Ver Versão Completa : Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD
Páginas :
1
2
3
[
4]
5
6
7
8
9
10
11
12
Ultima vez que o havi usava pneus 750x16.. caixa transferencia de toyota e de marcha a 240v.. não sei dizer a relação dele..
Eixo dianteiro Dana 44..
Abraços,
Encontrei essa loja na net, e tem peças para Engesa - www.jipepar.com.br/loja (http://www.jipepar.com.br/loja/)
Alguém conhece?
Dia foi produtivo. Cheguei na Oficina e vi dois mecas no meu carro! :palmas:
A flange chegou dos EUA. O cardan dianteiro quase finalizado. Barras de direção perto de concluir. Suporte da cx de direção sendo confeccionado.
Tirei foto de tudo. Podem comentar, sugerir, pitacar à vontade. :mrgreen:
1) Flange chegou dos EUA. Olha ela aí:
389092
389093
2) Cardan dianteiro quase terminado. Concluído o balanceamento e alinhamento no torno. Como a CV ficou próxima do chassi, o Meca vai mover motor um pouco para a direita.
389096
389094
389095
3) Barra de direção longa já terminada. Barra de direção curta quase finalizada. Foi marcado a posição do suporte da cx de direção.
- Barra longa
389097
389098
389099
- Barra curta
389100
389101
- Marcando suporte da cx de direção
389102
Se continuar nesse ritmo, até o fim do mês os serviços de mecânica ficam quase concluídos. Depois vem chaparia, elétrica, pintura, etc.
Chegou também um brinquedinho muito legal. É a nova GoPro Hero3 Black Edition. Essa é pra registrar tudo! :mrgreen:
389103
Dia foi produtivo. Cheguei na Oficina e vi dois mecas no meu carro! :palmas:
A flange chegou dos EUA. O cardan dianteiro quase finalizado. Barras de direção perto de concluir. Suporte da cx de direção sendo confeccionado.
Tirei foto de tudo. Podem comentar, sugerir, pitacar à vontade. :mrgreen:
1) Flange chegou dos EUA. Olha ela aí:
389092
389093
2) Cardan dianteiro quase terminado. Concluído o balanceamento e alinhamento no torno. Como a CV ficou próxima do chassi, o Meca vai mover motor um pouco para a direita.
389096
389094
389095
3) Barra de direção longa já terminada. Barra de direção curta quase finalizada. Foi marcado a posição do suporte da cx de direção.
- Barra longa
389097
389098
389099
- Barra curta
389100
389101
- Marcando suporte da cx de direção
389102
Se continuar nesse ritmo, até o fim do mês os serviços de mecânica ficam quase concluídos. Depois vem chaparia, elétrica, pintura, etc.
Chegou também um brinquedinho muito legal. É a nova GoPro Hero3 Black Edition. Essa é pra registrar tudo! :mrgreen:
389103
Chique no urtimo!!!
Adiante seu serviço agora, o maximo que puder!
Em 10 dias meu motor novo deve chegar ai vc perde prioridade na oficina!! hahahahaha
guilhermeabreu
11/01/2013, 11:36
UXIO
Só pra lembrar , minha caixa de direção ficou inclinada em relação ao chassi , assim facilitou mandar as barrinhas ( 02 ) para a barra da direçãoo que desce do volante , ou seja usei apenas duas barras da caixa da direção até a barra da coluna da direção , o KIM fixou no chassi e usou 03 barras para chegar na coluna da direção com um mancal fixo no meio , eu não usei mancal no meio pois tenho apenas duas baras da caixa até a coluna da direção .
Úxio,
Ta ficando bom! agora essa de por o motor pouco pro lado me soou estranho.. ja não abriu o chassi? não foi visto isso? motor na minha cuca tem que ta alinhado..
Abraços,
UXIO
Só pra lembrar , minha caixa de direção ficou inclinada em relação ao chassi , assim facilitou mandar as barrinhas ( 02 ) para a barra da direçãoo que desce do volante , ou seja usei apenas duas barras da caixa da direção até a barra da coluna da direção , o KIM fixou no chassi e usou 03 barras para chegar na coluna da direção com um mancal fixo no meio , eu não usei mancal no meio pois tenho apenas duas baras da caixa até a coluna da direção .
Guilherme,
Conversei com o meca. Ele falou que provavelmente vai usar mancal e 3 barras, semelhante como Kim fez. Ele já concluiu o cardan dianteiro e está finalizando o traseiro. Feito isso, ele atacará o suporte da cx de direção e resto do conjunto. Aí ele vai ver qual será a melhor solução.
Úxio,
Ta ficando bom! agora essa de por o motor pouco pro lado me soou estranho.. ja não abriu o chassi? não foi visto isso? motor na minha cuca tem que ta alinhado..
Abraços,
Fala Magão,
Um motor chegou 1 ou 2 cm mais pra direita, apenas pra folgar a CV do chassi. Foi pouca coisa.
Quando ele abriu o chassi não pensava que eu conseguiria a CV da Nissan Patrol. Ela é parruda e bem maior que a do Troller, que era a referência que ele tinha quando abriu o chassi.
Vou postar fotos em seguida.
Abs,
Uxío
Oi pessoal,
Ontem fui na Oficina. Serviços andando. Hoje, isso mesmo, neste domingo o chapista começa os serviços dele.
O que foi feito:
1) Atendendo os pedidos de Guilherme e demais, o chassi dianteiro foi repintado de preto. Porém, o meca inventou de pintar partes do motor também de preto, e as ponteiras da direção e partes do cardan dianteiro de vermelho, pra combinar com a tampa ARB. Gostaram? :mrgreen:
389389
389390
389391
389392
2) Cardan dianteiro finalizado - Aleluia!
389393
389394
389395
3) Próximos passos:
- Finalizar o cardan traseiro. Meca fazendo a furação e ajustes na flange pra receber o cardan traseiro.
- Terminando o cardan traseiro, será a vez de concluir o suporte da cx de direção, e instalá-la junto com o amortecedor e barra curta.
- Terminando o conjunto da direção, será colocada a carroceria para que o chapista faça a marcação de onde precisará cortar.
Talvez eu vá à tarde la na Oficina pra conferir o serviço do chapista.
Úxio,
Teu meca tem problemas.. para que pintar as ponteiras? isso ai na primeira lama fica preto kkkkkkkk
Mais ta show!!!!!
Diga a ele que eu pago uma cerveja a ele quando ele vim com a JACA me visitar aqui! kkkkkkk
Abraços,
Marcus Brandão
13/01/2013, 23:23
Kkkkkkkk
Esse cara tem mania de pintor. Tinha que ser grafiteiro.
Marcus Brandão
13/01/2013, 23:27
Imagina na hora de pintar a lataria. Vai tentar saia e blusa. Preto de bolinhas amarelas... Pior é que não dá pra amarrar senão a vtr não anda.
To achando que não é preto com bolinhas amarelas..
Mais ta com cara de Preto com bolinhas rosas .. na parte de cima.. e em baixo.. rosa choque..
Abraços,
Úxio,
Teu meca tem problemas.. para que pintar as ponteiras? isso ai na primeira lama fica preto kkkkkkkk
Mais ta show!!!!!
Diga a ele que eu pago uma cerveja a ele quando ele vim com a JACA me visitar aqui! kkkkkkk
Abraços,
Na verdade, o tirado a pintor é o auxiliar. Nem quero imaginar o que mais ele vai inventar de pintar! :D
Pô, o cara vai te visitar aí com o Galego e vc só vai pagar 1 cerveja? :shock: Canguinhagem da zorra! :mrgreen:
Imagina na hora de pintar a lataria. Vai tentar saia e blusa. Preto de bolinhas amarelas:discordo:
Kkkkkkkk
Esse cara tem mania de pintor. Tinha que ser grafiteiro.Meu carro já tá pra lá de atrasado. Se falo isso pra ele e vai que ele acredita, aí é que meu carro não sai mesmo.
Imagina na hora de pintar a lataria. Vai tentar saia e blusa. Preto de bolinhas amarelas... Pior é que não dá pra amarrar senão a vtr não anda.:discordo: Saia não, mas mini-saia nos pneus vai ter!:mrgreen: Deixe os alargadores do para-lamas ficarem prontos! :lol:
To achando que não é preto com bolinhas amarelas..
Mais ta com cara de Preto com bolinhas rosas .. na parte de cima.. e em baixo.. rosa choque.. ..........:odedo2:
Semana corrida. Mal pude entrar no fórum.
Ontem fui rápido na oficina. Cardan traseiro no lugar. Aleluia!
390440
390441
Marcus Brandão
18/01/2013, 15:24
É, Uxio, ficou angulado pacas. Quando o seu Engesa "quase original" começar a rodar tenha chaves para verificar o aperto dos parafusos que prendem os diferênciais.
Depois que troquei a CT do Gafanhoto por outra precisei trocar os cardans. O dianteiro cresceu e o traseiro encolheu. Naquela viagem em que quebrou o semi-eixo os parafusos traseiros (originais) folgaram. Comí as roscas e troquei por Grampos e não folgou mais. Vou viajar dia 25 pra Barro Alto (200 de distância) pra ver uns jipes de ponta cabeça e já vai servir de teste pros grampos. Fica ligado, não dá pra projetar no super-computador do seu Meca, o Treco é empírico. Mas só vai dar problema quando em cruzeiro, na trilha acho que não tem "pobrema".
Depois que colocar carroceria essa angulação diminuirá...
RogérioNunes
19/01/2013, 13:44
Acompanhando
aproveitando pra fazer dois comentário:
1- Aquela bucha de nylom que está no lugar da bucha de bronze e do retentor no eixo dianteiro na vai segurar nada, nem água nem o semi eixo e em pouco tempo de uso vai desgastar.
2-Esse cardã traseiro vai dar problema, tá muito inclinado e não será a carroceria que resolverá.
[]´s
É, Uxio, ficou angulado pacas. Quando o seu Engesa "quase original" começar a rodar tenha chaves para verificar o aperto dos parafusos que prendem os diferênciais.
Depois que troquei a CT do Gafanhoto por outra precisei trocar os cardans. O dianteiro cresceu e o traseiro encolheu. Naquela viagem em que quebrou o semi-eixo os parafusos traseiros (originais) folgaram. Comí as roscas e troquei por Grampos e não folgou mais. Vou viajar dia 25 pra Barro Alto (200 de distância) pra ver uns jipes de ponta cabeça e já vai servir de teste pros grampos. Fica ligado, não dá pra projetar no super-computador do seu Meca, o Treco é empírico. Mas só vai dar problema quando em cruzeiro, na trilha acho que não tem "pobrema".
Já sabíamos que iria ficar com algo de angulação. Foi por isso que o meca pediu a junta CV. Como a CV espero que os efeitos da angulação sejam minorados.
Depois que colocar carroceria essa angulação diminuirá...CJ e o meca tb me disseram isso. Então tô :torcendo:! :lol:
Acompanhando
aproveitando pra fazer dois comentário:
1- Aquela bucha de nylom que está no lugar da bucha de bronze e do retentor no eixo dianteiro na vai segurar nada, nem água nem o semi eixo e em pouco tempo de uso vai desgastar.
2-Esse cardã traseiro vai dar problema, tá muito inclinado e não será a carroceria que resolverá.
[]´sOi Roger,
Não sei se Guilherme te falou. Enviei pro endereço da sua oficina a hélice viscosa do motor MWM que ele comprou. Acompanhe a entrega em http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=pg152713835br (http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=pg152713835br)
Além da bucha de nylon na saída da tuberia, tem mais outra bucha de nylon e um retentor dentro dos diferenciais, ou seja na entrada da tuberia, justamente pra evitar a entrada de água nos diferenciais.
Veja nessas fotos que fiz quando o meca colocou as buchas e retentores:
Diferencial sem as buchas
391311
Diferencial com as buchas
391312 ]
391313
Diferencial com bucha e retentor
391314
Quanto ao cardan vamos ver se a junta CV vai ajudar. Se der problema, aí começará nova pesquisa de soluções viáveis. E conto com ajuda de todos aqui, inclusive a sua, ok? :concordo:
Hj um amigo foi na oficina e fez essas fotos da nova caixa de direção já no lugar. A resolução está baixa pq as fotos foram feitas de um celular.
391315
391316
Assim que possível coloco mais fotos.
Esta ficando muito bem feito, é praticamente outro carro.
Ansioso pra ver pronto.
Lucas Nassif
23/01/2013, 14:21
Li o tópico todo! Gostei, tudo peças de 1a, deu até vontade de retomar a obra no meu CJ!! :palmas:
Uma observação:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=389391&d=1358094738
A barra menor da direção vai ficar inclinada desse tanto?
Acho que vai dar um bumpsteer violento.
[]`s e acompanhando
Li o tópico todo! Gostei, tudo peças de 1a, deu até vontade de retomar a obra no meu CJ!! :palmas:
Uma observação:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=389391&d=1358094738
A barra menor da direção vai ficar inclinada desse tanto?
Acho que vai dar um bumpsteer violento.
[]`s e acompanhando
Oi Lucas,
Já conheço o tópico do teu Marruá, e agradeço tua visita. Fique à vontade pra pitacar! :mrgreen:
Quando essa foto foi feita, a caixa de direção ainda não estava fixada.
Repare que no alto da barra aparece a corda que estava segurando essa barra. Isso foi feito apenas pra segurar a barra no alto enquanto eu fazia essa foto. E nessa foto a barra menor ainda não estava cortada na medida certa. Por isso que aparece tão grande.
Na sexta devo postar aqui como está a situação atual!
Abs,
Uxío
Lucas Nassif
24/01/2013, 08:17
Oi Lucas,
Já conheço o tópico do teu Marruá, e agradeço tua visita. Fique à vontade pra pitacar! :mrgreen:
Quando essa foto foi feita, a caixa de direção ainda não estava fixada.
Repare que no alto da barra aparece a corda que estava segurando essa barra. Isso foi feito apenas pra segurar a barra no alto enquanto eu fazia essa foto. E nessa foto a barra menor ainda não estava cortada na medida certa. Por isso que aparece tão grande.
Na sexta devo postar aqui como está a situação atual!
Abs,
Uxío
Eu vi mesmo essa corda, mas pela altura das molas imaginei que mesmo com o setor instalado a barra ficaria com uma inclinação parecida.
E fique tranquilo que apareceu outro corneteiro por aqui! :lol:
[]`s
Sábado fui na oficina.
Traseira concluída.
392389
392388
392390
Quando cheguei o meca tava pintando a traseira ao invés de concluir a dianteira. :freaking:
Na dianteira falta concluir a direção
392391
Ainda sobre os retentores e buchas de nylon dos eixos, segue uma foto antiga que achei nos arquivos.
392392
Chapista começou a fazer o serviço de chaparia. Fotos em breve!
guilhermeabreu
29/01/2013, 23:41
UXIO
Com relação a caixa de direção vc vai colocar 03 barras de direção da caixa até o varão da coluna da direção correto ???? Pois a posição que esta a sua caixa é a mesma posição do FUSILEIRO e o KIM teve que colocar um MANCAL fixo no chassi para fixar a 2ª BARRA de direção que saí da caixa de direção , pois nesta adaptação tem que ter 3 barras da caixa até a coluna da direção .
Da maneira que o ROGERIO fez no meu CORAÇÃO VALENTE , ele colocou a caixa enviesada no chassi e só usou duas barras de direção entre a caixa e a coluna da direção .
Caso vc não coloque o MANCAL FIXO na 2ª barra , as barras ficarão instaveis e se movendo toda enjambrada , podendo até causar um acidente .
Observe isto primeiro .
Abração
guilhermeabreu
29/01/2013, 23:44
UXIO
Com relação a caixa de direção vc vai colocar 03 barras de direção da caixa até o a coluna da direção correto ???? Pois a posição que esta a sua caixa é a mesma posição do FUZILEIRO e o KIM teve que colocar um MANCAL fixo no chassi para fixar a 2ª BARRA de direção que saí da caixa de direção , pois nesta adaptação tem que ter 3 barras da caixa até a coluna da direção .
Da maneira que o ROGERIO fez no meu CORAÇÃO VALENTE , ele colocou a caixa enviesada no chassi e só usou duas barras de direção entre a caixa e a coluna da direção .
Caso vc não coloque o MANCAL FIXO na 2ª barra , as barras ficarão instaveis e se movendo toda enjambrada , podendo até causar um acidente .
Observe isto primeiro .
Abração
UXIO
Com relação a caixa de direção vc vai colocar 03 barras de direção da caixa até o a coluna da direção correto ???? Pois a posição que esta a sua caixa é a mesma posição do FUZILEIRO e o KIM teve que colocar um MANCAL fixo no chassi para fixar a 2ª BARRA de direção que saí da caixa de direção , pois nesta adaptação tem que ter 3 barras da caixa até a coluna da direção .
Observe isto primeiro .
Abração
Oi Guilherme,
Liguei pro Meca e ele concorda contigo. Ele pensou em usar 3 barras e já tinha preparado o mancal, mas diante de algumas dificuldades com o suporte da caixa, talvez ele mude pra 2 barras. Ele vai analisar melhor se usa 2 ou 3 barras. Depois comento aqui a decisão dele.
Vi que vc fez o depósito. Valeu! A hélice já chegou? Com tanta festa aqui na Bahia nestes dias, não duvido que ainda esteja passando por Porto Seguro! :mrgreen:
Abs,
Uxío
guilhermeabreu
31/01/2013, 01:15
Oi Guilherme,
Liguei pro Meca e ele concorda contigo. Ele pensou em usar 3 barras e já tinha preparado o mancal, mas diante de algumas dificuldades com o suporte da caixa, talvez ele mude pra 2 barras. Ele vai analisar melhor se usa 2 ou 3 barras. Depois comento aqui a decisão dele.
Vi que vc fez o depósito. Valeu! A hélice já chegou? Com tanta festa aqui na Bahia nestes dias, não duvido que ainda esteja passando por Porto Seguro! :mrgreen:
Abs,
Uxío
UXIO
Com certeza deve estar em Arraial D'ájuda , mas não fui no ROGERIO ainda para ver se chegou .
Qto as barras , se colocar apenas duas , vc terá que reposicionar a fixação da caixa como o ROGERIO fez no meu , fixando ela enviesada no chassi , tem fotos no tópico do CORAÇÃO VALENTE . .
Ía enviar uma MP pra vc dizendo que fiz o depósito hoje , mas vc já viu .
ABRAÇO
Marcus Brandão
31/01/2013, 07:19
Epa, se estiver em Arraial posso pegar na semana que vem. Kkkkk
Doc, tá sem a vtr? Conseguiu ir pescar os dourados? Deve parar de chover en março, abril. Que tal irmos quebrar os queixos dos azulões na serra da mesa?
Uxio, não me desculpe pelo off tópic. Pega carona e vem pescar. Aproveita e organiza uma oceânica por aí
Abçs.
UXIO
Com certeza deve estar em Arraial D'ájuda , mas não fui no ROGERIO ainda para ver se chegou .
Qto as barras , se colocar apenas duas , vc terá que reposicionar a fixação da caixa como o ROGERIO fez no meu , fixando ela enviesada no chassi , tem fotos no tópico do CORAÇÃO VALENTE . .
Ía enviar uma MP pra vc dizendo que fiz o depósito hoje , mas vc já viu .
ABRAÇO
Oi Guilherme,
Acabei de ver no site dos Correios que a entrega foi feita ontem (30/01/13) às 17:27h. Vê aí se chegou mesmo.
Vou procurar as fotos no tópico do Coração Valente. Mas bem que vc poderia dar uma pista de onde estão, pois o teu tópico tem 1.173 posts! :mrgreen:
Abs,
Uxío
Doc, tá sem a vtr? Conseguiu ir pescar os dourados? Deve parar de chover en março, abril. Que tal irmos quebrar os queixos dos azulões na serra da mesa?
Uxio, não me desculpe pelo off tópic. Pega carona e vem pescar. Aproveita e organiza uma oceânica por aí
Abçs.
Pô véio,
Vc tá pertinho de Salvador. São só 700 km! Dá um pulinho aqui! :mrgreen:
Pescaria agora só se for atrás do trio elétrico! :mrgreen:
Em Canavieiras, ao sul de Ilhéus, tem pesca oceânica de Marlin. É só marcar que apareço!
Abs,
Uxío
Marcus Brandão
31/01/2013, 20:09
Ó paí. Descobre a melhor época e vamunessa. Falou que é vagabundagem tô me profissionalizando. Só não topo ser político pq detesto usar terno diariamente.
Ué... Tem carnaval aí?
guilhermeabreu
01/02/2013, 13:58
Abçs.
GRANDE MARCÃO
Estou sem a viatura , só estou andando na SW4 . Mas vai ficar pronto .
Qto aos DOURAODÕES estarei indo dia 26 de abril , vou pescar dias 30/4 , 01/05 , 02/05 e 03/05 , ano passado fui em Paso de la Pátria com a PREDRINHO PESCA , este ano vou em Itá Ibaté na POUSADA GÊMEOS .
Mas não esta descartada a minha ída aí em Serra da mesa não quero e faço questão de te conhecer , e se puder irmos junto pra lá .
UXIO descullpe aí usar seu tópico .
ABRAÇÃO
guilhermeabreu
01/02/2013, 14:07
Oi Guilherme,
Acabei de ver no site dos Correios que a entrega foi feita ontem (30/01/13) às 17:27h. Vê aí se chegou mesmo.
Vou procurar as fotos no tópico do Coração Valente. Mas bem que vc poderia dar uma pista de onde estão, pois o teu tópico tem 1.173 posts! :mrgreen:
Abs,
Uxío
UXIO
Cheguei agora do plantão e o ROGERIO me disse que a hélice chegou , só que para fixar ela no eixo , preciso de uma flange e o parafuso que fixa ela e qdo troquei minha hélice o outro meca que trocou , consumiu com a hélice a flange e o parfuso , portanto estou precisando desta flange e o parafuso , se por um acaso o seu meca estiver com estas peças peço o favor se possível vc enviar para mim , e manda em MP o valor com o frete e envie para o endereço do ROGERIO como vc fez .
Agradeço desde já e aguardo resposta , pois se sumiu aí tb terei que procurar por aqui se encontro esta flange e o parafuso . Esta flange e o parafuso , vc não precisa deles , pois como vc vai colocar ventoinha , não precisará destas peças .
Abraço
UXIO
Cheguei agora do plantão e o ROGERIO me disse que a hélice chegou , só que para fixar ela no eixo , preciso de uma flange e o parafuso que fixa ela e qdo troquei minha hélice o outro meca que trocou , consumiu com a hélice a flange e o parfuso , portanto estou precisando desta flange e o parafuso , se por um acaso o seu meca estiver com estas peças peço o favor se possível vc enviar para mim , e manda em MP o valor com o frete e envie para o endereço do ROGERIO como vc fez .
Agradeço desde já e aguardo resposta , pois se sumiu aí tb terei que procurar por aqui se encontro esta flange e o parafuso . Esta flange e o parafuso , vc não precisa deles , pois como vc vai colocar ventoinha , não precisará destas peças .
Abraço
Oi Guilherme,
Vou ver isso amanhã lá na oficina e te informo.
Abs,
UXIO
Abraço
Guilherme,
Mostrei seu posta pro Meca. Ele entendeu que a flange que vc se refere é essa polia aí da foto. Ele disse que não tem como tirar essa polia, pois é necessária para a correia. E o parafuso tb não tem como tirar pq é o centro de rotação da polia. Veja se a tal flange é essa mesmo.
393585
Chegamos a tirar essa polia, pensando que a parte preta seria uma capa, porém é uma peça inteira. Não tem como tirar. E essa polia é presa por 4 parafusos pequenos afixados no mesmo suporte do parafuso central. Veja aí na foto.
393588
Se a flange e parafuso que vc se refere são esses aí, não tem como tirar, pois essa flange é uma polia por onde passa a correia, ok?
Sábado último dei um pulo no final da tarde lá na oficina.
O suporte da caixa de direção já foi afixado.
393589
Caixa de direção no seu local definitivo
393590
Pitman antigo
393591
Pitman novo (C-10)
393592
Simulação da posição e ângulo da barra de direção curta
393593
Preparando a saída do escapamento
393594
Esse tudo é da Ranger
393595
Chaparia em andamento
393596
Uxio!
Passa o escapamento para o lado de fora do chassi.
393597 393598
Essas imagens são de um Marruá, e eu também fiz dessa forma.
Está ficando muito bom todo o serviço, a demora compensará problemas futuros, que já estão sendo resolvidos na montagem.
Abraços.
Kim.
guilhermeabreu
04/02/2013, 12:51
Guilherme,
Mostrei seu posta pro Meca. Ele entendeu que a flange que vc se refere é essa polia aí da foto. Ele disse que não tem como tirar essa polia, pois é necessária para a correia. E o parafuso tb não tem como tirar pq é o centro de rotação da polia. Veja se a tal flange é essa mesmo.
393585
Chegamos a tirar essa polia, pensando que a parte preta seria uma capa, porém é uma peça inteira. Não tem como tirar. E essa polia é presa por 4 parafusos pequenos afixados no mesmo suporte do parafuso central. Veja aí na foto.
393588
Se a flange e parafuso que vc se refere são esses aí, não tem como tirar, pois essa flange é uma polia por onde passa a correia, ok?
UXIO
Beleza , entendido , vou ver se encontro por aqui .
Abração .
Uxio,
Os furos da parte de cima da caixa de direção atravessaram o chassis?
Poste umas fotos do outro lado do chassis, por favor.
Abs
guilhermeabreu
04/02/2013, 16:33
UXIO
Recomecei minha agonia , hoje fui lá no ROGERIO para ver como andam as coisas e como ele havia me falado que a hélice não acoplava no motor , fui lá e ví , achava que não tinha o flange adaptador original da hélice , mas tenho e esta lá no lugar , só que a sua hélice não acopla no adaptador original do meu motor , a sua hélice é de 11 pás é é enroscada no adaptador e o do meu é de 9 pás e é parafusada no adaptador , logo : a fixação do meu é por um parafuso que transpassa a hélice e a sua hélice a base dela é enrosacada no adaptador , e como vc falou que não pode tirar do seu motor , fui procurar e não achei em lugar algum , não existe esta peça no catálogo da MWM , só existe do modelo que tenho no meu motor , os caras das lojas em que fui falaram que esta hélice não é da S-10 e falei que o amigo que comprei viu retirar da S-10 , e eles continuavam dizendo que não era , pois não existe esta peça no catálogo da MWM , LOGO : não tenho como colocar esta hélice no meu motor , ainda falei que o motor foi de uma S-10 2004 que acho que lí no seu tópico e eles mostraram lá que a hélice da S-10 2004 é igual a minha , daí não tem jeito .
Gostaria de saber se vc pegaria ela de volta pois não terei como usá-la .
Aguardo resposta .
Abraço
Guilherme,
Toda devolução é comigo do GALEGO! ele vai até devolver o engesa pra mim =X
kkkk
Abraços,
Uxio!
Passa o escapamento para o lado de fora do chassi.
393597 393598
Essas imagens são de um Marruá, e eu também fiz dessa forma.
Está ficando muito bom todo o serviço, a demora compensará problemas futuros, que já estão sendo resolvidos na montagem.
Abraços.
Kim.
Oi Kim,
Falei com o meca sobre, e ele falou que não teria nenhum problema e poderia passar. Mas ele quis saber pq vc fez essa modificação, e se trouxe alguma vantagem depois. Inclusive como vc fez com a passagem do escapamento na região do pneu e amortecedor traseiro. Se puder, poderia mandar algumas fotos do escapamento do fuzila? Valeu pela ajuda!
Abs,
Uxío
Uxio,
Os furos da parte de cima da caixa de direção atravessaram o chassis?
Poste umas fotos do outro lado do chassis, por favor.
Abs
Oi Caveso,
Os dois parafusos debaixo não atravessam totalmente o chassi. O meca fez uma rosca na chapa do suporte continuando até o chassi. Já o parafuso de cima atravessa totalmente o chassi.
Devo ir lá amanhã ou quarta e faço as fotos.
Abs,
Uxío
Vou fotografar e postar aqui, ok!
Vou fotografar e postar aqui, ok!
https://lh5.googleusercontent.com/-AieAFIPlnYY/URAnix0JtFI/AAAAAAAAKlw/ztxDdUqToXg/s800/2013-02-04-569.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-4y2Xn8ZeeQU/URAni-WcAFI/AAAAAAAAKls/PWGi_dNyK3o/s800/2013-02-04-570.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-ZX1CdTxbwEQ/URAosewm90I/AAAAAAAAKl8/E7nnQQWqaq0/s800/2013-02-04-571.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-52fcG5pL2NE/URAouxPMErI/AAAAAAAAKmE/o_R_tQKLNAI/s800/2013-02-04-572.jpg
UXIO
Recomecei minha agonia , hoje fui lá no ROGERIO para ver como andam as coisas e como ele havia me falado que a hélice não acoplava no motor , fui lá e ví , achava que não tinha o flange adaptador original da hélice , mas tenho e esta lá no lugar , só que a sua hélice não acopla no adaptador original do meu motor , a sua hélice é de 11 pás é é enroscada no adaptador e o do meu é de 9 pás e é parafusada no adaptador , logo : a fixação do meu é por um parafuso que transpassa a hélice e a sua hélice a base dela é enrosacada no adaptador , e como vc falou que não pode tirar do seu motor , fui procurar e não achei em lugar algum , não existe esta peça no catálogo da MWM , só existe do modelo que tenho no meu motor , os caras das lojas em que fui falaram que esta hélice não é da S-10 e falei que o amigo que comprei viu retirar da S-10 , e eles continuavam dizendo que não era , pois não existe esta peça no catálogo da MWM , LOGO : não tenho como colocar esta hélice no meu motor , ainda falei que o motor foi de uma S-10 2004 que acho que lí no seu tópico e eles mostraram lá que a hélice da S-10 2004 é igual a minha , daí não tem jeito .
Gostaria de saber se vc pegaria ela de volta pois não terei como usá-la .
Aguardo resposta .
Abraço
Guilherme,
Neste mundo mecânico, quebrar a cabeça e resolver mistérios é bem legal. :mrgreen:
Essa hélice é da S-10 2001 com motor MWM 2.8TD, e tem 11 pás. Disso não tenho dúvida, pq em 22/12/11 eu postei aqui no fórum uma foto mostrando o motor MWM entrando no Galego. E olha lá a hélice com 11 pás - (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-21.html#post1595703)http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-21.html#post1595703
Baixei na internet o catálogo eletrônico de peças da chevrolet. Nele constam os seguintes códigos:
- Hélice 11 pás - 15976889
- Hélice 9 pás - 93342270
Pelo que vi no catálogo, a hélice de 11 pás é do motor 4.3 V6, porém o suporte dessa hélice no motor 4.3 V6 é diferente do suporte do motor MWM 2.8.
Resumindo, todo o conjunto do meu suporte é do motor MWM, porém a hélice é do motor 4.3 V6. Não sei se no passado o antigo dono fez essa troca, ou se é algum lote diferente que a Chevrolet fez.
Essa é a visão expandida da hélice e suporte do motor MWM. Reparem que a polia, o suporte da polia e o cubo da polia são iguais às do meu carro, porém a hélice tem 9 pás.
393679
E essa é a visão expandida da hélice e suporte do motor 4.3 V6. Repare que a polia e o suporte da polia são diferentes das que tenho no meu motor, porém com hélice de 11 pás.
393680
Acho que no meu motor tem uma "mistura" de 4.3V6 com 2.8TD. Se eu tiver a potência do primeiro, com o torque e consumo do segundo, aí seria perfeito! :mrgreen:
Se vc não pretende mesmo ficar com a hélice, pode manda de volta pra mim sem nenhum problema. Depois mande por MP os dados da sua conta pra eu fazer o reembolso, ok?
Abração,
Uxío
Guilherme,
Toda devolução é comigo do GALEGO! ele vai até devolver o engesa pra mim =X
kkkk
Abraços,.....:odedo2:
https://lh5.googleusercontent.com/-AieAFIPlnYY/URAnix0JtFI/AAAAAAAAKlw/ztxDdUqToXg/s800/2013-02-04-569.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-4y2Xn8ZeeQU/URAni-WcAFI/AAAAAAAAKls/PWGi_dNyK3o/s800/2013-02-04-570.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-ZX1CdTxbwEQ/URAosewm90I/AAAAAAAAKl8/E7nnQQWqaq0/s800/2013-02-04-571.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-52fcG5pL2NE/URAouxPMErI/AAAAAAAAKmE/o_R_tQKLNAI/s800/2013-02-04-572.jpg
Valeu Kim. Salvei todas as fotos no Ipad. Vou ver se amanhã consigo ir na oficina e mostro ao meca.
Só tô achando que não vai ter aquele silencioso não. Vai ficar direto! :mrgreen:
Pergunta: De quantos cm são os teus calços de carroceria?
14cm!
Já deixei direto, mais não aguentei o posto de combustível!!!
O ronco fica extasiante!!!!
O pé fica baixo no "aççulerador"!!!
guilhermeabreu
05/02/2013, 00:10
Guilherme,
Neste mundo mecânico, quebrar a cabeça e resolver mistérios é bem legal. :mrgreen:
Essa hélice é da S-10 2001 com motor MWM 2.8TD, e tem 11 pás. Disso não tenho dúvida, pq em 22/12/11 eu postei aqui no fórum uma foto mostrando o motor MWM entrando no Galego. E olha lá a hélice com 11 pás - (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-21.html#post1595703)http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-21.html#post1595703
Baixei na internet o catálogo eletrônico de peças da chevrolet. Nele constam os seguintes códigos:
- Hélice 11 pás - 15976889
- Hélice 9 pás - 93342270
Pelo que vi no catálogo, a hélice de 11 pás é do motor 4.3 V6, porém o suporte dessa hélice no motor 4.3 V6 é diferente do suporte do motor MWM 2.8.
Resumindo, todo o conjunto do meu suporte é do motor MWM, porém a hélice é do motor 4.3 V6. Não sei se no passado o antigo dono fez essa troca, ou se é algum lote diferente que a Chevrolet fez.
Essa é a visão expandida da hélice e suporte do motor MWM. Reparem que a polia, o suporte da polia e o cubo da polia são iguais às do meu carro, porém a hélice tem 9 pás.
393679
E essa é a visão expandida da hélice e suporte do motor 4.3 V6. Repare que a polia e o suporte da polia são diferentes das que tenho no meu motor, porém com hélice de 11 pás.
393680
Acho que no meu motor tem uma "mistura" de 4.3V6 com 2.8TD. Se eu tiver a potência do primeiro, com o torque e consumo do segundo, aí seria perfeito! :mrgreen:
Se vc não pretende mesmo ficar com a hélice, pode manda de volta pra mim sem nenhum problema. Depois mande por MP os dados da sua conta pra eu fazer o reembolso, ok?
Abração,
Uxío
UXIO
Qdo vc fala :
" Essa é a visão expandida da hélice e suporte do motor MWM. Reparem que a polia, o suporte da polia e o cubo da polia são iguais às do meu carro, porém a hélice tem 9 pás. "
No meu é exatamente estas peças SÓ QUE A HÉLICE QUE TEM 11 PÁS O PROBLEMA NÃO ESTA ELA TER 11 PÁS É QUE O MIOLO DELA É ENROSCADO NA PEÇA 32 , e a peça 32 é para o MIOLO DA HELICE DE 9 PÁS QUE TEM UM PARAFUSO ( 38 ) PASSANTE NESTE MIOLO AO QUAL ESTE MIOLO É FIXADO PELO PARAFUSO NA PEÇA 32 .
Tenho certeza absoluta que a peça 32 do seu não é esta peça da vista expandida que vc colocou , pois ela é para o miolo da hélice que é fixada por parafuso ( 38 ) que transpassa o miolo da hélice de 9 pás e a hélice que veio o miolo é enroscado na peça 32 que não aparece na vista expandida do 4.3 V6 , ou seja a hélice que veio o miolo dela é fechado .
O caso é que não consigo comprar a peça que seria a 32 , para que eu pudesse fixar ( enroscar ) esta hélice que veio e não acho em loja nenhuma , acredito que deve ter sido alguma série que saiu um mixto de MWM 2.8 E 4.3 V6 como vc falou , não é que eu não queira a sua hélice , o caso é que não consigo fixar ela no meu motor .
Amanhã estarei de plantão e na 4ªf envio ela de volta pra vc , peço que mande seu endereço por email e na devolução não precisa de pagar o frete que fica por minha conta . Agradeço a compreensão . Enviarei meus dados pra vc em MP .
E me desculpe por este transtorno .
ABRAÇO
14cm!
Já deixei direto, mais não aguentei o posto de combustível!!!
O ronco fica extasiante!!!!
O pé fica baixo no "aççulerador"!!!
Kim,
Vc não faz idéia como essa sua resposta me ajudou! :lol:
Comprei esses calços de 14cm e o meca reluta em usá-los. Acha que é muito, que nunca viu um carro assim, que se eu freiar a carroceria vai sair andando, que meu motor está alto, que o centro de gravidade está alto, e mimimi mimimi mimimi...
Aí quando ele viu as fotos do Fuzila, não teve o que dizer. Deixou de resmungar e concordou. :euforico:
Valeu mesmo! :concordo:
Pq vc decidiu passar o escapamento por fora do chassi? Só estética ou tem alguma vantagem?
Pelo seu comentário, entendi que o escapamento todo aberto aumenta o consumo. Tem como estimar em % quanto aumentou o consumo no Fuzila?
Abs,
Uxío
ok.................
Caveso,
Segue a foto do suporte. Essa foto é por detrás do suporte, aparecendo primeiro o chassis e depois o suporte.
São 3 parafusos que prendem a caixa de direção. 1 em cima e 2 abaixo.
Para apertar o parafuso de cima, foi necessário fazer uma abertura no chassi para poder ter acesso a esse parafuso.
Já os de baixo são presos diretamente no suporte.
A foto não está muito boa, pois o flash não ajudou muito.
393805
O caso é que não consigo comprar a peça que seria a 32 , para que eu pudesse fixar ( enroscar ) esta hélice que veio e não acho em loja nenhuma , acredito que deve ter sido alguma série que saiu um mixto de MWM 2.8 E 4.3 V6 como vc falou , não é que eu não queira a sua hélice , o caso é que não consigo fixar ela no meu motor .
Guilherme,
O código Chevrolet da peça 32 é 93342313. E o código MWM é 38201. Veja se não é essa desse link:
Flaus - Componentes Automotivos para Caminhonetes, Caminhes e outros... (http://flaus.com.br/novo/produto.php?idC=9&idP=5573)
Fui na oficina ontem e talvez volte lá hoje.
Barra curta da direção finalizada e fixada.
Hoje meca garante que prende a barra panhard, faz o suporte do amortecedor da direção, e coloca a carroceria no Galego pra conferir se vai precisar cortar algo no cofre do motor.
393808
393809
393810
Uxio!
O consumo aumenta, não pelo escape direto, mais sim pelo ronco, pois se pisa mais nas marchas para escutar o ronco!!!
Se era para passar a marcha a 2.000 rpm, passa depois dos 3.000 rpm, então o consumo vai lá nas alturas!!! kkkkk.
Sobre a passar a tubulação pelo lado externo do chassi, fiz essa opção na marra, onde não sobrou espaço pelo lado interno; O conjunto de motor e cambio é largo.
Sobre a colocação da caixa de direção.
Não recomendo aquele parafuso allen dentro do chassi, vai juntar água dentro do perfil do chassi, levando ao seu apodrecimento, por mais quecoloque borracha de tampão ali.
Olha como fiz:
https://lh4.googleusercontent.com/-emFAb--2UVg/S4Rx5S_-85I/AAAAAAAAE7I/JjEC9BZyOMo/s800/10122009.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-1YKnl7YWuaI/S4Rx5bbGonI/AAAAAAAAE7M/8rMnzsILN4M/s800/10122009%2528001%2529.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-FkYsaBDaU4U/S4Rx5hCOZxI/AAAAAAAAE7Q/aCWkgAQRfV4/s800/10122009%2528002%2529.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-nQIMc-7E_no/S4Rx5l5G5jI/AAAAAAAAE7U/wqhJrJweNHE/s400/10122009%2528003%2529.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-jx0nsoxGtsU/S4Rx6DZhWkI/AAAAAAAAE7Y/tcDTBJQQVbs/s400/10122009%2528004%2529.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-gwMBeY1VZp4/S4RyNjPWYAI/AAAAAAAAE7c/cIML4ifogeM/s400/10122009%2528005%2529.jpg
Uxio!
O consumo aumenta, não pelo escape direto, mais sim pelo ronco, pois se pisa mais nas marchas para escutar o ronco!!!
Se era para passar a marcha a 2.000 rpm, passa depois dos 3.000 rpm, então o consumo vai lá nas alturas!!! kkkkk.Então comigo tb vai ser assim!:mrgreen:
Sobre a passar a tubulação pelo lado externo do chassi, fiz essa opção na marra, onde não sobrou espaço pelo lado interno; O conjunto de motor e cambio é largo.O meca tá estudando isso. Inicialmente ele estranhou, mas parece que é uma boa solução!
Não recomendo aquele parafuso allen dentro do chassi, vai juntar água dentro do perfil do chassi, levando ao seu apodrecimento, por mais quecoloque borracha de tampão ali.Segundo o meca, aquela abertura não ficará assim. Tb não gostei dessa abertura. Vou ver que solução ele vai oferecer e posto aqui. Obrigado pelas fotos e dicas!:palmas:
Úxio,
Calços de 14cm.. são muito.. eu coloquei no meu 13cm e são exagerados.. algo em torno de 9cm a 10cm são suficientes..
Abraços,
Dino relaxe nao precisa ensinar o padre a reza
ivan nao vai deixar seu buraco aberto. Ele vai fechar.
Marcus Brandão
07/02/2013, 11:29
Caraca, depois dessa eu tenho certeza que a página 69 não vou ler.
ivan nao vai deixar seu buraco aberto. Ele vai fechar.
Úxio,
Calços de 14cm.. são muito.. eu coloquei no meu 13cm e são exagerados.. algo em torno de 9cm a 10cm são suficientes..
Abraços,Vc coloca 13cm e acha que 14cm é muito? :chorandoderir:
Esses calços são os da Rota 4x4, e se não me engano são de nylon e não de PU. No sábado o meca deve colocar a carroceria no meu carro e assim avaliar que tamanho deverá ter o calço.
ivan nao vai deixar seu buraco aberto. Ele vai fechar.Só espero que não fique como o seu buraco! :odedo:
Caraca, depois dessa eu tenho certeza que a página 69 não vou ler. Tô achando que vc tá querendo algo! :odedo:
Galego passou de 40.000 visualizações e já tá chegando na página 69. Esse é o meu número :mrgreen:. Tá até no meu login do fórum! Tomara que a página 69 venha recheada de ótimas notícias.:torcendo:
Por aqui a folia já começou. Estarei na Barra e Ondina. Convido todos vcs a virem curtir a folia atrás do trio elétrico. :bananadança:
E desejo a todos um Feliz Carnaval! :brinde:
Enquanto o trio elétrico da Timbalada não sai, posto as fotos que recebi do meca.
Direção concluída! :euforico:
394687
Outra foto da direção
394688
O Galego saiu pra passear! :pular:
Saiu do galpão pra montar a carroceria e fazer as medições.
394689
Aquele "trambolho" todo coberto lá no fundo, é o Táxi de Zeca_CJ.
CJ, ganhei a aposta de quem sai primeiro. O Galego já tá fora do galpão e o Táxi nem entrou ainda! :mrgreen:
Galego visto do alto
394690
Caveso,
Essa é pra vc. São as algemas do coxim do motor.
Quando forem instaladas, posto as fotos aqui.
394691
Uxio,
Por acaso você não sabe de um par de suportes do motor mwm sprint (aqueles que ficam aparafusados no motor) usados para vender?
Valeu pelas fotos dos cadeados...
robson010203
13/02/2013, 14:56
Uxio,
Por acaso você não sabe de um par de suportes do motor mwm sprint (aqueles que ficam aparafusados no motor) usados para vender?
Valeu pelas fotos dos cadeados...
Caveso a pergunta não é para mim mas vou entrar de "sola" (responder) o que eu vou colocar na F1000 veio com esses suportes, veja nas fotos se são esses, tenho quase certeza que não vou usar, se você não tiver urgência e puder esperar uns dias te faço um "brecinho de brima" neles.
394826394827394828
Robson,
Esses suportes são do sprint 6 bocas, isso?
Vou pesquisar se eles servem do 4 cilindros....
Valeu!
robson010203
13/02/2013, 15:36
eles são do 4 cilindros eletrônico (WMW 4.08 TCE ) do caminhão delivery
Tá acabandoooo.... Estou só na gretinha, assistindo....
Abraço.
Uxio,
Valeu pelas fotos dos cadeados...Caveso,
Não sei não. Os do meu motor não vieram junto. Esqueceram de tirar e ficou na S-10 doadora.
Tá acabandoooo.... Estou só na gretinha, assistindo....
Abraço.Cigano,
Continue assistindo e pitacando, mas não esqueça de preparar Cadinho pra trilha da Fenajeep, em Brusque/SC, no feriadão de Corpus Christi, de 30/05 a 02/06. Faltam só 3 meses! Se adiante! hehehe
Abração,
Uxío
Uxio!
Não recomendo aquele parafuso allen dentro do chassi, vai juntar água dentro do perfil do chassi, levando ao seu apodrecimento, por mais quecoloque borracha de tampão ali.Kim,
Conversei com o meca e ele concordou contigo. Vai refazer o serviço pra ficar semelhante ao seu e assim evitar a entrada de água no chassi. A idéia dele era usar um tampão de borracha como vc citou.
Valeu pela dica! :palmas:
Hj fui na oficina bem rápido e fiz algumas fotos.
394920
Suporte de fixação do amortecedor de direção no chassi
394921
Fixacão do amortecedor de direção no pitman
394922
Qual a opinião de vcs sobre a altura do chassi?
Está com 73,5 cm!
394924
Já o cárter está a 63 cm de solo e a parte inferior do chassi a 60 cm do solo.
O que vcs acham? Vai comprometer muito o centro de gravidade?
394925
Opa, Dino o Cadinho está no RJ, acho meio difícil ele vir pra Fenajeep...
Com relação ao centro de gravidade, acho melhor medir depois da lataria em cima, guincho, estepe, macaco, entre outras coisas que fazem peso... Até porque vc não vai rebaixar o jipe agora, né?
[]s.
Opa, Dino o Cadinho está no RJ, acho meio difícil ele vir pra Fenajeep...Começou o mimimi! :boxing:
Fala logo com teu meca pra dar uma geral no Cadinho. Vai pegar ele no RJ, e já deixa ele em Brusque 1 semana antes. Tem onde deixar ele lá. Depois é só subir pra Brusque na semana da Fenajeep e trazer o Cadinho no final do evento.
Com relação ao centro de gravidade, acho melhor medir depois da lataria em cima, guincho, estepe, macaco, entre outras coisas que fazem peso... Até porque vc não vai rebaixar o jipe agora, né?Mas não vou rebaixar mesmo. Se precisar fazer isso, deixo pra depois, pra bem depois, muito depois. :mrgreen:
Só perguntei pq gosto de saber a opinião dos que têm mais experiência.
Ontem, final da tarde, dei um pulo da Oficina.
Acompanhei a movimentação em torno da carroceria. É muito, mas muito pesada. Díficil levantar pra por no chassi do Galego.
Na entrada do galpão da Oficina tem uma talha. A Carroceria foi "arrastada" até a talha pra ser levantada e posicionada no chassi. Como demorou muito pra fazer isso e escureceu, hoje será concluído.
Chassi fora do galpão
395163
Carroceria na talha
395164
395165
Carroceria quase no lugar!:euforico:
A chaparia ainda não está terminada.
395994
Meca disse que quase nada vai precisar mexer no cofre do motor.
E ele ainda reluta em usar os calços de 14cm.
395995
Só estou estranhando a posição do radiador. :shock:
Não sei se é definitiva. Mas que tá estranho, tá né?
395996
Uxio!
Cara está de parabéns!
Sobre o radiador, é assim mesmo
https://lh6.googleusercontent.com/-MSddSB2kKdk/S-oC1GuLPAI/AAAAAAAAFdQ/JFi2RtxMa6k/s800/SAM_0436.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-qQt3XNbaLtc/S-oC1RzFgkI/AAAAAAAAFdU/SjybwluEcJo/s800/SAM_0437.JPG
guilhermeabreu
19/02/2013, 23:46
Meca disse que quase nada vai precisar mexer no cofre do motor.
E ele ainda reluta em usar os calços de 14cm.
395995
UXIO
O Raul meu irmão viu o FUZILEIRO de perto , ele ( meu irmão ) esta meio velho como eu , ele achou o FUZILEIRO muito bonito e bem feito , MAS ACHOU ALTO DEMAIS E DESCONFORTÁVEL PARA ENTRAR E SAÍR TODA ORA .
Eu tb acho que este calço de 14cm é demais , no meu estou comum calço de 8cm e quase fica meio desconfortável para entrar e saír , tenho 1,80 de altura e mesmo assim tenho uma certa dificuldade de escalar ele , tenho quye dar um pulinho para subir , fui hoje na oficina e esquecí de medir a altura do chassi do meu e a ltura da boca da porta , pq se levantou a carro ceria em 14cm a altura de entrar é mais alta ainda com relação a só a altura do chassi .
Pense bem antes de fixar , experimenta ESCALAR ele nesta altura com calço de 14cm .
Marcus Brandão
20/02/2013, 08:33
Uxio, tá bunitu bakarái.
O radiador vai sumir atraz do guincho e demais tralheiras frontais. Vai ficar parecendo pequeno. Esquece.
Centro de gravidade vai ficar alto sim mas... Não tem como fazer um super trepador que ande a 130 por hora, com o tempo vc vai achar a vocação de vcs (galego/69). Ou tá achando que acabou de montar e não vai mais mexer??? KKKK
Cara, o que pretende de gaiola? Vai colocar capota rígida? Curto muito poder desmontar a capota. Se fosse montar do zero dava um jeito de deixar até o quadro do para-brisas rebatível. No Gafanhoto a gaiola atravessa o assoalho e é fixado firmemente ao chassi. Não sei se é o defaut mas é uma observação.
Resovi não viajar no Engesa no carnaval pois iria retardar muito a viagem e teria que conviver com o carro aberto na rua além de não caber a galera e necessitar dois carros em todo passeio. Aliás fui multado por excesso de passageiros na Grand Blazer (6) "dentro" de Arraial D'Ajuda.
"Com a Bahia no coração, ôh, ôh, ôh.
Tirando onda eu sou negão. Tá ligado, hum???"
UXIO
O Raul meu irmão viu o FUZILEIRO de perto , ele ( meu irmão ) esta meio velho como eu , ele achou o FUZILEIRO muito bonito e bem feito , MAS ACHOU ALTO DEMAIS E DESCONFORTÁVEL PARA ENTRAR E SAÍR TODA ORA .
Eu tb acho que este calço de 14cm é demais , no meu estou comum calço de 8cm e quase fica meio desconfortável para entrar e saír , tenho 1,80 de altura e mesmo assim tenho uma certa dificuldade de escalar ele , tenho quye dar um pulinho para subir , fui hoje na oficina e esquecí de medir a altura do chassi do meu e a ltura da boca da porta , pq se levantou a carro ceria em 14cm a altura de entrar é mais alta ainda com relação a só a altura do chassi .
Pense bem antes de fixar , experimenta ESCALAR ele nesta altura com calço de 14cm .
Dino fez uma trilha na Gaiola das Loucas (f75) e reclamou pra baralho da altura...
Quero ver agora!
Uxio!
Cara está de parabéns!
Sobre o radiador, é assim mesmo
https://lh6.googleusercontent.com/-MSddSB2kKdk/S-oC1GuLPAI/AAAAAAAAFdQ/JFi2RtxMa6k/s800/SAM_0436.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-qQt3XNbaLtc/S-oC1RzFgkI/AAAAAAAAFdU/SjybwluEcJo/s800/SAM_0437.JPG
Valeu Kim.
Nessa outra foto que recebi hj, percebi que o que tá aparecendo é o condensador do ar cond e mais atrás está o radiador.
Acho que quando colocar o parachoque com o guincho, vai ficar mais dissimulado. Mesmo assim vou ver alguma possibilidade de deixar o condensador um pouco mais protegido.
396158
UXIO
Guilherme,
Eu tb já vi o fuzileiro. Foi na Fenajeep no ano passado e é alto sim. Aliás, bem alto! hehehe
Por enquanto vou manter os calços de 14cm e vou analisando. Se comprometer, aí reduzo um pouco, até chegar numa altura ideal. É mais fácil fazer assim né? Vai que reduzo agora e depois percebo que poderia deixar como antes? hehehe
Quando a subir, vou instalar estribo nas laterais, justamente pra ajudar a subir, e caso precise de contrapeso em algum enrasco. Tem um estribo rebatível da Defender que acho legal.
Abs,
Uxío
Uxio, tá bunitu bakarái.
O radiador vai sumir atraz do guincho e demais tralheiras frontais. Vai ficar parecendo pequeno. Esquece.Valeu Marcus. Respondi justamente isso agora pro Kim. Tb acho que o guincho vai esconder. Só que o que tá aparecendo é o condensador do ar cond.
Centro de gravidade vai ficar alto sim mas... Não tem como fazer um super trepador que ande a 130 por hora, com o tempo vc vai achar a vocação de vcs (galego/69). Ou tá achando que acabou de montar e não vai mais mexer??? KKKKExato. E pense na agonia. Vendo a carroceria no chassi, fica a sensação que tá quase pronto, mas ainda falta muito que fazer!
Cara, o que pretende de gaiola? Vai colocar capota rígida? Curto muito poder desmontar a capota. Se fosse montar do zero dava um jeito de deixar até o quadro do para-brisas rebatível. No Gafanhoto a gaiola atravessa o assoalho e é fixado firmemente ao chassi. Não sei se é o defaut mas é uma observação.Vou colocar a gaiola sim. Itens de segurança são fundamentais. Permite ousar mais um pouco nas trilhas! :mrgreen: Não vou botar capota rígida. Vai ser capota de lona com revestimento térmico, mas vai ser só pra cobrir a cabine. A caçamba vai ficar aberta.
Resovi não viajar no Engesa no carnaval pois iria retardar muito a viagem e teria que conviver com o carro aberto na rua além de não caber a galera e necessitar dois carros em todo passeio. Aliás fui multado por excesso de passageiros na Grand Blazer (6) "dentro" de Arraial D'Ajuda. "Com a Bahia no coração, ôh, ôh, ôh. Tirando onda eu sou negão. Tá ligado, hum???"Pede a Kim o manual "Viajar com toda a família no Engesa"! :lol:
Cara, como vc conseguiu ser multado por isso? :chorandoderir:
Dino fez uma trilha na Gaiola das Loucas (f75) e reclamou pra baralho da altura...
Quero ver agora!
:discordo: Da altura não reclamei não. Phoodaaa foi aguentar o barulho do escapamento nuzuvidu!
.
Ontem fui no meca. Serviço andando. PC dianteiro com guincho no lugar.
Diminuiu bastante a exposição do condensador e radiador.
396396
Tá ficando monstrinho! :euforico:
396397
Lugar pro guincho traseiro não vai faltar.
396398
Motor no lugar dele, e bem protegido!
396399
O intercooler não vai ficar ali. Será instalado na frente do condensador ou em cima do motor. Meca ainda vai analisar junto com o eletricista sobre o espaço que terei à frente do motor.
Será dado um corte na caixa de roda. Essa ponta perto do pneu, além de não ficar bonita, é perigosa.
396400
A posição da caixa de marcha tb ficou "estranha". Meca vai aumentar a haste do câmbio.
396401
Segundo o meca, só falta ele instalar:
1 - Hidrovácuo
2 - Tubos do freio
3 - Flexíveis do freio
4 - Eixo da direção e o volante
5 - Bancos dianteiros
6 - Intercooler
7 - Condensador
8 - Radiador
9 - Ventiladores
Como eu queria que só fosse isso mesmo! :pensativo:
Tá ficando bonito demais, agora a dúvida que não quer calar... Será que tem piloto pra essa máquina toda???
Alguém arrisca a responder? Hahahahahahahahhaha....
Tá ficando bonito demais, agora a dúvida que não quer calar... Será que tem piloto pra essa máquina toda???
Alguém arrisca a responder? Hahahahahahahahhaha....
Por enquanto, acho que não tem não. As aulas que tomei com vc não serviram pra nada. Só aprendi a como ficar atolado! :odedo:
.
Nem precisará de piloto...
É só engatar a primeira e deixar em marcha lenta.....fará tudo sozinho...rsss
Nem precisará de piloto...
É só engatar a primeira e deixar em marcha lenta.....fará tudo sozinho...rsss
Do jeito que dino "pilota"... mesmo o carro fazendo tudo sozinho ele arranja uma forma de fazer merda! :D :odedo:
Ele vai atrapalhar o carro? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ontem fui na oficina. Meca instalando hidrovácuo e flexíveis.
Comprei o cilindro superior da embreagem com o flexível. Ambos SKF.
Agora já estou vendo a parte elétrica. Falei com o eletricista que pediu-me pra enviar uma relação de tudo que vou instalar, e assim ele fará o projeto com estudo de carga e apresentará o orçamento.
Como todos vcs são mais experientes que eu em assuntos Engeseiros :mrgreen:, quais seriam as dicas, sugestões, pitacos que o eletricista deve levar em conta?
Na minha relação tem:
1) Guincho dianteiro e traseiro de 12.000 cada
2) Par de faróis led de 6"
3) Barra de faróis led de 50"
4) Buzinas
5) Faróis bixenon de 6000K
6) Alternador de 120A
7) Bateria 100A (provavelmente Caterpillar 3T-5760)
8) Rádio PY Yaesu FTM-350AR
9) GPS Garmin Montana
10) Marcadores e iluminação do painel e interna
11) Som de 4x55W
11) Ar Condicionado de 45.000 btu
12) Inversor de 100W
13) Compressor ARB CKMTA12
14) Eliminador de Isqueiro e USB 5V
Alguém teria alguma recomendação, sugestão, etc. dos serviços de elétrica?
Quanto à bateria, estou tendendo a comprar a Caterpillar 3T-5760, de 100A. Algo contra essa bateria?
397779
Valeu pela ajuda,
Uxío
.
Marcus Brandão
27/02/2013, 19:51
Uxio, com esse alternador e bateria, dificilmente vc vai ter problema de carga.
Procure um bom profissional
Instale um voltímetro digital (delta brasil) pra controlar a descarga e possível falha.
Se colocar farol traseiro mantenha uma "piloto" no painel
Agora, vigie a instalação do cilindro superior de embreagem. a lata tem obrigatóriamente que receber um reforço senão vai rachar. Do Gafanhoto raschou? não, reforcei. A força do pedal é grande. A lata não aguenta.
14) Eliminador de Isqueiro e USB 5V - Que isso?
Uxio, com esse alternador e bateria, dificilmente vc vai ter problema de carga.
Procure um bom profissional
Instale um voltímetro digital (delta brasil) pra controlar a descarga e possível falha.
Se colocar farol traseiro mantenha uma "piloto" no painel
Agora, vigie a instalação do cilindro superior de embreagem. a lata tem obrigatóriamente que receber um reforço senão vai rachar. Do Gafanhoto raschou? não, reforcei. A força do pedal é grande. A lata não aguenta.
14) Eliminador de Isqueiro e USB 5V - Que isso?
Valeu Marcos!
Anotada a sugestão do voltímetro digital e do piloto no painel.
Amanhã levo o cilindro ao meca e falo desse reforço. Valeu!
O eliminador de isqueiro é para conectar qualquer equipamento que tem tomada de encaixe no isqueiro. Geralmente o GPS, HT, tem esse esse tipo de encaixe. Esse elimidaor vem com três encaixes de isqueiro e uma porta USB, que serve pra carregar o celular. Veja o eliminador nessa foto.
397791
.
A CAT é uma puta bateria, mas como é cara, eu iria de Optima yellow top de gel.
Abs
A CAT é uma puta bateria, mas como é cara, eu iria de Optima yellow top de gel.
AbsAqui em Salvador a Optima yellow é quase o dobro do preço da Cat. Aí é mais barata?
Quanto custa uma CAT?
Na net eu tenho visto Yellow por 900 e uns reaus......
Marcus Brandão
28/02/2013, 07:52
Galera, calma!
As baterias de ciclo profundo têm qualidades interessantes mas não sei se aguentam uma descarga forte como o guincho por período mais prolongado. Tem que conferir. Vejam a potência de partida descrito na bateria. Outra coisa de que não gosto é o preço. quase o preço do Gafanhoto. Tô fora. Muito legal pra ouvir som fora do carro, coisa que não faço.
A bateria Cat é alta e talvez não caiba no compartimento. espera ficar pronto e mede pra não perder $$$erviço. No meu não cabe. Uso duas de 75 de primeira linha.
Caveso, na página 30 deste tópico tem informações sobre os faróis de led.
Uxio, tenho umas fotos da elétrica mas não instalei os ledbar. Não se esqueça de instalar os dianteiros independentes dos outros pra poder usar somente eles no caso de usar o guincho à noite. Os meus consomem apenas 36w cada. diferente dos faróis do carro que consomem 100w.
Marcus Brandão
28/02/2013, 08:55
397813Painel original. Pressão do turbo de 1 bar pra marcar melhor a baixa pressão.
397814O voltímetro pode ser programado pra desligar um acessório como o som ou o guincho se a voltagem baixar ao programado. Lembre-se que o problema não é detonar a bateria mas queimar os aparelhos - o guincho não pode trabalhar com carga baixa. O termômetro avisa se a temperatura subir - programável. Legal pra não tirar atenção em um trecho longo e travado.
397817 Caixa de fusíveis
397818módulo pequeno pois a barulheira não é coberta pelos 2x 50w
Não consegui baixar a foto das caixas de som. olhe no tópico do Gafanhoto. Estão instalados em caixas pra melhorar o s médios. Grave nem pensar. Esquece que não é pra jipe, no meu juízo.
Marcus!
O manômetro do turbo que uso é de 3 bar, andando sempre na casa do 1,7 bar.
Use um de 2 bar.
Marcus Brandão
28/02/2013, 11:03
Kim, obrigado pela atenção mas usava um de 2 bar mas demorava a marcar e oscilava - não era erro de manômetro.
Com o de um bar marca até na reta e nunca chega a 0,8 (sem vazamentos). Q29b, relação longa... não enche mais que isso.
cara, tenho uma informação interessante. Coloquei calçados da nexem na Grand Blazer e viajei. Sem sombra de dúvidas se comportaram melhor até que os Michelan. Detalhe importante: 265/70 16 no nexem contra 275/75/16 nos michelan antigos.
viajei até a 140 km/h em trechos curtos. mas freia excepcionalmente bem, balanceou fácil, não faz barulho na reta, em curvas ou em freadas e não mostrou desgaste em 4000 km de viagem. Onde seria legal relatar essa experiência.
Quanto custa uma CAT?
Na net eu tenho visto Yellow por 900 e uns reaus......
Caveso, me enganei quanto a Optima Yellow ser quase o dobro do preço da CAT. É mais que o dobro! :shock:
Acabei de ligar pra revenda Caterpillar. A 3T-5760 custa R$ 560. Como só é vendida nas revendas, não tem como pesquisar no comércio local.
Já a Optima Yellow Top D31A, que seria a similar à CAT 3T-5760, custa entre R$ 1.100 e R$ 1.300. Na net tem vários sites vendendo e no ML tb.
Galera, calma!
As baterias de ciclo profundo têm qualidades interessantes mas não sei se aguentam uma descarga forte como o guincho por período mais prolongado. Tem que conferir. Vejam a potência de partida descrito na bateria. Outra coisa de que não gosto é o preço. quase o preço do Gafanhoto. Tô fora. Muito legal pra ouvir som fora do carro, coisa que não faço.
A bateria Cat é alta e talvez não caiba no compartimento. espera ficar pronto e mede pra não perder $$$erviço. No meu não cabe. Uso duas de 75 de primeira linha.
Comparando a bateria CAT 3T-5760 com a Optima Yellow Top D31A, temos o seguinte:
CCA - CAT 750A, Optima 900A
CA - CAT 100A, Optima 75A
RC - CAT 160min, Optima 155min
Peso - CAT 24,6kg, Optima 27,3kg
Comprimento - CAT 330mm, Optima 325,44mm
Largura - CAT 172mm, Optima 165,10mm
Altura - CAT 239mm, Optima 238,13mm,
Preço - CAT R$ 560, Optima R$ 1.200
As especificações e dimensões da CAT e da Optima são similares, porém o preço da CAT é metade da Optima. Por isso vou de CAT.
Quanto ao tamanho da CAT cabe sim no Engesa. Um colega de clube tem essa bateria no engesa dele.
Uxio, tenho umas fotos da elétrica mas não instalei os ledbar. Não se esqueça de instalar os dianteiros independentes dos outros pra poder usar somente eles no caso de usar o guincho à noite. Os meus consomem apenas 36w cada. diferente dos faróis do carro que consomem 100w.
Ok Marcus, tudo anotado! :concordo:
Marcus Brandão
28/02/2013, 14:14
Optima 900A/h mas quanto de potência de partida?
O guincho dá uma porrada forte como o motor de partida e mantem a puxada.
Aparelhos de som consomen muito mas lentamente.
Baterias de ciclo profundo como as Optima podem ser completamente descarregadas várias vezes e pegam carga novamente, diferente das bat. comuns como a Cat. Porém sua preocupação deve ser com o guincho que não aguenta baixa tensão e vai pro saco.
O preço não é problema, você compra a mais cara e nó ficamos assistindo. kkkk
No meu, com câmbio auto, vou de optima por questão de precaução....
Comparando a bateria CAT 3T-5760 com a Optima Yellow Top D31A, temos o seguinte:
CCA - CAT 750A, Optima 900A
CA - CAT 100A, Optima 75A
RC - CAT 160min, Optima 155min
Peso - CAT 24,6kg, Optima 27,3kg
Comprimento - CAT 330mm, Optima 325,44mm
Largura - CAT 172mm, Optima 165,10mm
Altura - CAT 239mm, Optima 238,13mm,
Preço - CAT R$ 560, Optima R$ 1.200
As especificações e dimensões da CAT e da Optima são similares, porém o preço da CAT é metade da Optima. Por isso vou de CAT.
Quanto ao tamanho da CAT cabe sim no Engesa. Um colega de clube tem essa bateria no engesa dele.
Ok Marcus, tudo anotado! :concordo:
Dino,
A recomendação da maioria dos fabricantes é que a bateria tenho o minimo de 650 de CCA.
Olha o catalogo da Warn como referencia:
http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&frm=1&source=web&cd=5&cad=rja&sqi=2&ved=0CFAQFjAE&url=http%3A%2F%2Fwww.motormaquina.com%2Fgetfile.ph p%3Fxp%3D2%26src%3Dfile19_pt%26ext%3Dpdf&ei=YL4vUbHgK6rJ0QH984CYDQ&usg=AFQjCNGnvhygeYqSybbfluGTVgrw7eUQIw
As baterias comparadas não são tão similares assim... a Optima tem 20% a mais de CCA que a CAT!
De qualquer forma, qualquer uma das duas baterias servirá para sua utilização.
Da uma olhada na Heliar Racing tambem, olha o catalogo dela aqui
Catálogo de Aplicação (http://www.heliar.com.br/catalogo-de-aplicacao)
A bateria Cat é alta e talvez não caiba no compartimento. espera ficar pronto e mede pra não perder $$$erviço.Medição feita. Cabe sim!:cool:
398286
6" E-Series LED Light Bar (http://www.rigidindustries.com/product-p/eseries6.htm)
http://www.youtube.com/watch?v=EXMzkh-NzJk
Uxio, tenho umas fotos da elétrica mas não instalei os ledbar. Não se esqueça de instalar os dianteiros independentes dos outros pra poder usar somente eles no caso de usar o guincho à noite. Os meus consomem apenas 36w cada. diferente dos faróis do carro que consomem 100w.Vou colocar ligação independente. Esses de 6" são de 26W e consomem 1.8A cada.
Marcus Brandão
03/03/2013, 01:16
????
Quantos leds cada farol?
Nos meus 12x3W totalizando 36W ou 3A.
Este modelo da foto é exatamente o que tenho.
Não esqueça de colocar um led piloto no painel pra não deixar o led traseiro ligado sem querer.
Marcus Brandão
03/03/2013, 01:17
????
Quantos leds cada farol?
Não esqueça de colocar um led piloto no painel pra não deixar o led traseiro ligado sem querer.
Optima 900A/h mas quanto de potência de partida? A medição da corrente de partida (CA), tb chamada de Hot Cranking, ainda não está regulamentada, então cada fabricante informa um valor que não sabemos exatamente como foram obtidos. Como ainda não foram estipulados os procedimentos de medição, muitos fabricantes (Caterpillar e Optima incluídos) nem informam esse valor. No catálogo da Heliar consta o seguinte:
398291
As baterias Optima são fabricadas nos EUA pela Johnson Controls, que no Brasil fabrica as baterias Heliar.
Agora veja a informação da Caterpillar.
398289
O guincho dá uma porrada forte como o motor de partida e mantem a puxada.
Aparelhos de som consomen muito mas lentamente. Baterias de ciclo profundo como as Optima podem ser completamente descarregadas várias vezes e pegam carga novamente, diferente das bat. comuns como a Cat. Porém sua preocupação deve ser com o guincho que não aguenta baixa tensão e vai pro saco. Exato, guincho pede alta CCA, tanto a CAT quanto a Optima atendem. Não preciso de bateria de ciclo profundo, pois Galego não tem alarme, o som só usarei com o veículo em movimento, e como o alternador é de 120A, já ajuda na hora de carregar a bateria.
O preço não é problema, você compra a mais cara e nó ficamos assistindo. kkkk :discordo:Que mais cara o quê. Vou de Caterpillar mesmo. :cool:
No meu, com câmbio auto, vou de optima por questão de precaução....Qual Optima vc usa e que quantos ampéres?
Dino,
A recomendação da maioria dos fabricantes é que a bateria tenho o minimo de 650 de CCA.
Olha o catalogo da Warn como referencia:
As baterias comparadas não são tão similares assim... a Optima tem 20% a mais de CCA que a CAT!
De qualquer forma, qualquer uma das duas baterias servirá para sua utilização.
Da uma olhada na Heliar Racing tambem, olha o catalogo dela aqui
Zé,
Quanto à CCA, ambas atendem. A Optima tem 20% a mais de CCA que a CAT, porém a CAT tem 33% a mais de C20 quea Optima (na minha mensagem anterior informei erradamente a sigla CA no campo da C20). Por isso julguei similares. Até a RC é quase igual.
Já tinha visto a Heliar Racing, porém tem CCA de 700A, C20 de 75Ah e RC de 120min, ou seja inferior em tudo em relação à CAT. E custa quase R$ 500! Por isso que acho que não compensa.
????
Quantos leds cada farol?
São faróis de 6" com 12 leds em cada farol. No catálogo da Rigid não tem a informação da potência de cada led, só informações sobre lumitância: 2370 lumens, 525lux a 10m, distância do feixe de luz de 458m e intensidade de 52.500cd.
Esse valores são para o faróis de 6" da série E (Extreme), com ajuste de feixe combo. É possível adquirir esses faróis com feixe spot (milha) que concentra o feixe numa distância maior, flood (neblina) que concentra o feixe mais perto do carro, e combo que é um meio termo. Veja esse quadro pra entender melhor:
398360
Veja que o feixe do farol SPOT tem largura constante de 10m, e fornece 10lux a 90m.
O feixe do FLOOD tem largura de 25m a 164m, e fornece 10lux a 52m.
Já o feixe de luz do COMBO tem largura de 20m a 73m e fornece 10luz a 73m
Hoje fui no meca. Cilindro superior da embreagem no lugar.
398369
398370
Chapista segue trabalhando. Meca já fala em botar o motor pra funcionar! :euforico:
Hj comprei esse fita da Vedacit. É pra instalar no cofre do motor e assim evitar que o calor passe pra cabine. O pessoal por aqui usa. Alguém conhece e tb usa?
"A FITA MULTIUSO AUTOADESIVA VEDACIT é uma membrana asfáltica impermeável, produzida à base de asfaltos modificados, que apresenta excelente aderência a vários substratos. Possui estruturante central em polietileno que confere maior resistência e cobertura superficial de alumínio flexível que a protege dos raios solares. A FITA MULTIUSO AUTOADESIVA VEDACIT apresenta alta durabilidade, mesmo em severas condições de utilização."
http://www.vedacit.com.br/component/content/article/93-impermeabilizacao-flexivel/135-fita-multiuso-autoadesiva-vedacit?directory=247 (http://www.vedacit.com.br/component/content/article/93-impermeabilizacao-flexivel/135-fita-multiuso-autoadesiva-vedacit?directory=247)
398373
robson010203
03/03/2013, 12:12
o calor do moto não fará que ela amoleça e se solte? eu usei na na minha F1000 uma manta "elastomérica" (lojas de peças para refrigeração) ela suporta até 108ºC, o inconveniente é que ela não vem com adesivo, tendo que usar adesivo de contato (cola de sapateiro)
398382398383como ela não tem proteção eu colei essa folha de alumínio.
Marcus Brandão
03/03/2013, 20:27
Uxio, o Guilherme usa uma manta dessas, O Robson usa outra, seus colegas usam essa... Claro que vai funcionar. Tá feito.
Agora, na parte de dentro a lata tem que ser reforçada onde fixa o cilindro da embreagem senão vai ficar na mão. Não tem erro.
o calor do moto não fará que ela amoleça e se solte?Oi Robson,
O adesivo é bem forte, e como esse produto tb é usado em lajes, então espero que o calor do motor não amoleça essa fita. Não conheço esse produto que vc usa, como tb não conhecia esse produto da Vedacit. Só o comprei pq foi bem recomendado.
Uxio, o Guilherme usa uma manta dessas, O Robson usa outra, seus colegas usam essa... Claro que vai funcionar. Tá feito. Marcus,
Essa fita tb tem uma capa de alumínio bem parecida com essa manta que Robson citou. Quando comprei a fita da Vedacit, o vendedor me mostrou essa manta, e percebi na hora que a fita da Vedacit é essa mesma manta de alumínio + o revestimento de polietileno e o adesivo.
Agora, na parte de dentro a lata tem que ser reforçada onde fixa o cilindro da embreagem senão vai ficar na mão. Não tem erro.Tem um reforço sim. Repare que na segunda foto tem uma chapa preta. O cilindro tá preso nessa chapa. Se na terça-feira eu for no meca, farei fotos com mais detalhes, ok?
Abs,
Uxío
...Se na terça-feira eu for no meca, farei fotos com mais detalhes, ok?
Abs,
Uxío
Se prestasse atenção a sua jaca invés de ficar me fotografando, não precisaria voltar lá pra tirar foto com mais detalhes! :odedo:
Quero só ver se o tubo de embreagem terá comprimento suficiente! to com medo do meu nao dar tb :s
Marcus Brandão
04/03/2013, 11:06
Verdade, tá dentro da chapa da base dos pedais. Ainda assim eu faria um reforço de chapa mais grossa. vai trabalhar muito e o pedal força pacas. Aproveita que tá parado e coloca logo. Fácil e de graça. Fica definitivo.
Quero só ver se o tubo de embreagem terá comprimento suficiente! to com medo do meu nao dar tb :sVc ainda tem dúvida de que não vai servir? Eu não tenho. Só tô imaginando a gambiarra que Ivan vai fazer!:shock:
Marcus Brandão
04/03/2013, 14:47
Que tubo de embreagem, galera? o que liga um cilindro ao outro? isoo é feito no tamanho que quiser. mole, mole.
Marcus Brandão
04/03/2013, 15:54
uxio e zeca, olhem o post 228 do gafanhoto.
Uxio, no gafanhoto o cilindro ficou do outro lado pois ele tem duas baterias. Na foto o cilindro ainda tá sem os reforços mas só rodou sem eles até achar a regulagem, o que foi de um dia pro outro. Apenas uma segunda tentativa e ficou ótimo. pela data do post dá pra ver quanto tempo nem olho pra embreagem.
A mangueira foi feita. Lembrem-se que um cilindro fica fixo na carroceria e o outro no Trem, portanto a mangueira ou tubo metálico trabalham. não podem ser rígidos ou muito curtos.
Boa sorte.
Uxio, no gafanhoto o cilindro ficou do outro lado pois ele tem duas baterias. Na foto o cilindro ainda tá sem os reforços mas só rodou sem eles até achar a regulagem, o que foi de um dia pro outro. Apenas uma segunda tentativa e ficou ótimo. pela data do post dá pra ver quanto tempo nem olho pra embreagem.
A mangueira foi feita. Lembrem-se que um cilindro fica fixo na carroceria e o outro no Trem, portanto a mangueira ou tubo metálico trabalham. não podem ser rígidos ou muito curtos.
Boa sorte.
Marcus, a mangueira da embreagem da S10 2.8/4.3 é bem diferente dessa sua. Os terminais são de encaixa rapido inves de rosca.
Não entendo de hidraulica nem sei se será facil fazer uma sob encomenda ou se ficaria bom.
O codigo da nossa caso queira da ruma googlada é (SKF) VKCH 4733 / (GM) 93302293.
Foto da mangueira:
http://www.realmotopecas.com.br/content/Produtos_Original/0320/03206991081.jpg
Foto do cilindro superior (mestre)
http://www.realmotopecas.com.br/content/Produtos_Original/0320/03202450412.jpg
Foto do atuador (cilindro escravo)
http://www.realmotopecas.com.br/content/Produtos_Original/0320/03206990420.jpg
Eu acho que a solução pro caso de dino será cortar os calços de 14cm pra 2,5cm. Assim consigo encaixar a mangueira no cilindro inferior dele! Ui :odedo:
... Assim consigo encaixar a mangueira no cilindro inferior dele! Ui :odedo:
:shock: puta bagunça cês devem tá fazendo nessa oficinha aí!!!:fight:
[]´s assistindo de longe, bem longe :mrgreen:
Qual Optima vc usa e que quantos ampéres?
Ainda não uso, e estou em dúvida em qual comprar....
A yellow top ou a red top...
Marcus Brandão
04/03/2013, 18:21
Huuuum, e não acha esses terminais em local que faz mangueira?
Vai tentando que uma hora encaixa. Credo!
Sem abraços dessa vez. Kkkk
Verdade, tá dentro da chapa da base dos pedais. Ainda assim eu faria um reforço de chapa mais grossa. vai trabalhar muito e o pedal força pacas. Aproveita que tá parado e coloca logo. Fácil e de graça. Fica definitivo.Falei novamente com o meca sobre esse reforço. Amanhã vou lá e confiro. Valeu!
Boa sorte.
Marcus,
Valeu pelas fotos, porém, como CJ já comentou, são mangueiras diferentes. Compramos da marca SKF específicas para a S-10, para evitar algum problema com as conexões. Só achamos que talvez fiquem curtas.
Se ficarem, aproveitamos os terminais e fazemos maiores.
Eu acho que a solução pro caso de dino será cortar os calços de 14cm pra 2,5cm.:stop:Cortar os calços??? :shock::shock::shock:
:discordo::discordo::discordo:
Ivan que suba todo o PT!
Ainda não uso, e estou em dúvida em qual comprar....
A yellow top ou a red top...
Talvez te ajude a decidir (em inglês): Support - FAQs :: OPTIMA® Batteries (http://www.optimabatteries.com/us/en/support/faqs/#productInformation)
Pessoal,
Muitas vezes no afã de querer ver logo o carro pronto e pra não deixar que o meca atrase ainda mais o carro alegando falta de peças, compramos na primeira loja. E aí a facada pode ser certa.
Meca pediu 1 lata de graxa e recomendou a Molykote BR-2 Plus.
399056
Fui direto no distribuidor e comprei a lata de 1kg por R$ 98,80! :shock:
Depois de comprada, não sei pra que fui ver na net o preço da Graxa. No ML tá por R$ 47,90 (D.h. Molykote Br-2 Plus - Graxa Universal Com Mos2 1kg - R$ 47,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460566602-dh-molykote-br-2-plus-graxa-universal-com-mos2-1kg-_JM)). :freaking:
E eu que sou rato de internet, passei batido nisso. Fica a dica para os demais!
Pesquisem na net tb. No ML tem muitos itens com preços bons, e mesmo pagando o frete, pode sair bem mais barato que nas lojas do ramo.
Marcus Brandão
07/03/2013, 10:46
Nesse preço é de beber ou passar no cabelo?
Nesse preço é de beber ou passar no cabelo?Beber ainda vai, mas passar no cabelo???:shock:
Voltando a esse assunto, vi que um colega colocou dois amortecedores da tampa do porta-malas do uno no capô do engesa dele. Ficou bem suave pra abrir e fechar.
Procurei em algumas lojas por esse amortecedor. Preços entre R$ 47 e 62.
No ML tá por R$ 28. 2 unidades com frete sai por R$ 70.
Alguma dúvida de onde vou comprar? :mrgreen:
guilhermeabreu
09/03/2013, 10:45
Beber ainda vai, mas passar no cabelo???:shock:
Voltando a esse assunto, vi que um colega colocou dois amortecedores da tampa do porta-malas do uno no capô do engesa dele. Ficou bem suave pra abrir e fechar.
Procurei em algumas lojas por esse amortecedor. Preços entre R$ 47 e 62.
No ML tá por R$ 28. 2 unidades com frete sai por R$ 70.
Alguma dúvida de onde vou comprar? :mrgreen:
UXIO
Não coloca estes amortecedores pequenos pq depois de 6 meses eles perdem a ação , aconteceu comigo , daí encontrei por um acaso um amortecedor grosso da VW é Alemão deve ser de uma VAN da vida ou de caminhão , o cara da loja nem sabia que que que era aplicado pois era estoque antigo e não tinha nada que constava a aplicação , comprei 2 na época mas não deu pra colocar os dois e ficou só com um mesmo e segura bem ele é bem forte , ele fica querendo levantar o capô mesmo com ele travado , é muito forte , sugiro a vc procurar amortecedores de tampa traseira de VANS ou capô de caminhão , ou qualquer outro que tenha o dobro da grossura destes de tampa traseira de carros de plástico .
Marcus Brandão
09/03/2013, 11:33
Dexa essa porkera fechada. Não inventa a roda, vai ficar levantando isso pra que?
Dá pra comprar 4 caixas de cerveja e mandar o zequinha abrir a bagaça.
Vai colocar escada rolante?
Pelamodideus!!!!!!
Kkkkkkk
A as mangueiras?
Marcus Brandão
09/03/2013, 11:33
Dexa essa porkera fechada. Não inventa a roda, vai ficar levantando isso pra que?
Dá pra comprar 4 caixas de cerveja e mandar o zequinha abrir a bagaça.
Vai colocar escada rolante?
Pelamodideus!!!!!!
Kkkkkkk
A as mangueiras?
UXIO
Não coloca estes amortecedores pequenos pq depois de 6 meses eles perdem a ação , aconteceu comigo , daí encontrei por um acaso um amortecedor grosso da VW é Alemão deve ser de uma VAN da vida ou de caminhão , o cara da loja nem sabia que que que era aplicado pois era estoque antigo e não tinha nada que constava a aplicação , comprei 2 na época mas não deu pra colocar os dois e ficou só com um mesmo e segura bem ele é bem forte , ele fica querendo levantar o capô mesmo com ele travado , é muito forte , sugiro a vc procurar amortecedores de tampa traseira de VANS ou capô de caminhão , ou qualquer outro que tenha o dobro da grossura destes de tampa traseira de carros de plástico .
Pô Guilherme, que pena que não vi seu post antes. Mesmo assim, valeu a dica!
Acabei comprando dois, mas não aqueles xingling. São do Golf, marca COFAP. No sábado passei na porta de um ferro-velho e parei pra perguntar. Tinham um par desse amortecedores, e estavam em excelente estado. Peguei os 2 por R$ 30. Só achei que são um pouco menores que os do Uno.
De lá mesmo fui pra Oficina, levei a câmera, mas esqueci de fotografar. Nessa mesma oficina um amigo está colocando um motorzão V6 4.3L Vortec num Troller, e se não fosse a minha total destreza na operação da Girafa, o motor ainda tava no chão da Oficina! :mrgreen: Olhe aí: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/80161-troller-2000-vortec-4-3l-v6-taxi-37-a-16.html#post1883622 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/80161-troller-2000-vortec-4-3l-v6-taxi-37-a-16.html#post1883622)
Amanhã devo ir lá de novo e tiro as fotos. Chapista quase terminando. A desculpa do meca pra não fazer nada no Galego era justamente que tinha que esperar o chapista terminar. Agora mais do que nunca vou comer o crânio!
Abs,
Uxío
Ficar levantando não vou, mas se precisar abrir o capô, esses dois amortecedores ajudam muito. Tb gosto da lei do menor esforço! :mrgreen:
Dá pra comprar 4 caixas de cerveja e mandar o zequinha abrir a bagaça.Pô, com 4 caixas de cerveja numa trilha, o Zequinha vai abrir o capô e outras coisas mais! :mrgreen: Vc já tá convidado pra ser meu Zequinha viu!:mrgreen::mrgreen:
Vai colocar escada rolante? Pelamodideus!!!!!! KkkkkkkTodo mundo que vê o Galego, fala logo: Pô tá alto pa caraleo! Como vc vai subir?
Por isso tava pensando em instalar algum tipo de estribo. Outros me falaram pra instalar um degrau rebatível como o da Defender.
Mas essa sua sugestão de escada rolante foi 10. Já vou falar com o meca pra elocubrar isso! :palmas: :lol:
A as mangueiras?Meca enrolou e não me respondeu sobre isso. Quase certeza que não vai dar. Mas amanhã tiro essa dúvida de vez e posto aqui!
Torcendo pra dar certo!
guilhermeabreu
11/03/2013, 19:58
UXIO
Tenho um amigo aqui que tem uma RURAL 58 que era a mais linda do Brasil e agora ele reformou e pintou ela toda de amarelo achei que ficou feia , MAS É A MAIS BONITA DO BRASIL SEM DÚVIDA na época fomos ao FESTIVAL BRASIL OFF-ROAD no SHOPPING CENTER NORTE em São Paulo e a grande maioria das pessoas se aglomeravam em volta da RURAL do PAULINHO NOVARINO , todo mundo perguntava o que era aqule bolo de gente junta , e eu respondia : É A RURAL DO PAULINHO NOVARINO QUE ELES ESTÃO VENDO rsrsrsrsrsrsrsrs , era saia e blusa , de branca e prata , agora esta toda em amarelo , mas ele tem um estribo retrátil que ele colocou nela , vc pisa nele ele abaixa e sobe no carro assim que vc tira o pé ele retrai novamente e vc não ve nada , posso tirar fotos pra vc e perguntar com ele fez .
UXIO
Tenho um amigo aqui que tem uma RURAL 58 que era a mais linda do Brasil e agora ele reformou e pintou ela toda de amarelo achei que ficou feia , MAS É A MAIS BONITA DO BRASIL SEM DÚVIDA na época fomos ao FESTIVAL BRASIL OFF-ROAD no SHOPPING CENTER NORTE em São Paulo e a grande maioria das pessoas se aglomeravam em volta da RURAL do PAULINHO NOVARINO , todo mundo perguntava o que era aqule bolo de gente junta , e eu respondia : É A RURAL DO PAULINHO NOVARINO QUE ELES ESTÃO VENDO rsrsrsrsrsrsrsrs , era saia e blusa , de branca e prata , agora esta toda em amarelo , mas ele tem um estribo retrátil que ele colocou nela , vc pisa nele ele abaixa e sobe no carro assim que vc tira o pé ele retrai novamente e vc não ve nada , posso tirar fotos pra vc e perguntar com ele fez .
Brigadão mesmo pela ajuda. As fotos desse estribo retrátil e saber como foi feito já darão uma boa idéia de como fazer.
A edição de junho/2010 da revista 4x4 & Cia tem uma matéria com um engesa todo equipado, que tb tem um estribo retrátil, porém com acionamento pneumático. Bastava abrir a porta que o estribo descia. Ao fechar, retraia.
399893
Brigadão mesmo pela ajuda. As fotos desse estribo retrátil e saber como foi feito já darão uma boa idéia de como fazer.
A edição de junho/2010 da revista 4x4 & Cia tem uma matéria com um engesa todo equipado, que tb tem um estribo retrátil, porém com acionamento pneumático. Bastava abrir a porta que o estribo descia. Ao fechar, retraia.
399893
o
engesa eh esse vermelho da foto
eu tenho essa revista e conheci o carro em
2010 na fenajeep.
esqueca isso pra trilha. Faz simples e bruto pra durar pra sempre
Marcus Brandão
12/03/2013, 07:14
Caraca, tava brincando quanto à escada rolante.
Não tava brincando quanto à cerveja.
Aceito o convite de Zequinha. SIFU, convidou to dentro. A tirar pelos maravilhosos atributos físicos está garantido que vou ficar abrindo latinhas de cerveja. Se precisar abrir o cofre do motor acho melhor que tenha os amortecedores, kkkkkkk
Agora sério. Sugestão: coloque uma proteção lateral (sei lá o nome desse treco) bem reforçado e isso vai te ajudar a subir na viatura.
Eesqueca isso pra trilha. Faz simples e bruto pra durar pra sempre
Sugestão: coloque uma proteção lateral (sei lá o nome desse treco) bem reforçado e isso vai te ajudar a subir na viatura.
Decidi que vou colocar um estribo e não apenas um degrau.
Já passei a olhar algumas fotos.
Quem tiver sugestões, fotos, etc., pode pitacar, ok?
Gostei desse estribo. É tubular, parece ser bem forte, e vai de uma ponta a outra do para-lamas:
400246
Esse achei legal! Tá na cor do carro.
400250
Esse tá bonito mas não me pareceu ser muito robusto!
400251
Esse aí é apenas um degrau, e não gostei!
400248
Assim tb não quero!
400249
Apesar de ser um pouco maior, pra mim esse continua sendo apenas um degrau.
400252
Estribo eh bom que protege a lataria de pedra e erosao (Rock slider)
So nao faca de tubo retangular pelo amor de deus
Marcus Brandão
13/03/2013, 09:26
Rock slider, putamerda.
Zeca, você é meu pastor e nada me faltará.
É isso aí que tô falando, Uxio. Prefira o tubo redondo e NÃO coloque plataforma que só vai servir pra acumular lama e areia com sal. os dois primeiros são bonitos mais o amarelo é soldado e não torcido e tem plataforma. Em Fábrica de móveis vc consegue dobrar o tubo. Lojas de escapamento tb´m dobram. tem que ver se conseguem dobrar chapa grossa. Mas se esquentar dobra qquer coisa. Tire as medidas, calcule as bobras, compre o tubo e não corte na medida pois vai precisar de sobra pra dobrar. O resto é trankis.
Agora eu gostei...400258
guilhermeabreu
13/03/2013, 12:32
Rock slider, putamerda.
Zeca, você é meu pastor e nada me faltará.
É isso aí que tô falando, Uxio. Prefira o tubo redondo e NÃO coloque plataforma que só vai servir pra acumular lama e areia com sal. os dois primeiros são bonitos mais o amarelo é soldado e não torcido e tem plataforma. Em Fábrica de móveis vc consegue dobrar o tubo. Lojas de escapamento tb´m dobram. tem que ver se conseguem dobrar chapa grossa. Mas se esquentar dobra qquer coisa. Tire as medidas, calcule as bobras, compre o tubo e não corte na medida pois vai precisar de sobra pra dobrar. O resto é trankis.
Agora eu gostei...400258
MARCÃO
TÁ BUNITO SEU ABACATÃO EM ?????????????????????
Eu preferí fazer o estribo com angulo reto , como é todo o ENGESA , cortei o tubo em 45º e forrei ele com alumínio de fundo de onibus , assim evita tb que suje muito as laterais de lama . Da uma olhada no CORAÇÃO VALENTE , e deculpe pelo ABACATÃO .
Marcus Brandão
13/03/2013, 14:39
Poxa, Guilherme, fiquei muito ofendido com o "abacatão". Pra fazermos as pazes vai ter que me pagar uma pinga. Hua, hua!
Uxio, peguei os suportes dos leds no torneiro (não combinei antecipadamente e o fela me deu uma facada na suan.
Apesar de bem feito achei muito grande mas vai ficar robusto. Depois posto fotos. Vai ficar "agarrado" no bagageiro como esses redondos lá de cima mas mais centralizados
CARLOS SIQUEIRA
13/03/2013, 17:22
Uxio, no "Mulo" cortei o que veio, que era curvo nas extremidades e entrava para baixo da carroceria, e pedi para soldar um tubo galvanizado de 1" reto, com as pontas fechadas. Ficou bruto e resistente, como acabamento o "serralheiro" colocou uma chapa de "chão de ônibus" moldada e rebitada.
Quanto aos amortecedores do capot, instalei dois da tampa traseira da H-100.
[]'s
CARLOS SIQUEIRA
13/03/2013, 17:26
Quando confeccionado era assim...
guilhermeabreu
13/03/2013, 19:19
Poxa, Guilherme, fiquei muito ofendido com o "abacatão". Pra fazermos as pazes vai ter que me pagar uma pinga. Hua, hua!
Uxio, peguei os suportes dos leds no torneiro (não combinei antecipadamente e o fela me deu uma facada na suan.
Apesar de bem feito achei muito grande mas vai ficar robusto. Depois posto fotos. Vai ficar "agarrado" no bagageiro como esses redondos lá de cima mas mais centralizados
E vc nem reparou que falei : TA " BUNITO " , rsrsrsrs .
Marcus Brandão
14/03/2013, 08:03
É porque bunito é meu sobrenome. kkkkkk. Não escapou da dívida do mesmo jeito.
Uxio e Siqueira, penso que se for arredondado vai protejer melhor em caso de encostar em uma pedra. A curva do tubo vai ajudar a contornar. O acabamento sobre o tubo é bem estético (no Gafanhoto Abacatão Bunito tem um acabamento "prástico") mas tem o inconveniente de acumular sujeira.
Acredito que o Galego vá rodar muito na praia e eu não colocaria nada, deixaria furado embaixo pra lavar e mandar a poção mágica do Edu Veloso. Aproveitando o assunto, tem que preparar a lateral (caixa de ar) pra ser limpa e lubrificada senão o cupim vai te visitar breve. Não quero andar em carro enferrujado. kkkkkkk
Estribo eh bom que protege a lataria de pedra e erosao (Rock slider)
Concordo! :concordo:
So nao faca de tubo retangular pelo amor de deusFique tranquilo!:concordo:
Cheguei a ver do retangular, mas já descartei.
Só tô esperando um amigo com a dobradeira de tubo pra fecharmos isso! :mrgreen:
Rock slider, putamerda. Zeca, você é meu pastor e nada me faltará. É isso aí que tô falando, Uxio. Prefira o tubo redondo e NÃO coloque plataforma que só vai servir pra acumular lama e areia com sal. os dois primeiros são bonitos mais o amarelo é soldado e não torcido e tem plataforma. Em Fábrica de móveis vc consegue dobrar o tubo. Lojas de escapamento tb´m dobram. tem que ver se conseguem dobrar chapa grossa. Mas se esquentar dobra qquer coisa. Tire as medidas, calcule as bobras, compre o tubo e não corte na medida pois vai precisar de sobra pra dobrar. O resto é trankis. Agora eu gostei...400258 Valeu Marcus. Vou fazer por aí mesmo. Tenho que medir direito pra tentar ficar próximo dos extensores dos para-lamas, que são bem largos. No ano passado fui na Fenajeep, e vi o Brutus, de Juninho Bittencourt. Gostei dos extensores e comprei os tais lá mesmo na Fenajeep. São da Fiber 4x4 (www.fiber4x4.com.br (http://www.fiber4x4.com.br)). 400506
MARCÃO
TÁ BUNITO SEU ABACATÃO EM ?????????????????????:chorandoderir:
Eu preferí fazer o estribo com angulo reto , como é todo o ENGESA , cortei o tubo em 45º e forrei ele com alumínio de fundo de onibus , assim evita tb que suje muito as laterais de lama . Da uma olhada no CORAÇÃO VALENTE , e deculpe pelo ABACATÃO .Tava :semideia. Mas agora tô 99,99% definido. O problema é que esse 0,01% que falta, pode mudar tudo! :lol:
Veja no post anterior a foto do Brutus. Os extensores do para-lamas do Galego são iguais a esses. Repare que são bem largos. Então o estribo vai ter que acompanhar os extensores. Nem muito pra fora, nem muito pra dentro. Parecido com o que vc fez no Coração Valente.
400511
Valeu!
Uxío
PS.: Vou botar o estagiário pra ler todo o tópico do Coração Valente, Fuzileiro, Brutus, Gafanhoto, Cadinho, Calango, Yellow Submarine, Ruffus, Mulo, Hulk, Titanic, e tantos outros aqui do fórum, pq tem muita informação nesses tópicos, e tá flórida pra achar! :lol:
Apesar de bem feito achei muito grande mas vai ficar robusto. Depois posto fotos. Vai ficar "agarrado" no bagageiro como esses redondos lá de cima mas mais centralizadosE adianta combinar antecipadamente? Na hora de pagar ele apresenta uma conta maior, vc pergunta porque, e ele começa te respondendo com: "Veja bem..."! hehehe
Não esqueça das fotos. Quero ver como ficou!
Uxio, no "Mulo" cortei o que veio, que era curvo nas extremidades e entrava para baixo da carroceria, e pedi para soldar um tubo galvanizado de 1" reto, com as pontas fechadas. Ficou bruto e resistente, como acabamento o "serralheiro" colocou uma chapa de "chão de ônibus" moldada e rebitada. Muito bom Carlos. Simples, resistente e funcional! Valeu pelas fotos!
Quanto aos amortecedores do capot, instalei dois da tampa traseira da H-100.Caramba, esses da H-100 são bem grandes. Os que comprei são menores. Hj à tarde vou no meca e faço fotos.
Abs,
Uxío
Uxio e Siqueira, penso que se for arredondado vai protejer melhor em caso de encostar em uma pedra. A curva do tubo vai ajudar a contornar. O acabamento sobre o tubo é bem estético (no Gafanhoto Abacatão Bunito tem um acabamento "prástico") mas tem o inconveniente de acumular sujeira. Tubo tá definido que será. Quanto a ser vazado ou não, acho que só montando e fazendo uma simulação. Tô propenso a não ser vazado, mas só depois de pronto decido isso.
Acredito que o Galego vá rodar muito na praia e eu não colocaria nada, deixaria furado embaixo pra lavar e mandar a poção mágica do Edu Veloso. Aproveitando o assunto, tem que preparar a lateral (caixa de ar) pra ser limpa e lubrificada senão o cupim vai te visitar breve. Não quero andar em carro enferrujado. kkkkkkkVéio, ajudaê! O tópico da Jabiraca tem 668 posts (É outro que o estagiário vai ter que ler todo, compilar e resumir :lol:). Diz aí em qual post tá a tal porção mágica? :mrgreen:
Pessoal,
O Galego não tem gaiola, e vou precisar fazê-la.
Vi essa usada à venda na Tratorgama (www.gama4x4.com.br/gaiola-completa-para-engesa-semi-nova.html (http://www.gama4x4.com.br/gaiola-completa-para-engesa-semi-nova.html)). Alguém aqui já comprou esse modelo? Vale a pena?
400519
Caso eu tenha que fazer a gaiola, vcs teriam alguma sugestão, recomendação, desenho, dica, pitaco, etc.?
Achei esse pequeno tópico - http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/11466-gaiola-engesa.html
Abs,
Uxío
CARLOS SIQUEIRA
14/03/2013, 17:20
Uxio, antes destes "gigantes", tinha instalado os da tampa da mala da Parati antiga (quadrada), mas abriam pouco....
[]'s
Uxio, antes destes "gigantes", tinha instalado os da tampa da mala da Parati antiga (quadrada), mas abriam pouco...[]'sCarlos, realmente os da H-100 permitem uma abertura maior que os da Parati.
Dúvida: Teve algum motivo pra vc instalar os da Parati naquela posição, bem diferente como foram instalados os da H-100?
.
CARLOS SIQUEIRA
15/03/2013, 21:53
Uxio, os da H-100 já vieram com um suporte que permitia a instalação no "painel corta fogo", mantendo o acesso totalmente livre ao motor. Os da Parati, pelo comprimento, achei melhor apoiar próximo a metade do capot, não sei se suportariam de outra maneira.
[]'s
Uxio, os da H-100 já vieram com um suporte que permitia a instalação no "painel corta fogo", mantendo o acesso totalmente livre ao motor. Os da Parati, pelo comprimento, achei melhor apoiar próximo a metade do capot, não sei se suportariam de outra maneira.[]'s
Ok Carlos. Os que comprei são do Golf. Não sei se são maiores ou menores que os da Parati. Veja aí na foto que fiz com o amortecedor em cima da caixa de roda do Galego.
400970
Oi Pessoal,
Hj fui na oficina. Meca foi tentar colocar a caixa de marcha do carro de Zeca_CJ, deu um mal jeito na coluna, e ficou prostado o resto do dia.
No Galego ele já começou a instalar os freios.
400973
Instalando freio na roda dianteira direita
400974
Tubos do escapamento já estão na oficina
400979
Chapista rebateu a borda da caixa de roda traseira, aumentando a distância do pneu.
400982
Falta fazer o acabamento
400983
Já comecei a ver os serviços de elétrica.
Eletricista passou uma lista de material maior que o relatório do mensalão. Passa de R$ 1.600!:shock:
E ainda tem o serviços do eletricista! :shock::shock::shock:
Deu vontade de :banido:! hehehe
O eletroventilador (ventoinha) será o do Astra.
400984
Já o ventilador dianteiro será o do Corsa.
400985
E a caixa de fusíveis será a da Meriva.
400986
Os faróis dianteiros serão com projetores de bixenon (alta e baixa), de 55W e 6000K, ambos com angel eyes azul e devil eyes vermelho.
400987
Quanto ao estribo, acho que já fechei a questão. Será em tubo de 2", bem similar ao engesa que tá post #934 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-19.html#post1886556 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-19.html#post1886556)).
A gaiola também será feita com tubo de 2", faltando fechar o desenho. Na internet não encontrei muitas opções. Vou pesquisar mais um pouco.
Marcus Brandão
17/03/2013, 07:59
Cara, você tem que estar bem decidido quanto ao tipo de capota que vai usar pra depois fazer a gaiola. Se for ficar na capota de lona mesmo eu fotografo a minha e te mando. É bem forte em tubo 2".
Oi Marcos,
Tô com uma porrada de dúvidas que preciso decidir o mais rápido possível, pois envolvem a parte elétrica (faróis, botoeira, indicadores), e já estou orçando os serviços com o eletricista.
Além disso, como vc citou, tem a capota e a gaiola.
Pra não ficar tudo concentrado em um só post, vou dividir por assunto pra facilitar.
Então vamos lá!
Cara, você tem que estar bem decidido quanto ao tipo de capota que vai usar pra depois fazer a gaiola. Se for ficar na capota de lona mesmo eu fotografo a minha e te mando. É bem forte em tubo 2".
Tô tentando decidir, mas não tá fácil. Tem uma porrada de opções. Ver fotos dos demais engesas e saber as sugestões dos amigos ajuda muito!
Podem mandar fotos, ok? hehehe
Sobre a capota, essa já está decidida que vai ser de lona, e não tem volta. Vai ser tipo capota de verão, mas com opção de fechar total, afinal ar cond no Galego vai ser item indispensável.
Como era a capota do Galego
401087
Como vou fazer. Sendo que a lona tem um revestimento térmico interno.
401088
A gaiola está sendo minha maior preocupação, pois ainda não tenho a mínima idéia de como vou fazer.
Na net não encontrei muitas fotos de gaiola pra engesa, então tô olhando tudo, de willys a wrangler.
A parte de trás da gaiola acho que vai como a do Troller, a parte dianteira tô sem idéia mesmo.
401089
Só sei que a gaiola vai ser de tubo de 2".
Poderiam enviar fotos de como vcs fizeram a gaiola de vcs? Vai me ajudar muito a decidir, ok?:concordo:
Valeu!
Outra dúvida são os faróis.
Como o farol principal vai ter o projetor bixenonio com devil eyes, não sei se mantenho o farolete dianteiro vermelho, ou se troco por outro farol?
Como é hoje:
401092
Fiz umas simulações com o devil eyes. Vejam abaixo como ficou.
1ª - Mantendo o farolete vermelho
401093
2ª - Trocando o farolete vermelho por outro farol sem devil eyes
401091
3ª - Trocando o farolete vermelho por outro farol também com devil eyes
401090
Qual vcs gostaram?
Lembrando que o Galego vai ser pintado de preto fosco e vai ficar sinistro! hehehe
401105
Quanto a botoeira (luzes, limpadores, etc.), gostaria de saber se essas do Galego são originais do fase 2, ou se é adaptação.
Se são as originais, onde posso conseguir uma nova? De que carro são?
Se é adaptação:
- Quem teria uma foto da botoeira original?
- Alguém saberia dizer de qual carro é essa boteira que foi adaptada no Galego?
401103
Nenhum dos comandos das luzes está funcionado. Reparem que ao lado da botoeira foi adaptado um outro comando pra acender as luzes.
Já os indicadores (luzes, freio de mão, 4x4, etc.), sei que são originais, porém os do Galego estão bem gastos.
Alguém saberia de qual carro são e onde encontrá-los?
Valeu! :concordo:
401104
Salvo engano essas botoeiras e indicadores são de ônibus.
Mas não sei de qual...
Me lembram o tempo de escola, quando o buzu pegava eu e minhas irmãs em casa! era um Mercedao das antigas!!!
http://a4.ec-images.myspacecdn.com/images02/62/8af872f82cc54aa7a23ffe773b8981ff/l.jpg (http://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&frm=1&source=images&cd=&cad=rja&docid=aCxQNRjDv_ieIM&tbnid=nhNnYbC4QlIKmM:&ved=0CAUQjRw&url=http%3A%2F%2Fwww.myspace.com%2Fsrgiodefreitas% 2Fphotos%2F10415619&ei=rZtGUY_oLIec9gSYz4GoCQ&bvm=bv.43828540,d.dmQ&psig=AFQjCNEW2cP8zyx1DFydyxNr-eo-Z9reRA&ust=1363668199196592)
Eu sempre esquecia a lancheira no buzu! Minha mae pirava!
Marcus Brandão
18/03/2013, 07:34
Isso aí, Zeca. sempre preciso.
Essas botoeiras e indicadores são de mercedes antigas e são fáceis de encontrar, além do excelente preço.
Uxio, as botoeiras são originais e vc consegue trocar os botões individualmente. Mantenha a mesma que é legal.
cara, nem cogito usar capota rígida. Sei da diferença de conforto, segurança... vc tem que considerar se o Galego vai ficar parado na rua. O gafanhoto fica muito pouco na rua. Pouco mesmo.
A proteção térmica d capota, na minha vã ignorância vai servir só pra gastar um pouco mais de dinheiro. Uma supra caixa de ar como a que o Guilherme usa no C V vai esfriar o Galego mesmo com capota de lona.
tenho uma cobertura parecida com essa que cobre apenas a parte anterior do carro. mandei fazer e paguei 150 lascas apenas. Vinil simples mas dá bastante conforto.
Não sei se tem fotos da gaiola do gafanhoto no tópico mas vou olhar e mandar fotos detalhadas. Não diche de proteger os passageiros com a gaiola também. fica mais feio mas isso não pode ser a prioridade. Em caso de acidente (que nunca acontecerá, se Deus quiser) isso será lembrado.
Gosto mais dos 4 DEMON na frente. Vai ficar sinistro. Onde vende esses brinquedos?
Marcus Brandão
18/03/2013, 08:17
Na página 20 tem umas fotos. Tem muito ferro mas esse bagageiro não é difícil de tirar. Vou tirar umas fotos e postar pra vc com as curvas, encaixes...
Dino nunca pegou onibus!!!
:odedo:
Isso aí, Zeca. Sempre preciso.Fique dando bola pra CJ e depois não vá se arrepender!:odedo:
Essas botoeiras e indicadores são de mercedes antigas e são fáceis de encontrar, além do excelente preço.
Uxio, as botoeiras são originais e vc consegue trocar os botões individualmente. Mantenha a mesma que é legal. Massa! Agora que já sei que são de buzu Mercedes, vou correr atrás. Valeu!
Só pra facilitar ainda mais :mrgreen:, vc conhece alguma loja virtual que vende essa botoeira? Aí fica fácil decidir quais botões devo comprar.
cara, nem cogito usar capota rígida. Sei da diferença de conforto, segurança... vc tem que considerar se o Galego vai ficar parado na rua. O gafanhoto fica muito pouco na rua. Pouco mesmo.
A proteção térmica d capota, na minha vã ignorância vai servir só pra gastar um pouco mais de dinheiro. Uma supra caixa de ar como a que o Guilherme usa no C V vai esfriar o Galego mesmo com capota de lona.
tenho uma cobertura parecida com essa que cobre apenas a parte anterior do carro. mandei fazer e paguei 150 lascas apenas. Vinil simples mas dá bastante conforto.Não vou colocar rígida não. Puta peso e ainda mantém o estepe na traseira. Vai ser de lona mesmo e aberta, tipo verão, como postei antes. Isso já tá 100% decidido.
Galego na rua???? :discordo: Trajeto semanal já foi definido. Sábado trilha. Domingo lavar. Segunda oficina pra conferir o estrago da trilha e consertar o que for preciso. Terça e quarta descanso. Quinta no Terrible pra CJ ficar babando :mrgreen:. Sexta abastecer e preparar pra trilha do sábado. E aí começa tudo de novo! :bananadança:
A proteção térmica que colocam aqui é um recheio de lã de vidro + manta de alumínio. O engesa branco com a capota de verão da foto que postei está com essa capota. Vou ver se consigo alguma foto da parte interna da capota e posto aqui.
Não sei se tem fotos da gaiola do gafanhoto no tópico mas vou olhar e mandar fotos detalhadas. Não diche de proteger os passageiros com a gaiola também. fica mais feio mas isso não pode ser a prioridade. Em caso de acidente (que nunca acontecerá, se Deus quiser) isso será lembrado. Marcos, valeu mesmo pela dica. Vi a foto do gafanhoto. A proteção dos passageiros vai ter. A foto do seu carro ajudou. Só não vou colocar aquela barra na traseira. Acho que vai atrapalhar o que penso fazer, pois o estepe vai ficar inclinado acima da caçamba. Permita-me colar aqui a foto do Gafanhoto, que já está servindo de modelo! :mrgreen:
401203
A posição do estepe no Galego será semelhante ao da foto abaixo:
401204
E como meu estepe pesa em torno de 40kg, veja que beleza de suporte pra movimentá-lo com ajuda do guincho:
401208
401209
401210
Segue o vídeo de demonstração desse suporte. Assista a partir do min 00:40.
http://www.youtube.com/watch?v=sTbyXWMwHSg
Gosto mais dos 4 DEMON na frente. Vai ficar sinistro. Onde vende esses brinquedos?
Inicialmente gostei mantendo o farolete vermelho, mas depois que simulei com o Galego pintado de preto, aí gostei mais com os 4 demon eyes. Sinistrão! :mrgreen:
401211
São projetores bixenon (luz alta e baixa), de 55W, com angel eyes (círculo azul de contorno) e demon/evil eyes (fundo vermelho), e já vem com os ballasts (reatores). Projetam uma linha reta do facho de luz, impedindo de "cegar" os motoristas do sentido contrário. São originais xingling. Comprei pelo EBay. Procura que tem aos montes. Custa em torno de US$ 180. Se vc achar mais barato, cuidado pois podem ser de 35W, ou podem só ter angel eyes e não ter o demon/evil eyes, ou ainda podem vir sem os ballasts.
401216
401218
A instalação não é tão complicada, mas merece cuidado e atenção. Tem que tirar a lente do farol, remover todo o confunto da lâmpada antiga e instalar o projetor dentro do farol, aproveitando todo o conjunto ótico. Nesse link tem umas fotos da instalação e o resultado final - http://www.cherokeeforum.com/f58/headlight-retrofit-project-116069/#post1390770 (http://www.cherokeeforum.com/f58/headlight-retrofit-project-116069/#post1390770)
Agora vou atrás dos botões do buzu mercedes! Se eu soubesse o código da peça ou a marca do fabricante, já ajudaria! Vamos ver se São Google colabora! hehehehe
Marcus Brandão
19/03/2013, 08:36
Valeu pela dica do farol. agora, quando puder, manda um link direto. Conheci um China maluco que tem me dado maios acessoria naquelas paragens. O cara já me auxiliou a comprar fitas de led que vou usar em uma reforma que estou fazendo em casa, os led bar foram meu primeiro contato com ele. Agora o cara tá batalhando um curso pra mim lá na china. Gente muito boa. Conheci no site aliexpress. qquer coisa daquela terra, acho que vale a pena entrar em contato com o cara que parece ser confiável.
Baiano, "PRESTENÇÂO": Olha o tamanho do seu carro e do carro da foto.
Se você inclimar a barra traseira da sua gaiola, esqueça proteção pro passageiro. Se pensar em fazer uma expedição curta (a longa vai ser sempre com 2) esqueça levar uma terceira pessoa.
Passear com a esposa e a sogra o carro vai ficar exelente mas a esposa e as crianças é arriscado.
Tem no gafanhoto uma barra logo atrás dos bancos dianteiros. A capota de verão (que aqui na fazenda da governanta Dilma dura 6 meses sem uma gota) fica presa no quadro do para-brisas e nesta barra central. Dentro de um mês ela vai substituir essa cinza. A merda é que essa cinza não deve aguentar ser montada novamente. lá vai $$$$$$$. Mas custa 1500 na Pissoletro. Outro
problema é esse montão de ferro que fica em cima. Ferragem da capota, bagageiro, gaiola... Gostaria de poder usar com o parabrisas rebatido de vez em quando como aquele azul claro que vc postou. não rola.
Se a sua elétrica estã desmontada, leve toda a botoeira mas dá pra aproveitar vários botões. Espera o elétricista dizer qual está ruim e aí você pega só esse botão e leva em oficina de caminhão. (os mercedes antigos tbm usam esses botões).
O Marauder da Paramount também usa botões parecidos.
The Marauder - South Africa's Ten Ton Military Vehicle - Top Gear - BBC - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=cDoRmT0iRic)
Como pretende instalar esses projetores dentro do farol do engesa? São faróis de Brasília e são pequenos.
Valeu pela dica do farol. agora, quando puder, manda um link direto. Conheci um China maluco que tem me dado maios acessoria naquelas paragens. O cara já me auxiliou a comprar fitas de led que vou usar em uma reforma que estou fazendo em casa, os led bar foram meu primeiro contato com ele. Agora o cara tá batalhando um curso pra mim lá na china. Gente muito boa. Conheci no site aliexpress. qquer coisa daquela terra, acho que vale a pena entrar em contato com o cara que parece ser confiável.Segue o link - http://www.ebay.com/itm/200842248096?item=200842248096&viewitem=&sspagename=ADME:X:RTQ:MOTORS:1123&vxp=mtr (http://www.ebay.com/itm/200842248096?item=200842248096&viewitem=&sspagename=ADME:X:RTQ:MOTORS:1123&vxp=mtr) . Com certeza teu China vai ter tb.
Baiano, "PRESTENÇÂO": Olha o tamanho do seu carro e do carro da foto.
Se você inclimar a barra traseira da sua gaiola, esqueça proteção pro passageiro. Se pensar em fazer uma expedição curta (a longa vai ser sempre com 2) esqueça levar uma terceira pessoa. Passear com a esposa e a sogra o carro vai ficar exelente mas a esposa e as crianças é arriscado. Tem no gafanhoto uma barra logo atrás dos bancos dianteiros.O Galego não tem bancos traseiros e nem vai ter. Só tem o meu e o do abridor-de-cerveja-e-de-capô, tb conhecido como Zequinha!:mrgreen:
A capota de verão (que aqui na fazenda da governanta Dilma dura 6 meses sem uma gota) fica presa no quadro do para-brisas e nesta barra central. Dentro de um mês ela vai substituir essa cinza. A merda é que essa cinza não deve aguentar ser montada novamente. lá vai $$$$$$$. Mas custa 1500 na Pissoletro. Outro problema é esse montão de ferro que fica em cima. Ferragem da capota, bagageiro, gaiola... Gostaria de poder usar com o parabrisas rebatido de vez em quando como aquele azul claro que vc postou. não rola.Esse montão de ferro da capota que tenho hoje é um problemão mesmo. Mas já vou passar pra outro, pois um colega do clube comprou um engesa no osso, e vai pegar praticamente tudo que tirei do Galego (diferenciais, semi-eixos, capota, bancos, volante, suporte do estepe, etc.). Acho lindão aquele engesa azul com o parabrisa rebatido, mas não pretendo fazer isso no Galego. Pra quem não lembra, olha a foto aí.
401406
Inclusive, vou arrancar aqueles prendedores do parabrisa da lateral do painel. Por ali vão passar os tubos da gaiola!
Se a sua elétrica está desmontada, leve toda a botoeira mas dá pra aproveitar vários botões. Espera o elétricista dizer qual está ruim e aí você pega só esse botão e leva em oficina de caminhão. (os mercedes antigos tbm usam esses botões).É isso mesmo que vou fazer. Ontem liguei pro meca e pedi pra tirar a botoeira. Passo lá hoje e amanhã vou na NF que é uma grande loja que temos aqui, e é especializada em material elétrico automotivo.
Ah, o Google não ajudou a descobrir que qual carro são aqueles interruptores. Aí já sabe né, se o Google não ajudou, apelei pra São Kim! :mrgreen:
Sabe que carro são? Fiat 147! :shock: Valeu Kim pela ajuda! :palmas:
Como vai ser difícil encontrar essa botoeira no futuro, vou ver como consigo adaptar de outro modelo que seja mais fácil repor. Postarei a solução e fotos aqui!
O Marauder da Paramount também usa botões parecidos.Pô, vc não é porteiro de motel, mas botô pra fud...! :lol: Já pensou o Galego com botoeira do Marauder? Será que ficaria inquebrável tb? :mrgreen:
Como pretende instalar esses projetores dentro do farol do engesa? São faróis de Brasília e são pequenos.Nos faróis de Brasília já imaginava que não cabem. Como devo receber os projetores nesta semana, verei como faço. CJ deu a dica de tentar com farol de moto. Vou estudar as opções e posto aqui!
E enquanto isso, vou comprando mais algumas perfumarias pro Galego. Desta vez foi a grade frontal similar à do Marruá, de 7 aberturas. Tinha tb com 11 mas não gostei. É da Rota 4x4 e tá nesse link aí - Rota 4X4 - Grade tipo Marruá (http://www.rota4x4.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=33)
Nessa foto aparece o de 7 e o de 11 aberturas.
401414
CARLOS SIQUEIRA
19/03/2013, 13:21
Uxio e Marcus, se não me engano, alguém já comentou que estes interruptores seriam também da linha Fiat antiga (147, spazio e outros), verifiquem, pois no fase 1 é diferente. Consegui trocar os meus por de ônibus, com iluminação interna.
[]'s
CARLOS SIQUEIRA
19/03/2013, 13:25
Demorei para achar as fotos, mas o Kim já tinha confirmado que eram do 147.
Marcus Brandão
19/03/2013, 14:08
Uxio, como a botoeira está em um painel solto vc pode usar qualquer modelo. eu gosto desse originais.
se for trocar não se esqueça de colocar um com "piloto" pro farol traseiro.
Se não vai usar banco traseiro e nem viajar manda inclinado que é muito mais bonito. Vou fotografar a passagem da gaiola pelo assoalho e a fixação inferior.
Marcus Brandão
19/03/2013, 14:09
Uxio, como a botoeira está em um painel solto vc pode usar qualquer modelo. eu gosto desse originais.
Se não vai usar banco traseiro e nem viajar manda inclinado que é muito mais bonito. Vou fotografar a passagem da gaiola pelo assoalho e a fixação inferior.
Carlão, valeu a informação.
Carlão, valeu a informação.
:discordo: ! Marcus qualquer tipo de sistema de iluminação instalado na traseira de veículo automotores, tem obrigatoriamente que ser acionado pelo engate da marcha ré no câmbio, desta forma a lâmpada piloto para farol traseira é completamente inútil, além de poder causar problemas com os homi de boné da dona justa... experiência própria: o gualda mandou parar, parei, ele parou a viatura na frente do jeep (isso em 1996), olhou o jeep, disse jeepão bonito e blá, blá, blá, e me liberou, tinha que dar ré.. acionei o botão da luz de ré discretamente enquanto engatei a ré na alavanca, quem me denunciou foi a lâmpada piloto!!!:parede: ele viu a lâmpada acender e berrou: "tá irregulá!!!!", aí tive que isolar o farol pra poder ir embora...
[]´s com os leds traseiros acendendo na alavanca.
Dino,
Alem da largura do tubo da gaiola, se preocupe tambem com a espessura da parede do mesmo!
Dino,
Alem da largura do tubo da gaiola, se preocupe tambem com a espessura da parede do mesmo!
Dino quer uma gaiola bonitinha feita com palito de fosforo!
Marcus Brandão
20/03/2013, 12:53
Verdade, Tuna, mas o farol de milha na traseira ligado independente ajuda pacas em trilhas noturnas. Principalmente ajuda quem está atrás. O Galego não tá parecendo que vai rodar muito no asfalto. O problema é que os puliça da Bahia são um saco. Agora em fevereiro eu ia passando de Trancoso pra Porto Seguro e fui parado em um posto policial.
6 pessoas dentro de uma camionete de 5 lugares,
faltando um cinto, obviamente,
dirigindo de chinelo de dedo...
Me enrolou parado quase uma hora. Quando viu que nada ia rolar a não ser me multar, me aplicou uma multa por não estar usando cinto ???????? e me liberou pra seguir com todas essas irregularidades. É o fim.
Uxio e Marcus, se não me engano, alguém já comentou que estes interruptores seriam também da linha Fiat antiga (147, spazio e outros), verifiquem, pois no fase 1 é diferente. Consegui trocar os meus por de ônibus, com iluminação interna.
Demorei para achar as fotos, mas o Kim já tinha confirmado que eram do 147.
Valeu Carlos
São mesmo do Fiat 147. Vou ver o que consigo.
Uxio, como a botoeira está em um painel solto vc pode usar qualquer modelo. eu gosto desse originais. se for trocar não se esqueça de colocar um com "piloto" pro farol traseiro.
Acredite, desta vez vou tentar manter os originais. hehehe
Mas não vai ser fácil, afinal o 147 tem mais de 25 anos que deixou de ser fabricado, e imagino que não vai ser tão fácil achar esses interruptores de tecla.
Caso não consiga, parto pra algum modelo que seja bem parecido.
Gosto daqueles interruptores do 147, pois não são largos, e permitem colocoar até 8 interruptores naquele suporte. Já é uma boa economia de espaço do painel.
Só não entendi quando vc se referiu ao "piloto do farol traseiro". O que vc chama de farol traseiro?
Fico no aguardo das fotos da passagem da gaiola pelo assoalho. Valeu mesmo! :concordo:
Abs,
Uxío
:discordo: ! Marcus qualquer tipo de sistema de iluminação instalado na traseira de veículo automotores, tem obrigatoriamente que ser acionado pelo engate da marcha ré no câmbio, desta forma a lâmpada piloto para farol traseira é completamente inútil, além de poder causar problemas com os homi de boné da dona justa... experiência própria: o gualda mandou parar, parei, ele parou a viatura na frente do jeep (isso em 1996), olhou o jeep, disse jeepão bonito e blá, blá, blá, e me liberou, tinha que dar ré.. acionei o botão da luz de ré discretamente enquanto engatei a ré na alavanca, quem me denunciou foi a lâmpada piloto!!!:parede: ele viu a lâmpada acender e berrou: "tá irregulá!!!!", aí tive que isolar o farol pra poder ir embora...com os leds traseiros acendendo na alavanca.
Tuna, acho que agora captei a mensagem!
Se entendi direito, o teu jeep não tinha a luz branca de ré e vc fez uma adaptação pra incluí-la depois, e o tal piloto do farol traseiro é o que chamamos de luz de ré. É isso ou tô viajando na maionese? :mrgreen:
O Galego tb não tinha a luz de ré na lanterna traseira, e foi feita uma adaptação depois. Repare nessa foto a lanterna antiga e a luz de ré instalada logo acima do pc. A luz de ré era acioanada ao engatar a ré.
401695
Porém, já tirei essa lanterna antiga e vou colocar a mesma do Troller, que já vem com luz de ré.
401700
Dino,
Fala Soneca, blz?
A parede do tubo é importante. Nem muito espesso, nem muito fino. Alguma sugestão de medida?
Abs
Marcus Brandão
20/03/2013, 15:13
Uxio, piloto é uma sinalização pra dizer que tem algo ligado, por exemplo um led no painel pra indicar que tem um farol auxiliar ligado na traseira, onde você não vê.
Não sei se entendi mal mas achei que você ia colocar um farol na traseira. É muito util em provar de dupla pra iluminar pro carro de trás. Nem tinha pensado que pode ser proibido, agradeço ao tuna.
Em todo caso ela fica apontada bem pra baixo e não pra longe.
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQKdIEdoHNISWjpxzm1w82V7diZQeA8t rTqf9co0mKOTgB0WscP
esse tá apontado muito alto
Dino quer uma gaiola bonitinha feita com palito de fosforo!
Zé, acho que vou fazer a gaiola com Lego. Vai ser bem mais fácil. Topa? :mrgreen:
401702
Fala Soneca, blz?
A parede do tubo é importante. Nem muito espesso, nem muito fino. Alguma sugestão de medida?
Abs
3mm é suficiente.
Uxio, piloto é uma sinalização pra dizer que tem algo ligado, por exemplo um led no painel pra indicar que tem um farol auxiliar ligado na traseira, onde você não vê.
Não sei se entendi mal mas achei que você ia colocar um farol na traseira. É muito util em provar de dupla pra iluminar pro carro de trás. Nem tinha pensado que pode ser proibido, agradeço ao tuna.
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQKdIEdoHNISWjpxzm1w82V7diZQeA8t rTqf9co0mKOTgB0WscP
Pô, que jipão bonitão. Bota uma foto maior aê! :mrgreen:
Agora entendi o que vc quis dizer com o farol na traseira. Valeu!
3mm é suficiente.
Já podemos começar a cotar?
Se não me engano, acho que os tubos são vendidos em tamanho de 6m. Vc acho que precisaremos de quantos por carro?
isso, a vara é de 6m
3 varas por carro deve dá e sobrar.
A minha vou fazer com 1 5/8" ou 1 3/4" com parede de 3mm.
Quando vc se decidir como vai querer o seu... daqui a uns 35 posts... a gente cota! :odedo:
isso, a vara é de 6m
3 varas por carro deve dá e sobrar.
A minha vou fazer com 1 5/8" ou 1 3/4" com parede de 3mm.
Quando vc se decidir como vai querer o seu... daqui a uns 35 posts... a gente cota! :odedo:
Ué, vc ia fazer com 2" e agora diminui pra 1 5/8"?? :pensativo:
Não aguentou a vara e pediu cacetinho foi? :odedo2:
Tuna, acho que agora captei a mensagem!
Se entendi direito, o teu jeep não tinha a luz branca de ré e vc fez uma adaptação pra incluí-la depois, e o tal piloto do farol traseiro é o que chamamos de luz de ré. É isso ou tô viajando na maionese? :mrgreen:
O Galego tb não tinha a luz de ré na lanterna traseira, e foi feita uma adaptação depois. Repare nessa foto a lanterna antiga e a luz de ré instalada logo acima do pc. A luz de ré era acioanada ao engatar a ré.
401695
Porém, já tirei essa lanterna antiga e vou colocar a mesma do Troller, que já vem com luz de ré.
401700
Uxio, é isso mesmo! qualquer luz traseira ter que ser acionada somente quando engata a ré :shock: (ui) pois vc. pode acionar por engano num estrada e causar um grande estrago, cegando que vem atrás... para provas e trilhas sugiro algo desacoplável (tirável e póvel) com botão no próprio dispositivo.
[]´s
:concordo:
a propósito, se não me engano esse aí é esse aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=_tG9tbDBzZw
já teve alguma coisa aqui no fórum sobre ele, acho que no link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/50795-felizes-proprietarios-do-jeep-cj3a-apresentem-se.html
[]´s
Ué, vc ia fazer com 2" e agora diminui pra 1 5/8"?? :pensativo:
Não aguentou a vara e pediu cacetinho foi? :odedo2:
Troque seu fornecedor pq essa que vc ta fumando ta estragada!
Sabado conversamos sobre isso em Ivan, te falei que ia fazer ou d 1 5/8 ou 1 3/4. Voce falou que ia fazer com tubo da grossura de encanamento de passar bosta, lembra?
Ta comendo mto queijo! :odedo:
Uxio, é isso mesmo! qualquer luz traseira ter que ser acionada somente quando engata a ré :shock: (ui) pois vc. pode acionar por engano num estrada e causar um grande estrago, cegando que vem atrás... para provas e trilhas sugiro algo desacoplável (tirável e póvel) com botão no próprio dispositivo.
[]´s
Valeu tuna!
Não tinha pensado nesse farol, e nem vou ver isso por agora. O foco está em terminar o carro, começar a rodar e fazes os devidos ajustes. Minha meta é conseguir levar o carro pra Fenajeep. :torcendo:
:concordo:
a propósito, se não me engano esse aí é esse aqui:
JEEP WILLYS CJ3A 1950 V8 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=_tG9tbDBzZw)
já teve alguma coisa aqui no fórum sobre ele, acho que no link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/50795-felizes-proprietarios-do-jeep-cj3a-apresentem-se.html
[]´s
:palmas: Além de bonito, tem um ótimo conjunto com 400cv num V8!:shock:
Troque seu fornecedor pq essa que vc ta fumando ta estragada!
Sabado conversamos sobre isso em Ivan, te falei que ia fazer ou d 1 5/8 ou 1 3/4. Voce falou que ia fazer com tubo da grossura de encanamento de passar bosta, lembra?
Ta comendo mto queijo! :odedo:
Tava estragada não. Tava choca! :brinde:
Aquele tubo do engesa amarelo é de 3". Aí é animal demais! :shock:
Vc ficou de mimimi e vai acabar morrendo em 2"! :odedo:
Marcus Brandão
20/03/2013, 19:12
Poisé. Tirei essa foto do google só pra mostrar o farol.
regisbellini
20/03/2013, 20:56
Uxio,
Segue um foto que aparece parte da gaiola.
Lembrando que os bancos são fixados na própria gaiola.
401738
abs,
Regis
Uxio,
Segue um foto que aparece parte da gaiola.
Lembrando que os bancos são fixados na própria gaiola.
401738
abs,
Regis
Valeu Regis! Teria alguma foto da gaiola sem a capota?
Hj CJ e eu começamos a cotar os tubos de ferro para a gaiola. Tubo de 2" com parede de 6mm.
Hj CJ e eu começamos a cotar os tubos de ferro para a gaiola. Tubo de 2" com parede de 6mm.
Tubos de AÇO
Parede de 3mm
Excesso de Heineken está te fazendo mal!
Tubos de AÇO
Parede de 3mm
Excesso de Heineken está te fazendo mal!
Pô, nem acredito que escrevi aquilo! :drunk:
Refazendo: :mrgreen:
Hj CJ e eu começamos a cotar os tubos de aço para a gaiola. Tubo de 2" com parede de 3mm.
Pelo horario da postagem, e sabendo que vc estava numa reunião com amigos... certamente isso foi efeito de algumas Heinekens !!!
POST #1.000
Dino, sua vez de fazer 1.000 no meu topico. mil meu com mil seu a gente domina o forum! :odedo: