Conectar

Ver Versão Completa : Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Páginas : 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10 11 12

CAVESO
15/05/2013, 15:10
Uxio,

Onde comprou essas alargadores de paralamas? São de fibra?

zeca_cj
15/05/2013, 15:35
Esse cálculo de esforço nas cruzetas que seu meca fez chegou a doer!!! Estando as cruzetas em série o esforço é igual em todas.

Tirou a minha da boca!

Tambem não entendi o calculo. Apesar de ser leigo, acho que ele inventou um monte de numero e chama isso de calculo de esforço.

Pura ludibriação.

CAVESO
15/05/2013, 15:43
Tirou a minha da boca!

Tambem não entendi o calculo. Apesar de ser leigo, acho que ele inventou um monte de numero e chama isso de calculo de esforço.

Pura ludibriação.

Famosa: soluções complexas para problemas simples!

uxio69
15/05/2013, 22:47
Esse cálculo de esforço nas cruzetas que seu meca fez chegou a doer!!! Estando as cruzetas em série o esforço é igual em todas.

Oi Roger,

Agradeço sua ajuda.

Peço desculpas pelo meu comentário anterior sobre a tal desmultiplicação. Naquele dia conversamos sobre vários assuntos e misturei a bola, gerando esse erro. Mea culpa! :tomate:

A desmultiplicação que o meca se referiu foi sobre a atuação da caixa de direção e não das cruzetas. Segundo ele, cada três voltas do volante equivale a uma volta da caixa.

A comparação com outros veículos como corsa e meriva ridícula uma vez que caixa de direção desses carros é presa na parede corta fogo, sem falar nos esforços envolvidos e nas dimensões das peças.Concordo contigo. Nesses carros o esforço deve ser bem menor!

Meu amigo, tá feio demais isso aí sem falar naquela abraçadeira de mangueiras segurando tubo da coluna de direção, vai me dizer que aquilo vai ficar alí?

Conversei com o meca sobre sobre a angulação das cruzetas. Segundo ele, essas cruzetas trabalham com ângulo de até 40º. No meu caso a cruzeta de maior ângulo está com 32º e a outra com pouco mais de 23º.

411370

Como a caixa de direção tá fora, girei toda a coluna de direção segurando pela flange da caixa de direção. A coluna girou livremente, de forma suave, sem ficar pegando ou com giro irregular.

Pô, só vc comentou sobre a abraçadeira de tubo. Valeu! :palmas:

O engesa do Guilherme usa o mesmo motor seu com o mesmo compressor e na mesma posição e foi montado sem essa gambiarra toda.
Seu meca está errado, a caixa de direção por trabalhar naquela posição não ficará comprometida de forma nenhuma. Ficará comprometida a durabilidade de todo sistema de direção, não só da caixa, com esses pneus 37".
Amanhã tirarei mais fotos da montagem da caixa, dos eixos e cruzetas que fiz em 2010 para ver onde está a diferença com a sua.
abraço Fico no aguardo dessas fotos. Quero entender mesmo como vc conseguiu passar a coluna de direção do Coração Valente, pois já olhei várias vezes pro meu carro e vi a dificuldade do meca em achar o melhor caminho pra barra de direção. Valeu mesmo pela sua ajuda! :concordo:

Abs,

Uxío

uxio69
15/05/2013, 22:51
Zeca, abri um topíco........Ottomovel

Já assinei. Pode pitacar né? :mrgreen:

uxio69
15/05/2013, 22:54
Uxio,

Onde comprou essas alargadores de paralamas? São de fibra?

São da fiber4x4 - www.fiber4x4.com.br (http://www.fiber4x4.com.br/)

Sim, são de fibra. Comprei na Fenajeep do ano passado.

uxio69
15/05/2013, 22:57
Tirou a minha da boca!

Pura ludibriação.

Ué, vc tava lá. Pq não pediu a prova dos nove? :mrgreen:

Eduardo Velo
16/05/2013, 11:26
Uxio , realmente as cruzetas de muitos carros saem da coluna de dir. pra cx de DH num angulo até maior que está no seu jipe , mas o esforço é bem menor e tb o numero de cruzetas , e ainda faltou colocar o angulo de saída pra caixa depois da parede corta fogo ...

Faz uns testes num descampado antes de andar com ele , vai ser no empírico mesmo ... rs , só tem 2 coisas que não podem falhar ou quebrar num carro , direção e freio , o resto se quebrar não tem nenhum problema ...
Ja vi num site americano que essas cruzetas podem trabalhar até 50 graus , não estou achando que site que vi e tb não sei se tem algum calculo de momento associado a angulo e quantidade de cruzetas , o caso do seu jipe é isso que ta pegando , são varias cruzetas e varios angulos pra um momento de esforço bem maior que a maioria dos carros por conta dos pneus 37" , pode ser que tudo esteja dentro dos conformes e a gente está preocupado á toa , mas é bom fazer um teste severo antes de por ele na estrada , pode ver que é uma preocupação da comunidade toda ... rsrsr

abs ...

zeca_cj
16/05/2013, 12:06
Ué, vc tava lá. Pq não pediu a prova dos nove? :mrgreen:

Pq vc nao me perguntou nada na hora! :odedo:

RogérioNunes
16/05/2013, 19:11
Fico no aguardo dessas fotos. Quero entender mesmo como vc conseguiu passar a coluna de direção do Coração Valente, pois já olhei várias vezes pro meu carro e vi a dificuldade do meca em achar o melhor caminho pra barra de direção. Valeu mesmo pela sua ajuda! :concordo:

Abs,

Uxío

Sei que adaptação em alguns casos é complexo, toma muito tempo, esquenta a cabeça, sem falar na sua agonia pro serviço ficar logo pronto pra poder rodar com a viatura. Com toda essa problemática vc tem sorte de ter um meca que se dispõe a encarar todos esses problemas, coisa rara...
As angulações das cruzetas tão comentada não é o problema, existem algumas cruzetas de direção que trabalham com inclinação superior as que estão na montagem, porém, quanto mais alinhado melhor.
O questionamento está na quantidade e na disposição pois quanto maior o número de ligações mais sujeitas a folgas e problemas estarão.
Como o Edu disse, teste muito bem e fique atento a folga excessiva e barulhos.
Tirei uma fotos do Engesa do doctor e postarei logo. Verá que usei somente duas cruzes e uma pequena inclinação da barra que manteve a mesma posição original na parede corta fogo.

Boa sorte!

abraço

haundrich
16/05/2013, 21:15
Famosa: soluções complexas para problemas simples!

Uma que eu uso é "Em algumas coisas, acaba complexo tornar as coisas mais simples". rrrsss

uxio69
17/05/2013, 02:16
Uxio , realmente as cruzetas de muitos carros saem da coluna de dir. pra cx de DH num angulo até maior que está no seu jipe , mas o esforço é bem menor e tb o numero de cruzetas , e ainda faltou colocar o angulo de saída pra caixa depois da parede corta fogo ...

Faz uns testes num descampado antes de andar com ele , vai ser no empírico mesmo ... rs , só tem 2 coisas que não podem falhar ou quebrar num carro , direção e freio , o resto se quebrar não tem nenhum problema ...
Ja vi num site americano que essas cruzetas podem trabalhar até 50 graus , não estou achando que site que vi e tb não sei se tem algum calculo de momento associado a angulo e quantidade de cruzetas , o caso do seu jipe é isso que ta pegando , são varias cruzetas e varios angulos pra um momento de esforço bem maior que a maioria dos carros por conta dos pneus 37" , pode ser que tudo esteja dentro dos conformes e a gente está preocupado á toa , mas é bom fazer um teste severo antes de por ele na estrada , pode ver que é uma preocupação da comunidade toda ... rsrsr

abs ...Ok Edu,

Diante da preocupação de todos com a forma em que o braço da direção foi montado, questionei várias vezes o meca, e ele sempre se mostrou seguro no serviço que fez, nunca titubeou nas explicações que me deu, o que de certa forma me deixa mais tranquilo. E ele sabe muito bem que o prezo em primeiro lugar pela segurança, em segundo pela segurança, e em terceiro pela segurança que o carro tem que me oferecer. Desempenho, conforto, estética, etc., tudo isso pra mim vem depois.

Fique tranquilo que esse teste severo vai ser feito sim. Não vou tirar o carro da oficina e levá-lo direto pra uma trilha ou forçá-lo ao extremo. Vou rodar com calma no início, e aumentando a dificuldade aos poucos, pois tem muitos itens novos no Galego que precisarão passar por um "amaciamento", por exemplo:
- todo o sistema de freio é novo
- todos os diferenciais são novos e ambos com bloqueios e-locker
- todos os semi-eixos e cruzetas são novos
- a caixa de redução foi modificada pra pegar o SYE

Não dá pra encarar desafios logo de vez, sem antes testar direito né?

Abs,

Uxío

uxio69
17/05/2013, 02:22
Uxío

Sei que adaptação em alguns casos é complexo, toma muito tempo, esquenta a cabeça, sem falar na sua agonia pro serviço ficar logo pronto pra poder rodar com a viatura. Com toda essa problemática vc tem sorte de ter um meca que se dispõe a encarar todos esses problemas, coisa rara...
As angulações das cruzetas tão comentada não é o problema, existem algumas cruzetas de direção que trabalham com inclinação superior as que estão na montagem, porém, quanto mais alinhado melhor.
O questionamento está na quantidade e na disposição pois quanto maior o número de ligações mais sujeitas a folgas e problemas estarão.
Como o Edu disse, teste muito bem e fique atento a folga excessiva e barulhos.
Tirei uma fotos do Engesa do doctor e postarei logo. Verá que usei somente duas cruzes e uma pequena inclinação da barra que manteve a mesma posição original na parede corta fogo.

Boa sorte!

abraço

Oi Roger,

Pois é, adaptação nunca é fácil como queremos né. Além das peculiaridades do carro, tem que atender as vontades do dono do carro. hehehe

Fique tranquilo que vou fazer todos os teste sim.

Na terça-feira quando estive lá no meca, fui pra debaixo do Galego só pra ver de outro ângulo o braço de direção, e tentar achar outra saída. E não consegui ver outra forma de montar o braço.

Fico no aguardo dessas fotos. Confesso que tô curioso pra entender como vc fez.

Valeu!

Abs,

Uxío

uxio69
17/05/2013, 02:24
Uma que eu uso é "Em algumas coisas, acaba complexo tornar as coisas mais simples". rrrsss

No trabalho dizemos: Pra que simplificar se podemos complicar! :shock:

MaGao
19/05/2013, 12:22
Uxio,

Vi uma camper com mwm 2.8... tirei fotos mais não prestou.. mais o compressor do AC é na mesma posição do seu.. e a barra de direção sai reta até a corta fogo..
O compressor tem uns 30cm acima do chassi...

Abraços,

haundrich
20/05/2013, 08:50
Estive olhando por onde passa a barra de direção do meu engesa. Passa raspando do lado do compressor. Desconfio que o motor está levemente deslocado para a direita (lado do passageiro), já veio assim.

Como a DH do opala é mais alta e o pescoço dela mais comprido, a barra passa tranquilo, só tenho 2 cruzetas.

A DH da S-10 é mais curta, e tem que descer mais, certo? Dai tem mais interferências, que deve se somar com altura de carroceria mais alto.

Estou olhando isso porque preciso subir os calços de carroceria, para comportar os próximos pneus, 35 ou 37 pols. Começou atuar o francês Jacquê....

haundrich
20/05/2013, 08:58
ham... o Jacquês sempre aparece no início da obra, no final da obra vem o irmão francês dele, o Custou ... kkkkkk

RogérioNunes
20/05/2013, 10:09
As fotos!!

412199412200412201412202412203

RogérioNunes
20/05/2013, 10:19
412222412223412224412225412226

zeca_cj
20/05/2013, 22:55
Bora lerdao

coloca logo as novidades ai!

uxio69
20/05/2013, 23:11
Uxio,

Vi uma camper com mwm 2.8... tirei fotos mais não prestou.. mais o compressor do AC é na mesma posição do seu.. e a barra de direção sai reta até a corta fogo..
O compressor tem uns 30cm acima do chassi...

Abraços,

Pq as fotos não prestaram? Iphone ou Galaxy?:mrgreen:

30 cm acima do chassi??? Quem me dera ter todo esse espaço! hehehe

uxio69
20/05/2013, 23:14
Estive olhando por onde passa a barra de direção do meu engesa. Passa raspando do lado do compressor. Desconfio que o motor está levemente deslocado para a direita (lado do passageiro), já veio assim.

Como a DH do opala é mais alta e o pescoço dela mais comprido, a barra passa tranquilo, só tenho 2 cruzetas.

A DH da S-10 é mais curta, e tem que descer mais, certo? Dai tem mais interferências, que deve se somar com altura de carroceria mais alto.

Estou olhando isso porque preciso subir os calços de carroceria, para comportar os próximos pneus, 35 ou 37 pols. Começou atuar o francês Jacquê....
Pois é, tudo isso tem que levar em conta: posição do motor, altura da carroceria, tamanho do compressor, etc. Cada caso é um caso!

O motor está o mais baixo possível e como os calços da carroceria são de 14cm, com certeza atrapalharam nessa matemática do varão da direção.

uxio69
20/05/2013, 23:15
ham... o Jacquês sempre aparece no início da obra, no final da obra vem o irmão francês dele, o Custou ... kkkkkk :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

uxio69
20/05/2013, 23:16
As fotos!!

412200

Roger,

Obrigadão pelas fotos! :concordo:

Quando vi essa foto acima reparei logo numa diferença.

O compressor de Guilherme é o SANDEN 5h14 e o meu é o DELPHI CS20020, que é maior que o de Guilherme.

Talvez por isso vc teve um pouco mais de espaço pra trabalhar, pois no meu carro o compressor está bem perto do chassi, quase colado com a chapa lateral. Veja essa foto:

412610

Essa foto é sem a caixa de direção que foi montada logo abaixo do compressor e dor radiador.

Talvez a posição do motor de Guilherme esteja diferente do meu e te permitiu esse espaço pra passar o varão da direção. Meu motor tá assim:

412612

Meu meca quis baixar o conjunto o máximo possível pra ter um bom centro de gravidade. Inclusive ele queria fazer um recorte no chassi pra encaixar o compressor. Não corcordei pois não sou muito favorável a mexer no chassi.

Obrigado pela ajuda!

Abs,

Uxío

uxio69
20/05/2013, 23:37
Sábado sai puto da oficina. Meca de enrolação enão fez quase nada.

Faróis do caminhão Ford Cargo no lugar

412621

uxio69
20/05/2013, 23:37
Detalhe do farol

412622

uxio69
20/05/2013, 23:42
Intercooler no lugar

412623

uxio69
20/05/2013, 23:42
Intercooler por trás

412624

uxio69
20/05/2013, 23:44
Essas mangueiras de borracha deram trabalho pra achar!

412625

uxio69
20/05/2013, 23:45
Com o filtro

412626

CAVESO
20/05/2013, 23:57
Uxio,

O farol é de acrilico? onde comprou?

uxio69
21/05/2013, 00:07
Bora lerdao

coloca logo as novidades ai!

Eitcha ômi aguniado! :mrgreen:

Hj fui na oficina. Chegando lá, o que eu vejo? O meca saindo com o Galego pra testar na rua. :euforico::euforico:

Esse é o vídeo da primeira saída do Galego da Oficina. Meca dirigindo!

http://www.youtube.com/watch?v=dtBj_0plKwc

uxio69
21/05/2013, 00:28
Uxio,

O farol é de acrilico? onde comprou?

Cavesão,

Procure umas 4 ou 5 páginas atrás que vc acha essa informação, ok? :mrgreen:

Calma que é gozação. Veja aí o post # 1126 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-94.html#post1913144 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-94.html#post1913144)

Esses faróis são de policarbonato, marca ORGUS, modelo FD-191, para o caminhão Ford Cargo. Cuidado que o modelo FD-121 é o mesmo do FD-191 porém com lente de vidro.

CAVESO
21/05/2013, 00:30
Opa, Valeu!

uxio69
21/05/2013, 01:33
Depois do meca ter saído primeiro com o Galego, foi a minha vez! :euforico:

Emoção múltipla.

Depois de 15 meses ver meu Engesa rodando de novo, foi uma alegria da zorra.

Ainda falta muito pra terminar, mas já vejo a luz do fim do túnel.

http://www.youtube.com/watch?v=c3Mjo6xYcrg

Nenhum ruído de transmissão, diferenciais, câmbio, etc.

Embreagem e marchas super suave.

Direção firme. Gostaria que ficasse mais suave! :mrgreen:

Freio ainda baixo, meca regula amanhã.

zeca_cj
21/05/2013, 15:55
....

Emoção múltipla.

Rai ai.... ta meio gay isso aqui!

A melhor parte do filme foi o final, que aparece meu carro! ou o que sobrou dele... rsrsrs

Enfim a maquina andou. Momento historico!

Como ficou a tão falada direção?
O quis dizer com direção firme? dura?
Sentiu alguma inconstancia ao girar o volante?

Filma girando o volante e as cruzetinhas trabalhando pra galera ter uma melhor noção de como ficou o sistema!

uxio69
21/05/2013, 17:45
Rai ai.... ta meio gay isso aqui! Com vc frequentando, queria o que? :odedo:

A melhor parte do filme foi o final, que aparece meu carro!:odedo2:

Enfim a maquina andou. Momento historico! Pois é, depois de muito tempo, mais que um parto, finalmente vi meu carro andar.

Como ficou a tão falada direção?
O quis dizer com direção firme? dura?
Sentiu alguma inconstancia ao girar o volante?

Filma girando o volante e as cruzetinhas trabalhando pra galera ter uma melhor noção de como ficou o sistema!

A direção tá mais pra Golf que pra Stilo. A do Golf é firme, não é dura. A do Stilo é suave, até soprando gira. hehehe

Não percebi inconstâncias, nem folgas, mas foi um teste rápido.

No sábado filmarei com mais detalhes o giro do volante e cruzetas.

uxio69
21/05/2013, 18:10
Engeseiros,

Preciso trocar a bóia do Galego. Ficou tanto tempo parada, que contraiu artrose.

Dúvidas:

1) A bóia do Engesa é exclusiva ou igual a de algum outro carro? Qual?

2) A bóia do fase 1 é igual ao do fase 2?

3) De qual marca é a bóia do Engesa?

4) Alguma sugestão de onde comprar?

Valeu pela ajuda!

Uxío

haundrich
21/05/2013, 18:38
Faz tempo que troquei essa bóia, acho que era de D-20, não tenho registro disso.

JOÃO R.
21/05/2013, 21:30
Caraça, o galeguinho, virou Galegão... Tenho uma foto dele do lado do Cadinho, tão pequenininho.... Como cresceu.... Show de bola.
Agora Dino, vc comprou 4 faróis e usou só 2? Ficou só com farol baixo?
Abração.

uxio69
22/05/2013, 11:56
Faz tempo que troquei essa bóia, acho que era de D-20, não tenho registro disso.

Um amigo daqui me disse que a bóia do Engesa é exclusiva, mas não tinha certeza.

Além disso, tb me informou que apesar do tanque ser o mesmo, a bóia do Engesa gasolina é diferente do Engesa diesel. Aí fiquei na dúvida sobre, pq como o Galego agora é a diesel, preciso confirmar essa informação pra comprar a bóia correta.

Eduardo Velo
22/05/2013, 13:09
Essa bóia serve pro meu , é de encaixe , e tem que deixar a haste reta pq o tanque do opala é baixo ...
Se for tanque original o encaixe da certo -
Bia Combustvel Opala/Caravan (Gas) c/ retorno 86L 10/90>92 |WILLTEC| - Delta Brasil-Instrumentos e Acessrios - Delbras (http://www.deltapecas.com.br/ecommerce_site/produto_153690_3029_Boia-Combustivel-Opala-Caravan-Gas-c-retorno-86L-10-90-92-WILLTEC)

Da uma fuçada nesse site da Delta que pode ter a bóia que serve pra vc ...

uxio69
22/05/2013, 13:29
Caraça, o galeguinho, virou Galegão... Tenho uma foto dele do lado do Cadinho, tão pequenininho.... Como cresceu.... Show de bola.

Pô Cigano, "pequenininho" é sacanagem né! hehehe

Mas vc tem algo de razão. Lembra dessa foto feita no Jeep Show de Aracaju, com os nossos engesas, a Gaiola das Loucas e o Táxi?

Olha lá o Galego acanhado ao lado do Cadinho e atrás do Táxi! hehehe

413009

Agora Dino, vc comprou 4 faróis e usou só 2? Ficou só com farol baixo?
Abração.

Só usei os faróis altos, pq vão permitir instalar dentro deles os projetores de xenônio (post #955 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-80.html#post1888068 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-80.html#post1888068)

413017

A frente do Galego vai ficar mais ou menos assim:

413015

Só que nessa foto está a grade antiga. Já comprei a grade do Marruá de 7 aberturas.

413018

Aí vc pergunta: Pq comprou o par de farol alto + farol baixo, se só vai usar o alto? Pq comprando o par sai muito mais barato que comprando separado. Quase 50% mais barato.

É que o par é do Ford Cargo até 2011 e custa R$ 150. Já o separado é do Cargo 2012, e custa R$ 230 cada farol. Trata-se absolutamente do mesmo farol, mas como o separado é "novidade", "lançamento", por isso é mais caro.

Vou ver o que farei com os faróis baixos. Não dá pra instalar os dois juntos. Talvez faça algum tipo de refletor na lateral ou traseira.

E sobre a Fenajeep, Érica já disse se vc quer ir? :mrgreen:

Na quarta (29/05) estaremos no Hotel Brusque Palace por volta das 16h. Esperamos vcs lá! Deixem de mimimi viu!

tuna
22/05/2013, 14:59
Dino, parabéns pela conquista, realmente é um emoção forte andar com a viatura depois da reforma!

[]´s acompanhando e torcendo

zeca_cj
22/05/2013, 17:10
Dino acho que vc ta querendo me dar alguma coisa...

Toda hora vc coloca meu carro nos seus posts!!!!

Tudo bem que ele é lindo, perfeito, grande, imponente, potente, exclusivo... mas já chega né. Deixa ele descansar em paz. Por enquanto.

:odedo:

JOÃO R.
23/05/2013, 01:59
Dino, a foto é essa mesmo... Foi muito bom...
Quanto a Fenajeep, a Érica tá dizendo que eu não quero ir... Hehehehe...
Entendi o lance do farol...
Abraço. E corra Pra terminar o Galego.

uxio69
24/05/2013, 18:19
Essa bóia serve pro meu , é de encaixe , e tem que deixar a haste reta pq o tanque do opala é baixo ...
Se for tanque original o encaixe da certo -
Bia Combustvel Opala/Caravan (Gas) c/ retorno 86L 10/90>92 |WILLTEC| - Delta Brasil-Instrumentos e Acessrios - Delbras (http://www.deltapecas.com.br/ecommerce_site/produto_153690_3029_Boia-Combustivel-Opala-Caravan-Gas-c-retorno-86L-10-90-92-WILLTEC)

Da uma fuçada nesse site da Delta que pode ter a bóia que serve pra vc ...

Edu,

Valeu pela dica do site da Delta.

Acho que matei a charada.

Existe sim uma diferença da bóia do fase 1 para a bóia do fase. Não é a bóia em si, mas o encaixe.

A bóia do fase 1 é presa com parafusos e a do fase 2 é com trava.

Por enquanto só achei essa bóia da marca Willtec e gostaria de saber se existe de outra marca mais "tradicional".

O código Willtec da bóia do fase 1 é W80.057 - http://www.deltapecas.com.br/ecommerce_site/produto_153830_3029_Boia-Combustivel-Jeep-Engesa-Antigo-WILLTEC (http://www.deltapecas.com.br/ecommerce_site/produto_153830_3029_Boia-Combustivel-Jeep-Engesa-Antigo-WILLTEC)

O código Willtec da bóia do fase 2 é W80.058 - http://www.deltapecas.com.br/ecommerce_site/produto_153829_3029_Boia-Combustivel-Jeep-Engesa-Novo-com-Trava-WILLTEC (http://www.deltapecas.com.br/ecommerce_site/produto_153829_3029_Boia-Combustivel-Jeep-Engesa-Novo-com-Trava-WILLTEC)

Ambas bóias da Willtec medem 27,5cm, a resistência cheia é 0Ω e vazia é 90Ω, e custam R$ 56,32 na Delta Brasil.

Veja a diferença nessas fotos.

W80.057 fase 1 - parafusada

413423

W80.058 - fase 2 - travas
413424

Não achei nenhuma referência a bóia do engesa diesel.

Já a bóia que vc mencionou, é do opala/caravan, 1990 a 92, com tanque de 86l. O código Willtec é W80.150. Essa bóia é menor que a do engesa, pois mede 19cm. Além disso, os valores de resistências são bem diferentes - cheia 90Ω e vazia 0,5Ω (repare que esse valores são inversos em relação aos valores de resitência da bóia do engesa - cheia é 0Ω e vazia é 90Ω). Segue foto:

W80.150 - opala
413425

Repare que na haste dessa bóia tem uma curva no início e outra no final, enquanto que na bóia do engesa só tem uma curva (no início).

Como vc usa uma bóia menor e com valores de resistência diferentes, queria saber se vc consegue ter uma leitura correta do tanque de combustível. Precisou trocar o marcador de combustível tb?

Abs,

Uxío

uxio69
24/05/2013, 18:32
Dino, parabéns pela conquista, realmente é um emoção forte andar com a viatura depois da reforma!

[]´s acompanhando e torcendo

Valeu Tuna!

E amanhã é dia de oficina. Vou fazer mais alguns vídeos e posto aqui.

E como estou indo para a Fenajeep, voltarei com alguma novidade para o Galego! :mrgreen:

Fique ligado! hehehe

Abs,

Uxío

Eduardo Velo
24/05/2013, 19:37
Uxio , só uso como referência , qdo marca entre 1/4 e 1/2 é que está no meio e qdo para de marcar , como se estivesse vazio , ainda tem 30 litros no tanque , não me atentei em fazer uma pesquisa severa como vc está fazendo , queria uma bóia com encaixe e que marcasse alguma coisa , não uso o pescador pq sai pra queima direto da parte de baixo do tanque com um filtro de tela e tem um dreno nesse filtro de tela ...
Sempre que vou abastecer a média é a mesma , 10 km/l , por isso só uso o marcador como referência , só preciso saber qto rodei pra saber qto tem no tanque ...
Essa pesquisa é muito boa e vc está de parabéns pq com tanta coisa ainda pra terminar a vtr vc pesquisa a bóia correta pro tanque , admito que não tive essa paciência qdo fiz a ultima reforma o marcador estava danificado e coloquei esse de opala que encaixava pra tampar o buraco e marcar qqer coisa no painel ...
Obs. - tive que fazer a junta 3 vzs até tampar de vez e não vazar ... junta com silicone na 1a vez derreteu o silicone e vazou , aí coloquei junta universal com vaselina e tb vazou , por ultimo apelei , usei junta universal com adesivo pra motores diesel da 3M aí vedou legal , o problema vai ser qdo for tirar pra manutenção ... rs

Boa viagem pra Brusque , não come nada depois do almoço pra pegar um rodizio de pizza a noite em Blumenal , se a mulher for , não deixa ela ir na Haven pq seu cartão vai zerar ... rsrs

abs ...

uxio69
24/05/2013, 21:57
Dino acho que vc ta querendo me dar alguma coisa...

Toda hora vc coloca meu carro nos seus posts!!!!

Tudo bem que ele é lindo, perfeito, grande, imponente, potente, exclusivo... mas já chega né. Deixa ele descansar em paz. Por enquanto.

:odedo:

Descansar em paz??? :shock:

Pô, então vou te dar............os pesâmes! :(

Brincadeirinha viu! :odedo:

JOÃO R.
24/05/2013, 22:00
Dino, procure por bóia wiltec tubular ... Eu uso e é muito boa... Na Delta peças... O mostrador nao fica oscilando igual doido, comprei uma nova agora, a minha primeira se lascou toda com resto de silicone que o Meca usou para instalação... Para o fase I, é uma bóia de 30 cm e a resistência que vc vai usar depende do seu mostrador...
Abraço.

uxio69
24/05/2013, 22:10
Dino, a foto é essa mesmo... Foi muito bom...
Quanto a Fenajeep, a Érica tá dizendo que eu não quero ir... Hehehehe...
Entendi o lance do farol...
Abraço. E corra Pra terminar o Galego.

Cigano,

Esse é o farol que comprei. Ambos usam lâmpada H7. Vem juntos num peça só (Orgus FD-191). Custou R$ 160 o par.

413477

Aí cortei no meio e instalei só o alto. É vendido separado como FD-204 e custa em torno de R$ 240 cada.

413480

O baixo vem com essa haste vertical no meio. Semi-eixo instalou um desses no engesa dele. É vendido separado como FD-203 e tb custa em torno de R$ 240 cada.

413479

Deixa ver como vai ficar a instalação no meu, pq tô pensando em instalar tb esse de farol baixo. Se não consegui passo pra vc. Vai pegar lá em Brusque? hehehe

Mas mesmo pra instalar só o alto foi preciso mexer na caixa de faróis, pq esse é bem maior. Tirei a chapa do fundo da caixa e vou refazer num tamanho maior em fibra de vidro, pra assim caber tb a fiação, reator, etc. Se estiver pronto, amanhã tiro foto e posto aqui.

uxio69
25/05/2013, 01:27
Uxio , só uso como referência , qdo marca entre 1/4 e 1/2 é que está no meio e qdo para de marcar , como se estivesse vazio , ainda tem 30 litros no tanque , não me atentei em fazer uma pesquisa severa como vc está fazendo , queria uma bóia com encaixe e que marcasse alguma coisa , não uso o pescador pq sai pra queima direto da parte de baixo do tanque com um filtro de tela e tem um dreno nesse filtro de tela ...
Sempre que vou abastecer a média é a mesma , 10 km/l , por isso só uso o marcador como referência , só preciso saber qto rodei pra saber qto tem no tanque ...
Essa pesquisa é muito boa e vc está de parabéns pq com tanta coisa ainda pra terminar a vtr vc pesquisa a bóia correta pro tanque , admito que não tive essa paciência qdo fiz a ultima reforma o marcador estava danificado e coloquei esse de opala que encaixava pra tampar o buraco e marcar qqer coisa no painel ...
Obs. - tive que fazer a junta 3 vzs até tampar de vez e não vazar ... junta com silicone na 1a vez derreteu o silicone e vazou , aí coloquei junta universal com vaselina e tb vazou , por ultimo apelei , usei junta universal com adesivo pra motores diesel da 3M aí vedou legal , o problema vai ser qdo for tirar pra manutenção ... rs

Boa viagem pra Brusque , não come nada depois do almoço pra pegar um rodizio de pizza a noite em Blumenal , se a mulher for , não deixa ela ir na Haven pq seu cartão vai zerar ... rsrs

abs ...

Ok Edu, valeu pelas informações.

Tô pensando em pegar essa mesma da Willtec justamente pq dispensa adaptações.

Blumenau e Pomerode já estão no roteiros.

Valeu!

uxio69
25/05/2013, 01:30
Dino, procure por bóia wiltec tubular ... Eu uso e é muito boa... Na Delta peças... O mostrador nao fica oscilando igual doido, comprei uma nova agora, a minha primeira se lascou toda com resto de silicone que o Meca usou para instalação... Para o fase I, é uma bóia de 30 cm e a resistência que vc vai usar depende do seu mostrador...
Abraço.

João,

Qual a vantagem da bóia tubular em relação à tradicional?

Lendo sua mensagem, lembrei que Kim tb botou essa bóia tubular no fuzila (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/60268-engesa-fii-o-fuzileiro-59.html#post1174996 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/60268-engesa-fii-o-fuzileiro-59.html#post1174996)). A dele é da Tacobrás!

Não sei como adaptaria essa bóia no Galego. Lembre que o fase 2 a bóia não é presa por parafuso, mas por travas.

JOÃO R.
25/05/2013, 20:36
A vantagem é justamente diminuir a oscilação do ponteiro do marcador conforme o combustível balança dentro do tanque... E no meu caso, a bóia original, quando enchia o tanque, só marcava 3/4, no máximo. Para instalar a bóia tubular no meu, optei por furar o tanque ao lado da bóia original e, desta, só sobrou o pescador.

uxio69
26/05/2013, 22:08
A vantagem é justamente diminuir a oscilação do ponteiro do marcador conforme o combustível balança dentro do tanque... E no meu caso, a bóia original, quando enchia o tanque, só marcava 3/4, no máximo. Para instalar a bóia tubular no meu, optei por furar o tanque ao lado da bóia original e, desta, só sobrou o pescador.

Valeu João. Conversei com o Meca hj e ele tb recomenda essa bóia tubular. Vou pesquisar mais sobre a bóia da Tacobrás, Willtec e outras.

Kim deu ótimas referências no material da Tacobrás.

Willtec fico meio desconfiado, pq comprei alguns os marcadores dessa marca, e não gostei. Além de serem frágeis, não eram muito precisos.

Vou ver se na Fenajeep encontro alguma bóia e já compro por lá junto com outros itens que tô querendo.

uxio69
26/05/2013, 22:21
Parabéns ao novo visual do Fórum! Tá lindão! :palmas::palmas:

uxio69
26/05/2013, 22:32
Fenajeep a todo gás!

Sábado foi o embarque dos jipes do Terrible 4x4 (http://www.terrible4x4.com.br).

Pra não ficar muito alto, tentaram colocar os carros mais altos embaixo, mas não foi possível.

Segue foto.

413807

2 Defender, 2 Troller e 3 Willys vão encarar a Trilha Radical :pular:. O polo branco fará o suporte técnico, ou seja, levará as madames para as compras. :mrgreen:

Infelizmente a Gaiola das Loucas não pode ir por problemas mecânicos. Mas para a Fenajeep 2014 vai o Galego, a Gaiola das Loucas, o T..i (não posso falar senão Zeca_CJ fica se achando :mrgreen:) e mais 2 engesas que tb não puderam ir neste ano.

E logo assim que saiu, como menos de 15min o celular toca. Era o motorista informando que já estava retido logo no primeiro posto da polícia rodoviária estadual por falta da AET (Autorização Especial de Tráfego). Fomos pra lá e apresentamos a Resolução 305 do Contran (http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_305_09.pdf) , cujo § 3º do art. 1º dispensa o porte da AET para cegonhas com até 22,40m. Ufa! Cegonha liberada! :euforico:

Quem aqui vai pra Fenajeep?

Uxío

uxio69
26/05/2013, 22:54
Hj fui na Oficina. De mecânica já tá quase 95%. Falta pouco.

Parachoque dianteiro com guincho já tá no lugar.

413812

:putz: Não sei como não percebi esse saco amarelo aí! :shock:

uxio69
26/05/2013, 22:58
Meca instalou as algemas nas molas.

413814

Vendo agora a foto no detalhe, acho que aquele parafuso ficou curto. Vou falar com ele.

uxio69
26/05/2013, 23:03
João,

Repare como ficou a caixa do farol. Não tem como colocar os dois ali.

413817

Vou manter o alto e a lanterna vermelha.

Depois me passe o endereço para envio dos faróis baixos.

uxio69
26/05/2013, 23:05
Estribos prontos. Confecção caseira by meca. Ficaram bons. Gostei! :concordo:

413819

uxio69
26/05/2013, 23:09
E esse é o outro estribo. Não parece o mesmo?

413821

uxio69
26/05/2013, 23:31
Lista que o Meca me passou pra comprar:

- Bóia tubular

- Medidores do Painel

- Calços de 2cm de pneu de caminhão pra colocar nos calços de carroceria

- Amortecedores de capô

- Trava freio carneiro

Como na quarta de manhã embarco pra Fenajeep, vou ver o que trago de lá.

JOÃO R.
27/05/2013, 00:51
Valeu Dino, vou te mandar uma MP. O Cadinho vai receber lanternas traseiras e setas de led. Vão combinar...
Valeu.

uxio69
27/05/2013, 01:03
Valeu Dino, vou te mandar uma MP. O Cadinho vai receber lanternas traseiras e setas de led. Vão combinar...
Valeu.

Ok, João. Fico no aguardo.

Está semana vai ser corrida pra mim. Posso te enviar após a Fenajeep?

Mas me lembre, senão vou esquecer! :mrgreen:

uxio69
27/05/2013, 01:18
Alguém já viu alguma gaiola de fácil remoção?

No sábado, como os veículos mais altos (Defender e Troller) não conseguiram embarcar na plataforma baixa da cegonha (post #1308 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-109.html#post1936249)), e como o Galego tá muito alto (na linha inferior do parabrisa tá dando 1,70m), e pra evitar problemas futuros, tô pensando em diminuir a altura do Galego pra que possa ir na plataforma baixa da cegonha.

Mas como seria isso?

Como a gaiola ainda vai ser contruída, pensei em fazer algum tipo de "encaixe" na estrutura vertical da gaiola (mais ou menos na altura do volante), que permitam remover com facilidade a parte superior da gaiola.

Assim, na hora de entrar na cegonha, era só abaixar o parabrisas e remover essa parte da gaiola.

Alguém já viu alguma gaiola assim?

JOÃO R.
27/05/2013, 01:18
Não, Dino, envia antes... Vai me deixar esperando... O Cadinho tá pra sair da oficina.... AGONIA!!!!..... Hehehehe. Tu sabe como é.
Abraço.

zeca_cj
27/05/2013, 09:56
Dino,

Seguem os acoplamentos de gaiola da Trail-Gear.

Pretendo usar em alguns pontos de minha gaiola, mas pode copiar! Quer por FAX? :odedo:

CHROMOLY INTERLOCKING TUBE CLAMPS
http://www.trail-gear.com/images/180095-KIT_trail-gear_chromoly-interlocking-tube-clamps.jpg (http://www.trail-gear.com/images/180095-KIT_trail-gear_chromoly-interlocking-tube-clamps.jpg)http://www.trail-gear.com/images/180095-alt1-225.jpg (http://www.trail-gear.com/images/180095-alt1.jpg)

Need to place a support tube across your truggy or buggy, but need the flexibility to remove a motor, transmission, or even a seat? We have the perfect solution for you, Trail-Gear’s Interlocking Tube Clamps. They are machined from 100% 4130 Chromoly and use a counter sunk allen head screw.
Kit includes:

Tube clamp (1)
Allen head bolts (2)

Part #
Outer Diameter
Wall Thickness

180109-KIT
1"
.065"

180110-KIT
1"
.120"

180095-KIT
1-1/4"
.095"

180096-KIT
1-1/4"
.120"

180113-KIT
1-1/2"
.095"

180114-KIT
1-1/2"
.120"

180111-KIT
1-3/4"
.095"

180112-KIT
1-3/4"
.120"

Olha o video.

Toyota, Suzuki Samurai, and Jeep Off Road Parts (http://www.trail-gear.com/miscellaneous)

Você tem as medidas de nossos tubos da gaiola ai?

uxio69
28/05/2013, 00:04
Não, Dino, envia antes... Vai me deixar esperando... O Cadinho tá pra sair da oficina.... AGONIA!!!!..... Hehehehe. Tu sabe como é.
Abraço.

Eitcha, outro aguniado!

1:30h no telefone implorando preu enviar os faróis amanhã! :shock:

Vai rolar extra$$$? :mrgreen:

Segue amanhã chorão!

Veja aí como ficaram esse faróis no engesa Itaú.

414064

414065

uxio69
28/05/2013, 00:21
Dino,

Seguem os acoplamentos de gaiola da Trail-Gear.

Pretendo usar em alguns pontos de minha gaiola, mas pode copiar! Quer por FAX? :odedo:

CHROMOLY INTERLOCKING TUBE CLAMPS

http://www.trail-gear.com/images/180095-KIT_trail-gear_chromoly-interlocking-tube-clamps.jpg (http://www.trail-gear.com/images/180095-KIT_trail-gear_chromoly-interlocking-tube-clamps.jpg)http://www.trail-gear.com/images/180095-alt1-225.jpg (http://www.trail-gear.com/images/180095-alt1.jpg)

Need to place a support tube across your truggy or buggy, but need the flexibility to remove a motor, transmission, or even a seat? We have the perfect solution for you, Trail-Gear’s Interlocking Tube Clamps. They are machined from 100% 4130 Chromoly and use a counter sunk allen head screw.
Kit includes:

Tube clamp (1)
Allen head bolts (2)

Part #
Outer Diameter
Wall Thickness

180109-KIT
1"
.065"

180110-KIT
1"
.120"

180095-KIT
1-1/4"
.095"

180096-KIT
1-1/4"
.120"

180113-KIT
1-1/2"
.095"

180114-KIT
1-1/2"
.120"

180111-KIT
1-3/4"
.095"

180112-KIT
1-3/4"
.120"

Olha o video.

Toyota, Suzuki Samurai, and Jeep Off Road Parts (http://www.trail-gear.com/miscellaneous)

Zé, US$ 29 cada um é flórida. Sei que o material da Trail Gear é excelente, mas como devo usar 8 unidades, acaba ficando caro. Total US$ 232 = R$ 500, fora frete, impostos, etc.

Vamos ver a solução de Ivan, e aí decidimos melhor né?

Você tem as medidas de nossos tubos da gaiola ai?

Não lembro mais. Foram tantas cotações que não lembro mesmo. Vou ver se acho a nota fiscal. Amanhã me lembre disso!

zeca_cj
28/05/2013, 01:00
Cuidado pra não fazer gambi!

Se forem 8, deve dar em torno de R$1.200

Se forem 6 +-R$900

Foda foi comprar 8 molas de $100 cada!

Ei, não esqueça amanha olhar a nota fiscal!
Provavelmente terei que comprar mais algumas creeper joints na Trail-gear,aproveito e ja inclui uma emenda dessa pra gente testar!

uxio69
28/05/2013, 12:00
Cuidado pra não fazer gambi!

Se forem 8, deve dar em torno de R$1.200

Se forem 6 +-R$900

Foda foi comprar 8 molas de $100 cada! Pois é, vai sair mais caro que toda a gaiola! :shock:

Ei, não esqueça amanha olhar a nota fiscal! Achei. Anota aí: Tubo preto de aço carbono com costura, 6m x 1,5" x 3mm, R$ 75. Perfilaço, 71 3535 0550, Sandra.

Provavelmente terei que comprar mais algumas creeper joints na Trail-gear, aproveito e ja inclui uma emenda dessa pra gente testar!OK. Só 1?

uxio69
28/05/2013, 17:38
Abraço.

Agora sua agonia aumenta. Receba!

414193

Acompanhe a entrega em: websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.Inexistente?P_LINGUA=001&P_TIPO=002&P_COD_LIS=PG391388325BR

(http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.Inexistente?P_LINGUA=001&P_TIPO=002&P_COD_LIS=PG391388325BR)Depois mando a fatura!

JOÃO R.
04/06/2013, 18:12
Chegou o farol, vai ficar show no novo Cadinho.
Aguardo notícias de Fenajeep...
Abração.

regisbellini
05/06/2013, 22:08
Uxio,

Demorou, mas segue foto da gaiola. A espessura do tubo é de 5mm.
A terceira foto tem um encaixe do tubo, pois consigo retirar o mesmo caso seja necessário. Pode ser um ideia para sua gaiola removivel.

415351 415352 415350

abs,
Regis

MaGao
08/06/2013, 23:55
Toc toc toc?

JOÃO R.
10/06/2013, 17:15
Dino, kd vc??? Se perdeu na volta da Fenajeep??

Aí, me diz qual lâmpada o semi eixo usou no farol dele... Foi a H7? Ele está só de farol baixo? Ou usou outra lampada?

abraço.

OTTO HEITZMANN
10/06/2013, 18:34
Oi Otto,

Esses fechos foram comprados na Amazon.com e custaram US$ 35 o par. São da marca Rugged Ridge, modelo 11210.09 - Rugged Ridge 11210.09 Black Plastic Hood Catch - Pair : Amazon.com : Automotive (http://www.amazon.com/Rugged-Ridge-11210-09-Black-Plastic/dp/B000FQ1SWI)

Olhe tb no EBay!

411063

Chegaram as trava, acabei comprando no eBAY, na realidade chegaram semana passada, mas chegaram tarde, pois ja fiz outro sistema de trava do capo usando a do Fiat Uno com destravamento por dentro, talvez as use apenas como trava de segurança.

tuna
12/06/2013, 16:31
Chegaram as trava, acabei comprando no eBAY, na realidade chegaram semana passada, mas chegaram tarde, pois ja fiz outro sistema de trava do capo usando a do Fiat Uno com destravamento por dentro, talvez as use apenas como trava de segurança.

Otto, mandei MP.

[]´s

haundrich
21/06/2013, 18:31
e ai? como está andando o bixão?

geandre2004
22/06/2013, 10:21
Cadê Novidades?

uxio69
02/07/2013, 14:38
Toc toc toc?

Na área! :computador:

uxio69
02/07/2013, 14:39
Chegou o farol, vai ficar show no novo Cadinho.
Aguardo notícias de Fenajeep...
Abração.

Coloca foto do cadinho com esses faróis.

uxio69
02/07/2013, 14:43
Uxio,

Demorou, mas segue foto da gaiola. A espessura do tubo é de 5mm.
A terceira foto tem um encaixe do tubo, pois consigo retirar o mesmo caso seja necessário. Pode ser um ideia para sua gaiola removivel.

415351 415352 415350

abs,
Regis

Valeu Régis.

Mostrei essas fotos ao meca e ele já tinha em mente fazer assim.

A parte removível estou pensando em outra solução, tipo os tube clamps que CJ informou no post #1319, mas nada decidido.

419989

Assim que resolver isso, posto aqui no fórum!

uxio69
02/07/2013, 14:56
Dino, kd vc??? Se perdeu na volta da Fenajeep??

Aí, me diz qual lâmpada o semi eixo usou no farol dele... Foi a H7? Ele está só de farol baixo? Ou usou outra lampada?

abraço.

Oi João,

Desculpe a demora em responder a vc e aos demais.

Assim que voltei da Fenajeep, meu chefe saiu de férias e eu fiquei na chefia. Aí bagunçou tudo pra mim e fiquei sem tempo para sequer conseguir acessar o fórum.

Sim, esse farol usa a lâmpada H7 (luz baixa). Semi-Eixo tá usando a H4 (luz alta e baixa).

Fenajeep foi bom demais. Faltaram vcs. Vá logo se programando pra 2014 (19 a 22/06 - xiii, vai coincidir com o São João)!

Abs,

Uxío

uxio69
02/07/2013, 14:58

Essas travas são legais e seguram bem.

uxio69
02/07/2013, 15:03
e ai? como está andando o bixão?

Cadê Novidades?

Pessoal, desculpem por não ter atualizado o tópico do Galego. Chefe saiu de férias e fiquei com pouco tempo. Mas vamos ao que interessa.

Bateria caterpillar 3T5760 de 100A no lugar.

419990

uxio69
02/07/2013, 15:04
Estribo no lugar

419991

uxio69
02/07/2013, 15:06
Caixa de fusíveis no lugar.

419992

Essa caixa é do Fiat Stilo!

A elétrica do Galego ainda não está concluída. Faltando 50%.

uxio69
02/07/2013, 15:16
Esqueci de comentar sobre a Fenajeep!

Achei que neste ano tinha algumas lojas a menos, facilitando a circulação no pavilhão.

A pista de obstáculos logo na frente da arquibanca foi bem legal.

O stand do 4x4Brasil tá 10! :palmas:

Muitos reclamaram do grande número de carros na trilha radical - 150 viaturas, gerando atrasos, longas esperas, etc.

Encontrei esse Engesão lá. Conhecem? :mrgreen:

419993

uxio69
02/07/2013, 15:43
Para o Galego comprei:

- Snorkel de 3", da metalúrgica CLA

419995

- Tampa do bocal de combustível em alumíniol, tb da da metalúrgica CLA

419997

- Lâmpadas de led para as lanternas traseiras e laterais, de 1 e 2 pólos, marca Teslla

420002

uxio69
02/07/2013, 15:54
As lanternas dianteiras do Galego estão bem enferrujadas e preciso comprar novas.

Pelo que pesquisei, as originais são da própria engesa e acho quase impossível que eu ache.

No site da AF e também da GF encontrei algumas lanterna parecidas, mas fico em dúvida quanto à instalação.

420004

Alguém já adaptou a lanterna dianteira por similar de outra marca? Qual?

uxio69
02/07/2013, 16:00
Pessoal, tô com problemas com o engate da tração 4x4. Estou mais perdido que cego em tiroteio!

Quando tiraram o PT da S-10, não tiveram o devido cuidado com o chicote elétrico e cortaram a esmo.

Tenho o cabo que sai da tração, o módulo do 4x4 e a botoeira, e mais um módulo que não pra que serve, pois não tem nenhum identificação. Seguem fotos.

Consegui na net o esquema elétrico da S-10 e vou passar pro eletricista tentar fazer essa conexão. Alguém teria alguma sugestão?

420005

uxio69
02/07/2013, 16:01
Módulo 4x4

420006

uxio69
02/07/2013, 16:03
Botoeira

420007

uxio69
02/07/2013, 16:05
Módulo desconhecido

420009

uxio69
02/07/2013, 16:07
Esquema elétrico

420010

uxio69
02/07/2013, 16:09
Batentes de borracha para os calço de carroceria OK!

São de borracha de pneu de caminhão.

420014

uxio69
02/07/2013, 16:19
Antes que perguntem (né Magão? :mrgreen:), o que tá faltando pro Galego andar de vez?

Falta terminar a elétrica.

Assim que o eletricista concluir os serviços, é só colocar o Towbar, Gaiola e Cintos que já poderei brincar com o Galego!

Dia 13/07 tem uma trilha leve e pretendo levar o Galego pra testar com calma.

Já em 27/07 tem a famosa Trilha do Dendê. Essa trilha é braba e tô querendo levar o Galego.

JOÃO R.
04/07/2013, 02:31
Show... Legal as notícias, está quase pronto... E os seus faróis, já montou?
abraço.

uxio69
04/07/2013, 13:49
Show... Legal as notícias, está quase pronto... E os seus faróis, já montou?
abraço.

Ainda não. Estou fechando isso. Consultei a Orgus sobre como colar a lente. Informaram pra usar a cola SIKAFLEX 221.

uxio69
04/07/2013, 14:01
Pessoal,

Na Fenajeep, o Sr Cláudio da Metalúrgica CLA (www.metalurgicacla.com.br (http://www.metalurgicacla.com.br)) mostrou-se interessado em fazer o tanque de plástico de alta resistência para o Engesa.

Ele já fabrica esse tanque para CJ e Bandeirante. O tanque é feito com polietileno de alta resistência, e é rotomoldado (não é injetado).

420349

Porém, para fazer o tanque do Engesa fase 1 e do fase 2, ele precisa de um exemplar de cada tanque para poder conferir as medidas, dimensões, formato, suportes, etc.

Caso alguém tenha algum tanque velho do Engesa fase 1 e fase 2, mesmo que esteja furado, enferrujado, sucata, etc., entre em contato com o Sr Cláudio - 11 4016 1244, 11 99417 9653, vendas@metalurgicacla.com.br.

Ele mora em Jundiaí/SP e pode retirar o tanque na grande São Paulo.

CAVESO
04/07/2013, 14:35
Uxio,

Estamos discutindo aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/122753-tanque-de-combustivel-de-plastico-para-engesa-fii-cla.html#post1959842

zeca_cj
04/07/2013, 17:45
Dino,

Qual medida do tanque do Engesa?

Com meu reposicionamento do eixo traseiro, vou precisar trocar o tanque. Preciso de um que tenha profundidade menor que 43cm.

haundrich
04/07/2013, 18:25
Zeca_cj

Quantos cms vc reposicionou o eixo traseiro de seu engesa? para trás?

Dino,

Com meu reposicionamento do eixo traseiro, vou precisar trocar o tanque. Preciso de um que tenha profundidade menor que 43cm.

uxio69
05/07/2013, 01:03
Uxio,

Estamos discutindo aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/122753-tanque-de-combustivel-de-plastico-para-engesa-fii-cla.html#post1959842

:parede::parede::parede: O pior cego é o que não quer vê! :mrgreen:

Entro com frequência na seção do Engesa, e não tinha visto esse tópico.

Vou postar lá!

Valeu Caveso!

zeca_cj
05/07/2013, 01:41
Zeca_cj

Quantos cms vc reposicionou o eixo traseiro de seu engesa? para trás?

Haundrich,

Não tenho Engesa.

Reposicionei os eixos do meu Troller Taxi (link em minha assinatura). 4" o dianteiro e 3" o traseiro.

uxio69
05/07/2013, 02:02
Dino,

Zé,

Veja nesse desenho o formato e dimensões (em cm) do tanque do fase 2.

O desenho está fora de esquadro. É apenas pra vc ter uma idéia.

A profundidade é de 33 cm!

Não tenho certeza, mas acho que o tanque do fase 1 tem a mesma profundidade.

420434

zeca_cj
05/07/2013, 08:23
Opa... Valeu Dino!

A profundidade tá otima! Preciso conferir o restante das medidas no chassi.

Vai amanha no meca?

Eu devo ir, mas antes preciso comprar 2,5mts de metalon (barra retangular) pra fazer o reforço interno do porta malas que o fibreiro tá fazendo. Quero levar o metalon e minha maquina de solda pra fazer isso lá.

uxio69
05/07/2013, 13:48
Opa... Valeu Dino!

A profundidade tá otima! Preciso conferir o restante das medidas no chassi.

Vai amanha no meca?

Eu devo ir, mas antes preciso comprar 2,5mts de metalon (barra retangular) pra fazer o reforço interno do porta malas que o fibreiro tá fazendo. Quero levar o metalon e minha maquina de solda pra fazer isso lá.

Sábado é dia de Oficina, esqueceu? :mrgreen:

Tenho que levar uns materiais que o eletricista pediu e conferir a instalação dos batentes de borracha e towbar.

Sábado que vem, se o meca deixar, quero fazer o primeiro teste de campo com o Galego. :torcendo:

Hj à tarde vou fechar a compra da bóia tubular e mais alguns itens.

uxio69
06/07/2013, 10:00
Como diria Roberto Carlos: Esse cara sou eu! :mrgreen:

http://www.youtube.com/watch?v=TmpwhYhB_B0

uxio69
09/07/2013, 00:01
Hj o dia foi bom.

Fui na oficina e todos trabalhando no Galego.

420870

uxio69
09/07/2013, 00:03
Preparando o Towbar

420871

uxio69
09/07/2013, 00:04
Marcando o towbar no parachoque

420872

uxio69
09/07/2013, 00:05
Ponta do parachoque pegando no pneu

420873

uxio69
09/07/2013, 00:06
Removendo a ponta do parachoque

420874

uxio69
09/07/2013, 00:06
E lá se foi a ponta do parachoque

420875

uxio69
09/07/2013, 00:08
Cortando 2cm dos calços de carroceria para colocar os batentes de borracha

420876

uxio69
09/07/2013, 00:09
1 calço já cortado e com batente, e outro ainda não cortado

420877

uxio69
09/07/2013, 00:10
Levantando a carroceria pra colocar os calços com batentes de borracha

420878

uxio69
09/07/2013, 00:11
Colocando o calço e batente

420879

uxio69
09/07/2013, 00:19
E quando quis sair com o Galego, veio o pepino.

Pela segunda vez o tensor da correia racha! :shock:

Na primeira vez, pensamos que era defeito de fabricação.

Mas agora a rachadura é bem maior.

E isso aconteceu com o Galego parado, apenas com o motor ligado.

Tensor, polia e correia são todas novas originais MWM, e compradas a menos de um mês.

Como tem uma borra preta no tensor e na polia, o Meca desconfia do rolamento do compressor do ar travando, pois ele encontrou um resto de correia e talvez seja ali o problema.

O que vcs acham que pode estar causando esse problema no tensor?

Alguém já passou por esse problema?

420880

uxio69
09/07/2013, 00:20
Borra no tensor e na polia

420881

uxio69
09/07/2013, 00:21
Pedaço de uma correia velha encontrado no compressor do ar cond

420882

lucasaboboreira
09/07/2013, 12:46
a trincada foi feia hein....com o motor parado e sem uso do veículo?? não sei se o rolamento ocasionaria tamanha rachadura no tensor....vou deixar para a galera mais experiente neste motor....aqui tem algumas informações teóricas...http://www.schaeffler.com/remotemedien/media/_shared_media/08_media_library/01_publications/automotiveaftermarket/brochure_1/downloads_5/ina_tech_rtk_es_pt.pdf

guilhermeabreu
09/07/2013, 17:57
E não é barato este tensor não em ??? Comprei recente para o meu tb , pois havia quebrado tb , mas no meu caso tinha muito tempo de uso .

Como não tem quase nenhum tempo de uso , vc poderia pedir pra trocar na garantia ainda . Vai lá que seja defeito de fábrica ???

Um rolamento do compressor travado acho pouco provável , a correia poli-V arrebentaria primeiro .

E qdo vc colocar outro novo e se não achar nada de errado , fica olhando o funcionamento dele para ver se tem GRANDES OSCILAÇÕES com o motor funcionando .

haundrich
09/07/2013, 18:14
Apesar que não ver marcas que denunciem, pode ser da batida que transformou a S-10 em doadora..

zeca_cj
10/07/2013, 00:02
A S10 doadora nao era batida. Estava rodando, com baixissima km. Foi a leilão por causa de documentação.

Realmente parece ser problema de fabricação ou erro de montagem.

CAVESO
10/07/2013, 00:40
A correia deve ter dado uma travada, por isso trincou...

Tenho um esticador seminovo para vender.....

uxio69
10/07/2013, 02:38
a trincada foi feia hein....com o motor parado e sem uso do veículo?? não sei se o rolamento ocasionaria tamanha rachadura no tensor....vou deixar para a galera mais experiente neste motor....aqui tem algumas informações teóricas...http://www.schaeffler.com/remotemedien/media/_shared_media/08_media_library/01_publications/automotiveaftermarket/brochure_1/downloads_5/ina_tech_rtk_es_pt.pdf

Pô Macarra,

Gostei da apostila! :palmas:

Fácil leitura e bem explicativa.

Valeu! :concordo:

uxio69
10/07/2013, 03:08
E não é barato este tensor não em ??? Comprei recente para o meu tb , pois havia quebrado tb , mas no meu caso tinha muito tempo de uso .

Como não tem quase nenhum tempo de uso , vc poderia pedir pra trocar na garantia ainda . Vai lá que seja defeito de fábrica ???

Oi Guilherme, tá sumidão. Tudo bem por aí com o Coração Valente?

O tensor custa em torno de R$ 80. Original MWM.

421009

Quando o primeiro trincou, a loja trocou na hora. Como eu tinha um segundo de reserva, coloquei esse no motor e guardei o que recebi da troca. Agora esse último já está no motor, e amanhã levo o trincado na loja pra pedir a substituição em garantia.

Um rolamento do compressor travado acho pouco provável , a correia poli-V arrebentaria primeiro .

E qdo vc colocar outro novo e se não achar nada de errado , fica olhando o funcionamento dele para ver se tem GRANDES OSCILAÇÕES com o motor funcionando.
Também achei pouco provável que o rolamento do compressor fizesse isso, mas mesmo assim levei o compressor a uma casa de ar cond, e verificaram que a lubrificação do rolamento tinha vazado, e comprometia o funcionamento do rolamento, podendo gerar travamentos. Troquei esse rolamento e já deixei o compressor no meca. R$ 50 do rolamento (marca NSK) + R$ 20 mão-de-obra = R$ 70.

Pesquisei um pouco mais, e encontrei que também existe a possibilidade do problema ser na polia do alternador. Postei na Seção GM daqui do fórum sobre esse meu problema, e Rodrigocbt respondeu o seguinte:

"...Amigo, já mandei esse tipo de tensor pra análise em garantia da MWM e o laudo respondeu negativo como possível desalinhamento do conjunto, porém, conversando com o pessoal da assistência chegamos a dica da polia do alternador, q funciona como uma roda livre automática, travando só pra 1 lado e aliviando a vibração pro outro (Kit Rolamento tipo catraca do alternador S-10 e Frontier Outlet de Peças em Osasco / SP (http://outpecas.com.br/kit-rolamento-tipo-catraca-do-alternador-s-10-e-frontier.html)), e qdo ele trava a vibração do conjunto todo aumenta muito ... dá uma checada...".

Já em outro tópico, achei esse post de OMESTRE (http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-328.html#post1815672 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-328.html#post1815672)) encontrei a seguinte informação:

"...Guerreiro, eu já tive um "pró" assim como esse teu e achei que fosse o tensor, mas ao consultar um colega ele deu o "bizu" que poderia ser a polia do alternador, pois essa polia tem um detalhe que a difere das outras, ela trabalha estilo uma catraca (gira para um lado e para outro lado trava). Faz o seguinte, retira a correia (apenas na parte do alternador). Com o alternador "livre" faz os seguintes passos...

1° De frente para o alternador veja que há espaços, brechas, buracos na tampa frontal do alternador para ventilação.

2° Nesses espaços, brechas, buracos nota-se que na parte interna há uma hélice de ventilação que nos antigos alternadores ela era externa. É nela que tu vai fazer o seguinte teste.

3° Segura a polia com a mão e com a outra mão com auxílio de uma chave de fenda, caneta, palito de picolé, etc., trave essa hélice de maneira que ela não gira quando você for girar a polia com a mão. Use os espaços de entrada da ventilação para auxiliar-lo na hora da trava.

* A POLIA DEVE GIRAR PARA UM LADO MEIO PESADA, POIS ELA É ESTILO UMA EMBREAGEM DE MOBILETE, E PARA O OUTRO LADO ELA VAI TENTAR GIRAR TODO O MECANISMO ROLAMENTOS, ROTOR, etc. ESSE ROTOR ESTÁ FIXADO NA HÉLICE INTERNA, COMO ELA VAI ESTAR TRAVADA PELO OBJETO QUE VOCÊ INSERIR, AO TENTAR GIRAR O LADO CONTRÁRIO ELA NÃO IRÁ GIRAR.

RESUMO - Gira para um lado e outro não! KKKKKKKKK

Fiz isso na minha MÁQUINA era essa abençoada da polia do alternador, também achei que fosse o tensor, pois ao observar o motor em funcionamento via a correia dando muitos "pulos" e uns estalos no tensor kkkk.

Tentei achar uma explicação lógica e correta por essa polia ser dessa forma, mas NINGUÉM SOUBE RESPONDER DE FORMA LÓGICA. Aos amigos que já têm essa explicação sobre essa abençoada polia ser dessa forma posta ai que quero entender melhor o funcionamento dela...".

Amanhã o eletricista vai lá na oficina, e pedirei a ele para verificar tb a polia do alternador.

uxio69
10/07/2013, 03:10
Apesar que não ver marcas que denunciem, pode ser da batida que transformou a S-10 em doadora..

Que batida??:discordo:

Apesar de ter sido leiloada como sucata, a S-10 doadora não estava batida não. Pelo contrário, tava inteiraça, com pneus novos (ainda com birros) e tudo mais.

Foi apreendida por falta de pagamento do IPVA, e depois leiloada.

421010

uxio69
10/07/2013, 03:18
Foto da lateral

421014

uxio69
10/07/2013, 03:19
Estado dos pneus

421015

uxio69
10/07/2013, 03:20
Estado do motor

421016

uxio69
10/07/2013, 03:27
A S10 doadora nao era batida. Estava rodando, com baixissima km. Foi a leilão por causa de documentação.:concordo:

Realmente parece ser problema de fabricação ou erro de montagem. Erro de Montagem???? :shock: Tá de sacanagem né? :confused:

O meca projetou o acelerador de partículas LHC do CERN, e não vai saber montar um simples tensor que é quase P&P????? :mrgreen:

uxio69
10/07/2013, 03:31
A correia deve ter dado uma travada, por isso trincou...

Tenho um esticador seminovo para vender.....

Mas Caveso, vc concorda que a correia não trava por si só?

Então, algumas das polias tá gerando o travamento da correia. O problema é descobrir qual.

Valeu pela oferta do esticador, mas já tenho um de reserva! :concordo:

gabriel correia
10/07/2013, 08:47
esses calços são de PU e o batente borracha? ficou muito rigido apenas com o de PU?

uxio69
10/07/2013, 13:55
esses calços são de PU e o batente borracha? ficou muito rigido apenas com o de PU?

Oi Gabriel,

Como dizem que um bom conselho e canja de galinha não fazem mal à ninguém, segui os pitacos dos colegas.

Como ainda não rodei com o Galego, não sei te dizer se ficou muito rígido, mas todos afirmaram que seria bom colocar esse batentes de borracha, pra evitar: problemas na carroceria, quebra dos suportes dos calços, trincas, e também diminuir ressonâncias e aumentar o conforto.

gabriel correia
10/07/2013, 19:46
os meus estão apenas no PU .. mais ainda não rodei..:semideiaquando andar veja se tem diferença e me fale ..ai então coloco os de borracha tb por cima esses de borracha são de que carro? tem algum especifico ?? são mais duros?

guilhermeabreu
10/07/2013, 20:41
Oi Guilherme, tá sumidão. Tudo bem por aí com o Coração Valente?

O tensor custa em torno de R$ 80. Original MWM.

421009

Quando o primeiro trincou, a loja trocou na hora. Como eu tinha um segundo de reserva, coloquei esse no motor e guardei o que recebi da troca. Agora esse último já está no motor, e amanhã levo o trincado na loja pra pedir a substituição em garantia.

Também achei pouco provável que o rolamento do compressor fizesse isso, mas mesmo assim levei o compressor a uma casa de ar cond, e verificaram que a lubrificação do rolamento tinha vazado, e comprometia o funcionamento do rolamento, podendo gerar travamentos. Troquei esse rolamento e já deixei o compressor no meca. R$ 50 do rolamento (marca NSK) + R$ 20 mão-de-obra = R$ 70.

Pesquisei um pouco mais, e encontrei que também existe a possibilidade do problema ser na polia do alternador. Postei na Seção GM daqui do fórum sobre esse meu problema, e Rodrigocbt respondeu o seguinte:

"...Amigo, já mandei esse tipo de tensor pra análise em garantia da MWM e o laudo respondeu negativo como possível desalinhamento do conjunto, porém, conversando com o pessoal da assistência chegamos a dica da polia do alternador, q funciona como uma roda livre automática, travando só pra 1 lado e aliviando a vibração pro outro (Kit Rolamento tipo catraca do alternador S-10 e Frontier Outlet de Peças em Osasco / SP (http://outpecas.com.br/kit-rolamento-tipo-catraca-do-alternador-s-10-e-frontier.html)), e qdo ele trava a vibração do conjunto todo aumenta muito ... dá uma checada...".

Já em outro tópico, achei esse post de OMESTRE (http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-328.html#post1815672 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-328.html#post1815672)) encontrei a seguinte informação:

"...Guerreiro, eu já tive um "pró" assim como esse teu e achei que fosse o tensor, mas ao consultar um colega ele deu o "bizu" que poderia ser a polia do alternador, pois essa polia tem um detalhe que a difere das outras, ela trabalha estilo uma catraca (gira para um lado e para outro lado trava). Faz o seguinte, retira a correia (apenas na parte do alternador). Com o alternador "livre" faz os seguintes passos...

1° De frente para o alternador veja que há espaços, brechas, buracos na tampa frontal do alternador para ventilação.

2° Nesses espaços, brechas, buracos nota-se que na parte interna há uma hélice de ventilação que nos antigos alternadores ela era externa. É nela que tu vai fazer o seguinte teste.

3° Segura a polia com a mão e com a outra mão com auxílio de uma chave de fenda, caneta, palito de picolé, etc., trave essa hélice de maneira que ela não gira quando você for girar a polia com a mão. Use os espaços de entrada da ventilação para auxiliar-lo na hora da trava.

* A POLIA DEVE GIRAR PARA UM LADO MEIO PESADA, POIS ELA É ESTILO UMA EMBREAGEM DE MOBILETE, E PARA O OUTRO LADO ELA VAI TENTAR GIRAR TODO O MECANISMO ROLAMENTOS, ROTOR, etc. ESSE ROTOR ESTÁ FIXADO NA HÉLICE INTERNA, COMO ELA VAI ESTAR TRAVADA PELO OBJETO QUE VOCÊ INSERIR, AO TENTAR GIRAR O LADO CONTRÁRIO ELA NÃO IRÁ GIRAR.

RESUMO - Gira para um lado e outro não! KKKKKKKKK

Fiz isso na minha MÁQUINA era essa abençoada da polia do alternador, também achei que fosse o tensor, pois ao observar o motor em funcionamento via a correia dando muitos "pulos" e uns estalos no tensor kkkk.

Tentei achar uma explicação lógica e correta por essa polia ser dessa forma, mas NINGUÉM SOUBE RESPONDER DE FORMA LÓGICA. Aos amigos que já têm essa explicação sobre essa abençoada polia ser dessa forma posta ai que quero entender melhor o funcionamento dela...".

Amanhã o eletricista vai lá na oficina, e pedirei a ele para verificar tb a polia do alternador.

UXIO

Estou meio sumido sim , é que o CORAÇÃO VALENT estava na revisão dos eixos após o ENCONTRO DE BANANAL e foi ficando .

Agora acabei de comprar pneus novos , como sabe retirei os 33" por aquaplanar com muita facilidade meu uso é do dia a dia e trilhas , assim no dia a dia em asfalto com chuva já saí da estrada por duas vezes com os 33" , mudei para os 265X75X16 resolveu o problema da aquaplanagem e criei o problema , o da FEIURA , ficou simplesmente HORROROSO , agora comprei o 31x10,5x15 que ficaram muito bonitos , e voltou para o Rogerio fazer uma revisão na frente .

Agora neste seu problema me fez lembrar uma barulheira que tinha no meu tb , e agora com esta explicação desta POLIA MALUCA DO ALTERNADOR , acho que no meu a tal barulhira que tinha alí na frente , deve ter sido esta polia tb , vou aproveitar e pedir para o Rogerio dar uma olhada nela , pq qdo eu chegava num lugar qualquer parecia que estava chegando uma escola de samba , de tanto barulhos de ringidos chiados que tinha lá na frente ,mas esta barulhada sumiu sozinho pq ninguem conseguia distinguir de onde que partia aquela escola de samba e como o carro andava normal fui deixando , MAS ESTE ESTICADOR PARTIU TB .

JOÃO R.
10/07/2013, 23:02
Dino, meu teve uma s10 com esse motor e tb trocou o esticador por 2 vezes com esse mesmo problema e era o rolamento do A/C... A Correia não parava de cantar... Dava vontade de levar ela no Programa do Raul Gil, de tanto que cantava.... Rsrs...

haundrich
11/07/2013, 09:27
putz, voc pegou a máquina zerada !!! que beleza!

Quase não dá para acreditar numa peça mwm.

Ou entrou um pano de limpeza de oficina em funcionamento, e degolou o tensor até o seu fim de curso , defeito de fabricação... ah sei lá... A loja trocou rapidinho para nosso colega forista, quem sabe possa ser um problema conhecido

uxio69
12/07/2013, 23:54

Gabriel,

Os calços são de nylon. São da Rota 4x4, de 14 cm.

Os batentes são de borracha de penu de caminhão.

Sim, ficou bem rígido só com os calços. Com os batentes de borracha ficou melhor.

uxio69
13/07/2013, 00:03
Agora neste seu problema me fez lembrar uma barulheira que tinha no meu tb , e agora com esta explicação desta POLIA MALUCA DO ALTERNADOR , acho que no meu a tal barulhira que tinha alí na frente , deve ter sido esta polia tb , vou aproveitar e pedir para o Rogerio dar uma olhada nela , pq qdo eu chegava num lugar qualquer parecia que estava chegando uma escola de samba , de tanto barulhos de ringidos chiados que tinha lá na frente ,mas esta barulhada sumiu sozinho pq ninguem conseguia distinguir de onde que partia aquela escola de samba e como o carro andava normal fui deixando , MAS ESTE ESTICADOR PARTIU TB . Já troquei o rolamento do ar cond, mas não resolveu. Tô só esperando o vídeo subir pro You Tube, que posto aqui. Na marcha lenta, a correia pula e o barulho é forte.

uxio69
13/07/2013, 00:04
Dino, meu teve uma s10 com esse motor e tb trocou o esticador por 2 vezes com esse mesmo problema e era o rolamento do A/C... A Correia não parava de cantar... Dava vontade de levar ela no Programa do Raul Gil, de tanto que cantava.... Rsrs... Então a minha vai pro programa de Raul Gil, pq já troquei o rolamento do AC e não resolveu. Veja o vídeo que vou postar mais abaixo.

MaGao
13/07/2013, 00:06
Úxio,

aconteceu isso com o omega do meu irmão.. trocamos a peça velha e colocamos uma nova.. e ainda continuou fazendo.. ele vendeu o carro.. o outro dono comprou também uma nova e ainda continua fazendo.. muito estranho!

Abraços,

uxio69
13/07/2013, 00:06
putz, voc pegou a máquina zerada !!! que beleza!

Quase não dá para acreditar numa peça mwm.

Ou entrou um pano de limpeza de oficina em funcionamento, e degolou o tensor até o seu fim de curso , defeito de fabricação... ah sei lá... A loja trocou rapidinho para nosso colega forista, quem sabe possa ser um problema conhecido

Sim, a S-10 tava zerada.

Amanhã vou na loja trocar o tensor. Só espero que o novo não quebre de novo, pq aí não terei como justificar uma segunda troca.

uxio69
13/07/2013, 00:16
Grade do Marruá no lugar

421467

uxio69
13/07/2013, 00:26
Eis o vídeo da correia pulando e fazendo barulho só na marcha lenta. Fico com medo do tensor quebrar de novo, a correia sair e causar um puta prejuízo no motor.

Resumindo:

- O alternador é o do Astra de 120A e a correia de 1900mm.

- Quando coloquei esse alternador de 120A, a correia original de 1875mm ficou muito justa, dificultando até mesmo ser colocada, por isso o meca indicou a 1900mm.

- Ainda tenho o alternador original da S-10 de 100A e a correia original. Tava pensando em colocar de volta pra ver (e ouvir) o resultado.

- Tensor, polia e correia de 1875mm e 1900mm são todas novas, recém compradas, e originais MWM.

www.youtube.com/watch?v=zDAQumaJeT8

Seg 00 ao 14 - marcha lenta, correia pula e ruído forte

Seg 14 ao 26 - aceleração leve, correia não pula e sem ruído

Seg 26 ao 40 - retorna à marcha lenta e o problema continua

Seg 40 ao 48 - retorna à aceleração leve de novo e sem problemas

Seg 48 ao 54 - retorna à marcha lenta e o problema continua

Como o problema só ocorre na marcha lenta, o que está causando isso?

Vermeio
13/07/2013, 09:19
uxio, nao pode ter nenhuma polia desalinhada ai?
estranho ficar pulando assim...
ja tive problema com o travamento de uma polia em uma trilha mas o resultado foi estourar a correia, o tensor nao quebrou nem nada....
[ ] tentando auxiliar em algo...

ps: show o trabalho!

uxio69
13/07/2013, 19:48
Úxio,

aconteceu isso com o omega do meu irmão.. trocamos a peça velha e colocamos uma nova.. e ainda continuou fazendo.. ele vendeu o carro.. o outro dono comprou também uma nova e ainda continua fazendo.. muito estranho!

Abraços,

Magão, vc viu o vídeo acima? O omega do teu irmão tb tava assim?

Na marcha lenta é uma batucada da zorra!:cry:

uxio69
13/07/2013, 19:55
uxio, nao pode ter nenhuma polia desalinhada ai?
estranho ficar pulando assim...
ja tive problema com o travamento de uma polia em uma trilha mas o resultado foi estourar a correia, o tensor nao quebrou nem nada....
[ ] tentando auxiliar em algo...

ps: show o trabalho!

Vermeio,

Perguntei ao meca sobre isso, e ele disse que tava tudo alinhado. Ele ficou de trocar o alternador hj, mas enrolou e nada. Garantiu que trocará amanhã.

Amanhã no final da manhã passo por lá pra conferir!

2 tensores já trincaram. Cada custa R$ 210. :freaking:

Valeu pela força!

Abs,

Uxío

Casa da transmissão4x4
13/07/2013, 20:07
Vermeio,

Perguntei ao meca sobre isso, e ele disse que tava tudo alinhado. Ele ficou de trocar o alternador hj, mas enrolou e nada. Garantiu que trocará amanhã.

Amanhã no final da manhã passo por lá pra conferir!

2 tensores já trincaram. Cada custa R$ 210. :freaking:

Valeu pela força!

Abs,

Uxío

Uxio, eu tive esse problema, fazia um barulho muito feio e tremia o motor, só troquei a polia do alternador e resolveu o problema...........
Abraços.

Danilo.

Casa da transmissão4x4
13/07/2013, 20:12
Ví o video e lí o topico e lembrei de um detalhe : quando peguei meu motor ele tinha outro alternador, coloquei original da S-10 e mesmo assim não tinha solucionado 100% do problema, logo troquei a polia do alternador e ficou 100%. Na polia tem um sistema de catraca que faz esse pula, pula parar. No video seu jipe esta igualzinho meu motor quando foi colocado no jipe.

MaGao
13/07/2013, 20:21
Uxio,

deixa de enrrolação e põem essa jaca pra rodar!

_|_

uxio69
13/07/2013, 20:55
Uxio, eu tive esse problema, fazia um barulho muito feio e tremia o motor, só troquei a polia do alternador e resolveu o problema...........
Abraços.

Danilo.

Oi Danilo,

Só falta mesmo trocar essa polia, pq tensor, polia do motor, correia e rolamento do ar cond já troquei.

uxio69
13/07/2013, 21:07
Ví o video e lí o topico e lembrei de um detalhe : quando peguei meu motor ele tinha outro alternador, coloquei original da S-10 e mesmo assim não tinha solucionado 100% do problema, logo troquei a polia do alternador e ficou 100%. Na polia tem um sistema de catraca que faz esse pula, pula parar. No video seu jipe esta igualzinho meu motor quando foi colocado no jipe.Pô, hj fui na loja comprar outro tensor e se soubesse já comprava essa polia tb.

Vc sabe o código MWM para essa polia do alternador?

Na loja acessei o catálogo eletrônico da MWM e não é nada amigável. Tentei pesquisar o modelo da correia, e não consegui. Tinha do ano 2001 e 2001 1/2, com e sem vela, com e sem SDD. Fiquei sem saber qual é exatamente o meu motor. E na loja ninguém sabia o que é esse SDD.

Casa da transmissão4x4
13/07/2013, 21:07
Oi Danilo,

Só falta mesmo trocar essa polia, pq tensor, polia do motor, correia e rolamento do ar cond já troquei.

O alternador você esta usando o do astra ou seu mecânico já colocou da S-10 ?

Casa da transmissão4x4
13/07/2013, 21:33
Pô, hj fui na loja comprar outro tensor e se soubesse já comprava essa polia tb.

Vc sabe o código MWM para essa polia do alternador?

Na loja acessei o catálogo eletrônico da MWM e não é nada amigável. Tentei pesquisar o modelo da correia, e não consegui. Tinha do ano 2001 e 2001 1/2, com e sem vela, com e sem SDD. Fiquei sem saber qual é exatamente o meu motor. E na loja ninguém sabia o que é esse SDD.

Esse Sdd eu não sei, a S-10 têm 2 modelos de correia que eu me lembro, só mudava por causa do A/C. O codigo vou buscar em algum catalogo da empresa e te falo, mas acho que existe só um modelo desta polia...
abraços.

uxio69
13/07/2013, 21:36
Uxio,

deixa de enrrolação e põem essa jaca pra rodar!

_|_

Pô Magão, até parece que vc tava advinhando!

Hj foi dia de notícia boa e ruim.

Boa - O Demolidor de Campeões - Galícia Esporte Clube, voltou à primeira divisão do Campeonato Baiano de Futebol. :euforico: Será o fim das mesmice do Jaía e Vicetória! :mrgreen:

421567

Ruim - Mais uma vez o meca me enrolou. 3 dias apenas pra trocar o alternador e nada. Hj dei um basta. Falei pra ele somente terminar o towbar e juntar todas as minhas peças, pq vou tirar o carro de lá. Cansei de ser desrespeitado por ele. Nesta semana tiro meu carro da oficina, nem que seja puxado no towbar. 1 ano e 3 meses que meu carro tá lá.

E iguais a mim tem outros tantos padecendo lá. Mas a culpa não é do Meca. A culpa é minha e dos demais que aceitamos por tanto tempo essa falta de profissionalismo, respeito e compromisso.

Meu amigo Zeca CJ foi outro que tb tomou essa atitude e tirou o chassi do Táxi de lá e levou para a própria garagem, onde ele pessoalmente está fazendo os serviços.

Como não tenho a mínima possibilidade de fazer em casa esses serviços, já estou em busca de outra oficina. Infelizmente vai atrasar um pouco mais, porém há males que vêm para bem. Esse é um deles!

uxio69
13/07/2013, 21:40
O alternador você esta usando o do astra ou seu mecânico já colocou da S-10 ?Ainda tá o do Astra. Desde quinta que espero ele tirar esse alternador e colocar o alternador original da S-10 e a correia original 6PK1890. Mas como vc já deve ter lido no post acima, já sabe que ele não trocou e eu desisti de continuar fazendo serviços lá.

MaGao
13/07/2013, 22:00
Já pagou?

Se não.. da o chá de cadeira agora para pagar! poem 1 ano e 3 meses para pagar! ai ele se orienta..
Mais digo.. meca é tudo igual..

Abraços

uxio69
14/07/2013, 07:28
Já pagou?

Se não.. da o chá de cadeira agora para pagar! poem 1 ano e 3 meses para pagar! ai ele se orienta..
Mais digo.. meca é tudo igual..

AbraçosParte dos pagamentos já fiz. Assim que tirar o carro de lá, peço a ele pra apresentar a fatura e pago logo. Quero ficar livre dele e evitar qualquer tipo de comentário. Meu foco é no carro. :concordo:

Meca é tudo igual, mas como toda regra tem exceção, tem que existir pelo menos um que não seja como os demais!:mrgreen:

guilhermeabreu
14/07/2013, 11:44
UXIO

Acho , digo acho que o problema seja realmente no alternador que é de outro carro e pode estar UM POUCO DESALINHADO , mas acho que vale a pena vc colocar o original , se é original de 100A não sei pq que vc quis inventar de trocar , mas tudo bem acho que voltando ao original deve resolver .

haundrich
15/07/2013, 07:38
Trincou já com o motor frio, ou trinca depois com o motor quente?

uxio69
15/07/2013, 12:55
UXIO

Acho , digo acho que o problema seja realmente no alternador que é de outro carro e pode estar UM POUCO DESALINHADO , mas acho que vale a pena vc colocar o original , se é original de 100A não sei pq que vc quis inventar de trocar , mas tudo bem acho que voltando ao original deve resolver .

E foi isso o que eu fiz. Coloquei de volta o alternador original com a correia 6PK1890 e problema resolvido. Nada de barulhos, tensor dançando e correia pulando! :cool:

http://www.youtube.com/watch?v=uXX1kWrJMpw

Inventei de trocar pq como tenho os guinchos, compressor, som, ar cond, etc., achei interessante ter esses 20A a mais. Ou seja, os olhos foram maiores que a barriga! :parede:

uxio69
15/07/2013, 12:57
Trincou já com o motor frio, ou trinca depois com o motor quente?

Sim, trincou ainda com motor frio, com alguns minutos ligado e sem acelerar.

Mas, como postei logo acima, problema resolvido.

zeca_cj
15/07/2013, 13:01
....ou seja, os olhos foram maiores que a barriga! :parede:

porra então o olho é grande pa baralho! :odedo:

zeca_cj
15/07/2013, 13:02
Compro alternador de astra 120ah baratinho! :odedo:

uxio69
15/07/2013, 13:23
Ontem fui na oficina. Faróis de led no lugar.

421787

uxio69
15/07/2013, 13:25
porra então o olho é grande pa baralho! :odedo:

Compro alternador de astra 120ah baratinho! :odedo:

Ói vc com olho grande também! :mrgreen:

Vendido! Amanhã levo pro Free. :concordo:

uxio69
15/07/2013, 13:40
Depois que trocamos o alternador e correia, saí pra testar o carro e pergunto ao meca: Tem combustível?

Resposta: Sim, pode ir tranquilo!

Ando 500m e o Galego morre de vez. Tento dar a partida e nada!

Chamo o meca. Ele futuca daqui, mexe ali, tenta funcionar várias vezes e nada.

Passa um curioso e fala: - Não tá vendo que é falta de combustível?

Meca abre o tanque e constata que tá mais seco que o Saara!

Olho retado pra ele, e o dito cujo diz: É, eu achava que tinha diesel! :parede:

Compro 20l, coloco no Galego, tento dar a partida e nada.

Futuca de novo, tira o ar, dou partida, e voilá: o Galego volta à vida!

Vontade de :boxing: no meca.

Andamos por 10 minutos pra testar.

Freios estão duca! :palmas: Melhor que os de cerâmica da Bugatti Veyron! :mrgreen:

Passamos por algumas poucas poças numa estradinha não pavimentada. Os Trep Comp jogam lama pra todo lado. Meleira da zorra.

Galego ficou assim.

421788

Pra comparação, esse pneu aí é um BF mud 31".

Porém o 4x4 e a redução não entraram. O comando elétrico e o motor não se entendiam. Fazia um barulha da zorra. Parecia que tinha algo escapando e que dentro da T-Case tava moendo tudo.

Vamos tirar a t-case pra descobrir o problema!

uxio69
15/07/2013, 13:58
Pessoal,

Agradeço a todos que colaboraram, opinaram, ajudaram, etc., a resolver o problema da barulheira e correia do Galego! :palmas:

Bom saber que podemos contar com os amigos nessas horas! :concordo:

Abs,

Uxío

Marcus Brandão
15/07/2013, 17:28
Caramba, Uxio, enfim sentindo a máquina funcionando. Breve será só alegria. O pior passou e agora é só ir remendando as adaptações. Ainda não coloquei meus farois no Gafanhoto mas ver os seus montados mexeu com as lombrigas. Sábado to indo pegar um "solzinho" em Bento Gonçalves e qdo voltar vou direto pro elétrico procurar com o que me irritar (rssss).
Irmão, lembre-se de olhar se o cardan traseiro afrouxou. É provavel que haja uma folga de assentamento e que não folgue nunca mais, mas não deixe de conferir neste início. Melhor um trabalhinho que um prejuizinho, ok?
Estou na arquibancada e não perco um post. Abraço

nagata
15/07/2013, 20:45
Dino se quando for pintar o carro, o adesivo da lateral do capô permanecer é desconto nas próximas compras hein :mrgreen:

Belo projeto, e deixa de blabláblá e bota pra moer na trilha.

abs

Nagata

Depois que trocamos o alternador e correia, saí pra testar o carro e pergunto ao meca: Tem combustível?

Resposta: Sim, pode ir tranquilo!

Ando 500m e o Galego morre de vez. Tento dar a partida e nada!

Chamo o meca. Ele futuca daqui, mexe ali, tenta funcionar várias vezes e nada.

Passa um curioso e fala: - Não tá vendo que é falta de combustível?

Meca abre o tanque e constata que tá mais seco que o Saara!

Olho retado pra ele, e o dito cujo diz: É, eu achava que tinha diesel! :parede:

Compro 20l, coloco no Galego, tento dar a partida e nada.

Futuca de novo, tira o ar, dou partida, e voilá: o Galego volta à vida!

Vontade de :boxing: no meca.

Andamos por 10 minutos pra testar.

Freios estão duca! :palmas: Melhor que os de cerâmica da Bugatti Veyron! :mrgreen:

Passamos por algumas poucas poças numa estradinha não pavimentada. Os Trep Comp jogam lama pra todo lado. Meleira da zorra.

Galego ficou assim.

421788

Pra comparação, esse pneu aí é um BF mud 31".

Porém o 4x4 e a redução não entraram. O comando elétrico e o motor não se entendiam. Fazia um barulha da zorra. Parecia que tinha algo escapando e que dentro da T-Case tava moendo tudo.

Vamos tirar a t-case pra descobrir o problema!

uxio69
16/07/2013, 09:25
Caramba, Uxio, enfim sentindo a máquina funcionando. Breve será só alegria. O pior passou e agora é só ir remendando as adaptações. Ainda não coloquei meus farois no Gafanhoto mas ver os seus montados mexeu com as lombrigas. Sábado to indo pegar um "solzinho" em Bento Gonçalves e qdo voltar vou direto pro elétrico procurar com o que me irritar (rssss).
Irmão, lembre-se de olhar se o cardan traseiro afrouxou. É provavel que haja uma folga de assentamento e que não folgue nunca mais, mas não deixe de conferir neste início. Melhor um trabalhinho que um prejuizinho, ok?
Estou na arquibancada e não perco um post. Abraço

Valeu Marcos! Vc tá sumidão. Mega-Sena? :mrgreen:

Os faróis já estão sendo adaptados. Só devem ficar prontos na semana que vem. O trabalho é meticuloso. Pedi que fizesse bem reforçado e vedado, pra evitar a entrada de água, poeira, lama, etc. Postarei aqui assim que ficarem prontos.

Bem lembrado sobre o cardan traseiro. Valeu mesmo. Além dessa folga, esqueci de falar com o meca pra colocar a corrente de proteção caso o cardan solte. Na verdade acho que falei com ele, mas como ele não colocou, se eu for cobrar isso ele vai dizer que não falei nada. :freaking:

Abração,

Uxío

uxio69
16/07/2013, 09:29
Dino se quando for pintar o carro, o adesivo da lateral do capô permanecer é desconto nas próximas compras hein :mrgreen:

Belo projeto, e deixa de blabláblá e bota pra moer na trilha.

abs

Nagata

Valeu Japa!

O adesivo vai ficar. Mas arruma um novo aê que aquele já tá todo desbotado! :mrgreen:

Sábado que vem os Terribles farão uma trilha na Camalheira. Se Ivan deixar, eu vou. Será bom pra testar o Galego antes de Taperoá!

Vumbora?

uxio69
16/07/2013, 09:34
Ontem fui na oficina!

O Meca resolveu acelerar. Algumas pendências ele já adiantou. Tá faltando pouco. Se conseguir arrumar a tração, sábado tem trilha!

O towbar já terminou. Ficou uma estupidez de forte e resistente. Gostei do resultado final!

Como a bola do reboque no Abutre está a apenas 16cm do chão, a cabeça do engate é articulada pra permitir acoplar em carros de diferentes alturas.

421885

uxio69
16/07/2013, 09:36
Towbar levantado.

A cabeça do engate fica alojada entre os faróis de led.

421886

uxio69
16/07/2013, 09:52
Acabo de fechar a compra da bóia tubular e indicadores.

Todo o material foi comprado na Tacobrás (www.tacobras.com.br (http://www.tacobras.com.br)), com a Srª Lucinete, através do tel 11 3845 3266. Atendimento fantástico. Recomendo!

A bóia é a TCB-1800, com 30 cm de comprimento. Será enviada já aferida para o indicador de combustível, sendo que meio tanque estará na marca de 10 cm, pois o tanque do Galego tem 33 cm, e o meio do tanque está em 13cm.

421887

O encaixe da bóia do tanque do fase 2 é por pressão, e essa bóia da Tacobrás é por parafuso. Vou precidsar fazer 5 furos pra encaixar essa bóia.

uxio69
16/07/2013, 10:08
Já os indicadores são da Turotest, todos da linha náutica e com fundo branco - http://www.turotest.com.br/catalogo-de-produtos/linha-nc3a1utica (http://www.turotest.com.br/catalogo-de-produtos/linha-nc3a1utica).

Escolhi esse indicadores pela robustez que oferece:

- Canecas de aço inox AISI 304

- Vedação frontal e traseira IP65 para proteção contra chuva e poeira

- Proteção anti-embaçante

- Proteção nos instrumentos contra interferências externas causadas por ruídos elétricos, ex: buzinas, relês, interferências eletromagnéticas

- Proteção contra queima de instrumentos provocados por picos de tensão da alimentação

- Proteção contra raios ultra-violeta em todo o material de acabamento dos instrumentos (mostrador, ponteiro, aro externo e interno

- Iluminação à led (perene)

- Alta resistência a vibrações

- Indicadores elétricos micro-controlados

- Inspeção em 100% antes de enviar aos clientes

Esse aí é o Indicador de Combustível com o qual a bóia será aferida - modelo 300693 - http://www.turotest.com.br/catalogo-de-produtos/linha-nc3a1utica/128-indicador-de-combustc3advel/cc3b3d-material-300693-indicador-de-combustc3advel-e280a2-c3b852mm-e280a2-0-4-4-e280a2-1 (http://www.turotest.com.br/catalogo-de-produtos/linha-nc3a1utica/128-indicador-de-combustc3advel/cc3b3d-material-300693-indicador-de-combustc3advel-e280a2-c3b852mm-e280a2-0-4-4-e280a2-1)

421888

uxio69
16/07/2013, 10:16
Voltímetro - modelo 300395 - Turotest Medidores LTDA - Cód. Material: 300395 - Indicador elétrico de voltagem ? Ø52mm (http://www.turotest.com.br/catalogo-de-produtos/linha-nc3a1utica/132-indicador-de-voltagem/cc3b3d-material-300395-indicador-de-voltagem-e280a2-c3b852mm-e280a2-08v-16v-e280a2-12)

421891

uxio69
16/07/2013, 10:18
Manômetro do Turbo - modelo 300372 - http://www.turotest.com.br/catalogo-de-produtos/linha-nc3a1utica/137-manc3b4metro/cc3b3d-material-300372-manc3b4metro-de-turbo-e280a2-c3b852mm-e280a2-2-bar-e280a2-com-kit (http://www.turotest.com.br/catalogo-de-produtos/linha-nc3a1utica/137-manc3b4metro/cc3b3d-material-300372-manc3b4metro-de-turbo-e280a2-c3b852mm-e280a2-2-bar-e280a2-com-kit)

421892

uxio69
16/07/2013, 10:22
Indicador de Temperaura - modelo 300753 - Turotest Medidores LTDA - Cód. Material: 300753 - Indicador elétrico de temperatura ? Ø52m (http://www.turotest.com.br/catalogo-de-produtos/linha-nc3a1utica/indicador-elc3a9trico-de-temperatura/cc3b3d-material-300753-indicador-de-temperatura-e280a2-c3b852mm-e280a2-40c2b0c-120c2b0)

421893

uxio69
16/07/2013, 10:24
Indicador de pressão do óleo - modelo 300754 - http://www.turotest.com.br/catalogo-de-produtos/linha-nc3a1utica/indicador-elc3a9trico-de-pressc3a3o/cc3b3d-material-300754-indicador-de-pressc3a3o-e280a2-c3b852mm-e280a2-10-bar-e280a2-12v (http://www.turotest.com.br/catalogo-de-produtos/linha-nc3a1utica/indicador-elc3a9trico-de-pressc3a3o/cc3b3d-material-300754-indicador-de-pressc3a3o-e280a2-c3b852mm-e280a2-10-bar-e280a2-12v)

421894

uxio69
16/07/2013, 10:26
Tacômetro - modelo 300302 - http://www.turotest.com.br/catalogo-de-produtos/linha-nc3a1utica/tacc3b4metro/cc3b3d-material-300302-tacc3b4metro-contagiros-e280a2-c3b885mm-e280a2-6000-rpm-e280a2-12 (http://www.turotest.com.br/catalogo-de-produtos/linha-nc3a1utica/tacc3b4metro/cc3b3d-material-300302-tacc3b4metro-contagiros-e280a2-c3b885mm-e280a2-6000-rpm-e280a2-12)

421896

uxio69
16/07/2013, 13:45
Pessoal,

Preciso comprar um cebolão e tô com uma pequena dúvida.

Consultando o manual da MWM para o motor 4.07 Sprint, achei a seguinte informação: "Em regime de trabalho, a temperatura da água de arrefecimento deve manter-se entre 80°C e 85°C.

Sendo assim, e se entendi correto, o cebolão que preciso comprar tem que abrir a 85ºC e fechar a 80ºC. É isso mesmo?

A minha dúvida é pq o meca sugeriu comprar um cebolão de 92/70 ou 92/82.

zeca_cj
16/07/2013, 13:52
é, mas tem que ser a cebola do Outback com chop dobrado até 20h.

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSIklOGy3dDEyZTyJ2_CckI1GjYmQE-eUhVN8QjI60-qN54jOnddw

uxio69
16/07/2013, 14:01
É qual? 85/80, 92/70 ou 92/82?
Temos que marcar esse outback, chegando às 16h, mas sem cebola! :brinde:

zeca_cj
16/07/2013, 14:11
O manual não foi escrito a toa... Se tá 80~85 é porque essa é a faixa ideal de temperatura do motor.

O manual que você está lendo é tropicalizado? é Brasileiro? se for.. não vejo porque fugir da especificação.

Isso na teoria.

Não posso falar da pratica pq não tenho MWM 2.8.

Deixo a pratica pros companheiros que acompanham o tópico que rodam com esse motor.

pedro bonadio
16/07/2013, 14:54
O Troller 2.8 raramente chega a 90ºC, puxando meu Willys ele encosta em 90ºC... Meu Troller roda com 33" e 4.09:1.

Normalmente fica em 80ºC~85ºC depende do dia...

uxio69
16/07/2013, 15:32
O manual não foi escrito a toa... Se tá 80~85 é porque essa é a faixa ideal de temperatura do motor.

O manual que você está lendo é tropicalizado? é Brasileiro? se for.. não vejo porque fugir da especificação.

Isso na teoria.

Não posso falar da pratica pq não tenho MWM 2.8.

Deixo a pratica pros companheiros que acompanham o tópico que rodam com esse motor.

A dúvida é: Tenho que comprar o cebolão exatamente na temperatura de funcionamento do motor (85/80), ou tenho que comprar com alguma folga a mais e a menos dessa temperatura de funcionamento?

zeca_cj
16/07/2013, 15:43
Igual.
Senão o motor vai trabalhar fora da faixa ideal.

uxio69
16/07/2013, 15:43
O Troller 2.8 raramente chega a 90ºC, puxando meu Willys ele encosta em 90ºC... Meu Troller roda com 33" e 4.09:1.

Normalmente fica em 80ºC~85ºC depende do dia...

Oi Pedro,

Sua mensagem confirma o que diz no manual da MWM sobre esse motor.

Porém, a hélice do seu radiador é mecânica e acionada pelo motor. No meu caso, tirei essa hélice e instalei uma elétrica que será acionada pelo cebolão.

Pesquisei rapidamente em algumas lojas, e não achei cebolão 85/80. O mais próximo que achei foi 87/82 (2º a mais) e 83/78 (2º a menos).

Se eu não achar o cebolão 85/80, qual devo colocar?

zeca_cj
16/07/2013, 15:46
Eu iria de 2° a menos por causa do delay de acionamento do sistema. 83/78.

zeca_cj
16/07/2013, 15:48
Pediria tambem ao eletricista pra instalar uma chave que desliga a ventoniha. Contudo essa chave, quando desligada a ventonia tambem acionasse um alarme sonoro.

Pra que a chave?
Pra desligar a ventoinha em travessia de alagados.

Pra que o alarme sonoro?
Pra não esquecer a chave desligada e esquentar o motor.

pedro bonadio
16/07/2013, 16:21
Eu também iria na 2ª opção.

Eu tenho em um CJ5 uma ventoinha elétrica e como o Zeca disse, tenho o acionamento dela manual.

Se ela chega à 95ºC liga automaticamente, se eu achar que tá quente, eu ligo ela no botão. O problema, muitas vezes a gente esquece ligada e os fusíveis não aguentam, tive que colocar um enorme lá. Então não precisa do alarme sonoro, como o Zeca disse. Usa o cebolão de 83ºC/78ºC, que nessa temperatura ela vai ligar automaticamente, e junto com isso coloca um botão, para ligar ou desligar quando quiser.

guilhermeabreu
16/07/2013, 23:15
UXIO

Eu iria de 83/78 , pq em caso dela armar em 85 até o motor começar a ser resfriado , a temperatura vai passar dos 85ºC .

Eu tenho o catálogo técnico do motor MWM 2.8 sprint e diz que a temperatura de serviço da água é entre 80 a 87ºC e do óleo é entre 106 a 115ºC .

Como sabe no meu fiz o diabo para resfriar meu motor e consegui , como ele estava trabalhando com a temperatura entre 72 a 78ºC , eu retirei a hélice fix e recoloquei a original e o ENGESA voltou a trabalhar entre 80 a 87ºC , só que se eu passar dos 3.000rpm e pegar subidona ela chega aos 91ºC , comisto vou deixar assim mesmo e se passar dos 87ºC eu alivio o pé , NÃO QUERO PERDER O MOTOR POR SUPERAQUECIMENTO .

Concluindo :

O ENGESA tem péssima aerodinâmica então vc coloca o cebolão um pouco mais frio que ele DEVE FUNCIONAR ENTRE 80 A 87ºc , ainda mais que vc tem pneuzões , e mesmo assim vc tem que ir trocando de cebolão até chegar em um acordo do motor trabalhar na temperatura recomendada pelo fabricante , pois como modificamos o carro e este motor saiu de uma S-10 , NÃO PODEMOS SEGUIR TODOS OS DADOS E RECOMENDAÇÕES DO FABRICANTE , A ÚNICA COISA QUE DEVEMOS SEGUIR É A " TEMPERATURA DE SERVIÇO DA ÁGUA QUE TEM QUE FICAR ENTRE 80 A 87ºC " , então se para que a temperatura fique nestes valores , devemos ir trocando de cebolão até chegar em um que atenda bem .

uxio69
17/07/2013, 11:49
Eu iria de 2° a menos por causa do delay de acionamento do sistema. 83/78.:concordo:

Pediria tambem ao eletricista pra instalar uma chave que desliga a ventoniha. Contudo essa chave, quando desligada a ventonia tambem acionasse um alarme sonoro.

Pra que a chave?
Pra desligar a ventoinha em travessia de alagados.

Pra que o alarme sonoro?
Pra não esquecer a chave desligada e esquentar o motor.

O eletricista já instalou essa chave. Vai ter um alarme caso eu esqueça de ligar a ventoinha após passar algum alagado.

uxio69
17/07/2013, 12:06
Eu também iria na 2ª opção.

Eu tenho em um CJ5 uma ventoinha elétrica e como o Zeca disse, tenho o acionamento dela manual.

Se ela chega à 95ºC liga automaticamente, se eu achar que tá quente, eu ligo ela no botão. O problema, muitas vezes a gente esquece ligada e os fusíveis não aguentam, tive que colocar um enorme lá. Então não precisa do alarme sonoro, como o Zeca disse. Usa o cebolão de 83ºC/78ºC, que nessa temperatura ela vai ligar automaticamente, e junto com isso coloca um botão, para ligar ou desligar quando quiser.

Pedro, o alarme é interessante, pois ao entrarmos em rios e lagos, desligamos a ventoinha. Entrar na água com ventoinha ligada pode quebrar as pás, principalmente em água barrenta. Para evitar que esqueçamos de religar a ventoinha após sair da água, o alarme avisará quando a temperatura do motor subir além da prevista.

Tem um termômetro à venda na Delta Peças, marca Racetronix, que já vem com esse alarme, e vc ajusta a temperatura em que deseja que o alarme dispare. É esse aí: http://www.deltapecas.com.br/ecommerce_site/produto_157053_3029_Kit-Termometro-da-Agua-Digital-C-Sensor-Display-Vermelho-Lente-Preta-52mm-12V-Sirene-Copo-e-Rele-RACETRONIX- (http://www.deltapecas.com.br/ecommerce_site/produto_157053_3029_Kit-Termometro-da-Agua-Digital-C-Sensor-Display-Vermelho-Lente-Preta-52mm-12V-Sirene-Copo-e-Rele-RACETRONIX-)

422046

gabriel correia
17/07/2013, 13:33
Uxio69 acho que tb vou de 83/78 porém eu vou manter a helice original do motor não esta totalmente alinhada com o radiador mais já vai resfriar.. e se por acaso ela não der conta o cebolão aciona as outras 2 ventuinhas acopladas no radiador que tb é de S10 na verdade essas ventuinhas serão originais 1 eu já tenho que já veio com o conjunto mais vou conseguir colocar 2 uma do lado da outra agora preciso achar outra igual se alguém souber de alguma favor me d~e um toque obrigado!!
a ventuinha é essa que na verdade vai na frente do radiador do ar condicionado que é bem fino o radiador para depois vir o de agua será que passa e refrigera o de agua? lembrando que usarei 2 mais a do motor.. e o intercooler ficara atras da grade na frente das ventuinhas .. algumas fotos para entender..
422053422054422055422056422057422058

gabriel correia
17/07/2013, 13:38
fotos do suporte do radiador S10 ...
422059422060

MaGao
17/07/2013, 17:00
Úxio,

uma dica.. ponha um sensor de temperatura a mercúrio.. esses elétricos só vivem dando pau..

Abraços,

Marcus Brandão
17/07/2013, 18:12
Algumas estupidas considerações começando pelo mais importante:
Tô nessa do Outback!
agora o menos importante:
sua turbina vai dar mais de um BAR? caso negativo recomendo usar uma que vá só até 1 BAR pois é mais preciso na marcação.
O problema de passar com a hélice acionada dentro d'agua é que ela vai rasgar o radiador e não a quebra das pás. No caso da elétrica que fica na frente a empurra o ar, se sofrer pressão de água ela se dirige para a frente, não causando dano ao radiador. O risco de quebrar a ventuinha é muuuuuito pequeno pois se for de boa qualidade vai deslizar na armação.
Como a bomba d'agua mantem a água circulando, assim que o veículo entra na água a temperatura cai e aventuinha fica desligada. Não entra água pois é feita pra pegar chuva nos peitos.
O Gafanhoto usa uma válvula que deveria abria a 75°. Difícil é fazer chegar a essa temperatura. Chegou a 80 uma única vez. Funciona entre 65 e 75°. Tá frio? menos mal. pra atingir 65 já roda muito frio. Sendo o q20b um motor de altíssima tecnologia, quando chega perto dos 80°, baixa a rotação...
Essa imundicie só me dá alegria

uxio69
18/07/2013, 00:49
UXIO

Eu iria de 83/78 , pq em caso dela armar em 85 até o motor começar a ser resfriado , a temperatura vai passar dos 85ºC . Oi Guilherme, cebolão comprado. É esse mesmo 83/78!

Eu tenho o catálogo técnico do motor MWM 2.8 sprint e diz que a temperatura de serviço da água é entre 80 a 87ºC e do óleo é entre 106 a 115ºC . Essa é a temperatura do 4.2 (6 cilindros). No 2.8 a temperatura é entre 80 a 85ºC. Essa informação eu achei na página 9 do Manual de Operação e Manutenção MWM Sprint (08/02 - 9.407.0.006.0160), que segue abaixo anexado.

Será que vc tem um manual diferente do meu?

422191

422190

Como sabe no meu fiz o diabo para resfriar meu motor e consegui , como ele estava trabalhando com a temperatura entre 72 a 78ºC , eu retirei a hélice fix e recoloquei a original e o ENGESA voltou a trabalhar entre 80 a 87ºC , só que se eu passar dos 3.000rpm e pegar subidona ela chega aos 91ºC , comisto vou deixar assim mesmo e se passar dos 87ºC eu alivio o pé , NÃO QUERO PERDER O MOTOR POR SUPERAQUECIMENTO .

Concluindo :

O ENGESA tem péssima aerodinâmica então vc coloca o cebolão um pouco mais frio que ele DEVE FUNCIONAR ENTRE 80 A 87ºc , ainda mais que vc tem pneuzões , e mesmo assim vc tem que ir trocando de cebolão até chegar em um acordo do motor trabalhar na temperatura recomendada pelo fabricante , pois como modificamos o carro e este motor saiu de uma S-10 , NÃO PODEMOS SEGUIR TODOS OS DADOS E RECOMENDAÇÕES DO FABRICANTE , A ÚNICA COISA QUE DEVEMOS SEGUIR É A " TEMPERATURA DE SERVIÇO DA ÁGUA QUE TEM QUE FICAR ENTRE 80 A 87ºC " , então se para que a temperatura fique nestes valores , devemos ir trocando de cebolão até chegar em um que atenda bem . Concordo contigo. Respeitar a temperatura do motor é fundamentel. Bom saber que a hélice original resolveu seu problema. Tem parte no Galego no Coração Valente!:mrgreen:

uxio69
18/07/2013, 00:50
Uxio69 acho que tb vou de 83/78 porém eu vou manter a helice original do motor não esta totalmente alinhada com o radiador mais já vai resfriar.. e se por acaso ela não der conta o cebolão aciona as outras 2 ventuinhas acopladas no radiador que tb é de S10 na verdade essas ventuinhas serão originais 1 eu já tenho que já veio com o conjunto mais vou conseguir colocar 2 uma do lado da outra agora preciso achar outra igual se alguém souber de alguma favor me d~e um toque obrigado!!
a ventuinha é essa que na verdade vai na frente do radiador do ar condicionado que é bem fino o radiador para depois vir o de agua será que passa e refrigera o de agua? lembrando que usarei 2 mais a do motor.. e o intercooler ficara atras da grade na frente das ventuinhas .. algumas fotos para entender..

Caramba, serão 3 ventoinhas?? :shock: Teu motor vai ficar geladinho! Ótimo lugar pra levar as cervas! :mrgreen:

Procure a ventoinha que falta numa sucata. Tenho garimpado algumas peças para o Galego e sempre tem essas ventoinhas por lá.

Tb pensei em colocar o intercooler ali, mas ficou muito apertado com o condensador do ar cond. Vai ficar em cima do motor, e hj comprei numa sucata um scoop do Sportage pra colocar no capô.

422187

uxio69
18/07/2013, 00:55
Úxio,

uma dica.. ponha um sensor de temperatura a mercúrio.. esses elétricos só vivem dando pau..

Abraços,

Magão,

Tb não tive boa impressão do termômetro elétrico do Galego. Era da Willtec e não achava preciso.

Pensei em colocar um termômetro a mercúrio, mas como a Turotest e Cronomac não tem esse termômetro, resolvi continuar com o elétrico, só que desta vez de uma marca mais tradicional e reconhecida (Turotest).

Se eu ficar desconfiado desse tb, aí definitivamente coloco a mercúrio.

uxio69
18/07/2013, 01:15
Algumas estupidas considerações começando pelo mais importante:
Tô nessa do Outback!
agora o menos importante:
sua turbina vai dar mais de um BAR? caso negativo recomendo usar uma que vá só até 1 BAR pois é mais preciso na marcação. Véio, boa pergunta. A turbina é a Garret APL 786-1. Procurei essa informação e não achei.. No manual não fala qual é pressão de trabalho, mas alguém disse que era 1,2.

O problema de passar com a hélice acionada dentro d'agua é que ela vai rasgar o radiador e não a quebra das pás. No caso da elétrica que fica na frente a empurra o ar, se sofrer pressão de água ela se dirige para a frente, não causando dano ao radiador. O risco de quebrar a ventuinha é muuuuuito pequeno pois se for de boa qualidade vai deslizar na armação.
Como a bomba d'agua mantem a água circulando, assim que o veículo entra na água a temperatura cai e aventuinha fica desligada. Não entra água pois é feita pra pegar chuva nos peitos.
O Gafanhoto usa uma válvula que deveria abria a 75°. Difícil é fazer chegar a essa temperatura. Chegou a 80 uma única vez. Funciona entre 65 e 75°. Tá frio? menos mal. pra atingir 65 já roda muito frio. Sendo o q20b um motor de altíssima tecnologia, quando chega perto dos 80°, baixa a rotação... Já resolvi isso. Comprado cebolão 83/78. Galego vai ficar numa gelada! :mrgreen:

Essa imundicie só me dá alegria:chorandoderir:

uxio69
18/07/2013, 01:24
Hj fui comprar alguns materiais que o eletricista me pediu.

E o meca, além do scoop que citei acima, tab pediu uma ventoinha pequena estreita. Achei essa aí, por R$ 80. É 100% original xingling. Quando o meca viu, disse: Perfeita! :lol:

422196

uxio69
18/07/2013, 01:26
Serviços andando. Sábado tem trilha! Pressão total! :mrgreen:

Bateria acondicionada e bem presa!

422197

uxio69
18/07/2013, 01:27
Essa não escapa!

422198

uxio69
18/07/2013, 01:28
A cinta passa por dentro da abraçadeira.

422199

uxio69
18/07/2013, 01:29
A antiga grade frontal foi afixada abaixo da nova grade, para proteger o condensador contra pedra, galhos, etc.

422200

uxio69
18/07/2013, 01:30
Na lateral vai ter uma pequena extensão até o calço.

422201

uxio69
18/07/2013, 01:32
Amortecedors do capô no lugar. Tá levinho! :cool:

422202

uxio69
18/07/2013, 01:34
Parte inferior da gaiola, onde serão afixados os bancos e cintos, quase concluída!

422203

uxio69
18/07/2013, 01:35
Olha os bancos já com cintos. :euforico:

422204

uxio69
18/07/2013, 02:31
Pessoal,

Hj ao sair da Oficina, veio aquele banho de água gelada. Fiquei desanimado.

No domingo, quando saí com o Galego, a tração 4x4 e a reduzida não entrava de jeito nenhum. Fazia uma barulho que parecia estar escapolindo e depois piorou, parecendo que tava moendo tudo dentro da CT.

O eletricista fez todas as conexões elétricas da CT, porém esxistem mais algumas que não conseguimos encontrar o esquema. Parece que tem umas válvulas como outros tipos de conexões, que não sabemos como conectar.

Um outro eletricista consultado, sem ver a CT, disse que levaria no mínimo 1 semana pra conseguir esse esquema e mais alguns dias pra concluir o serviço. :sad:

Cheguei a consultar alguns amigos em trocar minha CT (NP-233C) pela do Troller (BorgWarner), pois no mercado existem alguns acionadores manuais para essa CT (Enfer, Easy Traction, EMT Carraro, etc.).

Já tava achando que não conseguiria ir com o Galego na trilha deste fds, mais surgiu uma esperança! :dance:

Conversando com CJ hj à noite e explicando o problema, ele pesquisou no Google e achou num fórum americano o passo-a-passo pra colocar um acionamento manual na NP-233C (http://astrosafarivans.org/bb2/viewtopic.php?f=58&t=8913 (http://astrosafarivans.org/bb2/viewtopic.php?f=58&t=8913)).

É bem simples, fácil e rápido. Amanhã discuto com o meca como fazer, mas sei que minha trilha tá garantida. :euforico:

Zé, valeu mesmo pela ajuda! :concordo: Em breve :brinde: pra comemorar a volta do galego com sua ajuda!

===================================

Essa é a NP233-C já sem o motor elétrico

422205

uxio69
18/07/2013, 02:32
Detalhe do encaixe do motor elétrico

422206

uxio69
18/07/2013, 02:33
Alavanca soldada

422207

uxio69
18/07/2013, 02:33
Alavanca travada

422208

uxio69
18/07/2013, 02:34
O gringo usou um cabo de embreagem conectado à uma alavanca de acionamento instalada ao lado do banco.

Terminal do cabo

422209

Não pretendo usar esse cabo. Conversarei com o meca pra que essa alavanca suba direto para a cabine, pois a CT do Galego está logo abaixo do banco.

uxio69
18/07/2013, 02:34
Suporte do garfo para o cabo

422210

uxio69
18/07/2013, 02:36
Garfo do cabo soldado

422216

uxio69
18/07/2013, 02:37
Cabo de acionamento preso

422212

uxio69
18/07/2013, 02:37
Alavanca de acionamento da tração

422214

uxio69
18/07/2013, 02:41
Alavanca de acionamento da tração instalada

422215

gabriel correia
18/07/2013, 09:12
Uxio 69 vou tentar colocar a mesma ventuinha pois ficaria igual e pelo tamanho dela caberia certinho do lado da outra quem souber de uma ventuinha destas para vender por favor me avise... ontém instalei tb a bateria.. ficou de comprido do lado do hidrovacuo beteria de 90 amperes.. queria te perguntar de que carro são os amortecedores do capô?? preciso fazer um para o meu!!
422220422221

israel007
18/07/2013, 10:25
Essa Viatura ta ficando linda q isso meus parabens

Massa.

MaGao
18/07/2013, 10:44
Israel,

isso é bom! Pois ainda da para alterar e melhorar.. Agora imagina o dono.. Que não tem como alterar? Nem nascendo denovo! Kkkkkkkk

uxio69
18/07/2013, 11:26
Uxio 69 vou tentar colocar a mesma ventuinha pois ficaria igual e pelo tamanho dela caberia certinho do lado da outra quem souber de uma ventuinha destas para vender por favor me avise... ontém instalei tb a bateria.. ficou de comprido do lado do hidrovacuo beteria de 90 amperes.. queria te perguntar de que carro são os amortecedores do capô?? preciso fazer um para o meu!!
422220422221

Queria ter instalado a bateria assim tb, pra evitar mexer na caixa de roda, mas como a bateria Cat é maior, tive que fazer a adaptação.

Comprei 2 terminais de engate rápido para a bateria. Facilitam na hora de desconectar os cabos, pois dispensam o uso de ferramentas.

422235

Os amortecedores do capô são os da tampa do porta-malas da Meriva. Comprei usados numa sucata. R$ 20 o par!

uxio69
18/07/2013, 11:41
Essa Viatura ta ficando linda q isso meus parabens

Massa.

Valeu Israel!

E o Galego vai ficar mais bonito quando for pra lama!

E vai ser depois de amanhã! :dance:

Vá acompanhando o tópico que vem muita novidade por aí! :concordo:

Abs,

Uxío

uxio69
18/07/2013, 11:48
Israel,

isso é bom! Pois ainda da para alterar e melhorar.. Agora imagina o dono.. Que não tem como alterar? Nem nascendo denovo! Kkkkkkkk

A inveja é uma merda viu! :odedo:

Mainha sempre disse que sou lindo, bonito e maravilhoso! :mrgreen:

Israel, Magão deixou o Calango encostado na oficina e agora 4x4 pra ele só CR! :chorandoderir:

Magão, kd o Calango? Bota essa jaca pra andar e atualiza o tópico! :mrgreen:

MaGao
18/07/2013, 12:02
Uxio,

ser feio pra mamãe é complicado!

calango ta andando pow.. Uso todo dia!

abracos

uxio69
19/07/2013, 23:32
Bóia tubular Tacobrás e medidores Turotest chegaram.

422471

uxio69
19/07/2013, 23:35
Gostei do acabamento e qualidade do material. Tudo em aço inox.

422474

uxio69
19/07/2013, 23:37
Eletricista concluindo os trabalhos.

Medidores no lugar. Ficaram show!

Só estranhei a iluminação meio amarelada do marcador da pressão do turbo, já que nos outros marcadores a iluminação é branca.

422477

Na segunda ligarei pra Tacobrás pra checar isso.

uxio69
19/07/2013, 23:39
Faróis de led no lugar.

Amanhã faço uma filmagem com detalhes do faróis.

422478

uxio69
19/07/2013, 23:40
Ventoinha do intercooler no lugar - escondida embaixo do radiador do intercooler!

422479

uxio69
19/07/2013, 23:41
Por outro ângulo

422480

uxio69
19/07/2013, 23:43
O sensor do termômetro (cebolinha) veio errado. Na segunda vejo isso tb.

422481

Na esquerda a que veio e na direita a do carro.

uxio69
19/07/2013, 23:49
A Redução tá reduzindo minha paciência!

Na 5ª feira saí pra testar o Galego, e ao tentar subir um pequeno aclive na reduzida, nada de subir. Tentava, acelerava, Galego vibrava todo, e não subiu.

Meca verificou que mesmo estrando engatado o 4x4 reduzido, o cardan dianteiro parava de girar e el ouviu um crac-crec-croc. Paramos tudo, e voltamos pianinho pra oficina.

Hj tiramos a redução, e ao abrir constatamos que todas as engrenagens estavam ok, porém a corrente estava muito folgava e escapulia da coroa da tração dianteira.

O código GM da corrente é 15581813.
422482

Procurei em várias lojas e nada. Nas concessionárias tb não tem, e caso eu queira encomendar, custa R$ 2.116,61 :screwy: e demora entre 10 a 15 dias pra chegar!:shock:

Encontrei num grande distribuidor de peças em São Paulo por R$ 600. Amanhã fecho a compra com envio por Sedex.

zeca_cj
19/07/2013, 23:53
Ta sentado?

Olha o preço!

NP 233, Chain [CT-HV-022] - $87.99 : Automatic, Standard Transmission and Transfer Case Rebuild Kits, Cobra Transmission Parts 1-800-293-1848, Cobra Transmission (http://cobratransmission.com/index.php?main_page=product_info&products_id=55019058)

Pelo que pesquisei existem correntes com 1" e 1.25" de largura e com 36 e 31 elos.

Conte e meça a sua pra comprar nos EUA uma de reserva!

uxio69
19/07/2013, 23:57
Tb vou precisar comprar as buchas do garfo da redução.

O código da bucha maior é 12337980, e o da menor é 14037966.

422483

zeca_cj
20/07/2013, 00:03
Tb vou precisar comprar as buchas do garfo da redução.

O código da bucha maior é 12337980, e o da menor é 14037966.

422483

Tem 1,99 ai no bolso?
NP 233, Fork Insert [CT-411850-1] - $1.99 : Automatic, Standard Transmission and Transfer Case Rebuild Kits, Cobra Transmission Parts 1-800-293-1848, Cobra Transmission (http://cobratransmission.com/index.php?main_page=product_info&products_id=55019037)

uxio69
20/07/2013, 00:05
Ta sentado?

Olha o preço!

NP 233, Chain [CT-HV-022] - $87.99 : Automatic, Standard Transmission and Transfer Case Rebuild Kits, Cobra Transmission Parts 1-800-293-1848, Cobra Transmission (http://cobratransmission.com/index.php?main_page=product_info&products_id=55019058)

Pelo que pesquisei existem correntes com 1" e 1.25" de largura e com 36 e 31 elos.

Conte e meça a sua pra comprar nos EUA uma de reserva!

Valeu Zé! Nos EUA não chega a R$ 200! :dance:

Vou comprar uma corrente de reserva e algumas buchas tb. :D

uxio69
20/07/2013, 00:08
Tem 1,99 ai no bolso?
NP 233, Fork Insert [CT-411850-1] - $1.99 : Automatic, Standard Transmission and Transfer Case Rebuild Kits, Cobra Transmission Parts 1-800-293-1848, Cobra Transmission (http://cobratransmission.com/index.php?main_page=product_info&products_id=55019037)

Zorra, nos EUA custa em torno de R$ 5 e na concessionária R$ 16,65.:shock:

JOÃO R.
21/07/2013, 12:34
Dino, essa corrente nao tem nenhum tipo de ajuste? Nao é essa a original? Folgou a corrente? Ou é desgaste? Pra mim só Correia que folgava... Vc sabe o que aconteceu?