunda até encher e entra no atoleiro.. Se não BCE BCE embreagem !

Abraços

guilhermeabreu
13/09/2013, 17:04
Mudar de marcha em pleno atoleiro é froida , não tem embreagemn que aguenta um coisa desta .

Estou com o MAGAO .

zeca_cj
14/09/2013, 01:23
Fui testar o troller e quebrei a ponta de eixo

Acho que nem a 35E vai servir nesse caso!

segue foto com meu pé pra servir de referencia!

guilhermeabreu
14/09/2013, 09:31
ÉHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Qdo vcs cansarem de gastar dinheiro , vão chegar a conclusão que será melhor DIMINUIR O TAMANHO DOS SAPATOS .

ÊITA BAIANOS ARRETADOS SÔ , LEIA-SE " ZECA_CJ E UXIO69 OS DEMOLIDORES "

MaGao
14/09/2013, 09:40
Guilherme,

ainda bem que transferi meu tatus para o Uxio e zeca kkkkk

guilhermeabreu
14/09/2013, 10:05
Guilherme,

ainda bem que transferi meu tatus para o Uxio e zeca kkkkk

MAGAOZÃO

kakakakakakakakakakakakakaka , Pensou que esquecí de vc ?????????? ESQUECÍ SIM RSSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS , é que vc parou de relatar suas quebras daí caiu no esquecimento mesmo e vc passou o BASTÃO com louvorpara estes dois baianos malucos aí .

Mas um dia acho que a fonte$$$$$$$ vai esgotar e se não esgotar vou lá pra Bahia pra beber desta água tb rsrsrsrsrsrsrs

MaGao
14/09/2013, 10:28
Guilherme,

nao tive mais problemas com o calango! Estou usando bem menos o carro esses meses.. Não fiz quase trilha nenhuma.. Aí no asfalto ele não quebra !

A ultima foi a roda livre.. Mais já resolvi.. So não ligar por que aí a super mega hiper resistentes .. Inquebráveis ! Do kit.. Mais fazer o que sempre servimos de motivo de chacota nesse Brasil.
Abraços

guilhermeabreu
14/09/2013, 11:06
Rsrsrsrsrsrsrs , mas teve uma época que vc chegou até pegar pilha de tantos corneteiros falando e quebras uma em cima da outra e chacota em cima e prejuízos intermináveis , ÊITA FAZEZINHA ruim , mas felizmente já passou com vc e agora transferimos estas chacotas pros baianos DEMOLIDORES .

Eduardo Velo
14/09/2013, 12:35
Doc , não faço trilha pesada com o meu , uso no dia a dia e pra passeios longos com trechos de terra e mesmo assim sempre estou vistoriando e pegando alguma coisa que está pra quebrar ou quebrado ... noasas vtrs não são de total confiança , se fizer uma viagem muito longa de vez em qdo tem que fazer uma varredura pra ver se está td ok ...
Quebrar já faz parte do nosso mundo 4x4 , imagina abusando ... rs
Tb acho que o cálculo deveria ser qual o diam. max. de pneu usar sem muitos danos ...
Qdo for pra Bahia pra beber da tal água quero ir tb ... rs

abs ...

uxio69
15/09/2013, 00:13
Roda livre 35 estrias vai ter que usar do Dana 60... Igual a Dynatrac faz, é o PR44/60 e igual a Ensimec fazia no RockBone.

Oi Pedro,

Ainda estou pesquisando sobre isso. Parece que a RCV tem alguma solução nesse sentido. Mantive contato com eles na sexta pedindo pra incluir essa opção no orçamento.

Assim que responderem, decido o que fazer.

DynaLoc deve ser muito boa mesmo, pois é o dobro do preço da Warn Premium. Na foto e descrição parece ser muito robusta - http://www.dynatrac.com/products/parts/DynaLoc.html (http://www.dynatrac.com/products/parts/DynaLoc.html)

430842

uxio69
15/09/2013, 00:16
Pode testar, mas MUITO cuidado pra não fritar e embreagem.

Chegando da Copa Troller. Fui navegador de um amigo.

Neste ano a Troller resolveu inovar. Ao invés de usarem o GPS pra aferir a planilha, usaram um Troller com pneu originais 255/75. :shock: Já viram algum Troller com pneus originais? :freaking:

O pneu do Troller de meu amigo é 35". Imaginem a trabalheira que foi pra ajustar a planilha. Mesmo assim, entre 96 participantes, conseguimos o 5º lugar! :dance:

430836

So faria se tivesse espaço para desenvolver e colar a embreagem..
Sai de primeira joga segunda até encher e entra no atoleiro.. Se não BCE BCE embreagem !

Abraços

Mudar de marcha em pleno atoleiro é froida , não tem embreagemn que aguenta um coisa desta .
Estou com o MAGAO .

No mês passado troquei colar+platô+disco de embreagem. Foi caro pra baralho (pouco mais R$ 1k). :freaking: Então é melhor ficar quieto! :mrgreen:

Falando em embreagem, me comentaram pra colocar o colar+platô+disco da Silverado, por ser muito mais robusto que o da S-10. Alguém aqui já ouviu algo sobre isso? Sabem se vale a pena?

430843

uxio69
15/09/2013, 00:27

segue foto com meu pé pra servir de referencia!:tomate:Essa ponta de eixo pesa mais que todo o Táxi!

Ei, nem sabia que vc tinha pé chato. Uso bota ortopédica viu! :odedo:

430844

uxio69
15/09/2013, 00:28
ÉHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Qdo vcs cansarem de gastar dinheiro , vão chegar a conclusão que será melhor DIMINUIR O TAMANHO DOS SAPATOS .

ÊITA BAIANOS ARRETADOS SÔ , LEIA-SE " ZECA_CJ E UXIO69 OS DEMOLIDORES ":chorandoderir:

uxio69
15/09/2013, 00:32
MAGAOZÃO

kakakakakakakakakakakakakaka , Pensou que esquecí de vc ?????????? ESQUECÍ SIM RSSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS , é que vc parou de relatar suas quebras daí caiu no esquecimento mesmo e vc passou o BASTÃO com louvorpara estes dois baianos malucos aí .
Doc, o apelido de Magão é "João acaba mundo". Pq será? :lol:

Mas um dia acho que a fonte$$$$$$$ vai esgotar e se não esgotar vou lá pra Bahia pra beber desta água tb rsrsrsrsrsrsrs Pode vir Doc. Só aqui na Bahia tem o Bolsa-Jipe! :mrgreen:

uxio69
15/09/2013, 00:33
Guilherme,

nao tive mais problemas com o calango! Estou usando bem menos o carro esses meses.. Não fiz quase trilha nenhuma.. Aí no asfalto ele não quebra ! Resumindo: Calango virou carro de shopis! :mrgreen:

uxio69
15/09/2013, 00:36
Doc , não faço trilha pesada com o meu , uso no dia a dia e pra passeios longos com trechos de terra e mesmo assim sempre estou vistoriando e pegando alguma coisa que está pra quebrar ou quebrado ... noasas vtrs não são de total confiança , se fizer uma viagem muito longa de vez em qdo tem que fazer uma varredura pra ver se está td ok ...
Quebrar já faz parte do nosso mundo 4x4 , imagina abusando ... rs X2 :palmas:

Tb acho que o cálculo deveria ser qual o diam. max. de pneu usar sem muitos danos ...
Qdo for pra Bahia pra beber da tal água quero ir tb ... rs
abs ... Pode vir Edu. Já vou reservar a inscrição de vcs no Bolsa Jipe! :lol:

uxio69
15/09/2013, 00:43
Hj após a Copa Troller, dei um pulo rápido na oficina.

Deixei as 150 porcas para o beadlock.

Cruzeta e ponta de eixo no lugar e prontas pra próxima quebra!

430845

Próximo sábado vai rolar um passeio nas dunas de Jauá em comemoração ao 12º aniversário do Free Road 4x4 - http://www.freeroad4x4.com.br/12-aniversario/ (http://www.freeroad4x4.com.br/12-aniversario/)

Espero não quebrar nada dessa vez. Se quebrar, vai ser culpa do Zequinha, né CJ? :odedo:

uxio69
15/09/2013, 00:47
Meca inventando arte com a manopla do câmbio.

Não sei o que vai sair dali!

Mas não duvidem se ele conseguir transformar o câmbio mecânico em automático somente com a troca da manopla! :mrgreen:

430846

uxio69
15/09/2013, 00:50
Fui medir a altura do Galego. Tá alto pra baralho. Até o topo do Snorkel, tá com 2,32m! :shock:

430847

uxio69
15/09/2013, 00:52
Estranhei essa "barriga" da mola traseira. No de vcs tb é assim?

430848

uxio69
15/09/2013, 00:56
Tb estranei essa borra oxidada dentro do reservatório de água do radiador.

Como a água do radiador e aditivos são novos, to encanado com essa borra, que parece ferrugem.

Será que isso tá saindo do bloco do motor?

430849

uxio69
15/09/2013, 01:03
Volante do Galego é pequeno - apenas 23 cm de diâmetro.

430850

Procurar algum que seja um pouco maior!

Grélo
15/09/2013, 19:11
Que coisa mais linda essa roda livre!!! :D

jaime_sandim
16/09/2013, 08:41
No mês passado troquei colar+platô+disco de embreagem. Foi caro pra baralho (pouco mais R$ 1k). :freaking: Então é melhor ficar quieto! :mrgreen:

Falando em embreagem, me comentaram pra colocar o colar+platô+disco da Silverado, por ser muito mais robusto que o da S-10. Alguém aqui já ouviu algo sobre isso? Sabem se vale a pena?

430843

Uxio,

troquei a embreagem do meu faz uns 15 dias.A do troller é a mesma da silverado 6cc é bem bruta mesmo, maior que da s10...
acredito que serva sim na tua viatura...
mas na minha opinião não precisa, a original aguenta o tranco...oque detona embreagem é forçar ela(queimar e tal) e tambem a água que foi meu caso...

abraços

RogérioNunes
16/09/2013, 13:48

segue foto com meu pé pra servir de referencia!

Fazendo a alegria dos mecãnicos!!kkk

uxio69
16/09/2013, 15:49
Que coisa mais linda essa roda livre!!! :DBeleza que sai cara!:mrgreen:

uxio69
16/09/2013, 15:52
Uxio,

troquei a embreagem do meu faz uns 15 dias.A do troller é a mesma da silverado 6cc é bem bruta mesmo, maior que da s10...
acredito que serva sim na tua viatura...
mas na minha opinião não precisa, a original aguenta o tranco...oque detona embreagem é forçar ela(queimar e tal) e tambem a água que foi meu caso...

abraçosBom saber disso! Como Troller e S10 usam a mesma caixa (Eaton FSO-2305, só mudando a relação), acho que não terei dificuldades.

Não vou colocar essa da Silverado agora, mas já é uma opção melhor pra quando precisar trocar.

Valeu! :mrgreen:

uxio69
16/09/2013, 16:01
Meca ligou pra dizer que preciso trocar a bomba de freio.

O código GM é 93217723 e o da Bosch atual é CM2370S (antigo é 2262375).

431104

guilhermeabreu
16/09/2013, 19:16
Doc, o apelido de Magão é "João acaba mundo". Pq será? :lol:

Pode vir Doc. Só aqui na Bahia tem o Bolsa-Jipe! :mrgreen:

Rsrrsrsrsrsrsrsrsrsrs esta é muito boa .

guilhermeabreu
16/09/2013, 19:22
Estranhei essa "barriga" da mola traseira. No de vcs tb é assim?

430848

A minha na última manutenção o ROGERIO me mostrou fora do carro , virou um S , e qto mais comprida maior a possibilidade de deformar .

Mas no seu caso esta parecendo que é a posição normal , pois qdo a suspensão trabalha faz um movimento de pêndulo , logo este formato na minha opinião esta bom .

uxio69
18/09/2013, 00:25
Pessoal,

Que tal esse comparativo antes e depois do Galego, feito por Edu no tópico do Brutus? :mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/126720-engesa-fase-i-bruto-gm-4-1-a-2.html#post2005857 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/126720-engesa-fase-i-bruto-gm-4-1-a-2.html#post2005857)

431355

uxio69
18/09/2013, 00:26
Pessoal, essa dica é de Grelo e foi postada no tópico do Táxi.

Achei fantásticos esses vídeos e replico aqui para os interessados:

Zeca,

conselho bom a gente não dá, VENDE!

Bem, no caso abaixo estou te dando, mas o dono dos videos VENDE eles!!! Hehehehhe

Recomendo assistir todos eles, todas as temporadas e projetos, em dispositivo móvel Apple, pq eles não aceitam os plugins de propaganda, passando direto :wink:

O que vc verá de coisas legais, dicas, matérias, são verdadeiras aulas!

The Xtreme 4x4 Mail BagÂ* | Xtreme 4X4 | PowerBlockTV.com - Video (http://www.powerblocktv.com/episodes/XT2013-13/the-xtreme-4x4-mail-bag)

Abaixo do video, clique em "Episodes" e vai voltando os anos, desde 2006 e vindo para acompanhar o desenvolvimento de vários tipos de projetos.

Cada video tem em média 17 minutos, sem os comerciais.

Prevejo que vc terá muitas noites em claro, como eu tive!!! :-p

Abração,

Grélo.

uxio69
18/09/2013, 00:29
Comprei o cilindro mestre do freio, tb chamado de bomba de freio.

Mesmo com o desconto que consegui, ficaram 350 dilmas na concessionária. :evil:

E acreditem: Na concessionária foi mais barato que no comércio local. Teve uma loja que chegou a pedir R$ 620! :boxing:

431356

uxio69
18/09/2013, 00:32
Outra foto do cilindro

431357

uxio69
18/09/2013, 00:35
Passei rápido na Oficina. Já era noite.

Meca trabalhando na gaiola.

5ª o eletricista vai ajustar umas besteiras.

Sábado tem o passeio noturno nas dunas de Jauá em comemoração ao aniversário do Free Road 4X4.

Tô querendo levar o Galego!

Quem topa? :mrgreen:

uxio69
18/09/2013, 00:48
Pessoal,

Finalmente recebi o email da RCV. :euforico:

Várias dúvidas solucionadas. As mais importantes:

- Não precisarei fazer nada no meu eixo. Só terei que tirar os semis atuais com as cruzetas e as pontas de eixo, e instalar o semi da RCV;

- Comprarei o semi D44 30 estrias, aço 4340.

- Garantia ilimitada e incondicional. Se o semi quebrar, basta apenas enviar uma foto que recebo outro semi gratuitamente. Se o segundo quebrar, será feito um upgrade descontando o valor pago anteriormente. Conhecem alguma empresa que faça isso? :palmas:

- Semis garantidos até pneu 40"

- 3 semanas pra produzirem o semi na medida do Galego!

Ainda esta semana quero fechar o pedido!

Quero ver se consigo levar o Galego pro Jeep Cross de Conde (15 a 17/11). :dance:

431358

guilhermeabreu
18/09/2013, 09:32
É uma peça bonita demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ROBERTO SCHOLLER
18/09/2013, 09:42
Pessoal,

Finalmente recebi o email da RCV. :euforico:

Várias dúvidas solucionadas. As mais importantes:

- Não precisarei fazer nada no meu eixo. Só terei que tirar os semis atuais com as cruzetas e as pontas de eixo, e instalar o semi da RCV;

- Comprarei o semi D44 30 estrias, aço 4340.

- Garantia ilimitada e incondicional. Se o semi quebrar, basta apenas enviar uma foto que recebo outro semi gratuitamente. Se o segundo quebrar, será feito um upgrade descontando o valor pago anteriormente. Conhecem alguma empresa que faça isso? :palmas:

- Semis garantidos até pneu 40"

- 3 semanas pra produzirem o semi na medida do Galego!

Ainda esta semana quero fechar o pedido!

Quero ver se consigo levar o Galego pro Jeep Cross de Conde (15 a 17/11). :dance:

431358

:palmas::palmas::palmas: Que maravilha Uxio!!!

se puder falar quanto vai ficar a bricadeira?

Só para me preparar!!! Se o BRUTO incomodar, vou ter que partir para a RCV também :D

abraço.

uxio69
18/09/2013, 13:15
:palmas::palmas::palmas: Que maravilha Uxio!!!

se puder falar quanto vai ficar a bricadeira?

Só para me preparar!!! Se o BRUTO incomodar, vou ter que partir para a RCV também :D

abraço.

Roberto,

Custa a partir de US$ 1.195, mas ainda não temos idéia do valor final pois tem as despesas de frete e impostos.

Inicialmente parece caro, mas a garantia ilimitada dá uma tranquilidade fantástica!

Assim que o semi chegar, posto aqui, ok?

ROBERTO SCHOLLER
18/09/2013, 16:51
Roberto,

Custa a partir de US$ 1.195, mas ainda não temos idéia do valor final pois tem as despesas de frete e impostos.

Inicialmente parece caro, mas a garantia ilimitada dá uma tranquilidade fantástica!

Ótimo Uxio :concordo: vou ficar acompanhado e aguardando!!!

grande abraço.

zeca_cj
18/09/2013, 17:48
Roberto,

Custo final em R$ deve ficar entre 5.500 e 5.800 utilizando dolar base de 2,50 e frete USD150,00.

Margem de erro de 5% pra mais ou pra menos.

Se trouxer por USPS, vai ter que usar o Importa Fácil. Demora um pouco.
Se trouxer por Courier, vai pagar mais que USD150,00 que simulei acima. Mas vai chegar rapido (aprox 10 dias).

uxio69
19/09/2013, 23:48
Custo final em R$ deve ficar entre 5.500 e 5.800 utilizando dolar base de 2,50 e frete USD150,00.

Margem de erro de 5% pra mais ou pra menos.

Se trouxer por USPS, vai ter que usar o Importa Fácil. Demora um pouco.
Se trouxer por Courier, vai pagar mais que USD150,00 que simulei acima. Mas vai chegar rapido (aprox 10 dias).

Exato Zé. :concordo:

Meu cálculo bate com o seu!

Trarei por Courier pois quero levar o Galego pro Jeep Cross de Conde (14 a 16/11).

uxio69
19/09/2013, 23:49
Cilindro mestre de freio no lugar.

431569

uxio69
19/09/2013, 23:53
Nessa última trilha quebrou a cruzeta e ponta do semi do lado esquerdo.

Mesmo assim pedi ao meca pra verificar a cruzeta e ponta do semi do lado direito, pra ver se tinha algum dano, trinca, etc.

Ele disse que tava ok.

Como a RL em alguns momentos deixou de funcionar, hj fomos tirar a RL e desmontar pra ver se estava com algum defeito.

Ao tirar a RL do lado direito, eis a surpesa: :freaking:

431570

Semi curto tb quebrado!

uxio69
19/09/2013, 23:55
Detalhe donde quebrou

431571

uxio69
20/09/2013, 00:01
Num falei que o meca tava inventando arte com o câmbio?

Olha a surpresa quando cheguei hj na oficina.

431572

Ele simplesmente "trouxe" a alavanca do câmbio mais perto do banco do motorista. :dance:

Gostei muito. Ficou bem melhor que a posição original. :euforico:

Ainda tá na fase de montagem!

uxio69
20/09/2013, 00:02
Detale do encaixe na posição original da alavanca

431573

uxio69
20/09/2013, 00:03
Detalhe do encaixe na nova posição

431574

uxio69
20/09/2013, 00:15
Visão por trás

431575

uxio69
20/09/2013, 00:25
Um alargador da roda dianteira apareceu trincado.

Como comprei usado não tenho como saber se já estava assim ou se foi depois.

De qualquer forma, vou comprar outro alargador AVM de 38mm.

431577

haundrich
20/09/2013, 07:49
ei Uxio

Entendo como a alavanca do câmbio vai para frente e para trás, tipo 3 , neutro ou 4 marcha.
Não entendi como ela se movimenta para esquerda e direita, 1 ou 5 marcha, por exemplo.
Ela está solidamente travada com a alavanca do motorista para obedecer a inclinação para esquerda/direita?

Eduardo Velo
20/09/2013, 09:25
Uxio , não deixaria o meca fazer essa caca na minha vtr não ... rsr , era só colocar uma extensão torta na alavanca ...
Pela decepada na arvore o tranco foi feio heim ... e além de pneuão ainda tem alargador ... !!! tem que entrar no cálculo de momento de esforço tudo que não for longitudinal ao eixo de transmissão e além do semi original , tudo que passar rente ao final do eixo é considerado esforço extra ... nos rallyes eles bolam um jeito da roda ficar rente ao eixo , se vc observar os carros que participam dos Sertões a grande maioria tem a roda rente ao eixo ... eles não correm , voam ... e uma boa parte aguenta bem o tranco ...

O meca comentou o que causou dano no cilindro mestre co freio ??? dependendo do que foi vai acontecer novamente , fica esperto ... 2 coisas não podem falhar , freio e direção ...

abs ...

zeca_cj
20/09/2013, 10:25
Pra que simplificar quando se pode complicar?

CAVESO
20/09/2013, 11:27
Concordo com o edu: bem mais simples colocar um extensão torta.

Sobre a quebra do eixo: para um pneuzão desses eu partiria para eixos dana 70...

É reforçar os bengalas e C&P passará a ser o fusível...

uxio69
20/09/2013, 12:43
ei Uxio

Entendo como a alavanca do câmbio vai para frente e para trás, tipo 3 , neutro ou 4 marcha.
Não entendi como ela se movimenta para esquerda e direita, 1 ou 5 marcha, por exemplo.
Ela está solidamente travada com a alavanca do motorista para obedecer a inclinação para esquerda/direita?

Haundrich,

Entendi sua pergunta e agora fiquei com dúvida.

Quando movimentei, num teste bem rápido, foi pra verificar a posição da alavanca em relação ao banco, e apenas passei da primeira pro neutro e depois pra segunda, ou seja, de frente pra trás.

Não movimentei no sentido lateral.

Vendo a foto com calma percebo que sua pergunta tem lógica.

Amanhã vou na oficina, vejo isso com calma e posto aqui.

Valeu!

uxio69
20/09/2013, 13:07
Uxio , não deixaria o meca fazer essa caca na minha vtr não ... rsr , era só colocar uma extensão torta na alavanca ...

Edu,

Como estava tb não estava bom. A posição da alavanca do câmbio estava incômoda, dificultando passar as marchas.

A alavanca original da S-10 é bem curta, sem condições de usar.

O meca fez uma alavanca maior, que ficasse mais fácil manobrar (próxima da minha mão - tenho 1,82m), porém, em razão do tamanho maior, quando engatava a 1ª, 3ª e 5ª a manopla ficava perto do painel. Já quando engatava a 2ª, 4ª e ré, a manopla ficava na linha do banco. Tava estranho.

Da forma como ele fez, o câmbio ficou ideal, pois a alavanca é curta e localizada bem ao lado do banco, na altura da mão.

Segundo ele é um sistema similar ao do Pajero TR-4 R (de competição).

Vou procurar algumas fotos de como estava antes e posto aqui.

Pela decepada na arvore o tranco foi feio heim ... e além de pneuão ainda tem alargador ... !!! tem que entrar no cálculo de momento de esforço tudo que não for longitudinal ao eixo de transmissão e além do semi original , tudo que passar rente ao final do eixo é considerado esforço extra ... nos rallyes eles bolam um jeito da roda ficar rente ao eixo , se vc observar os carros que participam dos Sertões a grande maioria tem a roda rente ao eixo ... eles não correm , voam ... e uma boa parte aguenta bem o tranco ...

Obrigado pelo comentário. :concordo: Mas desculpe-me se não entendi direito. :pensativo: Como as rodas, semis, cruzetas, etc., estão todas no sentido longitudinal do eixo, a que vc se referiu quando disse: "tudo que não for longitudinal ao eixo de transmissão"? Tem como desenhar? :mrgreen:

E como é feito nos rallys? Tiram a JH, cruzeta, etc.?

A opção de usar o alargador foi pra ganhar um pouco mais de esterçamento da rodas. Os 37" limitam muito isso, e a cruzetinha tb não ajuda muito. Como os semis da RCV tem JH de alto grau giro, espero minorar esse problema.

O meca comentou o que causou dano no cilindro mestre co freio ??? dependendo do que foi vai acontecer novamente , fica esperto ... 2 coisas não podem falhar, freio e direção ... abs ... Na primeira trilha que fiz com o Galego, os freios estavam fantásticos. Parecia que tinha até ABS! :p

Já a partir da segunda, não gostei. Eu pisava várias vezes pra conseguir frear. Algumas vezes quando pisava, sentia pressão inicial no pedal, porém o pedal ia descendo bem devagar.

Meca verificou se tinha ar no sistema, fez testes e detectou que o cilindro não tava bom. Poderia trocar as vedações, mas ele recomendou comprar um novo.

Vc desconfia do que pode causar essa falha?

Valeu!

zeca_cj
20/09/2013, 13:07
Movimentou sim.

primeira e segunda vc precisa deslocar a alavanca pro lado esquerdo.

3 e 4 nao, só pra frente e tras.

uxio69
20/09/2013, 13:12
Achei algumas fotos:

Essa é a alavanca original da S-10. Reparem que no Galego ficaria bem curta.

431689

uxio69
20/09/2013, 13:14
Outra foto da alavanca original da S-10.

Reparem como ficou baixa e distante em relação ao banco!

431691

uxio69
20/09/2013, 13:17
Procurei fotos da alavanca maior que o meca fez pra substituir a original, porém só encontrei essa.

Em neutro estava numa distância bem melhor que a original, porém quanto engatada estava muito perto ou do painel ou do banco.

Nessa foto está em neutro.

431692

uxio69
20/09/2013, 13:20
Essa imagem abaixo não está muito boa, pois tirei-a de um vídeo de teste do Galego.

Galego na 2ª marcha. Reparem que a alavanca está quase na linha do banco e bem atrás do meu joelho.

Ficava desconfortável!

431693

uxio69
20/09/2013, 13:22
Pra que simplificar quando se pode complicar? Como estava tb não tava legal. Algo precisava ser feito. Talvez essa solução não seja a ideal, mas já melhorou bastante. Sábado veremos como vai se comportar!

uxio69
20/09/2013, 13:34
Concordo com o edu: bem mais simples colocar um extensão torta.

Fala Caveso! Tá sumido! Tudo beleza? :concordo:

Atualiza o YS ômi!

Inicialmente pensei nessa extensão torta, mas ficaria grande tb. Vou esperar o meca terminar essa invenção pra ver como vai ficar. Por enquanto é tudo provisório.

Sobre a quebra do eixo: para um pneuzão desses eu partiria para eixos dana 70... Viu que vc tá sumido? :mrgreen: Umas páginas atrás, coloquei aqui essa situação. Tinha duas opções: Reforçar o D44 ou partir pro D60. Lendo as opiniões e experiências de todos, fazendo contas pra comparar custo x benefício, decidi pelo reforço do D44 com semi-eixos da RCV performance.

A opção de D60 não foi totalmente descartada. Ficou prum futuro não muito distante! :lol:

É reforçar os bengalas e C&P passará a ser o fusível... Impossível fazer uma omelete sem quebrar os ovos né? :-D Se não for a CP, poderá ser o cardã, junta cv, etc. Entende agora pq o D60 é prum futuro não muito distante? :mrgreen:

Vê se aparece mais!

Abração,

Uxío

uxio69
20/09/2013, 13:36
Movimentou sim.

primeira e segunda vc precisa deslocar a alavanca pro lado esquerdo.

3 e 4 nao, só pra frente e tras.

Putz, não escapa nada! :concordo:

Quis dizer que não movimentei passando de 2ª pra 3ª, de 4ª pra 5ª, e vice-versa, em sentido diagonal.

RODRIGO TOMITÃO
20/09/2013, 14:16
Uxio69 eu vi esse sistema da alavanca em uma L200 de competição no transparaná e funcionava que era uma beleza, no meu javali coloquei o cambio de band 5m e a alavanca ficou em baixo do painel, não sei ainda se vou precisar fazer esse esquema ainda.
valeu

Eduardo Velo
20/09/2013, 15:27
Edu,

Como estava tb não estava bom. A posição da alavanca do câmbio estava incômoda, dificultando passar as marchas.

A alavanca original da S-10 é bem curta, sem condições de usar.

O meca fez uma alavanca maior, que ficasse mais fácil manobrar (próxima da minha mão - tenho 1,82m), porém, em razão do tamanho maior, quando engatava a 1ª, 3ª e 5ª a manopla ficava perto do painel. Já quando engatava a 2ª, 4ª e ré, a manopla ficava na linha do banco. Tava estranho.

Da forma como ele fez, o câmbio ficou ideal, pois a alavanca é curta e localizada bem ao lado do banco, na altura da mão.

Segundo ele é um sistema similar ao do Pajero TR-4 R (de competição).

Vou procurar algumas fotos de como estava antes e posto aqui.

Obrigado pelo comentário. :concordo: Mas desculpe-me se não entendi direito. :pensativo: Como as rodas, semis, cruzetas, etc., estão todas no sentido longitudinal do eixo, a que vc se referiu quando disse: "tudo que não for longitudinal ao eixo de transmissão"? Tem como desenhar? :mrgreen:

E como é feito nos rallys? Tiram a JH, cruzeta, etc.?

A opção de usar o alargador foi pra ganhar um pouco mais de esterçamento da rodas. Os 37" limitam muito isso, e a cruzetinha tb não ajuda muito. Como os semis da RCV tem JH de alto grau giro, espero minorar esse problema.

Na primeira trilha que fiz com o Galego, os freios estavam fantásticos. Parecia que tinha até ABS! :p

Já a partir da segunda, não gostei. Eu pisava várias vezes pra conseguir frear. Algumas vezes quando pisava, sentia pressão inicial no pedal, porém o pedal ia descendo bem devagar.

Meca verificou se tinha ar no sistema, fez testes e detectou que o cilindro não tava bom. Poderia trocar as vedações, mas ele recomendou comprar um novo.
Vc desconfia do que pode causar essa falha?
Valeu!

Os semi eixos estão na transversal ao sentido de eixo de tração ( Cardan ) , na frente qdo engata 4x4 , o cardan é o eixo de tração tudo que tiver na transversal é esforço , como o pneu original é 31" , então o raio 15,5" é o braço de esforço com o semi eixo , o cálculo foi feito em cima disso ... , entra tb no cálculo o que passa do final da roda um off set negativo por ex. ... se usar pneus 31" com off set negativo com 3" pra fora do final da roda por ex. é o mesmo que usar pneus 37" ... nos rallyes eles colocam rodas com off set o mais positivo possível , se pegar na lataria , cortam a lata ou abrem um pouco o paralama ...

Se vc colocou novo o cilindro mestre e criou essa folga , pode acontecer de novo , ou pode ter sido falha de material tb ... o pedal de acionamento está na posição normal ?? ou é mais comprida que o normal ??

MaGao
20/09/2013, 18:40
Úxio,

Nera mais fácil fazer um S na alavanca não? to achando que teu meca é raciado com professor pardal! kkkk

Abraços,

uxio69
20/09/2013, 22:14
Uxio69 eu vi esse sistema da alavanca em uma L200 de competição no transparaná e funcionava que era uma beleza, no meu javali coloquei o cambio de band 5m e a alavanca ficou em baixo do painel, não sei ainda se vou precisar fazer esse esquema ainda.
valeu Rodrigo, tomara que o meu funcione assim tb. Pelo menos a inspiração foi justamente desses carros de competição da Mit (TR4 ER e L200 RS).

uxio69
20/09/2013, 22:18
Os semi eixos estão na transversal ao sentido de eixo de tração ( Cardan ) , na frente qdo engata 4x4 , o cardan é o eixo de tração tudo que tiver na transversal é esforço , como o pneu original é 31" , então o raio 15,5" é o braço de esforço com o semi eixo , o cálculo foi feito em cima disso ... , entra tb no cálculo o que passa do final da roda um off set negativo por ex. ... se usar pneus 31" com off set negativo com 3" pra fora do final da roda por ex. é o mesmo que usar pneus 37" ... nos rallyes eles colocam rodas com off set o mais positivo possível , se pegar na lataria , cortam a lata ou abrem um pouco o paralama ... :parede: Falha nossa! Não tinha percebido que vc tava falando do cardã. Quando li "eixo de transmissão" pensei que vc tava falando do eixo. Agora tá 100 entendido. Valeu!

Se vc colocou novo o cilindro mestre e criou essa folga , pode acontecer de novo , ou pode ter sido falha de material tb ... o pedal de acionamento está na posição normal ?? ou é mais comprida que o normal ?? Não é o novo que tá com folga. Era o velho. O novo foi instalado nesta semana e ainda não testei. Vou testar amanhã, ok? :concordo:

uxio69
20/09/2013, 22:24
Úxio,

Nera mais fácil fazer um S na alavanca não? Qual a graça de simplificar? :mrgreen:

Lembro que perguntei isso a ele, só não lembro qual foi a resposta. Vejo isso e te digo.

to achando que teu meca é raciado com professor pardal! kkkk

Abraços, Não tenho nenhuma dúvida disso! :lol:

uxio69
20/09/2013, 23:16
Pessoal,

Tô quebrando a cabeça pra descobrir qual é a roda livre Warn Premium pro Galego. Apareceu um complicador! :shock:

Seguinte, como na ponta do semi que tá no dif tem 30 estrias, pensei que a ponta do semi na RL tb tivesses 30 estrias. Porém, verifiquei que tem a RL tem 27 estrias.

Inicialmente pensei em comprar os semis da RCV com 30 estrias nas duas pontas, mas se eu não achar uma RL de 30 estrias compatível para o Engesa, terei que comprar os semis da RCV com 30 estrias no dif e 27 na RL. O entre centro dos parafusos da RL da Enfer tem 87,30mm (3,437").

431800

Alguém aqui usa a RL Warn Premium no Engesa? Se sim, qual é a referência? É de 27 ou 30 estrias?

No site da Warn Premium não aparecem as medidas das RL, apenas informa os modelos de acordo com alguns veículos. E lógico que Engesa não aparece na relação - http://www.warn.com/truck/hubs/premium_application_chart.shtml (http://www.warn.com/truck/hubs/premium_application_chart.shtml).

Eduardo Velo
21/09/2013, 08:54
VC tem algum conhecido que tem Band ? , se não me engano tem RL de 30 estrias pra Band e deve caber no cubo do engesa ...

abs ...

OTTO HEITZMANN
21/09/2013, 09:23
Uxio, fiquei curioso com esta alavanca, pelo que vi esta presa na carroceria, e o resto no cambio. O Cambio da minha engesa se mexe pra "caraio", até mesmo ligando o motor e imagine numa trilha!!!!!!. Sera que não vai engatar e desengatar as machas sozinho??????

guilhermeabreu
21/09/2013, 10:45
Uxio, fiquei curioso com esta alavanca, pelo que vi esta presa na carroceria, e o resto no cambio. O Cambio da minha engesa se mexe pra "caraio", até mesmo ligando o motor e imagine numa trilha!!!!!!. Sera que não vai engatar e desengatar as machas sozinho??????

OTTO HEITZMANN

Grande observação , parabens , se um é preso no chassi e o outro na carroceria , com certeza ira ter movimentos assincrônicos .

Abraço

CAVESO
21/09/2013, 12:09
Uxio,

Eu andei pesquisa há um tempo atrás a RL warm para engesa e pelo que achei (mas não tenho certeza) é a mesma da toyota hilux com 27 estrias.

Responde suas perguntas: o yellow está mais parado que piscina de mosquito da dengue...

Estou trabalhando 14 horas por dia e começando a mexer com construção, ou seja, fudido e mal pago..rsss

Mas uma hora rodará de novo..rss

gabriel correia
21/09/2013, 17:57
as estrias da band é a mesma do engesa.. comprei recentemente para o engesa..

Eduardo Velo
21/09/2013, 19:53
Gabriel , blz , se serve da Band no Engesa então tem 30 estrias pro engesa -

Roda Livre Manual Avm Toyota Bandeirante - 30 Estrias - 521 - R$ 248,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504745083-roda-livre-manual-avm-toyota-bandeirante-30-estrias-521-_JM)

OTTO HEITZMANN
22/09/2013, 07:58
OTTO HEITZMANN

Grande observação , parabens , se um é preso no chassi e o outro na carroceria , com certeza ira ter movimentos assincrônicos .

Abraço

Hummmmm, olhando melhor, parece que o Galego esta sem assoalho (acho que foi cortado), a alavanca esta fixa sobre a cx transferência, é que foi prafusado uma chapa sobre ela e parece que é assoalho, se for assim sem problema, é um sistema interessante.

uxio69
22/09/2013, 22:13
VC tem algum conhecido que tem Band ? , se não me engano tem RL de 30 estrias pra Band e deve caber no cubo do engesa ...

abs ...

Edu, verei isso. O problema é que essa RL da Band deve ser AVM ou Enfer, e precisaria saber a referência WARN dessa RL. Mas já é uma boa dica.

No site da AVM tem uma RL pra Toyota Pickup, Hilux, 4-Runner, fabricadas de 1976 a 1985, e tem 30 estrias - modelo 28771. Possivelmente essa é a mesma da Band.

431988

Só preciso confirmar se a furação é a mesma. Se for, então é ela!

CJ tem uma RL Warn Premium de 30 estrias e 6 parafusos que ele usa no Táxi. Vou levá-la no Galego pra ver se a furação bate.

Achei uma RL universal de 27 estrias e 6 parafusos. Modelo 9062. Só não sei a furação.

431989

uxio69
22/09/2013, 22:37

Otto,

Sábado fui na oficina e fiz um vídeo da alavanca.

Engatei com facilidade todas as marchas.

Não está presa na carroceria, mas no próprio câmbio. O meca colocu uma chapa presa no câmbio e a alavanca está presa nessa chapa.

Quis ir com o Galego pras dunas de Jauá, mas infelizmente não deu pra terminar a alavanca da reduzida. É essa que aparece ao lado da alavanca do câmbio.

http://www.youtube.com/watch?v=wNdztuBGEj8

Pensei em ir sem a alavanca da reduzida, e lá acionaria de forma manual. Mas como o meca ainda tava embaixo do carro trabalhando nisso, não quis interrompê-lo.

Fui pra Jauá no Abutre. Flórida que contratei um motorista pra dirigir o Abutre e assim eu beber minha cerva numa boa, e o motorista ficou pior que eu! :drunk:

Da próxima vez acho que vou de Táxi! :mrgreen:

uxio69
22/09/2013, 22:38
OTTO HEITZMANN

Abraço Doc, ambos presos na caixa de marchas.

uxio69
22/09/2013, 22:47
Uxio,

Eu andei pesquisa há um tempo atrás a RL warm para engesa e pelo que achei (mas não tenho certeza) é a mesma da toyota hilux com 27 estrias.

Responde suas perguntas: o yellow está mais parado que piscina de mosquito da dengue...

Estou trabalhando 14 horas por dia e começando a mexer com construção, ou seja, fudido e mal pago..rsss

Mas uma hora rodará de novo..rss

Caveso,

Veja 3 posts acima que na tabela de RL Warn Premium pra Toyota Hilux, tem 2 modelos.

Pra Hilux fabricada de 1976 a 1985, tem 30 estrias - modelo 28771.

Já a Hilux fabricada de 1986 a 1995, tem 26 estrias - modelo 28761.

Talvez a Hilux vendida nos EUA use uma RL diferente da Hilux vendida aqui no Brasil.

Acho que vou mandar um email pro suporte da WARN para saber as medidas dessas RL, principalmente quanto ao entre centros dos parafusos.

uxio69
22/09/2013, 22:50
as estrias da band é a mesma do engesa.. comprei recentemente para o engesa.. Gabriel, essa que vc comprou é WARN Premium? Qual é o modelo?

Se as estrias são as mesmas, então essa que vc comprou tem 27 estrias, correto?

uxio69
22/09/2013, 23:08
Gabriel , blz , se serve da Band no Engesa então tem 30 estrias pro engesa -

Roda Livre Manual Avm Toyota Bandeirante - 30 Estrias - 521 - R$ 248,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504745083-roda-livre-manual-avm-toyota-bandeirante-30-estrias-521-_JM)

No site da AVM (http://www.avm.com.br/products2.htm (http://www.avm.com.br/products2.htm)) a RL 521 tem 30 estrias, 6 parafusos, porém o entre centros dos parafusos é de 90mm. No Engesa o entre centros é de 87,3mm.

São míseros 2,7mm de diferença. Será que serve?

Comparando a tabela da AVM com a WARN, já sei que a RL Warn Premium da Band é a 28771.

431990

uxio69
22/09/2013, 23:18
Hummmmm, olhando melhor, parece que o Galego esta sem assoalho (acho que foi cortado), a alavanca esta fixa sobre a cx transferência, é que foi prafusado uma chapa sobre ela e parece que é assoalho, se for assim sem problema, é um sistema interessante.

Exato Otto. Meca removeu a tampa que cobre a cx de marchas e prendeu uma chapa diretamente na cx de marchas.

Seguem algumas fotos.

431996

uxio69
22/09/2013, 23:19
Detalhe da chapa que foi afixada na cx de marchas:

431998

uxio69
22/09/2013, 23:22
E essa vai ser a alavanca da redução:

432003

uxio69
23/09/2013, 00:14
Tava na dúvida de qual velocímetro comprar. Queria um de fundo branco pra combinar com o resto dos instrumentos da linha náutica, porém a Turotest não tem.

Comentando sobre isso no tópico da Jabiraca, Edu postou que ele e o Guilherme usam o velocímetro da marca Totem, modelo Trip - http://www.rallyvirtual.com.br/sitenovo/index.php/produtos-carro/136-triptotem (http://www.rallyvirtual.com.br/sitenovo/index.php/produtos-carro/136-triptotem)

Gostei muito desse equipamento, pois oferece uma série de recursos. Já vai servir pra disputar as etapas do Campeonato Baiano de Regularidade! :dance:

E no lugar atual do velocímetro penso em instalar o tacômetro (Ø 85mm). Como o velocímetro do Engesa tem 100mm de diâmetro, então acho que não vai ser complicada essa instalação.

Alguns recurso do Totem Trip:

- Odômetro parcial com precisão selecionável (1m ou 10 metros)
- Odômetro acumulado (marca até 999mil Km)
- Velocímetro digital
- Velocidade média
- Alarme de velocidade máxima (evite multas)
- Voltímetro
432011
Principais características

- Liga / Desliga / Auto "power off" - O equipamento pode ser desligado via teclado ou desliga-se automaticamente após meia hora sem uso e com o veículo parado. Liga-se automaticamente no primeiro movimento do veículo ou com um toque em qualquer tecla.

- Tecla de zeramento instantâneo distante das demais - A tecla que zera o odômetro fica separada das demais evitando zeramento acidental.

- Função "Início de Viagem" - Mantendo-se a tecla [0 / zero] pressionada por 1 segundo zera o odômetro e a velocidade média. No fim da viagem você saberá a distância percorrida e a velocidade média.

- Odômetro digital com dupla precisão 1m / 10m (configurável) - O odômetro parcial tem precisão de 1 em 1 metro ou de 10 em 10 metros e marca até 999Km. A seleção da precisão é feita no menu de funções.

- Odômetro auto-aferível - A função [Afere] calibra o odômetro para qualquer modelo de veículo, com qualquer pneu e qualquer modelo de câmbio. Aferir o odômetro afere automaticamente o velocímetro.

- Correção rápida de odômetro - Cada toque na tecla [Seta Cima] incrementa 1m/10m e cada toque na tecla [Seta Baixo] decrementa 1m/10m do odômetro. Esta é a forma mais simples de corrigir o odômetro.

- Velocímetro digital - Apresenta o valor real já que a aferição do odômetro afere também o velocímetro.

- Alarme com bipe para excesso de velocidade, evitando multas - O equipamento possui um alarme sonoro e visual que dispara quando você ultrapassa a velocidade máxima informada via teclado. Quando você ultrapassa a velocidade do radar o equipamento emite um bipe e o visor da velocidade começa à piscar. Quando baixa a velocidade o equipamento emite um bipe com som diferente. Sendo assim você identifica que esta acima ou abaixo da velocidade somente pelo som. Simples e útil.

- Velocidade Média "on the fly" - A velocidade média apresentada pelo Trip é a real naquele instante ("on the fly"). Sendo assim pode ser utilizado para "levantamento de provas" ou para saber a velocidade média no meio de uma viagem.

- Mudança rápida entre Velocidade Média e Instantânea - As velocidades média e instantânea são apresentadas uma de cada vez. Para alternar entre Média e Instantânea basta dar dois toques na tecla [F]. Sendo assim não é necessário recorrer à menus para alternar, condição importante para uso em competições.

- Zeramento da Velocidade Média com ou sem zeramento de odômetro - Zerar a velocidade média significa iniciar a sua medição á partir daquele momento. Quando o odômetro é zerado a velocidade média também é zerada. Esta é a situação mais normal. No entanto o Trip possui função que zera a média sem zerar o odômetro, isto é, torna-se eficiente em competições onde a média muda (novo trecho) sem que o odômetro seja zerado.

- Congelamento de odômetro - No caso de competições é importante congelar o odômetro antes de uma correção. Isto permite correções precisas mesmo com o veículo em altas velocidades. Desta forma não é necessário parar o veículo para se conseguir correções precisas.

- Odômetro parcial e acumulado - Possui odômetro acumulado que pode ser usado para controle de troca de óleo, para identificar o comprimento total de uma viagem ou para auxiliar no controle do consumo do veículo. O odômetro acumulado mantém-se na memória mesmo que o equipamento seja desconectado da bateria. Além disso continua marcando com o equipamento desligado. Sendo assim você não precisa ligar o equipamento sempre que usa o veículo.

- Registra a velocidade máxima atingida - O equipamento registra a velocidade máxima atingida pelo veículo.

- Voltímetro da bateria do veículo - Através do menu você consulta a voltagem da bateria do veículo.

- Ajuste do brilho do display - O visor possui dois níveis de brilho, possibilitando nitidez durante o dia (brilho forte) e conforto durante a noite (brilho fraco).

- Contagem regressiva e Travamento de odômetro - Sob comando do usuário o odômetro pode contar regressivamente, isto é, o veículo anda para frente mas a quilometragem diminui, e também pode ser travado, parando a contagem.

- Instalação - Após instalado os fios podem ficar totalmente escondidos já que os fios saem por trás da máquina e não lateralmente. A fixação por velcro não danifica o painel do carro. Pode ser instalado em veículos com velocimetro digital original ou não. O equipamento não deve ser usado em motos por não ser a prova d´agua. Alguns veículos necessitam de adpatações extras.

- Principais Usos - Competições como Raid / Rallye de Regularidade / Cross Country / Passeio / Turismo / Expedição / Trilha

- Medição Técnica, como comprimento de estradas, tamanho de cercas e etc

Opcionais para competição:

- Trip Piloto - Trip piloto mostra para o piloto o odômetro e velocímetro.

- Controle Remoto - Controle remoto com fio. Permite congelamento do odômetro e correção com precisão sem levar as mão ao teclado, já que o controle normalmente fica na prancheta do navegador.

MaGao
23/09/2013, 07:40
Só sei nada sei..

uxio69
23/09/2013, 22:33
Só sei nada sei.. :chorandoderir:

Grélo, se liga!

guilhermeabreu
23/09/2013, 22:49
UXIO

Vai lá no tópico da JABIRACA que a foto do TRIP TOTEM esta instalado no painel do CORAÇÃO VALENTE como vc queira ver .

uxio69
23/09/2013, 22:57
UXIO

Vai lá no tópico da JABIRACA que a foto do TRIP TOTEM esta instalado no painel do CORAÇÃO VALENTE como vc queira ver .

Valeu Doc!

Mas se vc souber a página onde está a foto, já ajuda. Tem 70 páginas na Jabiraca! :mrgreen:

guilhermeabreu
23/09/2013, 23:06
Valeu Doc!

Mas se vc souber a página onde está a foto, já ajuda. Tem 70 páginas na Jabiraca! :mrgreen:

PÔHHHHHHHHHHHHHHHHH UXIO

Vc é baiano mesmo de carteirinha e MUITO PREGUIÇOSO , pqp , vc me pergunta uma coisa hoje , eu coloco a resposta hoje e vc vem me perguntar em que página da JABIRACA esta ????????????? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs .

ESTA NA ÚLTIMA PÁGINA DE HOJE , OU MELHOR DE AGORA MESMO , ESCREVÍ A RESPOSTA A 5 MINUTOS ATRAS , mas esta na página 52 do CORAÇÃO VALENTE .

Desculpe a s brincadeiras amigo . E me faz o favor de responder o que achou AGORA MESMO .

Abração

uxio69
23/09/2013, 23:19
Valeu Doc!

Achei. Tá na página 52 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/7053-engesa-e4-87-f-1-enfim-o-quase-coracao-valente-quot-52.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/7053-engesa-e4-87-f-1-enfim-o-quase-coracao-valente-quot-52.html)

432241

uxio69
23/09/2013, 23:26
PÔHHHHHHHHHHHHHHHHH UXIO

Vc é baiano mesmo de carteirinha e MUITO PREGUIÇOSO , pqp , vc me pergunta uma coisa hoje , eu coloco a resposta hoje e vc vem me perguntar em que página da JABIRACA esta ????????????? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs .

ESTA NA ÚLTIMA PÁGINA DE HOJE , OU MELHOR DE AGORA MESMO , ESCREVÍ A RESPOSTA A 5 MINUTOS ATRAS , mas esta na página 52 do CORAÇÃO VALENTE .

Desculpe a s brincadeiras amigo . E me faz o favor de responder o que achou AGORA MESMO .

Abração
:chorandoderir: :chorandoderir:

Enquanto vc estava postando aqui, eue tava olhando a foto no CV. :lol:

Gostei muito, mas acho que ficou pequeno. Era essa idéia de tamanho que eu queria ter. Gostaria que o visor do Trip Totem fosse maior. Mesmo assim penso em comprá-lo e fazer como vc fez, instalando-o no lugar do velocímetro.

guilhermeabreu
23/09/2013, 23:40
:chorandoderir: :chorandoderir:

Enquanto vc estava postando aqui, eue tava olhando a foto no CV. :lol:

Gostei muito, mas acho que ficou pequeno. Era essa idéia de tamanho que eu queria ter. Gostaria que o visor do Trip Totem fosse maior. Mesmo assim penso em comprá-lo e fazer como vc fez, instalando-o no lugar do velocímetro.

Ele não é fixo alí , o fibreiro fez a cavidade com um rabaixo do tamanho certinho para encaixar ele alí como vc esta vendo e fiz um furo neste reabixo do painel para passar os fios e colei velcro no rebaixo e por tras do TRIP TOTEM , caso dê defeito no cabo do sensor é muito fácil de retirar para trocar .

Qdo instalei o meu não estava funcionando e ví que o cabo do velocímetro tem aquele piruzinho que entra no velocímetro , e no caso do TRIP TOTEM o cabo tem que entrar no adaptador do sensor do TRIP , e ele era um pouco curto demais e não encaixava no sensor direito , daí eu serrei uns 2mm do adaptador do sensor para que o piruzinho do cabo do velocímetro entrasse mais no adaptador do sensor e com isto ficou um pouco exposto o fio do sensor e deu mal contato e/ou interferencia , cara fiquei puto demais achando que o trip estava com defeito , que era uma bosta e como estava na garantia ainda mandei tudo para a fábrica e exigí garantia , SÓ QUE ELE FUNCIONOU POR UNS 2 MESES ANTES .

E a fábrica falou que cortaram o adaptador e eu falei que não , que fui eu que havia instalado E QUE NINGUEM CORTOU NADA ALÍ , TINHA ESQUECIDO QUE TINHA SERRADO ,PQP COMIGO MESMO .

Comprei outro sensor/adaptador e comprei outro cabo de velocímetro e procurei de uma marca que a parte do piruzinho fosse mais comprida , e assim nunca mais tive problema .

uxio69
24/09/2013, 00:07
Consegui matar a charada sobre qual é a RL Warn Premium pro Engesa.

Mandei email pro suporte da WARN, e solicitei as medidas das RL com 27 estrias.

Caso alguém queira comprar essa RL pro Engesa basta pedir pelo modelo é 9062.

É a mesma RL pro CJ com D30 e 27 estrias. Lembrando que possuem garantia por tempo ilimitado.

Seguem as medidas:

- 6 parafusos de 3/8;

- 87,3mm (3,437") de entre centros dos parafusos;

- 113mm (4,45") de diâmetro total;

- 27 estrias;

- 28,575mm (1.125m) diâmetro do semi-eixo.

432261

Agora só falta descobrir qual é a RL Premium de 30 estrias que serve no Engesa!

uxio69
24/09/2013, 00:18
Ele não é fixo alí , o fibreiro fez a cavidade com um rabaixo do tamanho certinho para encaixar ele alí como vc esta vendo e fiz um furo neste reabixo do painel para passar os fios e colei velcro no rebaixo e por tras do TRIP TOTEM , caso dê defeito no cabo do sensor é muito fácil de retirar para trocar .

Qdo instalei o meu não estava funcionando e ví que o cabo do velocímetro tem aquele piruzinho que entra no velocímetro , e no caso do TRIP TOTEM o cabo tem que entrar no adaptador do sensor do TRIP , e ele era um pouco curto demais e não encaixava no sensor direito , daí eu serrei uns 2mm do adaptador do sensor para que o piruzinho do cabo do velocímetro entrasse mais no adaptador do sensor e com isto ficou um pouco exposto o fio do sensor e deu mal contato e/ou interferencia , cara fiquei puto demais achando que o trip estava com defeito , que era uma bosta e como estava na garantia ainda mandei tudo para a fábrica e exigí garantia , SÓ QUE ELE FUNCIONOU POR UNS 2 MESES ANTES .

E a fábrica falou que cortaram o adaptador e eu falei que não , que fui eu que havia instalado E QUE NINGUEM CORTOU NADA ALÍ , TINHA ESQUECIDO QUE TINHA SERRADO ,PQP COMIGO MESMO .

Comprei outro sensor/adaptador e comprei outro cabo de velocímetro e procurei de uma marca que a parte do piruzinho fosse mais comprida , e assim nunca mais tive problema .

Valeu Doc. Vi no site da Totem que tem alguns acessórios legais, inclusive um que permite manter tb o velocímetro analógico em paralelo.

Vou ficar atento na instalação, pra evitar fazer essa cagad....:mrgreen:

Vi os modelos da Compass. São similares aos da Totem. Prefiro o Trip da Totem

uxio69
24/09/2013, 18:42
Pessoal,

Como já comentei nos posts anteriores, estou tendo dificuldades quanto à RL.

Recebi email da Warn. Não tem nenhuma RL Premium com 6 parafusos, 87,30mm de entrecentos e 30 estrias. Nessa configuaração só tem com 27 estrias (modelo 9062).

Como estou decidido a colocar RL de 30 estrias, sobram duas opções:

1ª) Fazer um híbrido de RL. Compraria a de 27 estrias e outra de 30 estrias (modelo 28771). Desmontariam ambas e montaria trocando o bloco estriado. Tem inconvientes, pois além do custo maior, não tenho 100% de certeza que seria possível, mas manteria o mesmo cubo do Engesa.

2ª) Comprar a RL de 30 estrias e adaptar no Galego um cubo compatível, talvez da Band ou Troller. Acho que essa configuração talvez seja a mais prática, mas não tenho certeza se além do cubo também precise trocar algo mais e assim comece a complicar.

Alguém aqui usa RL de 30 estrias no Engesa? Se sim, como fizeram essa adaptação? Trocaram só o cubo ou teve que trocas mais alguma coisa?

Esse é o diagrama da engrenagem da RL Warn Premium de 30 estrias.

432407

Segue anexo um Tutorial bem interessante da Universidade Tecnológica Federal do Paraná sobre RL.

jaime_sandim
25/09/2013, 10:51
Uxío,

Vou te dar uma ideia, não sei se é possível

se voce compra a warn 9062 para os furos baterem no cubo (27 estrias) mas pedir para o John colocar essa peça aqui
Locking Hub 300M Gear Upgrade ? Dana 44 (http://www.rcvperformance.com/product-details.aspx?sku=D4342)

como conversamos aquele dia ela é um upgrade para as warn.
alem de voce ter uma RL muito mais forte ela se tornara 30 estrias

sera que rola? :pensativo:

abraços.

Grélo
25/09/2013, 18:23
Consegui matar a charada sobre qual é a RL Warn Premium pro Engesa.

Mandei email pro suporte da WARN, e solicitei as medidas das RL com 27 estrias.

Caso alguém queira comprar essa RL pro Engesa basta pedir pelo modelo é 9062.

É a mesma RL pro CJ com D30 e 27 estrias. Lembrando que possuem garantia por tempo ilimitado.

Seguem as medidas:

- 6 parafusos de 3/8;

- 87,3mm (3,437") de entre centros dos parafusos;

- 113mm (4,45") de diâmetro total;

- 27 estrias;

- 28,575mm (1.125m) diâmetro do semi-eixo.

432261

Agora só falta descobrir qual é a RL Premium de 30 estrias que serve no Engesa!

Pessoal,

Como já comentei nos posts anteriores, estou tendo dificuldades quanto à RL.

Recebi email da Warn. Não tem nenhuma RL Premium com 6 parafusos, 87,30mm de entrecentos e 30 estrias. Nessa configuaração só tem com 27 estrias (modelo 9062).

Como estou decidido a colocar RL de 30 estrias, sobram duas opções:

1ª) Fazer um híbrido de RL. Compraria a de 27 estrias e outra de 30 estrias (modelo 28771). Desmontariam ambas e montaria trocando o bloco estriado. Tem inconvientes, pois além do custo maior, não tenho 100% de certeza que seria possível, mas manteria o mesmo cubo do Engesa.

2ª) Comprar a RL de 30 estrias e adaptar no Galego um cubo compatível, talvez da Band ou Troller. Acho que essa configuração talvez seja a mais prática, mas não tenho certeza se além do cubo também precise trocar algo mais e assim comece a complicar.

Alguém aqui usa RL de 30 estrias no Engesa? Se sim, como fizeram essa adaptação? Trocaram só o cubo ou teve que trocas mais alguma coisa?

Esse é o diagrama da engrenagem da RL Warn Premium de 30 estrias.

432407

Segue anexo um Tutorial bem interessante da Universidade Tecnológica Federal do Paraná sobre RL.

Uxío,

se voce compra a warn 9062 para os furos baterem no cubo (27 estrias) mas pedir para o John colocar essa peça aqui
Locking Hub 300M Gear Upgrade ? Dana 44 (http://www.rcvperformance.com/product-details.aspx?sku=D4342)

abraços.

Caracoles... bem complexo, mas ainda acho que a sua opção 2 é a melhor!

Abraços,

Grélo.

MaGao
26/09/2013, 00:24
Úxio,

Deixa de fri fri fri.. SOLDA LOGO ESSA PORRA! kk

ABraços,

JOÃO R.
26/09/2013, 12:54
úxio,

deixa de fri fri fri.. Solda logo essa porra! Kk

abraços,

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

uxio69
27/09/2013, 02:49
Uxío,

abraços.

Pô Jaime, vc agora arrebentou! :palmas: Valeu mesmo por essa informação! :concordo:

Eu tava quebrando a cabeça com isso e nem percebi que a RCV tem a solução.

Porém, no site da RCV informa que essa peça de upgrade é para a RL Warn 60165. Ocorre que no site da Warn não tem nenhuma RL 60165. Mande email pro suporte solicitando informações dessa RL.

Se essa peça servir na RL 28771, vai ser beleza total! :cool:

uxio69
27/09/2013, 02:53
Caracoles... bem complexo, mas ainda acho que a sua opção 2 é a melhor!

Abraços,

Grélo.

Grelo,

Na verdade a primeira é melhor, pq só precisarei mexer na RL,

Se partir pra segunda, vou ter que mexer nos cubos, mangas, etc.

Hj enviei o pedido de orçamento de 4 e 6 semis. Assim que a resposta chegar, envio pra vc, ok? Quero fechar o pedido no mais tardar na segunda feira.

Abs,

Dino

uxio69
27/09/2013, 02:58
Úxio,

Deixa de fri fri fri.. SOLDA LOGO ESSA PORRA! kk

ABraços,

Pô Magão,

Parece que vc tava advinhando.

Surgiu uma terceira opção. Como a diferença de entrecentos é de apenas 2,7mm, existe a possibilidade de ovalizar um pouco as casas dos parafusos e depois fechar com solda.

Vamos ver qual será a resposta da Warn e da RCV.

Ei, faltam apenas 14 dias pro Jeep Show de Sergipe. Já tá preparando o Calango?

Abs,

Uxío

uxio69
27/09/2013, 03:03
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....:odedo2:

Cigano, o que Érica decidiu de Aracaju? Ela já disse se vc quer ir? :mrgreen: