Conectar

Ver Versão Completa : Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

uxio69
28/07/2011, 15:18
Oi Pessoal,

Acabo de comprar um Engesa Fase II 89, branco, gasolina, e gostaria de contar com a ajuda de todos vocês, pois pretendo, aos poucos, fazendo uns ajustes, instalar alguns acessórios, etc.

Por enquanto, já instalei o transceptor de radioamador. E abaixo seguem algumas fotos que fiz durante a instalação. Depois mando outras com melhor qualidade.

304669 304670 304671 304672

Estou pensando em instalar o guincho WORK SUPER 12.000 com parachoque da WORK que tem o suporte de guincho e protetor, similar ao da foto abaixo. O que vcs acham?

304673

Abs,

Uxío

Eduardo Velo
28/07/2011, 19:06
Uxío , parabéns , bela vtr ... toda original , até o volante ... tenta mexer o mínimo possível ...
Esse guincho é ótimo , confiável , só que é mais lento que o compacto ...
Sou fã desses Fates Argentinos medida original , pena que gasta rápido em asfalto e ando muito em estrada , mas acho muito bom pra trilha ...
Boa diversão com o brinquedo novo , qqer coisa estamos por aqui ...

abs ... Edu

uxio69
29/07/2011, 16:38
Ok Eduardo,

Grato pelas dicas.:concordo:

Pois é. Tentarei manter a originalidade o máximo possível, mas é difícil resistir a tentação! :mrgreen:

Amanhã vou fazer a primeira trilha com o Galego. Vou com o Terrible4X4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.terrible4x4.com.br) pra Porto Sauípe (Litoral norte, distante uns 70km de Salvador).

Depois posto como foi a experiência.

Uxío

Kim
29/07/2011, 17:13
Caro uxio69!

Parabéns pela aquisição!!

Vida longa aos Engesas!!!!!:euforico:

Seu Engesa está muito bonito e original, me traz recordações do Brancão, que são muito boas!!!:dance:

Sempre mantenha atualizado o tópico!

Abraços.

Kim.

uxio69
29/07/2011, 17:51
Caro uxio69!
Parabéns pela aquisição!!
Vida longa aos Engesas!!!!!:euforico:
Seu Engesa está muito bonito e original, me traz recordações do Brancão, que são muito boas!!!:dance:
Sempre mantenha atualizado o tópico!
Abraços.
Kim.

OK Kim, Grato pela mensagem! :concordo:

Manterei o tópico atualizado.

Amanhã primeira trilha. Só expectativas! :cool:

Valeu,

Uxío

MaGao
29/07/2011, 20:10
Uxío,

Uso no engesa guincho ZHME.. e recomendo!! excelente guincho!! EXCELENTE!! não esquenta e puxa muito bem!

Abraços,

Paulo Cesar
29/07/2011, 20:35
Uxio
Parabéns pele aquisição, muito original e bonitão.
O motor dele é um GM 4cc gasolina??
Quanto a sugestões, vou dando uma, coloca uma capota de fibra que dá para usar até no dia a dia.
Bem vindo a esse grupo de loucos por Engesa.
abs.
Paulo

zeca_cj
29/07/2011, 21:54
DINO!

Amanha na trilha nao vou te puxar.. vou de moto pra trilha.

O TAXI ta descansando e a Gaiola nao ta pronta ainda.

uxio69
29/07/2011, 23:16
Uxío,
Uso no engesa guincho ZHME.. e recomendo!! excelente guincho!! EXCELENTE!! não esquenta e puxa muito bem!
Abraços,

Magão,

No início tava de olho no WARN INDURANCE 12.0, porém o preço assusta! :evil:

Aí comecei a olhar outras opções, e vi o WORK SUPER 12.000. No grupo de trilha que frequento, acho que tem uns 5, e quem tem gosta!

Futucando pela net encrontrei esse ZHME e tb tô de olho. A relação custo x benefício do ZHME é muito boa, porém, como é chinês, sempre rola aquela desconfiança. Mas, lendo alguns relatos aqui no fórum, percebi que os comentários são favoravéis, incluindo o seu.

Quanto ao parachoque, acho que vai ser mesmo o da WORK.

Mas continuo pesquisando...

Abs,

Uxío

uxio69
29/07/2011, 23:23
Uxio
Parabéns pele aquisição, muito original e bonitão.
O motor dele é um GM 4cc gasolina??
Quanto a sugestões, vou dando uma, coloca uma capota de fibra que dá para usar até no dia a dia.
Bem vindo a esse grupo de loucos por Engesa.
abs.
Paulo

Valeu Paulo!

O motor é o GM 4 cilindros gasolina. Veja essa foto do motor que tirei quando estava instalando o VHF.

304983

Vou pensar sobre a capota, mas como o Galego é só pra trilhas, lamas, etc., não sei se seria uma boa. No dia-a-dia vou de Abutre! :mrgreen:

Abs,

Uxío

uxio69
29/07/2011, 23:28
DINO!

Amanha na trilha nao vou te puxar.. vou de moto pra trilha.

O TAXI ta descansando e a Gaiola nao ta pronta ainda.

Descansando?? :parede:

Acho que vc comeu aquela conversa de Pio, que Troller mói os diferenciais quando puxa! :mrgreen:

Falei com Magão pelo messenger. Já me deu umas idéias. Tb te adicionei no messenger.

Inté daqui a pouco!

uxio69
01/08/2011, 23:41
No sábado rolou a trilha em Porto Sauípe. Foi a primeira experiência com o Galego. E querem saber? Foi de fud.... :euforico:

305565

Gostei pacaraio de dirigir o Galego. Não imaginava que todo aquele tamanho e peso pudesse transmitir tanto "conforto", vibração e emoção. :pular: Até meu Zequinha, que tem um Pajerinho V6, gostou da experiência.

305566

Algumas impressões:

- Pro tipo de carro que é, o Galego é muito confortável. Ao passar por lombadas, buracos, irregularidades, etc., só "treme" naquele momento, ficando rígido logo em seguida.

- O espaço interno é ótimo. Zequinha de pernas esticadas todo o tempo.

- Pensei que o calor ia ser grande com aquela capota, mas nada disso. Deu pra ficar numa boa.

Alguns problemas (aceito sugestões para resolver)

- Engesa e dunas não são amigáveis. Existe respeito mútuo, mas o Galego gostou mais da lama que da areia!:mrgreen:

- O medidor de temperatura às vezes trocava de função com o marcador de combustível, pq de vez em quando a temperatura baixava e o combustível subia. :confused: Não fiquei confiante com os marcadores. Acho que vou precisar trocá-los.

- Como a parte de trás da capota estava aperta, quando eu tirava o pé do acelerador, os gases do escapamento entravam no carro. Quando era mais forte, parecia que estávamos :baseado:

Tenho que pensar numa maneira de resolver isso. Talvez volte a pensar na capota rígida ou na capota de verão (aquela que só cobre o motorista e passageiro).

- Apareceu um barulho constante, tipo tic-tac. Testamos para ver se era do motor, hélice do radiador, mas não era. No domingo, após lavar o carro, o barulho sumiu. Seria alguma pedra presa?

- A àgua do radiador está na cor do Amarula. Mais marrom impossível. :putz:Amanhã vou trocar a água para uma limpeza geral e aproveito para ver melhor o carro por baixo.

Abs,

Uxío

zeca_cj
02/08/2011, 00:45
Dino,

Marcadores invertendo: Deve ser problema eletrico na instalacao, os marcadores devem estar OK. Leva em Pisquila. Cacá conhece e recomenda ele!

Cheiro do escape entrando na cabine: O escape de seu carro sai pro lado, embaixo da porta ne? Acho que se passar la pra tras, voltado pro lado. melhora!
O do Troller é assim, mas esta precisando refazer porque tem alguns furos. Lembra aquela trilha de camacari que passei mal? O escape furado vazou pra dentro do carro e fiquei intoxicado :S

Capotas: Que capota rigida que nada! pesadona e cara! Faz como a de Caca e Onildo que fica show! Afinal o carro é so pra trilha!

Vou ficar 1 mes sem o Taxi.... vou expor ele na Exposicao de Automobilismo Baiano no Shopping Salvador Norte. de 6/ago a 4/set. isso quer dizer que vou fazer mais trilhas de moto :D

uxio69
02/08/2011, 01:09
Dino,

Marcadores invertendo: Deve ser problema eletrico na instalacao, os marcadores devem estar OK. Leva em Pisquila. Cacá conhece e recomenda ele!
CJ,

Acho que o problema tb pode estar nos marcadores. O de combustível era só dar um toque no vidro que voltava a marcar. Pisquila é longe pra mim, e como aqui perto de onde moro tem um eletricista muito bom (Pedrinho), vou consultar a opinião dele.

Cheiro do escape entrando na cabine: O escape de seu carro sai pro lado, embaixo da porta ne? Acho que se passar la pra tras, voltado pro lado. melhora!
O do Troller é assim, mas esta precisando refazer porque tem alguns furos. Lembra aquela trilha de camacari que passei mal? O escape furado vazou pra dentro do carro e fiquei intoxicado.
O escapamento está justamente onde vc disse. Já pensei em movê-lo mais para trás, mas aí pensei: Se no local que está o escapamento já entra gases, se eu movê-lo mais para trás (e mais perto da abertura traseira), aí é que vai entrar mais gases. Vc concorda?

Tb lembrei daquele dia que vc ficou mal, e fui conferir se tinha algum vazamento no tubo do escapamento. Mas o tubo é todo novo, e nada de furos. Fiz um teste fechando a abertura traseira e nada de gases. Os gases só entram quando eu tiro o pé do acelerador (o tal do turbilhão de vácuo). Acelerando os gases não entram.

Capotas: Que capota rigida que nada! pesadona e cara! Faz como a de Caca e Onildo que fica show! Afinal o carro é so pra trilha! Pois é, acho que vou mesmo fazer a tal capota de verão! Fiz a Trilha do Dendê no carro de Cacá, e nada de gases.

Vou ficar 1 mes sem o Taxi.... vou expor ele na Exposicao de Automobilismo Baiano no Shopping Salvador Norte. de 6/ago a 4/set. isso quer dizer que vou fazer mais trilhas de moto :D Ou seja, uniu o útil ao agradável, né? :dance: Ah, só não esqueça de colocar o guinho na mobilete! :mrgreen: Fez uma falta da zorra!

Kim
02/08/2011, 06:57
Caro uxio69!

Fotos bonitas do engesão!!!!

Bem, sobre os marcadores, na minha opinião, não há necessidade da troca, pois pelo seu relato, é um problema de aterramento, onde os positivos se confundem.

Verifique isso.

Sobre os gases, coloque uma ponteira curva, com a boca para baixo, a foto é ilustrativa
pilha da exaustão do caminhão - portuguese.alibaba.com (http://portuguese.alibaba.com/product-gs/truck-exhaust-stack-381250878.html)

Sobre o radiador, trocar a água não resolverá, pois o bloco continuará a soltar ferrugem.
Faça da seguinte forma, coloque um Bardhal radclean pilha da exaustão do caminhão - portuguese.alibaba.com (http://portuguese.alibaba.com/product-gs/truck-exhaust-stack-381250878.html) use conforme o descrito na embalagem, depois um fluído específico, não terá mais problema de água turva.

Abraços.

Kim.

Waldir Carlos
02/08/2011, 13:41
Oi Pessoal,

Acabo de comprar um Engesa Fase II 89, branco, gasolina, e gostaria de contar com a ajuda de todos vocês, pois pretendo, aos poucos, fazendo uns ajustes, instalar alguns acessórios, etc.

Por enquanto, já instalei o transceptor de radioamador. E abaixo seguem algumas fotos que fiz durante a instalação. Depois mando outras com melhor qualidade.

Estou pensando em instalar o guincho WORK SUPER 12.000 com parachoque da WORK que tem o suporte de guincho e protetor, similar ao da foto abaixo. O que vcs acham?

Abs,

Uxío

Êita, o Engesão está "inriba", hein? Parabéns "69". Esse bicho é bão de mato e lama. Aos poucos, vai equipando [pneus e tal], mas procura manter a "originalidade" do jipão. Quer dizer, que o "Abutre" continuará somente nos Shoppis, né?

Se o GALEGO "ficar" em algum enrosco o Pajerin caduco tem guincho, OK?

:mrgreen::mrgreen:

[]s

Waldir Carlos
02/08/2011, 14:13
No sábado rolou a trilha em Porto Sauípe. Foi a primeira experiência com o Galego. E querem saber? Foi de fud.... :euforico:

Gostei pacaraio de dirigir o Galego. Não imaginava que todo aquele tamanho e peso pudesse transmitir tanto "conforto", vibração e emoção. :pular: Até meu Zequinha, que tem um Pajerinho V6, gostou da experiência.

Abs,

Uxío

É isso aí, "69". O habitat desses brinquedos é no mato. Isso vicia e é muito legal. Veja algumas imagens do Pajerin caduco, sujando os pneus. Numa das fotos aparece um "irmão" do GALEGO.

[]s

uxio69
02/08/2011, 15:24
Caro uxio69!
Fotos bonitas do engesão!!!!
Bem, sobre os marcadores, na minha opinião, não há necessidade da troca, pois pelo seu relato, é um problema de aterramento, onde os positivos se confundem.
Verifique isso.

Mestre Kim, obrigado pela atenção. Sua ajuda é importante!

Eu já desconfiava que o problema seria nos marcadores e não no sensor ou bóia. Sua dica de verificar os positivos foi importante. Vou fazer isso.

305712

Sobre os gases, coloque uma ponteira curva, com a boca para baixo.
Aí surge a dúvida que comentei acima com CJ. O problema da entrada dos gases não ocorre quando estou acelerando, mas justamente quando tiro o pé do acelerador, pois o surge aquele vácuo momentâneo na traseira e o gases são sugados para o interior do veículo se a parte traseira da capota estiver aberta. Porém se fecho a capota, os gases não entram, mas aí o Galego vira uma estufa! hehehe

Por isso, acho que independente da posição que eu coloque a saída do escapamento, sempre irá ocorrer esse problema quando eu estiver trafegando com a parte traseira da capota aberta.

Achei a sugestão de CJ mais prática, pois colocando a capota de verão elimino esse problema, além de ajudar na ventilação e não correr o risco de rasgar a capota atual nas trilhas com galhos. O que vc acha?

Sobre o radiador, trocar a água não resolverá, pois o bloco continuará a soltar ferrugem. Faça da seguinte forma, coloque um Bardhal radcleanuse conforme o descrito na embalagem, depois um fluído específico, não terá mais problema de água turva. Abraços. Kim.

Sobre o uso do Bardahl e aditivos, gostaria de saber mais sua opinião e experiência, pois o radiador do Galego foi trocado no ano passado e está com pouco uso. Um amigo me orientou a não usar o Bardahl para limpeza e aditivos como o Paraflu, pois posso correr o risco da bomba d'água e seus componentes não resistirem a esses produtos, pois nunca foram usados antes no carro. Vc concorda?

305715

Abs,

Uxío

uxio69
02/08/2011, 15:49
Êita, o Engesão está "inriba", hein? Parabéns "69". Esse bicho é bão de mato e lama. Aos poucos, vai equipando [pneus e tal], mas procura manter a "originalidade" do jipão. Quer dizer, que o "Abutre" continuará somente nos Shoppis, né?
Se o GALEGO "ficar" em algum enrosco o Pajerin caduco tem guincho, OK?

Amigão Waldir,

Faz tempo que não nos falamos. Teu celular ainda funciona? :mrgreen:

Obrigado pela presença aqui no tópico do Galego.

Como ele é pra lama, já tô pensando no que fazer, e vendo as prioridades: Guincho com parachoque protetor, rodas e pneus (talvez r18 frontiera2), um som ajuda, e por aí vai. Por enquanto já instalei o radioamador e tô comprando uma caixa térmica. Mande sua dicas, ok?

Agora não tem mais como negar que o Abutre é só pro shopis! :mrgreen:

Precisamos marcar uma trilha. O Galego e o Caduco juntos vai ser show! :cool:
Estou me preparando para ir ao Jeep Show de Aracaju. :dance: Em outubro estarei aí. E desta vez vc paga a conta na praia de Atalaia! :odedo:

É isso aí, "69". O habitat desses brinquedos é no mato. Isso vicia e é muito legal. Veja algumas imagens do Pajerin caduco, sujando os pneus. Numa das fotos aparece um "irmão" do GALEGO.[]s

Velhinho, teu caduco tá show! :palmas::palmas:
Agora é que deu mais vontade de fazermos umas trilhas. Quando vc desce pra Salvador? Pegue um "vale-night" com a patroa, ok? :mrgreen:

Abração,

Uxío

zeca_cj
02/08/2011, 18:31
Opa!

O Taxi tb vai pro Jipe Show de Aracaju. e se a F75 ficar pronta, tb vai!

MAgao, vc vai???

Eduardo Velo
02/08/2011, 20:27
- Engesa e dunas não são amigáveis. Existe respeito mútuo, mas o Galego gostou mais da lama que da areia!:mrgreen:

- O medidor de temperatura às vezes trocava de função com o marcador de combustível, pq de vez em quando a temperatura baixava e o combustível subia. :confused: Não fiquei confiante com os marcadores. Acho que vou precisar trocá-los.

- Como a parte de trás da capota estava aperta, quando eu tirava o pé do acelerador, os gases do escapamento entravam no carro. Quando era mais forte, parecia que estávamos :baseado:

Tenho que pensar numa maneira de resolver isso. Talvez volte a pensar na capota rígida ou na capota de verão (aquela que só cobre o motorista e passageiro).

- Apareceu um barulho constante, tipo tic-tac. Testamos para ver se era do motor, hélice do radiador, mas não era. No domingo, após lavar o carro, o barulho sumiu. Seria alguma pedra presa?

- A àgua do radiador está na cor do Amarula. Mais marrom impossível. :putz:Amanhã vou trocar a água para uma limpeza geral e aproveito para ver melhor o carro por baixo.

Abs,Uxío

Uxio , esse problema nos instrumentos é caracterisitico de aterramento multiplo , aí qqer falta de aterramento interfere no outro instrumento , solta o painel e tenta puxar um aterramento pra cada instrumento , deixa o multiplo só pras lampadas qdo acender a lanterna ... tb já tive esse mesmo problema e resolvi assim ...
Para evitar os gases só com capota rígida ...
Engesa costuma andar bem em dunas , esses pneus que vc está usando é que não são bons pra areia , mas pra barro são ótimos ... teria que usar pneus mais largos e calibragem baixa pra andar na areia ...

Kim
02/08/2011, 20:43
Caro uxio69!

Sobre os relógios, o problema é aterramento, é esse que tem que verificar, faça como o Edu citou que fica muito bom!

Sobre os gases, vou tentar explicar o porque da ponteira para baixo.

Quando o motor está em aceleração, ou acelerado, os gases sem sob pressão, sendo expelido a uma maior distância do veículo.

Quando em desaceleração, os gases saem sem qualquer pressão, e com um cheiro mais forte.
Saindo sem pressão, os gases vão para o vácuo da carroceria, deixando-nos com o cheiro de combustível queimado.

Colocando a ponteira com bocal para baixo, diminui bastante esse vácuo de gases na carroceria.

É isso!!

Abraços.

Kim.

uxio69
02/08/2011, 21:18
Uxio , esse problema nos instrumentos é caracterisitico de aterramento multiplo, aí qqer falta de aterramento interfere no outro instrumento , solta o painel e tenta puxar um aterramento pra cada instrumento, deixa o multiplo só pras lampadas qdo acender a lanterna ... tb já tive esse mesmo problema e resolvi assim ...

OK Eduardo. Grato pela ajuda! Farei isso sim. :concordo:

Para evitar os gases só com capota rígida ...
Acho que vou optar por essa capota de verão, mas ainda não me decidi.
305765

Engesa costuma andar bem em dunas , esses pneus que vc está usando é que não são bons pra areia , mas pra barro são ótimos ... teria que usar pneus mais largos e calibragem baixa pra andar na areia ...

Vc tocou num assunto importante - Pressão do pneu. No manual, pág 1-10, informa que para o pneu 7,50x16 a pressão para lama, areia e neve é 14 psi nos 4. Eu tava rodando com 15 psi. Então acho que se fossem pneus mais largos seria ideal.

Quando chegamos, não tive dificuldades na areia, pq acho que pegamos um trecho com areia mais compacta. Mas na saída, já em outro local com areia mais fofa, deu trabalho pra andar. Eu andava e o carro ia aos poucos "afundando" na areia. Tive que engatar a ré várias vezes, voltar um trecho, e andar de novo.

Veja nesse vídeo como foi no início. O único Engesa é o meu. E CJ é o que está pilotando a moto. Infelizmente não tenho gravado a parte final onde tive trabalho pra andar na areia.

Terrible 4x4 em Porto Sauípe 2011 (http://www.youtube.com/watch?v=FrQvk4nJBGc)

Falando em manual, onde consigo uma cópia em pdf do manual do engesa fase II 89? O manual que tenho aqui é uma fotocópia e algumas páginas estão faltando.

Grato pela ajuda,

Uxío

uxio69
02/08/2011, 21:30
Caro uxio69!
Sobre os relógios, o problema é aterramento, é esse que tem que verificar, faça como o Edu citou que fica muito bom!
Sobre os gases, vou tentar explicar o porque da ponteira para baixo.
Quando o motor está em aceleração, ou acelerado, os gases sem sob pressão, sendo expelido a uma maior distância do veículo.
Quando em desaceleração, os gases saem sem qualquer pressão, e com um cheiro mais forte.
Saindo sem pressão, os gases vão para o vácuo da carroceria, deixando-nos com o cheiro de combustível queimado.
Colocando a ponteira com bocal para baixo, diminui bastante esse vácuo de gases na carroceria.
É isso!!
Abraços.
Kim

100% entendido! Valeu mesmo! :concordo:

Colocar o bocal pra baixo é mais fácil e prático. Já vi um engesa com bocal na traseira lado esquerdo (perto do parachoque) e outro com bocal elevado, acima da capota no lado direito.

Onde é a posição original do escapamento do Engesa?

Uxío

Kim
02/08/2011, 21:33
Do lado esquerdo (motorista) antes do pneu traseiro.

MaGao
02/08/2011, 21:48
Zeca,

Se vcs forem eu vou sim!! vou me programar!!

Uxio,

Engesa na areia com os pneus finos complica.. ainda mais todo original pois não tem reduzida.. vc não escalona as marchas.. primeira muita força, porém lento.. segunda falta força.. se brinca muito em areia ai.. acharia de bom tamanho por uma tcase de toyota.. pois tem reduzida.. e tambem por uns pneus mais largos..

Abraços,

uxio69
02/08/2011, 21:49
Do lado esquerdo (motorista) antes do pneu traseiro.

Então o meu está "certo"! :mrgreen:

305776

Kim
02/08/2011, 21:52
Isso mesmo!

Coloca somente a ponteira, tenho quase certeza que diminuirá muito o problema dos gases.

Abraços.

Kim.

Kim
02/08/2011, 21:53
Post duplicado!

uxio69
02/08/2011, 22:49
Zeca,

Uxio,

Engesa na areia com os pneus finos complica.. ainda mais todo original pois não tem reduzida.. vc não escalona as marchas.. primeira muita força, porém lento.. segunda falta força.. se brinca muito em areia ai.. acharia de bom tamanho por uma tcase de toyota.. pois tem reduzida.. e tambem por uns pneus mais largos..

Abraços,

Magão,

Tcase de toyota vai esperar. E muito! :mrgreen:

Não curti nada areia e dunas. Lama é muuuito mais emocionante! :)

zeca_cj
03/08/2011, 00:19
Dino,

pro seu problema de gases :odedo::odedo:

http://1.bp.blogspot.com/-TgjYbmisuEc/Tb8sP5VIm6I/AAAAAAAAB4I/YDd7LvLCZDE/s1600/activia-danone1.jpg

zeca_cj
03/08/2011, 00:21
Zeca,

Uxio,

Abraços,

Muito provavelmente nosso clube TERRIBLE vai mandar uma cegonha pra Aju!

uxio69
03/08/2011, 21:55
Dino,

pro seu problema de gases :odedo::odedo:

http://1.bp.blogspot.com/-TgjYbmisuEc/Tb8sP5VIm6I/AAAAAAAAB4I/YDd7LvLCZDE/s1600/activia-danone1.jpg

:odedo2: :boxing:

uxio69
03/08/2011, 21:58
Muito provavelmente nosso clube TERRIBLE vai mandar uma cegonha pra Aju!

E o Galego com certeza vai. Como 12/10 (quarta) é feriado, tô pensando em subir nessa data e pernoitar em Mangue Seco. E acho que Cacá vai fazer o mesmo. Vamos? :cool:

uxio69
03/08/2011, 23:01
Pessoal,

Tava com uma idéia na cabeça de substituir o pneu Fatte Super Agarre 7,50x16 pelo agrícola Maggion Frontiera2 8.00-18 (http://www.maggion.com.br/2011/index.php/produtos/agricolas/73), sendo necessário adquirir também 5 rodas aro 18. Custo total de R$ 4.000.

306008

Porém, conversando com Magão, que agradeço muito pela reviravolta que causou nesse assunto :concordo:, ele sugeriu pegar outro tipo de pneu, e estou decidindo pelo Geninho Genius Tyres Sem Frontieira 265/75 R16 (http://www.geniustyres.com.br/pneus_semFrontieira.html). Custo total de R$ 1.600.

306009

A diferença a favor do Geninho (R$ 2.400) é o preço do guincho! :mrgreen:

Sei que o Geninho é remold, mas o custo x benefício é inquestionável, principalmente porque vou fazer 1 ou 2 trilhas por mês, e sem falar que como aproveitarei a mesma roda, não precisarei andar com 2 jogos de pneu no caso de uma trilha mais longe.

Só usarei esses pneus para trilhas com lama, e procurando pela net opiniões sobre esse pneu do Geninho, só encontrei poucos relatos. Basicamente li que o pré e pós vendas é muito bom!

Como prezo pela opinião e ajuda de todos vcs, gostaria de saber o que vcs pensam sobre esse pneu, principalmente quanto à qualidade, eficiência e possíveis danos que possa causar no Galego.

Grato pela ajuda,

Uxío

zeca_cj
04/08/2011, 00:35
E o Galego com certeza vai. Como 12/10 (quarta) é feriado, tô pensando em subir nessa data e pernoitar em Mangue Seco. E acho que Cacá vai fazer o mesmo. Vamos? :cool:

Vou mandar o TAXI de cegonha...

Inclusive acabei de vir da garagem. tava trabalhando nele. to todo me coçando por causa do pó de fibra de uns furos que fiz, ja tomei baho e nada.

uxio69
04/08/2011, 01:06
Vou mandar o TAXI de cegonha...

Inclusive acabei de vir da garagem. tava trabalhando nele. to todo me coçando por causa do pó de fibra de uns furos que fiz, ja tomei baho e nada.

CJ,

Se o banho não resolveu, então pra tirar todo o pó da fibra e resolver sua coceira :odedo::odedo:

306028

Eduardo Velo
04/08/2011, 18:25
Vão me jogar um bocado de pedra ... rsrs ...
Na minha opinião , pneu pra lama vc já tem ... esses pneus que tem no seu engesa são ótimos pro barro , mas são instáveis em estrada , pricipalmente com chuva , o ideal seriam pneus mistos um pouco mais largos , tipo BF AT , aí vc não judia da máquina e tem pneu pra várias situações ... de preferencia usa até 31" que são de medida original e conservam todo o trem de arraste ...
Pneus com muito " agarre " vão esforçar os eixos , cruzetas , rolamentos ... aí vc vai sair trocando tudo por mais forte e sempre vai ter um fuzível que pode ser motor ou câmbio ...
Teu Engesa ta excelente pra vc deixar bem personalizado pq ta pouco mexido ... acho que uma capota de fibra e pneus mistos já deixariam ele bom pra usar em muitas situações , até pra viagens longas ...
Bom ... já escrevi o que queria , agora podem jogar pedras a vontade ... rsrs ...

abs ... Edu

uxio69
05/08/2011, 15:18
Pessoal,

Quanto aos pneus :stop:!

Conversando com os amigos mais experientes do offroad, percebi que estava me precipitando muito rapidamente sobre a troca dos pneus. Então, decidi que não vou trocar os pneus agora. E por uma razão bem simples: Quer curtir um pouco mais o carro como está!

Ainda não fiz sequer uma trilha com muita lama, então quero primeiro experimentar mais o carro, sentir os "podres poderes" da máquina, e depois, com mais de prática e conhecimento, decidir exatamente o que fazer.

Desde já agradeço a ajuda de todos vocês!

Abs,

Uxío

guilhermeabreu
05/08/2011, 20:45
Vão me jogar um bocado de pedra ... rsrs ...
Na minha opinião , pneu pra lama vc já tem ... esses pneus que tem no seu engesa são ótimos pro barro , mas são instáveis em estrada , pricipalmente com chuva , o ideal seriam pneus mistos um pouco mais largos , tipo BF AT , aí vc não judia da máquina e tem pneu pra várias situações ... de preferencia usa até 31" que são de medida original e conservam todo o trem de arraste ...
Pneus com muito " agarre " vão esforçar os eixos , cruzetas , rolamentos ... aí vc vai sair trocando tudo por mais forte e sempre vai ter um fuzível que pode ser motor ou câmbio ...
Teu Engesa ta excelente pra vc deixar bem personalizado pq ta pouco mexido ... acho que uma capota de fibra e pneus mistos já deixariam ele bom pra usar em muitas situações , até pra viagens longas ...
Bom ... já escrevi o que queria , agora podem jogar pedras a vontade ... rsrs ...

abs ... Edu

ENTÃO JOGUEM PEDRAS EM DOIS

Partilho com o EDU VELO da mesma opinião , já tive dois jogos de pneus um BF Mud e outro Frontiera na BAND que tive , hoje tenho um ENGESA e trabalho com meu ENGESA no dia a dia , MAS SE NO FINAL DE SEMANA TIVER TRILHA ? CADÊ TEMPO E SACO PRA TROCAR OS PNEUS ?????????????? Não tem jeito , hoje tenho no meu ENGESA pneu misto o BF ALL TERRAIN 33" que poderiam ser os 31" como os do EDU VELO mas VOU MUDAR DE MARCA , mas com pneus mistos vc faz de tudo e onde vc fica com os A/T fica com os MUDS tb , lógico que os MUD tem vantagens sobre o A/T mas a diferença é pouca ( PODEM JOGAR PEDRAS A VONTADE ) , OBS : esta observação que faço era para qdo tinha a BAND com motor OM 314 , baixo giro e não limpava os MUDS , mas com o ENGESA ( MWM 2.8 ) a diferença seria maior a favor dos MUD na lama .

Mas resumindo tudo , minha opinião é compartilhada com a do EDU VELO não vale a pena ter dois jogos de pneus a não ser que vc tenha 20 a 30 anos de idade e tenha muito saco e disposição para ficar trocando de pneus todo final de semana e se andar com pneus GENIUS pra lama ou outra marca qualquer no asfalto no dia a dia , é pneu pra uns 10.000 a 15.000 km no máximo , fora a instabilidade do jipe .

E outra : mesmo vc estando com estes pneus ARGENTINOS e finos se vc colocar umas 8 libras vc irá andar melhor na areia do que com as 14 libras recomendadas , ou melhor vai andar com menos dificuldades .

ABRAÇÃO , podem jogar pedras .

MaGao
05/08/2011, 22:14
Guilherme,

Carro dele é somente pra trilha..

Abraços,

guilhermeabreu
06/08/2011, 00:24
Guilherme,

Carro dele é somente pra trilha..

Abraços,

GRANDE MAGAO

Então retiro tudo que disse .

MaGao
06/08/2011, 21:18
Guilherme,

realmente vc e Kim precisa vim pra ca fim do ano!! precisamos tomar umas juntos kkk =))
Abraços,

guilhermeabreu
07/08/2011, 11:51
Guilherme,

realmente vc e Kim precisa vim pra ca fim do ano!! precisamos tomar umas juntos kkk =))
Abraços,

MAGAOZINHO

Só bebo pinga , cerveja me enche muito a barriga fico com a barriga com a sensação que comi um boi , ja a cachaça desce macia e da um grauzinho legal depois de 10 doses , se o pessoal me acompanhar na cachaça , fico conversando sozinho , pois todos tombam e fico eu lá solitário , logo : Fico no meio da turma dos cervejeiros e eu com minha pinga numa boa .

Vamos ver se vai dar para quadrar eu e o kIM aí em Maceio , já pensou ???????????? Vc já terá que reservar o quarto 13 para o KIM e roibir dele tomar cachaça , lá em LAVRAS NOVAS depois de 2 doses de pinga ele ficou procurando o quarto 13 , olha foi demais , no dis seguinte só tinha o comentário do quarto 13 .

ABRAÇÃO

zeca_cj
07/08/2011, 20:33
Na passagem pra Maceió nao esquece de fazer um pitstop em Salvador!
Serao muito bem recebidos e quem sabe damos uma volta pelas dunas de mangue seco pra encontrar Tieta!

Kim
07/08/2011, 22:08
MAGAOZINHO

Só bebo pinga , cerveja me enche muito a barriga fico com a barriga com a sensação que comi um boi , ja a cachaça desce macia e da um grauzinho legal depois de 10 doses , se o pessoal me acompanhar na cachaça , fico conversando sozinho , pois todos tombam e fico eu lá solitário , logo : Fico no meio da turma dos cervejeiros e eu com minha pinga numa boa .

Vamos ver se vai dar para quadrar eu e o kIM aí em Maceio , já pensou ???????????? Vc já terá que reservar o quarto 13 para o KIM e roibir dele tomar cachaça , lá em LAVRAS NOVAS depois de 2 doses de pinga ele ficou procurando o quarto 13 , olha foi demais , no dias seguinte só tinha o comentário do quarto 13 .

ABRAÇÃO

Hahahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!

No dia seguinte?????

Até hoje!!!

O Edu, meu filho, colocou uma placa na porta de meu quarto, com o n. 13!!!:twisted:
A patroa quem retirou!!!

Alias, ela quem me buscou lá em Lavras Novas!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Estou palnejando...

Abraços.

Kim.

guilhermeabreu
07/08/2011, 23:00
Hahahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!

No dia seguinte?????

Até hoje!!!

O Edu, meu filho, colocou uma placa na porta de meu quarto, com o n. 13!!!:twisted:
A patroa quem retirou!!!

Alias, ela quem me buscou lá em Lavras Novas!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Estou palnejando...

Abraços.

Kim.

GRANDE KIM

EU VÍ ELA TE PEGANDO E LEVANDO PRA DENTRO DO QUARTO , só não falei aqui em respeito a sua pessoa , MAS JÁ QUE VC FALOU !!! TÁ FALADO .

Grande KIM , foram inesquecíeis aqueles dias em LAVRAS NOVAS . Mas pra vc PINGA JAMAIS , vou ficar de olho em vc , PINGA só para mim .

ABRAÇÃO

guilhermeabreu
07/08/2011, 23:02
Na passagem pra Maceió nao esquece de fazer um pitstop em Salvador!
Serao muito bem recebidos e quem sabe damos uma volta pelas dunas de mangue seco pra encontrar Tieta!

CARO ZECA_CJ

Agradeço demais o convite , pode ter certeza se passarmos por aí gritaremos vc qdo passarmos por Salvador , que cidade linda , uma vez qdo tinha uma BAND aço curta fomos em 6 daqui de Campos até Mangue Seco e não conseguimos ver TIETA , pode ser que da próxima vez indo com vc conseguiremos ver , ainda mais depois de umas pingas na cabeça .

Valeu ,

ABRAÇÃO

uxio69
17/08/2011, 15:01
Pessoal, tô precisando de uma ajuda!

É o seguinte: Ontem rolou uma apresentação da EATON sobre bloqueios. Junto com um amigo que tem um fase III, estamos pensando em colocar o Detroit Locker na dianteira e o ELocker na traseira. Na verdade, ainda rola aquela dúvida entre ARB x ELocker. Mas isso é assunto para outro post! :mrgreen:

Como os freios traseiros dos nossos engesas são os originais de lona, e já que vamos ter que parrar o carro para instalar os bloqueios, pensamos em aproveitar o momento e trocar também os freios traseiros pelo sistema com disco.

Esse amigo soube que a empresa ENFER teria um kit completo de freios traseiros com disco para o Engesa. Porém, entrei em contato com a ENFER, e fui informado que possuem somente o disco do freio.

Gostaria de saber qual a opinião e solução adotada por vocês para instalar os freios a disco na traseira do engesa?

Grato pela ajuda,

Uxío

Kim
17/08/2011, 22:16
Caro eneseiro!

Sobre o sistema de freio a disco, para ter uma boa ou excelente escolha, tem que decidir se colocará semi eixo flutuante.

Feito a escolha, posso, de cara te recomendar o Berga (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/adir+danielsson+%28berga%29.html), que tem uns sistemas bruto!!

NMHO, colocaria um sistema que usasse as pinças traseiras do troller, que tem freio de estacionamento.

Corra das pinças de Kadett, Tempra ou qualquer outro AUTOMÓVEL, as pastilhas acabam antes de começar a usar, o engesa é pesado.

Se quiser uma receita caseira, a do Dr.Guilherme é a melhor que tem para os engesas, ele é o Dr. em engesas também!

Abraços.

Kim.

uxio69
17/08/2011, 22:27
Caro eneseiro!

Sobre o sistema de freio a disco, para ter uma boa ou excelente escolha, tem que decidir se colocará semi eixo flutuante.

Feito a escolha, posso, de cara te recomendar o Berga (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/adir+danielsson+%28berga%29.html), que tem uns sistemas bruto!!

NMHO, colocaria um sistema que usasse as pinças traseiras do troller, que tem freio de estacionamento.

Corra das pinças de Kadett, Tempra ou qualquer outro AUTOMÓVEL, as pastilhas acabam antes de começar a usar, o engesa é pesado.

Se quiser uma receita caseira, a do Dr.Guilherme é a melhor que tem para os engesas, ele é o Dr. em engesas também!

Abraços.

Kim.

Grato Kim!

Valeu a dica das pinças do Troller e do contato com Berga. Anotado!

Abs,

Uxío

guilhermeabreu
18/08/2011, 00:12
Grato Kim!

Valeu a dica das pinças do Troller e do contato com Berga. Anotado!

Abs,

Uxío

CARO AMIGO UXIO69

O KIM esta exagerando a meu respeito , mas os freios do meu ENGESA ficaram muito bons o JOÃO R. seguiu a mesma receita e esta satisfeito tb , eu usei o KIT FLUTUANTE DA ENFER ( comprei apenas os 2 SEMI EIXOS COM AS TAMPAS EXTRIADAS E A FLANGE DE ADAPTAÇÃO DAS MANGAS DE EIXO DA BAND , ficou na época por R$900,00 na ROTA ) e o restante das peças ( 2 mangas de eixo dianteria da BAND + dois cubos dianteiros da BAND + 4 ROLAMENTOS da BAND + 2 suportes das pinças da BAND + 2 pinças VARGA da BAND + 2 discos de freio ventilado da BAND ) comprei tudo ísto aqui em CAMPOS mesmo bem mais barato do em outros locais .

Mas vc pode cotar o preço de outros KIT FLUTUANTES para ENGESA de outras marcas tb , como a ENSIMEC que tb é muito bom mas um pouco mais caro .

No caso da ENFER , eles fabricam o KIT FLUTUANTE ( COMPLETO ) que consequentemente usará o freio a disco da BAND na traseira tb , mas eu optei por comprar o KIT PARCIAL pq as outras peças da BAND ficaram mais baratas eu comprando aqui , o que vc tb poderá fazer .

Qualquer dúvida estou aqui .

OBS : Só que tive que fazer pequenas modificações neste KIT da ENFER pois os estojos do cubo da BAND não aguentaram o motor MWM , tive que trocar os estojos originais por parafusos HALEN de aço de 10mm e troquei tb os 2 PINOS GUIAS ORIGINAIS DE 8MM POR 4 PINOS GUIAS DE AÇO DE 10MM , e com ísto nunca mais tive problema . Coisa a toa de fazer .

ABRAÇO

uxio69
18/08/2011, 18:52
Mas vc pode cotar o preço de outros KIT FLUTUANTES para ENGESA de outras marcas tb , como a ENSIMEC que tb é muito bom mas um pouco mais caro.

Guilherme,

Muito obrigado mesmo pelas dicas.

Gostei muito da solução da Ensimec. Liguei e falei com Nei. Atendimento 10. Mandou por e-mail várias opções. Acho que o galego vai dar um puta upgrade! :dance:

Falei também com Berga e gostei da solução e atendimento dele.

Vem novidades por aí! E das boas! :euforico:

O bloqueio será o Elocker da Eaton junto com o SHD da Ensimec. Aí já coloco o freio a disco na traseira.

Mas ainda tô com dúvidas se já aproveito o momento e troco o dana 30 dianteiro pelo 44, junto com os kit da Ensimec. Já que vou parar pra fazer essas alterações, faria logo tudo de vez! O que vcs acham?

Esse aí com munhão aberto impressiona!:shock:
307893

Mas antes de meter mão e começar o serviço, gostaria de continuar contando com a ajuda de vocês que são doutores em Engesa. :palmas:

Percebi que fazer modificações nos Jeeps é bem mais fácil pq a quantidade de informação disponível na internet é quase infinita.

Já com Engesa é preciso contar e estimar muito a ajuda de todos os engeseiros. São poucos os sites onde é possível conseguir informações. Ainda mais tratando-se de mecânica off-road. São tantos termos que não tem como não pirar o cabeção! :mrgreen:

Abraços,

Uxío

zeca_cj
19/08/2011, 01:46
Dino,

Deixa pra inventar arte depois do jeepshow de aracaju. Vamos bater um papo com Magao e olhar o minibugre dele! :D

uxio69
19/08/2011, 01:59
Dino,

Deixa pra inventar arte depois do jeepshow de aracaju. Vamos bater um papo com Magao e olhar o minibugre dele!

Putz, tava te enviando uma MP e vc postou aqui. Aliás a MP voltou informando que tua caixa de mensagens tá cheia!:putz:

Quanto a esperar o Jeep Show:concordo:. Não dá pra tomar uma decisão como essa em 24h. É preciso amadurecer, e com calma!

CAVESO
19/08/2011, 09:53
assinando para acompanhar o seu fase II........

Parabéns pela aquisição!

uxio69
19/08/2011, 11:41
assinando para acompanhar o seu fase II. Parabéns pela aquisição!

Oi Caveso,

Valeu por aparecer. O Yellow Submarine serve de inspiração! :palmas:

Além de acompanhar, pode opinar tb, ok? Fique à vontade!

Algumas mudanças já estão em andamento. Já comprei e só estou esperando chegar:

- Guincho Work 12.000 Super junto com o para-choque da Work;
- Santo Antonio da Cinfel junto com o protetor de tanque;
- Bloqueios Elocker da Eaton;

Porém, quando decidi comprar os elockers começou a sessão JAQUE! :mrgreen:.

Já que vai abrir o diferencial pra instalar o bloqueio, coloca logo os semi-eixos t-rex bone da Ensimec. Já que vai colocar os t-rex, coloca logo freio a disco na traseira. Já que vai colocar o locker na dianteira, troca logo o diferencial para o Dana 44. Já que vai trocar pro Dana 44, coloca logo o Rock Bone. Já que vai colocar o Rock Bone, coloca o pneu... E por ai vai! :putz:

São decisões que precisam de muita pesquisa, conhecimento, e não dá pra fazer nem em 1 mês, né?

Vendo o Yellow Submarine tô pensando em meter um vermelhão no Galego. Gosto da cor vermelha, além de ser a cor principal da Espanha (terra dos meus pais). Já viu algum Engesa vermelhão?

Abs,

Uxío

zeca_cj
19/08/2011, 13:41
vermelho ficou vc de raiva depois que a Abutre foi ultrapassada na estrada pelo meu gol 1.0! :torcendo:
Chama Reiko de volta e devolve o chip!!!

mudando de assunto, alguem dá juizo pra esse rapaz!
O mal do Jaque quando pega vc, nao tem volta! te deixa viciado.. é um caminho sem volta!!! :confused: :parede:

Abraços, acompanhando ao-vivo e virtualmente :concordo:

guilhermeabreu
19/08/2011, 14:05
UXIO69

Suas modificações ficarão 100% , qto a cor vermelha , aqui em Campos tem duas BANDS com uma cor vermelha linda , vou ver o códico das duas e passar pra vc , são bem parecidas e muito lindas , acho que no ENGESA ficará muito bonita tb .

Boa sorte na empereitada .

MaGao
19/08/2011, 21:21
Úxio,

igual o que fizemos aqui.. agora tem um grande lance nessas alterações toda.. vai está 100% de eixos.. ai vai querer por um pneu maior.. ai vai faltar reduzida.. ai vai por a da toyota.. ai vai faltar motor.. ai vai trocar o motor =)))

Somente faltou isso pra completar kkk

isso que vc descreveu foi exatamente o que eu fiz .. eu e meu irmão fizemos.. e te digo.. so aguenta o tranco "ensimecado" kkkkk claro isso com pneus maiores =)

Abraços,

guilhermeabreu
20/08/2011, 01:13
Úxio,

igual o que fizemos aqui.. agora tem um grande lance nessas alterações toda.. vai está 100% de eixos.. ai vai querer por um pneu maior.. ai vai faltar reduzida.. ai vai por a da toyota.. ai vai faltar motor.. ai vai trocar o motor =)))

isso que vc descreveu foi exatamente o que eu fiz .. eu e meu irmão fizemos.. e te digo.. so aguenta o tranco "ensimecado" kkkkk claro isso com pneus maiores =)

Abraços,

MAGAO

Como sempre foi na mosca , falou pouco e disse tudo .

JOÃO R.
20/08/2011, 08:50
Grande Úxio...

Parabéns pelo engesão, acabei de ler seu tópico todo agora.... muito legal.... estou sumidão, trabalhando demais, não tenho mais feito nada por enquanto na minha VTR... prioridades, sabe...
Mas voltando ao seu engesa, vi que o Guilhermão falou dos freios a disco da band, uso tb e aprovo, mas só instalei quando coloquei os flutuantes...
E se posso dar minha opinião, seu engesa é impecável quanto a originaladade, poucos estão assim ainda hoje, mas JAQUE vc vai entrar nesse "ciclo vicioso" do JAQUE, muito bem descrito pelo Magão acima, então comece pelo motor... pegue esse carrão original e pense na posibilidade de um motor mais forte... particularmente eu sou DIESEL sempre, mas tem a galera que gosta da gasolina ... daí em diante vc vem descendo o UP GRADE pelo power train até chegar a transmissão... que que adianta vc fazer um super carro por baixo e ter um motor relativamente insuficiente pra empurrar tudo isso... mais uma vez, como foi conclusão sua mesmo acima, vai andando com carro, estabeleça suas necessidades sem precipitação, mas tb ache o ponto de partida certo para iniciar as mudanças...
Abração.

uxio69
21/08/2011, 11:02
vermelho ficou vc de raiva depois que a Abutre foi ultrapassada na estrada pelo meu gol 1.0! :torcendo:
Chama Reiko de volta e devolve o chip!!!

mudando de assunto, alguem dá juizo pra esse rapaz!
O mal do Jaque quando pega vc, nao tem volta! te deixa viciado.. é um caminho sem volta!!! :confused: :parede:

Abraços, acompanhando ao-vivo e virtualmente :concordo:

Valeu CJ!

Gol 1.0? Tem certeza? Acho que sua Skol tava batizada! :odedo:

Pois é JAQUE pegou! :lol: Na quinta vc deu (êpa!) algumas idéias. Estão anotadas!

Ah, e vc já pode pensar nos 44 pro Táxi! :mrgreen:

uxio69
21/08/2011, 11:03
UXIO69

Suas modificações ficarão 100% , qto a cor vermelha , aqui em Campos tem duas BANDS com uma cor vermelha linda , vou ver o códico das duas e passar pra vc , são bem parecidas e muito lindas , acho que no ENGESA ficará muito bonita tb .

Boa sorte na empereitada .

Valeu Guilherme,

Quando puder, mande as fotos das Band vermelhas! Quero ver como fica, pois tb estou com uma idéia na cabeça, que se der certo...:euforico:

Abs,

Uxío

uxio69
21/08/2011, 11:24
Úxio,

Abraços,

Magão,

Ontem pela manhã fui conversar com o mecânico Ivan. Ele é bem recomendado aqui e muitos do clube que CJ e eu somos sócios (Terribles 4x4), utilizam os serviços dele. Pra falar a verdade, a oficina dele tá parecendo que virou a "garagem" do clube! :smile: Deve ter mais de 10 carros fazendo serviço lá! Desde uma simples revisão até a montagem de um Jeep totalmento novo (se eu falar desse assunto aqui, CJ vai dizer que estou semeando discórdia :mrgreen::chorandoderir:).

E qual foi o assunto: Justamente motor, suspensão, redução, etc. Numa conversa rápida, pq toda hora chegava alguém, já sei mais um pouco.

A primeira dúvida sobre o motor era: Gasolina ou Diesel? Qual? Ivan passou vantagens e desvantagens de cada motor, mas, devido ao torque maior em baixa e pela facilidade de manutenção e peças, ele inicialmente recomendou o 2.8 turbodiesel. Mas ainda iremos avaliar melhor as opções.

Abs,

Uxío

CAVESO
21/08/2011, 11:58
Uxio, aqui há engesas de várias cores, inclusive vermelho: http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/16631-fotos-de-engesas.html

uxio69
21/08/2011, 12:43
Grande Úxio...

Parabéns pelo engesão, acabei de ler seu tópico todo agora.... muito legal.... estou sumidão, trabalhando demais, não tenho mais feito nada por enquanto na minha VTR... prioridades, sabe...
Mas voltando ao seu engesa, vi que o Guilhermão falou dos freios a disco da band, uso tb e aprovo, mas só instalei quando coloquei os flutuantes...
E se posso dar minha opinião, seu engesa é impecável quanto a originaladade, poucos estão assim ainda hoje, mas JAQUE vc vai entrar nesse "ciclo vicioso" do JAQUE, muito bem descrito pelo Magão acima, então comece pelo motor... pegue esse carrão original e pense na posibilidade de um motor mais forte... particularmente eu sou DIESEL sempre, mas tem a galera que gosta da gasolina ... daí em diante vc vem descendo o UP GRADE pelo power train até chegar a transmissão... que que adianta vc fazer um super carro por baixo e ter um motor relativamente insuficiente pra empurrar tudo isso... mais uma vez, como foi conclusão sua mesmo acima, vai andando com carro, estabeleça suas necessidades sem precipitação, mas tb ache o ponto de partida certo para iniciar as mudanças...
Abração.

Prezado João,

Muito obrigado pela visita. Assim como os demais, sinta-se em casa e pode comentar à vontade, ok? :)

Ontem o mecânico ficou bem surpreso quando soube das minhas pretensões. Ele tocou justamente no assunto da originalidade. E pegou pesado quando me disse que o odômetro do meu carro com 46 mil km é 100% original. Aí pensei: Caramba, o mecânico sabe a km do meu carro e eu não? :oops:

E agora vc tb toca no assunto da originalidade. Lembrei de Hamlet: Mexer ou não mexer? Eis a questão!:pensativo:

Minha decisão não é pra agora, é pra ir pensando e evoluindo aos poucos. Aceitei a sugestão de CJ, e não farei nada até o Jeep Show de Sergipe (28 a 30/10), a não ser colocar o guincho.

Veja se pode ir a esse evento de Aracaju. Magão tb já confirmou que vai.

Abs,

Uxío

uxio69
21/08/2011, 16:32
Uxio, aqui há engesas de várias cores, inclusive vermelho: http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/16631-fotos-de-engesas.html

Valeu Caveso!:palmas::palmas::palmas:

Não tinha visto aquele tópico. Um engesa mais bonito que outro! Fonte de inspiração quase infinita! :smile: O Engesa azul na foto abaixo achei num blog. Um dos poucos que vi com para-brisa abaixado.
308246

2 fatos me chamaram atenção nas fotos dos Engesas: Lentes dianteiras e snorkel.

Nos faróis dianteiros das extremidades da maioria dos engesas nesse tópico, as lentes são na cor branca ou laranja. Poucos com a lente vermelha como o meu. Aí fiquei na dúvida sobre isso. Será que a Engesa produziu essas lentes em cores diferentens? No meu carro essas lentes foram alteradas ou são originais? Se foi, como desfazer?

308222

Meu Engesa não tem Snorkel. Penso em colocar um, mas nesse tópico vi tantos snorkels diferentes, que fiquei sem saber se são originais ou adaptações. A Engesa chegou a produzir algum modelo de Snorkel? Teria alguma foto?

Na internet encontrei esses 3 modelos à venda. 2 tubulares e o outro mais personalizado de fibra com a logomarca engesa. Alguém conhece esses snorkels ou tem sugestão de outros modelos?

308233

Uxío

MaGao
21/08/2011, 18:10
Ver no topico do fuzileiro que o kim esta fazendo um snorkel muito bonito bem melhor que esse dai...

Abraços

CAVESO
21/08/2011, 19:41
Desses snorkels das fotos eu gosto mais do de mangueira da todo terreno
...

Sobre as lentes: como são as mesma de carreta randon, que sairam nas cores brancas, amarela e vermelha, há engesas com as três cores, pois na hora da reposição comrava-se a cor que o cara da loja tivesse em estoque..rssss

E a própria fábrica não era de padronizar muito as coisas..rsss

Kim
21/08/2011, 23:08
Sobre a lanterna.
AF Lanternas (http://www.aflanternas.com.br/default.aspx?pagina=produtos&categoria=2&n_p=10)
Produto AF057.
Essas lanternas eram ford (caminhão/tratores) e chevrolet caminhões.

Eu comprei incolor para o meu!

Os caras são prestativos e atenciosos, comprei 3 pares, para futura reposição.

zeca_cj
22/08/2011, 13:47
Dino,

Na NF Eletrica, em campinas de piraja vc deve encontrar essa lente em outras cores. Mas acho mais legal substitui-la por um farol!

Ja pensou em colocar som no galego?

que tal esse somzinho?
mega bass 40000 watt rms - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=jgJc2Ser6Vo&feature=player_embedded)

Kim
22/08/2011, 18:45
Olha ai!https://lh4.googleusercontent.com/-37rUO77suAY/TlLNYPP1bII/AAAAAAAAIw0/ssUAZFWv1Kk/s800/22082011555.jpg

uxio69
22/08/2011, 18:53
Olha ai!

Gostei Kim. No fuzileiro ficou bem legal.

Onde vc conseguiu a parte superior (entrada de ar)?

Em alguns modelos de snorkel como esse, a entrada de ar está voltada pra trás, mas no seu vc colocou voltada pra frente. Vc que preferiu assim ou tem algum motivo?

Kim
22/08/2011, 18:55
Opa!!

Tratorgama4x4!

Medida de 3"!

Compra tranqüila!!!

http://www.gama4x4.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Oportunidade%20da %20semana&subc_descricao=&prod_id=4907

guilhermeabreu
22/08/2011, 19:22
Gostei Kim. No fuzileiro ficou bem legal.

Onde vc conseguiu a parte superior (entrada de ar)?

Em alguns modelos de snorkel como esse, a entrada de ar está voltada pra trás, mas no seu vc colocou voltada pra frente. Vc que preferiu assim ou tem algum motivo?

UXIO69

Minha opinião é que com a entrada virada para tras , dificultaria mais a entrada de água pelo SNORKEL em casos de chuva forte .

Kim
22/08/2011, 19:27
Caro UXIO69!

A ponteira é móvel!

Para andar na cidade, usarei para frente, onde contribui para um bom fluxo de ar.

Para estradas de chão e trilhas, virarei-o para traz, onde dificulta a entrada de partículas maiores, mantendo o filtro de ar limpo por mais tempo.

Abraços.

Kim.

uxio69
22/08/2011, 19:31
UXIO69

Minha opinião é que com a entrada virada para tras , dificultaria mais a entrada de água pelo SNORKEL em casos de chuva forte .

Guilherme,

Era justamente isso o que eu estava pensando. Colocar com a entrada voltada pra trás.

Caro UXIO69!

A ponteira é móvel!

Para andar na cidade, usarei para frente, onde contribui para um bom fluxo de ar.

Para estradas de chão e trilhas, virarei-o para traz, onde dificulta a entrada de partículas maiores, mantendo o filtro de ar limpo por mais tempo.

Abraços.

Kim.

Ok Kim. 100% entendido.

E onde vc conseguiu essa ponteira?

Kim
22/08/2011, 19:34
Post #75 de seu tópico, é só clicar no negrito.

Tem esse em 2"1/2.
Tratorgama e Gama 4x4 - Tel: (11) 5062 - 9000 - Trator, 4x4, jeep, jipe, rodas, pneu, roda, pneus, embreagem, willys, off-road, trilha, acessorios 4x4, Gama 4x4, off road, trilhas, fora de estrada (http://www.gama4x4.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Oportunidade%20da %20semana&subc_descricao=&prod_id=598)

uxio69
22/08/2011, 19:43
Post #75 de seu tópico, é só clicar no negrito.

Tem esse em 2"1/2.
Tratorgama e Gama 4x4 - Tel: (11) 5062 - 9000 - Trator, 4x4, jeep, jipe, rodas, pneu, roda, pneus, embreagem, willys, off-road, trilha, acessorios 4x4, Gama 4x4, off road, trilhas, fora de estrada (http://www.gama4x4.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Oportunidade%20da %20semana&subc_descricao=&prod_id=598)

Não tinha visto o post acima! :parede:

Gostei do primeiro de 3".

GENETICO10
23/08/2011, 07:38
Olá, uxio. Tô lendo aqui seu post e você disse que é desecdente de espanhóis. hehehe. coincidência das coincidêcias, eu também sou. por acaso sois da Galicia?

Kim
23/08/2011, 07:42
Não tinha visto o post acima! :parede:

Gostei do primeiro de 3".

Opa, é o que comprei!

uxio69
23/08/2011, 08:22
Olá, uxio. Tô lendo aqui seu post e você disse que é desecdente de espanhóis. hehehe. coincidência das coincidêcias, eu também sou. por acaso sois da Galicia?

Si señor! hehehe

Meus pais são da província de Pontevedra (Concello de Ponte Caldelas y Fornelos de Montes). Por isso que coloquei esse apelido no Engesa. Mas os amigos do clube de off-road que frequento (www.terrible4x4.com.br (http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.terrible4x4.com.br)) ficam me sacaneando com outro apelido!:freaking::D

Se bem que se eu colocar em prática o que tenho em mente, o Galego vai ficar sinistro e aí terá outro apelido! :mrgreen:

Moi bo saber que teño un veciño aquí. Benvido y apareza!

Saludos,

Uxío

GENETICO10
23/08/2011, 22:03
Brother, ou melhor dizendo, hermano, mais coincidência impossivel meus parentes paternos nasceram vivem em Ventoselo, Conselo de A Lama. Por falar em Ponte Caldelas você chegou a frequentar a Cafeteria Artezana de Ramiro? E a festa festa do vinho no Pelete, já participaste? Rapaz daqui a pouco somos parentes distantes e nem estamos sabendo. Precisamos marcar para beber umas cervejas comer um jamom e bater um papo. HEHEHEHE! Você tem meu e-mail, me manda uma mensagem pra gente marcar um encontro. Bem vou parando Por aqui pois a finalidade deste tópico é outro e eu não quero atrapalhar. Saúde, vida longa e dinheiro para aproveitá-la bem. a você e a todos os demais forista e colaboradores.

zeca_cj
23/08/2011, 23:29
Brother, ou melhor dizendo, hermano, mais coincidência impossivel meus parentes paternos nasceram vivem em Ventoselo, Conselo de A Lama. Por falar em Ponte Caldelas você chegou a frequentar a Cafeteria Artezana de Ramiro? E a festa festa do vinho no Pelete, já participaste? Rapaz daqui a pouco somos parentes distantes e nem estamos sabendo. Precisamos marcar para beber umas cervejas comer um jamom e bater um papo. HEHEHEHE! Você tem meu e-mail, me manda uma mensagem pra gente marcar um encontro. Bem vou parando Por aqui pois a finalidade deste tópico é outro e eu não quero atrapalhar. Saúde, vida longa e dinheiro para aproveitá-la bem. a você e a todos os demais forista e colaboradores.

Metendo o dedo onde nao fui chamado...

Aparece quinta-feira na reuniao dos Terribles! A partir das 20h no Maria Massa, fica no posto de combustiveis colado com o shopping Paralela, na paralela.

Ja tem jeep? hehehehee

Aposto que vai sair de la com um!!

uxio69
24/08/2011, 00:09
Por falar em Ponte Caldelas você chegou a frequentar a Cafeteria Artezana de Ramiro?

Genético,

Procurei seu e-mail mas não encontrei. Meu e-mail é uxio69@gmail.com. O messenger é uxio69@hotmail.com. O skype é uxio69.

Se duvidar, somos mesmo parentes, pois Ramiro é meu primo. :D

Como vc já disse, aqui não é lugar pra isso. hehehe

Sendo assim, reitero o convite feito por CJ. Apareça no encontro dos Terribles, que ocorre toda quinta às 20h, na Maria Pizzas e Grill que fica no posto BR da Av Paralela, logo após a Hyundai e antes do Shopping Paralela (para acessar o posto vc tem que ir pela pista de cima).

Abs,

Uxío

GENETICO10
24/08/2011, 01:35
Hii, rapaz, agora a coisa esquentou. Se Ramiro é seu primo... depois a gente conversa pessoalmente.
Meu e-mail: genetico10@yahoo.com.br.
Vou aparecer lá sim.
Graaande Cj, fique a vontade pois sou de paz, pode comentar sem problema.
A propósito, ão tenho jipe, não. Tenho uma Sorento diesel.
Grande abraço a todos.

uxio69
24/08/2011, 02:24

Mandei e-mail.

JOÃO R.
24/08/2011, 12:37
Grande Uxio... vou programar sim ir para Aracajú, inclusive tenho até onde ficar, tenho tio lá.... agora gostaria de ir com Engesa, mas tenho alguns ajustes a fazer no jipe e o pior... convencer a patroa a viajar de capota de lona... hehehe...
Abração.

uxio69
24/08/2011, 13:18
Grande Uxio... vou programar sim ir para Aracajú, inclusive tenho até onde ficar, tenho tio lá.... agora gostaria de ir com Engesa, mas tenho alguns ajustes a fazer no jipe e o pior... convencer a patroa a viajar de capota de lona... hehehe...
Abração.

E qual é a graça de não ir no Engesa? :shock: :D

É só lembrar à patroa que no Engesa dá pra trazer muitas compras, pois em Aracaju tem ótimas lojas de roupas, sapatos, joalherias, etc.! :mrgreen:

Estaremos juntos em Aracaju!

Abs,

Uxío

zeca_cj
24/08/2011, 13:39
Joao,

Estamos fechando uma cegonha para levar os jipes pr aracaju. Se sobrar espaco vc tem interesse em vir de engesa ate salvador e embarcar na cegonha ou prefere ir direto pra Aju?

guilhermeabreu
24/08/2011, 22:31
Hii, rapaz, agora a coisa esquentou. Se Ramiro é seu primo... depois a gente conversa pessoalmente.
Vou aparecer lá sim.
Graaande Cj, fique a vontade pois sou de paz, pode comentar sem problema.
A propósito, ão tenho jipe, não. Tenho uma Sorento diesel.
Grande abraço a todos.

GENÉTICO10 E UXIO69

Aqui não é espaço , mas minha curiosidade não me permite ficar calado , vcs são parentes ou não são ?????????? Tenho ascendencia de portugueses e espanhois tb ( Abreu - Portugal e Crespo - Espanha ) .

uxio69
25/08/2011, 01:32
GENÉTICO10 E UXIO69

Aqui não é espaço , mas minha curiosidade não me permite ficar calado , vcs são parentes ou não são ?????????? Tenho ascendencia de portugueses e espanhois tb (Abreu - Portugal e Crespo - Espanha).

Como ele deve ir hoje ao encontro do clube, descobriremos esse mistério! hehehe

Por enquanto, continue no suspense! :mrgreen:

GENETICO10
25/08/2011, 09:27
Chiiiiii.... Gulherme Abreu, CJ e demais foristas.... Ser ou nao ser... parentes.
Genetico10 e Uxio69 esclarecerao esse misterio hoje na mesma jeep hora no mesmo jeep local.
Hehehe, esquentou de vez.

JOÃO R.
25/08/2011, 10:40
Beleza Uxío... estaremos juntos sim.... abraços....

Zeca... a minha intenção é realmente ir até SSA, na quinta feira, pra ver se posso ir na reunião do Terribles... eu nunca participei de nenhum encontro de jipe clube e gostaria de conhecer.... e depois subiria para Aracajú na sexta feira... firme e forte... Colocando o jipe na cegonha, como vcs irão pra Aracajú??? Busão??? Van??? Chofer??? .... HEHEHE.... Se não for atrapalhar, tenho interesse sim...

Genetico, já tem apelido de personagem de novela... nos próximos capítulos iremos descobrir quem é parente de quem.... HAHAHA....
Abração, senhores.

JOÃO R.
25/08/2011, 10:44
.... pensando em encarar 650 km a 80km/h, com capota de lona.... Q20b turbo com escape aberto, 240v, relação 13x46, pneus 35"....

daguzzoli
25/08/2011, 23:55
Fala Dino,

Parabéns pela aquisição, quero ver essa ai nas trilhas, que por hora estão escassas.

Abraços,

guilhermeabreu
26/08/2011, 19:10
.... pensando em encarar 650 km a 80km/h, com capota de lona.... Q20b turbo com escape aberto, 240v, relação 13x46, pneus 35"....

ÉHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AGORA FIQUEI PASMO

Eu que tenho idade para ser pai de vcs não estou entendendo nada , fui a Serra da Canastra com meu CORAÇÃO VALENTE a 1000 km daqui eu e a patroa fomos numa boa e numa tocada só , cheguei lá as 17:00hs , e vcs ficam dizendo que 650km é muita distancia ???????????????? Cadê o sangue ENGESEIRO ?????????????????????

uxio69
26/08/2011, 21:39
Dino,

Na NF Eletrica, em campinas de piraja vc deve encontrar essa lente em outras cores. Mas acho mais legal substitui-la por um farol!

Ja pensou em colocar som no galego?

Já tinha em mente colocar farol ali. Anotada!

Som também vou colocar. Mas trio elétrico :discordo:! hehehe

A lista de alterações está aumentando! E cada dia aparece uma nova!:shock:

uxio69
26/08/2011, 21:41
Joao,

Estamos fechando uma cegonha para levar os jipes pr aracaju. Se sobrar espaco vc tem interesse em vir de engesa ate salvador e embarcar na cegonha ou prefere ir direto pra Aju?

João, mandei MP sobre Aracaju.

uxio69
26/08/2011, 22:00
GENÉTICO10 E UXIO69

Aqui não é espaço , mas minha curiosidade não me permite ficar calado , vcs são parentes ou não são ?????????? Tenho ascendencia de portugueses e espanhois tb ( Abreu - Portugal e Crespo - Espanha ) .

Oi Guilherme,

Ontem CJ e eu conhecemos Genético10, que depois de "umas" Skol, passou a ser Genérico, Genétipo, Genésico..., né CJ? :lol:

Genético chegou meio calado, mais depois que foi devidamente batizado de Homem-Bomba, se empolgou e tá pensando em fazer trilhas com o Sorento!:screwy:

A conversa rendeu. Fomos os últimos a sair do encontro. :shock: E a meia-ressaca hoje com uma reunião que começou às 7 e terminou às 11h foi cruel! :???:

Não somos parentes. Mas a família dele é de uma cidade bem perto da cidade onde meu pai nasceu. Ou seja, somos todos Galegos! hehehe

Abs,

Uxío

uxio69
26/08/2011, 22:04
Fala Dino,

Parabéns pela aquisição, quero ver essa ai nas trilhas, que por hora estão escassas.

Abraços,

Valeu Pulga! Seja bem-vindo.

Participação, pitacos, sugestões, etc., são obrigatórios, ok? :D

Próximo sábado em Camburito estaremos juntos!

Abs,

Uxío

uxio69
26/08/2011, 22:06

Eu que tenho idade para ser pai de vcs não estou entendendo nada , fui a Serra da Canastra com meu CORAÇÃO VALENTE a 1000 km daqui eu e a patroa fomos numa boa e numa tocada só , cheguei lá as 17:00hs , e vcs ficam dizendo que 650km é muita distancia ???????????????? Cadê o sangue ENGESEIRO ?????????????????????

:palmas::palmas::palmas::palmas:

JOÃO R.
27/08/2011, 10:11

IHHHH, FIQUEI COM VERGONHA AGORA, GUILHERME...:oops::oops:... HEHEHE... MAS POR MIM EU JÁ TINHA IDO AO RJ DE ENGESA, DE CASA AQUI EM IBOTIRAMA ATÉ CAMPO GRANDE/RJ SÃO 1570 KM... MAS A PATROA....:stop::stop:... SÓ QUE DESTA VEZ ACHO QUE ELA SE EMPOLGOU E ESTÁ ANIMADA PRA IR A ARACAJÚ... VOU APROVEITAR... GUERREIROS SÃO GUERREIROS...:karate:... E NADA MELHOR QUE UM EXEMPLO DOS MAIS EXPERIENTES....

ABRAÇÃO.

guilhermeabreu
27/08/2011, 11:24
IHHHH, FIQUEI COM VERGONHA AGORA, GUILHERME...:oops::oops:... HEHEHE... MAS POR MIM EU JÁ TINHA IDO AO RJ DE ENGESA, DE CASA AQUI EM IBOTIRAMA ATÉ CAMPO GRANDE/RJ SÃO 1570 KM... MAS A PATROA....:stop::stop:... SÓ QUE DESTA VEZ ACHO QUE ELA SE EMPOLGOU E ESTÁ ANIMADA PRA IR A ARACAJÚ... VOU APROVEITAR... GUERREIROS SÃO GUERREIROS...:karate:... E NADA MELHOR QUE UM EXEMPLO DOS MAIS EXPERIENTES....

ABRAÇÃO.

JOÃO R.

Não tem problema não , a PATROA É A PATROA , agora qdo falei com a minha PATROA desta ída a MACEIÓ com o CORAÇÃO VALENTE ela de pronto disse : DEUS ME LIVRE É MUITO LONGE , NÃO TENHO MAIS DISPOSIÇÃO PARA VIAGENS LONGAS ASSIM MAIS NÃO .

Logo : Não é demérito de nenhum de vcs se a PATROA não topar a parada .

Mas , se eu estiver com disposição$$$$$$$$$$ ? Ainda não falei com ela , mas ainda falarei que se ela não quiser ír , vou eu sozinho ou com o filho mais novo que não é tão novo assim 25 anos e solteiro ( não tem PATROA AINDA ) HAHAHAHAHAHAHAHA .

Mas estou numa etapa da vida que estou meio enrolado$$$$$$$$$$$$ . É que dei uma pernada no LEÃO ( IR , declarei como isento durante 14 anos ) e ele me pegou bonito ( os últimos 5 anos ) , laçou as minhas pernas e caí de boca no fundo do poço , so termino de pagar este rombo em maio do ano que vem , estou com as hemorróidas doídas até hoje .

Mas vamos ver se terei condições ou não , mas que a minha animação é MUITO GRANDE ÍSTO É , a distancia para mim é a minha maior inspiração e junto com o KIM já pensou ??? Que maravilha !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ABRAÇÃO

uxio69
27/08/2011, 13:31
JOÃO R.

Não tem problema não , a PATROA É A PATROA , agora qdo falei com a minha PATROA desta ída a MACEIÓ com o CORAÇÃO VALENTE ela de pronto disse : DEUS ME LIVRE É MUITO LONGE , NÃO TENHO MAIS DISPOSIÇÃO PARA VIAGENS LONGAS ASSIM MAIS NÃO .

Logo : Não é demérito de nenhum de vcs se a PATROA não topar a parada .

Mas , se eu estiver com disposição$$$$$$$$$$ ? Ainda não falei com ela , mas ainda falarei que se ela não quiser ír , vou eu sozinho ou com o filho mais novo que não é tão novo assim 25 anos e solteiro ( não tem PATROA AINDA ) HAHAHAHAHAHAHAHA .

Mas estou numa etapa da vida que estou meio enrolado$$$$$$$$$$$$ . É que dei uma pernada no LEÃO ( IR , declarei como isento durante 14 anos ) e ele me pegou bonito ( os últimos 5 anos ) , laçou as minhas pernas e caí de boca no fundo do poço , so termino de pagar este rombo em maio do ano que vem , estou com as hemorróidas doídas até hoje .

Mas vamos ver se terei condições ou não , mas que a minha animação é MUITO GRANDE ÍSTO É , a distancia para mim é a minha maior inspiração e junto com o KIM já pensou ??? Que maravilha !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ABRAÇÃO

Guilherme, boa notícia pra patroa. O encontro é em Aracaju e não em Maceió. Ou seja são 275 km a menos! :lol:

Nem queremos imaginar a dor da mordida do Leão! Deve duêêê..... hehehe

guilhermeabreu
28/08/2011, 00:40
Guilherme, boa notícia pra patroa. O encontro é em Aracaju e não em Maceió. Ou seja são 275 km a menos! :lol:

Nem queremos imaginar a dor da mordida do Leão! Deve duêêê..... hehehe

AMIGO UXIO69

O que estou falando é em janeiro de 2012 qdo o KIM falou em ír a Maceió , não é este encontro em Aracajú não .

Qto ao Leão acho que se tivesse pago certinho estes 14 anos teria pago bem menos do que tive que pagar os últimos 5 anos , esta é doendo até agora .

ABRAÇÃO

MaGao
29/08/2011, 00:23
Guilherme,

Então o encontro em Aracaju é de 28 a 30 de outubro.. vai o nordeste quase todo em peso! é super evento.. praias belissimas! se quiser pega um avião pra la e vamo de engesa kkk

em Maceió em Janeiro ! po vem simboraaaaaaaa que agente alopra por aqui!

Abraços,

guilhermeabreu
29/08/2011, 00:29
Guilherme,

Então o encontro em Aracaju é de 28 a 30 de outubro.. vai o nordeste quase todo em peso! é super evento.. praias belissimas! se quiser pega um avião pra la e vamo de engesa kkk

em Maceió em Janeiro ! po vem simboraaaaaaaa que agente alopra por aqui!

Abraços,

GRANDE MAGAOZINHO

A festa já esta arrumada então em ????????????? Se der$$$$$$$$$$$ vou sim estou muito animado de rever a sua terra .

ABRAÇÃO

zeca_cj
29/08/2011, 00:38
Vem mesmo...

Sera a hiper, mega, ultra inauguracao da F75 Gaiola das Loucas!!!

uxio69
29/08/2011, 14:25
Vem mesmo...

Sera a hiper, mega, ultra inauguracao da F75 Gaiola das Loucas!!!

Aracajivis promete! :dance:

Vumbora Guilherme! Pega um vôo baratão e venha se juntar a nós. E arraste o Kim contigo, ok? hehehe

MaGao
29/08/2011, 19:47
Guilherme,

Faça um forcinha , pegue um voo programado que sai barato sim.. e va direto para aracaju que agente se encontra la e vamos andar nas dunas..

Uxio, vamos puxar uma tal de F75 tamanho GL KKKK vou nem provocar depois o cj que vai me puxar kkkkk

Abraços

uxio69
29/08/2011, 20:47
Uxio, vamos puxar uma tal de F75 tamanho GL KKKK vou nem provocar depois o cj que vai me puxar kkkkk
Abraços

Não cutuque quem tá quieto ômi.

Boto toda fé na GL e no piloto! Mas se precisar ser puxada...:mrgreen:

zeca_cj
29/08/2011, 23:23
Ja to imaginando os 38x13,5 com roda 10' e beadlock rodando naquela areia da praia do saco a 3Lbs... quero ver quem vai puxar quem!!!

Dino, arruma logo os ganchos do parachoque dianteiro pq vc com esse motorzinho de caldo de cana e esses pneus biscoitos vai comer areia la viu!!!

uxio69
29/08/2011, 23:36
Ja to imaginando os 38x13,5 com roda 10' e beadlock rodando naquela areia da praia do saco a 3Lbs... quero ver quem vai puxar quem!!!

Dino, arruma logo os ganchos do parachoque dianteiro pq vc com esse motorzinho de caldo de cana e esses pneus biscoitos vai comer areia la viu!!!

Pô, eu te defendo e vc vem e me ataca!:odedo:

Ganchos no para-choque ok. Os pneus biscoitos :shock: dão conta do recado rapá, pois vi no site da Agrale que o Marruá militar é fornecido com essa mesma bolacha! :mrgreen:

uxio69
30/08/2011, 00:02
Amigos,

Aos poucos vou "atualizando" o Galego e deixando-os informados para os devidos comentários.

Já comprei o Guincho 12.000 Super + para-choque, tudo da Work. Deve embarcar amanhã.
309636

Comprei tb o Santo Antonio e o protetor do tanque de combustível da Cinfel. Deve chegar aqui na próxima semana. Depois de instalar o Santo Antonio, vou colocar a capota de verão.
309638

Estou fechando a compra do banco concha reclinável da Carbancos, nas cor preta com grafite.
309639

Os cintos vão ser da Sparco, pois como minha mãe está na Espanha e volta em outubro, o custo do Sparco lá sai o mesmo que o do San Marino aqui. Só estou na dúvida entre o modelo 04604BM e o 04815BM, ambos na cor preta. Qual modelos vcs sugerem?
309640

309641

Agora só falta decidir qual modelo de faróis coloco na dianteira pra substituir os atuais. Como achei fracos os faróis baixo e alto do Galego, estou pensando em trocar todos os 2 faróis e os 2 indicadores de direção por 4 faróis mais eficientes. Os indicadores de direção colocarei a parte. Só que não tenho nenhuma idéia de marca e modelo que sirva no Engesa. Quem teria alguma sugestão de marca e modelo de faróis?

Abs,

Uxío

zeca_cj
30/08/2011, 00:43
- Guincho e Parachoque Work :concordo:
- Santo Antonio e Protetor de tanque :concordo:
- Capota de verao :concordo: vai ficar massa!

O cinto, acho que vc deve comprar a segunda opcao. o 04815BM da fivela estrelada
porque?
-A fivela convencional qnd enche de lama, barro, agua, areia fica uma merda pra abrir e pode emperrar... ja imaginou numa situacao de risco vc tentar abrir o cinto e nao conseguir?
-as tiras que descem pelo peito do modelo 04604BM (fivela convencional) sao presas nas tiras que vao na cintura. ou seja, qnd vc abre a fivela vc nao se livra completamente do cinto. Ja imaginou vc, que é fortinho, numa situacao de risco tentar se livrar do cinto e nao conseguir porque ainda esta preso pelos bracos?

think about it! :angel:

Outra sugestao.. o que acha de trocar a grade dianteira pela do Marrua?
http://images03.olx.com.br/ui/5/62/62/62286062_1-ENGESA-86-F1-.jpg

Acho muito bonita!
:cool:

MaGao
30/08/2011, 01:06

Faço questão de atolar e vc me puxar! quero ver vc tirar as 2.5T de dentro da areia até o talo kkkkkkkkkkk :P

Abraços,

JOÃO R.
30/08/2011, 11:48
ÉÉÉÉÉ.... Esse encontro promete, muitas juras sendo feitas... juro que vc atolará... juro que puxarei... Acho que a certeza desse encontro será as risadas...

[] ansioso, porém quieto como bom marinheiro de primeira viagem....

GENETICO10
31/08/2011, 19:29
amigos,

aos poucos vou "atualizando" o galego e deixando-os informados para os devidos comentários.

Já comprei o guincho 12.000 super + para-choque, tudo da work. Deve embarcar amanhã.
309636

comprei tb o santo antonio e o protetor do tanque de combustível da cinfel. Deve chegar aqui na próxima semana. Depois de instalar o santo antonio, vou colocar a capota de verão.
309638

estou fechando a compra do banco concha reclinável da carbancos, nas cor preta com grafite.
309639

os cintos vão ser da sparco, pois como minha mãe está na espanha e volta em outubro, o custo do sparco lá sai o mesmo que o do san marino aqui. Só estou na dúvida entre o modelo 04604bm e o 04815bm, ambos na cor preta. Qual modelos vcs sugerem?
309640

309641

agora só falta decidir qual modelo de faróis coloco na dianteira pra substituir os atuais. Como achei fracos os faróis baixo e alto do galego, estou pensando em trocar todos os 2 faróis e os 2 indicadores de direção por 4 faróis mais eficientes. Os indicadores de direção colocarei a parte. Só que não tenho nenhuma idéia de marca e modelo que sirva no engesa. Quem teria alguma sugestão de marca e modelo de faróis?

Abs,

uxío

grande uxio, vou meter o bedelho onde não fui chamado. Mas...
Coloca lampadas xenon 6000k nos faróis e você vai ver como a iluminação vai melhorar.
Coloquei 3 kits no sorento: Alt, baixo e neblina. A iluminação melhorou plo menos 150%
abraço.
Unabomber, ou homem-bomba ou genetico10 ou como voecês quiserem

GENETICO10
31/08/2011, 22:25
Grande Uxio, metendo o bedelho de novo
D~e uma olhada neste site aí a baixo.
Universal Importao, Exportao e Comrcio (http://www.universal.ind.br/jeep_veiculos.asp)
Sds.
UNABOMBER

GENETICO10
31/08/2011, 22:31
uXIO, DÊ UMA OLHADA NESTE SITE
Universal Importao, Exportao e Comrcio (http://www.universal.ind.br/jeep_veiculos.asp)

uxio69
31/08/2011, 22:36
grande uxio, vou meter o bedelho onde não fui chamado. Mas...
Coloca lampadas xenon 6000k nos faróis e você vai ver como a iluminação vai melhorar.
Coloquei 3 kits no sorento: Alt, baixo e neblina. A iluminação melhorou plo menos 150%
abraço.
Unabomber, ou homem-bomba ou genetico10 ou como voecês quiserem

Esse assunto de Xenon é prá lá de polêmico. Tanto é que foi proibido de vez.

No tópico do Pajero Full coloquei um post sobre isso.

Confira em http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/78478-mitsubishi-pajero-full-2011-a-4.html#post1378741

Logo em seguida Alefull postou esse http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/78478-mitsubishi-pajero-full-2011-a-4.html#post1379110

E esse site ajuda a esclarecer A desgraça do xenon (http://www.autodiario.com.br/conteudo/a-desgraca-do-xenon)

Por isso é que por enquanto não sei se colocarei Xenon.

Estou pensando em fazer o seguinte:

1) Substituir as lanternas vermelhas por faróis de milha.

2) Substituir os faróis atuais (que achei fracos) por outros mais eficientes.

Mas aí vem a dúvida: Qual farol colocar nos faróis atuais e nos de milha?

Estou olhando os das marcas Hella e IPF. Mas ambas têm tantos modelos e configurações, que não é fácil decidir.

Alguém teria uma sugestão?

Uxío

uxio69
31/08/2011, 22:43
Grande Uxio, metendo o bedelho de novo
D~e uma olhada neste site aí a baixo.
Sds.
UNABOMBER

uXIO, DÊ UMA OLHADA NESTE SITE

Já tinha lido (só não lembro onde) que uma empresa tinha um estoque bem grande de peças do Engesa, e agora vc matou a charada! :palmas::palmas::palmas:

uxio69
17/09/2011, 21:52
Pessoal,

Primeiro gostaria de me desculpar pela ausência. Estou terminando um curso de pós, e a monografia que tenho que apresentar consumiu um bom tempo e dedicação total.

Mas as poucos, vou mantendo o tópico atualizado.

1) O Para-choque + Guincho Work 12.000 Super já foram instalados. :dance:

ANTES
312105

DEPOIS
312107

E agradeço à "teimosia" de meu amigo CJ, que afirmou com mais firmeza que a própria Work que o guincho não vem com o cabo negativo pra bateria. E é isso mesmo! Providenciei 2m de fio 35mm² + conectores de pressão. Assim o guincho vai estar devidamente "aterrado" na bateria. Valeu Zé! :concordo:

2) O protetor do tanque vem na cor cinza. Está sendo pintado na cor preta e em seguida será instalado, juntamente com o Santo Antônio. Segue foto do protetor na caixa quando chegou. Depois coloco fotos já instalado.
312109

3) Os bancos da Carbancos ainda não chegaram.

4) Já comprei as novas lanternas traseiras do Troller (seta na cor cristal).
312110

5) Já estou procurando uma motor MWM 2.8 TD Sprint. Se alguém souber de algum à venda, podem me avisar, ok?

6) E agora a pior parte. E aceito sugestões e opiniões de quem passou por esse dilema.

É o seguinte: Já tenho o Dana 44 pra dianteira + 2 jogos de coroa e pinhão 43/8 (5,37), sendo um pro dianteiro e outro pro traseiro. E tb já tenho o bloqueio E-Locker da Eaton. Pra completar, decidi comprar os semi-eixos reforçados Ensimec T-Rex SHD, e aí começou o problema, pois a Ensimec me informou que o T-Rex não é compatível com o atual eixo D-30 do Engesa.

Como pretendo colocar o motor MWM e pneus 37" ou 38", surgiram 3 opções quanto ao eixo:

1ª) Solução Ensimec 1 - Trocar todo o eixo dianteiro pelo da Rural/F-75 e colocar homocinéticas da Band. Acho que não é ideal, pois parece que o eixo dianteiro D30 do Engesa é mais reforçado que o D44 da Rural, e segundo Luiz da Rota 4x4, o D44 da Rural no Engesa entorta perto das bolas do munhão.

2ª) Solução Rota 4x4 - Pegar os semi-eixos da Enfer próprios para o Engesa, mantendo assim o eixo atual. Não encontrei muita informação sobre esses semi-eixos da Enfer e não sei se são tão reforçados quanto os da Ensimec.

3ª) Solução Ensimec 2 - Trocar todo o eixo pelo Ensimec Rock Bone. Solução mais cara, mas que aparentemente oferece melhor robustez e desempenho ao conjunto. Também não encontrei muita informação de algum Engesa usando Rock Bone.

Sabendo que meu engesa é somente pra trilhas, que pretendo colocar o motor MWM 2.8 e pneus 37" ou 38", quais seriam as opiniões de vocês? Alguém teria alguma outra solução?

Podem opinar à vontade, pois levarei tudo em consideração.

Grato a todos,

Uxío

zeca_cj
18/09/2011, 12:14
Dino veja meus comentarios e complementacoes em vermelho negrito....

Pessoal,

Primeiro gostaria de me desculpar pela ausência. Estou terminando um curso de pós, e a monografia que tenho que apresentar consumiu um bom tempo e dedicação total.

Mas as poucos, vou mantendo o tópico atualizado.

1) O Para-choque + Guincho Work 12.000 Super já foram instalados. :dance:

ANTES
312105

DEPOIS
312107

E agradeço à "teimosia" de meu amigo CJ, que afirmou com mais firmeza que a própria Work que o guincho não vem com o cabo negativo pra bateria. E é isso mesmo! Providenciei 2m de fio 35mm² + conectores de pressão. Assim o guincho vai estar devidamente "aterrado" na bateria. Valeu Zé! :concordo:
TEIMOSIA DA ZORRA VC VIU.... AGORA Q TA COM GUINCHO POSSO FICAR MENOS PREOCUPADO EM ATOLAR :dance:

2) O protetor do tanque vem na cor cinza. Está sendo pintado na cor preta e em seguida será instalado, juntamente com o Santo Antônio. Segue foto do protetor na caixa quando chegou. Depois coloco fotos já instalado.
312109

3) Os bancos da Carbancos ainda não chegaram.

4) Já comprei as novas lanternas traseiras do Troller (seta na cor cristal).
312110

5) Já estou procurando uma motor MWM 2.8 TD Sprint. Se alguém souber de algum à venda, podem me avisar, ok?

6) E agora a pior parte. E aceito sugestões e opiniões de quem passou por esse dilema.

É o seguinte: Já tenho o Dana 44 pra dianteira + 2 jogos de coroa e pinhão 43/8 (5,37), sendo um pro dianteiro e outro pro traseiro. E tb já tenho o bloqueio E-Locker da Eaton. Pra completar, decidi comprar os semi-eixos reforçados Ensimec T-Rex SHD, e aí começou o problema, pois a Ensimec me informou que o T-Rex não é compatível com o atual eixo D-30 do Engesa.

Como pretendo colocar o motor MWM e pneus 37" ou 38", surgiram 3 opções quanto ao eixo: SE TA NESSA DUVIDA TODA QNTO OS EIXOS, IMAGINA QND CHEGAR NA HORA DE REFAZER SUSPENSAO, CASTER, DIRECAO.... :shock: :putz:

1ª) Solução Ensimec 1 - Trocar todo o eixo dianteiro pelo da Rural/F-75 e colocar homocinéticas da Band. Acho que não é ideal, pois parece que o eixo dianteiro D30 do Engesa é mais reforçado que o D44 da Rural, e segundo Luiz da Rota 4x4, o D44 da Rural no Engesa entorta perto das bolas do munhão.
SOMENTE A TUBEIRA E OS MUNHOES DO D30 ENGESA QUE SAO MAIS ROBUSTOS QUE O D44. O RESTO NAO PRESTA PRO QUE VC QUER FAZER.

2ª) Solução Rota 4x4 - Pegar os semi-eixos da Enfer próprios para o Engesa, mantendo assim o eixo atual. MANTENDO A TUBEIRA E MUNHOES ORIGINAIS, TROCANDO APENAS A BOLA D30 POR D44. Não encontrei muita informação sobre esses semi-eixos da Enfer e não sei se são tão reforçados quanto os da Ensimec. OS SEMI-EIXOS DA ENFER SAO TAO BONS QTO!

3ª) Solução Ensimec 2 - Trocar todo o eixo pelo Ensimec Rock Bone. Solução mais cara, mas que aparentemente oferece melhor robustez e desempenho ao conjunto. Também não encontrei muita informação de algum Engesa usando Rock Bone.

Sabendo que meu engesa é somente pra trilhas, que pretendo colocar o motor MWM 2.8 e pneus 37" ou 38", quais seriam as opiniões de vocês? Alguém teria alguma outra solução?

Podem opinar à vontade, pois levarei tudo em consideração.
SE LEVAR TUDINHO EM CONSIDERACAO VC NUNCA VAI TOMAR DECISAO :odedo:

Grato a todos,

Uxío

Loiro
18/09/2011, 13:29
No Engesa de um amigo foram instalados 2 fárois nos lugares das lanternas vermelhas. Ficou com 4 fárois e os piscas foram colocados aqueles pequenos que vendem, entre o paralama e a capa dos fárois.
Fica a sugestão...
[]'s

MaGao
18/09/2011, 14:31
Uxío,

1 opção = ROCK BONE nos 02 eixos! (se tiver disposto $$)
2 opção = Dana44 completo de rural/f75 na frente + T-rexbone SHD + relação 13x46

CJ,

Não vai precisar mecher muito em susp, caster, direção.. coisa PNP.

Caixa de opala/s10 - (Opala com setor cônico e pitman de JPX/Original engesa)
Barras e Highsteer - ENSIMEC com pivôs de F1000

CAster na opção 1 ja vem pronto. na opção 02 Ivan na hora de instalar corrige ja.

Suspensão = Molas rota especiais = 2,5" de lift..
Bodylift = 5" by rota

pneus opção 01 = 44" (para CJ INFARTAR! kkkkkkkkk)
pneus opção 02 = 38,5x14,5x15
rodas = USWHeel com badlocks

Motor = Sprint 6cc Silverado (UHUUUUUU) caso não arrume um 2.8 MWM Sprint ta de boa =) claro se a preferência for a diesel.

deixa me ver mais..

ahh caixa de transferência de toyota 5m.

acho que só!

Abraços,

uxio69
19/09/2011, 12:39
No Engesa de um amigo foram instalados 2 fárois nos lugares das lanternas vermelhas. Ficou com 4 fárois e os piscas foram colocados aqueles pequenos que vendem, entre o paralama e a capa dos fárois.
Fica a sugestão...
[]'s

Ok Felipe, agradeço a sugestão.

Ainda estou vendo e simulando o que fazer.

Trocar a lanterna por farol é o mais indicado, mas tb curto a lanterna vermelha. Como ainda não decidi exatamente o que vou fazer, estou olhando com calma.

Faz uns 15 dias que fiz uma trilha noturna com mais de 30 carros, e naquele monte de faróis acesos, de longe todos identificavam meu carro justamente pelas lanternas vermelhas. :)

Abs,

Uxío

uxio69
19/09/2011, 12:40
SE LEVAR TUDINHO EM CONSIDERACAO VC NUNCA VAI TOMAR DECISAO :odedo:Pois é, não dá pra tomar essa decisão de sopetão. Como fazia Jack, temos que ir por partes! :mrgreen:

Mas aos poucos tenho certeza que as soluções vão aparecendo! É só questão de tempo, paciência e concepção!

JOÃO R.
19/09/2011, 13:06
Fala Uxio... recebeu o e-mail de retorno???
Aí, se eu fosse vc iria devagar... não começa pelo meio do projeto, se não seu projeto vai ficar cheio de fusível...
Eu uso semi eixo da enfer, freio a disco nas 4 rodas da toyota band com todo sistema band, para usar pneus 35 polegadas, meu freio original era uma M...,com os 35"... mesmo assim tem que fazer um up grade nos prisioneiros do cubo... vc verá em outubro...

[]s.

uxio69
19/09/2011, 13:16
Uxío,
1 opção = ROCK BONE nos 02 eixos! (se tiver disposto $$)
2 opção = Dana44 completo de rural/f75 na frente + T-rexbone SHD + relação 13x46

CJ,

Não vai precisar mecher muito em susp, caster, direção.. coisa PNP.

Caixa de opala/s10 - (Opala com setor cônico e pitman de JPX/Original engesa)
Barras e Highsteer - ENSIMEC com pivôs de F1000

CAster na opção 1 ja vem pronto. na opção 02 Ivan na hora de instalar corrige ja.

Suspensão = Molas rota especiais = 2,5" de lift..
Bodylift = 5" by rota

pneus opção 01 = 44" (para CJ INFARTAR! kkkkkkkkk)
pneus opção 02 = 38,5x14,5x15
rodas = USWHeel com badlocks

Motor = Sprint 6cc Silverado (UHUUUUUU) caso não arrume um 2.8 MWM Sprint ta de boa =) claro se a preferência for a diesel.

deixa me ver mais..

ahh caixa de transferência de toyota 5m.

acho que só!

Abraços,

Magão,

Sugestões anotadas. E o pior é que já estou vendo a opção 1! :parede:

Pneu 44"??? :screwy:

Abs,

Uxío

uxio69
19/09/2011, 13:28
Fala Uxio... recebeu o e-mail de retorno???
Aí, se eu fosse vc iria devagar... não começa pelo meio do projeto, se não seu projeto vai ficar cheio de fusível...
Eu uso semi eixo da enfer, freio a disco nas 4 rodas da toyota band com todo sistema band, para usar pneus 35 polegadas, meu freio original era uma M...,com os 35"... mesmo assim tem que fazer um up grade nos prisioneiros do cubo... vc verá em outubro...

[]s.

Oi João,

Recebi teu e-mail sim. Ainda hoje quero te passar os dados pra pgt da Cegonha, ok?

Quando ao Galego, será devagar e sempre. As alterações só penso em fazer depois de AJU. Até lá só pesquisando soluções e opções, ok?

Abs,

Uxío

JOÃO R.
19/09/2011, 13:36
atende o tel da oi aí... hehehe...

nagata
19/09/2011, 23:29
Dino estou acompanhando tudo daqui, manda ver no projeto, conte conosco.:concordo:

uxio69
23/09/2011, 19:32
Meus amigos,

Zeca_CJ e mais um amigo está montado a Gaiola das Loucas, que é um puta F75 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/90583-f75-1979-gaiola-das-loucas-v8.html.

Juntos compramos os bancos da Carbancos, que chegaram hoje. Olha aí:
313008

Amanhã pego os bancos com CJ, e o par de coroa e pinhão! :dance:

As juntas homocinéticas Spicer 2-99-551XD da band, e os retrovisores externos tb da band já estão na mão! São da marca Blawer pois não encontrei da Metagal.
313009

E já tô fechando com Nagata o T-Rex traseiro.
313010

E vamo que vamo!

Uxío

uxio69
03/10/2011, 01:55
Sábado rolou a Super Mega Trilha Duboné 2011, em comemoração ao aniversário de Zeca_CJ. Foi show! :pular: Vejam aí => http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/80161-troller-2000-taxi-37-a-11.html#post1538928

Nesse vídeo o Galego aparece logo no início (min 0:05)
Super Mega Trilha Duboné 2011 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zVO6xAoY2d0)

Como vcs podem ouvir nesse vídeo, o Galego está com "1/2" carburador. Na sexta levei o Galego pra regular o carburador, e ao abrir, veio a bomba. :freaking:

O meca ficou surpreso ao constatar que o carburador está se "desfazendo". Era só pasar uma chave de fenda que o material ia soltando. Ele fez uma limpeza, ajustou, mas travou o segundo estágio.

Como estou caçando o motor MWM 2.8, por acaso alguém teria uma carburador de Opala 4 cilindros gasolina 1988 pra emprestar? :mrgreen:

Outra coisa que me incomodou bastante foi o guincho não ter funcionado quando mais precisei. Vejam aí que o cabo do meu guincho estava esticado, mas não conseguia me tirar do atoleiro. Foi preciso outro guincho.
314067

Quando eu acionava o guincho, simplesmente não ia. Não acho que seja defeito do guincho. Estou desconfiado da bateria, alternador, etc., porque quando eu tentava recolher o cabo, o rádio VHF apagava e acendia, sinalizando falta de corrente elétrica. Alguém já passou por isso?

MaGao
03/10/2011, 12:48
Uxio,

com certeza tem problema de alimentação do guincho!!! isso é um WORKS SUPER 12000lbs..
esse atoleirozinho ai não é nada para ele.. hehe

qual a bateria que está usando?
e o alternador..

Abraços,

zeca_cj
03/10/2011, 13:36
Uxio,

com certeza tem problema de alimentação do guincho!!! isso é um WORKS SUPER 12000lbs..

e o alternador..

Abraços,

MAgao,

Ele usa aquelas baterias de moto Shineray e alternador de mobilete... :odedo:

guilhermeabreu
03/10/2011, 13:49
Meus amigos,

Zeca_CJ e mais um amigo está montado a Gaiola das Loucas, que é um puta F75 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/90583-f75-1979-gaiola-das-loucas-v8.html.

313008

As juntas homocinéticas Spicer 2-99-551XD da band, e os retrovisores externos tb da band já estão na mão! São da marca Blawer pois não encontrei da Metagal.
313009

313010

E vamo que vamo!

Uxío

CARO AMIGO UXIO

Peças lindas , os amigos só postam boas notícias e eu vou ao contrário agora me desculpe , SE PUDER TROCAR ESTES RETROVISORES seria uma boa , pq irá ter menos prejuízo .

Esta marca de retorvisor é uma VERDADEIRA BOSTA , comprei para minha BAND qdo tive , durou 3 meses , o vento não deixava ele no lugar , ficou mole demais muito rápido , ele é uma cópia fiel da marca boa de linha de montagem inclusive exportam para USA para colocarem no WANGLER é da marca METAGAL , vale a pena vc trocar este seu por outro igual da marca METAGAL o meu retrovisor atual do ENGESA é desta marca , só este alerta o restante esta show de bola .

Na época na loja em Jundiaí ( onde meu irmão mora ) tinha os dois , olhei o BLAWER R$80,00 0 par , olhei o METAGAL R$180,00 o par , eram identicos , perguntei ao balconista pq a diferença tão grande ele me respondeu que eram da mesma qualidade , BIMBA , digo : BINGO esclareceu minha dúvida , FUI NO BARATO E ME FERREI , como moro a 800km de lá não pude jogar na cara deste balconista a mercadoria que ele me induziu a comprar , naturalmente ele deve ganhar mais dinheiro vendendo o BARATO pq vende mais e o caro ele só vende uma vez e o cliente nunca mais volta pra comprar pq não da defeito , só qdo quebra .

uxio69
03/10/2011, 16:45
CARO AMIGO UXIO
Esta marca de retorvisor é uma VERDADEIRA BOSTA , comprei para minha BAND qdo tive , durou 3 meses , o vento não deixava ele no lugar , ficou mole demais muito rápido , ele é uma cópia fiel da marca boa de linha de montagem inclusive exportam para USA para colocarem no WANGLER é da marca METAGAL , vale a pena vc trocar este seu por outro igual da marca METAGAL o meu retrovisor atual do ENGESA é desta marca , só este alerta o restante esta show de bola.

Oi Guilherme,

Eu procurei o METAGAL, pois as referências são boas, mas não encontrei.

Li na net sobre o BLAWER e as críticas, mas sabe como é: Quem tá no inferno abraça o diabo! :mrgreen:

Quando o BLAWER for pro saco, aí vou tentar encontrar o METAGAL ou aquele do Mercedinho que tem uma haste que trava totalmente o retrovisor! :rolleyes:

Abs,

Uxío

uxio69
03/10/2011, 17:08
Uxio,
e o alternador..
Abraços,

MAgao,
Ele usa aquelas baterias de moto Shineray e alternador de mobilete... :odedo:

CJ, ó o respeito! A bateria do galego é uma legítima princesa de 70Ah! :boxing::lol:
314157

Magão,

Já viu que que a bateria é meia-boca né? hehehe

Mas antes que vcs comecem a me esculhambar, amanhã mesmo já estou botando uma bateria caterpillar de 100Ah. Tá bom assim? :euforico:

O alternador, se for o original como diz no manual, é de 42A. Acho que tb vou trocar, pois além do guincho, vou instalar som, rontam, compressor. E quem sabe tv, freezer, microondas, máquina de solda, desfibrilador, etc.. :mrgreen:

E aí, coloco um alternador de quantos amperes?

Uxío

zeca_cj
03/10/2011, 19:30
Vai colocando peso... qnd vc atolar eu nao vou te puxar.

Princesa das Baterias nunca fabricou baterias... ela compra chingling e coloca o adesivo dela e dá garantia de 1 ano. Como nenhuma bateria (usada em condicoes normais) da problema menos de 1 ano ela embolsa um bom dindin enrolando os bestas...
Nao chamei vc de besta afinal vc ja comprou o carro com essa baterial

Dentro do cofre do motor nao vai caber a CAT de 100AH. entao sujiro a Heliar Racing de 70AH.

uxio69
03/10/2011, 20:12
Vai colocando peso... qnd vc atolar eu nao vou te puxar.:odedo:

Princesa das Baterias nunca fabricou baterias... ela compra chingling e coloca o adesivo dela e dá garantia de 1 ano. Como nenhuma bateria (usada em condicoes normais) da problema menos de 1 ano ela embolsa um bom dindin enrolando os bestas...
Nao chamei vc de besta afinal vc ja comprou o carro com essa bateria. Ok, então besta foi o ex-dono que comprou essa bateria né? Ele vai saber disso! :mrgreen:

Dentro do cofre do motor nao vai caber a CAT de 100AH. entao sujiro a Heliar Racing de 70AH. Cabe sim Zé. Fui lá medir. Essa bateria de 100AH da Caterpillar tem as seguintes dimensões (C x L x H - mm): 330 X 172 X 239, e pesa "apenas" 24,4kg. Baterias Caterpillar (http://www.sotreq.com.br/pecas/baterias.htm)

JOÃO R.
04/10/2011, 21:08
Pô, bateria shineray é sacanagem...kkkkkkk....
Uxio, eu uso alternador VW de 120 Ah e bateria "Créu" de 100 Ah...
Tive que rebater uma dobra da lataria, mas coube... olha foto aí...

uxio69
05/10/2011, 12:19
Pô, bateria shineray é sacanagem...kkkkkkk....
Uxio, eu uso alternador VW de 120 Ah e bateria "Créu" de 100 Ah...
Tive que rebater uma dobra da lataria, mas coube... olha foto aí...

Oi João,

Estou partindo pro mesmo conjunto que o teu, com alternador de 120A do vectra e bateria de 100Ah.

A bateria tem cerca de 32 cm de comprimento, e entra justa no espaço. Talvez eu tb tenha que fazer algum ajuste como o seu.

Aracaju confirmado né?

Abs,

Uxío

guilhermeabreu
07/10/2011, 19:23
Oi Guilherme,

Eu procurei o METAGAL, pois as referências são boas, mas não encontrei.

Li na net sobre o BLAWER e as críticas, mas sabe como é: Quem tá no inferno abraça o diabo! :mrgreen:

Quando o BLAWER for pro saco, aí vou tentar encontrar o METAGAL ou aquele do Mercedinho que tem uma haste que trava totalmente o retrovisor! :rolleyes:

Abs,

Uxío

AMIGO UXIO

Qdo quizer comprar um METAGAL e caso não encontre aí posso comprar aqui e enviar pra vc .

ABRAÇÃO

JOÃO R.
08/10/2011, 01:00
Uxio, Aracaju confirmado... com certeza...
Guilhermão... sem querer abusar, mas se uxio for comprar o retrovisor, posso entrar no "bonde" dos pedidos tb???
Abração.

guilhermeabreu
08/10/2011, 21:08
Uxio, Aracaju confirmado... com certeza...
Guilhermão... sem querer abusar, mas se uxio for comprar o retrovisor, posso entrar no "bonde" dos pedidos tb???
Abração.

GRANDE JOÃO R.

Não precisa perguntar amigo , vc esta em casa , não precisa esperar o UXIO estragar o dele para vc comprar junto , eu posso ver ísto pra vc na 2ªf e posto aqui .

É só vc falar se esta precisando agora e/ou quer comprar agora .

uxio69
08/10/2011, 23:31
AMIGO UXIO

Qdo quizer comprar um METAGAL e caso não encontre aí posso comprar aqui e enviar pra vc .

ABRAÇÃO

Guilherme,

Muitíssimo obrigado pela tua ajuda. Mas vou esperar que os BLAWER se estraguem pra depois comprar os METAGAL, ok?

Abs,

Dino

GRANDE JOÃO R.

Não precisa perguntar amigo , vc esta em casa , não precisa esperar o UXIO estragar o dele para vc comprar junto , eu posso ver ísto pra vc na 2ªf e posto aqui .

É só vc falar se esta precisando agora e/ou quer comprar agora .

João,

Adiante seu lado.

Como Guilherme bem disse, vou esperar que os BLAWER estraguem, prá depois comprar os METAGAL, ok?

Abs,

Dino

JOÃO R.
10/10/2011, 07:39
Opa Guilherme, vou querer sim... aqui eu não consigo achar nada disso, a marca certa então, nem pensar...
Abraço.

GENETICO10
16/10/2011, 10:05
GRANDE UXIO, VEJA ESSA REPORTAGEM PARA VOCÊ SE DELICIAR.

Grandes brasileiros: Engesa 4 | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/classicos/brasileiros/conteudo_139344.shtml)

GENETICO10
16/10/2011, 10:27
OPs.... ACHEI MAIS ESSA QUE PODE TE INTERESSAR:
Pgina dos Engesas - OFF ROAD (http://www.angelfire.com/ak/engesa/)

guilhermeabreu
16/10/2011, 13:53
Opa Guilherme, vou querer sim... aqui eu não consigo achar nada disso, a marca certa então, nem pensar...
Abraço.

JOÃO R.

Qdo quiser é só falar , o meu comprei do FIORINO o pé de fixação tem 3 parafusos , o do lado esquerdo é convexo e tem o logo da CRYSLER e escrito JEEP e uma frase em ingles que não sei o que significa , mas eles são exportados para os USA para serem colocados nos WANGLERs .

Davi Gonçalves
16/10/2011, 18:27
Acompanhando, pois vai surgir um monstro de engesa....
Abraços

uxio69
17/10/2011, 21:23
GRANDE UXIO, VEJA ESSA REPORTAGEM PARA VOCÊ SE DELICIAR.

Grandes brasileiros: Engesa 4 | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/classicos/brasileiros/conteudo_139344.shtml)
OPs.... ACHEI MAIS ESSA QUE PODE TE INTERESSAR:
Pgina dos Engesas - OFF ROAD (http://www.angelfire.com/ak/engesa/)

Oi Genético,

A primeira página eu já conhecia, mas a segunda não. Valeu! :concordo:

Pra desespero de Guilherme, se Magão ver aquela foto do segundo site, onde aparece o Engesa voando, vai querer fazer igual! :mrgreen:

uxio69
17/10/2011, 21:26
JOÃO R.

Qdo quiser é só falar , o meu comprei do FIORINO o pé de fixação tem 3 parafusos , o do lado esquerdo é convexo e tem o logo da CRYSLER e escrito JEEP e uma frase em ingles que não sei o que significa , mas eles são exportados para os USA para serem colocados nos WANGLERs .

Guilherme,

Valeu por ajudar João. Vc é mais uma prova que a família jipeira é unida e prestativa. :palmas:

João,

Cadinho já vai de espelhos novos pro Jeep Show de Sergipe?

uxio69
17/10/2011, 21:28
Acompanhando, pois vai surgir um monstro de engesa....
Abraços

Valeu Davi,

Vai surgir sim, e vou precisar de sua ajuda, ok?

Apareça por aqui!

Abs,

Uxío

uxio69
17/10/2011, 21:50
Atualizando o post!

Lembram que o Galego estava com problema no Carburador? Procurei adoidado um carbura Solex Brosol 34 SEIE usado pra comprar, mas só achava piores que o meu.

Então, pra evitar mais dores de cabeça no futuro, decidi partir pra um novo.

E como no final da próxima o Galego vai pro Sergipe Jeep Show, comprei na CARBURADOR BRASIL (http://www.carburadorbrasil.com.br) um carbura Solex Brosol 34 SEIE, código 54500, novo, 0km, na caixa e selado. Negociação fácil e rápida com Fernando (11 4437 1184 - sac@carburadorbrasil.com.br). Recomendo!
316351

Amanhã, às 7 da matina, já estarei na porta do meca pra instalar esse carbura novo. De lá, já testando o novo corpo duplo, vou direto pro outro meca pra fazer uma revisão nos freios e direção hidráulica.

Em seguida instalo os bancos novos, cintos de segurança sparco de 4 pontas, Santo Antonio quadrado, capota de verão, e antena VHF. E pra finalizar, o towbar.

Aí ficam faltando mais alguns ajustes e itens pra instalar, mas só farei depois do Jeep Show.

Uxío

uxio69
21/10/2011, 16:11
Carbura novo instalado! Mas...

Escapamento vazando na junção do coletor. Talvez seja a bucha. Na segunda o meca vai ver isso, e ajustar os freios e embreagem.

Salvador chovendo muito desde 4ª feira. A capota de verão e demais itens que queria fazer pro Jeep Show de Aracaju, vai ficar para depois.

Achei um site legal com vista explodida do Opala. Para quem tem motor do Opala nos seus Engesas, e precisa saber o nome de catálogo das peças e códigos, acesse: :. Veusautos .: - Catálogos Online (http://www.veusautos.com.br/modules/xcgal/index.php?cat=21)

Uxío

zeca_cj
21/10/2011, 20:32
Foi mal ae dino....

TERRIBLE 4X4 - 12/10/12 - EMISSÁRIO 2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=2mQ0H38rEIA&feature=player_embedded)

uxio69
21/10/2011, 20:36
Foi mal ae dino....

Tava demorando! :odedo2:

MaGao
21/10/2011, 22:51
opA!

que houve com o galego? não tava isolado?

=)

ABraços

JOÃO R.
22/10/2011, 09:36
Uxio, essa ajuda por aqui é mais comum que se imagina... o Guilherme, assim como os outros gurus do fórum, dão um exemplo de companheirismo a ser seguido pelos mais recentes.... ah, e não seria aprimeira vez que o Guilherme me ajudaria não... as válvulas que uso no meu freio foram enviadas por ele, compradas em Campos-RJ, assim como toda orientação técnica são " by Dr. Guilherme".

Agora, eu ainda não vou de retrovisor novo não, fiquei com medo da greve dos correios e agora não dará mais tempo... o Cadinho vai "podrão" ainda.....

Ah, e o que aconteceu com o galego??? Tá dando linguiça pra cachorro?? Deixando o CJ te rebocar, tu achou que ele ia te perdoar.... kkkkkkkk.....
Abração e bota o galegão de pé, pois Aracajú tá vindo aí....

Guilherme,

Valeu por ajudar João. Vc é mais uma prova que a família jipeira é unida e prestativa. :palmas:

João,

Cadinho já vai de espelhos novos pro Jeep Show de Sergipe?

uxio69
22/10/2011, 21:23
opA! que houve com o galego? não tava isolado?ABraços

Ah, e o que aconteceu com o galego??? Tá dando linguiça pra cachorro?? Deixando o CJ te rebocar, tu achou que ele ia te perdoar.... kkkkkkkk.....Abração e bota o galegão de pé, pois Aracajú tá vindo aí....

Magão, João e demais,

Galego 100% pra Aju. Fiquem tranquilos que estaremos juntos!

Nesse vídeo, um troller que passou antes, teve a água do rio cobrindo o capô. Como ainda não tenho snorkel, aceitei a ajuda de CJ e passei com o Galego desligado, para evitar entrar água pelo filtro. Foi só isso e nada mais. :wink:

Mas como dizem que a vida dá voltas, um dia chegará minha vez! :mrgreen:

Abração,

Uxío

guilhermeabreu
23/10/2011, 00:46
Uxio, essa ajuda por aqui é mais comum que se imagina... o Guilherme, assim como os outros gurus do fórum, dão um exemplo de companheirismo a ser seguido pelos mais recentes.... ah, e não seria aprimeira vez que o Guilherme me ajudaria não... as válvulas que uso no meu freio foram enviadas por ele, compradas em Campos-RJ, assim como toda orientação técnica são " by Dr. Guilherme".

Agora, eu ainda não vou de retrovisor novo não, fiquei com medo da greve dos correios e agora não dará mais tempo... o Cadinho vai "podrão" ainda.....

Ah, e o que aconteceu com o galego??? Tá dando linguiça pra cachorro?? Deixando o CJ te rebocar, tu achou que ele ia te perdoar.... kkkkkkkk.....
Abração e bota o galegão de pé, pois Aracajú tá vindo aí....

PÔ JOÃO !!!!!!!!!!!!!

Faz ísto comigo não , vou acabar explodindo , hoje mesmo entreguei no Rio 04 pivôs da balança da HILUX da marca TRW do JORGE.DUARTE daqui do forum, é que ele estava precisando destes pivôs e aqui em Campos mais uma vez tem estas peças por preços inacreditáveis , daí havia demorado em responder a ele e ele falou que se não pudesse comporar e mandar não teria problema , mas coicidentemente tive que ír ao Rio , comprei aqui e liguei para ele e foi rapidinho entreguei em mãos sem precisar de pagar correio e ainda chorei no preço e saiu mais barato ainda do que havia falado com ele , é por aí se podemos ajudar pq não fazer este favor , não custa nada e aumentamos nossos laços de amizade e ísto não tem dinheiro que pague .

Abração a todos e se alguem precisar é só gritar , posso demorar um pouco pq o meu tempo é muito curto , pois trabalho em duas cidades vizinhas e em plantões de 24hs , logo fico 2 dias fora da cidade , mas com paciencia da pra fazer e ajudar a quem precisar tranquilo .

uxio69
31/10/2011, 13:31
318361

Amigos,

Após um ótimo fds em Aracaju para o 15º Jeep Show, estamos de volta.

Foi tudo tranquilo. João R. foi com o nosso grupo, e lá encontramos com Magão.

Olha aí uma foto histórica: F-75 amarela "Gaiola das Loucas (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/90583-f75-1979-gaiola-das-loucas-v8.html)" de Zeca_CJ e Diogo, logo atrás o Troller branco "Táxi (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/80161-troller-2000-taxi-37-a.html)" de Zeca_CJ, atrás o meu Engesa branco "Galego", e ao meu lado o Engesa amarelo "Cadinho (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/74097-engesa-fi-86-cadinho.html)" de João R. Infelizmente o Engesa "Calango (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/72467-engesa-fi-86-calango.html)" de Magão teve problema na manga de eixo e não foi. Mas Magão foi lá e marcou presença. Valeu Magão!

318362

Depois coloco mais fotos!

Quem sabe num próximo encontro teremos o prazer da companhia de Caveso, Eduardo, Guilherme, Kim, etc.

Abs,

Uxío

Kim
31/10/2011, 13:50
Vendo as fotos fiquei até com vontade...

Muito bom!!

uxio69
31/10/2011, 14:19
Vendo as fotos fiquei até com vontade...Muito bom!!Oi Kim, foi bom demais. Como diz aquele velho ditado: Pra quê dinheiro para quem tem amigos!

Segue outra foto que gostei!

318369

Kim
31/10/2011, 18:09
Essa foi para meu álbum!

Waldir Carlos
01/11/2011, 14:53
Oi Kim, foi bom demais. Como diz aquele velho ditado: Pra quê dinheiro para quem tem amigos!

Segue outra foto que gostei!

318369

"69", meus aplausos para o "GALEGO"; o Engesa. Linda foto! Bunidi+. Uma pena que não pude participar. Alguém precisa trabalhar, para os jipeiros "queimarem" combustível.

:twisted::parede:

[]s

JOÃO R.
02/11/2011, 01:35
Grande Feraa... minha internet só voltou agora a noite.... que fotos maneiríssimas...
Realmente foi uma oportunidade ímpar... mas teremos novas pra frente...
Obrigado pela hospitalidade sua e de todo Terrible 4x4...
Abração a vc e a todos e estou aguardando e-mail da lista.

uxio69
02/11/2011, 15:04
"69", meus aplausos para o "GALEGO"; o Engesa. Linda foto! Bunidi+. Uma pena que não pude participar. Alguém precisa trabalhar, para os jipeiros "queimarem" combustível.

Fala Waldir, blz?

Pô Waldir, liguei trocentas vezes pro teu celular (final 3157) mas não consegui falar contigo. Perguntei a alguns do Jeep Clube de Sergipe se te viram no evento, e nada. :sad:

Queria tanto te dar aquele abraço "quebra costela" que vc merece! :lol:

Onde vc está? Em Marte, Júpiter ou Saturno? :-D

Se seu tel mudou, mande o novo número em PVT, ok?

Ainda não foi dessa vez que o Caduco e o Galego se encontraram. No final de semana de 16 a 18/12 estamos programando passar em Mangue Seco. Vumbora? :euforico:

Abração,

Uxío

uxio69
02/11/2011, 15:08
Grande Feraa... minha internet só voltou agora a noite.... que fotos maneiríssimas...
Realmente foi uma oportunidade ímpar... mas teremos novas pra frente...
Obrigado pela hospitalidade sua e de todo Terrible 4x4...
Abração a vc e a todos e estou aguardando e-mail da lista.

Oi João,

Espero que vc tenha gostado. Foi ótima sua presença. Estaremos esperando novamente por outros encontros. Veja se vc pode ir ao Jeepasseio em Mangue Seco, de 16 a 18/12, ok? Magão tá querendo ir também! :dance:

Já falei com Fred pra te adicionar na lista do Terrible 4x4. Vc vai receber um e-mail padrão de convite, ok?

Abração,

Uxío

Glauco mendes
02/11/2011, 15:29
Meus amigos,

313008

313009

313010

E vamo que vamo!

Uxío

Amigão to aqui lendo o Tópico muito bacana, poderia me passar o modelo e o valor destes bancos da carbancos?

Abs...

uxio69
02/11/2011, 16:20
Amigão to aqui lendo o Tópico muito bacana, poderia me passar o modelo e o valor destes bancos da carbancos?Abs...

Oi Glauco,

O modelo é o Concha Reclinável. Custou R$ 1.100,00 com suporte para o Engesa e frete.

Entre em contato com Rodrigo, 41 3308 8680, 41 8823 9810 (Claro), dalystuning@hotmail.com e ele te ajudará na tua escolha.

Abs,

Uxío

JOÃO R.
02/11/2011, 22:32
Oi João,

Espero que vc tenha gostado. Foi ótima sua presença. Estaremos esperando novamente por outros encontros. Veja se vc pode ir ao Jeepasseio em Mangue Seco, de 16 a 18/12, ok? Magão tá querendo ir também! :dance:

Já falei com Fred pra te adicionar na lista do Terrible 4x4. Vc vai receber um e-mail padrão de convite, ok?

Abração,

Uxío

Vou ver se consigo ir em dezembro sim, se não for ao RJ... mas nós vamos combinar de ir rodando de engesa eu, vc e o Cacá... beleza???
Abração.

uxio69
08/11/2011, 15:22
Vou ver se consigo ir em dezembro sim, se não for ao RJ... mas nós vamos combinar de ir rodando de engesa eu, vc e o Cacá... beleza???Abração.Eu topo! É só marcar.:dance:

Tem mais de 1.000 fotos do Jeep Show de Sergipe nesse link. O Cadinho, Galego, Táxi e GL aparecem - Jeep Show Sergipe (http://www.sergipesportes.com.br/detalhefotos.jsp?id=1353)

zeca_cj
09/11/2011, 00:37
Dino arranja um fotografo competente pra levar pra trilha desse fds... Cangurito

Pra registrar a Gaiola das Loucas e o Taxi revezando as puxadas no galero!!! :odedo:

zeca_cj
09/11/2011, 19:02
Tem novidade na garagem do Galego!!!

Conta ai Dino!

:pipoca: :torcendo:

MaGao
09/11/2011, 19:05
Vrummmmmmm pretoooo vrummm pretooo!!!!

uxio69
10/11/2011, 00:26
Tem novidade na garagem do Galego!!!Conta ai Dino! :pipoca: :torcendo:
Vrummmmmmm pretoooo vrummm pretooo!!!!

Eitcha ômis aguniados! :shock: :lol:

A novidade é que finalmente consegui o tão sonhado motor MWM 2.8 TD, e com apenas 16k km! :euforico:

Tava numa S10 4x4 e vem completaço. Até com ar condicionado! :dance:

Na próxima quarta será desmontado. E o meca que se vire pra instalar a caixa de marchas e a redução no Galego! :cool:

Assim que eu tirar fotos, posto aqui!

Uxío

CAVESO
10/11/2011, 00:32
Só tirar um motor e colocar o outro.

Capa seca, piloto e etc tudo bate....

Só mudar os suportes do motor e acelerar.

JOÃO R.
12/11/2011, 02:10
Grande Dino, parabéns pela aquisição e desculpa pela demora na postagem prometida... a vida tá uma correria por aqui... vide a hora da postagem.... aqui segue em anexo o esquema do OBA ( on board air) que fiz....

Abração e manda notícias...

guilhermeabreu
12/11/2011, 13:54
Eitcha ômis aguniados! :shock: :lol:

A novidade é que finalmente consegui o tão sonhado motor MWM 2.8 TD, e com apenas 16k km! :euforico:

Tava numa S10 4x4 e vem completaço. Até com ar condicionado! :dance:

Na próxima quarta será desmontado. E o meca que se vire pra instalar a caixa de marchas e a redução no Galego! :cool:

Assim que eu tirar fotos, posto aqui!

Uxío

AMIGO UXIO

Aproveita o embalo e compra logo a DIREÇÃO HIDRÁULICA desta mesma S-10 e já faz a adaptação como eu e o KIM fizemos , e coloca o radiador do ÔMEGA 4.1 com ar ( R$350,00 NOVO ) , senão vc vai ter que para de novo para fazer ísto , PQ COM O RADIADOR ORIGINAL O MOTOR VAI SUPERAQUECER ACIMA DOS 3.000 RPM .

Outra pergunta , vc comprou só o motor ou comprou o MOTOR + CAIXA DE MARCHA + T-CASE da S-10 ???????????? Pq vc citou : " E o meca que se vire pra instalar a caixa de marchas e a redução no Galego! " , Caso vc tenha comprado tudo , realmente vai ter que fazer a adaptação completa , caso vc tenha comprado só o motor completo , É SÓ RETIRAR O SEU E COLOCAR O MOTOR DA S-10 E MUDAR APENAS OS CALÇOS DO MOTOR como já falaram aqui .

O INTERCOOLER eu coloquei o da S-10 tb , troquei a posição da entrada e saída de ar e adaptei sob o capô .

O CONDENSADOR DO AR , usei o da S-10 tb , ficou no mesmo local do original da S-10 ou seja na frente do radiador .

A CAIXA evaporadora coloquei a de 6 SAÍDAS DE 30.000 BTUS ( R$750,00 na internet ) gela BAKARAI .

O radiador aconselho a vc colocar o do ÔMEGA pq é maior do que o da S-10 , e sugiro ísto pq o ENGESA não tem a mesma aerodinamica da S-10 e usamos fazendo um esforço maior , com ísto ACHO que o da S-10 pode ficar insuficiente , e com a mudança da posição da CAIXA DA DIREÇÃO dará espaço para colocar tanto o da S-10 qto o do ÔMEGA e pq não colocar o maior ?? E talvez seja até mais barato pq já saiu de linha como já disse pageui apenas R$350,00 num novo na caixa .

MAS LEMBRE :

NÃO DEIXE DE TROCAR A CAIXA DA DIREÇÃO HIDRÁULICA COLOCANDO A DA S-10 , adaptar mais a frente , a frente daquela travessa tubular que tem alí , eu adaptei ela inclinada em relação ao chassi para não precisar de colocar uma bucha/mancal fixo no caminho , o KIM colocou fixada na longarina e teve que fazer um suporte/mancal fixo para poder fazer a ligação da caixa da direção a coluna do volante , logo : no meu fiquei com 02 barras entre a caixa da direção e a culuna do volante e o KIM ficou com 03 barras da caixa da direção a coluna do volante com um mancal fixo no meio .

PARABENS PELA COMPRA .

ABRAÇÃO

uxio69
16/11/2011, 19:21
Só tirar um motor e colocar o outro.
Capa seca, piloto e etc tudo bate....
Só mudar os suportes do motor e acelerar.

Oi Caveso,

Se fosse só o motor, seria mel na chupeta. :cool:

É que todo o conjunto da transmissão vem junto e aí complica um pouco, pq o dif dianteiro da S10 é na esquerda e no engesa é na dianteira. :putz:

Mas parece que a solução está a caminho, pois como já tenho a bola, coroa e pinhão D44 pra dianteira, vou aproveitar pra tirar o D30 dianteiro e colocar o D44 dianteiro na esquerda.

Assim acho que essa será a solução mais fácil.

Qualquer dúvida, consulto vocês que são doutores em engesa! :concordo:

uxio69
16/11/2011, 19:45
Grande Dino, parabéns pela aquisição e desculpa pela demora na postagem prometida... a vida tá uma correria por aqui... vide a hora da postagem.... aqui segue em anexo o esquema do OBA ( on board air) que fiz....

Abração e manda notícias...

Oi João,

Valeu pelo esquema. Tenho que avaliar o que vou fazer pois o ar cond da S10 veio no pacote, e tá batendo aquela tentação de botar o Galego pra gelar! :mrgreen:

Talvez nem precise mais andar com caixa térmica! :brinde:

zeca_cj
16/11/2011, 20:33
coloca as fotos ai Dino!
To ligado que vc ta cheio delas!

uxio69
16/11/2011, 20:41
AMIGO UXIO

Aproveita o embalo e compra logo a DIREÇÃO HIDRÁULICA desta mesma S-10 e já faz a adaptação como eu e o KIM fizemos , e coloca o radiador do ÔMEGA 4.1 com ar ( R$350,00 NOVO ) , senão vc vai ter que para de novo para fazer ísto , PQ COM O RADIADOR ORIGINAL O MOTOR VAI SUPERAQUECER ACIMA DOS 3.000 RPM. Amigo Guilherme, DH inclusa no pacote.

Outra pergunta , vc comprou só o motor ou comprou o MOTOR + CAIXA DE MARCHA + T-CASE da S-10 ???????????? Pq vc citou : " E o meca que se vire pra instalar a caixa de marchas e a redução no Galego! " , Caso vc tenha comprado tudo , realmente vai ter que fazer a adaptação completa , caso vc tenha comprado só o motor completo , É SÓ RETIRAR O SEU E COLOCAR O MOTOR DA S-10 E MUDAR APENAS OS CALÇOS DO MOTOR como já falaram aqui. Veio o conjunto completo MOTOR + CAIXA DE MARCHA + T-CASE + DH + AR COND + ESGUICHO PARABRISA + BUZINA + um monte de itens que vou aproveitar o que puder da S-10. :dance:

Vc tem mais alguma sugestão de itens para tirar da S-10 e instalar no Galego?

O INTERCOOLER eu coloquei o da S-10 tb , troquei a posição da entrada e saída de ar e adaptei sob o capô. O CONDENSADOR DO AR , usei o da S-10 tb , ficou no mesmo local do original da S-10 ou seja na frente do radiador. A CAIXA evaporadora coloquei a de 6 SAÍDAS DE 30.000 BTUS (R$750,00 na internet) gela BAKARAI. Dicas anotadas pra discutir com o meca. Como gosto do frio no máximo, parece que esse de 30.000 BTU resolve! :euforico:

O radiador aconselho a vc colocar o do ÔMEGA pq é maior do que o da S-10 , e sugiro ísto pq o ENGESA não tem a mesma aerodinamica da S-10 e usamos fazendo um esforço maior , com ísto ACHO que o da S-10 pode ficar insuficiente , e com a mudança da posição da CAIXA DA DIREÇÃO dará espaço para colocar tanto o da S-10 qto o do ÔMEGA e pq não colocar o maior ?? E talvez seja até mais barato pq já saiu de linha como já disse pageui apenas R$350,00 num novo na caixa. Dica também anotada. Valeu mesmo!

MAS LEMBRE :
NÃO DEIXE DE TROCAR A CAIXA DA DIREÇÃO HIDRÁULICA COLOCANDO A DA S-10 , adaptar mais a frente , a frente daquela travessa tubular que tem alí , eu adaptei ela inclinada em relação ao chassi para não precisar de colocar uma bucha/mancal fixo no caminho , o KIM colocou fixada na longarina e teve que fazer um suporte/mancal fixo para poder fazer a ligação da caixa da direção a coluna do volante , logo : no meu fiquei com 02 barras entre a caixa da direção e a culuna do volante e o KIM ficou com 03 barras da caixa da direção a coluna do volante com um mancal fixo no meio.
PARABENS PELA COMPRA .
ABRAÇÃO A DH da S10 vai ser instalada. Vou imprimir todo seu post pra discutir amanhã com o meca.

Hj fomos tirar o motor e demais componentes. Quando vi a S10 "doadora", chegou a dar pena. O carro está em estado de novo, com apenas 16.854 km rodados. Foi a leilão por débitos de IPVA. Vejam nas fotos abaixo que os pneus de tão novos ainda estão com os "pelinhos".

Dei muita sorte em achar esse carro. :pular::pular:

320900

320901

320902

320903

320904

uxio69
16/11/2011, 20:44
coloca as fotos ai Dino!
To ligado que vc ta cheio delas!

Ô apressado! :smile:

Amanhã coloco as fotos do motor já fora da S10!:euforico:

JOÃO R.
17/11/2011, 17:28
Uma pergunta Dino.... ela é nova desse jeito, a bomba injetora é mecânica ou eletrônica????
Tirou a sorte grande... muito nova mesmo.
Abração, fera e acho que vou a Salvador no final do mês... vou te ligar..

uxio69
17/11/2011, 18:03
Uma pergunta Dino.... ela é nova desse jeito, a bomba injetora é mecânica ou eletrônica????
Tirou a sorte grande... muito nova mesmo.
Abração, fera e acho que vou a Salvador no final do mês... vou te ligar..

Oi João,

A bomba injetora é mecânica. Depois posto as fotos do motor já fora da S10. Pra semana devemos começar os serviços no Galego.

03/12 (sábado) teremos o BINGO TERRIBLE 4X4, com churrascão, piscina e varios prêmios no bingo. :euforico:Veja se vc pode vir nessa data, ok?

Por acaso vc ou alguém teria o esquema elétrico da fiação do 4x4 da S10? O meca anotou tudinho antes de tirar a redução e os comandos no painel, mas mesmo assim, para evitar problemas, ele gostaria de ter esse esquema na mão na hora da montagem.

Abs,

Uxío

zeca_cj
17/11/2011, 19:08
Oi João,

A bomba injetora é mecânica. Depois posto as fotos do motor já fora da S10. Pra semana devemos começar os serviços no Galego.

03/12 (sábado) teremos o BINGO TERRIBLE 4X4, com churrascão, piscina e varios prêmios no bingo. :euforico:Veja se vc pode vir nessa data, ok?

Por acaso vc ou alguém teria o esquema elétrico da fiação do 4x4 da S10? O meca anotou tudinho antes de tirar a redução e os comandos no painel, mas mesmo assim, para evitar problemas, ele gostaria de ter esse esquema na mão na hora da montagem.

Abs,

Uxío

O esquema é fazer um acionamento mecanico.

Essas merdas eletronicas so servem pra dar mau contato...

Ouvi dizeer que no bingo será sorteado um motor 4cc de opala!!! :dance:

guilhermeabreu
18/11/2011, 19:46
Amigo Guilherme, DH inclusa no pacote.

Veio o conjunto completo MOTOR + CAIXA DE MARCHA + T-CASE + DH + AR COND + ESGUICHO PARABRISA + BUZINA + um monte de itens que vou aproveitar o que puder da S-10. :dance:

Vc tem mais alguma sugestão de itens para tirar da S-10 e instalar no Galego?

Dicas anotadas pra discutir com o meca. Como gosto do frio no máximo, parece que esse de 30.000 BTU resolve! :euforico:

Dica também anotada. Valeu mesmo!

A DH da S10 vai ser instalada. Vou imprimir todo seu post pra discutir amanhã com o meca.

Hj fomos tirar o motor e demais componentes. Quando vi a S10 "doadora", chegou a dar pena. O carro está em estado de novo, com apenas 16.854 km rodados. Foi a leilão por débitos de IPVA. Vejam nas fotos abaixo que os pneus de tão novos ainda estão com os "pelinhos".

Dei muita sorte em achar esse carro. :pular::pular:

320900

320901

320902

320903

320904

AMIGO UXIO

Olhei as fotos da S-10 doadora , sabe o que achei ??????????????? DANE-SE ELA , ELA NÃO DOOU ???????????? DANE-SE ELA , O QUE MAIS IMPORTA É QUE O " GALEGO " FICARÁ ZERADÃO .

ABRAÇÃO

david lee
19/11/2011, 00:11
Pode parar, esse motor já tem dono.

zeca_cj
19/11/2011, 01:40
Óia, chegou mais um corneteiro!!!

Eduardo Velo
19/11/2011, 02:59

Nunca ouvi falar de carro ir pra leilão por dever IPVA , nem imaginava que issa era possível , na grande SP 1/3 da frota tem atraso de IPVA desde 2000 , iria encher os patios e deixar as ruas sem transito ...

Kim
19/11/2011, 13:15
Edu!

Aqui, tem um cara que compra motos de leilão do detran.

Ele traz uns dois ou três caminhões por vez, tem de tudo, Hornet, Harley...
Tem tranqueiras também, coisa que só para as indústrias de fundição...

Volta e meia ele traz uns carros.

Outro dia quase peguei um XT600 para o sítio, 1.000,00, sem direito a doc, sem n.de chassi, só para esbagaçar mesmo!!!! rsrs

Abraços.

Kim.

uxio69
22/11/2011, 00:17
Sábado rolou a ótima trilha PLANTAÇÃO DE JEEP. :euforico:

Galego saiu-se bem, mas resumindo: O que sobra de suspensão no engesa, falta no motor 4cc! :shock:

Ainda bem que esse já está sendo devidamente despachado. :cool:

Segue uma prévia do vídeo dessa trilha:

www.youtube.com/watch?v=Kif76OD0rGA (http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.youtube.com/watch?v=Kif76OD0rGA)

JOÃO R.
22/11/2011, 12:42
Dá-lhe Galegão, dá-lhe Engesa!!!!!!! Puxa os Trollers aí, Dino.... hahahaha... Kd o CJ????
Abração.

uxio69
22/11/2011, 12:49
Dá-lhe Galegão, dá-lhe Engesa!!!!!!! Puxa os Trollers aí, Dino.... hahahaha... Kd o CJ????Abração.

CJ tava de mi mi mi e não foi nessa trilha. Ele tinha hora agendada no pet shop com a manicure e não podia perder! :mrgreen:

Esse vídeo é uma prévia. Quando sair o definitivo, coloco o link aqui!

zeca_cj
22/11/2011, 13:28
CJ tava de mi mi mi e não foi nessa trilha. Ele tinha hora agendada no pet shop com a manicure e não podia perder! :mrgreen:

Esse vídeo é uma prévia. Quando sair o definitivo, coloco o link aqui!

Melhor ler isso do que ser cego viu Dino :odedo:

Waldir Carlos
22/11/2011, 14:58
Segue uma prévia do vídeo dessa trilha:

INDEPENDENTE OFFROAD - "TRILHA PLANTAÇÃO DE JEEP"

Show, hein? O "GALEGO" tá fazendo sucesso! Parabéns, Mr "69". Se o meu caduco estivesse nessa bagaça, teria muito trabalho; se é que me fiz entender. Hehehe.

Sobre o teu "pronunciamento", no final do video: Esse sotaque europeu, mez fez lembrar dos amigos baianos. Salve a querida Bahia.

:putz::mrgreen::chorandoderir:

[]s

uxio69
24/11/2011, 01:52
Show, hein? O "GALEGO" tá fazendo sucesso! Parabéns, Mr "69". Se o meu caduco estivesse nessa bagaça, teria muito trabalho; se é que me fiz entender. Hehehe.

Sobre o teu "pronunciamento", no final do video: Esse sotaque europeu, mez fez lembrar dos amigos baianos. Salve a querida Bahia.

Mestre, se o Caduco continuar assim, vai acabar fazendo companhia ao HPE no shopis! :mrgreen:

Sotaque europeu aliado ao cansaço! :lol:

Quando vc vem a Salvador?

Kim
01/12/2011, 22:07
Caro uxio69!

Me avise quando o semi eixo chegar, para eu saber se foi tudo bem de viagem, com a embalagem.

Abraços.

Kim.

Kim
01/12/2011, 22:10
Caro uxio69!

Me avise quando o semi eixo que mandei para o David chegar, para eu saber se foi tudo bem de viagem, com a embalagem.

Abraços.

Kim.

uxio69
02/12/2011, 11:22
Kim,

Semi-eixo chegou ontem, e tudo OK.

David já está instalando e ele agradece seu apoio.

Vc sabe como faço para solicitar o fechamento daquele tópico?

Abs,

Uxío

zeca_cj
02/12/2011, 13:51
no topico mesmo vc solicita o fechamento...

uxio69
07/12/2011, 19:40
Hoje à tarde começou a mutação! :euforico:

Motor MWM 2.8 e caixa espiando no canto, só esperando a vez deles!:torcendo:
324015

324026

Galego no elevador se preparando para a desmontagem.
324017

Já sem o parachoque, guincho e towbar.
324018

Sem o painel dianteiro, capô e radiador.
324025

Amanhã será retirado o motor, caixa e redução. Postarei as fotos aqui.

uxio69
07/12/2011, 20:49
Engeseiros,

Quando o Galego estava no elevador, vi que na tuberia de cada eixo tem afixada uma plaqueta metálica, com as seguintes informações:

Eixo Dianteiro:
Tipo - EE-12
Código - 5104.032.828
Número - JJ-0170
Lista - em branco

Eixo Traseiro
Tipo - EE-12
Código - 5104.032.810
Número - JJ-0146
Lista - em branco

E atrás do porta-luvas tem uma outra plaqueta metálica, com as seguintes informações:

Produto Engesa Tipo - EE-12
Modelo - 4
Versão - 2
Série - 1
Chassi/Cód - número do chassi

Sempre achei que o Galego fosse EE-4, mas essas plaquetas informando EE-12 me deixaram na dúvida.

Alguém saberia explicar essa charada? Afinal, o modelo correto é EE-4 ou EE-12?

Abs,

Uxío

=======================

Eixo Dianteiro
324027

Eixo Traseiro
324028

Atrás do porta-luvas
324030

zeca_cj
07/12/2011, 22:31
A sua duvida sobre EE-4 e EE-12 me deixou curioso entao fui pesquisar no pai dos burros... GOOGLE

e achei esse topico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/20329-engesa-ee-4-e-ee-12-diferencas.html

Nele tem um comentario muito legal que diz assim:

"Quando surgen dúvidas gerais na vida, consulte SÃO GOOGLE...
Quando a dúvida surge no fórum 4x4, consulte MESTRE KIM...."
Autor: Ralado/SP

pelo que entendi EE-4 é a versao militar e EE-12 é a versao civil.

mas nao perca o sono por causa disso nao :odedo:

zeca_cj
07/12/2011, 22:36
Dino:

Uma coisa importante que vi essa foto.

- ta faltando caixa de transferencia/reducao do trem de forca.... tem certeza que a S10 doadora era 4x4?

Outra coisa,
So pelo fato de ter plaqueta nos diferenciais nao quer dizer que os eixos foram fabricados pela Engesa ok.. eles ainda assim sao Dana44 na traseira e Dana 30 na traseira. :odedo:

CAVESO
07/12/2011, 23:06
Essa caixa é 4x2....

zeca_cj
07/12/2011, 23:49
Xiii... enrolaram o buda da sorte!

uxio69
07/12/2011, 23:54
pelo que entendi EE-4 é a versao militar e EE-12 é a versao civil.

So pelo fato de ter plaqueta nos diferenciais nao quer dizer que os eixos foram fabricados pela Engesa ok.. eles ainda assim sao Dana44 na traseira e Dana 30 na traseira.

É o contrário Zé. EE-4 versão civil e EE-12 versão militar.

E o D30 é na dianteira, não na traseira junto com o D44. :mrgreen:

Mas a minha curiosidade não é sobre os diferenciais. É sobre a nomenclatura correta do carro. :putz:

No Galego, em todas as plaquetas consta EE-12 no campo TIPO. No Cadinho de João consta ENGESA 4 (assim mesmo com a palavra "engesa" por extenso).

Acho que Mestre Kim e tb Dr Guilherme matam essa charada! :smile:

Uma coisa importante que vi essa foto.

- ta faltando caixa de transferencia/reducao do trem de forca.... tem certeza que a S10 doadora era 4x4?

Essa caixa é 4x2....

Como a visão de Raio-X de vcs parece que está descalibrada, então vou ajudar, ok? :mrgreen::mrgreen:

324079

324083

324081

324082

Xiii... enrolaram o buda da sorte!

E essa fiação aí é justamente do comando elétrico de acionamento do 4x4.:cool:

guilhermeabreu
08/12/2011, 00:44
Então vai lá :

Engesa Caminhões militares Blindados

Engesa

Nas décadas de 70 e 80 o Brasil possuía uma Indústria de Material de Defesa com grande capacidade produtiva e acreditava-se que ela teria um belo futuro. Havia diversas empresas desenvolvendo e produzindo materiais voltados para a atividade militar, desde uniformes a carros de combate, de diversos tipos e modelos, concebidos em sua grande maioria dentro de unidades militares voltadas para o estudo de projetos até a fase de concepção dos protótipos, que em muito beneficiou as empresas privadas brasileiras.

Sem dúvida a de maior êxito foi a ENGESA – Engenheiros Especializados S/A. Ela era uma empresa paulista que atuava no desenvolvimento de tecnologia em várias áreas, da química à eletrônica. Mas consagrou-se mesmo na produção de veículos bélicos. Foi capaz de absorver todo o estudo vindo da área militar e criar os principais produtos militares exportados, de caminhões (EE-15, EE-25 e EE-50) a blindados sobre rodas como o EE-9 Cascavel e EE-11 Urutu.

Engesa EE-15
Engesa EE-25

Estes veículos cumpriram bem suas missões, tanto que o seu primeiro batismo de fogo se dá na Líbia no final dos anos 70 e início dos 80, quando tropas Egípcias aerotransportadas invadem o território Líbio em incursões relâmpagos e pela primeira vez é feito um contra ataque usando os EE-9 Cascavel recém adquiridos, os quais destroem por completo as forças invasoras, despertando desta maneira grande interesse dos Líbios e dos Iraquianos nestes veículos, motivo que nos leva a fornecê-los em grande quantidade ao Exército de Sadan Hussein, então vistos com bons olhos, principalmente pelo Ocidente.

Prospectos do EE-9 Cascavel e do EE-11 Urutu elaborados pela Engesa

Para os civis, entretanto, a grande obra prima da Engesa foi o jipe Engesa-4. Criado em 1984 especificamente para o exército sob o código EE-12, posteriormente ganhou a versão civil. Desenvolvido no Brasil, contava com o motor de quatro cilindros e 2,5 litros do Opala e suspensões com eixo rígido e molas helicoidais na dianteira e traseira. Assim como no Javali, seu principal concorrente nacional, tinha tração nas quatro rodas e sistema de roda-livre com acionamento manual no cubo das rodas.

Tirei este relato do site do ENGESA .

Logo :

O ENGESA 4 foi a versão inicial civil .

O ENGESA EE-12 foi feito a militarização do ENGESA-4 e passou a ser codificado como ENGESA EE-12 que saiu este 12 de 1/2 tonelada de carga , assim como os WILLYS eram 1/4 de tonelada de carga .

zeca_cj
08/12/2011, 00:57
Possivelmente esse seu engesa foi comprado de um leilao de exercito entao...

por isso que é uma bomba!!! :odedo:

CAVESO
08/12/2011, 13:09
Agora sim eu vi a t-case..rsssss

Mas será necessário trocar a bola (ou o eixo) dianteira.

O eixo do troller seria uma boa...

uxio69
08/12/2011, 14:31
Para os civis, entretanto, a grande obra prima da Engesa foi o jipe Engesa-4. Criado em 1984 especificamente para o exército sob o código EE-12, posteriormente ganhou a versão civil. Desenvolvido no Brasil, contava com o motor de quatro cilindros e 2,5 litros do Opala e suspensões com eixo rígido e molas helicoidais na dianteira e traseira. Assim como no Javali, seu principal concorrente nacional, tinha tração nas quatro rodas e sistema de roda-livre com acionamento manual no cubo das rodas.

Tirei este relato do site do ENGESA .

Logo:

O ENGESA 4 foi a versão inicial civil.

O ENGESA EE-12 foi feito a militarização do ENGESA-4 e passou a ser codificado como ENGESA EE-12 que saiu este 12 de 1/2 tonelada de carga , assim como os WILLYS eram 1/4 de tonelada de carga .Valeu Dr Guilherme. 100% explicado. Achei esse material nesse site Engesa (http://www.geocities.ws/montadorasbrasileiras/engesa/engesa.htm)

Possivelmente esse seu engesa foi comprado de um leilao de exercito entao...Acho que é isso mesmo. E como a placa é JKZ, indica que pertenceu ao Governo Federal.

por isso que é uma bomba!!! :odedo:Beleza, então vou detonar nas trilhas! :euforico:

uxio69
08/12/2011, 14:36
Mas será necessário trocar a bola (ou o eixo) dianteira. O eixo do troller seria uma boa...Já tenho a bola, coroa e pinhão D44 para a dianteira e tb o bloqueio E-Locker. Só falta chegar o semi-eixo reforçado. Aí o meca vai passar a bola para a esquerda, instalar o bloqueio e semi-eixo e fazer os devidos ajustes.

CAVESO
08/12/2011, 14:47
Maravilha!

uxio69
08/12/2011, 14:48
Cheguei da oficina. Hj é feriado em Salvador (Dia de Nª Srª da Conceição - Padroeira da Cidade), e foi só meio turno hoje.

Motor e câmbio do opala já estão fora do Galego, e também o tanque pra fazer limpeza geral.

324148

324149

Porém, olhando com calma o Galego por baixo, percebemos a necessidade de corrigir a chaparia em alguns pontos, pois a corrosão estava grande.

Amanhã mesmo o chapista vai lá pra começar o serviço.
324150

nagata
08/12/2011, 20:15
Kim o Dino esqueceu de dizer que ele atolou onde eu de Troller passei e puxei ele....uhauahuahauhaua

Mas é assim mesmo um dia eu puxo ele outro dia ele me puxa, né não Dino?

Abs

Nagata

Dá-lhe Galegão, dá-lhe Engesa!!!!!!! Puxa os Trollers aí, Dino.... hahahaha... Kd o CJ????
Abração.

Kim
08/12/2011, 20:23
Lendo os relatos, tenho certeza de uma coisa...

O Jaque está rondando... = )

Se ele se aliar aos Duendes que estão por ai, ferra tudo!!!!! = 0

uxio69
09/12/2011, 01:17
Lendo os relatos, tenho certeza de uma coisa...

O Jaque está rondando... = )

Se ele se aliar aos Duendes que estão por ai, ferra tudo!!!!! = 0
Então já estou ferrado! :?

Duendes e Jaque fizeram pacto de união mútua e indissolúvel! :mrgreen:

JOÃO R.
09/12/2011, 22:50
Opa Dino, vai ficar de fu...., mas cuidado com o Jaque... ele é inimigo do bolso...
Abraços..

uxio69
10/12/2011, 12:29
Opa Dino, vai ficar de fu...., mas cuidado com o Jaque... ele é inimigo do bolso...
Abraços..

É inimigo mesmo! :freaking:

Idéias pipocando e a mutação aumentando.:torcendo:

Galego vai receber um puta bronzeamento. Vai deixar de ser branquelão pra ficar negão! :euforico:

Como o pneu vai subir pra 35" ou 37" ou 38" (calma, até o Carnaval decido :mrgreen:), tava olhando amortecedores, mola e calços de carroceria. Por enquanto só pesquisando pra decidir melhor.

O que já achei:

Molas - Uma loja de SP tem molas próprias pra Engesa com pneu grande, com 11 espiras.

Calços de carroceria - Essa mesma loja tem um kit de calços de 14cm.

Amortecedor - Alguém me disse que os amortecedores do caminhão MB 1113 já atendem bem. Tava vendo tb a linha FX5 da Off Shox.

O que vcs acham? Alguma sugestão?

Tb tava olhando Snorkel. Vou fazer com um amigo daqui de Salvador. Algo parecido com o de Kim (preciso pagar Royaltes? :mrgreen:). Achei o de 3,5" mais "adequado" que o de 2.5". Concordam?

324337

Abs,

Uxío

PS.: João, ontem peguei as camisas do Jipasseio pra Mangue Seco. Ficaram 10! E tem uma surpresa especial pra vc. Mas só em Mangue Seco vc vai ver! :pular:

MaGao
10/12/2011, 17:13

Galego vai receber um puta bronzeamento. Vai deixar de ser branquelão pra ficar negão! :euforico:

Como o pneu vai subir pra 35" ou 37" ou 38" (calma, até o Carnaval decido :mrgreen:), tava olhando amortecedores, mola e calços de carroceria. Por enquanto só pesquisando pra decidir melhor.

O que já achei:

Molas - Uma loja de SP tem molas próprias pra Engesa com pneu grande, com 11 espiras.

Compra elas mesmo.. são da ROTA e são EXCELENTES!

Os meus foram 13cm.. achei meio exagerado.. um de 10cm caberia tranquilo.. ahh vc compra o rolo e corta no torneiro.. vai gastar uns 130 reais.. la na rota quando comprei foi caro pacas... hehe

Amortecedor - Alguém me disse que os amortecedores do caminhão MB 1113 já atendem bem. Tava vendo tb a linha FX5 da Off Shox.
Uso de MB1113 e são bons.. não senti necessidade de mudar.. claro que amortecedores profissionais são melhores.. eu iria de rancho com regulagem .. se tiver capital sobrando poem regulagem interna .. ai é show!

Tb tava olhando Snorkel. Vou fazer com um amigo daqui de Salvador. Algo parecido com o de Kim (preciso pagar Royaltes? :mrgreen:). Achei o de 3,5" mais "adequado" que o de 2.5". Concordam?

324337

Abs,

Uxío

PS.: João, ontem peguei as camisas do Jipasseio pra Mangue Seco. Ficaram 10! E tem uma surpresa especial pra vc. Mas só em Mangue Seco vc vai ver! :pular:

david lee
10/12/2011, 22:37

O que já achei:

324337

Abs,

Uxío

O meu vai ser o de 2 1/2", quem é o mago que vai fazer o eixo??, se for pedir algo na Rota me avisa, vou mandar subir uma boia do tanque.

Kim
10/12/2011, 23:12
Opa David!

Cadê o tópico de seu engesa?

Estou esperando para vê-lo!

Abraços.

Kim.

david lee
10/12/2011, 23:30
Kim, nem sei como criar um topico, rsrsrsrsrs

Vou aproveitar que Dino não esta para usar o dele.

Obrigado pelo semi-eixo,

A parte mecânica terminou, fiz motor, verifiquei caixa, os diferenciais, suspensão, troquei todo o embuchamento, freio, alias, o freio eu ainda não estou contente, e a parte de refrigeração que tenho que verificar. A parte mecânica desmontei toda, troquei retentores e rolamentos, cabos e afins.

Agora entra a parte de detalhes, tipo: boia, relógios, snorkel, gaiola, para choque, capotaria, guinchos, bloqueio, e por último a chapa, rodas e pneus.

O chassis já foi jateado e pintado, esta zero

david lee
11/12/2011, 12:25
Alguém sabe de quem é essa barriga segurando um sombreiro???? e esse engesa branco???
Grand Vitara voador - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=-YIfGaM6wZc)

zeca_cj
11/12/2011, 13:46
Davi corneteiro, pra abrir um topico eh facil... Isso nao eh desculp!
na pagi a do frota4x4 tem um icone pra postar uma nova pagina!

Kim
to postandp pelo cel entao nao consegui colocat o link... Pesquise no youtube o video "jipe cross de conde 2011" que vc vai ver o engesa de david!!!! Hehehehehe

david lee
11/12/2011, 19:08
Tá CJ, só poeque a gaiola puxou ele com um coxim quebrado e filtro de óleo furado.

Vou providenciar abrir o tópico agora.

Kim
11/12/2011, 23:49
David!

Já passei lá!

CJ!

Verei o vídeo!

Mais esse aí foi muito bom, principalmente o caboclo correndo!!!

uxio69
12/12/2011, 00:33
O meu vai ser o de 2 1/2", quem é o mago que vai fazer o eixo??, se for pedir algo na Rota me avisa, vou mandar subir uma boia do tanque.

Japa,

Quero ver se fecho o pedido na Rota 4x4 até 4ª feira. Já anotei teu snorkel e a bóia do tanque. Entra no site e veja se tem algo mais que te interessa. São 3 páginas de itens para Engesa:

Engesa página 1 (http://www.rota4x4.com.br/loja/produtos.asp?PN=1&FctIntervalo=40&codigo_categoria=2&tipo_busca=categoria) - Engesa página 2 (http://www.rota4x4.com.br/loja/produtos.asp?PN=2&FctIntervalo=40&codigo_categoria=2&tipo_busca=categoria) - Engesa página 3 (http://www.rota4x4.com.br/loja/produtos.asp?PN=3&FctIntervalo=40&codigo_categoria=2&tipo_busca=categoria)

Abs,

Uxío

david lee
12/12/2011, 21:44
O caboclo correndo é o Sr. Xuparino, grande figura.

Neste vídeo não tem, mas esta filmado 4, neste mesmo dia e nesta mesma subida, 4 caboclos se batendo e correndo do voador.

uxio69
12/12/2011, 22:31
Molas de 11 espiras, amortecedores do 1113 e cabeça do snorkel de 3,5" comprados. E vamos que vamos!:euforico:

Valeu CJ pela dica dos amortecedores! :concordo:

A fechadura da porta traseira está danificada. Na Rota não tem e sem previsão de receber. Disseram-me que é a mesma da Pampa, mas não tô conseguindo achar. :freaking:

Alguém já precisou trocar essa fechadura? Resolveu como? Estou :semideia

Não quero soldar a porta traseira. Quero mantê-la, mas se eu não conseguir achar essa fechadura, estou pensando em mudar o sentido de abertura, deixando de ser para o lado e passando para baixo, igual às picapes. Pelo menos assim ficará mais fácil abrir e consertar.

O que vcs acham?

zeca_cj
12/12/2011, 23:02
Molas de 11 espiras, amortecedores do 1113 e cabeça do snorkel de 3,5" comprados. E vamos que vamos!:euforico:

Valeu CJ pela dica dos amortecedores! :concordo:

A fechadura da porta traseira está danificada. Na Rota não tem e sem previsão de receber. Disseram-me que é a mesma da Pampa, mas não tô conseguindo achar. :freaking:

Alguém já precisou trocar essa fechadura? Resolveu como? Estou :semideia

Não quero soldar a porta traseira. Quero mantê-la, mas se eu não conseguir achar essa fechadura, estou pensando em mudar o sentido de abertura, deixando de ser para o lado e passando para baixo, igual às picapes. Pelo menos assim ficará mais fácil abrir e consertar.

O que vcs acham?

Valeu!

A fechadura de pampa vc deve achar na Cristo Rei.

A abertura da porta pra baixo, copiaaao! hehehehe

JOÃO R.
12/12/2011, 23:51

O que já achei:

324337

Abs,

Uxío

Supresa é... hehehe.... sexta feira estamos lá....

Aliás, estou querendo um snorkel como esse de 3 polegadas, vc vai comprar aonde????

Abração.

uxio69
12/12/2011, 23:59
Aliás, estou querendo um snorkel como esse de 3 polegadas, vc vai comprar aonde????

Abração.

Pô João, pq vc não me falou antes que tava querendo esse Snorkel? Aí pegava mais um procê! Fechei a compra hoje.

Comprei na Garra 4x4. Segue o link para o de 3,5" - Snorkel 3 1/2'' (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=&produto=Chapeu+do+Snorkel+%28+Polietileno%29+3+1%2 F2&dept_id=1601&pf_id=SK007)

Tem também para 2,5" - Snorkel 2 1/2" (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=&produto=Chapeu+Snorkel+Universal+em+PVC&dept_id=1601&pf_id=SK015)

Vc já sabe que horas vai chegar por aqui na sexta?

JOÃO R.
13/12/2011, 00:11
Beleza, sem problemas....
Estou querendo sair daqui o cedo possível.... vou direto para mangue seco...

uxio69
13/12/2011, 01:19
Beleza, sem problemas....
Estou querendo sair daqui o cedo possível.... vou direto para mangue seco...

Beleza! Levarei as camisas de vcs.

Então anote aí:

BR 242 - Ibotirama/Itaberaba
BA 233 - Itaberaba/Ipirá
BA 052 - Ipirá/BR 116 sentido norte até Feira de Santana (até aqui acho que vc conhece! :mrgreen:)

BR 324 - Sentido Salvador - 15 km após sair de Feira de Santana, pegue a BR 101 sentido norte.

BR 101 - Sentido norte até Entre Rios - aproximadamente 100km.

BA 400 - Entre Rios/Cardeal da Silva/BA 099 (Linha Verde) - 47km.

BA 099 - Sentido norte. 20 km após passar a entrada de Conde, à sua direita terá a entrada para Costa Azul.

BA 782 - Único trecho em estrada não asfaltada. Trecho em boas condições. O primeiro povoado nessa estrada é Costa Azul. Assim que avistar as casas de Costa Azul (aproximadamente 11km), entre na sua esquerda na estrada que segue pra Mangue Seco (aproximadamente 20 km).

Segue abaixo um mapa com o trecho Feira de Santana/Mangue Seco.

Se puder, leve um rádio VHF na frequencia 146.480 MHz. Se não tiver rádio VHF, levo aquele meu HT que vc usou em Aracajivis.

Vou sair daqui na 6ª feira de manhã. Se vcs quiserem que eu leve algo daqui de Salvador, me avisem até 5ª feira, ok?

Abs,

Uxío

324660

uxio69
22/12/2011, 19:32
Amigos,

Esta semana comprei 2 faróis de led de 6" para colocar em cada lado do para-choque. A marca é Rigid, da série E. Como eles todas as trilhas noturnas passarão a "diurnas". :cool:

325820

Hoje fui ver o Galego. Mutação em andamento. Motor MWM 2.8 já começou a ir pro local dele. Alguns ajustes para os coxins, hélice do radiador, etc. E vamo que vamo!

O meca detectou uma certa dificuldade de alinhar a caixa com o dif traseiro. Ele ainda vai estudar melhor para que o cardã não fique desalinhado. Alguma sugestão?

325821

325822

325824

JOÃO R.
23/12/2011, 18:24
Obaa... só acompanhando....
Boa sorte aí Grande Fera...

guilhermeabreu
24/12/2011, 00:10
Amigos,

Esta semana comprei 2 faróis de led de 6" para colocar em cada lado do para-choque. A marca é Rigid, da série E. Como eles todas as trilhas noturnas passarão a "diurnas". :cool:

325820

Hoje fui ver o Galego. Mutação em andamento. Motor MWM 2.8 já começou a ir pro local dele. Alguns ajustes para os coxins, hélice do radiador, etc. E vamo que vamo!

O meca detectou uma certa dificuldade de alinhar a caixa com o dif traseiro. Ele ainda vai estudar melhor para que o cardã não fique desalinhado. Alguma sugestão?

325821

325822

325824

AMIGO UXIO

Esta hélice é original ?????? No meu veio com uma de 9 pás , mas este motor é mais novo pode ser que aumentaram o nº de pás .

Esta ficando show .

ABRAÇÃO e feliz Natal pra vc e toda a família .

CARLOS SIQUEIRA
24/12/2011, 00:57
Uxio, parabéns pela viatura!!! Estive na "gringolandia", durante as férias de julho e trouxe na bagagem um farol deste. Ainda não instalei, mas fiz um teste e o bicho ilumina mmuuuiiitto, cuidado para não cegar os desavisados que encontrar pela frente. O grande lance deles, é que consomem pouca energia, são blindados e super leves, por ter caixa em alumínio, mas são bem $$$algado$$$.

[]'s

uxio69
24/12/2011, 10:08
AMIGO UXIO
Esta hélice é original ?????? No meu veio com uma de 9 pás , mas este motor é mais novo pode ser que aumentaram o nº de pás. Esta ficando show.
ABRAÇÃO e feliz Natal pra vc e toda a família.Guilherme,

Acho que essa hélice de 11 pás é original. Não creio que tenha sido trocada pelo dono anterior. Teu motor é de que ano?

Tb desejo um Feliz Natal pra vc e toda sua família.

Abração,

Uxío

uxio69
24/12/2011, 10:25
Uxio, parabéns pela viatura!!! Estive na "gringolandia", durante as férias de julho e trouxe na bagagem um farol deste. Ainda não instalei, mas fiz um teste e o bicho ilumina mmuuuiiitto, cuidado para não cegar os desavisados que encontrar pela frente. O grande lance deles, é que consomem pouca energia, são blindados e super leves, por ter caixa em alumínio, mas são bem $$$algado$$$.[]'s

Oi Carlos,

:shock:5 meses de comprado e vc ainda não instalou???? :confused:

Comprei esse farol junto com Zeca_CJ. Ele pegou um de 10" e eu dois de 6". Olhamos várias marcas, a maioria Xingling, até que descobri esse da marca Rigid. São mais caros, mas parecem que são os mais robustos e eficientes. Essa marca é americana e fornecedora das forças armadas. O site é http://www.rigidindustries.com (http://www.rigidindustries.com/)

São 3 opções de foco: Milha (spot), Neblina (flood) e Combo (combinado de milha e neblina). E 2 opções de cor de luz: Cristal e Âmbar.

Seguem algumas informações do farol de 6" série E:

325920

uxio69
30/12/2011, 15:49
O dono da oficina onde o Galego está passando pela mutação, também tem um Engesa e um Willys, ambos militares. Pra quem curte, seguem fotos:

326476

326477

326478

326479

326480