PDA

Ver Versão Completa : Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 [12]

guilhermeabreu
15/08/2014, 23:32
UXIO

Graças a Deus vc não faz parte da estatística de acidente grave em trilha , SE ocorresse a estilingada 10cm para cima e para a esquerda vc não estaria mais por aqui , fiquei gelado qdo li o seu relato e vi as fotos .

UUUUFA , saúde e paz amigo que Deus continue te abençoando e protegendo a todos nós .

Forte abraço

Lauro Paiva
28/08/2014, 18:01
Hematoma causado pela Pata Negra no meu ombro.474120Grande Uxio69,Que susto!!! fico feliz que esteja bem, e espero que isso sirva de lição para o pessoal que usa guincho!!!Durante a quebra, havia algum coisa sobre o cabo? tapetes, galhos, para amortecer uma possível quebra?Pergunto isso por conta de um pequeno folheto que escrevi a tempos sobre como usar o guincho e coletei várias informações em diversos sites e manuais, e se foi o caso de ter algo sobre o cabo se você acha que isso amorteceu de alguma forma o acidente?Bom podemos também começar a usar mais um acessório: armaduras medievais,kkkk. Logo logo alguém vai fazer o up grade da armadura com placas balísticas de cerâmica....Quero também (atrasado) lhe agradecer a resposta que me deu sobre o material usado na vtr.Forte abraço!!

uxio69
29/08/2014, 17:21
Pô uxio, deve ter sido complicado explicar esse chupão ai pra esposa, mas até que você bolou uma boa história kkkkkkkk...

Brincadeiras a parte, deu muita sorte heim! Não fosse o amortecimento da tampa traseira - que parece um tiro - e do banco, dava merda bem maior!

Mas é isso ai, agora tem que colocar as promessas em dia!

No mais ajuda o CJ a colocar um marcapasso naquele jeep lá!

[]´s

Valeu Osmir! :concordo:

Complicado não foi tanto, pq ela tava nesse evento, e soube de tudo antes mesmo deu chegar na pousada onde ela estava. Aí de noite, foi só dengo e cuidados. Até que foi bom viu! :mrgreen:

CJ embalou a segunda e tirou a reduzida. Táxi tá andando e tô gostando de ver a empolgação dele. Em breve o novo coração estará roncando no Táxi.

Abs,

Uxío

uxio69
29/08/2014, 17:29
Putz!
Ainda bem que foi só isso. Seguro do Gafanhoto concluído ontem com Heliomar e Silvana.
Melhoras pro chupão!

Valeu Marcus! :concordo:

Ei, minha parte quero em :brinde:.

Vai estar aí no Lagartixa Trophy (5 a 7/12)?

uxio69
29/08/2014, 17:32
Cacetada!!!

Uxio, ainda bem que não foi nada sério contigo...
Melhoras aí!

[ ]´s por trás...

Grélo.

Valeu Grelo. :concordo:

Já tô de boa. A marca ficou pior, quase roxa, mas depois de alguma semana sumiu tudo.

Olha aí como ficou depois de alguns dias!

475704

zeca_cj
29/08/2014, 17:36
Valeu Grelo. :concordo:

Já tô de boa. A marca ficou pior, quase roxa, mas depois de alguma semana sumiu tudo.

Olha aí como ficou depois de alguns dias!

475704

http://www.papelariauniversitaria.com.br/produtos/images/4046_8155_tesoura-660-8-21cm-mundial.jpg

pra vc cortar esse sovaco cabeludo!

uxio69
29/08/2014, 17:37
UXIO

Graças a Deus vc não faz parte da estatística de acidente grave em trilha , SE ocorresse a estilingada 10cm para cima e para a esquerda vc não estaria mais por aqui , fiquei gelado qdo li o seu relato e vi as fotos .

UUUUFA , saúde e paz amigo que Deus continue te abençoando e protegendo a todos nós .

Forte abraço Valeu doutor! :concordo:

O banco me protegeu bastante. O formato concha abraça os ombros e protege bem a cabeça.

Não tava muito afim de comprar esse banco. Achava esportivo demais. Mas CJ me convenceu. Ele e eu compramos juntos. O dele foi pra Gaiola das Loucas. É da marca Carbancos, modelo Concha Reclinável (::..Carbancos do Brasil..:: (http://www.carbancos.com.br/conchareclinavel.html)). Recomendo! :mrgreen:

475712

Abs,

Uxío

uxio69
29/08/2014, 17:43
Grande Uxio69,Que susto!!! fico feliz que esteja bem, e espero que isso sirva de lição para o pessoal que usa guincho!!!Durante a quebra, havia algum coisa sobre o cabo? tapetes, galhos, para amortecer uma possível quebra?Pergunto isso por conta de um pequeno folheto que escrevi a tempos sobre como usar o guincho e coletei várias informações em diversos sites e manuais, e se foi o caso de ter algo sobre o cabo se você acha que isso amorteceu de alguma forma o acidente?Bom podemos também começar a usar mais um acessório: armaduras medievais,kkkk. Logo logo alguém vai fazer o up grade da armadura com placas balísticas de cerâmica....Quero também (atrasado) lhe agradecer a resposta que me deu sobre o material usado na vtr.Forte abraço!!

Oi Lauro,

Não foi o cabo do guincho que quebrou.

Tava puxando com a corda Pata Negra e o ponto de ancoragem do outro carro partiu.

Como a Pata Negra é elástica e tava esticada, ao partir o ponto de ancoragem, a Pata Negra se retraiu e projetou-se toda contra meu carro, ok?

Quando usamos o guincho, levantamos o cao do carro, e colocamos algum peso no cabo do guicho, pra evitar algum acidente caso o cabo parta.

uxio69
29/08/2014, 17:46
http://www.papelariauniversitaria.com.br/produtos/images/4046_8155_tesoura-660-8-21cm-mundial.jpg

pra vc cortar esse sovaco cabeludo!

:discordo:

Ao contrário de vc que se depila todo, sou do tempo que homem só raspava do pescoço pra cima. :odedo:

uxio69
29/08/2014, 17:58
Fazendo algumas compras pro Galego.

Tudo comprado pela internet. Mesmo pagando despesa de frete e demora na entrega, a diferença de preço compensa.

Comprei duas unidades, pra ter uma segunda de reserva.

A cabeça do snorkel misteriosamente quebrou. Galego foi lavar e voltou sem o Snorkel.

Comprei outra na Metalúrgica CLA. É de 3" (http://www.metalurgicacla.com.br/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=321_1_351_1&html=produto&prod=107357&tit=C%C3%BApula+para+Snokel+%28Ref.+5152%29+-+Loja+-+S%C3%A3o+Paulo (http://www.metalurgicacla.com.br/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=321_1_351_1&html=produto&prod=107357&tit=C%C3%BApula+para+Snokel+%28Ref.+5152%29+-+Loja+-+S%C3%A3o+Paulo)).

475711

uxio69
29/08/2014, 18:02
Interruptor da luz de ré

Código GM 93329852

475713

uxio69
29/08/2014, 18:04
Tampa do óleo do motor

Código MWM 940703520034

475714

uxio69
29/08/2014, 18:06
Cabo do acelerador

Código GM 93298441

475715

uxio69
29/08/2014, 18:08
Rolamento do mancal da ventoinha.

Comprei o original MWM por R$ 67. Aqui em Salvador, no local mais barato, tava por R$ 127. :freaking:

475716

uxio69
29/08/2014, 18:12
Galego aos poucos chegando ao final dos serviços.

Mecânica falta umas besteiras.

Trocar o rolamento do mancal da ventoinha, alguns ajustes e sai na próxima semana do meca.

Depois é refazer o suporte do estepe, pra deixá-lo inclinado atrás dos bancos.

Em seguida tenho que refazer a capota, colocar o ar cond, chaparia e pintura!

Até o final do ano....que vem, termino! :euforico:

uxio69
29/08/2014, 18:15
Alguém aqui usa o aditivo de óleo diesel XP3?

http://xp3.com.br (http://xp3.com.br/)

www.youtube.com/watch?v=4qa_DkYly7Y

uxio69
01/09/2014, 18:45
Minha patesca parece que ficou lá na Trilha do Lobisomem.

Procurei nas lojas e só achava por mais de R$ 140.

Achei no ML (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-583733959-patesca-roldana-guincho-jeep-4x4-suzuki-troller-defender-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-583733959-patesca-roldana-guincho-jeep-4x4-suzuki-troller-defender-_JM))por R$ 99.

Mesmo pagando frete, compensou. Chegou hj.

476070

uxio69
01/09/2014, 18:56
As dobradiças do para-brisa do Galego estão bem oxidadas. Acho que nunca foram acionadas.

Em breve precisarei abaixar o para-brisa e sei que terei dificuldades.

Pensei em colocar dobradiças de inox. Procurei na net, e nada.

Alguém aqui tem essas dobradiças em inox? Onde comprou?

476071

CARLOS SIQUEIRA
03/09/2014, 12:48
Uxio, nas portas do "Mulo", usei de portas residenciais, acho que de nome pamela, refiz parte da furação, mas não sei se caberiam no parabrisas. Dê uma passada lá no tópico e veja se encontra algo parecido por aí. A propósito, onde comprou os faróis do Ford Cargo? Mande-me por MP ou lá pelo grupo.

[]'s

Lauro Paiva
03/09/2014, 14:25
Uxio,

Tá ficando show de bola a vtr, só para lembrar o inox é menos resistente que o ferro, e com o tempo ele "enferruja" uma opção que eu já fiz para o meu veleiro, foi procurar uma loja e comprar as peças de aço inox 316, que dura muito mais tempo sem oxidar e paguei um torneiro para soldar e furar.
Forte abraço!!! e o ombro como está???
Cansei de falar com meus colegas de trabalho e vários não acreditam no tipo de acidente que um guincho pode causar.

Marcus Brandão
04/09/2014, 10:05
Porra, Lauro. Vc também fica conversando com colega de trabalho, quer o que? Não se pode fazer bons colegas no trabalho mas sim na trilha, no bar, na pescaria...
uxio, procure dobrabiças de refrigeração. Tem de todo tamanho e material.
vendeu a Pajero? Desisti de carro grande pro dia a dia. Comprei um new fiesta e to apaixonado. É pequeno mas exatamente o que eu precisava. Ontem peguei uma chuvinha e não precisei me mexer pra limpar o pára-brisas e nem ligar farol. Sei que sou menor que vc mas a eco Sport não é tão pequena e é bem completinha tbm.
Vai que eu não viajo pra longe de carro...

uxio69
10/09/2014, 00:01
Uxio, nas portas do "Mulo", usei de portas residenciais, acho que de nome pamela, refiz parte da furação, mas não sei se caberiam no parabrisas. Dê uma passada lá no tópico e veja se encontra algo parecido por aí. A propósito, onde comprou os faróis do Ford Cargo? Mande-me por MP ou lá pelo grupo.

[]'s

Oi Siqueira,

Valeu pelo post.

Comprei os faróis aqui mesmo em Salvador numa loja especializada em elétrica de autos. Veja aí algum loja desse tipo, principalmente a que atende a caminhões, q com certeza vc acha.

Vc já tem a referência desse farol?

uxio69
10/09/2014, 00:03
Uxio,

Tá ficando show de bola a vtr, só para lembrar o inox é menos resistente que o ferro, e com o tempo ele "enferruja" uma opção que eu já fiz para o meu veleiro, foi procurar uma loja e comprar as peças de aço inox 316, que dura muito mais tempo sem oxidar e paguei um torneiro para soldar e furar.
Forte abraço!!! e o ombro como está???
Cansei de falar com meus colegas de trabalho e vários não acreditam no tipo de acidente que um guincho pode causar.

Oi Lauro,

Valeu pela dica do Inox 316. Tá anotado! :concordo:

Sábado fiz uma trilha, e como gato escaldado tem medo de água fria, na hora de usar o guincho ou a pata negra, todo mundo se afastava mais de 100m! kkkkkk

uxio69
10/09/2014, 00:44
Porra, Lauro. Vc também fica conversando com colega de trabalho, quer o que? Não se pode fazer bons colegas no trabalho mas sim na trilha, no bar, na pescaria...:chorandoderir:

uxio, procure dobrabiças de refrigeração. Tem de todo tamanho e material. Tá de sacanagem né? :boxing:

vendeu a Pajero? Desisti de carro grande pro dia a dia. Comprei um new fiesta e to apaixonado. É pequeno mas exatamente o que eu precisava. Ontem peguei uma chuvinha e não precisei me mexer pra limpar o pára-brisas e nem ligar farol. Sei que sou menor que vc mas a eco Sport não é tão pequena e é bem completinha tbm.
Vai que eu não viajo pra longe de carro... Vender o Abutre????? :discordo:

Se vc gosta de carros da Ford, veja o novo Ka. Vem até com controle de tração e de estabilidade! Nem o novo Troller tem esses recursos! :putz:

Ô Candango, em dezembro vc estará aí (5 a 7/12) pro Lagartixa Trophy?

uxio69
10/09/2014, 00:47
Sábado rolou uma trilha. Só 4 carros. Todos sem Zeca. Brincadeira foi boa. Fui inventar de entrar num rio e mifu. Água até os paralamas e enterrado na areia movediça. :mrgreen:

476972

uxio69
10/09/2014, 00:48
Flórida é quando tem que botar os pés na água. A água entra na bota e depois é um chulé da zorra! :cry:

476973

uxio69
10/09/2014, 00:53
Pra sair, só na base do guincho, aliás dos guinchos!

476975

uxio69
10/09/2014, 00:57
Nesse trecho aí, o atoleiro tava brabo. Só saímos na base do guincho. De tanto usar, o cabo de aço do guincho partiu duas tiras.

Amanhã comprar novo cabo de aço galvanizado 8mm.

476976

Marcus Brandão
10/09/2014, 10:04
:chorandoderir:

Tá de sacanagem né? :boxing:

Vender o Abutre????? :discordo:

Se vc gosta de carros da Ford, veja o novo Ka. Vem até com controle de tração e de estabilidade! Nem o novo Troller tem esses recursos! :putz:

Ô Candango, em dezembro vc estará aí (5 a 7/12) pro Lagartixa Trophy?

vou estar aqui. Veeeeeenha!!!!
cara, acho que vc consegue mesmo uma boa dobradiça de refrigeração. É sério. Lembre dos grandes baús e das câmaras frigoríficas.
vc que disse que ia vender a Pajero em algum lugar aí pra trás. Eu vou vender a minha.
comprei o new fiesta que tem todos esses controles tbm além de dupla embreagem e outros. O problema está sendo dirigir com o joelho apoiado. Tem uns trinta anos que só uso carro grande mas vou acostumar.
chega de carro grande. Agora é carrinho e o Gafanhoto pra me divertir.

lucasaboboreira
10/09/2014, 12:25
A trilha de sábado foi muito boa mesmo DIno!!! Eu tava precisando dar uma desopilada!!!!
Marcus fiz isso a uns anos atrás...sai de Troller e fui para um Corolla (excelente carro), mas só aguentei um ano....voltei para os "carros grandes" hoje tô quase a 2 anos com minha hilux 2010. Única dor de cabeça que tenho é abastecer de vez em quando.:dance:

uxio69
10/09/2014, 16:45
vou estar aqui. Veeeeeenha!!!! Então prepara os barris de Heineken que CJ e eu estamos chegando! :drunk:

cara, acho que vc consegue mesmo uma boa dobradiça de refrigeração. É sério. Lembre dos grandes baús e das câmaras frigoríficas. Nunca tinha ouvido falar disso. Mas então é uma opção. Vou pesquisar. O meca me disse que ele mesmo faria as dobradiças de aço inox. Vou ver se acho o tal inox 316.

vc que disse que ia vender a Pajero em algum lugar aí pra trás. Eu vou vender a minha.
comprei o new fiesta que tem todos esses controles tbm além de dupla embreagem e outros. O problema está sendo dirigir com o joelho apoiado. Tem uns trinta anos que só uso carro grande mas vou acostumar.
chega de carro grande. Agora é carrinho e o Gafanhoto pra me divertir. O Abutre não vou vender por agora. A Mitsubishi para o ano lança o novo Pajero. Então vou esperar mais um pouco.

uxio69
10/09/2014, 16:53
A trilha de sábado foi muito boa mesmo DIno!!! Eu tava precisando dar uma desopilada!!!! E como foi boa! :euforico:

Olha aí teu Engesa puxando o bugão de Uva.

477054

Ainda não entendi como Uva conseguiu atolar naquela merreca de poça! :parede:Coisas de Troller! :mrgreen:

Marcus Brandão
10/09/2014, 23:12
Então prepara os barris de Heineken que CJ e eu estamos chegando! :drunk:

Nunca tinha ouvido falar disso. Mas então é uma opção. Vou pesquisar. O meca me disse que ele mesmo faria as dobradiças de aço inox. Vou ver se acho o tal inox 316.

O Abutre não vou vender por agora. A Mitsubishi para o ano lança o novo Pajero. Então vou esperar mais um pouco.
Então traga um figo (figo carne, não fruta) de reserva pra cada um. Assim que tiver informação sobre o local, falo com vcs.
vou batalhar as credenciais.

uxio69
23/09/2014, 01:16
As coroas e pinhões da G2 chegaram e com um puta brinde.

Quando comprei as coroas e pinhões, a loja demorou a enviá-las. Quando questionei, informaram que o estoque tava errado,e que não tinham nenhuma para envio. Tive que esperar que entrassem no estoque, que tardou umas 3 semanas. Como compensação pelo atraso, a loja me enviou de brinde 4 kits de instalação das coroas e pinhões, com todos os calços, rolamentos, parafusos, etc. Tudo da G2! :palmas:

478245

uxio69
23/09/2014, 01:18
Esse é o kit maior, vem com todos os rolamentos, parafusos, calços, selante, e marcador.

478246

uxio69
23/09/2014, 01:19
Esse é o kit menor. Só vem com os calços, selante e marcador.

478247

uxio69
23/09/2014, 01:24
Chegaram também os amortecedores Bilstein.

478248

uxio69
23/09/2014, 01:25
A referência é essa:

478249

uxio69
23/09/2014, 01:27
Foda que a caixa de cada amortecedor é tão grande, que cabem os quatro em uma só caixa! :freaking:

478250

uxio69
23/09/2014, 01:31
Surpesa ao abrir o diferencial traseiro.

Os parafusos do E-Locker estavam todos frouxos (foram apertados com trava química). Sairam na mão.

Segunda vez que isso acontece.

Entrei em contato com a Eaton sobre solução. Aguardando resposta.

O imã da tampa ARB do diferencial segurou toda a limalha.

478252

uxio69
23/09/2014, 01:34
Vou precisar adaptar um calço no suporte do amortecedor.

O parafuso q prendia o amortecedor Cofap L12917 (MB 1113) é mais grosso.

478253

uxio69
23/09/2014, 01:44
Muitas vezes criticamos os produtos de origem chinesa (eu inclusive), mas reconheço que não podemos generalizar.

O guincho traseiro do Galego é original xingling. É de 12.000 libras e custou em torno de R$ 1.600.

Já usei de forma contínua esse guincho pra tirar 4 carros seguidos, e o guincho não deu nenhum problema, não fumaçou, não esquentou. Funcionou muito bem. E acreditem, tenho mais confiança nele que no nacional que está na dianteira.

Precisei trocar o cabo dos 2 guinchos.

Vejam os cabos e gancho do guincho nacional e do xingling.

O nacional (esquerda) veio com cabo 5/16 e o chinês (direita) veio com 3/8.

478255

uxio69
23/09/2014, 01:45
O nacional (esquerda) veio com gancho de 1 ton e o chinês (direita) com gancho de 2 ton.

478256

uxio69
25/09/2014, 00:21
Vejam o que aconteceu comigo hj. Acho que muitos não sabem dessa sutil diferença dos semis traseiros do fase 2.

Seguinte: O eixo traseiro do Galego usa semi-eixos da RCV, porém antes estava com os semis SHD da Ensimec, e antes desses estava com os originais Engesa.

Ocorre que o meca da oficina anterior misturou todos os semis e fiquei sem saber quais eram os Ensimec e quais eram os originais.

Tirei foto de todos e mandei pra Ensimec. Percebi que dois semis eram um pouco maiores que os outros dois. Achei que estava com semis errados, pois como o Galego é fase 2, pensei que todos os semis traseiros tinham o mesmo tamanho.

Qual não foi a minha surpresa quando recebo a mensagem da Ensimec informando que o semi traseiro do lado direito é 2cm maior que o semi do lado esquerdo.

Na foto abaixo, os semis com o número 623 são do lado direito (maior), e o semi com o número 624 é o do lado esquerdo (menor). O número 30 refere-se ao número de estrias.

O semi que aparece no centro e na direita da foto são os originais Engesa. O que parace na esquerda da foto é o da Ensimec.

478519

uxio69
21/10/2014, 01:35
Pessoal,

Como comentei 2 posts acima, decidi trocar os cabos de aço dos dois guinchos. Preferi continuar com cabo de aço, pois o custo do cabo sintético é muito maior, e os cuidados na utilização e conservação são bem mais minuciosos.

O cabo do guincho dianteiro veio com 30m de cabo 5/16, e o traseiro com 25m de cabo 3/8.

Como estava em dúvida sobre qual cabo comprar, pesquisei um pouco na net e descobri algumas informações interessantes, que aqui compartilho com vcs.

O cabo de aço é composto de alma, pernas e arames.

481069

O conjunto de arames trançados em torno de um arame central forma uma perna.

Alma é a parte central do cabo. As pernas são enroladas em torno da alma e assim formam o cabo.

Um cabo 6x19, significa que tem 6 pernas e cada perna tem 19 arames.

Um cabo 9x37, significa que tem 9 pernas e cada perna tem 37 arames.

Além disso, existem mais algumas variáveis:

1) Tipo do Aço - Galvazinado ou polido - Vá de galvanizado, também chamado de zincado, pq está preparado para o contato com água, lama, etc., e assim é mais protegido contra corrosão. Cabos de aço polido, possuem uma faixa amarela para melhor identificar.

481070

2) Alma - aço ou fibra - Para usar no guincho, vá de alma de fibra. Alma de aço torna o cabo mais resistente, porém mais rígido também. Alma de fibra deixa o cabo mais flexível, facilitanto enrolar no tambor do guincho.

481072

3) Quantidade de pernas e arames - Quanto maior a quantidade de arames, mas flexível é o cabo. Assim um cabo 6x36 é mais fléxivel que um cabo 6x19, porém o custo sobe muito. O metro do cabo de aço galvanizado, alma de fibra, 6x19 custa em torno de R$ 7,40, enquanto que o metro do mesmo cabo 6x36 custa R$ 17,50.

481071

Por isso preferi comprar dois cabos e aço galvanizado, alma de fibra, 6x19, ambos com 25m, com gancho de 2ton, sapatilha e presilha. Cada cabo custou R$ 213.

A sapatilha é uma proteção que vai por dentro da volta onde fica o gancho, pra evitar que o gancho danifique o cabo quando esticado. A presilha serve pra prender a volta do gancho.

Seguem fotos.

uxio69
21/10/2014, 01:37
25m de cabo de aço galvanizado 3/8, 6x19, com gancho 2ton, sapatilha e presilha

481073

uxio69
21/10/2014, 01:41
Detalhe do gancho, sapatilha e presilha

481074

uxio69
21/10/2014, 01:44
Alma de fibra, 6 pernas e 19 arames em cada perna

481075

Ian Jeep
21/10/2014, 16:42
Detalhe do gancho, sapatilha e presilha

481074

:palmas: Muito boa essa aula sobre cabo de aço, Parabéns.

Uma pergunta professor. Como é feito essa junção do cabo apos da volta pelo gancho? Presado? Soldado?
abraços

uxio69
21/10/2014, 18:25
:palmas: Muito boa essa aula sobre cabo de aço, Parabéns. Oi Ian valeu! :concordo:

Uma pergunta professor. Como é feito essa junção do cabo apos da volta pelo gancho? Presado? Soldado?
abraços A presilha é prensada.

Soldar não recomendo, pq acho que pode danificar a alma de fibra e a galvanização.

Kim
22/10/2014, 08:27
Uxio!
Parabéns pelo postado, muitos usufruirão do conhecimento que aqui deixou.
Sobre soldar, destempera o aço, deixando-o suscetível a quebra.
Att.
Kim.

Marcus Brandão
22/10/2014, 09:51
Tá chegando o dia do Calango Troph!!!

Lauro Paiva
23/10/2014, 10:10
Vou precisar adaptar um calço no suporte do amortecedor.

O parafuso q prendia o amortecedor Cofap L12917 (MB 1113) é mais grosso.

478253
Que bacana, o olhal tem uma espécie de rótula que deve absorver pequenas imperfeições de movimento, é isso mesmo???

uxio69
24/10/2014, 02:29
Uxio!
Parabéns pelo postado, muitos usufruirão do conhecimento que aqui deixou.
Sobre soldar, destempera o aço, deixando-o suscetível a quebra.
Att.
Kim.

Valeu Kim!

Alguma novidade do tanque?

uxio69
24/10/2014, 02:35
Tá chegando o dia do Calango Troph!!!

A patroa tá inventando alguma coisa pro fds do Calango, pq aqui em Salvador é feriadão. :freaking:

Vamos conversando!

481383

uxio69
24/10/2014, 02:41
Que bacana, o olhal tem uma espécie de rótula que deve absorver pequenas imperfeições de movimento, é isso mesmo???

:master:

481385

uxio69
24/10/2014, 03:23
Hj recebi um brinquedinho bem legal.

Trata-se um auxiliar de partida, compacto, marca Antigravity, modelo Micro-Start XP-1.

481391

Além de dar partida no carro com bateria descarregada, carrega celular, notebook, etc., pq no estojo vem uma série de conectores. E ainda tem uma lanterna, com strobo e SOS. Perdido eu não fico! :lol:

481392

Ainda não testei, mas sábado levarei pra Trilha Duboné. Vai que.... :mrgreen:

Lauro Paiva
24/10/2014, 09:06
Hj recebi um brinquedinho bem legal.

Trata-se um auxiliar de partida, compacto, marca Antigravity, modelo Micro-Start XP-1.

481391

Além de dar partida no carro com bateria descarregada, carrega celular, notebook, etc., pq no estojo vem uma série de conectores. E ainda tem uma lanterna, com strobo e SOS. Perdido eu não fico! :lol:

481392

Ainda não testei, mas sábado levarei pra Trilha Duboné. Vai que.... :mrgreen:

MUITO xique em!!!!
to pensando em fazer uma pequena adaptação nos meus amortecedores rancho e fazer uma rótula dessas, vc já viu como a solda do anel é frágil????
Uma pergunta como se calcula o tipo de amortecedor (a dimenssão aberto e fechado tudo bem) que "pressão ele deve ter, e se com mola, aquela que fica em volta do corpo do amortecedor, que tensão ela deve ter?
Mandei umas duas vezes um e-mail pro pessoal que vende esse amortecedor e não tive uma resposta satisfatória...
Forte abraço!!!

uxio69
24/10/2014, 12:44
MUITO xique em!!!! Muito legal mesmo. Compacto e eficiente! :palmas:

to pensando em fazer uma pequena adaptação nos meus amortecedores rancho e fazer uma rótula dessas, vc já viu como a solda do anel é frágil???? Confesso que tb me pareceu frágil, mas como a marca Bilstein é referência mundial, acredito que deve ter alguma espécie de reforço ali, pois o modelo desses amortecedores (série 7100) é indicado justamente pra atividades offroad.

Uma pergunta como se calcula o tipo de amortecedor (a dimenssão aberto e fechado tudo bem) que "pressão ele deve ter, e se com mola, aquela que fica em volta do corpo do amortecedor, que tensão ela deve ter?
Mandei umas duas vezes um e-mail pro pessoal que vende esse amortecedor e não tive uma resposta satisfatória...
Forte abraço!!! Lauro, esse cálculo é mais complexo que botar um foguete na lua. :mrgreen:

As dimensões "aberto/fechado" são mais fáceis de achar. Usar o amortecedor atual já é uma boa referência. Outra forma é levantar o carro num elevacar e verificar até quanto as molas abrem.

Já as taxas de compressão (compression) e expansão (rebound) são o pulo do gato. Saber calculá-las exige muito conhecimento, o qual ainda não tenho.

E ainda tinha que decidir entre convencional (sem reservatório externo), com reservatório externo e com coil over, e óbvio sem poder estourar o orçamento, então cuxto x benefício era fundamental.

Cheguei a 3 marcas: Offshox, Rancho e Bilstein.

Quando vi os custos, descartei logo os Offshox. São os mais caros, e a garantia de 5 anos é meio "estranha", pois precisa enviar os amortecedores todos os anos pra uma revisão na fábrica, e custa em torno de R$ 200 cada revisão por amortecedor.

Rancho muita gente fala bem e mal. Dizem que são ótimos, tem boa reputação, mas os vários relatos de quebra no seletor de ajuste de carga me desanimaram.

Bilstein tem um custo mais em conta lá nos EUA e excelente reputação off-road. Então decidi pelo Bilstein.

Até aí foi tranquilo. Complicado foi descobrir se eu queria o convencional, com reservatório externo ou coil over, o curso e a valvulagem.

Mesmo pesquisando na internet e nos fóruns, não foi fácil decidir. Levei muito tempo pesquisando e discutindo com meu amigo CJ sobre isso, pq tinha muitas variáveis a decidir.

Eliminei os modelos com reservatório externo e coil over. O reservatório externo ajuda na troca de calor pra resfriar o óleo, e por isso é mais indicado pra veículos de competição, o que não é meu caso. Já os coil over são enormes, necessita mexer na estrutura do carro e bem mais caros. Como queria simplicidade com robustez, preferi o convencional.

O curso (travel) não podia alterar muito, pois mantive o de 10" que é bem próximo aos atuais.

Quanto à valvulagem, não tinha a mínima idéia de qual comprar. Tem várias opções: 150/50, 170/60, 180/75, 255/70, 275/78 e 360/80.

Como nem sequer sabia por onde começar, mandei e-mails pra Bilstein lá nos EUA e para as principais lojas que vendem amortecedores off-road. Informei as características e dimensões do meu carro, o uso que faço dele, fotos e vídeos. Analisei as respostas (que por sinal foram quase unânimes) e seguindo as orientações de CJ, decidi pela compra dos amortecedores modelos AK7110S04, convencional sem reservatório externo, 10" de curso, e taxas de 700 de compressão e 2550 de expansão (não sei porque, mas nas especificações tiram o último "zero" das taxas de compressão e expansão, e informam apenas "255/70").

481414

CJ também comprou amortecedores Bilstein com molas coil over (essas que vc se refere que ficam em volta do corpo do amortecedor). Pelo que entendi dele, saber ajustar essas molas é complicado. Não existe uma manual técnico preciso que informe exatamente como chegar aos valores corretos de ajustes das molas. Praticamente vai ser na base da tentativa e erro.

uxio69
24/10/2014, 12:49
Galera, domingo é o grande dia.

Precisamos mudar este país!

Não podemos continuar nessa situação de crescimento zero, inflação subindo, corrupção em todos os níveis, e um partido transformando o país em sua fonte inesgotável de poder e riqueza. Chega de PT!

Pelo bem do Brasil e a favor de mudanças e renovação, vote Aécio 45!

481418

uxio69
31/10/2014, 19:00
Sábado rolou a trilha Duboné, em comemoração ao aniversário de CJ.

Trilha tranquila, poucas dificuldades e ao final um churrasquinho na beira rio. :brinde:

482275

No pantanal o Galego aprendeu a mergulhar.

Agora o Galego quer voar. Falta pouco! :mrgreen:

482274

Marcus Brandão
01/11/2014, 01:52
Linda essa foto.
parabéns!!!

Lauro Paiva
03/11/2014, 08:34
Bom Uxuio, de qualquer modo obrigado pela força, eu tentei entrar em contato com o pessoal doa amortecedores e eles tinham respostas prontas sem muita análise do que eu tentava apresentar em termos de performance ou curso de suspensão. Mas sua explicação lançou mais luz, valeu mesmo!!!

Muito legal mesmo. Compacto e eficiente! :palmas:

Confesso que tb me pareceu frágil, mas como a marca Bilstein é referência mundial, acredito que deve ter alguma espécie de reforço ali, pois o modelo desses amortecedores (série 7100) é indicado justamente pra atividades offroad.

Lauro, esse cálculo é mais complexo que botar um foguete na lua. :mrgreen:

As dimensões "aberto/fechado" são mais fáceis de achar. Usar o amortecedor atual já é uma boa referência. Outra forma é levantar o carro num elevacar e verificar até quanto as molas abrem.

Já as taxas de compressão (compression) e expansão (rebound) são o pulo do gato. Saber calculá-las exige muito conhecimento, o qual ainda não tenho.

E ainda tinha que decidir entre convencional (sem reservatório externo), com reservatório externo e com coil over, e óbvio sem poder estourar o orçamento, então cuxto x benefício era fundamental.

Cheguei a 3 marcas: Offshox, Rancho e Bilstein.

Quando vi os custos, descartei logo os Offshox. São os mais caros, e a garantia de 5 anos é meio "estranha", pois precisa enviar os amortecedores todos os anos pra uma revisão na fábrica, e custa em torno de R$ 200 cada revisão por amortecedor.

Rancho muita gente fala bem e mal. Dizem que são ótimos, tem boa reputação, mas os vários relatos de quebra no seletor de ajuste de carga me desanimaram.

Bilstein tem um custo mais em conta lá nos EUA e excelente reputação off-road. Então decidi pelo Bilstein.

Até aí foi tranquilo. Complicado foi descobrir se eu queria o convencional, com reservatório externo ou coil over, o curso e a valvulagem.

Mesmo pesquisando na internet e nos fóruns, não foi fácil decidir. Levei muito tempo pesquisando e discutindo com meu amigo CJ sobre isso, pq tinha muitas variáveis a decidir.

Eliminei os modelos com reservatório externo e coil over. O reservatório externo ajuda na troca de calor pra resfriar o óleo, e por isso é mais indicado pra veículos de competição, o que não é meu caso. Já os coil over são enormes, necessita mexer na estrutura do carro e bem mais caros. Como queria simplicidade com robustez, preferi o convencional.

O curso (travel) não podia alterar muito, pois mantive o de 10" que é bem próximo aos atuais.

Quanto à valvulagem, não tinha a mínima idéia de qual comprar. Tem várias opções: 150/50, 170/60, 180/75, 255/70, 275/78 e 360/80.

Como nem sequer sabia por onde começar, mandei e-mails pra Bilstein lá nos EUA e para as principais lojas que vendem amortecedores off-road. Informei as características e dimensões do meu carro, o uso que faço dele, fotos e vídeos. Analisei as respostas (que por sinal foram quase unânimes) e seguindo as orientações de CJ, decidi pela compra dos amortecedores modelos AK7110S04, convencional sem reservatório externo, 10" de curso, e taxas de 700 de compressão e 2550 de expansão (não sei porque, mas nas especificações tiram o último "zero" das taxas de compressão e expansão, e informam apenas "255/70").

481414

CJ também comprou amortecedores Bilstein com molas coil over (essas que vc se refere que ficam em volta do corpo do amortecedor). Pelo que entendi dele, saber ajustar essas molas é complicado. Não existe uma manual técnico preciso que informe exatamente como chegar aos valores corretos de ajustes das molas. Praticamente vai ser na base da tentativa e erro.

zeca_cj
03/11/2014, 13:10
Bom Uxuio, de qualquer modo obrigado pela força, eu tentei entrar em contato com o pessoal doa amortecedores e eles tinham respostas prontas sem muita análise do que eu tentava apresentar em termos de performance ou curso de suspensão. Mas sua explicação lançou mais luz, valeu mesmo!!!

Lauro,

Pra ter as respostas certas você precisa fazer as perguntas certas.

Pra isso, você precisa fornecer algumas dezenas de informações tecnicas sobre o projeto. Por exemplo, peso suspenso por eixo; peso não suspenso, altura, curso, posicionamento do amortecedor em relação ao link da suspensão dentre outros...

Existem basicamente 3 formas de se fazer isso.

1. Empiricamente. Tentativa e erro, o que custa caro e acumula tranqueira que não vai usar.
2. Estudando, analisando o projeto e fazendo as devidas medições;
3. Copiando outro projeto similar ao desejado, que tenha dado certo

Boa sorte na empreitada... se fosse fácil, todo mundo rodaria de amortecedor chic! :brinde:

Walter da Camper
03/11/2014, 15:23
Com a quantidade de informação que tem armazenada no forum, eu voto na opção 3.:curtir:

Só precisa ter tempo e paciência para procurar. :computador:

Lauro,

Pra isso, você precisa fornecer algumas dezenas de informações tecnicas sobre o projeto. Por exemplo, peso suspenso por eixo; peso não suspenso, altura, curso, posicionamento do amortecedor em relação ao link da suspensão dentre outros...

1. Empiricamente. Tentativa e erro, o que custa caro e acumula tranqueira que não vai usar.

Boa sorte na empreitada... se fosse fácil, todo mundo rodaria de amortecedor chic! :brinde:

jaime_sandim
04/11/2014, 15:14
X2!!!

Por isso to esperando o TAXI fica pronto

mas ta difícil :bananadança::bananadança::bananadança:

nada ser cria tudo se copia (pelo menos no meu caso)

Lauro Paiva
07/11/2014, 17:26
Eu vi umas turbinas de MIG 29 em perfeito estado....
Acho que daria para voar bem, mas tem que fazer umas adaptaçõezinhas..... kkkkkkk

Sábado rolou a trilha Duboné, em comemoração ao aniversário de CJ.

Trilha tranquila, poucas dificuldades e ao final um churrasquinho na beira rio. :brinde:

482275

No pantanal o Galego aprendeu a mergulhar.

Agora o Galego quer voar. Falta pouco! :mrgreen:

482274

CAVESO
07/11/2014, 17:30
Só agora vi a campanha eleitoral aqui..rssss

Mas como mineiro não voto no aético nem a pau, juvenal!

Votei na porcaria da dilma em protesto (para não votar no cheirador)...rss

Lauro Paiva
07/11/2014, 17:38
Zeca, valeu mesmo pela ajuda!!
Eu to com o rancho 9000 e aquele compressor para ajustar os amortecedores, vou usar eles, e começar apesquisar, como o carro vai para o Donivel, quero pensar o máximo de alternativas para o porcão.

Lauro,

uxio69
18/11/2014, 03:22
Linda essa foto.
parabéns!!!

Tbm gostei muito. :concordo:

Já foi pro Avatar! :mrgreen:

uxio69
18/11/2014, 03:24
Bom Uxuio, de qualquer modo obrigado pela força, eu tentei entrar em contato com o pessoal doa amortecedores e eles tinham respostas prontas sem muita análise do que eu tentava apresentar em termos de performance ou curso de suspensão. Mas sua explicação lançou mais luz, valeu mesmo!!! Valeu Lauro! :concordo:

uxio69
18/11/2014, 03:25
Lauro,

Boa sorte na empreitada... se fosse fácil, todo mundo rodaria de amortecedor chic! :brinde: :palmas:.....

uxio69
18/11/2014, 03:27
Com a quantidade de informação que tem armazenada no forum, eu voto na opção 3.:curtir:

Só precisa ter tempo e paciência para procurar. :computador: Pior que procurar, é selecionar o que interessa e depois compilar de forma útil. É trabalhoso, cansativo, às vezes até engraçado, mas muito prazeroso! :mrgreen:

uxio69
18/11/2014, 03:29
X2!!!

Por isso to esperando o TAXI fica pronto

mas ta difícil :bananadança::bananadança::bananadança:

nada ser cria tudo se copia (pelo menos no meu caso) Walter, espere sentado, né CJ? :odedo:

uxio69
18/11/2014, 03:47
Eu vi umas turbinas de MIG 29 em perfeito estado....
Acho que daria para voar bem, mas tem que fazer umas adaptaçõezinhas..... kkkkkkk

Mig-29 não tenho mais interesse. Mas se achar do Mig-35, me avise! :mrgreen:

Adaptar não vai ser nenhum problema. É só tirar o chassi! :lol:

uxio69
18/11/2014, 03:48
Só agora vi a campanha eleitoral aqui..rssss

Mas como mineiro não voto no aético nem a pau, juvenal!

Votei na porcaria da dilma em protesto (para não votar no cheirador)...rss

Aposto que já tá arrependido! :mrgreen:

uxio69
18/11/2014, 04:03
Zeca, valeu mesmo pela ajuda!!
Eu to com o rancho 9000 e aquele compressor para ajustar os amortecedores, vou usar eles, e começar apesquisar, como o carro vai para o Donivel, quero pensar o máximo de alternativas para o porcão.

Lauro, que serviço Rodrigo vai fazer no Javali?

uxio69
18/11/2014, 04:10
Tirando um pouco o atraso, vamos lá.

Galego já está no chapista. A chaparia tava bem feia. Alguns pontos bastantes oxidados.

O chapista é detalhista. Tô gostando!

A trava do capô ficava soltando toda hora, devido à distância entre a base do paralamas e à do capô. Ele fez uma cavidade no paralama que ficou bem legal.

484068

uxio69
18/11/2014, 04:11
Agora quando o capô estiver fechado, a trava não vai mais ficar forçada!

484069

uxio69
18/11/2014, 04:15
O depósito da bateria estava bem corroído. Chapista disse que faltava um dreno por onde o ácido da bateria deveria escorrer. Achei estranho.

Antes estava assim. Corria o risco de perder a bateria.

484070

uxio69
18/11/2014, 04:15
Agora tá assim:

484071

uxio69
18/11/2014, 04:21
Como preparativo para a expedição translamazônica, o Galego vai ganhar uma segunda bateria.

Será outra Caterpillar 3T-5760, de 100A/h.

Marcando o espaço onde será feito o corte:

484072

uxio69
18/11/2014, 04:22
Corte feito:

484073

uxio69
18/11/2014, 04:23
Compartimento da nova bateria.

484074

uxio69
18/11/2014, 04:26
Lateral do Galego com vários pontos de ferrugem. Foi tudo substituído.

O que saiu:

484075

uxio69
18/11/2014, 04:27
Tá ficando zero km! :mrgreen:

484076

uxio69
18/11/2014, 04:30
Tudo feito com chapa 18 de aço galvanizado.

484077

uxio69
18/11/2014, 05:32
Faróis do Galego já eram.

Para fazer o Pantanal tive a infeliz idéia de vedar o suspiro pra não entrar água. Água não entrou, e a condensação não saiu. :parede:

Olha aí o resultado:

484078

uxio69
18/11/2014, 05:34
Agora comprei o farol do caminhão VW Dellivery, pois foi o único que achei nas mesmas dimensões do anterior que permite o uso da lâmpada H4 (luz alta e baixa0, e com lente de policarbonato. Marca Orgus, modelo FW-149.

484079

uxio69
18/11/2014, 05:36
No embalo dos faróis novos, troquei também as lanternas traseiras.

A anterior era a do troller. A nova tbm é do caminhão VW.

484080

uxio69
18/11/2014, 05:45
E pra não ficar no escuro, comprei com CJ um barra de led de 50", com 100 leds de 5W. Total 500W.

A noite na Amazônia vai virar dia! :mrgreen:

Marca Aurora, modelo ALO-50-P4E4D.

484081

uxio69
18/11/2014, 05:54
Teste rápido do novo farol

www.youtube.com/watch?v=C7gdk6478bQ

eliasFerreira
18/11/2014, 09:19
Apelação total!!!

xxxtripod
18/11/2014, 14:49
Agora comprei o farol do caminhão VW Dellivery, pois foi o único que achei nas mesmas dimensões do anterior que permite o uso da lâmpada H4 (luz alta e baixa0, e com lente de policarbonato. Marca Orgus, modelo FW-149.

484079

Coloca uma mangueira, algo assim onde tem o furo, pode usar aquelas conexões rápidas de linha de ar, que vem com rosca, e joga no snorkel ou mais alto. Abraço

xxxtripod
18/11/2014, 14:52
Qual site vocês acham mais barato essas Barras de Led Aurora? Pra poder cotar, abraço, e ta ficando jóia o Galego

uxio69
18/11/2014, 16:40
Apelação total!!! :chorandoderir:

Quem ficar na minha frente vai sofrer! :mrgreen:

uxio69
18/11/2014, 17:07
Coloca uma mangueira, algo assim onde tem o furo, pode usar aquelas conexões rápidas de linha de ar, que vem com rosca, e joga no snorkel ou mais alto. Abraço

Tripod,

Pensei em fazer isso tbm, mas não sei se ficaria eficaz, caso a mangueira ficasse muito comprida.

Como o farol é da marca Orgus. Liguei pra lá e falei com o Engenheiro Bruno.

Ele disse que o suspiro não pode ser vedado, pois impediria a troca de calor, e assim o farol condensaria por dentro. Foi o que aconteceu comigo.

Ele disse que pode instalar uma extensão desse tubo usando uma mangueira um pouco maior, mas não muito extensa. Ele tbm disse que existe uma espécie de membrana que eu poderia instalar, que deixa passar somente o ar e impede a passagem da água.

Como vou usar lâmpada H4 de led, talvez o calor dentro do farol seja menor, mas não muito, pq cada lâmpada é de 30W e 3.000lm.

484174

Vou estudar melhor o que fazer e posto aqui.

uxio69
18/11/2014, 17:09
Qual site vocês acham mais barato essas Barras de Led Aurora? Pra poder cotar Comprei essa barra com CJ, do Troller Táxi 37". Ele tem vários outros modelos. Mande MP pra ele.

abraço, e ta ficando jóia o Galego :concordo:

xxxtripod
18/11/2014, 20:25
Tripod,

Pensei em fazer isso tbm, mas não sei se ficaria eficaz, caso a mangueira ficasse muito comprida.

Como o farol é da marca Orgus. Liguei pra lá e falei com o Engenheiro Bruno.

Ele disse que o suspiro não pode ser vedado, pois impediria a troca de calor, e assim o farol condensaria por dentro. Foi o que aconteceu comigo.

Ele disse que pode instalar uma extensão desse tubo usando uma mangueira um pouco maior, mas não muito extensa. Ele tbm disse que existe uma espécie de membrana que eu poderia instalar, que deixa passar somente o ar e impede a passagem da água.

Como vou usar lâmpada H4 de led, talvez o calor dentro do farol seja menor, mas não muito, pq cada lâmpada é de 30W e 3.000lm.

484174

Vou estudar melhor o que fazer e posto aqui.

Então, é complicado mesmo, heheheh! A ideia era usa essas peças aqui.

http://i00.i.aliimg.com/img/pb/393/237/515/515237393_808.jpg

Lauro Paiva
24/11/2014, 17:43
E pra não ficar no escuro, comprei com CJ um barra de led de 50", com 100 leds de 5W. Total 500W.

Marca Aurora, modelo ALO-50-P4E4D.

484081

Muito singelo, acho que antes de ascender o sol, digo, a barra, vossa senhoria teria que fazer um eia rima, para ver o impacto do novo sol durante a noite....
Brincadeiras a part

essa barra é um sonho de consumo!!!!, MUITO LINDO!!!!

Fabio Diniz
25/11/2014, 09:22
Fal Uxio, bom dia.
Uma pegunta, estou vendo que vc esta colocando a bateria no paralamas correto? A minha, fica em um suporte na parte de dentro do cofre. Porem, no paralamas, parecem ser um local bem melhor, mais espaço, agora, os pneus não batem nesta caixa de bateria??
Abraços

Victor Sulz
26/11/2014, 20:36
Uxio você vai querer os faróis velhos? O chapista é bom, recomendo:-)

uxio69
27/11/2014, 00:28
Então, é complicado mesmo, heheheh! A ideia era usa essas peças aqui.

http://i00.i.aliimg.com/img/pb/393/237/515/515237393_808.jpg

Antes eu tava :semideia, mas vc me deu uma idéia! :pensativo:

:concordo:

uxio69
27/11/2014, 00:30
Muito singelo, acho que antes de ascender o sol, digo, a barra, vossa senhoria teria que fazer um eia rima, para ver o impacto do novo sol durante a noite....
Brincadeiras a part

essa barra é um sonho de consumo!!!!, MUITO LINDO!!!!
Vc não sabe a agonia que estou pra instalar logo a barrona de led! :-?

uxio69
27/11/2014, 00:35
Fal Uxio, bom dia.
Uma pegunta, estou vendo que vc esta colocando a bateria no paralamas correto? A minha, fica em um suporte na parte de dentro do cofre. Porem, no paralamas, parecem ser um local bem melhor, mais espaço, agora, os pneus não batem nesta caixa de bateria??
Abraços

Oi Fábio,

Hj fui no Chapista e fiz uma foto que talvez de ajude a fazer o mesmo.

A caixa da bateria está a 30cm do pneu. Acho que é uma distância suficiente!

Lembrando que o Galego tem calços de carroceria de 14cm e ajudaram muito a aumentar essa distãncia entra o pneu e a bateria.

485148

uxio69
27/11/2014, 00:46
Uxio você vai querer os faróis velhos? O chapista é bom, recomendo:-)

Oi Vitor,

Os faróis (bloco ótico) não vou querer, mas o projetor xenon e os componentes vou querer sim. O eletricista disse que tem como consertar.

Se vc tiver interesse só no farol, me avise, ok?

Vc achou os paralamas de fibra que estavam lá em Ivan?

Realmente Bandeira é um ótimo chapista. Estou gostando dos serviços e da criatividade dele! :palmas:

Segue alguma fotos do que ele fez nesta semana.

- Novos fáróis no lugar

485150

uxio69
27/11/2014, 00:47
Detalho do farol

485151

uxio69
27/11/2014, 00:49
Gaveta da segunda bateria

485152

uxio69
27/11/2014, 00:52
O Chapitsa é criativo e detalhista. Olhem o que ele fez:

485153

Sabem o que é isso? :pensativo:

:pensativo:

É um dreno na gaveta da segunda bateria pra permitir o escoamento de liquidos. :mrgreen:

uxio69
27/11/2014, 00:53
Lanterna traseira totalmente embutida

485154

uxio69
27/11/2014, 00:54
Chapista fez uma gaveta pra lanterna ficar bem encaixada. :palmas:

485155

uxio69
27/11/2014, 00:57
Mais um capricho do chapista.

485156

Sabem o que é?

É uma tampa removível (presa com parafuso e com um borracha de vedação no centro), pra impedir que a lama se acumule naquele espaço atrás das lanternas. :palmas:

uxio69
27/11/2014, 00:59
Ele tb fez um rebaixo no assoalho da caçamba, pra que a tampa de acesso ao tanque deixasse de ficar saliente.

485157

uxio69
27/11/2014, 01:33
Tava pesquisando que lanterna lateral (pisca) comprar pro Galego.

As originais do Engesa quebram com facilidade, principalmente nas trilhas que tem galhos.

Pra evitar isso, queria uma que pudesse ficar toda embutida no paralama, como a do TR4 ou Golf.

485159

Porém o corpo dessa lanterna é muito grande. Quando a lama e pedras batesse ali, quebraria com facilidade. E ainda teria que fazer um recorte no paralama na medida dessa lanterna.

Procurando um pouco mais, achei essa lanterna de led, flexível, e que é presa com fita dupla-face, dispensando cortar o paralama. Vende no ML. Pode prender no paralama ou no retrovisor, e serve em qualquer carro. :cool:

485161

uxio69
27/11/2014, 20:45
Como já comentei antes, em março farei uma expedição de 3 semanas pela Amazônia, e estou instalando uma segunda bateria no Galego.

Um jipeiro que irá nessa expedição, também instalará uma segunda bateria no Defender dele.

Inicialmente pensamos em instalar uma chave comutadora de duas baterias, como essa da Perko.

485226

Como essa chave não analisa o estado de carga das baterias, resolvemos então comprar um módulo de gerenciamento de 2 baterias.

Inicialmente pensamos em comprar da marca Ironman 4x4, devido a reputação que essa marca tem no segmento offroad. Essa marca tem dois kits, sendo um de 140A e outro de 275A.

485227

Porém, mesmo lendo o manual de utilização, contínuamos com algumas dúvidas sobre qual kit comprar, e principalmente quanto à instalação, gerenciamento, proteção contra umidade e poeira.

Mandei email pro distribuidor no Brasil com uma série de perguntas, e recebo como resposta pra comprar o 275A pois me atenderia bem. As demais dúvidas não foram respondidas. :parede:

Não satisfeito, enviei email pro fabricante na Austrália e pro distribuidor nos EUA. O australiano encaminhou pro mesmo distribuidor no Brasil :freaking:. O americano respondeu algumas perguntas, porém outras ele não sabia e iria consultar a fábrica. Até agora nada de resposta.

Enquanto isso, descobri uma marca suíça de uma gerenciador eletrônico, que é mais completo e robusto que o da Ironman. Trata-se da IBS. Mandei email com as mesmas perguntas, e em menos de 24h me responderam tudo detalhadamente! :palmas:

O criador é um expedicionário. Resolveu criar esse gerenciador após perder as duas baterias numa expedição no deserto australiano. Esse gerenciador analisa a carga e consumo individualmente de cada bateria e também do alternador, informa a voltagem das baterias e do sistema, alarma em caso de tensão alta e baixa.

Além disso, se a bateria principal cair pra menos 8,5V, automaticamente comuta a bateria auxiliar pra fornecer energia pro carro. Porém, se a bateria auxiliar cair pra menos de 8,5V, não deixa usar a carga da baterial principal.

Mesmo após ele ter respondido todas as perguntas, outras dúvidas surgiram. Nova troca de emails e em menos de 24h, respostas recebidas.

Como o pré-vendas da Ironman 4x4 não funcionou e o da IBS superou nossas expectativas, aliado a um sistema mais eficiente, decidimos pela compra do kit da IBS. Em breve estarão aqui e posto fotos!
485229

xxxtripod
28/11/2014, 00:52
Como já comentei antes, em março farei uma expedição de 3 semanas pela Amazônia, e estou instalando uma segunda bateria no Galego.

Um jipeiro que irá nessa expedição, também instalará uma segunda bateria no Defender dele.

Inicialmente pensamos em instalar uma chave comutadora de duas baterias, como essa da Perko.

485226

Como essa chave não analisa o estado de carga das baterias, resolvemos então comprar um módulo de gerenciamento de 2 baterias.

Inicialmente pensamos em comprar da marca Ironman 4x4, devido a reputação que essa marca tem no segmento offroad. Essa marca tem dois kits, sendo um de 140A e outro de 275A.

485227

Porém, mesmo lendo o manual de utilização, contínuamos com algumas dúvidas sobre qual kit comprar, e principalmente quanto à instalação, gerenciamento, proteção contra umidade e poeira.

Mandei email pro distribuidor no Brasil com uma série de perguntas, e recebo como resposta pra comprar o 275A pois me atenderia bem. As demais dúvidas não foram respondidas. :parede:

Não satisfeito, enviei email pro fabricante na Austrália e pro distribuidor nos EUA. O australiano encaminhou pro mesmo distribuidor no Brasil :freaking:. O americano respondeu algumas perguntas, porém outras ele não sabia e iria consultar a fábrica. Até agora nada de resposta.

Enquanto isso, descobri uma marca suíça de uma gerenciador eletrônico, que é mais completo e robusto que o da Ironman. Trata-se da IBS. Mandei email com as mesmas perguntas, e em menos de 24h me responderam tudo detalhadamente! :palmas:

O criador é um expedicionário. Resolveu criar esse gerenciador após perder as duas baterias numa expedição no deserto australiano. Esse gerenciador analisa a carga e consumo individualmente de cada bateria e também do alternador, informa a voltagem das baterias e do sistema, alarma em caso de tensão alta e baixa.

Além disso, se a bateria principal cair pra menos 8,5V, automaticamente comuta a bateria auxiliar pra fornecer energia pro carro. Porém, se a bateria auxiliar cair pra menos de 8,5V, não deixa usar a carga da baterial principal.

Mesmo após ele ter respondido todas as perguntas, outras dúvidas surgiram. Nova troca de emails e em menos de 24h, respostas recebidas.

Como o pré-vendas da Ironman 4x4 não funcionou e o da IBS superou nossas expectativas, aliado a um sistema mais eficiente, decidimos pela compra do kit da IBS. Em breve estarão aqui e posto fotos!
485229

Maravilha, de olho no Galego, e gostando de ver!!! E o companheiro é fuçador heim!!!! E valeu pelo elogio ao Javali, o bixo tá arrumadinho!!! Mais ta longe do galego heim!!! Abração!!!

zeca_cj
28/11/2014, 01:02
.......

A caixa da bateria está a 30cm do pneu. Acho que é uma distância suficiente!
................
485148

Foi de achar que não acharam ele!

Arrume uma girafa ou uma talha e suspenda o pneu dianteiro do carona até dar fim de curso na suspensão. Assim você simula uma situação e vai ver se pega ou não na caixa da bateria.

Victor Sulz
28/11/2014, 19:31
CJ la onde está fazendo a chaparia tem uma girafa de 2 ton. Caso Uxiu não vá la esse fim de semana eu tiro fotos e posto aqui.

Arrume uma girafa ou uma talha e suspenda o pneu dianteiro do carona até dar fim de curso na suspensão. Assim você simula uma situação e vai ver se pega ou não na caixa da bateria.

Victor Sulz
28/11/2014, 22:35
Uxio não peguei os alargadores não, meu engesa é mais modesto, os alargadores ficariam enormes, peguei os de 8 cm na FIBER, ficou mais em conta e mais pratico.
Você ira lá esse fim de semana?
Esses faróis novos são de qual carro?
Voce viu a adaptação do faróis de forde cargo que ele fez no meu?
Muito bom chapista.

Oi Vitor,

Os faróis (bloco ótico) não vou querer, mas o projetor xenon e os componentes vou querer sim. O eletricista disse que tem como consertar.

Se vc tiver interesse só no farol, me avise, ok?

Vc achou os paralamas de fibra que estavam lá em Ivan?

Realmente Bandeira é um ótimo chapista. Estou gostando dos serviços e da criatividade dele! :palmas:

Segue alguma fotos do que ele fez nesta semana.

- Novos fáróis no lugar

485150

uxio69
02/12/2014, 00:33
Maravilha, de olho no Galego, e gostando de ver!!! E o companheiro é fuçador heim!!!! E valeu pelo elogio ao Javali, o bixo tá arrumadinho!!! Mais ta longe do galego heim!!! Abração!!!

:concordo:.....

uxio69
02/12/2014, 00:34

Zé, do lado direito, o fundo da caixa da bateria está na mesma linha da parte inferior do paralama.

Do lado esquerdo, tá 1,5 cm acima do paralama. Ou seja, antes de pegar na caixa da bateria teria que pegar primeiro no paralama. Não lembro se isso já aconteceu.

Mesmo assim, deixa o chapista terminar que faço esse teste com a girafa.

uxio69
02/12/2014, 00:38
CJ la onde está fazendo a chaparia tem uma girafa de 2 ton. Caso Uxiu não vá la esse fim de semana eu tiro fotos e posto aqui.

Valeu Vítor. Fui lá hj. Como o Galego tá naquela posição meio inclinada, fazer o teste ali não achei ideal. Assim que o Galego ficar pronto, puxo pro local onde tá teu carro, e fazemos os testes.

Hj fui lá na Oficina. Bandeira tá caprichando.

Vi que o farol baixo do teu carro é o mesmo que tinha do Galego, que é do caminhão Ford Cargo. Pequeno e eficiente.

uxio69
02/12/2014, 00:46
Uxio não peguei os alargadores não, meu engesa é mais modesto, os alargadores ficariam enormes, peguei os de 8 cm na FIBER, ficou mais em conta e mais pratico. Os meus de 20cm tb eram da Fiber 4x4. São muito bons, mas tive que tirá-los, pq em duas trilhas que fiz passando por porteiras apertadas, os alargadores quebravam.

Você ira lá esse fim de semana? Fui lá hj! :mrgreen:

Esses faróis novos são de qual carro? Agora coloquei o do caminhão VW Dellivery, pois foi o único que achei nas mesmas dimensões do anterior que permite o uso da lâmpada H4 (luz alta e baixa, e com lente de policarbonato. Marca Orgus, modelo FW-149.
485588

Voce viu a adaptação do faróis de forde cargo que ele fez no meu? Muito bom chapista. Estou gostando dos serviços de Bandeira e recomendo. Não enrola, tem esmero, e gosta do que faz. Ele gostou do Galego! :mrgreen:

uxio69
02/12/2014, 01:04
Pessoal preciso da ajuda de vcs, para duas situações.

1ª) Galego fazendo serviço de chaparia. Ao tirar o painel dianteiro, o chapista percebeu que existe uma espécie de "pintura emborrachada" nas caixas de rodas, lastro, paralamas, etc. Ele não sabe que material é, mas ele percebeu que onde foi aplicado a chaparia estava intacta, sem pontos de ferrugens. ele acha que talvaez seja original do veículo.

Vejam a foto abaixo. Algúem sabe que material é esse?

485589

2a) Todo o conjunto do limpador do parabrisa do Galego é o original do Engesa, e preciso subsituí-lo. Está funcionando corretamente, porém, por ser muito antigo, ocorre o seguinte:
- a velocidade mais rápida é muito lenta pra limpar o parabrisa em caso de chuva forte ou lama excessiva;
- não cobre perfeitamente a área do parabrisa na frente do motorista
- preciso substituir as palhetas e não acho nenhuma similar.

Lembrando que o Galego é fase 2 (limpador na parte inferior do parabrisa), gostaria de saber:

- Alguém já adaptou um novo conjunto de limpadores, colocando motor, braços e palhetas de outro carro. Se sim, de qual carro? Alguma dica, sugestão, pitaco, etc.?

- Alguém já inverteu os limpadores de um fase 2, colocado-os na parte superior do parabrisa, igual ao fase 1? Se sim, vale a pena? Alguma dica, sugestão, pitaco, etc.?

Agradeço pela ajuda!

485590

Walter da Camper
03/12/2014, 09:58
Estava com o mesmo problema na Camper que usa o motor Arno do Opala (igual a esse da foto).
Um auto-elétrico da minha cidade fez a adaptação de um motor (completo com engrenagens) do VW Fox, utilizando o mesmo conjunto de braços e palhetas da Camper. A fixação é muito parecida (3 parafusos).

Victor Sulz
04/12/2014, 01:27
Uxiu uso o meu motor do lado interno do carro, inclusive troquei recentemente o meu motor, e depois tive que trocar por outro por ser incompatível com a elétrica do carro, resumindo, tenho um motor novo la parado, ele do lado de dentro liberou espeço para a bateria, mas mesmo do lado de fora acredito que o motor que tem la ira te servir, quanto as hastes é melhor manter a original e apenas fazer a manutenção.

Pessoal preciso da ajuda de vcs, para duas situações.

1ª) Galego fazendo serviço de chaparia. Ao tirar o painel dianteiro, o chapista percebeu que existe uma espécie de "pintura emborrachada" nas caixas de rodas, lastro, paralamas, etc. Ele não sabe que material é, mas ele percebeu que onde foi aplicado a chaparia estava intacta, sem pontos de ferrugens. ele acha que talvaez seja original do veículo.

Vejam a foto abaixo. Algúem sabe que material é esse?

485589

2a) Todo o conjunto do limpador do parabrisa do Galego é o original do Engesa, e preciso subsituí-lo. Está funcionando corretamente, porém, por ser muito antigo, ocorre o seguinte:
- a velocidade mais rápida é muito lenta pra limpar o parabrisa em caso de chuva forte ou lama excessiva;
- não cobre perfeitamente a área do parabrisa na frente do motorista
- preciso substituir as palhetas e não acho nenhuma similar.

Lembrando que o Galego é fase 2 (limpador na parte inferior do parabrisa), gostaria de saber:

- Alguém já adaptou um novo conjunto de limpadores, colocando motor, braços e palhetas de outro carro. Se sim, de qual carro? Alguma dica, sugestão, pitaco, etc.?

- Alguém já inverteu os limpadores de um fase 2, colocado-os na parte superior do parabrisa, igual ao fase 1? Se sim, vale a pena? Alguma dica, sugestão, pitaco, etc.?

Agradeço pela ajuda!

485590

Marcus Brandão
04/12/2014, 01:48
Uxío, de uma voltinha lá pelo tópico do fuzila e tbm pela jabiraca do Edu. Breve troquei meu motor do limpador e ficou uma merda, ou seja, melhorou 90%. Palhetas de fusca. Cara, eu diria que nunca vai ficar muito bom.
você já usou aqueles produtos pra repelir água? Se vc usar com regularidade, vai parar de se preocupar tanto com o limpador. Mesmo na lama.
calango Troph esse final de semana. Tens um fígado de reserva por aí?

uxio69
04/12/2014, 22:15
Estava com o mesmo problema na Camper que usa o motor Arno do Opala (igual a esse da foto).
Um auto-elétrico da minha cidade fez a adaptação de um motor (completo com engrenagens) do VW Fox, utilizando o mesmo conjunto de braços e palhetas da Camper. A fixação é muito parecida (3 parafusos).

Não quero mais nada do limpador do Engesa, por várias razões: Dificuldade de achar palheta pra comprar, braços já estão no limite da porca que prende, motor é muito lerdo.

Quando preciso tirar os braços, perco muito tempo pra conseguir apertar de volta, pq o fio da rosca dos mancais já tá no limite do limite. Falta quase nada pro braço se soltar de vez.

485921

Quero tirar tudo que era do Engesa (motor, braços, palhetas, engrenagens, etc.) e montar um sistema completo todo novo, de um carro atual, pra não ter dificuldade de encontrar as palhetas e peças de reposição.

uxio69
04/12/2014, 22:18
Uxiu uso o meu motor do lado interno do carro, inclusive troquei recentemente o meu motor, e depois tive que trocar por outro por ser incompatível com a elétrica do carro, resumindo, tenho um motor novo la parado, ele do lado de dentro liberou espeço para a bateria, mas mesmo do lado de fora acredito que o motor que tem la ira te servir, quanto as hastes é melhor manter a original e apenas fazer a manutenção.

Valeu Victor. Amanhã vou lá e vejo isso. :concordo:

uxio69
04/12/2014, 22:24
Uxío, de uma voltinha lá pelo tópico do fuzila e tbm pela jabiraca do Edu. Breve troquei meu motor do limpador e ficou uma merda, ou seja, melhorou 90%. Palhetas de fusca. Cara, eu diria que nunca vai ficar muito bom.
você já usou aqueles produtos pra repelir água? Se vc usar com regularidade, vai parar de se preocupar tanto com o limpador. Mesmo na lama.
calango Troph esse final de semana. Tens um fígado de reserva por aí?

Fala sumido!

Meu problema maior é que o mancal já tá sem rosca e o braço tá quase se soltando. Achas as palhetas tb é difícil.

Qual motor vc botou no Gafanhoto?

Calango ficarei na vontade. Vou passar natal e ano novo na Europa, e com o real se desvalorizando a cada dia, segurar dindin é fundamental.

Vc vai pro Calango? Se for, filma e fotografa tudo! :mrgreen:

uxio69
09/12/2014, 02:12
Aqui em Salvador, na primeira sexta-feira de cada mês, ocorre o Encontro Baiano de Off-Road "Encontrão", onde os clubes de off-road se reúnem.

E pela primeira vez, neste sábado (13/12) realizaremos o Arena Off-Road, um grande evento a partir das 14h no estacionamento da Arena Fonte Nova.

Caso alguém esteja aqui em Salvador, dê um pulo lá. Entrada gratuita.

486394

Pretendo levar o Galego pro Arena Off Road. Hj saiu do chapista e foi pro eletricista.

Curioso que ontem tava comentando com amigos sobre qual cor pintar o Galego. Dentre as cores sugeridas, uma delas foi o cinza escuro.

E olhem o que eu vi quando fui buscar o Galego.

486398

Não foi pintado. É só o prime. Mas ficou legal nessa cor. :cool:

Gostaram?

eliasFerreira
09/12/2014, 08:28
Uxío, também gosto muito de cinza escuro.
Um que eu acho bonito demais é o Cinza Urano da VW. Saiu em várias gerações do Gol.
Ele é bem escuro.

Pintei as rodas do meu Willys com um tom mais claro.
O funileiro clareou um pouco o Cinza Urano. Achei que ficou muito bom.
486408

Fica a sugestão da cor pura, ou um tom mais clara.
Se conseguir deixá-la fosca, aí fica perfeita.

Marcus Brandão
10/12/2014, 08:30
Uxío, o cinza fosco é lindo. É a cor dos Marruás da marinha. A cor fosca alem de bonita esconde pequenos defeitos e é fácil e rápido de retocar. Vai nessa que eu te abençôo. Rssssss

uxio69
10/12/2014, 18:23
Uxío, também gosto muito de cinza escuro.
Um que eu acho bonito demais é o Cinza Urano da VW. Saiu em várias gerações do Gol.
Ele é bem escuro.

Pintei as rodas do meu Willys com um tom mais claro.
O funileiro clareou um pouco o Cinza Urano. Achei que ficou muito bom.
486408

Fica a sugestão da cor pura, ou um tom mais clara.
Se conseguir deixá-la fosca, aí fica perfeita.

Valeu Elias!

Tava quase decidido a pintar o Galego de preto fosco. Até a tinta já tenho. Mas esse tom de cinza me surpreendeu. Gostei muito!

Um amigo me mandou uma sugestão de outro tom cinza que ele usou pra pintar ar jantes da xeroca dele. Tb achei bem legal.

486629

Vou ouvir os duendes pra saber a opinião deles. :mrgreen:

uxio69
10/12/2014, 20:03
Uxío, o cinza fosco é lindo. É a cor dos Marruás da marinha. :shock: Marinha? :discordo: Quero mais não. Vão pensar que gosto da barrica. Tô fora! :mrgreen:

A cor fosca alem de bonita esconde pequenos defeitos e é fácil e rápido de retocar. Vai nessa que eu te abençôo. Rssssss Que vai ser fosco, não tenho dúvida. Como disse antes, tava decicido pelo preto, estilo Caveirão do BOPE. :karate:

http://abamf.com.br/abamf/wp-content/uploads/2013/04/Caveirão.jpg

Gostei muito do preto fosco desse Wrangler, com uma granulação diferente. :palmas:

486642

Mas vi outras cores e bateu dúvida. Gostei do cinza, e gosto também do Laranja Marrocos, do Troller antigo.

486631

Vou fazer uma simulações com essas cores pra me ajudar a decidir. Duendes vão bagunçar tudo! :mrgreen:

eliasFerreira
10/12/2014, 20:11
Já que gosta do laranja, veja o Vermelho Ibérico.

uxio69
10/12/2014, 21:34
Já que gosta do laranja, veja o Vermelho Ibérico. Valeu! Esse vermelho é quase laranja! :concordo:

Outra cor que também gostei, foi o azul do Engesa de Nivaldo. Achei lindão! :palmas:

486647

uxio69
10/12/2014, 21:45
Pessoal,

Duendes atacando. :semideia

Bateu uma idéia meio doida, e queria saber a opinião de vocês. Seguinte:

Já danifiquei uma bomba hidráulica original MWM. Os pneus 37" + bloqueios + falta de resfriamento do óleo da direção hidráulica, contribuiram pra isso. Comprei outra da LUK. E como essa bomba é bem cara, quero evitar danificá-la.

O radiador do Galego é o mesmo do Chevrolet Omega, até 98, com ar cond e transmissão automática. O código Chevrolet é 52466036. Esse que tenho é o da Delphi, código P160026.

486639

486643

Estão vendo essas duas tampas plásticas redondas na direita? São as aberturas do compartimento de resfriamento do óleo da transmissão automática.

No manual do Omega consta que o óleo da transmissão automática e também o óleo da direção hidráulica é o mesmo - Dexron 2.

No Galego uso o óleo Dexron 3 na direção hidráulica e também nas caixas de marcha e de redução.

O motor do Galego veio de uma S-10, e na S-10 existe um tubo de resfriamento do óleo da direção hidráulica (fica preso na frente do radiador), porém esse tubo não foi instalado no Galego.

Esse tubo é específico pra S-10 e moldado nas dimensões do radiador e do compartimento do motor da S-10. Devido ao tamanho e formato, não acredito que seja possível instalá-lo no Galego.

486645

Minha dúvida é:

1) Visando resfriar o óleo da direção hidráulica do Galego, posso aproveitar esse compartimento de resfriamento do óleo da transmissão automática do radiador do Galego pra resfriar o óleo da direção hidráulica?

2) Se sim, que conexão devo usar? Lembrando que o Galego é pra trilhas pesadas e pra ter mais robustez quanto a danos nas trilhas, uso mangueira de borracha ou tubo metálico? Os originais do Omega são metálicos.

O óleo sairia da caixa de direção, entraria no radiador pra resfriar e voltaria mais frio pra bomba da direção hidráulica. Por uma análise simples, acho que dá pra fazer isso. O que vcs acham?

FukuOff
10/12/2014, 22:17
Pessoal, desculpa atravessar o assunto mas tem um post antigo do uxio69 sobre os faróis para engesa aqui. Tentei mandar uma MP mas eu sou mirim e não pude enviar. Então desculpa o mau jeito.... Uxio69, queria só saber se deram tudo certo os faróis orgus fd191 na sua engesa. Tô num projeto para revitalizar as vistas do meu engesa e queria tirar os cibie e colocar estes orgus. Precisou muita adaptação? O diâmetro é próximo dos cibie? Qualquer dica vai me ajudar... Já até cotei num distribuidor em sorocaba.
Abs

valmirzuge
10/12/2014, 23:04
Uxio,

Quanto custam e como faço pra comprar esses RCV?

Camalheira sempre é legal. Ali tem charco, lama, rio, erosão, areia, ou seja, diversão pra todo gosto. E olhe que eu não conheço nem 10% daquela área toda.

Que semi eixos novos??? Ah, os RCV! Simplesmente esqueci deles. Nem lembro que existem! :mrgreen:

Taí um investimento que valeu cada centavo! A tranquilidade de fazer tudo o que quero com o Galego sem absolutamente nenhuma preocupação com as pontas de semi eixos e cruzetas é fantástica! :euforico: Pode quebrar outra peça, mas semi e cruzetas nunca mais! :mrgreen:

uxio69
11/12/2014, 16:21
Pessoal, desculpa atravessar o assunto mas tem um post antigo do uxio69 sobre os faróis para engesa aqui. Tentei mandar uma MP mas eu sou mirim e não pude enviar. Então desculpa o mau jeito.... Uxio69, queria só saber se deram tudo certo os faróis orgus fd191 na sua engesa. Tô num projeto para revitalizar as vistas do meu engesa e queria tirar os cibie e colocar estes orgus. Precisou muita adaptação? O diâmetro é próximo dos cibie? Qualquer dica vai me ajudar... Já até cotei num distribuidor em sorocaba.
Abs

Oi Fukuoff,

Pq meu carro vc se refere como "sua engesa", e o teu carro vc se refere como "meu engesa"? :freaking:

Engesa é carro macho pô! :boxing: É seu engesa, o engesa! :mrgreen:

Tirei o FD-191 do Galego, pq na preparação pro Pantanal foram vedados os suspiros, e assim impediu a troca de calor, e o farol condensou.

O FD-191 é o do caminhão Ford Cargo. Ele cabe no Engesa, mas precisa adaptar o suporte. Não é simplesmente tirar o antigo e colocar o FD-191. Precisa que o chapista refaça a fixação do suporte do farol. É fácil de fazer.

O diâmetro é próximo do original. Vai caber tranquilo.

Mas tem um grande porém. Esse farol é vendido em pares de 2 blocos óticos, sendo que um é o da luz alta e o outro é o da luz baixa (lâmpada H7). Não tem como vc adaptar só um farol, pq não existe lâmpada de luz alta e baixa com encaixe H7.

486687

No Galego eu tinha adaptado um projetor de Xenon e não usei lâmpada H7.

486688

A única lâmpada de luz alta e baixa é a H4, que não encaixa nesse farol.

A solução é o farol FW-149, que é do caminhão VW Delivery, e usa lâmpada H4. É um pouco maior que o FD-191, mas encaixa no Engesa.

Veja nesse post - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-240.html#post2218274 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-240.html#post2218274)

uxio69
11/12/2014, 16:25
Uxio,

Quanto custam e como faço pra comprar esses RCV?

Oi Valmir,

RCV é feito por encomenda. Não tem pra pronta entrega. Demora em torno de 6 semanas. Sai em torno de US$ 1.300, mais os custos de envio e impostos.

Tem como reduzir esses valores. Mande-me uma MP que te explico melhor, ok?

Kim
11/12/2014, 18:55
Uxio!
Pode fazer que fica bom.
As conexões, use aquelas que se usa para combustível (diesel).
Vc ligar a saída da caixa de direção, a linha entre a caixa e o reservatório, não precisa prensar os terminais, pois trabalha sem pressão.
Pode fazer que é show.

FukuOff
11/12/2014, 22:42
Oba Uxio69,

obrigado pelas informações! Bom saber que existe esta outra opção! Vou procurar este outro farol tambem....a ideia é colocar umas lampadas de led h7 e qdo ascender o farol alto, com os milhas acendendo (tb de led) teria o efeito farol alto....

quanto a sua engesa, meu engesa, foi sem refencias diretas...ahuahuhahu!!! eu costumo me referir a carros em geral no femino pq normalmente carros, em geral esportes tem nome de mulher.... (Ex. O mustang do filme 60 segundos era chamado eleonor) Mas jipe é jipe então vida longa aos nossOs engesas!!!!! Abraço e parabens pela empreitada nO seu Engesa!

xxxtripod
12/12/2014, 02:32
Prefiro chamar de minha F-1000, caminhonete, é ela né, chamar de mulher mesmo, afinal gasta tanto minha grana como se fosse uma mulher!!!!! kkkkkkkkkk, ta mais pra amante!!!!! Pq sempre fujo pra mexer nela!!!! kkkkkkkkkkkkkk mais o caso de vcs é jipe!!! Ai não sei!

FukuOff
12/12/2014, 22:38
Hehehehe mais ou menos por ai, agente gasta, gasta, passa uns nervoso mas adora rsrsrs!

xxxtripod
13/12/2014, 15:18
Hehehehe mais ou menos por ai, agente gasta, gasta, passa uns nervoso mas adora rsrsrs!

E não larga né!!! kkkkkkk

Victor Sulz
14/12/2014, 18:37
Uxio esqueci de te perguntar ontem no evento. Qual marca e modelo do seu guincho traseiro? Recomenda?

uxio69
17/12/2014, 04:41
Uxio!
Pode fazer que fica bom.
As conexões, use aquelas que se usa para combustível (diesel).
Vc ligar a saída da caixa de direção, a linha entre a caixa e o reservatório, não precisa prensar os terminais, pois trabalha sem pressão.
Pode fazer que é show.

Kim, bateu uma dúvida.

Pelo que andei pesquisando, a temperatura do óleo da caixa de marcha é muito superior à temperatuda do óleo da DH.

Se for isso mesmo, é possível que o óleo da DH absorva calor do radiador ao invés de resfriar?

Outra solução seria colocar um reservatório maior pro óleo da DH, pois quanto mais óleo circulando no sistema da DH, melhor a dissipação do calor.

O que vc acha?

uxio69
17/12/2014, 04:45
Oba Uxio69,

obrigado pelas informações! Bom saber que existe esta outra opção! Vou procurar este outro farol tambem....a ideia é colocar umas lampadas de led h7 e qdo ascender o farol alto, com os milhas acendendo (tb de led) teria o efeito farol alto....

quanto a sua engesa, meu engesa, foi sem refencias diretas...ahuahuhahu!!! eu costumo me referir a carros em geral no femino pq normalmente carros, em geral esportes tem nome de mulher.... (Ex. O mustang do filme 60 segundos era chamado eleonor) Mas jipe é jipe então vida longa aos nossOs engesas!!!!! Abraço e parabens pela empreitada nO seu Engesa!

Valeu FukuOff! :concordo:

Depois poste fotos de como ficou os faróis com lâmpadas H7.

O Engesa sempore! hehehe

uxio69
17/12/2014, 04:45
Prefiro chamar de minha F-1000, caminhonete, é ela né, chamar de mulher mesmo, afinal gasta tanto minha grana como se fosse uma mulher!!!!! kkkkkkkkkk, ta mais pra amante!!!!! Pq sempre fujo pra mexer nela!!!! kkkkkkkkkkkkkk mais o caso de vcs é jipe!!! Ai não sei!

KKKKKKKK :mrgreen:

uxio69
17/12/2014, 04:58
Uxio esqueci de te perguntar ontem no evento. Qual marca e modelo do seu guincho traseiro? Recomenda?

Victor,

O guincho traseiro é o mais legítimo xingling, marca Wicnh, e é vendido somente na Gama 4x4 (Guincho Elétrico Winch 12000lb / 5400kg Pró Line Linha Profissional c/ Controle Remoto sem Fio (http://www.gama4x4.com.br/guincho-eletrico-winch-12000lb-5400kg-pro-line-linha-proffisional.html)).

487232

Recomendo totalmento. Uma vez puxou 6 carros de forma contínua, e nunca abriu o bico.

Inicialmente, por ser chinês, não levava muita fé. Mas o guincho é excelente, e sem falar que é o guincho de 12.000 libras mais barato à venda.

Pode comprar sem medo.

uxio69
17/12/2014, 05:13
Sábado (13/12), rolou o Arena Off road, aqui em Salvador.

Uma grande expoisição de veículos off road, com participação de vários clubes daqui.

O Galego foi escolhido pra ficar logo na entrada, e servir de atração para os que chegavam.

487233

Foi um belo evento, com mais 400 veículos, e sucesso de público.

487234

Lauro Paiva
17/12/2014, 09:41
Que carrão bonito, heimm???
Tá uma beleza, escuta Uxio, eu andei ontem pela primeira vez com os pneus de 34 polegadas do meu carro e ele ficou passarinhando muito qual o tamanho dos teus pneus??? o carro fica estável??
Pergunto por que eu vou mandar ele ( o meu jipe) pro donivel, e não tenho certeza se quero fazer o hi steer do jeito que ele já tá me da um certo medo,kkk.
Forte abraço!!!
O carrão tá uma beleza.

Lauro Paiva
17/12/2014, 11:20

485226

485227

485229
Uxio, vc já comprou???
Se não gostaria de comprar uma também!!
Como a gente faz?
Isso se não for te dar trabalho, sabendo já que vai sim...

uxio69
17/12/2014, 17:59
Que carrão bonito, heimm???
Tá uma beleza, escuta Uxio, eu andei ontem pela primeira vez com os pneus de 34 polegadas do meu carro e ele ficou passarinhando muito qual o tamanho dos teus pneus??? o carro fica estável?? Gostei do passarinhando. :mrgreen:

Galego calça 37. Já esteve pior. O último meca fez algumas correções e melhorou algo.

O seu problema deve ser o mesmo do meu: Cáster. Já levou pra alinhar?

Ainda não levei o Galego pra alinhar. Só para o mês farei isso.

Pergunto por que eu vou mandar ele (o meu jipe) pro Donivel, e não tenho certeza se quero fazer o hi steer do jeito que ele já tá me da um certo medo,kkk.
Forte abraço!!!
O carrão tá uma beleza. Relaxe que Donivel resolve isso fácil. O Javali vai ser muito bem tratado!

Valeu! :concordo:

uxio69
17/12/2014, 18:03
Uxio, vc já comprou???
Se não gostaria de comprar uma também!!
Como a gente faz?
Isso se não for te dar trabalho, sabendo já que vai sim...Já comprei e paguei. Comprei na Espanha e mandei entregar na casa de meu irmão. Viajo na segunda pra lá, e na quinta sigo pra Amsterdam.

Não daria tempo de trazer comigo, pois o pagamento tem que ser por transferência bancária internacional, e demora uns 5 dias pro depósito cair na conta da empresa. Deixa eu voltar de viagem, que conversamos melhor. Acho que consigo outra solução, ok?

zeca_cj
17/12/2014, 18:32
Já comprei e paguei. Comprei na Espanha e mandei entregar na casa de meu irmão. Viajo na segunda pra lá, e na quinta sigo pra Amsterdam.

Não esquece de passar num Coffee Shop :baseado:

E de ir na Heineken Experience :brinde:

zeca_cj
17/12/2014, 18:42
Sábado (13/12), rolou o Arena Off road, aqui em Salvador.

Uma grande expoisição de veículos off road, com participação de vários clubes daqui.

O Galego foi escolhido pra ficar logo na entrada, e servir de atração para os que chegavam.

487233

Foi um belo evento, com mais 400 veículos, e sucesso de público.

487234

Prefiro a pickup que estava do lado oposto, também na entrada do evento! Muito mais bonita!!! :odedo:

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/v/t1.0-9/p417x417/10409107_748135088608727_3187435198841591674_n.jpg ?oh=1e9f2273c8a7477f702324c8bb46a195&oe=550C6C66

http://www.arenaoffroad.com.br/wp-content/uploads/2014/11/IMG-20141214-WA0031.jpg

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-9/10292518_10152843831704376_1638707041409288518_n.j pg?oh=fb2800d50476589dca0cd556a13720aa&oe=550A958F&__gda__=1426330330_232fe1ef72b12517894ca6bbf8eac31 4

uxio69
17/12/2014, 19:06
Não esquece de passar num Coffee Shop :baseado::discordo:

E de ir na Heineken Experience :brinde: :mrgreen: Esse vou de novo com certeza! :drunk:

uxio69
17/12/2014, 19:08
Prefiro a pickup que estava do lado oposto, também na entrada do evento! Muito mais bonita!!! :odedo:

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/v/t1.0-9/p417x417/10409107_748135088608727_3187435198841591674_n.jpg ?oh=1e9f2273c8a7477f702324c8bb46a195&oe=550C6C66

Que pickup? Onde? :odedo2:

Lauro Paiva
18/12/2014, 08:47
Já comprei e paguei. Comprei na Espanha e mandei entregar na casa de meu irmão. Viajo na segunda pra lá, e na quinta sigo pra Amsterdam.

Não daria tempo de trazer comigo, pois o pagamento tem que ser por transferência bancária internacional, e demora uns 5 dias pro depósito cair na conta da empresa. Deixa eu voltar de viagem, que conversamos melhor. Acho que consigo outra solução, ok?

Estou aguardando, e desde já MUITO OBRIGADO!!!

Boa viagem!!!

uxio69
18/12/2014, 13:37
Estou aguardando, e desde já MUITO OBRIGADO!!!

Boa viagem!!! Valeu Lauro! :concordo:

uxio69
20/12/2014, 00:22
487493

Amigos,

Amanhã viajo de férias :cool: e ficarei ausente do fórum.

Desejo a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de muitas felicidades, conquistas e trilhas!

Lauro Paiva
24/12/2014, 23:07
Feliz natal uxio

pro galego e para o abutre também,

nos aguardamos sua volta ao forum!!!!!!

uxio69
12/02/2015, 03:20
Depois de uma fériazinha na zoropa, preparação pra Amazônia, e mais algumas desculpas, tô de volta na área! :dance:

Vou tentar atualizar.

Trouxe da viagem o gerenciador de 2 baterias da IBS. Ainda não foi instalado, mas tá perto.

Levei o Galego pro metalúrgico começar a prepará-lo pra Expedição Amazônia. Reforçou o pc, colocou os pontos de ancoragem, fez o bagageiro, mudou a posição do estepe, colocou uma prateleira na caçamba, refez o estribo, instalou a barra de leds de 50" e preparou os suportes pra receber os amortecedores bilstein. De quebra pintou o galego de batido de pedra preto fosco. Ainda não terminou tudo e do jeito que quero. Vai ficar pra depois da Expedição.

Tentei alinhar e balancear, mas não consegui. A garra do alinhador não conseguia abraçar os pneus 37", e o balanceador tb não conseguia girar as rodas traseiras.
No domingo fui dar uma volta nas dunas de Jauá, e foi uma pipoqueira só! :pipoca:

Eu já sabia que precisava trocar os filtros, mas não imaginei que teria que ser tão logo. Já tinha comprado todos o material pra fazer a revisão (óleos, filtros, pastilhas, fluidos, etc.). Mas no domingo o Galego não quis muita conversa. Parece que gostou de ficar descansando.

Entrei nas dunas com 12 psi. Galego não andava. Forcei tanto que uma mangueira da turbina soltou. Paramos pra apertar a mangueira e baixei pra 7 psi. Ficou ótimo.

Fomos de boa até uma baixada. Ao tentar subir uma ladeira mais íngreme, Galego morreu no alto. Dificuldade pra pegar. Tentei mais algumas vezes, e nada. Aí começou a pipocar, ficar fraco, e morrer. Tentei ligar o motor várias vezes e nada. Bateria tava ok. Quando ligava, o motor ficava fraco. Tentei forçar e o motor esquentou muito. Filtro racor com água e lama.

A bateria Caterpillar foi show. Mesmo 3 semanas parada, bastou meia hora rodando pra pegar carga. As duas ventoinhas disparando o tempo todo, mais de 100 tentativas do pegar o motor, e a bateria não rateou 1 vez sequer. Aprovadíssima!

Pra sair das dunas foi um sacrifício. Motor morria toda hora. No outro dia Galego vai de reboque pro meca. Chegando lá, o meca coloca uma bombona de diesel ligada direta no motor, e eliminando os filtros. Galego pegou de primeira, forte, sem ratear, sem pipocar. Resolvido o mistério.

Como já vou instalar o tanque da CLA, aproveitei e troquei a tubulação de diesel. Tudo novo.

Meca desarma eixos pra verificar estado. Surpresa no traseiro: Novamente os parafusos da tampa do e-locker estavam folgados e danificaram a parede interna do dif, entrou um pouco de água (por onde não sei), tuberia levemente empenada perto do cubo direito. Mangas, rolamentos, semis, tudo ok.

No dianteiro nadica de água. Meca não entende como não entra água no dif dianteiro e entra no traseiro! kkkkkk As buchas da manga estavam gastas. Tentei comprar novas, mas demorariam a chegar por causa do Carnaval. Resolvi fazer de cobre grafitado. Comprei um tarugo e levei no torneiro.

Filtro de ar parecia a toca de um João de Barro! :shock:

Seguem algumas fotos. Amanhã mando mais.

uxio69
12/02/2015, 03:24
Saindo da metalurgia.

492688

uxio69
12/02/2015, 03:25
Gostaram da nova cor?

492689

uxio69
12/02/2015, 03:26
Tentando alinhar

492690

uxio69
12/02/2015, 03:29
Com a patroa nas dunas de Jauá

492691

uxio69
12/02/2015, 03:30
Parafusos da tampa do E-locker folgaram de novo.

492692

uxio69
12/02/2015, 03:31
Terceira vez que isso acontece.

Aguardando solução da Eaton.

492693

uxio69
12/02/2015, 03:32
Cabeça dos parafusos fizeram 2 sulcos profundos na parede do diferencial.

Muita limalha no dif.

492694

uxio69
12/02/2015, 03:37
O Galego ainda tá com o filtro de ar original do Engesa, que não dá vazão suficiente.

Tentamos instalar o da L-200, mas é muito grande.

Vamos ver se o da S-10 vai caber.

492696

zeca_cj
12/02/2015, 12:29
Com a patroa nas dunas de Jauá

492691

Cade os creditos da foto?
Da recolocação do mangote da turbina?
Das drenagens do filtro?

:boxing:

zeca_cj
12/02/2015, 12:31
Cabeça dos parafusos fizeram 2 sulcos profundos na parede do diferencial.

Muita limalha no dif.

492694

xiiiii

:shock:

uxio69
12/02/2015, 22:20
Cade os creditos da foto? Foi vc!

Da recolocação do mangote da turbina? Tbm foi vc!

Das drenagens do filtro? Vc de novo!

E quem bebeu metade das minhas Heinekens? Vc! :mrgreen:

:odedo:

zeca_cj
12/02/2015, 23:58
E quem bebeu metade das minhas Heinekens? Vc! :mrgreen:

:odedo:

Da proxima vez leva o dobro!!!:brinde:

Lauro Paiva
13/02/2015, 19:09
Uxio,

Rapaz o que é isso, esse jipe tá um estouro!!!!!!
To quase pintando o meu porquinho de preto fosco
Tá um carro de fechar o transito, literalmente, kkkkk
Falando sério a policia rodoviária não encrenca não, ou você faz o caminho TODO PELO LITORAL DESBRAVANDO OS RIOS E MARES:drool:
FORTE ABRAÇO!!
E BOA VIAGEM!!

Marcus Brandão
14/02/2015, 06:31
Bem observado, CJ. O cara leva à metade da cerveja necessária e fica reclamando que vc tomou a metade. Tá te devendo a outra metade. Sou testemunha.
Uxio, esse carro tá ficando super parecido com um Engesa. Kkkkkkk
Cara, como vai fazer com esse bloqueio na selva??? Preocupante.

uxio69
16/02/2015, 13:54
Da proxima vez leva o dobro!!!:brinde:

Da próxima vez nem te chamo! :odedo:

uxio69
16/02/2015, 21:34
Uxio,

Rapaz o que é isso, esse jipe tá um estouro!!!!!!
To quase pintando o meu porquinho de preto fosco
Tá um carro de fechar o transito, literalmente, kkkkk
Falando sério a policia rodoviária não encrenca não, ou você faz o caminho TODO PELO LITORAL DESBRAVANDO OS RIOS E MARES:drool:
FORTE ABRAÇO!!
E BOA VIAGEM!!

Valeu Lauro! :concordo:

Mas peraí...como assim "Estouro"???? Tá dizendo q meu carro é uma bomba? :mrgreen:

Ainda não rodei com o Galego. Quando for mudar a documentação, vou colocar cor FANTASIA, assim evito maiores problemas caso mude depois, plote, etc.

Donivel já terminou com o Javali?

CAVESO
16/02/2015, 21:42
Opa, como funciona essa "cor fantasia" no documento?

Marcelo Oyarzábal
16/02/2015, 22:16
Tá muito bonito mesmo, ficou bem diferente dos demais.

uxio69
16/02/2015, 22:21
Bem observado, CJ. O cara leva à metade da cerveja necessária e fica reclamando que vc tomou a metade. Tá te devendo a outra metade. Sou testemunha.. Mimimi

Uxio, esse carro tá ficando super parecido com um Engesa. Kkkkkkk Já pode servir de inspiração pro Gafanhoto né? :odedo:

Cara, como vai fazer com esse bloqueio na selva??? Preocupante. Entrei em contato com a Eaton. O Eng° Adriano informou pra usar a trava química Loctite 290. A Eaton me enviou por Sedex uma bisnaga desse produto e mais 12 parafusos. Após a expedição vamos conversar sobre os danos causados ao diferencial.

492968

uxio69
16/02/2015, 22:25

Veículos plotados, com mais de uma cor, de publicidade, etc., que não possuem uma cor única, são classificados como FANTASIA quanto à cor. É só dar entrada no DETRAN no pedido de mudança de cor e solicitar a cor FANTASIA.

Pode pintar o YS de arco-íris que a polícia não vai te incomodar! :mrgreen:

uxio69
16/02/2015, 22:27
Tá muito bonito mesmo, ficou bem diferente dos demais.

Valeu Marcelo. :concordo:

Ainda não tá 100%, mas aos poucos vai ficando. O pintor inventou de meter vermelho na cabeça do towbar e nas tampas do difs. Quando voltar da Amazônia vou pintar de preto fosco tbm.

CAVESO
16/02/2015, 22:30
Rapaz..sabe que adorei esse preto fosco......tô pensando em botar o Yellow para bronzear....:mrgreen:

Marcelo Oyarzábal
16/02/2015, 22:46

Ainda não tá 100%, mas aos poucos vai ficando. O pintor inventou de meter vermelho na cabeça do towbar e nas tampas do difs. Quando voltar da Amazônia vou pintar de preto fosco tbm.

Mas jeep é sempre assim, a gente acha que um dia fica 100% hahaha.
Gostei do vermelho nos detalhes, faz o bixão destacar um pouco mais. Só não faço no meu por que ele é amarelo.

Lauro Paiva
18/02/2015, 13:28

Oi Caveso,

Serão consideradas alterações de cor aquelas realizadas por meio de pintura ou ADESIVAMENTO em área superior a 50% do veículo, excluídas as áreas envidraçadas. Será atribuída a cor FANTASIA quando for impossível distinguir uma cor predominante do veículo, conforme estabelece a Resolução 292/08.
Este serviço requer vistoria, cujo laudo é indispensável à emissão do documento.
Pagar a taxa de serviço e possíveis débitos referentes a multas vencidas ou a vencer, seguro obrigatório, IPVA (integral), Documento de Arrecadação do Detran (DAD) e taxa de vistoria.
No caso de veículos de municípios já integrados ao sistema de teleagendamento (clique aqui (http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=2169) para saber se o seu município está incluído), agendar o serviço no Portal do Detran-RJ ou pela Central de Atendimento: 0800-0204040 ou 3460-4040 / 3460-4041. Caso contrário, procurar o Serviço Auxiliar de Trânsito (SAT) ou a Ciretran do local.
Vistoriar o veículo.

Lauro Paiva
18/02/2015, 13:32

Uxio69,

Ficou MUITO BONITO, UM VERDADEIRO ESTOURO ESPETACULAR!!!

ME PARECE O CARRO 4X4 DO BATMAN!!!!!

Só lembro um pequeno detalhe, se pintar le todo de preto fosco, fica meio perigoso quando ele estiver de noite estacionado ou em local escuro.
Uma sugestão seria colocar aqueles olhos de gato, os retrorefletores.
Pessoalmente gostei da cor vermelha nos detalhes

Lauro Paiva
23/02/2015, 12:00
Uxio69

Além das ações etílicas de Vossas Senhorias, sugiro, em relação ao filtro de ar, que seja colocado o maior possível, no meu porquinho coloquei um indicador de restrição de filtro de ar.
É um indicador que normalmente é usado em trator ou máquina agrícola
É feio que dói, kkkk.

abçs!

guilhermeabreu
25/02/2015, 23:05
UXIO

Um filtro que não é muito grande e maior do que o da S-10 e do ENGESA é o filtro da BAND 14B que é o mesmo do trator M-F 815 se não me engano , eu comprei este para o meu CORAÇÃO VALENTE , a única coisa que vc tem que fazer é retirar o filtro interno de lã que restringe muito a passagem de ar . Este filtro tem dois filtros internos .

Abraço

URSO 4X4
25/02/2015, 23:20
[DR GUILHERME
não e recomendado retirar o filtro interno de nehum filtro já que e de segurança,qualquer partícula que passe pelo primeiro será retida no pano do pequeno.QUOTE=guilhermeabreu;2247928]UXIO

Um filtro que não é muito grande e maior do que o da S-10 e do ENGESA é o filtro da BAND 14B que é o mesmo do trator M-F 815 se não me engano , eu comprei este para o meu CORAÇÃO VALENTE , a única coisa que vc tem que fazer é retirar o filtro interno de lã que restringe muito a passagem de ar . Este filtro tem dois filtros internos .

Abraço[/QUOTE]

guilhermeabreu
26/02/2015, 14:09
[DR GUILHERME
não e recomendado retirar o filtro interno de nehum filtro já que e de segurança,qualquer partícula que passe pelo primeiro será retida no pano do pequeno.QUOTE=guilhermeabreu;2247928]UXIO

Abraço[/QUOTE]

CARO URSO4X4

Sei disto , só que este filtro da BAND 14B = trator MF estes motores não são turbinados .

Qdo vc coloca este filtro no MWM 2.8 turbo ou outro motor qualquer turbinado a aspiração de ar é muito maior e com uma pressão de sucção muito maior do que num motor sem turbo , com isto os pelinhos do feltro do filtro menor interno vai saindo e vai para a câmara de combustão e esmerilha as camisas e a um desgaste maior diminuindo a vida útil do motor além de que ele fica entupido com estes pelinhos dificultando a passagem do ar com isto o motor aquece mais e diminui o rendimento .

No encontro dos ENGESAS em Conservatória , constatamos isto e todos que tinham este filtro interno de feltro já estava comprometido , ou sem pelo ou já meio que entupido pois um reclamou que o carro estava andando mal e depois que retirou este filtro interno de feltro , o carro ficou outro .

Ian Jeep
17/03/2015, 23:41
"Jeep Clube de Porto Velho vai resgatar jipeiros de Salvador
Uma equipe do Jeep Clube de Porto Velho partiu nesta madrugada para resgatar jipeiros de Salvador que estão há cinco dias atolados em uma região no sul do Amazonas entre os municípios de Humaitá e Lábrea.
Os jipeiros foram localizados por militares da 17ª Brigada de Infantaria de Selva que sobrevoaram a região em um helicóptero Blac Hawk e conseguiram pousar no local, retirando três pessoas que precisavam de apoio médico. Os militares tentaram o resgate terrestre mas os caminhões do exército não conseguiram vencer os atoleiros.
O Jeep Clube de Porto Velho foi acionado pela grande experiência de seus membros nesta região, onde o solo é encharcado e mais parece uma areia movediça. Há um mês aconteceu exatamente o mesmo problema. Jipeiros de Foz do Iguaçu ficaram atolados. Um deles andou por horas até chegar a estrada principal e conseguir uma carona até Humaitá, onde pediu ajuda. O Jeep Clube de Porto Velho levou três dias para retirar todos do atoleiro.
A equipe que seguiu nesta madrugada é liderada pelo presidente do Jeep Clube, Antônio Ferreira, o “Toninho”. Ele tem alertado aos jipeiros de outros estados que não entrem nesta região da Amazônia sem consultar antes os jipeiros locais. “Aqui não adiantar ter máquinas preparadas se não houver técnica. O solo engana e só quem conhece a região sabe como lidar com as adversidades”.
Jessé Oliveira, diretor técnico do Jeep Clube e que também integra a equipe de resgate, cita a fotografia aérea feita pelos militares para ilustrar o exemplo. “Pela foto parece que não há atoleiros, mas os jipes estão todos presos no solo argiloso e mesmo com pneus especiais e tração nas 4 rodas não conseguem se mover”.

Alexandre Badra"
13/03/2015

http://g1.globo.com/ro/rondonia/jornal-de-rondonia/videos/t/edicoes/v/exercito-de-ro-encerra-o-resgate-de-jipeiros-que-ficaram-atolados-em-mata/4037130/

O Uixo tinha comentado q ia fazer essa expedição, e agora a noite vi essa noticia no face, do pessoa do Jeep Club, fiquei preocupado.
Espero q estejam todos bem.

Força Uixo e a toda equipe.

495942495943

lucasaboboreira
18/03/2015, 13:07
Ian Jeep...O pessoal conseguiu sair do atoleiro e estão todos bem, inclusive as viaturas! Apesar do contratempo naquele trecho a expedição continua...Saíram domingo pela BR-319 em direção a Manaus com previsão de chegada hoje! Estão todos muito bem equipados e a maioria tem muita experiência com essas expedições....o apoio do exército e dos jipeiros de Porto Velho foram bem importantes naqueles trechos de atoleiros!

Lauro Paiva
18/03/2015, 13:20
"Jeep Clube de Porto Velho vai resgatar jipeiros de Salvador
Uma equipe do Jeep Clube de Porto Velho partiu nesta madrugada para resgatar jipeiros de Salvador que estão há cinco dias atolados em uma região no sul do Amazonas entre os municípios de Humaitá e Lábrea.
Os jipeiros foram localizados por militares da 17ª Brigada de Infantaria de Selva que sobrevoaram a região em um helicóptero Blac Hawk e conseguiram pousar no local, retirando três pessoas que precisavam de apoio médico. Os militares tentaram o resgate terrestre mas os caminhões do exército não conseguiram vencer os atoleiros.
O Jeep Clube de Porto Velho foi acionado pela grande experiência de seus membros nesta região, onde o solo é encharcado e mais parece uma areia movediça. Há um mês aconteceu exatamente o mesmo problema. Jipeiros de Foz do Iguaçu ficaram atolados. Um deles andou por horas até chegar a estrada principal e conseguir uma carona até Humaitá, onde pediu ajuda. O Jeep Clube de Porto Velho levou três dias para retirar todos do atoleiro.
A equipe que seguiu nesta madrugada é liderada pelo presidente do Jeep Clube, Antônio Ferreira, o “Toninho”. Ele tem alertado aos jipeiros de outros estados que não entrem nesta região da Amazônia sem consultar antes os jipeiros locais. “Aqui não adiantar ter máquinas preparadas se não houver técnica. O solo engana e só quem conhece a região sabe como lidar com as adversidades”.
Jessé Oliveira, diretor técnico do Jeep Clube e que também integra a equipe de resgate, cita a fotografia aérea feita pelos militares para ilustrar o exemplo. “Pela foto parece que não há atoleiros, mas os jipes estão todos presos no solo argiloso e mesmo com pneus especiais e tração nas 4 rodas não conseguem se mover”.

Alexandre Badra"
13/03/2015

http://g1.globo.com/ro/rondonia/jornal-de-rondonia/videos/t/edicoes/v/exercito-de-ro-encerra-o-resgate-de-jipeiros-que-ficaram-atolados-em-mata/4037130/

O Uixo tinha comentado q ia fazer essa expedição, e agora a noite vi essa noticia no face, do pessoa do Jeep Club, fiquei preocupado.
Espero q estejam todos bem.

Força Uixo e a toda equipe.

495942495943

Parabéns ao pessoal do Jeep Clube de Porto Velho!!!!
Se mais pessoas agissem com a coragem e depreendimento destes que belo país seria o nosso Brasil.

alfreis
02/04/2015, 17:18
Uxio,

Por acaso você teria alguma foto que apareça como é fixado o cajado da capota na lateral da engesa?

Estou remontando a minha depois da pintura, mas como não fui eu que desmontei estou achando que falta alguma peça daquela parte.

Se tiver alguma foto ou puder tirar alguma da parte interna da capota do seu carro eu agradeço muito.

Abs

Lauro Paiva
12/04/2015, 15:59
Cade as fotografias do Galego???????
Coloca uma fotografia dele ao lado do carro do Batman!!
abçs!!!

lucasmontanher
11/05/2016, 13:37
Tá fazendo aniversário de falta de postagem nesse tópico!!

Como está o galego??

Lauro Paiva
19/05/2016, 16:12
Fotos!!!!!!
CADE o Uxio?????

RomuloFull
10/09/2017, 11:12
Uxio69, vc tem ou teve uma P. Full 200CV remapeado para 272 CV by Reiko. Tu podes me ajudar com informações: 1- Reiko é a melhor opção para remapeamento? 2- Depois do remapeamento ela fica fumaçando? 3- Vc identificou algum problema mecânico que poderia ser atribuído ao remapeamento? Na sua opinião vale a pena o remapeamento ou seria melhor um chip TDC que pode ser instalado e retirado por qualquer pessoa? OBRIGADO ANTECIPADAMENTE POR AJUDA Q VC PUDER ME DAR

Guima-MS
30/09/2017, 22:57
Os radiadores já começaram a ser fixados.

402728

402729

402730

amigo , qual ventoinha voce usou ?

uxio69
28/01/2019, 23:40
Faz tanto tempo que não entro no fórum, que nem lembrava mais a senha! :oops:

Pessoal, a vida é uma caixa de surpresas, que muitas vezes nos leva a outros caminhos.

Decidi juntas as escovas de dentes com a noiva, comprei um apartamento novo, e precisei vender o Galego.

Mas não saí do Offroad.

Continuo com o Abutre, e comprei o Capeta, um Troller 2.8 2002.

Quando comprei, tava assim:

564049

E a agora tá assim:

564050

564051

uxio69
29/01/2019, 00:07
Uxio69, vc tem ou teve uma P. Full 200CV remapeado para 272 CV by Reiko. Tu podes me ajudar com informações: 1- Reiko é a melhor opção para remapeamento?

Oi Rômulo, perdoe só te responder agora. Faz tempo q ñ acesso o fórum.

Sim, Reiko é a melhor opção.

2- Depois do remapeamento ela fica fumaçando?

Nada de fumaça. O abutre é 2010 e pode usar diesel S-500 e S-10. Se piso fundo com S-500, fumaça um pouco. Com S-10 quase nada. No dia-a-dia, nada de fumaça.

3- Vc identificou algum problema mecânico que poderia ser atribuído ao remapeamento? Na sua opinião vale a pena o remapeamento ou seria melhor um chip TDC que pode ser instalado e retirado por qualquer pessoa? OBRIGADO ANTECIPADAMENTE POR AJUDA Q VC PUDER ME DAR

Nenhum problema mecânico, elétrico, de alimentação. Absolutamente nada de problema.

Vale muito o remapeamento. Fica mais ágil, forte, veloz e consome menos.

Não conheço nada do TDC, e nem quem use. Todos que conheço fizeram com Reiko.

uxio69
29/01/2019, 00:13
amigo , qual ventoinha voce usou ?

É a ventoinha dupla da S-10 12.4 gasolina 2011.

Confira aqui: https://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-225.html#post2160354

O complicado de usar eletroventilador no motor MWM 2.8 é achar uma cebolinha adequada para abrir com 97º C e fechar com 89º C.

Além da cebolinha, instale uma chave pra ligar diretamente a ventoinha. Quando tinha um trecho mais íngreme, já ligava a ventoinha antes de subir.

Jsantos
30/01/2019, 02:54
É a ventoinha dupla da S-10 12.4 gasolina 2011.

Confira aqui: https://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-225.html#post2160354

O complicado de usar eletroventilador no motor MWM 2.8 é achar uma cebolinha adequada para abrir com 97º C e fechar com 89º C.

Além da cebolinha, instale uma chave pra ligar diretamente a ventoinha. Quando tinha um trecho mais íngreme, já ligava a ventoinha antes de subir.

Também uso a ventoinha dupla da s10, porém para acionar usei o racetronix daí consigo programar para ligar e desligar na temperatura desejada.

MACAUBAS
16/04/2020, 16:07
O carro está muito bonito.
Estou tentando finalizar o restauro de um Fase II, a álcool, branco também.
Preciso de material de consulta (catálogo de peças, revistas com matérias/avaliações, cartazes de divulgação). Se tiver e puder compartilhar, agradeço.
Tenho algumas peças que sobraram no final do processo.
Att.

Oi Pessoal,

Acabo de comprar um Engesa Fase II 89, branco, gasolina, e gostaria de contar com a ajuda de todos vocês, pois pretendo, aos poucos, fazendo uns ajustes, instalar alguns acessórios, etc.

Por enquanto, já instalei o transceptor de radioamador. E abaixo seguem algumas fotos que fiz durante a instalação. Depois mando outras com melhor qualidade.

304669 304670 304671 304672

Estou pensando em instalar o guincho WORK SUPER 12.000 com parachoque da WORK que tem o suporte de guincho e protetor, similar ao da foto abaixo. O que vcs acham?

304673

Abs,

Uxío