Conectar

Ver Versão Completa : Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

uxio69
30/12/2011, 17:39
Atualizando:

1) Chegou o chapéu do Snorkel de 3,5";
326482

2) O motor MWM 2.8 já está no local, mas ainda não está 100% preso. Faltam alguns ajustes que só serão feitos depois da troca dos amortecedores, molas e calços. Só esperando a Rota 4x4 voltar do recesso!:cool:
326483

Olha o motorzão já funcionando!:euforico:Gostei do "ronco"! :mrgreen:

Funcionando o MWM 2.8 no Engesa Galego - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ySN4i1nPthg)

uxio69
02/01/2012, 15:27
Radiador Delphi do Omega a caminho. :dance:

326763

Esse radiador é o que Guilherme me recomendou. É para o Omega CD com Ar Cond e Câmbio Automático. É em alumínio brasado. O código Delphi é P160026, o código Visconde é 12567 e o código Valeo é 734306R. O código Chevrolet é 52466036.

uxio69
02/01/2012, 15:37
Alguém sabe de qual carro é a fechadura da porta traseira do Engesa?

Já me disseram que é mesma fechadura da Pampa, mas não é.

A fechadura da porta traseira do Galego está com defeito e não acho para trocar. Na Rota 4x4 não tem.

Como não quero soldar a porta traseira, gostaria de trocar a fechadura e manter a porta traseira funcionando.

Vi que a porta do Ecosport também abre para o lado, mas não sei se conseguirei adaptar.

Em último caso, se não conseguir outra fechadura, penso em trocar o sentido de abertura da porta traseira. Ao invés de abrir para o lado, vou colocar pra abrir para baixo, como nas picapes, pq assim sempre terei fechaduras de sobras no mercado (strada, saveiro, courrier, montana, etc.)

guilhermeabreu
03/01/2012, 18:15
Alguém sabe de qual carro é a fechadura da porta traseira do Engesa?

Já me disseram que é mesma fechadura da Pampa, mas não é.

A fechadura da porta traseira do Galego está com defeito e não acho para trocar. Na Rota 4x4 não tem.

Como não quero soldar a porta traseira, gostaria de trocar a fechadura e manter a porta traseira funcionando.

Vi que a porta do Ecosport também abre para o lado, mas não sei se conseguirei adaptar.

Em último caso, se não conseguir outra fechadura, penso em trocar o sentido de abertura da porta traseira. Ao invés de abrir para o lado, vou colocar pra abrir para baixo, como nas picapes, pq assim sempre terei fechaduras de sobras no mercado (strada, saveiro, courrier, montana, etc.)

GRANDE UXIO

O seu ENGESA é F-II ?? Pq o meu F-I abre para baixo .

uxio69
03/01/2012, 19:06
GRANDE UXIO
O seu ENGESA é F-II ?? Pq o meu F-I abre para baixo .Sim Guilherme, o Galego é fase II.

Curioso vc falar isso, pq o Engesa de David Lee também é fase I, e o dele abre para baixo. A fechadura no carro dele fica embutida no alto da porta lado direito. Na verdade é uma pequena "alavanca" que libera o fecho.

guilhermeabreu
03/01/2012, 23:54
Sim Guilherme, o Galego é fase II.

Curioso vc falar isso, pq o Engesa de David Lee também é fase I, e o dele abre para baixo. A fechadura no carro dele fica embutida no alto da porta lado direito. Na verdade é uma pequena "alavanca" que libera o fecho.

UXIO

É ísto mesmo , qdo troquei a carroceria pela de fibra , o FERNANDO FILONI ( Fabricante das carrocerias e capotas de fibra pro ENGESA ) falou que não dava para a brir a tampa traseira e aqui em Campos um fibreiro abriu para minha e retirei a fechadura da tampa original e reimplantei na tampa de fibra , ficou igual ao original abrindo para baixo , acho que o meu é o único ENGESA com carroceria de fibra que a tampa traseira abre igual ao ENGESA com carroceria de aço .

Eduardo Velo
04/01/2012, 08:11
Uxio , tenta reparar essa do Fase 2 , é muito simples , não deve ser dificil reparar ... a minha tb não estava funcionando , troquei a mola , ajustei a posição de trabalho com lima agulha , troquei os parafusos de fixação ...

abs ... Edu

uxio69
04/01/2012, 11:04
Uxio , tenta reparar essa do Fase 2 , é muito simples , não deve ser dificil reparar ... a minha tb não estava funcionando , troquei a mola , ajustei a posição de trabalho com lima agulha , troquei os parafusos de fixação ...

abs ... Edu

Essa é minha última opção. O problema é que estão faltando peças da fechadura: Tampa, pino da trava, etc. A mola tá bem relaxada, pq com o carro em movimento, a porta traseira abre. Como vou levar o carro pro capoteiro, verei se ele consegue dar um jeito.

JOÃO R.
05/01/2012, 19:35
Caro Uxio, blz por ai, como foi de ano? bom saber do andamento do galego, e o motor ja esta funcionando?
Ate

Bruno Mosso
05/01/2012, 22:51
UXIO, eu vou assinar o tópico, pq sou LOUCO por Engesas, e o seu tá ficando uma MARAVILHA!!!! []´s!!!

uxio69
06/01/2012, 15:33
Caro Uxio, blz por ai, como foi de ano? bom saber do andamento do galego, e o motor ja esta funcionando?
Ate

Valeu João. Fim de ano foi fuzarca pura. :shock: Só terminou na noite de domingo! :?

Já tá rolando a lista dos interesssados pro passeio pra Serinhaém. Coloco teu nome? É de 10 a 12/02.

Motor OK. :dance:. Veja mais acima no post 251 que tem um vídeo do motor funcionando no Galego.

Os serviços no Galego continuam. Amortecedores do 1113 já estão comigo. O radiador já chegou e estou esperando chegar as molas especiais e os calços de carroceria de 14cm. :dance:

Já estou fechando a compra do semi-eixo reforçado dianteiro e traseiro com flutuante.

Estou revendo rodas e pneus. Pensei em colocar Creppy 38x13 R15 com rodas us wheels 15x10 daytona. As rodas achei um amigo vendendo, mas os pneus tá flórida de achar. Ninguém tem. Já liguei pra umas cinco revendas e nada de pneu. Parece que creepy R15 só em março. :shock:

Por isso tô pensando em mudar pra Trepador Competition 37x12,5 R17 com rodas us wheels 17x9 daytona com beadlock. Estou encontrando esse pneu com mais facilidade. E com rodas 17, no futuro o Galego já estará "quase" pronto pra calcar 40. :mrgreen: O que vcs acham?

327293

UXIO, eu vou assinar o tópico, pq sou LOUCO por Engesas, e o seu tá ficando uma MARAVILHA!!!! []´s!!!

Valeu Bruno. Seja bem-vindo.

Pode sugerir e comentar à vontade, ok?

Abs,

Uxío

JOÃO R.
07/01/2012, 00:53
Entao Uxio, 10 a 12 eu estou trabalhando... nao sera possivel eu ir... vou ficar aguardando as fotos e as historias....

MaGao
08/01/2012, 00:00
Vai de 17 + trepador ..

Amanha tu vai de 17 + 40 trepador =D
Se bem que pra por os 40 vc vai precisar de eixos.. e a furação é diferente.. entãoo..

Abraços,

uxio69
09/01/2012, 15:42
Vai de 17 + trepador ..
Amanha tu vai de 17 + 40 trepador =D
Se bem que pra por os 40 vc vai precisar de eixos.. e a furação é diferente.. entãoo..
Abraços,

Pois é, acho que vai ser mesmo o Trepador Competition. Tá flórida achar Creepy 38x13 R15!

Recebi a foto abaixo de um "novo" Engesa. Gostaram? :mrgreen:

327499

Bruno Mosso
09/01/2012, 16:56
Pois é, acho que vai ser mesmo o Trepador Competition. Tá flórida achar Creepy 38x13 R15!

327499

Esse novo Engesa tá meio Troller neh

zeca_cj
09/01/2012, 19:18

327499

Snorkel de Troller
Quadro de parabrisa de Troller
Capo de Troller
Retrovisor de Troller
Farois de Troller
Setas de Troller
Milhas de Troller
Parachoque de Troller
Moldura de placa de Troller
Pneus de Troller
Diferencial do lado do motorista igual do Troller

Dino,
se voce quiser trocar o engesa num troller a gente arranja!!! quer?

uxio69
09/01/2012, 20:46
se voce quiser trocar o engesa num troller a gente arranja!!! quer?:discordo:

MaGao
09/01/2012, 23:54
Algumas correções

Retrovisor de D20 - Troller tbm copia =D
Quadro de parabrisa? ta difícil um troller com essa largura keke
Setas? ue.. onde q o troller tem aquelas setas?
Pneus do troller foi foda heimmm CJ .. kkk
Diferencial do lado do motorista.. hmmmm Wangler ? =D
Snorkel não tem como ser diferente.. a não ser que seja um cano hehe

Ah.. e não se parece um Wangler´s copy KEKE

OBS.: NÃO ME MATEM!

tuna
10/01/2012, 09:57
Acho que land cruiser nessa mistura aí...

uxio69
10/01/2012, 12:08
Acho que land cruiser nessa mistura aí...

CJ viu Troller. Magão viu Wrangler. Tuna viu Land Cruiser. Tá melhorando! :cool:

Alguém viu algo de Cayenne, Discovery, Pajero e/ou Pathfinder? :mrgreen:

Segue outra foto.

327649

zeca_cj
10/01/2012, 17:44
CJ viu Troller. Magão viu Wrangler. Tuna viu Land Cruiser. Tá melhorando! :cool:

Alguém viu algo de Cayenne, Discovery, Pajero e/ou Pathfinder? :mrgreen:

Segue outra foto.

327649

Agora eh que lascou-se

o cara que fez isso usou a foto de um troller.. Tudo ai eh do troller.

Diga-se de passagem que ficou feio pra baralho

Bruno Mosso
10/01/2012, 18:38
Agora eh que lascou-se

o cara que fez isso usou a foto de um troller.. Tudo ai eh do troller.

Diga-se de passagem que ficou feio pra baralho

Eu não diria feio, mas ficou sem identidade, pq nada mais é que um Troller enfeitado

MaGao
10/01/2012, 20:56
Agora tenho que concordar.. isso é um troller com a frente modificada..

Ficou feio pacas!

uxio69
10/01/2012, 23:02
Para matar a curiosidade do tal "novo" engesa, segue o site: 4x4 Engesa 4 (http://virtualcarbr.blogspot.com/2010/03/um-4x4-chamado-engesa-4.html)

É de um designer que gosta de tunar carros virtualmente. Tem mais algumas fotos nesse site.

Kim
10/01/2012, 23:06
Opa!

Mais um protótipo
IDD: Engesa (http://irmaododecio.blogspot.com/2010/03/engesa.html)

Kim
10/01/2012, 23:41
Quem procurava um farol oscar????

Olha o produto A 023 desta página Faróis Auxiliares Universais para Caminhões e Autos (http://www.faroisvinco.com.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=6&Itemid=6&lang=1pt&limitstart=16)

Eduardo Velo
11/01/2012, 15:06
Pra mim fez lembrar o Bronco da Ford .

CAVESO
11/01/2012, 23:11
Pra mim esse bronco é o jipe mais bonito que existe hj!

MaGao
11/01/2012, 23:32
Esse bronco é bruto! kkk

uxio69
11/01/2012, 23:37

Olha o produto A 023 desta página Faróis Auxiliares Universais para Caminhões e Autos (http://www.faroisvinco.com.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=6&Itemid=6&lang=1pt&limitstart=16)

Pô Kim, valeu mesmo! :palmas:

E tem vários modelos legais! Esse já tá nos favoritos e vou ver com calma!

tuna
12/01/2012, 10:37

Eu gostava demais deles um de cada lado do guincho he he

[]´s usando (não usando, pq o jeep tá desmontado) oscar genérico mesmo.

uxio69
25/01/2012, 20:23
Novidades surgindo!

Molas, calços e semi-eixos dianteiros já chegaram.

As rodas, pneus, freios a disco e semi-eixo traseiro já estão encomendados.

As molas, calços e amortecedores 1113 já foram instalados. :dance:

E sabem o que aconteceu? O Galego ficou alto demais. Até o farol tá 1,40m.:shock:

Na primeira foto coloquei uma cadeira embaixo do carro, pra servir de referência.

329624

329625

guilhermeabreu
26/01/2012, 00:49
Novidades surgindo!

Molas, calços e semi-eixos dianteiros já chegaram.

As rodas, pneus, freios a disco e semi-eixo traseiro já estão encomendados.

As molas, calços e amortecedores 1113 já foram instalados. :dance:

E sabem o que aconteceu? O Galego ficou alto demais. Até o farol tá 1,40m.:shock:

Na primeira foto coloquei uma cadeira embaixo do carro, pra servir de referência.

329624

329625

AMIGO UXIO

Esta FEIO BAGARAY , acho que até já te falei mas não me lembro mais o qto que vc colocou de calço na carroceria , , foi 14cm ??? Não me lembro , mas se foi achei que foi muito, mas primeiro vc deve experimentar colocar os pneus primeiro antes de abaixar se for o caso , MAS QUE ESTA ESQUIZITO , ÍSTO ESTA .

FORTE ABRAÇO

zeca_cj
26/01/2012, 01:13
... MAS QUE ESTA ESQUIZITO , ÍSTO ESTA ....

Isso pq vc ainda nao conheceu Uxio pessoalmente!!

O carro ta a cara do dono!! :odedo:

uxio69
26/01/2012, 01:25
AMIGO UXIO

Esta FEIO BAGARAY , acho que até já te falei mas não me lembro mais o qto que vc colocou de calço na carroceria , , foi 14cm ??? Não me lembro , mas se foi achei que foi muito, mas primeiro vc deve experimentar colocar os pneus primeiro antes de abaixar se for o caso , MAS QUE ESTA ESQUIZITO , ÍSTO ESTA .

FORTE ABRAÇORelaxe Guilherme! :brinde:

Sei que está muito esquisito. Mas é culpa dos pneus atuais, que são "pequenos".

Quando os pneus novos chegarem, com certeza vai ficar bem melhor. É só aguardar mais um pouquinho!

E sua dica de usar a caixa de direção da S-10 com o radiador do Omega foi precisa! Valeu mesmo! :palmas:

uxio69
26/01/2012, 01:28

O carro ta a cara do dono!! :odedo:Sai pra lá corneteiro! :odedo2:

Kim
26/01/2012, 12:23
Hummmmmmmm....

Está parecendo o meu quando estava montando, mais tem solução para essa esquisitice!!!!

https://lh6.googleusercontent.com/-wh9rpRmEAb4/S9Xy9mnWkJI/AAAAAAAAFVY/_IxIsZFCQJc/s800/SAM_0326.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-vHY6bQYamHk/S9Xy9m75SGI/AAAAAAAAFVc/YqapBqCgVos/s800/SAM_0327.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-rtQkCqpzg8E/S9Xy9-VU7eI/AAAAAAAAFVg/XzvN9ypaloI/s800/SAM_0328.JPG

Vai ficar bom heim!!

guilhermeabreu
27/01/2012, 14:22
Hummmmmmmm....

Está parecendo o meu quando estava montando, mais tem solução para essa esquisitice!!!!

https://lh6.googleusercontent.com/-wh9rpRmEAb4/S9Xy9mnWkJI/AAAAAAAAFVY/_IxIsZFCQJc/s800/SAM_0326.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-vHY6bQYamHk/S9Xy9m75SGI/AAAAAAAAFVc/YqapBqCgVos/s800/SAM_0327.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-rtQkCqpzg8E/S9Xy9-VU7eI/AAAAAAAAFVg/XzvN9ypaloI/s800/SAM_0328.JPG

Vai ficar bom heim!!

É KIM

Com estas fotos , não precisa mais de palavras , RETIRO O QUE DISSE .

UXIO

Fico feliz por ter ficado satisfeito com a dica da CAIXA DA S-10 + RADIADOR DO ÔMEGA .

FORTE ABRAÇO A TODOS .

JOÃO R.
28/01/2012, 21:05

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....... Guilherme e os posts mais sinceros e engraçados do fórum....... e ainda vem CJ e termina de pisar em cima....... tá no sal mesmo, fera.... a hora que colocar os pneus maiores ficará bom...... mas não tem jeito, só rindo.............

guilhermeabreu
30/01/2012, 22:03

PÔ ZECA_CJ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O UXIO é feio assim ?????????????? O ENGESA vai colocar PANEUZÃO pra ficar bonito e o que ele vai colocar pra ficar bonito depois ?????

Brincadeira UXIO estou só colocando lenha na fogueira . hahahahahahahahahahaha

MaGao
30/01/2012, 22:18
nascer denovo sem cogitação .. então não tem como kkkkkkkk

david lee
30/01/2012, 22:20
PÔ ZECA_CJ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O UXIO é feio assim ?????????????? O ENGESA vai colocar PANEUZÃO pra ficar bonito e o que ele vai colocar pra ficar bonito depois ?????

Brincadeira UXIO estou só colocando lenha na fogueira . hahahahahahahahahahaha

Pô Guilherme, o cara não vai por nada, tá é tirando.

Quem bem sabe disso é Ravena.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

hercilio.neto
30/01/2012, 22:24
Vamos considerar que o jipe está no elevador, e isso faz a suspensão ficar mais alta.
Com certeza esse Engesa vai ficar o Bicho quando entrarem os pneuzões...
Ouvi dizer que um jipe bonito melhora até a aparência do dono, rararará. Talvez aos olhares femininos, quem sabe!!!
:cool:

guilhermeabreu
31/01/2012, 00:02
Pô Guilherme, o cara não vai por nada, tá é tirando.

Quem bem sabe disso é Ravena.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

VICHEMARIA ÍSTO TÁ É FICANDO COMPPPLICADO

Até gaguejei , o que o RAVENA sabe e não falou ainda .

Estou até meio cabreiro aqui , MAS PÕE FOTOS AÍ PRA GENTE VER LOGO .

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

GRANDE UXIO não me leve a mal , é tudo sacanagem em ????????????????

ABRAÇÃO

uxio69
31/01/2012, 13:37
Até tu João??? :shock:

Cês tão é com inveja! De mim e do Galego! :mrgreen:

MaGao
31/01/2012, 21:23
Do galego SIM!!!! kkkkkkk

Abraços,

JOÃO R.
01/02/2012, 22:22

Grande Dino, quem te gastando e Zeca, eu so disse que a cara do dono e sacanagem...
Inveja ? so do galegao....

david lee
14/02/2012, 13:12
Essa viatura não tem novidades?????

Será que foi vendida ou virou cizas

uxio69
14/02/2012, 14:38
Essa viatura não tem novidades?????
Será que foi vendida ou virou cizas

Cinzas vai virar seu carro se vc não tirar todas aquelas gambiarras! :mrgreen:

Quer novidade? Com pouco mais de 6 meses, o tópico do Galego já passou de 10.000 acessos! :dance:

Rodas e pneus embarcam na sexta. Flutuante traseiro já tá perto de sair. Freios encomendados. Em breve posto fotos! :euforico:

DaniloSM
20/03/2012, 14:09
Dino, alguma novidade?

zeca_cj
20/03/2012, 19:14
Dino, alguma novidade?

Adianto logo que sim!

o galego saiu de uma oficina e foi pra outra por motivo de lentidao (2 meses sem evolucao) na execucao.

O galego agora vai dividir espaco e fazer companhia ao TAXI na oficina de Ivan... quero ver quem vai sair primeiro de la!!!! hehehehe

MaGao
20/03/2012, 19:28
Velho dilema dos mecânicos! hehe prazo..

Não sei quem é pior.. Mecânico ou Lanterneiro/Pintor de carros.. PQP!
Tou com um carro pintando que era pra ser 30dias.. ja vai pra 120dias !!

ABraços,

uxio69
21/03/2012, 00:51
Dino, alguma novidade?

Oi Danilo,

Como CJ já adiantou, tive que mover o Galego para outra oficina. A mesma onde o Táxi está (e a maioria dos carros do Terrible 4x4).

No meu post 251 de 30/12/11, aparece o Galego com o motor funcionando, mas sem o radiador. Pois passados 3 meses, continua sem o radiador.

Seria burrice de minha parte insistir nessa oficina né?

Então ontem coloquei o Galego no guincho, junto com todas as peças, e levei-o para a Oficina de Ivan.

Agora é torcer pro Galego ficar pronto antes do Táxi! :mrgreen:

zeca_cj
21/03/2012, 00:57
Oi Danilo,

Como CJ já adiantou, tive que mover o Galego para outra oficina. A mesma onde o Táxi está (e a maioria dos carros do Terrible 4x4).

No meu post 251 de 30/12/11, aparece o Galego com o motor funcionando, mas sem o radiador. Pois passados 3 meses, continua sem o radiador.

Seria burrice de minha parte insistir nessa oficina né?

Então ontem coloquei o Galego no guincho, junto com todas as peças, e levei-o para a Oficina de Ivan.

Agora é torcer pro Galego ficar pronto antes do Táxi! :mrgreen:

sabado vou la esconder algumas pecas!!!! :odedo:

uxio69
23/03/2012, 15:33
sabado vou la esconder algumas pecas!!!! :odedo:

Peças não, mas se puder esconda o armengue que fizeram! :cry: :parede:

Amanhã nos vemos lá. Devo chegar por volta das 11h.

Casa da transmissão4x4
26/03/2012, 12:34
Peças não, mas se puder esconda o armengue que fizeram! :cry: :parede:

Amanhã nos vemos lá. Devo chegar por volta das 11h.

Amigo, parabens pela viatura. Qual a configuração do seu jipe ?

uxio69
26/03/2012, 12:57
Oi,

Por enquanto:

1) Motor: Saiu o 4 cilindros opala, e entrou o MWM 2.8 turbo diesel com intercooler, com radiador do Omega 4.1 com ar e TA (Delphi P160026)

2) Câmbio e redução: O mesmo da S-10 4x4 Tornado de onde tirei o motor MWM.

3) Freios: Kit reforçado dianteiro e traseiro da Super Break Disk (www.superbreakdisk.com.br (http://www.superbreakdisk.com.br/))

4) Diferencial dianteiro: Sai o D30 e entra o D44, com relação 43/8 (5,38), semi-eixos reforçados Enfer e bloqueio Eaton E-Locker

5) Diferencial traseiro: Sai a relação 3,92 e entra 43/8 (5,38), semi-eixos reforçados Ensimec T-Rex SHD e bloqueio Eaton E-Locker

6) Suspenção: Molas reforçadas da Rota 44 e amortecedores do MB 1113 (Cofap L12917)

7) Rodas e pneus: Roda US Wheels R17 crawler com beadlock e pneus Maxxis Trepador Competition 37"

Acompanhe o tópico que mais novidades virão.:concordo:

Abs,

Uxío

zeca_cj
26/03/2012, 13:24
Amigo, parabens pela viatura. Qual a configuração do seu jipe ?

A configuracao atual eh DESMONTADO hehehehe :odedo:

uxio69
26/03/2012, 13:38
A configuracao atual eh DESMONTADO hehehehe :odedo:

Faltou o segundo "N". É DESMONTANDO! :lol:

Leonardo Storti
26/03/2012, 15:12
e ae teim novidade da nova oficina ?

uxio69
26/03/2012, 17:08
e ae teim novidade da nova oficina ?

Sábado fui na Oficina e conversei com Ivan. Ele é um mecânico bem conceituado aqui, tanto que praticamente todos os carros do Clube que Zeca_CJ, João R. e eu frequentamos (Terrible4x4 (http://www.terrible4x4.com.br)) fazem serviços com ele. Foi ele quem fez as principais modificações no Táxi (Troller 2000 - Taxi 37'' (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/80161-troller-2000-taxi-37-a.html)). O grande problema é que ele é muito criteriosos e praticamente trabalha sozinho, por isso demora muito mais que qualquer previsão imaginada. Pelo menos o serviço fica muito bem feito.

O Táxi levou quase 10 meses, e um amigo nosso do mesmo Clube, está montando o Blue Devil, um CJ5 todo novo. E já leva mais de um ano (Jeeps & Jipes (http://jeepsejipes.blogspot.com.br/)).

Ivan me informou que vai precisar terminar primeiro o Blue Devil, pra assim abrir espaço no galpão para o Galego. Ele vai ter que tirar a carroceria e realinhar todo o conjunto do motor-câmbio-redução, para em seguida instalar radiador, diferenciais, semi-eixos, bloqueios, freios, etc.

Acho que antes de 6 meses o Galego não sai.:cry: É torcer e esperar!

guilhermeabreu
26/03/2012, 19:03
Sábado fui na Oficina e conversei com Ivan. Ele é um mecânico bem conceituado aqui, tanto que praticamente todos os carros do Clube que Zeca_CJ, João R. e eu frequentamos (Terrible4x4 (http://www.terrible4x4.com.br)) fazem serviços com ele. Foi ele quem fez as principais modificações no Táxi (Troller 2000 - Taxi 37'' (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/80161-troller-2000-taxi-37-a.html)). O grande problema é que ele é muito criteriosos e praticamente trabalha sozinho, por isso demora muito mais que qualquer previsão imaginada. Pelo menos o serviço fica muito bem feito.

O Táxi levou quase 10 meses, e um amigo nosso do mesmo Clube, está montando o Blue Devil, um CJ5 todo novo. E já leva mais de um ano (Jeeps & Jipes (http://jeepsejipes.blogspot.com.br/)).

Ivan me informou que vai precisar terminar primeiro o Blue Devil, pra assim abrir espaço no galpão para o Galego. Ele vai ter que tirar a carroceria e realinhar todo o conjunto do motor-câmbio-redução, para em seguida instalar radiador, diferenciais, semi-eixos, bloqueios, freios, etc.

CONHEÇO BEM ESTA AGONIA

Que agonia , é uma longa espera , mas se o cara é bom , VALE A PENA , foi assim com meu CORAÇÃO VALENTE não é ROGÉRIO ???? Demorou mas ficou 100% , é o que mais importa .

uxio69
26/03/2012, 19:24
CONHEÇO BEM ESTA AGONIA
Que agonia , é uma longa espera , mas se o cara é bom , VALE A PENA , foi assim com meu CORAÇÃO VALENTE não é ROGÉRIO ???? Demorou mas ficou 100% , é o que mais importa .

Pois é, essa agonia que está começando de novo é que mata! :?

Casa da transmissão4x4
26/03/2012, 19:40
Oi,

Por enquanto:

1) Motor: Saiu o 4 cilindros opala, e entrou o MWM 2.8 turbo diesel com intercooler, com radiador do Omega 4.1 com ar e TA (Delphi P160026)

2) Câmbio e redução: O mesmo da S-10 4x4 Tornado de onde tirei o motor MWM.

3) Freios: Kit reforçado dianteiro e traseiro da Super Break Disk (www.superbreakdisk.com.br (http://www.superbreakdisk.com.br/))

4) Diferencial dianteiro: Sai o D30 e entra o D44, com relação 43/8 (5,38), semi-eixos reforçados Enfer e bloqueio Eaton E-Locker

5) Diferencial traseiro: Sai a relação 3,92 e entra 43/8 (5,38), semi-eixos reforçados Ensimec T-Rex SHD e bloqueio Eaton E-Locker

6) Suspenção: Molas reforçadas da Rota 44 e amortecedores do MB 1113 (Cofap L12917)

7) Rodas e pneus: Roda US Wheels R17 crawler com beadlock e pneus Maxxis Trepador Competition 37"

Acompanhe o tópico que mais novidades virão.:concordo:

Abs,

Uxío

Muti bacana seu jipe, eu estou acompanhando muitos topicos dos engesas, eu acho que se eu fosse comprar um jipe eu compraria um engesa só para "brincar" de mexer..rs..mas eu estou muito satisfeito com meu rocsta..
Abraço.
Att.
Danilo.

guilhermeabreu
26/03/2012, 19:54
Muti bacana seu jipe, eu estou acompanhando muitos topicos dos engesas, eu acho que se eu fosse comprar um jipe eu compraria um engesa só para "brincar" de mexer..rs..mas eu estou muito satisfeito com meu rocsta..
Abraço.
Att.
Danilo.

DANILO

Mas o seu ROCSTA tem um CORAÇÃO VALENTE !!!!!!!!! MWM 2.8 .

Casa da transmissão4x4
26/03/2012, 20:14
DANILO

Mas o seu ROCSTA tem um CORAÇÃO VALENTE !!!!!!!!! MWM 2.8 .

Pode crer, e um puta motor ......agora eu tenho uma configuração que eu sonho a muito tempo : mwm 2.8 + clark2615 + t-case toyota bandeirantes...eu já tive diversas oportunidades de colocar outros tipos de câmbio e reduzida, mas sonho é sonho né ? Agora só falta os eixos portal !!!:screwy:..rs..
Abraço.

MaGao
26/03/2012, 20:37
Pode crer, e um puta motor ......agora eu tenho uma configuração que eu sonho a muito tempo : mwm 2.8 + clark2615 + t-case toyota bandeirantes...eu já tive diversas oportunidades de colocar outros tipos de câmbio e reduzida, mas sonho é sonho né ? Agora só falta os eixos portal !!!:screwy:..rs..
Abraço.

Taca eixos de Unimog kekeke faz igual ao Devasso..
da um procurada ai no forum CJ-5 Devasso..

Abraços,

guilhermeabreu
26/03/2012, 20:46
Abraço.

DANILO

Realmente esta caixa é um sonho .

Casa da transmissão4x4
26/03/2012, 20:51
Taca eixos de Unimog kekeke faz igual ao Devasso..
da um procurada ai no forum CJ-5 Devasso..

Abraços,

João, eu sonho em fazer linha de produção destes eixos portais, acredite. Vai demorar mais um dia sai ! Quem sabe eu faço para seu engesa ?..rs..

MaGao
26/03/2012, 21:22
Se fizer to dentro! mais faz para por 40" kkkkkkk

Casa da transmissão4x4
26/03/2012, 21:25
Se fizer to dentro! mais faz para por 40" kkkkkkk

Pode crêr, se eu conseguir um terreno maior eu vou investir em torno e fresa e outros maquinarios para fazer "essas doiduras":screwy::screwy:

zeca_cj
26/03/2012, 23:06
......

Corrigindo, depois q o taxi sair!!!

uxio69
27/03/2012, 01:51
Já que vcs tocaram no assunto da redução, preciso da ajuda dos mestres!

É o seguinte: A redução que peguei da S-10 doadora, é com acionamento elétrico, por botão. Alguns companheiros já me falaram que esse tipo de acionamento não é legal, pois com frequencia costuma apresentar problema. Alguns Trollers por aqui estão assim, e é preciso mergulhar embaixo do carro pra acionar a redução na base do alicate ou marreta mesmo. hehehe

Estou pensando em trocar a minha redução por uma com acionamento mecânico por alavanca, sem nada elétrico. No domingo obtive a informação que a redução da picape L200 RS é totalmente mecânica, por alavanca, e que encaixa perfeitamente no câmbio da S-10.

Alguém poderia me confirmar esa informação? Se procede, até que a ano a LS 200 RS é assim? Se não procede, alguém saberia qual redução com acionamento mecânico serviria no meu caso?

Desde já agradeço qualquer ajuda!

Abs,

Uxío

Casa da transmissão4x4
27/03/2012, 06:42

É o seguinte: A redução que peguei da S-10 doadora, é com acionamento elétrico, por botão. Alguns companheiros já me falaram que esse tipo de acionamento não é legal, pois com frequencia costuma apresentar problema. Alguns Trollers por aqui estão assim, e é preciso mergulhar embaixo do carro pra acionar a redução na base do alicate ou marreta mesmo. hehehe

Estou pensando em trocar a minha redução por uma com acionamento mecânico por alavanca, sem nada elétrico. No domingo obtive a informação que a redução da picape L200 RS é totalmente mecânica, por alavanca, e que encaixa perfeitamente no câmbio da S-10.

Alguém poderia me confirmar esa informação? Se procede, até que a ano a LS 200 RS é assim? Se não procede, alguém saberia qual redução com acionamento mecânico serviria no meu caso?

Abs,

Uxío

Se for só por conta do acionamento segue este link : Engate mecânico Easy Traction - Soluções em tração - Troller - Ranger - F1000 (http://www.easy-traction.com/produtos.html)
Agora, eu prefiro uma reduzida da toyota bandeirantes, peças facil e super robusta, mas a saida do cardan dianteiro e do lado direito, segue o link do meu jipe uma t-case da band nova :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/50944-rocsta-zangao-mwm-2-8-clarck-maxxis-35-a-23.html

Att.
Danilo.

MaGao
27/03/2012, 08:44
Úxio,

Sua redução é da S10.. dos trollers é da RANGER..
De acordo com infos daqui.. os da s10 não dão problema não.. da uma verificada nisso!

Abraços,

guilhermeabreu
27/03/2012, 11:14

Abs,

Uxío

A da FRONTIER tb é mecanica . Não sei se a caixade marcha da FRONTIER é a mesma da S-10 que facilitaria as coisas .

Casa da transmissão4x4
27/03/2012, 11:40
A da FRONTIER tb é mecanica . Não sei se a caixade marcha da FRONTIER é a mesma da S-10 que facilitaria as coisas .

da frontier e a melhor reduzida em termo de robustez, eu nunca ví alguma dar problema, e ainda usa alavancas, mas para colocar no câmbio da S-10 tem que adaptar.
Abc.

Danilo.

uxio69
28/03/2012, 01:30
Obrigado a todos pelas respostas:

Magão - Acho que não me expliquei bem. Não penso em trocar a redução em si. Apenas estudo a possibilidade de trocar o acionamento elétrico pelo mecânico.

Danilo - Apesar de inicialmente ter achado caro (R$ 1.800), gostei do sistema de acionamento da Easy Traction. É um sistema sequencial, com as seguintes opções: 4x2, 4x4, Neutro e 4x4 Reduzido. Achei legal o Neutro, principalmente quando tiver que rebocar o Galego. Sr Nivaldo foi atencioso. Vou tirar uma foto da minha redução, para ele verificar as possibilidades.

Guilherme - Não sabia da Frontier, apenas da L200. Mais uma possibilidade a estudar.

Agora surgiu outra dúvida. Um amigo que tem uma Frontier comentou para eu verificar o volante do motor MWM, e se for o caso, trocar pelo bi-massa. Alguém aqui fez e/ou recomenda essa troca? Que vantagens eu teria fazendo essa troca?

Abs,

Uxío

MaGao
28/03/2012, 08:40
Úxio,

é o que estou comentando.. quando for comprar o kit ou não.. sua caixa é de S10 e não de Ranger.. como as do troller..

Pq vc não instala assim e quando der problema, se der.. vc troca?

Abraços,

Léo_Babiski
28/03/2012, 10:40
Com relação ao volante do motor aqui a gente faz ao contrário, tira o bi massa e instala o volante rígido para aproveitar a mão-de-obra. Tem que comprar um jogo de parafusos novos e o retentor do volante do mtr. abs.

guilhermeabreu
28/03/2012, 10:42
Obrigado a todos pelas respostas:

Magão - Acho que não me expliquei bem. Não penso em trocar a redução em si. Apenas estudo a possibilidade de trocar o acionamento elétrico pelo mecânico.

Danilo - Apesar de inicialmente ter achado caro (R$ 1.800), gostei do sistema de acionamento da Easy Traction. É um sistema sequencial, com as seguintes opções: 4x2, 4x4, Neutro e 4x4 Reduzido. Achei legal o Neutro, principalmente quando tiver que rebocar o Galego. Sr Nivaldo foi atencioso. Vou tirar uma foto da minha redução, para ele verificar as possibilidades.

Guilherme - Não sabia da Frontier, apenas da L200. Mais uma possibilidade a estudar.

Agora surgiu outra dúvida. Um amigo que tem uma Frontier comentou para eu verificar o volante do motor MWM, e se for o caso, trocar pelo bi-massa. Alguém aqui fez e/ou recomenda essa troca? Que vantagens eu teria fazendo essa troca?

Abs,

Uxío

CARO UXÍO

Qdo eu estava escrevendo esta mensagem , o LEO_BABISKI estava escrevendo 2 minutos na minha frente , mas vai assim mesmo .

O VOLANTE BI-MASSA é que é o problemático e CARÍSSIMO , acredito que seu amigo te deu a informação ao contrário , pois o VOLANTE BI MASSA não dura muito tempo e esta na faixa de R$1.800,00 , no meu caso eu soldei ele , desmontei/descravei , retirei tudo dentro ( molas ) que estava quebrado cortei uma chapa que sobrava e soldei novamente cravei novamente BALANCIEI e coloquei no lugar novamente , e troquei o disco de embreagem que era sem molas por um com molas , hoje já tem este volante monomassa da própria MWM e usei o disco de embreagem deste VOLANTE MONOMASSA novo da MWM .

Sugiro a vc usar o VOLANTE MOTRIZ ORIGINAL que veio no conjunto e o dia que der defeito , TROCAR PELO VOLANTE MONOMASSA da MWM que esta na faixa dos R$800,00 e nunca mais terá mais problema .

zeca_cj
28/03/2012, 13:51
Dino, FOCO... FOCO!!!

primeira fase eh colocar o carro pra andar, depois perfumaria. Senao nao fica pronto nunca!

volante bi massa eh barril. Caro e problematico.
tcase de frontier eh bom mas pode esperar a sua quebrar.
acionamento mecanico tb eh legal mas tb pode esperar o seu eletrico dar problema.

Na minha opiniao o foco agora deve ser terminar O Galego.

uxio69
28/03/2012, 14:15
Úxio,
é o que estou comentando.. quando for comprar o kit ou não.. sua caixa é de S10 e não de Ranger.. como as do troller..
Pq vc não instala assim e quando der problema, se der.. vc troca?
Abraços,

Pois é isso que vou fazer. Deixarei pra trocar quando der problema. Meu mega consultor off-roader já me orientou a fazer assim. E quem sou pra desobedecê-lo! :mrgreen:

Valeu Zé! :concordo:

uxio69
28/03/2012, 14:17
Com relação ao volante do motor aqui a gente faz ao contrário, tira o bi massa e instala o volante rígido para aproveitar a mão-de-obra. Tem que comprar um jogo de parafusos novos e o retentor do volante do mtr. abs.

CARO UXÍO
Qdo eu estava escrevendo esta mensagem , o LEO_BABISKI estava escrevendo 2 minutos na minha frente , mas vai assim mesmo .
O VOLANTE BI-MASSA é que é o problemático e CARÍSSIMO , acredito que seu amigo te deu a informação ao contrário , pois o VOLANTE BI MASSA não dura muito tempo e esta na faixa de R$1.800,00 , no meu caso eu soldei ele , desmontei/descravei , retirei tudo dentro ( molas ) que estava quebrado cortei uma chapa que sobrava e soldei novamente cravei novamente BALANCIEI e coloquei no lugar novamente , e troquei o disco de embreagem que era sem molas por um com molas , hoje já tem este volante monomassa da própria MWM e usei o disco de embreagem deste VOLANTE MONOMASSA novo da MWM .

Sugiro a vc usar o VOLANTE MOTRIZ ORIGINAL que veio no conjunto e o dia que der defeito , TROCAR PELO VOLANTE MONOMASSA da MWM que esta na faixa dos R$800,00 e nunca mais terá mais problema .

Léo e Guilherme,

Esse assunto do volante foi ventilado por um colega ontem à noite, e bem rápido, pois estávamos com pressa. Confesso que não lembro se ele disse pra tirar o mono e colocar o bi, ou o inverso. Mas como ele me disse que custa em torno de R$ 800, e bate com o valor que Guilherme passou, então deve ser pra tirar o bi e colocar o mono.

Mas, assim como o acionamento mecânico da redução, deixarei pra trocar o volante do motor quando apresentar algum problema.

Valeu pela ajuda! :concordo:

uxio69
28/03/2012, 14:21
Dino, FOCO... FOCO!!!

primeira fase eh colocar o carro pra andar, depois perfumaria. Senao nao fica pronto nunca!
acionamento mecanico tb eh legal mas tb pode esperar o seu eletrico dar problema.

Isso mesmo, bem lembrado: FOCO...FOCO! :palmas:

Já esqueci esse assunto do acionamento mecânico da redução e do volante do motor. Agora só tô pensando no alinhamento do motor e instalação do radiador! :torcendo:

Valeu Zé!:concordo:

Kim
28/03/2012, 14:39
Dino, FOCO... FOCO!!!

:curtir::concordo: Disse tudo Zeca, disse tudo!
Foco é muito importante!!!:concordo::curtir:

uxio69
28/03/2012, 22:34
:curtir::concordo: Disse tudo Zeca, disse tudo!
Foco é muito importante!!!:concordo::curtir:

Oi Kim,

Foco não vai ser problema! :mrgreen: Olha o que chegou ontem:

338749

São 2 unidades de 6" e 2370 lumens cada, e com efeito estroboscópico! Vai ter Rave nas trilhas! :cool:

E pra alegria ficar completa, olhe o que chegou hoje lá na Oficina: :euforico:

338750

5 pneus Trepador Competition R17 37x12,5 e 5 rodas U.S. Wheels 17x 9 Crawler com Beadlock

338753

Detalhe do Beadlock

338751

Comparando com o BF Mud 35 instalado no http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/99065-engesa-f-i-desbravador.html de David Lee

338752

Comparando com o Maxxis Creepy Crawler também 37" instalado no http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/80161-troller-2000-taxi-37-a.html de Zeca_CJ

zeca_cj
28/03/2012, 22:39
Fiz tanta trilha que meu pneu encolheu!
:odedo:

agora to com complexo de inferioridade

MaGao
28/03/2012, 22:41
Cara esse pneu é absurdo de foda! trepador competition.. OMG! Que me aguarde os 40" kekeke

guilhermeabreu
29/03/2012, 00:45
Oi Kim,

338749

São 2 unidades de 6" e 2370 lumens cada, e com efeito estroboscópico! Vai ter Rave nas trilhas! :cool:

E pra alegria ficar completa, olhe o que chegou hoje lá na Oficina: :euforico:

338750

5 pneus Trepador Competition R17 37x12,5 e 5 rodas U.S. Wheels 17x 9 Crawler com Beadlock

338753

Detalhe do Beadlock

338751

Comparando com o BF Mud 35 instalado no http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/99065-engesa-f-i-desbravador.html de David Lee

338752

Comparando com o Maxxis Creepy Crawler também 37" instalado no http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/80161-troller-2000-taxi-37-a.html de Zeca_CJ

ÉHHHHHHHHHHHHHHH UXÍO

Descalço vc não fica mais .

É SIMPLESMENTE MONSTRO ESTES PNEUS .NOTA 1.000 .

PARABENS

uxio69
29/03/2012, 15:35
ÉHHHHHHHHHHHHHHH UXÍO
Descalço vc não fica mais.
É SIMPLESMENTE MONSTRO ESTES PNEUS. NOTA 1.000.
PARABENS

Valeu Guilherme!

Ainda não vi os pneus. Foi David Lee quem fez essas fotos.

Acho que só sábado vou poder ir lá na Oficina. Pense na agonia! :?

guilhermeabreu
29/03/2012, 16:58
Valeu Guilherme!

Ainda não vi os pneus. Foi David Lee quem fez essas fotos.

Acho que só sábado vou poder ir lá na Oficina. Pense na agonia! :?

UXÍO

Não preciso pensar nesta AGONIA , pois a conheço muito bem e nem gosto de lembrar , QUE AGONIA vc querer ver o BICHÃO pronto e nunca chegava a hora .

uxio69
30/03/2012, 18:38
Marilson,

Hoje, às 15:40h, recebi um e-mail do fórum informando que vc postou uma mensagem aqui.

Porém, ao acessar o fórum agora (18:01h), verifiquei que não tem nenhuma mensagem sua. Deve ter dado algum problema.

> Date: Fri, 30 Mar 2012 18:40:34 +0000
> To: uxio69@hotmail.com
> From: admin@4x4brasil.com.br
> Subject: Resposta ao tópico 'Engesa Fase II - "GALEGO"'
>
> Prezado(a) uxio69,
>
> Marisco Off Road acaba de responder ao tópico que você acompanha, denominado Engesa Fase II - "GALEGO", no fórum Frota 4x4 Brasil do 4x4 Brasil - Portal Off-Road.
>

Recebi os pneus e rodas. Tudo OK. Assim que tiver instalado no Galego (e vai demorar :cry:), postarei as fotos aqui.

Pessoal, era pra eu ter detalhado antes, mas acabei me passando. Perdoem a nossa falha! :mrgreen:

O conjunto das rodas e pneus foram adquiridos na Mamute Off-Road (http://www.mamuteoffroad.com.br/) (Tel: 41 3044 1525, falar com Henrique) e na Marisco Off-Road (http://www.mariscooffroad.com.br/) (Tel.: 41 3532 7101, falar com Marilson). Os Beadlocks foram feitos na RC 4X4 (http://www.rc4x4.com.br/) (Tel.: 11 5632 2594, falar com Rodrigo), através da Black Mud (http://www.blackmud.com.br/) (Tel.: 71 8243 7734, falar com Nagata). Com todos eles o atendimento foi 10, negociação tranquila e recomendo. Agradeço pela atenção, paciência e colaboração! Valeu! :curtir:

Foi também através de Nagata da Black Mud que adquiri os dois bloqueios Eaton E-Locker (http://www.eaton.com.br/EatonBR/ProdutosampServiccedilos/ProdutosporCategoria/Automotive/BloqueiosdeDiferenciais/PCT_275320) e o primeiro kit semi-eixo traseiro Ensimec SHD (http://www.ensimec.com/catalogo/axle/kit_completo_shd.swf) desenvolvido especialmente para o Engesa, além da corda de resgate Pata Negra (http://cslmarinharia.com.br/produtos_offroad_reboque.php). Valeu Nagata! :concordo:

E claro que não posso deixar de agradecer a todos os amigos do fórum que me ajudaram direta ou indiretamente na escolha dos itens que comprar e instalar. Agradeço especialmente a Guilherme, Kim, João R e Magão. :palmas:

Zeca_CJ nem preciso mais agradecer! De tanto nos falarmos diariamente, já é meu consultor! :brinde: Valeu Zé!

MaGao
30/03/2012, 18:42
Agradecer? ponha o engesa pra vim pra Maceió não! kekekek

Abraços,

Kim
30/03/2012, 18:49
Caracoles!!!

Muito bom!!!

Babei, babei nos faróis!!!

Agora vai ter foco com rave!!!!

uxio69
01/04/2012, 00:40
Oi pessoal,

Finalmente consegui ir hj na Oficina. Conversei com o meca sobre os serviços. Ele já tá terminando o orçamento de mecânica.

Olhem o que encontrei lá: :mrgreen:

339230

339229

339231

zeca_cj
01/04/2012, 12:45
Dino,

guarda os pneus debaixo da cama... de 7 em 7 dias passa creme nivea, talquinho... pq o galego só sai do meca ano q vem!!!

ou se quiser, posso te fazer o favor de comprar pela metade do preco! :odedo:

Brincadeiras a parte, ficou de FORDÊ. tanto é que vou copiar o desenho dos beadlocks. :)

MaGao
01/04/2012, 13:00
Ficou punk! esses pneus são fodas! keke

Um dia chego la..

uxio69
01/04/2012, 13:02
pq o galego só sai do meca ano q vem!

No ano passado achava que iria pra Trilha do Aniversário do Terrible.
No início do ano achava que iria pra Trilha do Dendê.
Agora tô achando que talvez vá pra Trilha Duboné! :torcendo:

MaGao
01/04/2012, 14:40
Pô para sergipe vai não ? kkk

uxio69
01/04/2012, 14:53
Pô para sergipe vai não ? kkk

Sergipe é em novembro. No ano passado Duboné foi em setembro. Se o Galego não ficar pronto pra Duboné, então será Sergipe.

CAVESO
03/04/2012, 23:19

338749

Uxio,

Que farois são esses?

Onde comprou?

Vai usar sobre a capota?

Parabéns pelo trampo!

zeca_cj
04/04/2012, 00:52
No ano passado achava que iria pra Trilha do Aniversário do Terrible.
No início do ano achava que iria pra Trilha do Dendê.
Agora tô achando que talvez vá pra Trilha Duboné! :torcendo:

A Trilha Duboné é um evento em comemoracao ao meu aniversario, que é dia 30/09. como dia 30 esse ano cai num domingo, a trilha será no Sabado seguinte. dia 6/10.

SE PREPARE!

uxio69
04/04/2012, 00:56
Uxio,
Que farois são esses?
Onde comprou?
Vai usar sobre a capota?
Parabéns pelo trampo!

Oi Caveso, quanto tempo? Tudo bem por aí?

Os faróis são da marca Rigid (http://www.rigidindustries.com/), modelo E-Series 6" (http://www.rigidindustries.com/product-p/eseries6.htm).

Comprei 2 faróis na XDP. Também vende na Amazon.

Esse farol tem na luz branca e amarela (âmbar), e pode ser de milha (spot), neblina (flood) ou misto (combo). O meu é combo. Nessa tabela tem o alcance de cada modelo.

339738

Vou instalar cada um nas extremidades do parachoque. E para evitar danos com pedras, galhos, etc., vou fazer uma pequena grade de proteção na frente do farol.

Valeu pelo apoio!

Abração,

Uxío

uxio69
04/04/2012, 00:59
A Trilha Duboné é um evento em comemoracao ao meu aniversario, que é dia 30/09. como dia 30 esse ano cai num domingo, a trilha será no Sabado seguinte. dia 6/10.

SE PREPARE!

Massa Zé! Ivan ganhou mais 1 semana de prazo! :pular:

uxio69
04/04/2012, 01:23
Hoje fui na Black Mud (http://www.blackmud.com.br), do nosso amigo Nagata ( (http://www.4x4brasil.com.br/forum/anunciantes/54827-black-mud-4x4-maxxis-arb-warn-ensimec-kaiser-off-shox-ekron-rc4x4-e-acessorios.html)http://www.4x4brasil.com.br/forum/anunciantes/54827-black-mud-4x4-maxxis-arb-warn-ensimec-kaiser-off-shox-ekron-rc4x4-e-acessorios.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/anunciantes/54827-black-mud-4x4-maxxis-arb-warn-ensimec-kaiser-off-shox-ekron-rc4x4-e-acessorios.html)), para pegar mais algumas compras que fiz pro Galego. :euforico:

A principal notícia do dia foi a chegada dos semi-eixos reforçados Ensimec T-Rex SHD traseiro pro Engesa.

Esse conjunto que comprei foi o primeiro semi-eixo SHD traseiro que a Ensimec preparou para o Engesa. Até então, só tinha o HD.

A principal diferença entre o SHD e o HD, é que no SHD as mangas de eixo tem 55mm de diâmetro e com rolamento único blindado.

339739

Agora só falta chegar o kit de freios superdimensionado a discos na dianteira e traseira, da SuperBreakDisk (http://www.superbreakdisk.com.br/).
Aproveito para desejar Feliz Dia do Jipeiro a todos os amigos Off-Roaders! :brinde:

Abração,

Uxío

zeca_cj
04/04/2012, 02:19
Hoje fui na Black Mud (http://www.blackmud.com.br), do nosso amigo Nagata (http://www.4x4brasil.com.br/forum/anunciantes/54827-black-mud-4x4-maxxis-arb-warn-ensimec-kaiser-off-shox-ekron-rc4x4-e-acessorios.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/anunciantes/54827-black-mud-4x4-maxxis-arb-warn-ensimec-kaiser-off-shox-ekron-rc4x4-e-acessorios.html)), para pegar mais algumas compras que fiz pro Galego. :euforico:

A principal notícia do dia foi a chegada dos semi-eixos reforçados Ensimec T-Rex SHD traseiro pro Engesa.

Esse conjunto que comprei foi o primeiro semi-eixo SHD traseiro que a Ensimec preparou para o Engesa. Até então, só tinha o HD.

A principal diferença entre o SHD e o HD, é que no SHD as mangas de eixo tem 55mm de diâmetro e com rolamento único blindado.

339739

Agora só falta chegar o kit de freios superdimensionado a discos na dianteira e traseira, da SuperBreakDisk (http://www.superbreakdisk.com.br/).
Aproveito para desejar Feliz Dia do Jipeiro a todos os amigos Off-Roaders! :brinde:

Abração,

Uxío

TDF!

Quem sabe, sabe!

nagata
05/04/2012, 20:02
Dino acho que a GL de CJ vai ficar pequena perto do Galego hein :odedo:

Vlw mais uma vez!!!:curtir:

Ah e Feliz aniversário antecipado!!!:brinde:

abs

Nagata

Eduardo Velo
05/04/2012, 20:13
Nagata , esse rolamemto blindado é de esferas ??

zeca_cj
06/04/2012, 02:13
Dino acho que a GL de CJ vai ficar pequena perto do Galego hein :odedo:

Vlw mais uma vez!!!:curtir:

Ah e Feliz aniversário antecipado!!!:brinde:

abs

Nagata

Sai dai corneteiro de uma figa!

Léo_Babiski
08/05/2012, 00:10
Nagata , esse rolamemto blindado é de esferas ??

Os antigos eixos do meu jpx 98 usavam rolamentos blindados da ducato... era um pesadelo.. 250,00 cada rol sendo que o retentor interno estraga com facilidade. Os rolamentos novos vem sem lubrificação interna, só de desmontar para lubrificar o retentor já montava "esquisito".

CAVESO
08/05/2012, 00:43
Os antigos eixos do meu jpx 98 usavam rolamentos blindados da ducato... era um pesadelo.. 250,00 cada rol sendo que o retentor interno estraga com facilidade. Os rolamentos novos vem sem lubrificação interna, só de desmontar para lubrificar o retentor já montava "esquisito".

Léo,

Leia sua caixa de MP aí....

O pilantra de BH me mandou a parada..rssss

Abs e valeu!

Marcus Brandão
17/05/2012, 10:58
Parabéns, Uxio, além de sua vtr maravilhosa adimiro sua personalidade imutável. relembro aqui o terceiro post deste tópico:

Ok Eduardo,

Grato pelas dicas.:concordo:

Pois é. Tentarei manter a originalidade o máximo possível, mas é difícil resistir a tentação! :mrgreen:

Amanhã vou fazer a primeira trilha com o Galego. Vou com o Terrible4X4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.terrible4x4.com.br) pra Porto Sauípe (Litoral norte, distante uns 70km de Salvador).

Depois posto como foi a experiência.

Uxío
como se vê, você se mantem firme na sua convicção.

KKKKKKKKKKK. Perco o amigo mas não perco a piada.

Aproveitando, onde comprou os faróis led (esqueci o nome da porra).

Caraca, tá brotando Engesa pra tudo que é lado. muito bão

abraços. Assinei o tópico agora me agueeeenta!

uxio69
17/05/2012, 11:53
Parabéns, Uxio, além de sua vtr maravilhosa adimiro sua personalidade imutável. relembro aqui o terceiro post deste tópico:

Ok Eduardo,

Grato pelas dicas.:concordo:

Pois é. Tentarei manter a originalidade o máximo possível, mas é difícil resistir a tentação! :mrgreen:

Amanhã vou fazer a primeira trilha com o Galego. Vou com o Terrible4X4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.terrible4x4.com.br) pra Porto Sauípe (Litoral norte, distante uns 70km de Salvador).

Depois posto como foi a experiência.

Uxío

Como se vê, você se mantem firme na sua convicção.

KKKKKKKKKKK. Perco o amigo mas não perco a piada.

:odedo: Véio, quando vc começa a frequentar este fórum e conhece Jaque, os duendes e gnomos, não tem como resistir. Vc começa incrementar mais o carro. E é flórida viu? :lol:

Aproveitando, onde comprou os faróis led (esqueci o nome da porra).

Os faróis são da marca Rigid, modelo E-Series de 6". Comprei na www.xtremediesel.com (http://www.xtremediesel.com/), mas no www.amazon.com (http://www.amazon.com) também vende. Mais informações sobre os faróis - https://www.rigidindustries.com/SearchResults.asp?Cat=136 (https://www.rigidindustries.com/SearchResults.asp?Cat=136)

Caraca, tá brotando Engesa pra tudo que é lado. muito bão

Sim tem muito Engesa aparecendo. Tem um bonitão por R$ 80k :shock: no ML - http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-238500448-engesa-maravilhosa-4x4-pneumatican-e-troller-_JM (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-238500448-engesa-maravilhosa-4x4-pneumatican-e-troller-_JM)

abraços. Assinei o tópico agora me agueeeenta!

Seja bem vindo ao tópico, e pode pitacar à vontade! :concordo:

Abs,

Uxío

Marcus Brandão
17/05/2012, 14:23
Cara, tem um vermelho de 82 lascas que o estribo desce pra pegar o bonitão lá embaixo, escada rolante. rsss. bunito pracarai.
Tem um Branco do Juninho Bittencourt completíssimo que já fez expedições de 15000 km pela américa do sul. muito conhecido e aprovado por todos. Esse o cara tá entrando em outros negócios e começou vendendo por 80 mas tá torrando por 60. Quem conhece diz que vale cada moedinha. Parafraseando o colega Hercílio (acho que foi ele): "Ó Deus, por que me fizeste lindo e não rico?".
Uxío, Ainda estou lá pela página 10 mas não resistí e pulei pra ver como estava a originalidade. rsss vou ler tudo pois tá muito legal. Parabéns.
Obrigado pelas informações. Vou dar uma olhada pois os originais não existem.
ah! olhei o carro de 80. É esse que tem "escada rolante".

uxio69
18/05/2012, 00:18
Será que os faróis de led da Rigid são bons mesmo? :screwy:

http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=wuIU-Mg0EMM

Marcus Brandão
18/05/2012, 10:00
E são originais do Engesa... Kkkkk
muito legal

CAVESO
18/05/2012, 13:15
São feitos de adamantiun...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

guilhermeabreu
18/05/2012, 14:35
ÉHHHHHHHHHH

Pelo filminho , achei ele um pouco frágil , poderia ser mais resistente um pouco , poderia ser como nossos ENGESAS .

já fiz ísto tudo com meu CORAÇÃO VALENTE e ele esta aí andando sem problema algum .

Eduardo Velo
18/05/2012, 18:07
Uxio , vc perguntou no topico do Kim , mas vou responder aqui
Queria ir na Fenajeep , vou passar bem perto , marcamos de pousar em Pomerode dia 06/06 e depois seguir pra Urubici no feriadão ... Vamos por Rio do Sul saindo de Pomerode , aí não vamos nem passar por Brusque , talvez no domingo a gente passe por lá , mas vai depender da hora que sairmos de Urubici ...

Alguém ja comprou dessas lanternas ... ??

Kim
18/05/2012, 22:00
Opa Uxio e Edu!

Estou tentando acertar minha agenda, mais provavelmente, no sábado eu vá para Brusque!

Abraços.

Kim.

MaGao
18/05/2012, 22:07
Guilherme,

Precisamos fazer uma trilha aqui kkkkkkk

Abraços,

guilhermeabreu
19/05/2012, 01:02
Guilherme,

Precisamos fazer uma trilha aqui kkkkkkk

Abraços,

MAGAO ,

Como reformulei minha vida , acho que vc já sabia , era candidato a prefeito de uma cidade vizinha aqui , Cardoso Moreira , e ví a tempo que ísto não é para mim , estava empatado na pesquisa com o atual prefeito , mas a sugeira neste meio é muito grande a saí fora , vou poder curtir meu ENGESA com minha esposa em viagens que poderá ser por aí de novo , VOU LEVAR O KIM JUNTO TB , PODE TER CERTEZA .

E obrigado mais uma vez pelo convite , hoje agora a pouco jantamos juntos eu , minha esposa , o VICENTE GUIMARÃES ( INCRÍVEL HULK ) e esposa e o ROGERIO NUNES e minha esposa falou com a Ana esposa do VICENTE que gostaira de voltar a MACEIÓ , e eu fiquei só de sorriso aberto .

ABRAÇÃO e bom fim de semana .

uxio69
20/05/2012, 00:13
Alguém ja comprou dessas lanternas ... ??

No domingo embarco de volta pra Salvador. Meu voo sai de Navegantes após o almoço. Vamos ver se nos encontramos por lá.

Quanto aos faróis Zeca_CJ, Nagata e eu compramos, porém em modelos diferentes. O de CJ é de 10", o meu é de 6"e o de Nagata é de 2". CJ e Nagata já instalaram.

uxio69
20/05/2012, 00:14
Opa Uxio e Edu!
Estou tentando acertar minha agenda, mais provavelmente, no sábado eu vá para Brusque!
Abraços.
Kim.

Beleza Kim, vamos mantendo contato.

Quem sabe fazemos por lá um grande encontro de Engeseiros e parceiros do fórum!

uxio69
20/05/2012, 00:16
Precisamos fazer uma trilha aqui kkkkkkk Abraços,

Magão, vumbora pra Fenajeep?

Aproveite e arraste Guilherme tb, ok?

MaGao
20/05/2012, 10:44
Úxio,

gostaria muito.. mais com bb rescem nascido fica complicado..
Boa estadia la!

Abraços,

Magão, vumbora pra Fenajeep?

Aproveite e arraste Guilherme tb, ok?

munps
27/05/2012, 01:06
Mestre Dino!

Entrei aqui mais uma vez, para acompanhar a evolução do Galego. Estou muito feliz por vc, além de ser um grande aprendizadopara mim, onde irei fazer algumas modificações aos passos bem lentos. Parabéns mais uma vez, e a todos os seu consultores.

Aqui o meu apelido é MUNPS. Sou o Pastor

zeca_cj
27/05/2012, 11:18
Mestre Dino!

Entrei aqui mais uma vez, para acompanhar a evolução do Galego. Estou muito feliz por vc, além de ser um grande aprendizadopara mim, onde irei fazer algumas modificações aos passos bem lentos. Parabéns mais uma vez, e a todos os seu consultores.

Seja bem vindo pastor!!!

a galera aqui entende mto de engess, com certeza vc deve pescar coisas boas pras suas mudancas aqui! Fica de olho e cria logo a pagina de sua viatura!!!

uxio69
27/05/2012, 11:48
Mestre Dino!

Grande Pastor,

Seja bem vindo!

Neste fórum tem muita informação sobre Engesa, e a galera gosta de ajudar.

Crie o tópico do teu Engesa, coloque fotos, e vá alimentando.

Não demora Jaque, Gnomos e Duendes começam a atiçar! :mrgreen:

Abração,

Uxío

guilhermeabreu
27/05/2012, 12:23
Grande Pastor,

Seja bem vindo!

Neste fórum tem muita informação sobre Engesa, e a galera gosta de ajudar.

Crie o tópico do teu Engesa, coloque fotos, e vá alimentando.

Não demora Jaque, Gnomos e Duendes começam a atiçar! :mrgreen:

Abração,

Uxío

BEM VINDO PASTOR

Aqui só tem doido , já estavamos precisando de um PASTOR , pois aqui já tem advogados , engenheiros , mecanicos , professores , médicos , já estava memso faltando um PASTOR .

Parabens pela viatura , SÓ ESTA FALTANDO O NOME DA VIATURA , FOTOS E O TÓPICO AQUI NO FROTA 4X4 .

uxio69
22/06/2012, 01:55
Oi pessoal,

Fui à Fenajeep e gostei muito. Conheci alguns foristas: Elmer, David Gonçalves, Kim, Fernando Caçador, Giovanni, e também Igor da Rota 4x4, Nei e Guilherme da Ensimec, Luís e Kauan da Gama 4x4, Gustavo da Tecmin.

Não esperava que a Fenajeep fosse tão grande e tão movimentada. Parabéns ao Brusque Jeep Clube pela bela organização.

Algumas fotos:

Bonitão Engesa de Juninho Bittencourt, capa da revista 4x4 & Cia de junho/09, e que está à venda
354570

Rural no stand da Ensimec
354571

Vista do pavilhão e pista de indoor
354572

Conheci também a sede da Ensimec e o Engesa de Franco
354573

Para o ano pretendo ir à 20ª Fenajeep (30/05 a 02/06 de 2013 – feriadão de Corpus Christi).

zeca_cj
22/06/2012, 01:58
Pega o Engesa de Juninho e subimos rodando pra Salvador!

uxio69
22/06/2012, 02:03
Pega o Engesa de Juninho e subimos rodando pra Salvador!

Só invejo os sete meses que ele levou pra modificar o Engesão! hehehe

zeca_cj
22/06/2012, 02:04
A promessa de CACA no tempo 02:55 é divida!!!!!!

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=257177&channel=99

O Taxi e a Gaiola das Loucas vao, e o Galego???????

PS: Se vacilar, vamos levar o novo projeto que ja esta em idealizacao! rsrsrs

uxio69
22/06/2012, 02:22
A promessa de CACA no tempo 02:55 é divida!!!!!!

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=257177&channel=99

O Taxi e a Gaiola das Loucas vao, e o Galego???????

PS: Se vacilar, vamos levar o novo projeto que ja esta em idealizacao! rsrsrsTenha certeza que o Galego vai ser o primeiro a ir. Sem cornetear e sem mi mi mi!:mrgreen:

E pode contar com o Galego pra puxar o Táxi na trilha radical! :odedo:

Aproveito pra trazer mais alguns presentes pro Galego. Veja o que comprei lá em Brusque:

354575

354574

uxio69
22/06/2012, 03:23
354576

Oi pessoal,

Desculpem-me por não manter atualizado o tópico do Galego. :oops:

Como tava aguardando espaço no galpão da oficina, acabou ficou “meio esquecido”.

Mas hoje estive na oficina e os serviços já começaram.:euforico:

Para melhor acompanhar o decorrer dos serviços, vou chamar o dia de hoje como D1. Como a oficina é distante de minha residência, e não tenho como ir lá com a frequência que gostaria, pelo menos 1 vez por semana vou postar novas fotos e relatar o processo de mutação do Galego.

A meta em 90 dias é:

- Mecânica: instalar o motor-câmbio-redução + radiador + caixa de direção + barras de direção

- Eixo dianteiro: inverter o lado do diferencial e instalar o Dana 44 com coroa e pinhão Yukon 5,38 e bloqueio Elocker + semi-eixos reforçados Enfer + freios a disco repotencializados

- Eixo traseiro - instalar coroa e pinhão Yukon 5,38 e bloqueio Elocker + semi-eixos reforçados Ensimec T-Rex SHD + freios a disco repotencializados

O que já foi feito:

- Carroceria foi removida
354577

354578

- Motor foi retirado
354579

354580

- Começou a limpeza do chassi para retirar todas as rebarbas e sobras de solda
354581

354582

- Começaram as medições do chassi para ajustar o posicionamento do conjunto motor-câmbio-redução.
354583

354584

Preciso da ajuda de vocês quanto ao câmbio e redução.

Confirmei que o câmbio é mesmo da EATON. Aparece a numeração 3348593. Como saber qual é o modelo da caixa de câmbio?
354585

Já a redução não achei a marca e modelo. Apenas essa plaqueta aí. Alguém sabe qual é?
354586

Só faltam 89 dias! :torcendo:

Kim
22/06/2012, 07:57
Opa!!!

Acompanhando as novidades!!

E me parece que serão muitas.

Marcus Brandão
22/06/2012, 08:11
Uxio, todo sucesso do mundo pra vc e pro Galego.
Ligue para a Eaton - 0800 170551 e fale com a assistencia técnica. Provavelmente com essa foto aíem cima vão te dizer o modelo, a relação, quando foi enviado pra montadora e pra qual a montadora. Se tiver dificuldade insista pra falar com o gerente. não lembro o nome do cabra agora mas é super prestativo.
Como estava o clima em Brusque no final de maio?
já começo a me interessar. só ouvi falar em fenejeep há uns dois meses e aí... como é meu aniversario eu já havia me programado pra outras.
boa sorte

zeca_cj
22/06/2012, 13:06
....... Aproveito pra trazer mais alguns presentes pro Galego. Veja o que comprei lá em Brusque:

354575

E vc sabe como usar essa patesca dino?????????????

uxio69
22/06/2012, 13:24
E vc sabe como usar essa patesca dino?????????????:mrgreen:Quando eu for puxar o Táxi, vc vai ver e sentir!:odedo:

pedro bonadio
22/06/2012, 13:43
A caixa de transferênça é uma New Process, conhecida com NP233 e tem relação 2.72:1

zeca_cj
22/06/2012, 19:02
354583

E desde quando isso é chassis de engesa ?

JOÃO R.
26/06/2012, 00:34
Fala Grande Dino, agora vai??? Estou acompanhando seu tópico... boa sorte.
Abração.

zeca_cj
26/06/2012, 00:35
Fala Grande Dino, agora vai??? Estou acompanhando seu tópico... boa sorte.
Abração.

cade vc dr!

qnd vem passar por aqui novamente?

JOÃO R.
26/06/2012, 00:44
Estou na expectativa... preciso arrumar tempo agora... mas assim que tiver, me mando pra SSA...

uxio69
26/06/2012, 11:28
Fala Grande Dino, agora vai??? Estou acompanhando seu tópico... boa sorte.Abração.

Oi João.

Vc tá sumidão.

Parece que agora o Galego vai. Vamos torcer! hehehe

Já sabe quando vem à Salvador?

Apareça!

uxio69
04/07/2012, 02:20
Como na semana passada fui à Vitória/ES, não acompanhei o andamento dos serviços. Então vamos às novidades:

- 2 jogos de coroa e pinhão Yukon 5,38 (YG D44 538) já estão a caminho:

357283

- Dois cortes no chassi. O primeiro pra remover a barra transversal dianteira e o segundo pra permitir o encaixe da redução.

357284

357285

- Foi feito o gabarito do cofre do motor, para auxiliar no posicionamento.

357286

357287

357288

Surgiram duas dúvidas.

1 - O Meca tá querendo manter os calços de 4,5cm, e com isso vai precisar fazer outro corte no chassi para encaixat o compressor do ar cond. Não concordei! Tô querendo colocar os calços de 14cm que comprei na Rota, assim ganha-se mais espaço. Porém o Meca não concorda com os calços de 14 cm, pra não comprometer o centro de gravidade. Como o motor mwm é mais pesado que o anterior (opala 4 cilindros), acho que ajudará. O que vcs acham?

2 – O Meca tá querendo descer o máximo que puder o motor pra assim diminuir o ângulo com o diferencial traseiro. Porém compromete o compressor do ar cond. Usando os calços de 14cm, e subindo um pouco mais o motor, até quantos graus poderia inclinar o motor, para ajudar no alinhamento com o diferencial traseiro?

357289

Esqueci que o radiador do ar cond que veio com o motor, estava danificado, e agora tenho que comprar outro. Pretendo colocar a evaporadora de 30.000 btu com 6 saídas. Já que o radiador do motor é do omega, qual radiador do ar cond devo comprar? O mesmo do omega ou o da S10? Alguma sugestão de onde comprar?

Abs,

Uxío

PS: Só pra descontrair - Rottweiler vigiando o Galego! :mrgreen:
357290

guilhermeabreu
04/07/2012, 12:16
UXIO

Se o radiador do ar ( condensador ) do ômega for maior , melhor , se for do mesmo tamanho tanto faz .

MAS QUAL É O RADIADOR DE ÁGUA QUE VC VAI USAR ??????? Como já tem minha descrição de toda minha maratona de aquecimento do MWM 2.8 e só resolveu com o RADIADOR DO ÔMEGA , sugiro a vc colocar o mesmo , CASO VC OPTE PELO RADIADOR DA S-10 , VC TERÁ PROBLEMA DE SUPERAQUECIMENTO DO MOTOR .

E pelas fotos acima deu a impressão que vc alongou o chassi lá na frente na ponta , se isto ocorreu , facilitará a colocação da caixa da direção da S-10 e com isto o RADIADOR DO ÔMEGA .

ATENÇÃO :

SE NÃO FIZER ISTO ( radiador do ômega + caixa da S-10 ) VC VAI GASTAR DINHEIRO A TOA E NÃO VAI FICAR BOM . Qto ao CONDENSADOR , qto maior melhor .

QTO A CAIXA EVAPORADORA : COLOCA A DE 30.000 BTUS de 6 saídas como eu coloquei , e por mais que eu tenha falado isto , vejo o pessoal colocando aquela pequena de 3 saídas , ESTAS PESSOAS VÃO DIZER QUE TEM AR CONDICIONADO , " MAS NÃO VAI GELAR " experiencia própria , pois qdo coloquei o AR COND. falei pro cara que queria a de 6 saídas 30.000 BTUS e ELE TEIMOU E COLOCOU A DE 3 SAÍDAS 15.000 BTUS , depois usando NÃO GELAVA NADA , daí qdo parei o carro MANDEI ELE COLOCAR A DE 6 SAÍDAS E FICOU SHOW , deu vontade de não pagar nada , POIS ELE NÃO FEZ O QUE EU PEDÍ , ele falava para mim que eu não entendia de AR COND. e eu respondia que QUE ENTENDIA O QUE ERA SENTIR CALOR , ele retrucava dizendo que eu era doente , eu respondia , EU SEI QUE SOU DOENTE , MAS DOENTE DE CALOR , POR ISTO PEDÍ PARA COLOCAR A CAIXA GRANDE .

LOGO : coloca a caixa evaporadora de 30.000 BTUS com 6 saídas e não vai se arrepender , comprando pela internet vc compra bem mais barato , é na TECHNOAUTO .

ABRAÇÃO

uxio69
04/07/2012, 12:34
AMIGO UXIOGuilherme, obrigado pela ajuda. Permita-me responder por aqui. Fica mais fácil acompanhar.

Caramba, o corte do chassi pra entrar a T-CASE foi grande demais , NÃO CONCORDO , assim como não concordo com o outro corte para encaixar o compressor , o KIM coloccou o calço de 14cm no FUZILEIRO , FICA COM O CENTRO DE GRAVIDADE MAIS ALTO SIM mas é só vc saber disto e ter mais cuidado.Foi o que pensei inicialmente, e concordo contigo. Vou ver com Kim e Magão como ficou fuzileiro e calango.

este corte que deu pra colocar a T-CASE não tem jeito de vc fazer um reforço sem afetar a flexibilidade e resistencia do chassi , alí será o ponto onde vai empenar , SUGIRO A VC FECHAR ALÍ DE NOVO DEIXANDO ORIGINAL E LEVANTAR COM O CALÇO DE 14CM , se a ROTA vende este calço de 14cm É PQ MUITA GENTE JÁ COLOCOU.Quando for fechar o recorte, será dado uma atenção especial justamente pra não comprometer o chassi. O chassi do engesa é estreito e não permitia inserir a t-case sem fazer algum tipo de corte no chassi. Vou passar sua opinião ao meca. Mas, mesmo usando o calço de 14cm acho que seria necessário recortar o chassi pra encaixar a t-case, ou não?

Se sua caixa de marcha e a T-CASE fosse da BAND não precisaria de nenhum calço de 14 cm , mas pela foto a T-CASE ficou muito pra fora, e SÓ TEM A SOLUÇÃO DE ELEVER O CONJUNTO. Esta em tempo ainda de vc fazer esta correção. Mas se eu elevar o conjunto, não vai ficar muito inclinado pra permitir alinhar com o diferencial traseiro sem estrangular?

Vc retirou para reposicionar a BARRA TRANSVERSAL DA FRENTE pq vc alongou o chassi para frente???Não alonguei o chassi não. Era pra fazer isso?

MINHA OPINIÃO.ABRAÇÃOGuilherme, mais uma vez agradeço sua prestigiosa ajuda. Vou passar tudo pro meca. E qual sua opinião sobre o radiador do ar cond?

Abs,

Uxío

Kim
04/07/2012, 12:51
Caro Uxio!

Olhei, olhei novamente, e posso dizer, que está bem servido de meca.

É difícil ver uma troca de motor com critério assim.

Mais vamos ao serviço.

Vejo, que o meca priorizou o alinhamento do conjunto, bem como mante-lo baixo.

Isso é importante, pois quanto mais baixo, melhor a dirigibilidade, mais, deve-se observar, se a bolota do diferencial não entrará em conflito com o carter de óleo.

Sobre o compressor do ar, seria um recorte no chassis também.

No meu caso, para colocar o cummins com cambio de toy, o conjunto ficou levemente atravessado, pois de um lado, na parte posterior do motor tem a turbina, e no outro lado, na parte anterior, tem a bomba da DH, então, para a turbina não pegar na lataria, e a bomba não pegar na barra de direção...

Só não esqueça de recolocar uma travessa no chassis, próximo de onde retirou o tubo!

Abraços.

Kim.

guilhermeabreu
04/07/2012, 13:08
Guilherme, obrigado pela ajuda. Permita-me responder por aqui. Fica mais fácil acompanhar.

Foi o que pensei inicialmente, e concordo contigo. Vou ver com Kim e Magão como ficou fuzileiro e calango.

Quando for fechar o recorte, será dado uma atenção especial justamente pra não comprometer o chassi. O chassi do engesa é estreito e não permitia inserir a t-case sem fazer algum tipo de corte no chassi. Vou passar sua opinião ao meca. Mas, mesmo usando o calço de 14cm acho que seria necessário recortar o chassi pra encaixar a t-case, ou não?

Mas se eu elevar o conjunto, não vai ficar muito inclinado pra permitir alinhar com o diferencial traseiro sem estrangular?

Não alonguei o chassi não. Era pra fazer isso?

Guilherme, mais uma vez agradeço sua prestigiosa ajuda. Vou passar tudo pro meca. E qual sua opinião sobre o radiador do ar cond?

Abs,

Uxío

GRANDE UXIO

" Guilherme, obrigado pela ajuda. Permita-me responder por aqui. Fica mais fácil acompanhar. "

Não tem que agradecer é nada .

" Mas, mesmo usando o calço de 14cm acho que seria necessário recortar o chassi pra encaixar a t-case, ou não? "

Aì vc é que tem de medir para ver se vai dar ou não , adaptação é assim mesmo , tem que ír testando , MAS NUNCA FAZENDO CORTES ANTES DE VER O RESULTADO SE VAI PODER FICAR ASSIM OU NÃO , como foi feito este corte no chassi para a T-CASE , deveria primeiro ESGOTAR TODAS AS POSSIBILIDADES ANTES DE CORTAR , mas já cortou agora é consertar , não tem que ficar chorando sobre o leite que derramou .

" Mas se eu elevar o conjunto, não vai ficar muito inclinado pra permitir alinhar com o diferencial traseiro sem estrangular? "

A pessoa que pode te responder isto com precisão é o ROGERIO ( ROGER NUNES ) sobre a angulação máxima que o cardã pode ficar sem estranguar a cruzeta .

" Não alonguei o chassi não. Era pra fazer isso? "

É que deu a impressão que vc alongou , NÃO É PRECISO ALONGAR , e nem ter mundado a travessa de posição , mas se vc mudou , tudo bem , VC TEM QUE ADAPTAR A CAIXA DA DIREÇÃO HIDRÁULICA MAIS PARA FRENTE E ABAIXO DA LINHA DO CHASSI , PARA QUE O RADIADOR DO ÔMEGA CAIBA ALÍ . Na foto aquele radiador já é o do ÔMEGA ????
Vc pode fazer da maneira que eu fiz , ou da maneira que o KIM fez , da maneira que eu fiz só usei duas barras da caixa de direção até a coluna da direção e o KIM usou 3 barras com um MANCAL no meio para fixar a 2ª barra .

" E qual sua opinião sobre o radiador do ar cond? "

O meu esta com o radiador do ar cond. ( condensador ) da S-10 gela e bem , pois é original da S-10 e do motor e do compressor , mas se puder colocar um maior é melhor ainda , pois vc ainda vai comprare a diferença de preço é mínima pq este condensador não é uma peça cara . Eu já tinha este condensador desde qdo comprei o motor , mas se fosse comprar , compraria um maior PQ EU SINTO MUUUUUITO CALOR e aí na Bahia é muito quente . Não economize em fazer um ar cond. para gelar muito , E o que vai gastar a mais é muito pouco para o benefício que vc vai ter que é O CLIMA DE MONTANHA EM PLENO VERÃO NA BAHIA .

ABRAÇÃO

guilhermeabreu
04/07/2012, 13:14
Caro Uxio!

Mais vamos ao serviço.

Isso é importante, pois quanto mais baixo, melhor a dirigibilidade, mais, deve-se observar, se a bolota do diferencial não entrará em conflito com o carter de óleo.

No meu caso, para colocar o cummins com cambio de toy, o conjunto ficou levemente atravessado, pois de um lado, na parte posterior do motor tem a turbina, e no outro lado, na parte anterior, tem a bomba da DH, então, para a turbina não pegar na lataria, e a bomba não pegar na barra de direção...

Só não esqueça de recolocar uma travessa no chassis, próximo de onde retirou o tubo!

Abraços.

Kim.

KIM

Vc olhou bem o RECORTE que foi feito no chassi para entrar a T-CASE ? Naquele corte não tem como reforçar o chassi para que ele fique com resistencia e flexibilidade normal ou ideal , VAI FICAR UM PONTO VULNERÁVEL ALÍ , vai ficar sem extrutura , por mais grosso que se faça um reforço alí , como sabe o CHASSI não pode ficar RÍGIDO DEMAIS e nem FLEXÍVEL demais , e alí do jeito que esta aquele recorte , não vejo possibilidade de ficar bom com qualquer reforço que fizer .

uxio69
04/07/2012, 13:21
UXIOGuilherme, enquanto eu digitava o post acima, vc postou esse. hehehe

Se o radiador do ar (condensador) do ômega for maior, melhor, se for do mesmo tamanho tanto faz. MAS QUAL É O RADIADOR DE ÁGUA QUE VC VAI USAR ???????Como já tem minha descrição de toda minha maratona de aquecimento do MWM 2.8 e só resolveu com o RADIADOR DO ÔMEGA , sugiro a vc colocar o mesmo , CASO VC OPTE PELO RADIADOR DA S-10 , VC TERÁ PROBLEMA DE SUPERAQUECIMENTO DO MOTOR.Então, segui corretamente a receita do mestre, pois o radiador de água é justamente o do Omega 4.1 com ar e ta.

E pelas fotos acima deu a impressão que vc alongou o chassi lá na frente na ponta , se isto ocorreu , facilitará a colocação da caixa da direção da S-10 e com isto o RADIADOR DO ÔMEGA.É só impressão. Não alonguei o chassi. Acho que vc teve essa impressão ao ver o chassi sem a barra transversal, caixa de direção, etc. Parece mesmo que ficou mais longo. hehehe

ATENÇÃO: SE NÃO FIZER ISTO ( radiador do ômega + caixa da S-10 ) VC VAI GASTAR DINHEIRO A TOA E NÃO VAI FICAR BOM. Qto ao CONDENSADOR , qto maior melhor. A caixa de direção é a da S-10. E quem sou eu pra discordar? :mrgreen: A minha dúvida em saber qual condensador comprar, pois assim como coloquei o radiador do omega por ser mais eficiente, talvez exista algum condensador que ofereça melhor rendimento que o da S-10.

QTO A CAIXA EVAPORADORA: COLOCA A DE 30.000 BTUS de 6 saídas como eu coloquei , e por mais que eu tenha falado isto , vejo o pessoal colocando aquela pequena de 3 saídas , ESTAS PESSOAS VÃO DIZER QUE TEM AR CONDICIONADO , " MAS NÃO VAI GELAR " experiencia própria , pois qdo coloquei o AR COND. falei pro cara que queria a de 6 saídas 30.000 BTUS e ELE TEIMOU E COLOCOU A DE 3 SAÍDAS 15.000 BTUS , depois usando NÃO GELAVA NADA , daí qdo parei o carro MANDEI ELE COLOCAR A DE 6 SAÍDAS E FICOU SHOW , deu vontade de não pagar nada , POIS ELE NÃO FEZ O QUE EU PEDÍ , ele falava para mim que eu não entendia de AR COND. e eu respondia que QUE ENTENDIA O QUE ERA SENTIR CALOR , ele retrucava dizendo que eu era doente , eu respondia , EU SEI QUE SOU DOENTE , MAS DOENTE DE CALOR , POR ISTO PEDÍ PARA COLOCAR A CAIXA GRANDE. LOGO : coloca a caixa evaporadora de 30.000 BTUS com 6 saídas e não vai se arrepender , comprando pela internet vc compra bem mais barato , é na TECHNOAUTO.Sim, vou seguir sua receita e comprar a caixa de 30.000btu com 6 saídas. Se o galego vai ter ar, então é pra gelar tudo, pois tb sou calorento, ainda mais morando em Salvador. Até tô pensando em botar uma caixa térmica e fazer um duto de uma das saídas do ar pra dentro da caixa térmica. As cervas vão ficar tinindo. hehehe Vou entrar em contato com a TECHNOAUTO pra fechar condensador + evaporadora.

Valeu!

Eduardo Velo
04/07/2012, 15:29
Seu Meca está certo , usa calços de 4,5 cm e ajusta pra caber o que for preciso ... assim evita tb mexer em suporte de panhard pra evitar shimmi .
O Lance que o Doc comentou do reforço no chassi tem que ser bem estudado , tb sou contra mexer no chassi de qqer maneira , ele é vedado e qdo sofre qqer tipo de caloria começa a danificar por dentro sem ter como reparar ... poderia ter cortado um pouco fora do chassi e se tiver que colocar algum reforço seria bom usar abraçadeiras no formato do chassi com chapa grossa ... fica com flexibilidade tb ... parece que seu meca é bem criterioso , acho que ele mesmo vai acabar solucionando os problemas que aparecerem ...

Kim
04/07/2012, 19:09
KIM

Vc olhou bem o RECORTE que foi feito no chassi para entrar a T-CASE ? Naquele corte não tem como reforçar o chassi para que ele fique com resistencia e flexibilidade normal ou ideal , VAI FICAR UM PONTO VULNERÁVEL ALÍ , vai ficar sem extrutura , por mais grosso que se faça um reforço alí , como sabe o CHASSI não pode ficar RÍGIDO DEMAIS e nem FLEXÍVEL demais , e alí do jeito que esta aquele recorte , não vejo possibilidade de ficar bom com qualquer reforço que fizer .

Grande e estimado Dr. Guilherme!

O chassi do engesa é rigido, sem qualquer flexibilidade, diferente de um chassis de pkp ou jeep.

Portanto, colocando uma chapa em "L" ou algo assim, ou estudando uma maneira para vedar bem o chassis, com material resistente, creio que ficará bom, lembrando que colocando um reforço superior e outro inferior, ajudaria muito (uma chapa com furos, que seriam preenchidos com solda, aumentando demasiadamente a estrutura do reforço).

Uxio, o meca está indo no caminho certo, mais nos mantenha informados do progresso, para podermos te aporrinha!!!

Abraços.

Kim.

guilhermeabreu
04/07/2012, 20:49
UXIO

Lendo e analizando a opinião do KIM , EDU VELO , continuo achando que aquele corte tirou muito do chassi , MAS SE TIVER QUE FICAR ASSIM SUGIRO :

Fazer o reforço por dentro com uma CHAPA EM " L " com o triplo da espessura da chapa do chassi passando 50CM DE CADA LADO DO CORTE , e faria furos na lateral e fundo do chassi com diametro de 20mm para serem preeenchidos por solda e fecharia a boca do buraco para que o chassi ficasse totalmente vedado .

E acrescentaria ainda uma barra de 6mm de espessura por baixo do chassi passando 1 metro de cada lado da boca que foi aberta , pois infelizmente não da para colocar a chapa em " L " por fora por causa do suporte das barras longitudinais .

Acho que é por aí , e me desculpem os os engenheiros que estão por aí , pois esta não é a minha área , mas como sabem sempre gostei de física e mecânica .

Agora qto a barra ( CANO ) transversal da frente , não entendí o pq que vc retirou , pois no meu e no do KIM não retiramos .

Qto ao CONDENSADOR , se o do ÔMEGA for maior do que o da S-10 vai de ÔMEGA tb assim como já esta o RADIADOR DE ÁGUA .

ABRAÇO .

Kim
04/07/2012, 21:20
Dr. Guilherme.

Somente para exemplificar um reforço.
https://lh6.googleusercontent.com/-2XZVbbDYSKA/S9jA1ahUapI/AAAAAAAAFXI/38ngvXy32zM/s800/SAM_0354.JPG

Eu tive que recortar a travessa tubo na frente do chassi, e fiz um reforço, fechando o tubo.

Olha só como poderia ficar!

Olha o chassi do engesa Brancão que tinha.
https://lh5.googleusercontent.com/-9T-c7QqMhng/SBEoHWa-ybI/AAAAAAAABPs/EgP8gvqEsi8/s800/DSC00822.JPG

Fechei com 2 chapas em L, que formou um retangulo, sendo que a primeira, eu soldei por dentro e por fora.
A segunda chapa, logicamente, soldou somente por fora.

uxio69
04/07/2012, 21:23
Caro Uxio!

Mais vamos ao serviço.Sim Kim, ele é criterioso e meticuloso e gosta de perfeição. Só não posso encher muito a bola dele, senão o Galego só fica pronto pra abertura da Copa de 2014. :confused:

Ontem, quando cheguei na oficina, tava tudo às escuras, e ele mais um auxiliar em cima do meu carro. Calma, não é isso que vc tá pensando! :mrgreen: Ele tava usando um laser pra centralizar o radiador, motor e t-case. Repare na foto abaixo, que ele marcou com uma régua o centro do radiador e da saída da t-case, e com isso passou o laser para ver se estão bem centralizados.
357410

Para minha sorte, tem um engesa fase 3 tb com o motor MWM 2.8 lá na oficina. Vai ajudar muito a esclarecer algumas dúvidas.

Não tô querendo cortar mais uma vez o chassi pra poder encaixar o compressor do ar. Vamos ver como conseguimos resolver. Mas se precisar cortar, que seja!

Abraços.

Kim.

Ok Kim, valeu pela ajuda. Tudo anotado. E com certeza a travessa será recolocada.

uxio69
04/07/2012, 21:36
GRANDE UXIO

" Guilherme, obrigado pela ajuda. Permita-me responder por aqui. Fica mais fácil acompanhar. "

Não tem que agradecer é nada .

" Mas, mesmo usando o calço de 14cm acho que seria necessário recortar o chassi pra encaixar a t-case, ou não? "

Aì vc é que tem de medir para ver se vai dar ou não , adaptação é assim mesmo , tem que ír testando , MAS NUNCA FAZENDO CORTES ANTES DE VER O RESULTADO SE VAI PODER FICAR ASSIM OU NÃO , como foi feito este corte no chassi para a T-CASE , deveria primeiro ESGOTAR TODAS AS POSSIBILIDADES ANTES DE CORTAR , mas já cortou agora é consertar , não tem que ficar chorando sobre o leite que derramou .

" Mas se eu elevar o conjunto, não vai ficar muito inclinado pra permitir alinhar com o diferencial traseiro sem estrangular? "

A pessoa que pode te responder isto com precisão é o ROGERIO ( ROGER NUNES ) sobre a angulação máxima que o cardã pode ficar sem estranguar a cruzeta .

" Não alonguei o chassi não. Era pra fazer isso? "

É que deu a impressão que vc alongou , NÃO É PRECISO ALONGAR , e nem ter mundado a travessa de posição , mas se vc mudou , tudo bem , VC TEM QUE ADAPTAR A CAIXA DA DIREÇÃO HIDRÁULICA MAIS PARA FRENTE E ABAIXO DA LINHA DO CHASSI , PARA QUE O RADIADOR DO ÔMEGA CAIBA ALÍ . Na foto aquele radiador já é o do ÔMEGA ????
Vc pode fazer da maneira que eu fiz , ou da maneira que o KIM fez , da maneira que eu fiz só usei duas barras da caixa de direção até a coluna da direção e o KIM usou 3 barras com um MANCAL no meio para fixar a 2ª barra .

" E qual sua opinião sobre o radiador do ar cond? "

O meu esta com o radiador do ar cond. ( condensador ) da S-10 gela e bem , pois é original da S-10 e do motor e do compressor , mas se puder colocar um maior é melhor ainda , pois vc ainda vai comprare a diferença de preço é mínima pq este condensador não é uma peça cara . Eu já tinha este condensador desde qdo comprei o motor , mas se fosse comprar , compraria um maior PQ EU SINTO MUUUUUITO CALOR e aí na Bahia é muito quente . Não economize em fazer um ar cond. para gelar muito , E o que vai gastar a mais é muito pouco para o benefício que vc vai ter que é O CLIMA DE MONTANHA EM PLENO VERÃO NA BAHIA .

ABRAÇÃO

Valeu Guilherme,

Tudo anotado pra passar pro meca!

uxio69
04/07/2012, 21:40
Seu Meca está certo , usa calços de 4,5 cm e ajusta pra caber o que for preciso ... assim evita tb mexer em suporte de panhard pra evitar shimmi .
O Lance que o Doc comentou do reforço no chassi tem que ser bem estudado , tb sou contra mexer no chassi de qqer maneira , ele é vedado e qdo sofre qqer tipo de caloria começa a danificar por dentro sem ter como reparar ... poderia ter cortado um pouco fora do chassi e se tiver que colocar algum reforço seria bom usar abraçadeiras no formato do chassi com chapa grossa ... fica com flexibilidade tb ... parece que seu meca é bem criterioso , acho que ele mesmo vai acabar solucionando os problemas que aparecerem ...

Valeu Eduardo,

Tb não sou muito de mexer no chassi, mas agora já foi né. Sei que o meca sabe o que faz, mas sempre é bom ouvir a experiência dos demais.

uxio69
04/07/2012, 22:00
UXIO

Lendo e analizando a opinião do KIM , EDU VELO , continuo achando que aquele corte tirou muito do chassi , MAS SE TIVER QUE FICAR ASSIM SUGIRO :

Fazer o reforço por dentro com uma CHAPA EM " L " com o triplo da espessura da chapa do chassi passando 50CM DE CADA LADO DO CORTE , e faria furos na lateral e fundo do chassi com diametro de 20mm para serem preeenchidos por solda e fecharia a boca do buraco para que o chassi ficasse totalmente vedado .

E acrescentaria ainda uma barra de 6mm de espessura por baixo do chassi passando 1 metro de cada lado da boca que foi aberta , pois infelizmente não da para colocar a chapa em " L " por fora por causa do suporte das barras longitudinais .

Acho que é por aí , e me desculpem os os engenheiros que estão por aí , pois esta não é a minha área , mas como sabem sempre gostei de física e mecânica .

Tudo anotado. A própria chapa em L que foi retirada já serve pra ser soldada de volta, só que invertida. Vou passar pro meca sobre esse reforço.

Agora qto a barra ( CANO ) transversal da frente , não entendí o pq que vc retirou , pois no meu e no do KIM não retiramos.

Não sei se o seu conjunto é igual ao meu. O meu PT é grande. A saída do cardã tá bem próximo do dif traseiro. Então, como precisa posicionar o motor um pouco mais pra frente, o meca precisou tirar a barra pra ter mais vão livre, principalmente por causa do cárter.

Qto ao CONDENSADOR , se o do ÔMEGA for maior do que o da S-10 vai de ÔMEGA tb assim como já esta o RADIADOR DE ÁGUA . Amanhã entro em contato com a TECHNOAUTO pra finalizar a compra do condensador e evaporadora.

Valeu!

MaGao
04/07/2012, 22:04
Assim.. eu sou contra mexer no chassi COMPLETAMENTE..

Também sou a favor de por o CG mais baixo possível.. mais sem cortar chassi..

Calços de 13cm eu uso no meu.. que foi compensado nos "tombamentos" pelas rodas com offset -39mm.. então entro a 100km nas curvas e entro normal.. sem stress..

Ja encostei em uma erosão o retrovisor no chao... e NÃO VIREI! hehe normal.. foi e voltou..

Mais ja foi feito..

Abraços,

uxio69
04/07/2012, 22:39
Uxio, o meca está indo no caminho certo, mais nos mantenha informados do progresso, para podermos te aporrinha!!!

Ok, pode aporrinhar numa boa! :mrgreen:

Amanhã vou no meca levar os coxins do motor. Ele pediu pra comprar 2 calços da boléia do caminhão volvo.

Depois coloco fotos e assim vou atualizando!

Abs

guilhermeabreu
04/07/2012, 23:02
Tudo anotado. A própria chapa em L que foi retirada já serve pra ser soldada de volta, só que invertida. Vou passar pro meca sobre esse reforço.

Não sei se o seu conjunto é igual ao meu. O meu PT é grande. A saída do cardã tá bem próximo do dif traseiro. Então, como precisa posicionar o motor um pouco mais pra frente, o meca precisou tirar a barra pra ter mais vão livre, principalmente por causa do cárter.

Amanhã entro em contato com a TECHNOAUTO pra finalizar a compra do condensador e evaporadora.

Valeu!

UXIO

" Não sei se o seu conjunto é igual ao meu. O meu PT é grande. A saída do cardã tá bem próximo do dif traseiro. Então, como precisa posicionar o motor um pouco mais pra frente, o meca precisou tirar a barra pra ter mais vão livre, principalmente por causa do cárter. "

Tudo bem não ha problema de chegar com ela mais para frente um pouco , mas tem que ser colocada , na época tb pensei em deslocar mais para frente , mas desistí e coloquei a caixa da S-10 numa boa , só que a caixa ficou um pouco inclinada em relação ao chassi e não precisou de colocar 3 barras de direção e nem degolar a barra transversal ( cano ) como o KIM fez no dele , tem fotos no meu FROTA .

Sugiro a vc NÃO aproveitar o recorte do chassi e colocar invertido como vc falou pois ficará fixado só na solda , SUGIRO A VC COLOCAR UMA CANTONEIRA " L " PASSANDO PARA DENTRO DO CHASSI UNS 50 CM DE CADA LADO E DE UMA CHAPA 3X MAIS GROSSA DO QUE ESPESSURA DA CHAPA DO CHASSI E MAIS UMA BARRA DE 5 A 6MM DE ESPESSSURA E DA LARGURA DA BASE DO CHASSI COM 1,5 METROS DE COMPRIMENTO SOLDADA POR BAIXO DO CHASSI , NÃO CUSTA NADA ERRAR POR EXCESSO DE ZELO .

Qdo tive uma BAND frequentava muito um posto de molas e via eles aumentando o chassi no comprimento e via eles fazendo este tipo de emenda , ou seja transpassando uma cantoneira em " L " por dentro do chassi , fazendo furos na lateraldo chassi para preeencher de solda para fixar a cantoneira que ficou por dentro do chassi .

uxio69
05/07/2012, 00:08
UXIO

Sugiro a vc NÃO aproveitar o recorte do chassi e colocar invertido como vc falou pois ficará fixado só na solda , SUGIRO A VC COLOCAR UMA CANTONEIRA " L " PASSANDO PARA DENTRO DO CHASSI UNS 50 CM DE CADA LADO E DE UMA CHAPA 3X MAIS GROSSA DO QUE ESPESSURA DA CHAPA DO CHASSI E MAIS UMA BARRA DE 5 A 6MM DE ESPESSSURA E DA LARGURA DA BASE DO CHASSI COM 1,5 METROS DE COMPRIMENTO SOLDADA POR BAIXO DO CHASSI , NÃO CUSTA NADA ERRAR POR EXCESSO DE ZELO .

Qdo tive uma BAND frequentava muito um posto de molas e via eles aumentando o chassi no comprimento e via eles fazendo este tipo de emenda , ou seja transpassando uma cantoneira em " L " por dentro do chassi , fazendo furos na lateraldo chassi para preeencher de solda para fixar a cantoneira que ficou por dentro do chassi .

OK, Entendido o reforço no corte do chassi. Valeu!

uxio69
05/07/2012, 00:23
Sessão pegadinha: Alguém sabe o que é? Quem acertar poderá dar uma volta no Galego! :chorandoderir:

357469

Kim
05/07/2012, 07:49
:pensativo::pensativo::pensativo:

Hummmmmmmm...

Sei não!!!

Acho que perdi a volta no Galego!:lol::mrgreen:

:odedo::odedo::odedo::odedo:

uxio69
06/07/2012, 00:20
:pensativo::pensativo::pensativo:Hummmmmmmm...Sei não!!! Acho que perdi a volta no Galego!:lol::mrgreen:
:odedo::odedo::odedo::odedo:Pelo menos vc tentou! :lol:

São as mangas de eixo Ensimec T-Rex Bone para o Engesa. A da esquerda é a SHD (mais reforçada) e a da direita é a HD.

357628

uxio69
06/07/2012, 01:36
UXIO

LOGO : coloca a caixa evaporadora de 30.000 BTUS com 6 saídas e não vai se arrepender , comprando pela internet vc compra bem mais barato , é na TECHNOAUTO .

ABRAÇÃO

Guilherme,

Entrei em contato com a TECHNOAUTO e falei com André. Ele me enviou um e-mail com valores e dimensões das evaporadoras.

A evaporadora de 30.000btu tem 5 saídas e é na cor cinza. Já a evaporadora de 6 saídas é de 45.000btu e tem na cor cinza ou preta.

Aí fiquei na dúvida se sua evaporadora é mesmo de 30.000btu ou é a de 45.000btu, pois a única que tem 6 saídas é a de 45.000btu. Vejas as fotos:

- Evaporadora 30.000btu 5 saídas cor cinza - 677 x 298 x 143 mm - R$ 599 - Caixa evaporadora universal 30.000 Btu 12V 5 Difusores - Cinza - TechnoAuto.com.br (http://www.technoauto.com.br/9,caixa-evaporadora-universal-30000-btu-12v-5-difusores---cinza.aspx)
357630
- Evaporadora 45.000btu 6 saídas cor cinza - 800 x 350 x 140 mm - R$ 898 - Caixa evaporadora universal 45.000 Btu 12V 6 Difusores Micro-Bus - Cinza - TechnoAuto.com.br (http://www.technoauto.com.br/109,caixa-evaporadora-universal-45000-btu-12v-6-difusores-micro-bus---cinza.aspx)
357631
- Evaporadora 45.000btu 6 saídas cor preta - 770 x 330 x 145 mm - R$ 998 - Caixa evaporadora universal 45.000 Btu 12V 6 Difusores Micro-Bus - Preta - TechnoAuto.com.br (http://www.technoauto.com.br/66,caixa-evaporadora-universal-45000-btu-12v-6-difusores-micro-bus---preta.aspx)
357632

Como pretendo transformar o Galego numa picape, vou tirar a capota fechada atual, e vou colocar outra que feche apenas até os bancos, descendo por trás dos bancos, isolando assim a caçamba. Como no meu caso a área que será refrigerada é bem menor (apenas os bancos), vc acha mesmo que vou precisar da evaporadora de 6 saídas, de 45.000 btu?

Como ficou instalada a evaporadora no Coração Valete? Teria alguma foto para eu ter idéia?

Já o condensador, André sugeriu o Mult-Flower (universal) 35 x 66 cm, por R$ 250. O da S-10 tem 37 x 69 e custa R$ 389.

Porém já achei em outra loja o condensador original da S-10, marca Delphi, por R$ 270.

Além disso, André sugeriu adquirir 2 ventoinhas de alta rotação para o condensador (R$ 78,00 cada), 1 filtro secador (R$ 50) e 1 adaptador do compressor (R$ 99).

uxio69
06/07/2012, 02:12
Hj comprei os coxins do motor. São da marca Suporte Rei, modelo R-073A e próprios pro motor MWM.

357636

Quando cheguei na oficina, estavam terminando de instalar os pneus Trepador Competition 37 x 12,5 R17. Do chão até a linha inferior do chassi tem 72 cm de altura.:mrgreen:

357637

357638

357639

Em seguida colocou os calços de carroceria de 14cm, para simular o posicionamento no gabarito. Ficou animal! Do chão até a linha das dobradiças do capô tem 1,70m! :screwy: Tá alto bagarai! :mrgreen:
357640

O meca fez algumas simulações de como ficarão os coxins do motor. Será algo próximo dessa foto abaixo.
357641

Mostrei ao meca os posts recentes pra ele tb acompanhar todos os comentários e sugestões que vcs fizeram.

CAVESO
06/07/2012, 13:29
Opa!

Tire umas fotos mais detalhadas dos suportes do motor com esses calços pra eu copiar umas idéias..rsss

Suceso no trampo!

guilhermeabreu
06/07/2012, 14:01
Guilherme,

Entrei em contato com a TECHNOAUTO e falei com André. Ele me enviou um e-mail com valores e dimensões das evaporadoras.

A evaporadora de 30.000btu tem 5 saídas e é na cor cinza. Já a evaporadora de 6 saídas é de 45.000btu e tem na cor cinza ou preta.

Aí fiquei na dúvida se sua evaporadora é mesmo de 30.000btu ou é a de 45.000btu, pois a única que tem 6 saídas é a de 45.000btu. Vejas as fotos:

- Evaporadora 30.000btu 5 saídas cor cinza - 677 x 298 x 143 mm - R$ 599 - Caixa evaporadora universal 30.000 Btu 12V 5 Difusores - Cinza - TechnoAuto.com.br (http://www.technoauto.com.br/9,caixa-evaporadora-universal-30000-btu-12v-5-difusores---cinza.aspx)
357630
- Evaporadora 45.000btu 6 saídas cor cinza - 800 x 350 x 140 mm - R$ 898 - Caixa evaporadora universal 45.000 Btu 12V 6 Difusores Micro-Bus - Cinza - TechnoAuto.com.br (http://www.technoauto.com.br/109,caixa-evaporadora-universal-45000-btu-12v-6-difusores-micro-bus---cinza.aspx)
357631
- Evaporadora 45.000btu 6 saídas cor preta - 770 x 330 x 145 mm - R$ 998 - Caixa evaporadora universal 45.000 Btu 12V 6 Difusores Micro-Bus - Preta - TechnoAuto.com.br (http://www.technoauto.com.br/66,caixa-evaporadora-universal-45000-btu-12v-6-difusores-micro-bus---preta.aspx)
357632

Como pretendo transformar o Galego numa picape, vou tirar a capota fechada atual, e vou colocar outra que feche apenas até os bancos, descendo por trás dos bancos, isolando assim a caçamba. Como no meu caso a área que será refrigerada é bem menor (apenas os bancos), vc acha mesmo que vou precisar da evaporadora de 6 saídas, de 45.000 btu?

Como ficou instalada a evaporadora no Coração Valete? Teria alguma foto para eu ter idéia?

Já o condensador, André sugeriu o Mult-Flower (universal) 35 x 66 cm, por R$ 250. O da S-10 tem 37 x 69 e custa R$ 389.

Porém já achei em outra loja o condensador original da S-10, marca Delphi, por R$ 270.

Além disso, André sugeriu adquirir 2 ventoinhas de alta rotação para o condensador (R$ 78,00 cada), 1 filtro secador (R$ 50) e 1 adaptador do compressor (R$ 99).

UXIO

Na Bahia faz um calor desgraçado e vc sente muito calor como eu , então vai aí pra não se arrepender :

1- CAIXA EVAPORADORA DE 45.000 BTUS 6 saídas a preta igual a minha , ou a cinza , MAS DE 45.000 BTUS , pensei que a minha era de 30.000 BTUS , mas é de 45.000 .

2- Olhe no tópico do CORAÇÃO VALENTE nas páginas 24 ( como ficou o condensador ) 29 ( acabamentos que eu mesmo coloquei ) e 52 como ficou posicionado a CAIXA EVAPORADOR DE 45.000 BTUS .

3- O CONDENSADOR coloca este DELPHI da S-10 de R$270,00 e seja feliz .

4- Coloca as duas ventoinhas de alta velocidade que o ANDRÉ sugeriu + o filtro secador + o adaptador do compressor .

Se vc comprar estas peças no cara que instala o ar , eles cobram o triplo do valor destas peças .

E outra , VC COLOCANDO O AR SUPERDIMENCIONADO , vc nunca vai passar raiva por NÃO GELAR como vc gostaria que GELASSE , SE POR UM ACASO ESFRIAR DEMAIS É SÓ VC REGULAR O TERMOSTATO E O VENTILADOR .

O QUE É TERRÍVEL É VC FAZER UM INVESTIMENTO DESTE PORTE , E NO CALOR DE VERÃO DE SALVADOR , VC SENTIR CALOR E QUERER QUE O AR ESFRIE MAIS E NÃO CONSEGUIR , PASSEI ESTA RAIVA QDO O CARA COLOCOU A EVAPORADORA DE 3 SAÍDAS VIDE PÁGINA 4 DO FROTA 4X4 DO CORAÇÃO VALENTE , ALÍ ESTAVA SAÍNDO DA 1ª REFORMA , NA PÁG. 3 TEM FOTOS DE ALGUNS PASSEIOS QUE FIZ , mas vc tem que abrir as fotos .

ERRE !!!!!!!!!! MAS ERRE POR EXCESSO DE GELO E NÃO POR FICAR SUBDIMENCIONADO , VAI POR MIM .

ABRAÇOS GELADOS E SEJA FELIZ GELADINHO .

uxio69
08/07/2012, 18:19
Opa!
Tire umas fotos mais detalhadas dos suportes do motor com esses calços pra eu copiar umas idéias..rsss
Suceso no trampo!Valeu Caveso!

Assim que os calços forem afixados, coloco as fotos aqui!

Abs

uxio69
08/07/2012, 18:38
UXIO

Na Bahia faz um calor desgraçado e vc sente muito calor como eu , então vai aí pra não se arrepender :

1- CAIXA EVAPORADORA DE 45.000 BTUS 6 saídas a preta igual a minha , ou a cinza , MAS DE 45.000 BTUS , pensei que a minha era de 30.000 BTUS , mas é de 45.000.Dúvida sanada! Vai ser a de 45.000! :euforico:

2- Olhe no tópico do CORAÇÃO VALENTE nas páginas 24 ( como ficou o condensador ) 29 ( acabamentos que eu mesmo coloquei ) e 52 como ficou posicionado a CAIXA EVAPORADOR DE 45.000 BTUS . Vi as fotos. Valeu! Fiquei com inveja! :mrgreen: Enviei pro meca. Gostei da coifa de fibra que vc instalou no radiador e do acabamento.

3- O CONDENSADOR coloca este DELPHI da S-10 de R$270,00 e seja feliz . Já estou fechando a compra desse radiador delphi.

4- Coloca as duas ventoinhas de alta velocidade que o ANDRÉ sugeriu + o filtro secador + o adaptador do compressor .Se vc comprar estas peças no cara que instala o ar , eles cobram o triplo do valor destas peças . Antes de fechar a compra, André pediu-me fotos do compressor pra ter certeza do modelo que tenho aqui. Não lembrava que o compressor ainda está com as mangueiras e o adaptador (tudo original). Talvez que não precise comprá-los.
357949

357950

E outra , VC COLOCANDO O AR SUPERDIMENCIONADO , vc nunca vai passar raiva por NÃO GELAR como vc gostaria que GELASSE , SE POR UM ACASO ESFRIAR DEMAIS É SÓ VC REGULAR O TERMOSTATO E O VENTILADOR .

O QUE É TERRÍVEL É VC FAZER UM INVESTIMENTO DESTE PORTE , E NO CALOR DE VERÃO DE SALVADOR , VC SENTIR CALOR E QUERER QUE O AR ESFRIE MAIS E NÃO CONSEGUIR , PASSEI ESTA RAIVA QDO O CARA COLOCOU A EVAPORADORA DE 3 SAÍDAS VIDE PÁGINA 4 DO FROTA 4X4 DO CORAÇÃO VALENTE , ALÍ ESTAVA SAÍNDO DA 1ª REFORMA , NA PÁG. 3 TEM FOTOS DE ALGUNS PASSEIOS QUE FIZ , mas vc tem que abrir as fotos .

ERRE !!!!!!!!!! MAS ERRE POR EXCESSO DE GELO E NÃO POR FICAR SUBDIMENCIONADO , VAI POR MIM .

ABRAÇOS GELADOS E SEJA FELIZ GELADINHO .:master:Concordo totalmente contigo. Sempre é melhor errar por excesso que por falta.

O Galego vai virar um freezer!:mrgreen:

Valeu!

Uxío

guilhermeabreu
08/07/2012, 20:38
UXIO

A coifa realmente ficou perfeita , muito bem feita , é que aqui tenho dois meninos que mexem só com fibra , eles que fizeram as modificações que precisei fazer , como ficar a capota na carroceria , o buraco para o filtro de ar e outras coisas mais .

Estou bem servido de fibreiro e não são exploradores$$$$$$$$ .

TODOS VÃO RECLAMAR COM VC QUE NÃO PRECISARIA DE COLOCAR ISTO TUDO NO AR COND. , MAS SERÁ VC QUE IRÁ USAR E DEIXAR O PESSOAL DOS CARRÕES 0K COM INVEJA , VC EM PLENO VERÃO DE SALVADOR E OS VIDROS DO " GALEGO " EMBASSADO POR FORA , hahahahahahahahahahaha .

ABRAÇO

uxio69
18/07/2012, 14:52
Opa!Tire umas fotos mais detalhadas dos suportes do motor com esses calços pra eu copiar umas idéias..rsss. Suceso no trampo!Seguem fotos do suporte do lado esquerdo. Assim que o suporte do lado direito estiver pronto, coloco as fotos aqui.

359525

359526

359527

uxio69
18/07/2012, 16:14
Oi pessoal,

Como visto nas fotos dos post anterior, o coxim do motor do lado esquerdo já está no lugar. Tb foi feita a travessa do suporte da caixa de câmbio.
359542

359543

O condensador do ar cond da S-10 já chegou. Marca Delphi, modelo AK0012. Comprado na APS por R$ 275 já com frete pra Salvador (CONDENSADOR DE AR GM AK0012 DELPHI (http://www.apsdistribuidora.com.br/produtos/Condensador/CONDENSADOR-DE-AR-GM+DELPHI+AK0012)), tel 19 3634 4855, falar com Thiago (thiago.vendas@apsdistribuidora.com.br). O meca precisava do condensador pra fazer a medição do posicionamento do radiador e condensador.
359537

Comprei 5 litros de Removedor de Ferrugem e Fosfatizante, da marca Allchem. Será aplicado no interior no chassi.

359528

Agora chegou o dilema do cardan traseiro. A redução New Process 233 tem um cone e eixo de saída traseiro grande e juntando com a pouca distância com o diferencial traseiro, não tem como instalar o cardan sem estrangular.

Surgiram três opções e gostaria de ouvir a opinião de vocês:

1) Colocar dupla cruzeta no cardan, como na foto abaixo. Essa é opção por enquanto é a mais provável;
359538

2) Tirar a redução original New Process 233 e instalar a redução Eaton que equipa o Troller e Ranger, por ser fisicamente mais curta. Pelo que pesquisei, parece que a redução NP 233 é mais robusta, e por isso gostaria de mantê-la.

Zeca_CJ lembrou que Elmer diminui o cone e eixo de saída traseiro da redução New Process do Crocodilo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=168101&d=1240608292 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=168101&d=1240608292)). Vendo a foto nesse link percebi que além de reduzir a T-Case ele também colocou a dupla cruzeta.

No meu caso precisaria ver se consigo retirar e ou diminuir esse cone e eixo de saída.
359544

No tópico do Elmer tem até esse pdf abaixo com o passo a passo de como fazer.

Continuo pesquisando as opções e aceito sugestões.

Abs,

Uxío

guilhermeabreu
18/07/2012, 22:49
UXIO

Que dúvida cruel .

NÃO QUERIA ESTAR NO SEU LUGAR .

Não tenho opinião que possa te ajudar , então é melhor ficar CALAAADOOOO !!!!!!!!!!!! .

Mas vai aparecer gente gabaritada para ajudar na agonia .

UMA COISA É CERTA : VC VAI FICAR GELADINHO .

ABRAÇO

zeca_cj
18/07/2012, 23:13
....Agora chegou o dilema do cardan traseiro. A redução New Process 233 tem um cone e eixo de saída traseiro grande e juntando com a pouca distância com o diferencial traseiro, não tem como instalar o cardan sem estrangular.

Surgiram três opções e gostaria de ouvir a opinião de vocês:

1) Colocar dupla cruzeta no cardan, como na foto abaixo. Essa é opção por enquanto é a mais provável;
359538

2) Tirar a redução original New Process 233 e instalar a redução Eaton que equipa o Troller e Ranger, por ser fisicamente mais curta. Pelo que pesquisei, parece que a redução NP 233 é mais robusta, e por isso gostaria de mantê-la.

Zeca_CJ lembrou que Elmer diminui o cone e eixo de saída traseiro da redução New Process do Crocodilo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=168101&d=1240608292 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=168101&d=1240608292)). Vendo a foto nesse link percebi que além de reduzir a T-Case ele também colocou a dupla cruzeta.

No meu caso precisaria ver se consigo retirar e ou diminuir esse cone e eixo de saída.
359544

No tópico do Elmer tem até esse pdf abaixo com o passo a passo de como fazer.

Continuo pesquisando as opções e aceito sugestões.

Abs,

Uxío

Dino,

Cortar encurtar o fucinho nao é tao complicado quanto parece. No topico do Crocodilo deve ter muita informacao e Elmer tambem pode dar uma ajudada.
A estria sendo grande daquele jeito, fica facil facil cortar e mandar bala!

A flange laranja da foto deve ser de algum kit comercializado nos estates.. vc que gosta, da uma pesquisada la fora e manda descer!

Sobre a CV Joint, perceba nessa foto que voce mesmo postou que ela esta sendo usada pra compensar a diferenca de angulo da saida da tcase X entrada do diferencial.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=168101&d=1240608292

Olha como o fucinho do diferencial esta apontado pra cima e o da tcase esta na horizontal... isso causa uma diferenca de velocidade angular e a CV Joint serve pra compensar isso.

Os angulos devem ser o mais proximos possiveis.
359636

Acredito que cortando o focinho nem vai precisar de CV Joint.. ja vai ficar tranquilo pro carda.

Léo_Babiski
19/07/2012, 09:22
uxio69, esses calços de motor que você usou não são os originais do mwm sprint 4cc. Parecem muito com os da F4000. Eu usei uns parecidos com esse e depois troquei pelos originais do mwm sprint (uma paulada, R$300,00 são importados da Alemanha). No meu jipe (jpx com mtr mwm) os calços originais facilitam a adaptação do motor e o suporte fica "mais limpo", sendo uma peça única.

Parabéns pelo projeto. Abs.

CAVESO
19/07/2012, 11:49
Falando nisso....

Estou precisando de um (ou par) suporte de motor do motor sprint da S10 (pode ser de outras aplicação como nissan, marruá, troller ou caminhão)................sabem de alguma coisa?

uxio69
23/07/2012, 08:33
Oi Pessoal,

No sábado conversei com o Meca. E após estudarmos algumas hipóteses, decidimos partir pro kit SYE da JB Conversions. Esse kit permite encurtar em 9" (22,5cm) o focinho da caixa de redução NP233C - http://www.jbconversions.com/products/sye/np231c_short_sye.php (http://www.jbconversions.com/products/sye/np231c_short_sye.php)

Vejam como fica nas fotos abaixo. Na primeira é a NP233C original, e na segunda é com o kit SYE já instalado (em vermelho).

360326

360328

Além disso será instalada uma junta CV em cada cardan, similar à do Troller.
360327

Como irei comprar todas essas peças nos EUA, e para evitar atrasar o serviço no Galego, enquanto essas peças não chegam o meca vai:
- terminar a fixação do motor;
- fixar radiador, condensador, etc.
- retirar o D30 no dif dianteiro:
- colocar o D44 no lado esquerdo, com o jogo de coroa e pinhão Yukon que deve chegar esta semana;
- instalar os semi-eixos, bloqueio e freios, etc.

Abs,

Uxío

Casa da transmissão4x4
23/07/2012, 08:39
Oi Pessoal,

No sábado conversei com o Meca. E após estudarmos algumas hipóteses, decidimos partir pro kit SYE da JB Conversions. Esse kit permite encurtar em 9" (22,5cm) o focinho da caixa de redução NP233C - http://www.jbconversions.com/products/sye/np231c_short_sye.php (http://www.jbconversions.com/products/sye/np231c_short_sye.php)

Vejam como fica nas fotos abaixo. Na primeira é a NP233C original, e na segunda é com o kit SYE já instalado (em vermelho).

360326

360328

Além disso será instalada uma junta CV em cada cardan, similar à do Troller.
360327

Como irei comprar todas essas peças nos EUA, e para evitar atrasar o serviço no Galego, enquanto essas peças não chegam o meca vai:
- terminar a fixação do motor;
- fixar radiador, condensador, etc.
- retirar o D30 no dif dianteiro:
- colocar o D44 no lado esquerdo, com o jogo de coroa e pinhão Yukon que deve chegar esta semana;
- instalar os semi-eixos, bloqueio e freios, etc.

Abs,

Uxío

Uxío, esa t-case e da S-10 não é ?

uxio69
23/07/2012, 08:42
Uxío, esa t-case e da S-10 não é ?

Sim, é da S-10. Não só a t-case, mas o powertrain completo veio da S-10.

Casa da transmissão4x4
23/07/2012, 08:45
Uxío, eu não sei ao certo porque não tive oportunidade, mas eu ví comentarios que a t-case da S-10 pode trabalhar invertida, ou seja pode mudar ela para o lado direito, da Ranger eu sei que tem jeito basta apenas mudar o pescador de oleo !

uxio69
23/07/2012, 08:47
uxio69, esses calços de motor que você usou não são os originais do mwm sprint 4cc. Parecem muito com os da F4000. Eu usei uns parecidos com esse e depois troquei pelos originais do mwm sprint (uma paulada, R$300,00 são importados da Alemanha). No meu jipe (jpx com mtr mwm) os calços originais facilitam a adaptação do motor e o suporte fica "mais limpo", sendo uma peça única.

Parabéns pelo projeto. Abs.

Oi Léo,

Esses calços não são os originais. São da marca Suporte Rei, modelo R-073A. Na etiqueta diz que é compatível com o motor MWM. E pelo preço do original :shock:, dava pra comprar 5 do genérico! :mrgreen:

Comprei esse modelo por recomendação do meca. E da forma como será instalado, ficará fácil trocá-lo.

Abs,

Uxío

uxio69
23/07/2012, 08:56
Uxío, eu não sei ao certo porque não tive oportunidade, mas eu ví comentarios que a t-case da S-10 pode trabalhar invertida, ou seja pode mudar ela para o lado direito, da Ranger eu sei que tem jeito basta apenas mudar o pescador de oleo !

Acho que ficaria complicado fazer isso. No chassi já foi feito o corte do lado esquerdo pra encaixar a t-case. Já pensou se tiver que fazer algo parecido no lado direito? :discordo:

Além disso, o meca vai mesmo ter que tirar o D30 dianteiro, pq vou colocar o D44. Tô achando mais fácil inverter o lado do dif que inverter a T-Case. Mesmo assim vou passar sua sugestão ao meca. Valeu!

Abs,

Uxío

uxio69
23/07/2012, 09:19
Dino,

Cortar encurtar o fucinho nao é tao complicado quanto parece. No topico do Crocodilo deve ter muita informacao e Elmer tambem pode dar uma ajudada.
A estria sendo grande daquele jeito, fica facil facil cortar e mandar bala!

A flange laranja da foto deve ser de algum kit comercializado nos estates.. vc que gosta, da uma pesquisada la fora e manda descer!

Sobre a CV Joint, perceba nessa foto que voce mesmo postou que ela esta sendo usada pra compensar a diferenca de angulo da saida da tcase X entrada do diferencial.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=168101&d=1240608292

Olha como o fucinho do diferencial esta apontado pra cima e o da tcase esta na horizontal... isso causa uma diferenca de velocidade angular e a CV Joint serve pra compensar isso.

Os angulos devem ser o mais proximos possiveis.
359636

Acredito que cortando o focinho nem vai precisar de CV Joint.. ja vai ficar tranquilo pro carda.

Zé,

No post que acabo de colocar, já informo que vou pegar a SYE da JB conversions. Descobrí-la no tópico de Elmer após vc ter comentado. Valeu!

Vou entrar em contato com Elmer. Talvez ele tenha alguma informação nova que me ajude.

Tb pensei que não precisaria da CV joint, mas vou precisá-la sim. Principalmente para o cardan dianteiro.

Abs,

MaGao
23/07/2012, 09:24
Úxio,

não é melhor pegar logo outra tcase não? quanto vai sair essa brincadeira ?

Abraços,

uxio69
23/07/2012, 09:36
Úxio,

não é melhor pegar logo outra tcase não? quanto vai sair essa brincadeira ?

Abraços,

Oi Magão,

Qual t-case vc sugere?

Se eu pegar mesmo o kit SYE da JB mais as CV, devo gastar em torno de R$ 1.000.

Mandei e-mail pra Elmer pra saber como ele reduziu a saída da t-case do Crocodilo. Talvez ele tenha uma solução diferente!

Abs,

Uxío

Casa da transmissão4x4
23/07/2012, 09:47
Acho que ficaria complicado fazer isso. No chassi já foi feito o corte do lado esquerdo pra encaixar a t-case. Já pensou se tiver que fazer algo parecido no lado direito? :discordo:

Além disso, o meca vai mesmo ter que tirar o D30 dianteiro, pq vou colocar o D44. Tô achando mais fácil inverter o lado do dif que inverter a T-Case. Mesmo assim vou passar sua sugestão ao meca. Valeu!

Abs,

Uxío

Realmente e mais fcil mesmo inverter o eixo !

zeca_cj
23/07/2012, 13:30
Zé,

No post que acabo de colocar, já informo que vou pegar a SYE da JB conversions. Descobrí-la no tópico de Elmer após vc ter comentado. Valeu!

Vou entrar em contato com Elmer. Talvez ele tenha alguma informação nova que me ajude.

Tb pensei que não precisaria da CV joint, mas vou precisá-la sim. Principalmente para o cardan dianteiro.

Abs,
Sabado tive la em ivan e vi que realmente vai precisar da cv nos dois cardans.

uxio69
23/07/2012, 15:08
Sabado tive la em ivan e vi que realmente vai precisar da cv nos dois cardans.

Pois é, agora é descobrir qual e onde comprar. Ivã recomendou a da Cherokee V8. Já disparei alguns e-mails. Aguardando resposta.

uxio69
24/07/2012, 01:19
Falando em cruzetas, alguém sabe qual é a cruzeta utilizada nos cardans do Engesa?

Imagino que seja a 1310, mas gostaria de confirmar.

Lucas Lee
24/07/2012, 14:02
Dino, por isso que tenho Samurai. E só uso as peças originais. Amortecedores originais da Ipanema, radiador original do Chevette, cruzeta do cardã original da L200, alternador original do Corsa, borrachas das portas originais da Brasília, e por aí vai....

Você fica tentando adaptar as peças. Sempre use original que o resultado é 100% garantido.

Pelo menos em um item você acertou: o motor inteiro original da S10!!!

hahhahaahha

uxio69
01/08/2012, 09:39
Dino, por isso que tenho Samurai. E só uso as peças originais. Amortecedores originais da Ipanema, radiador original do Chevette, cruzeta do cardã original da L200, alternador original do Corsa, borrachas das portas originais da Brasília, e por aí vai....

Você fica tentando adaptar as peças. Sempre use original que o resultado é 100% garantido.

Pelo menos em um item você acertou: o motor inteiro original da S10!!!

Pois é, estou indo pelo mesmo caminho. Motor original da S10, radiador original do Omega, cruzetas originais do Cherokee, etc.

Assim como vc, tb prezo pela originalidade! hehehe

uxio69
01/08/2012, 10:08
Seguem fotos do suporte do motor do lado direito. Agora motor já está instalado e devidamente alinhado. Meca já tirou o eixo dianteiro pra começar a substituiçäo do D30 pelo D44.

361996

361997

Eis o "calcanhar" do meu problema com o cardan traseiro. Tiramos a capa do "focinho" traseiro da tcase (aparece em cima do chassi) e estamos estudando uma forma caseira (ou oficineira) de reduzí-lo, pois já enviei 3 e-mails para a JB conversions e sem resposta até agora. Tb näo atendem ao telefone. Talvez estejam em férias coletivas.

Elmer me enviou o passo a passo de como foi feito no Crocodillo. Servirá de guia.

361999

Estou de férias na Espanha. Volto no fim do mês. E ontem, quando já estava saindo para o aeroporto, chegaram os 2 jogos de coroa e pinhäo Yukon YG D44 538 que comentei no post 399.

No caminho do aeroporto já deixei com o meca. Just in time! :euforico:

uxio69
01/08/2012, 10:15
Seguem fotos do suporte do motor do lado direito. Agora motor já está instalado e devidamente alinhado. Meca já tirou o eixo dianteiro pra começar a substituiçäo do D30 pelo D44.

361996

361997

Eis o "calcanhar" do meu problema com o cardan traseiro. Tiramos a capa do "focinho" traseiro da tcase (aparece em cima do chassi) e estamos estudando uma forma caseira (ou oficineira) de reduzí-lo, pois já enviei 3 e-mails para a JB conversions e sem resposta até agora. Tb näo atendem ao telefone. Talvez estejam em férias coletivas.

Elmer me enviou o passo a passo de como foi feito no Crocodillo. Servirá de guia.

361999

Estou de férias na Espanha. Volto no fim do mês. E ontem, quando já estava saindo para o aeroporto, chegaram os 2 jogos de coroa e pinhäo Yukon YG D44 538 que comentei no post 399.

No caminho do aeroporto já deixei com o meca. Just in time! :euforico:

david lee
05/09/2012, 19:20
Alguém poderia fazer a caridade de fechar esse tópico!!!

Afinal nem a viatura existe mais.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

uxio69
06/09/2012, 00:26
Alguém poderia fazer a caridade de fechar esse tópico!!!

Afinal nem a viatura existe mais.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sai corneteiro! :screwy:

Novidades em breve. Aguarde!

Só tô esperando que me paguem os pneus que vendi, pra continuar tocando o projeto! :odedo2:

uxio69
24/09/2012, 20:02
Oi pessoal,

Após merecidas férias na Espanha, e mais o corre-corre de sempre, finalmente consigo parar pra atualizar o tópico do Galego.

Hj faz 94 dias que os serviços começaram. Ou seja, 4 dias estourados. Mas como passei todo o mês de agosto no exterior, nem vou pensar nisso agora, pra não ficar :freaking:

O que já foi feito:

1) Suportes definitivos do motor e da caixa de redução com cavidade
2) Raspagem e limpeza do chassi
3) Aplicação do removedor de ferrugem e fosfatizante
4) Instalação do D44 no chassi dianteiro com inversão de lado
5) Instalação do Axle Truss por cima do eixo dianteiro
6) Limpeza externa do motor

As fotos abaixo foram feitas em 08/09, enquanto o chassi estava "de molho" por 3 dias com o banho interno do fosfatizante.

371992

Detalhe do suporte do motor
371993

Detalhe do suporte e cavidade da caixa de redução
371994

Eixo dianteiro já com o D44
371996

Já as fotos abaixo foram feitas em 21/09, após o chassi ser pintado e motor recolocado.
371998

371999

Chassi está com 72cm de altura. Vou precisar de uma escada! :mrgreen:
372000

Detalhe do suporte e encaixe da caixa de redução
372003

Detalhe do Axle Truss no eixo dianteiro
372001

Da Espanha trouxe as juntas CV do Toyota Land Cruiser (em cima) e Nissan Patrol.
372002

Comprei dois rolamentos cônicos da Koyo e duas porcas de engenharia da Enfer.

O meca agora vai montar os diferenciais, semi-eixos e juntas cv para verificar se vai mesmo ser necessária a redução da caixa de transferência.

Uxío

Kim
24/09/2012, 21:09
Oi pessoal,

Após merecidas férias na Espanha, e mais o corre-corre de sempre, finalmente consigo parar pra atualizar o tópico do Galego.

Hj faz 94 dias que os serviços começaram. Ou seja, 4 dias estourados. Mas como passei todo o mês de agosto no exterior, nem vou pensar nisso agora, pra não ficar :freaking:

372001

O meca agora vai montar os diferenciais, semi-eixos e juntas cv para verificar se vai mesmo ser necessária a redução da caixa de transferência.

Uxío

Caro amigo!

Sobre a barra panhard...

Todos, inclusive eu pensei nisso, tendem a deixar a barra mais paralela ao eixo possível.
Digo isso, pois notei que o suporte do chassi foi refurado, mais próximo ao chassi.

Fiquei sem entender!

david lee
24/09/2012, 21:14
Foi só dizer que o carro não existia mais que ele ressurge das cinzas.

Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Oi pessoal,

O que já foi feito:

1) Suportes definitivos do motor e da caixa de redução com cavidade
2) Raspagem e limpeza do chassi
3) Aplicação do removedor de ferrugem e fosfatizante
4) Instalação do D44 no chassi dianteiro com inversão de lado
5) Instalação do Axle Truss por cima do eixo dianteiro
6) Limpeza externa do motor

As fotos abaixo foram feitas em 08/09, enquanto o chassi estava "de molho" por 3 dias com o banho interno do fosfatizante.

371992

Detalhe do suporte do motor
371993

Detalhe do suporte e cavidade da caixa de redução
371994

Eixo dianteiro já com o D44
371996

Já as fotos abaixo foram feitas em 21/09, após o chassi ser pintado e motor recolocado.
371998

371999

Chassi está com 72cm de altura. Vou precisar de uma escada! :mrgreen:
372000

Detalhe do suporte e encaixe da caixa de redução
372003

372001

Da Espanha trouxe as juntas CV do Toyota Land Cruiser (em cima) e Nissan Patrol.
372002

Comprei dois rolamentos cônicos da Koyo e duas porcas de engenharia da Enfer.

Uxío

uxio69
24/09/2012, 21:39
Caro amigo!

Sobre a barra panhard...

Todos, inclusive eu pensei nisso, tendem a deixar a barra mais paralela ao eixo possível.
Digo isso, pois notei que o suporte do chassi foi refurado, mais próximo ao chassi.

Fiquei sem entender!Amigo Kim,

Falei com o Meca e ele concorda contigo.

Porém, ele ainda não fixou a panhard, apesar daquela foto dar essa idéia.

Veja essa outra foto que tirei no mesmo momento da outra.

372017

O meca percebeu que em uma situação extrema pode ocorrer do suporte da panhard bater na tampa do diferencial, caso as molas sejam comprimidas ao máximo. Ele está estudando uma solução e possivelmente fará algum ajuste no suporte da panhard.

Abs,

Uxío

Kim
24/09/2012, 21:50
Então!

A barra panhard tem duas curvas diferentes, uma, é a que vemos na foto, um semi circulo!

A segunda, é um avanço que esse semi circulo faz.

Quando montado, esse semi circulo, projeta à frente do veículo, livrando assim a tampa do diferencial.

Nesta ultima imagem, ten-se a impressão que está projeto para a parte de traz do veículo, portanto, ten-se a idéia que ela só foi montada invertida.

Mais, esperamos os próximos capítulos!

uxio69
24/09/2012, 21:55
Então!

A barra panhard tem duas curvas diferentes, uma, é a que vemos na foto, um semi circulo!

A segunda, é um avanço que esse semi circulo faz.

Quando montado, esse semi circulo, projeta à frente do veículo, livrando assim a tampa do diferencial.

Nesta ultima imagem, ten-se a impressão que está projeto para a parte de traz do veículo, portanto, ten-se a idéia que ela só foi montada invertida.

Mais, esperamos os próximos capítulos!Isso mesmo Kim. Só foi montada invertida, porém é temporário. Como o dif dianteiro agora está na esquerda, acho que meca apenas iniciou os "estudos" de como ficará a panhard.

Assim que for adotada a solução definitiva, com certeza postarei aqui.

Valeu!

Eduardo Velo
24/09/2012, 22:18
Uxio , vc pode inverter a posição das panhards , a traseira com a dianteira , o que importa é que estejam presas no chassi e carroceria em lados opostos e acompanhem o alinhamento paralelo das rodas ... as vzs invertendo consegue livrar os 2 diferenciais ...

abs ...

zeca_cj
24/09/2012, 23:19
amigo kim,

falei com o meca e ele concorda contigo.

Porém, ele ainda não fixou a panhard, apesar daquela foto dar essa idéia.

Veja essa outra foto que tirei no mesmo momento da outra.

372017

o meca percebeu que em uma situação extrema pode ocorrer do suporte da panhard bater na tampa do diferencial, caso as molas sejam comprimidas ao máximo. Ele está estudando uma solução e possivelmente fará algum ajuste no suporte da panhard.

Abs,

uxío

dino,

apesar de estar puto com o mecanico que esta fazendo seu carro, pois enquanto ele faz o seu atrasa o meu, vou dar uns cents de palpite.

1. A panhard é a ultima coisa que deve ser feita. Depois da suspensao estar montada e o carro em ride high.

2. A panhard e tie-rod (barra de direcao que liga a caixa de direcao a roda esquerda (carona)) devem ter obrigatoriamente o mesmo tamanho. Inclusive obrigatoriaente ela deve ser fixada no mesmo sentido da tie-rod, ou seja, na direita presa no chassis e na esquerda presa no eixo. Nunca invertido

3. A panhard tem que estar o mais paralelo possivel a tie-rod e ambas o mais paralelo possivel ao eixo / chao.

Atente-se e cobre isso de ivan afim de garantir uma boa dirigibilidade de sua jaca.

Bjos

uxio69
24/09/2012, 23:34
Uxio , vc pode inverter a posição das panhards , a traseira com a dianteira , o que importa é que estejam presas no chassi e carroceria em lados opostos e acompanhem o alinhamento paralelo das rodas ... as vzs invertendo consegue livrar os 2 diferenciais ...

abs ...

Valeu Eduardo,

Tudo anotado pra conversar com o meca.

Abs

uxio69
25/09/2012, 17:48
dino,

apesar de estar puto com o mecanico que esta fazendo seu carro, pois enquanto ele faz o seu atrasa o meu, vou dar uns cents de palpite.

1. A panhard é a ultima coisa que deve ser feita. Depois da suspensao estar montada e o carro em ride high.

2. A panhard e tie-rod (barra de direcao que liga a caixa de direcao a roda esquerda (carona)) devem ter obrigatoriamente o mesmo tamanho. Inclusive obrigatoriaente ela deve ser fixada no mesmo sentido da tie-rod, ou seja, na direita presa no chassis e na esquerda presa no eixo. Nunca invertido

3. A panhard tem que estar o mais paralelo possivel a tie-rod e ambas o mais paralelo possivel ao eixo / chao.

Atente-se e cobre isso de ivan afim de garantir uma boa dirigibilidade de sua jaca.

Bjos

Valeu Zé! Mas não fique puto não. Relaxe!:news-coffee:

Se vc ficar puto e der esporro no meca, ele vai trabalhar no Táxi e atrasar o Galego. :mrgreen:

Todas as suas dicas e mais as de Kim e Eduardo estão registradas. Vou levá-las ao meca, mas no seu caso, pode discutir pessoalmente com ele. :concordo:

E sabendo como Ivan é, tenha cuidado pra ele não querer inventar uma panhard pra ser usada no ônibus espacial!:mrgreen:

uxio69
27/09/2012, 20:49
Estou pensando em modificar o sentido de abertura da porta traseira, para ficar igual ao fase 1 (abrir pra baixo), pois facilita a abertura em espaço menor, e ainda ganho a porta como bancada, mesa, etc., quando aberta.

Alguém aqui já fez isso e/ou tem alguma sugestão, dica, etc. de como fazer?

Não lembro onde li, mas acho que o mecanismo da porta traseira do fase 1 é similar ao da Pampa. É isso mesmo?

zeca_cj
28/09/2012, 00:50
estou pensando em modificar o sentido de abertura da porta traseira, para ficar igual ao fase 1 (abrir pra baixo), pois facilita a abertura em espaço menor, e ainda ganho a porta como bancada, mesa, etc., quando aberta.

Alguém aqui já fez isso e/ou tem alguma sugestão, dica, etc. De como fazer?

Não lembro onde li, mas acho que o mecanismo da porta traseira do fase 1 é similar ao da pampa. é isso mesmo?

imitaaaaaao!

uxio69
01/10/2012, 22:14
Passamos a barreira dos 100 dias.

Sábado fui na oficina. Eixo traseiro no lugar, já com coroa e pinhão Yukon 5.38, bloqueio Eaton E-locker, semi-eixos Ensimec SHD e tampa ARB afixados.

Desculpem as fotos tremidas. Foram feitas com celular sem flash.

373205

373204

Com as juntas cv que trouxe da Espanha, pensei que o meca conseguisse alinhar o cardan traseiro, sem estrangulá-lo.

373209

373211

Mas como não foi possível, terei mesmo que comprar o kit SYE, que reduz em 22cm o focinho da caixa de redução. Confira no post #434 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-9.html#post1742456)

Hoje comprei mais 2 rolamentos cônicos da Koyo. O meca esqueceu que precisava 4 rolamentos, e só tinha me pedido 2.:putz:

E essa foto é do eixo dianteiro no chão pra terminar a solda do axle truss.
373226

Amanhã fecho a compra do SYE. E só falta chegar o kit de freios reforçados da super break disk. Espero não precisar mais nada. :euforico:

Casa da transmissão4x4
01/10/2012, 22:21
Passamos a barreira dos 100 dias.

Sábado fui na oficina. Eixo traseiro no lugar, já com coroa e pinhão Yukon 5.38, bloqueio Eaton E-locker, semi-eixos Ensimec SHD e tampa ARB afixados.

Desculpem as fotos tremidas. Foram feitas com celular sem flash.

373205

373204

Com as juntas cv que trouxe da Espanha, pensei que o meca conseguisse alinhar o cardan traseiro, sem estrangulá-lo.

373209

373211

Mas como não foi possível, terei mesmo que comprar o kit SYE, que reduz em 22cm o focinho da caixa de redução. Confira no post #434 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-9.html#post1742456)

Hoje comprei mais 2 rolamentos cônicos da Koyo. O meca esqueceu que precisava 4 rolamentos, e só tinha me pedido 2.:putz:

E essa foto é do eixo dianteiro no chão pra terminar a solda do axle truss.
373226

Amanhã fecho a compra do SYE. E só falta chegar o kit de freios reforçados da super break disk. Espero não precisar mais nada. :euforico:

Uxio, ta muito viu, parabens....esse kit SHD ate agora eu não ví nenhuma reclamação, a manga de eixo e muito reforçada.....

Kim
01/10/2012, 22:25
Só tenho uma coisa a dizer!!!

Ai que inveja!!!!!!!!!!!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

uxio69
01/10/2012, 22:26
Uxio, ta muito viu, parabens....esse kit SHD ate agora eu não ví nenhuma reclamação, a manga de eixo e muito reforçada.....

Valeu! Esse kit SHD foi um parto. Fui cobaia, pois foi o primeiro SHD que a Ensimec fez para o Engesa. Nei não suportou minha pentelhação e botou o projeto pra andar! :pular:

uxio69
01/10/2012, 22:28
Só tenho uma coisa a dizer!!!

Ai que inveja!!!!!!!!!!!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Pô Kim, elogio melhor que esse não existe! :grin:

Valeu!:concordo:

CAVESO
02/10/2012, 14:00
Mas o kit flutuante não tem flange para pinças?

zeca_cj
02/10/2012, 19:59
Mas o kit flutuante não tem flange para pinças?

Flange é coisa do passado. Ja existe tecnologia mais atual.

O freio do Galego é wi-fi

uxio69
02/10/2012, 20:20
Mas o kit flutuante não tem flange para pinças?Tem sim Caveso. Aquela foto é parcial. Vou instalar o kit de freios da Superbreakdisk, com discos tb na traseira. Na dianteira vão discos e pinças da Band e na traseira os discos e pinças que estavam na dianteira. Mauro da Superbreak está terminando de fazer os suportes e flanges pra adaptar no SHD traseiro e no dianteiro tb.

Flange é coisa do passado. Ja existe tecnologia mais atual. O freio do Galego é wi-fiNegativo pra wifi. O japa desenvolveu um hiper-mega freio de polarização magnética, igual ao do trem bala. A Nasa inclusive já entrou em contato com ele pra comprar a patente e adaptar na nave que pousará no sol em 2020.:mrgreen:

nagata
04/10/2012, 23:02
Só a de Nei foi Dino???

Corriga isso por favor!!!:freaking:

abs

Nagata

Valeu! Esse kit SHD foi um parto. Fui cobaia, pois foi o primeiro SHD que a Ensimec fez para o Engesa. Nei não suportou minha pentelhação e botou o projeto pra andar! :pular:

zeca_cj
04/10/2012, 23:55
Mimimimimimimimi

Errado to eu, que nao pentelho ngm. por isso meu carro nao anda!!!

uxio69
09/10/2012, 22:31
Só a de Nei foi Dino???

Corriga isso por favor!!!:freaking:

abs

Nagata

Vc não fez mais que sua obrigação ao prestar toda assistência que o cliente merece! :mrgreen: :odedo:

Valeu Nagata e a equipe Black Mud!:palmas:

Mimimimimimimimi

Errado to eu, que nao pentelho ngm. por isso meu carro nao anda!!!

Continue assim bom menino, que no Natal vc ganha presente de Papai Noel! :concordo:

Casa da transmissão4x4
09/10/2012, 22:36
Uxio, você vai manter os semi-eixos e munhão originais na dianteira ?

uxio69
09/10/2012, 22:40
Uxio, você vai manter os semi-eixos e munhão originais na dianteira ?

Semi-eixos não, pq coloquei o Dana 44. Os semi-eixos são os reforçados da Enfer.

Já os munhões são os originais do Engesa.

Tentei ver os semi-eixos da Ensimec, mas não tinha para os munhões do engesa. Se eu quisesse os semi-eixos da Ensimec, teria que trocar todo o eixo dianteiro pelo da Rural.

Casa da transmissão4x4
09/10/2012, 22:48
Semi-eixos não, pq coloquei o Dana 44. Os semi-eixos são os reforçados da Enfer.

Já os munhões são os originais do Engesa.

Tentei ver os semi-eixos da Ensimec, mas não tinha para os munhões do engesa. Se eu quisesse os semi-eixos da Ensimec, teria que trocar todo o eixo dianteiro pelo da Rural.

Ok., eu te passei uma MP, acho que tenho uma solução para você usar homocineticas...
Abraço.

uxio69
09/10/2012, 22:52
Ok., eu te passei uma MP, acho que tenho uma solução para você usar homocineticas...
Abraço.

Vi a MP e gostei do material. Solução bem interessante.

Por agora não tenho interesse pq já comprei todos os semi-eixos (diant e tras) e já foram montados.

Mas é bom saber que existe uma alternativa. Vou divulgar pros amigos que tem engesa por aqui.

Valeu! :concordo:

Casa da transmissão4x4
09/10/2012, 22:55
Vi a MP e gostei do material. Solução bem interessante.

Por agora não tenho interesse pq já comprei todos os semi-eixos (diant e tras) e já foram montados.

Mas é bom saber que existe uma alternativa. Vou divulgar pros amigos que tem engesa por aqui.

Valeu! :concordo:

Blz, imaginei pois você comprou semi-eixos novos que são bem caros, logo não compensa trocar o eixo por agora...bom anda primeiro, faz algumas trilhas e se não aguentar a gente faz um eixo para você...rs..
Abraço.

Danilo.

uxio69
09/10/2012, 23:02
Blz, imaginei pois você comprou semi-eixos novos que são bem caros, logo não compensa trocar o eixo por agora...bom anda primeiro, faz algumas trilhas e se não aguentar a gente faz um eixo para você...rs..
Abraço. Danilo.

Pra mim não precisa fazer nada! :D

Mas tem um puta engesa branco ali em Maceió que talvez precise, né Magão? :mrgreen:

uxio69
09/10/2012, 23:13
Alguém conhece algum Engesa fase 2 que tb tenha o motor mwm 2.8 + caixa de marchas da S10 + redução da S10 (NP-233C)?

Sabem como foi colocado todo esse conjunto pt sem estrangular o cardan traseiro?

Preciso achar alguma solução pra conseguir instalar o pt no Galego, pq tá foda comprar o SYE.

O SYE custa US$ 340, porém a loja não aceita cartão de crédito internacional (só americano) e só aceita receber o pagamento por transferência bancária, que custa mais US$ 130 de taxas. Não aceita nem PayPal, GoogleCheckout, Western Union. Assim o SYE passa de US$ 340 para US$ 470. :evil:

Pra piorar, a loja só envia por UPS. Nada de enviar pelos correios (USPS). Sabe quanto custa o envio pela UPS? US$ 510. Ou seja, o custo do SYE subiu pra US$ 980. :evil::evil:

E pra ficar ruim de todo, chegando aqui no Brasil, vou pagar outros US$ 980 de impostos e taxas. Ou seja, o preço inicial de US$ 340 termina em US$ 1960 (em torno de R$ 4.020).:evil::evil::evil:

Quem tiver alguma solução, opinião, pitaco, reza, macumba, etc., pro meu caso, pode postar aqui. Agora já tô apelando pra tudo!:mrgreen:

Olhem aí o meu drama:

374566

Bruno Mosso
10/10/2012, 00:06
Que tal trocar esse cambio + tcase por um clarck + band, ou mesmo um band 5m + tcase band?????

CAVESO
10/10/2012, 00:09
Eu desmontaria a t-case, cortaria e estriaria o eixo de saída, adaptando uma tampa traseira e luva de cardã.

zeca_cj
10/10/2012, 01:52
Dino

se nao me engano o engesa F3 de Geraldo Costa Pinto do Free tem o mesmo trem de forca. Na epoca que esse carro tava em Ivan eu falei pra ivan aproveitar e analisar isso e outras coisas. Mas como voce sabe ele é teimoso feito uma mula.

Entao nao sei se ele fez.

A ideia de Caveso acho bacana. Corta o eixo, vai num ferro velho e procura chapas grossas da aluminio. soldando umas duas ou tres chapas voce consegue fazer um novo fucinho.

Casa da transmissão4x4
10/10/2012, 07:12
Eu desmontaria a t-case, cortaria e estriaria o eixo de saída, adaptando uma tampa traseira e luva de cardã.

Seria a melhor solução...............

MaGao
10/10/2012, 07:58
Sinceramente ?

Cambio 5m toy + redução toy!

Vc Acha isso ai em feira de santana fácil.. peças fáceis de manutenção.. tcase robusta também.. boa relação de marchas.. sem dor de cabeça alguma! e se brincar vende seu conjunto já paga sem tirar nada do bolso..

Abraços,

Léo_Babiski
10/10/2012, 08:00
Outra solução seria aumentar o suporte do motor e inclinar o conjunto motor + caixa. Mesmo assim talvez precise rotacionar o eixo para cima. Abs.

MaGao
10/10/2012, 08:14
Léo,

Acredito que assim o motor trabalhará inclinado o tempo todo.. e imagina quando o diferencial traseiro abrir.. ainda faltará curso.. penso eu.

Abraços,

Kim
10/10/2012, 08:25
Uxio!

Abaixe um pouco o suporte do cambio, inclinando levemente o conjunto, coisa de uns 2 ou 3cm, é pouco mais o resultado é enorme.

Olhe como é no fuzila a usina
https://lh3.googleusercontent.com/-MilsHVDSYYQ/TKvGIsatd3I/AAAAAAAAGzc/SU71x_nyEb0/s800/SAM_1458.JPG

Mande retirar a ultima peça do cambio, que parece um cone, mande fazer uma estria e rosca na ponta do eixo, para colocar um suporte de cruzata, assim, ganhará mais uns 20cm.

Montará assim.
https://lh3.googleusercontent.com/-ZQG3qc9JFPU/TKvGJNk3pFI/AAAAAAAAGzs/qrUGveiS0nY/s800/SAM_1462.JPG

Rotacione o eixo diferencial um pouco.

Ficará bom.

Esse cambio, o sistema de luva/espiga fica acoplado ao cambio.

Abraços.

Kim.

Léo_Babiski
10/10/2012, 10:07
Magao, o meu jipe está como o do Kim e sem problemas.

Eu inclinei o motor + caixa e na hora de adaptar o eixo dei uma leve rotacionada nos suportes fazendo o umbigo do diferencial subir. Problema resolvido.

Não pode inclinar muito senão aumenta o angulo do cardan dianteiro. No meu caso foi bom porque livrou o cárter do cardan.

guilhermeabreu
10/10/2012, 13:21
UXIO

Adaptação é isto , sempre aparece um enrosco lá na frente , minha opinião :

1- O motor tem mum grau de inclinação QUE TEM QUE SER RESPEITADO , se esta solução de inclinar o motor não saír da especificação de inclinação do motor , é a melhor saída .

2- Se fugir da especificação o ítem 01 , a susgestão do MAGAO bate com a minha , de trocar o conjunto CAIXA DE MARCHA + T-CASE por uma da BAND 5 marchas .

O resto é elocubrar com soluções impossíveis .

Bruno Mosso
10/10/2012, 13:24
UXIO

1- O motor tem mum grau de inclinação QUE TEM QUE SER RESPEITADO , se esta solução de inclinar o motor não saír da especificação de inclinação do motor , é a melhor saída .

2- Se fugir da especificação o ítem 01 , a susgestão do MAGAO bate com a minha , de trocar o conjunto CAIXA DE MARCHA + T-CASE por uma da BAND 5 marchas .

Pq só sugestão do MAGAO????? Eu que sugeri antes dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

zeca_cj
10/10/2012, 13:48
Pessoal,

Uxio nao pode responder agora pois esta com a boca cheia :odedo: ... entao vou dar uma ajudinha sobre a inclinacao do motor.

Isso ja foi feito, o motor ja esta inclinado o maximo possivel (até demais na minha opiniao). Tanto que precisou usar CV nos dois cardans.

Mas ainda nao resolveu.

Cambio e Tcase de Toy seria uma boa opcao tambem. Em Feira de Stana com certeza deve ter... vamos ver o que Uxio vai decidir...

CAVESO
10/10/2012, 14:53
Zeca,

Lembrando que engesa fase 3 não servirá de referência para vocês, pois o chassis dele é maior do que o fase 2 do uxio.

uxio69
10/10/2012, 17:39
Pessoal,

Agradeço a todos vocês pela atenção e sugestões oferecidas.

Já imprimi tudo, salvei no Ipad, e amanhã vou discutir cada solução com o meca.

Gostei da solução apontada por Caveso e Kim. É praticamente um SYE. Mas se não der, corro atrás do Kit Band.

Valeu!

Uxío

Que tal trocar esse cambio + tcase por um clarck + band, ou mesmo um band 5m + tcase band?????

Sinceramente ?

Cambio 5m toy + redução toy!

Vc Acha isso ai em feira de santana fácil.. peças fáceis de manutenção.. tcase robusta também.. boa relação de marchas.. sem dor de cabeça alguma! e se brincar vende seu conjunto já paga sem tirar nada do bolso..

Abraços,
Não está nos meus planos o kit Band, pois prefiro manter o conjunto original. Mas se for a melhor solução, então farei. Vamos ver o que o meca pensa e informo aqui. Valeu!

Seria a melhor solução...............

Dino, se nao me engano o engesa F3 de Geraldo Costa Pinto do Free tem o mesmo trem de forca. Na epoca que esse carro tava em Ivan eu falei pra ivan aproveitar e analisar isso e outras coisas. Mas como voce sabe ele é teimoso feito uma mula.
Entao nao sei se ele fez.
A ideia de Caveso acho bacana. Corta o eixo, vai num ferro velho e procura chapas grossas da aluminio. soldando umas duas ou tres chapas voce consegue fazer um novo fucinho.

Uxio!
Abaixe um pouco o suporte do cambio, inclinando levemente o conjunto, coisa de uns 2 ou 3cm, é pouco mais o resultado é enorme.
Olhe como é no fuzila a usina
Mande retirar a ultima peça do cambio, que parece um cone, mande fazer uma estria e rosca na ponta do eixo, para colocar um suporte de cruzata, assim, ganhará mais uns 20cm.
Montará assim.
Rotacione o eixo diferencial um pouco.
Ficará bom.
Esse cambio, o sistema de luva/espiga fica acoplado ao cambio.
Abraços.
Kim.

UXIO
Essa é a solução que prefiro. Reduzir o focinho e fazer as adaptações necessárias. Assim mantenho o conjunto pt original.
Como CJ já citou, o motor já está inclinado e o dif traseiro rotacionado. Não sei se vai ser possível mexer mais nesses ângulos.

Magao, o meu jipe está como o do Kim e sem problemas.
Eu inclinei o motor + caixa e na hora de adaptar o eixo dei uma leve rotacionada nos suportes fazendo o umbigo do diferencial subir. Problema resolvido.
Não pode inclinar muito senão aumenta o angulo do cardan dianteiro. No meu caso foi bom porque livrou o cárter do cardan. Léo, qual é o seu jipe? É engesa fase 2 com o mesmo pt do meu?

uxio69
19/10/2012, 00:35
Oi Pessoal,

Terminou a novela! Não, não é da novela Avenida Brasil que tô falando. Nem quero saber quem matou Max! :mrgreen:

Tô falando da solução do problema para o cardan traseiro.

Depois de muita pentelhação minha, o gringo me vendeu o kit SYE. :cool:

Com esse kit vai ser possível encurtar em 9" (22,5cm) o focinho da caixa de redução NP233C.

360328

Agora vai começar a agonia da espera pro SYE chegar aqui! :news-coffee:

zeca_cj
19/10/2012, 13:35
O que chega primeiro, seu kit ou meus amortecedores???

rsrsrs

uxio69
19/10/2012, 13:55
O que chega primeiro, seu kit ou meus amortecedores???

rsrsrs

Boa pergunta. Acho que o meu! :torcendo:

Vamos fazer uma aposta valendo R$ 2.000? Mil meu com mil seu! :odedo2:

uxio69
23/10/2012, 00:19
Sexta fui na oficina, enquanto o kit SYE não chega, nada mudou!

Nesta semana deveria começar a montagem do eixo dianteiro, mas como devo ir no Salão do Automóvel no fds, e quero acompanhar a montagem, acho que vai ser só na próxima semana.

Aproveitando minha ida, fiz algumas fotos. Chegando lá, olha o susto! Cx de marchas e da redução estavam brilhando. Pensei que tinha sido trocada por outra, mas foi só "polimento".

376865

376866

Fiz duas fotos curiosas do eixo traseiro, sem os semis. Ao fundo aparece o pino central do bloqueio e-locker.

376867

376868

Já em casa, vendo as fotos abaixo, fiquei intrigado com a inclinação das molas. É assim mesmo ou fizeram alguma "gambiarra" no meu carro? Deixo assim ou ajusto?

376872

376873

guilhermeabreu
23/10/2012, 12:54
Sexta fui na oficina, enquanto o kit SYE não chega, nada mudou!

Nesta semana deveria começar a montagem do eixo dianteiro, mas como devo ir no Salão do Automóvel no fds, e quero acompanhar a montagem, acho que vai ser só na próxima semana.

Aproveitando minha ida, fiz algumas fotos. Chegando lá, olha o susto! Cx de marchas e da redução estavam brilhando. Pensei que tinha sido trocada por outra, mas foi só "polimento".

376865

376866

Fiz duas fotos curiosas do eixo traseiro, sem os semis. Ao fundo aparece o pino central do bloqueio e-locker.

376867

376868

Já em casa, vendo as fotos abaixo, fiquei intrigado com a inclinação das molas. É assim mesmo ou fizeram alguma "gambiarra" no meu carro? Deixo assim ou ajusto?

376872

376873

UXIO

Fique tranquilo , pois qdo montar todo o carro o peso fará com que ela fique menos curvada .